WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

Programa Frequencia Politica prefeitura de ilheus prefeitura de itabuna itapedro prefeitura de ilheus prefeitura de itabuna itapedro pmvc plansul




:: ‘Cidades’

FLORESTA AZUL: PREFEITURA ATRAVÉS DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZA ABERTURA DOS JOGOS ESTIDANTIS

aaa

A Prefeitura Municipal de Floresta Azul através da SEMECD (Secretaria Municipal de Educação Cultura e Desporto). Realizou na manhã dessa segunda-feira (05/08), na quadra poliesportiva do centro, a abertura dos jogos estudantis 2019.

O evento teve início com um desfile pelas ruas da cidade, através de estudantes que representaram suas respectivas escolas e símbolos do esporte no mundo. Tendo seguimento na quadra, com apresentações culturais e desfile do garoto e garota estudantil 2019.

A prefeita municipal Gicélia Santana esteve presente no evento e mais uma vez acendeu a pira  olímpica que representa os jogos. Logo depois, parabenizou aos estudantes que mesmo com o tempo chuvoso fizeram um belo desfile nas ruas, e agradeceu a secretária de Educação Thalita Silveira e toda sua equipe que não mediram esforços para que esse evento acontecesse por mais um ano, e finalizou o seu discurso declarando a abertura dos Jogos.

Os jogos estudantis é o maior evento esportivo do município, que além de proporcionar uma semana diferente aos estudantes da rede municipal e estadual, incentiva o esporte, e trabalha nas crianças e adolescentes a disciplina, liderança, obediência e respeito as diferenças.

BUERAREMA: CAMPEONATO INTERBAIRROS ESTREIA NESTE DOMINGO ( 11)

DSC_0464

O campeonato mais queridinho dos desportistas e torcedores bueraremenses está de volta e terá abertura neste domingo, dia 11 de agosto, no Estádio Antônio Carlos Magalhães. O interbairros deste ano homenageia um grande amante e incentivador do esporte, José Madureira dos Santos.

Madureira, como é conhecido, é filho de Buerarema e, teve sua vida dedicada ao esporte. Há 40 anos está à frente da Associação de Veteranos de Buerarema e, relatou que se sente muito honrado com a homenagem. “Agradeço ao prefeito Vinícius pelo reconhecimento e parabenizo-o pelo incentivo e apoio prestado ao esporte e aos desportistas de nossa cidade”, destacou.

Doze equipes, distribuídas nas séries A, B, e C disputarão o Campeonato Interbairros Madureira de Futebol que terá doze rodadas.  São 10 mil reais em premiação para os times vencedores.

 

 

ITAJUÍPE: CONVOCADOS DA SELEÇÃO SÃO APRESENTADOS

 

WhatsApp Image 2019-08-05 at 00.54.08

Com a apresentação da Seleção 100% Itajuípe, os jogadores convocados passam a ser conhecidos do grande público. Com uma equipe mesclada entre jogadores dos times do Interbairros 2019 e da Escolinha Municipal de Futebol, são estes os convocados:

GOLEIROS:

ROSE – UDP

GABRIEL – ESCOLINHA MUNICIPAL DE FUTEBOL

VAGUINHO – URBIS

LATERAIS:

DANIEL – URBIS

DERVAL – RUINHA

BRUNO – SANTO ANTÔNIO

PELEZINHO – SANTA RITA

MEIO-CAMPO

KIEZA – UDP

PITOCO

MÁRCIO – JUVENTUDE

GAGAU – SANTA RITA

DUDU – SANTO ANTÔNIO

SÉRGIO – SANTO ANTÔNIO

VITINHO (URBIS)

JUNIO – ALTO DA LIBERDADE

ATACANTES

LELE – UDP

ADRIEL – UDP

TUCHIM – SEQUEIRO

JOÃO PAULO – SANTO ANTÔNIO

CUQUINHA – UDP

CASCATA – NOVO ITAJUÍPE

ZAGUEIROS

ANDERSON

IGOR – UDP

GRECINHO – SANTO ANTÔNIO

BRUNO – SANTO ANTÔNIO

ERLAN – BEIRA RIO

MÁ – RUINHA

A Seleção 100% Itajuípe tem sua estreia no próximo domingo, dia 11 de agosto, às 15 h, contra a Seleção de Ibicaraí, pelo Grupo 15 do Intermunicipal 2019! A Diretoria de Esportes do município convida a toda comunidade Itajuipense a comparecer e apoiar a Seleção 100% Itajuípe, na maior competição de futebol do nosso estado!

ITAPETINGA: SEMANA MUNICIPAL DE TRÂNSITO TERÁ INÍCIO COM CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE PRESERVAÇÃO DA VIDA

ZZZ

A Comutran, Coordenadoria Municipal de Trânsito, convida toda população itapetinguense para mais uma programação de conscientização sobre a segurança no trânsito.

A Semana Municipal de Trânsito terá início na segunda-feira, 5, e se estenderá até o dia 9 de agosto, com uma série de atividades de conscientização.

Na segunda-feira, o ato inicial acontecerá no Paço Municipal, às 8 horas e contará com as presenças do Tiro de Guerra e Guarda Municipal, além das demais autoridades do Município.

Durante a semana serão divulgados aqui, o restante da programação que inclui palestras, minicidade do Trânsito e exposição do material de trabalho.

ITABUNA: PEDRO TAVARES COBRA AÇÕES DO GOVERNO PARA IMPEDIMENTO DA NESTLÉ

WhatsApp Image 2019-08-03 at 13.50.43
Demonstrando preocupação com o desemprego e os prejuízos econômicos, na região sul da Bahia, o deputado estadual Pedro Tavares (DEM), cobrou ao Governo do estado, ações no sentido de impedir o fechamento da fábrica da Nestlé, no município de Itabuna. O parlamentar se solidariza com os setores que se uniram na tentativa de barrar o encerramento das atividades da planta industrial, no município.

Tavares citou a estimativa de que 300 pessoas devem perder seus postos de trabalho.”É preocupante demais a possibilidade de fechamento da Nestlé em Itabuna, fato que pode prejudicar a economia de toda a região. É necessário que o Governo entre nessa discussão para tentar conjuntamente com outros setores encontrar soluções a fim de assegurar a permanência da unidade, em Itabuna.Essa é uma reivindicação de toda a região”, enfatizou.

O parlamentar destacou também as consequências negativas para a cadeia produtiva do leite, caso a fábrica seja desativada.

“Muitos produtores de leite fornecem para a fábrica. Muitos investiram com propósito de atender a demanda. Como irão fazer caso aconteça o fechamento da fábrica ou a transferência para Feira de Santana como tem sido cogitado?”,questionou.

ITAJUÍPE: SELEÇÃO 100% ITAJUÍPE FOI ANUNCIADA

WhatsApp Image 2019-08-02 at 17.51.11

Na noite desta quinta-feira, 01, os itajuipenses puderam conhecer a nova seleção de futebol que representará a cidade no torneio Intermunicipal 2019. Numa cerimônia cheia de emoção e expectativa, os jogadores foram anunciados e, mais uma vez, confirmado o projeto que vem dando certo e revelando craques no futebol de Itajuípe. Com uma seleção que, mais uma vez, privilegia o atleta itajuipense, a equipe volta para brigar pelo campeonato.

A Seleção itajuipense vem com jogadores oriundos dos times que jogaram o último Interbairros, principal competição local e que teve como último campeão a UDP, União Desportiva Pitangueiras. O time traz, também, frutos da Escolinha Municipal de Futebol, de Itajuípe, projeto que visa não só a revelação de novos craques, mas também de dar ao jovem itajuipense a oportunidade da educação através do esporte.

Com a alegria em ver a prata da casa mais uma vez defendendo as cores de Itajuípe no maior campeonato de futebol do estado, o prefeito Marcone Amaral não poderia deixar de destacar a importância da formação da base para os esportes no município, em especial, o futebol: “ Estamos aqui falando pra uma equipe que é nossa, que deu oportunidade aos atletas locais e que vem com uma força para brigar pelo campeonato. Itajuípe vem fazendo seu dever de casa e produzindo os craques que vão nos representar no Intermunicipal este ano. Estamos confiantes dos excelentes resultados que poderão vir, e o foco é o título do Intermunicipal deste ano!”, declarou.

IGUAÍ: PREFEITO RONY MOITINHO RECEBE VIATURA POLICIAL DO GOVERNO DO ESTADO

 WhatsApp Image 2019-08-02 at 12.40.10

O Prefeito de Iguaí Rony Moitinho esteve na manhã desta sexta-feira (02), na cidade de Vitória da Conquista recebendo das mãos de membros da Polícia Militar da Bahia e do Governo do Estado uma Viatura Policial, veículo este que ajudará ainda mais os Policias Militares em atuar com melhor qualidade em todo território municipal.

Ao ganhar a Viatura, Rony Moitinho Destacou: ‘’Depois de um grandioso evento realizado ontem aqui em Vitória da Conquista, com a inauguração da Policlínica, hoje estamos recebendo por meio da Secretaria Estadual de Segurança Pública, e da PolíciaMilitar, mais um grande presente do nosso Governador Rui Costa, dos nossos Deputados Rosemberg (Estadual), Otto Filho (Federal) e claro com a ajuda da nossa trinca de ferro do Senado, Jaques Wagner, Otto Alencar e Ângelo Coronel, só tenho que agradecer por tudo que tem feito para Iguaí, vamos continuar trabalhando e buscando ainda mais ações para beneficiar toda a população iguaiense…’’ .

 

ITABUNA: CRIANÇAS, ADOLESCENTES E ADULTOS SE ENCANTAM COM O ESPETÁCULO “O GATO DO CONSTRUTOR”, NO CANDINHA DORIA

CRIANÇAS, ADOLESCENTES E ADULTOS SE ENCANTAM COM O ESPETÁCULO “O GATO DO CONSTRUTOR”, NO CANDINHA DORIA (3)

O ritmo da felicidade pode se resumir num sorriso de criança e, para alguns, não há nada mais satisfatório do que ensejar a capacidade que cada pessoa tem de visitar o seu “mundo fantástico”, cheio de histórias e fantasias, carregadas de um imaginário que, para sempre, estará demarcado nas mentes de quem esteve no Teatro Municipal de Itabuna Candinha Doria, nesta quarta-feira (1º).

Na Sala Principal do teatro, apresentado em duas sessões, uma pela manhã (para o público mais infantil) e outra pela tarde (para um público de pré-adolescentes e adolescentes), a Companhia de Teatro Canela Fina encenou o espetáculo de teatro musical “O Gato do Construtor”.

Esse foi o primeiro especialmente articulado para estudantes de escolas públicas da Rede Municipal de Ensino naquele espaço e, de fato, oportunizou-se ao público presente um momento único de muita diversão num dos equipamentos de arte e cultura mais imponentes do estado, recentemente inaugurado a rigor do aniversário dos 109 anos de Itabuna.

Os sorrisos de cada expectador se mostraram ainda mais enobrecidos pela qualidade e grandiosidade do teatro em si, não só em suas características arquitetônicas, mas no conforto propiciado ao seu público, com um mobiliário de primeiríssima qualidade e nas características sofisticadas de som, luz, temperatura ambiente e cores do teatro, alinhadas com a proposta da Companhia Canela Fina, que trouxe a história do construtor que perde o seu animalzinho de estimação.

O enredo se envereda em duas dimensões: a do protagonista que sai em busca do seu bichano perdido e enfrenta situações inusitadas, conhece novos amigos; e do bichano que, entre aventuras e desventuras, reconhece um mundo também extremamente carregado de situações fantásticas entrecortadas por uma trilha sonora especial. O repertório traz clássicos do cancioneiro infantil e músicas próprias.

“Em outra perspectiva que não fosse a de um poder público que se sensibiliza em proporcionar para crianças e jovens das escolas municipais um momento único de conhecerem em toda a sua potencialidade as características completas do teatro, sendo que a maioria dos expectadores são de bairros periféricos, jamais eles poderiam ter tido a oportunidade de desfrutar de um momento como esse”, disse a professora Nilmecy Gonçalves, secretária municipal da Educação de Itabuna, citando a parceria estabelecida entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Itabuna no sentido de promover o Teatro Candinha Doria como um espaço que pertence ao povo de Itabuna e do Sul da Bahia.

Para a diretora do Teatro Municipal Candinha Doria, Cláudia Doria, “é grandioso que estejamos proporcionando a esse público a apresentação do teatro, um equipamento lindo, capaz de proporcionar um momento cultural precioso, ainda mais em se tratando de uma peça que vem de Salvador, trazida pela secretária de Cultura do Estado da Bahia, Arany Santana, permitindo que a festa de aniversário de Itabuna se estenda por mais alguns dias”.

Para o chefe do Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itabuna, Paulo Lima, “a escolha do espetáculo foi bastante assertiva, já que se trata de um grupo musical que tem a capacidade de eclodir nos nossos sentimentos a criança que existe dentro de cada um de nós! Aqui não são somente as crianças e os jovens que se encantam, até nós, os adultos conseguimos revisitar a criança que existe dentro da gente”, disse o jornalista.

 Pela manhã, estiveram no Teatro Candinha Doria alunos das escolas Heribaldo Dantas (Bairro São Pedro), Milton Rodolfo (Parque Santa Clara), Maria Pinheiro (Bairro Maria Pinheiro) e Pedro Lemos (Lomanto). À tarde, o público esteve composto pelos dos estudantes do Instituto Municipal de Educação Aziz Maron – IMEAM (Centro).

ILHÉUS: GUARDA CIVIL MUNICIPAL REALIZA CURSO DE CAPACITAÇÃO CONTINUADA EM TRÂNSITO

 Guardas Civis Municipais partipam de curso de capacitação continuada sobre trãnsito. Foto GCM. 2 (2)

A Guarda Civil Municipal realizou na manhã desta quinta-feira (1º), um curso de capacitação continuada sobre trânsito, no auditório do Centro Administrativo, bairro Conquista. O agente e instrutor de trânsito, Ronaldo Alves foi o responsável por ministrar sobre Legislação de Trânsito com ênfase em Intervenção de Vias e Inspeção Documental. Os cursos têm carga horária média de 80 horas e visam qualificar o efetivo ilheense.

Os cursos de capacitação prosseguem com aulas teóricas e práticas, às sextas-feiras, dividida em turmas compostas de cinquenta profissionais por grupo.  A capacitação é uma das exigências da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), órgão público de nível federal, vinculado ao Ministério da Justiça, responsável pela política de segurança pública no País.

Incentivador de boas iniciativas, o comandante da GCM, Leonardo Bandeira ressaltou a importância do preparo de agentes para as ocorrências do dia a dia. Segundo ele, “é preciso capacitar o servidor para possíveis imprevistos e ações diárias, sempre com o propósito de ajudar a população. Saber se portar e agir diante das variadas situações que envolvem o trânsito da cidade”.

Ronaldo Alves é bacharel em Serviço social e atualmente cursa Direito. Ao contribuir com a formação, considerou ser gratificante dividir com os colegas servidores seu conhecimento. “O agente é um colaborador para a fluidez do trânsito, colaborando com o bem-estar da sociedade. A qualificação acaba sendo uma troca de experiências”, ressaltou.

O encontro contou com a presença da técnica em enfermagem socorrista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192), Stela Machado.

FLORESTA AZUL: PREFEITURA REALIZOU ENCERRAMENTO DO CURSO DE GESTANTES E DAS MÃE NA MEDIDA CERTA

floresta azul

O NEAPS (Núcleo de Educação Ambiental e Práticas Sustentáveis) realizou um encontro com os estudantes do Colégio Estadual Fred Gedeon com o objetivo de debater a implantação do Sistema de Coleta Seletiva no município.

A palestra foi conduzida pelos professores Maurício de Santana (UESC) e Luana Campinho (UFSB), que esclareceram dúvidas sobre a coleta seletiva, e sua importância na inclusão social das pessoas que trabalham com material reciclável.

O evento faz parte do projeto “Reciclar e Recriar para Educar e Capacitar” que pretende alcançar todos os colégios do município e conta com o total apoio da Prefeita

Municipal Gicélia Santana, Secretarias de Educação e Agricultura, além da colaboração da UESC (Universidade Estadual de Santa Cruz), UFSB (Universidade Federal do Sul da Bahia).



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia