WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom ponte ilheus fundacao jose silveira


whatsapp

uniftc

shopping jequitiba

ANVISA FAZ ALERTA SOBRE IVERMECTINA E NÃO RECOMENDA USO CONTRA A COVID-19

coronavírus

Nota de esclarecimento sobre a ivermectina

Diante das notícias veiculadas sobre medicamentos que contêm ivermectina para o tratamento da Covid-19, a Anvisa esclarece:

Inicialmente, é preciso deixar claro que não existem estudos conclusivos que comprovem o uso desse medicamento para o tratamento da Covid-19, bem como não existem estudos que refutem esse uso.

Até o momento, não existem medicamentos aprovados para prevenção ou tratamento da Covid-19 no Brasil.

Nesse sentido, as indicações aprovadas para a ivermectina são aquelas constantes da bula do medicamento.

Cabe ressaltar que o uso do medicamento para indicações não previstas na bula é de escolha e responsabilidade do médico prescritor.

ITAPÉ: EMPRESA DE LATICÍNIOS VAI GERAR EMPREGOS NO MUNICÍPIO

11

Em sua página da rede social, o Prefeito de Itapé Naeliton Rosa Pinto anunciou a chegada da empresa de laticínios Davaca, que vai gerar de 30 a 50 empregos diretos no município.

Na tarde de ontem (09.07) representantes da Davaca, dentre eles diretores, coordenadores, engenheiro e mestre de outras, acompanhados do prefeito, em visitara ao antigo galpão, localizado no Entroncamento de Itapé, onde será instalado à empresa.

De acordo com o prefeito Naeliton, a geração de emprego vai ocorrer até mesmo durante à reforma do galpão que deve acontecer no final de julho ou início de agosto deste ano.

“Muito feliz por essa parceria com esta importante empresa que vai gerar dezenas de empregos, logo a partir da reforma total do galpão. Além da mão de obra, todo material utilizado será adquirido pela empresa no comércio local. Burocracia, pandemia e outras dificuldades firam superadas e mais esse grande sonho está prestes a ser realizado para a nossa população” destacou o prefeito Naeliton Rosa Pinto.

ITABUNA: JOAO BACELAR DECLARA SE FOR NECESSÁRIO VAI LUTAR POR HOSPITAL DE CAMPANHA

141458

Nesta sexta-feira o deputado federal João Bacelar (PL) foi entrevistado por Silmara Souza na rádio Interativa FM de Itabuna. Na oportunidade ele o combate ao coronavírus em Itabuna:

“o prefeito Fernando Gomes me procurou falando da situação de Itabuna, procurei o presidente Bolsonaro e conseguir 15 respiradores para a cidade. Conseguir 500 mil testes para o estado da Bahia, e quero muitos desses testes para Itabuna. E se preciso for, vou procurar Bolsonaro para conseguir um Hospital de Campanha para Itabuna. Estive no ministério da saúde e lá fui informado que o sul do estado é a região mais delicada no estado”.

DÁRIO MEIRA: DR. LUCIANO LAMENTA MORTE DO EX-PREFEITO CARLÔ

dário meira

O advogado Luciano Almeida, pré-candidato a prefeito de Dário Meira pelo Podemos, lamentou a morte do ex-prefeito do município, Carlos Olympio Pinto de Azevedo Neto, que faleceu nesta sexta-feira (10) em razão de um câncer, o qual já vinha lutando há um certo tempo.

“Com muita tristeza, recebi a notícia da morte do jornalista, poeta, compositor e ex-prefeito de Dário Meira, Carlos Olympio (Carlô). A todos seus amigos e familiares, deixo minhas condolências neste momento de profunda tristeza”, externou Luciano Almeida.

Carlos Olympio, conhecido na capital baiana como Carlô de Piatã, nasceu em Salvador em 1946, Jornalista formado pela Escola de Comunicação da UFBA (1971), com passagem pelo Jornal do Brasil, Chefe da Sucursal da Bloch Editores na Bahia, professor universitário, escritor, poeta, também foi prefeito do Município de Dário Meira entre os anos de 1997 e meados de 1999, quando foi afastado.

ITAJUÍPE: PREFEITO ANUNCIA ANTECIPAÇÃO DE PARTE DO DÉCIMO TERCEIRO PARA TODOS OS FUNCIONÁRIOS

ITAJUIPE

Em entrevista nesta quinta-feira, 10, na Rádio 104 FM, o prefeito Marcone Amaral anunciou o pagamento da metade do décimo terceiro salário a todos os servidores do município de Itajuípe. A autorização para o pagamento saiu nesta manhã e contemplará tanto servidores efetivos quanto os contratados.
O prefeito ressaltou o importante trabalho realizado há três anos e seis meses, em que Itajuípe tem os salários de seus funcionários pagos rigorosamente em dia. O pagamento da metade do décimo terceiro deste ano já será realizado na próxima semana.

O prefeito Marcone Amaral enfatizou ainda que “este é o quarto ano de gestão em que se realiza o pagamento antecipado da metade do décimo no meio do ano, trazendo o respeito aos servidores municipais, estabelecendo a confiança com o servidor, além de destacar o excelente trabalho realizado pela Secretaria de Administração e Finanças, através do nosso secretário Ralile Luedy”, declarou.

ITABUNA: RETOMADA DAS ATIVIDADES COMERCIAIS REQUER CUIDADOS IMPORTANTES

ITBAUNA
Com a retomada parcial das atividades comerciais de Itabuna, após mais de 100 dias de fechamento total do comércio e serviços, é preciso todo cuidado por parte dos comerciantes, funcionários e clientes para que não haja um retrocesso e necessidade de um novo fechamento. O prefeito Fernando Gomes autorizou a reabertura através do Decreto nº 13.738, de 08 de Julho de 2020, tendo como base o Plano de Reabertura das Atividades Econômicas de Itabuna.

Entre as recomendações para a garantia da segurança de todos que frequentarem o setor lojista, por exemplo: limitação de acesso aos estabelecimentos, disponibilização de álcool em gel, continuidade na disponibilização dos canais on-line para o atendimento de clientes, e disponibilização de produtos para higienização de sapatos na entrada dos estabelecimentos. Também ficam proibidas as atividades promocionais para evitar aglomerações.

Também é obrigado alertar clientes e funcionários sobre as normas de proteção, a exemplo do uso da máscara, distanciamento entre as pessoas, uso de álcool em gel e limpeza de superfícies e ambientes. A higienização das mercadorias, produtos e materiais que entram na loja também é obrigatório, bem como a proibição da prova de roupas, acessórios, bijuterias e calçados.

Vale ressaltar que o descumprimento do estabelecido no decreto poderá acarretar cassação imediata de licenças, alvarás e autorizações de funcionamento, bem como o fechamento forçado, sem prejuízo da responsabilização cível, penal e administrativa que couber. Denúncias podem ser feitas pelo Disque Denúncia Aglomeração 153, ou pelo telefone móvel 9 8118-1854.

ITAPETINGA: PREFEITURA PRORROGA PRAZOS PARA PAGAMENTO DE TRIBUTOS MUNICIPAIS

itapetinga

Ciente da retração na economia causada pela pandemia em todo país, a prefeitura de Itapetinga busca formas de minimizar os impactos para os contribuintes do município. Por isso, nesta quarta, o prefeito Rodrigo Hagge emitiu decreto prorrogando os vencimentos dos tributos municipais.

Assim, agora, o IPTU relativo ao exercício de 2020 poderá ser quitado, em cota única, com o desconto de 10% até o dia 30 de setembro, mesmo prazo para o pagamento do TFF (Taxa de Fiscalização e Funcionamento).

Também foi estendido o prazo para pagamento do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza. O ISS referente aos meses de março, abril, maio e junho de 2020 poderão ser recolhidos mensalmente até o dia 10 dos meses de setembro, outubro, novembro e dezembro deste ano.

“A prefeitura tem estudado todas as formas de minimizar os efeitos da pandemia. Conseguimos por muito tempo segurar a curva de contaminação. Agora, infelizmente com a curva em ascensão, nós estamos ampliando nossa ação relativa à saúde e trabalhando para tentar ajudar a nossa população a atravessar essa crise. Nesta semana, distribuímos kits merenda escolar e cestas básicas, organizamos abrigo provisório para moradores de rua e, agora, estamos oferecendo auxílio para os nossos contribuintes”, falou o prefeito Rodrigo Hagge ao listar algumas das medidas tomadas pela prefeitura para a auxiliar na “convivência” com a pandemia.

ITAPÉ: PREFEITURA COMPLETA 42 MESES COM SALÁRIOS RIGOROSAMENTE EM DIA

itape
Com o pagamento dos salários de todos os servidores comissionados e contratados nesta sexta-feira (10), a Prefeitura de Itapé alcança 42 meses consecutivos com salários e demais vencimentos como 13° é férias, rigorosamente em dia.

Professores e apoio, profissionais da saúde, da limpeza, social, administração, dentre todos colaboradores do município já com seus vencimentos em conta, referente à folha de junho.

Significando uma das principais marca da gestão do prefeito Naeliton Rosa Pinto, os salários em dia do funcionalismo de Itapé representa um governo comprometido, aplicando correntemente o dinheiro público, mantendo o servidor motivado para melhor atender à população, e garantido emprego e renda no comércio local que continua aquecido.

SANTA LUZIA: EPI’S SÃO ENTREGUES AOS PROFISSIONAIS DE SAÚDE

santa

A Secretaria Municipal de Saúde de Santa Luzia, não tem medido esforços para entregar aos seus profissionais equipamentos que sirvam de escudo ao Novo coronavírus. A captação desses materiais é incessante. São máscaras, óculos, aventais, macacões, luvas, face shield, insumos necessários para o dia a dia do profissional da saúde que foram disponibilizados para fortalecer no atendimento à população e no enfrentamento ao coronavírus. Agradecemos ao Município, através do gestor Antônio Guilherme e a Secretaria Municipal de Saúde, através da Secretária Dalila Góes.

ITABUNA: MP COBRA INFORMAÇÕES SOBRE DADOS PARA REABERTURA DO COMÉRCIO

comercio-de-itabuna-ficara-fechado-por-mais-15-dias-1280-048c9bf7

O Ministério Público, requisitou informações ao prefeito de Itabuna, Fernando Gomes (PTC), sobre alguns pontos relacionados a reabertura do comércio.

O MP quer saber alguns dados, como a taxa semanal do aumento do número de casos de covid 19 registados no município, nos últimos 30 dias, taxa semanal do número de mortes por covid 19, registradas no município, nos últimos trinta dias.

Depois da resposta enviada pelo município o MP vai decidir se aciona ou não a justiça para determinar o fechamento do comércio da cidade.

vida med

vida + med

axe da sorte cap


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia