WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
lojas buriti itacare ponte pontal ilheus pm ilheus camara itabuna prefeitura porto seguro prefeitura itabuna vida memorial hospital fundacao jose silveira secom bahia


whatsapp

uniftc

shopping jequitiba

WhatsApp Image 2020-11-23 at 11.45.08

BAHIA: ACM NETO SAI FORTE DA ELEIÇÃO E MIRA GOVERNO DO ESTADO

acmneto22

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM) saiu muito forte da eleição deste ano e será o nome da oposição na sucessão estadual em 2022.

O DEM de ACM Neto foi o terceiro partido no estado em número de prefeitos e elegeu cidades importantes. Além de partidos aliados também elegeu prefeitos em cidades grandes, como Santo Antônio de Jesus, Porto Seguro, Feira de Santana e Vitória da Conquista.

O grupo político de ACM Neto já o coloca como pré-candidato ao governo do estado e muito forte depois da eleição.

SANDRO RÉGIS PARABENIZA VITÓRIAS DE COLBERT E HERZEM E DIZ QUE ‘PT FOI O GRANDE DERROTADO NA BAHIA E NO BRASIL’

Sandro-Regis-696x505

O deputado estadual Sandro Régis (Democratas), líder da Oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), parabenizou neste domingo (29), em nome de todos os integrantes do bloco, as vitórias de Colbert Martins (MDB) e Herzem Gusmão, reeleitos prefeitos de Feira de Santana e Vitória da Conquista, respectivamente.

“O povo escolheu as boas administrações, mas também a liderança do prefeito ACM Neto (Democratas). Ficou evidente o prestígio de ACM Neto na capital, com a eleição de Bruno Reis (Democratas) com ampla vantagem, e também no interior. Isso mostra que as pessoas querem pessoas competentes e capacitadas para gerir as cidades e levar desenvolvimento. É esse modelo de gestão que queremos para a Bahia”, destacou.

O líder da oposição afirmou que o PT foi o grande derrotado na Bahia e no Brasil, ao ressaltar resultados em outros estados. “Ficou claro que, em Feira e Conquista, a eleição foi estadualizada, já se transformando em uma prévia para a vitória do futuro governador da Bahia, ACM Neto”, enfatizou.

Régis ainda ressaltou o resultado positivo da oposição nas 30 maiores cidades do estado. No total, 18 prefeitos são de partidos que integram o bloco oposicionista. “Isso já mostra que as pessoas não estão mais satisfeitas com os governos petistas e querem gestões transparentes e competentes, como a de ACM Neto, considerado o melhor prefeito do país”, disse.

BAHIA: RESULTADO DO SEGUNDO TURNO LIGA SINAL DE ALERTA EM RUI COSTA

Rui-Costa-dos-Santos-5

O resultado da eleição do segundo turno na Bahia deverá ligar o sinal de alerta no governador Rui Costa (PT). Ele entrou de corpo e alma na eleição de Vitória da Conquista e Feira de Santana. Mas seus candidatos perderam para os aliados de ACM Neto (DEM).

O governador terá que fazer uma avaliação política e começar tratar da articulação para apagar o fogo dentro da sua base aliada. Rui tem sido criticado por aliados por conta da falta de trato político.

O senador Wagner buscará autonomia no governo para tentar acalmar a base aliada e manter o grupo unido. O primeiro teste será a eleição da presidência da assembleia legislativa da Bahia.

ITORORÓ: NOVEMBRO AZUL – FGS E FHMI REALIZAM PROCEDIMENTOS, EXAMES E REVISÃO DE CIRURGIAS

IMG-20201128-WA0098_resize_50

Na última sexta-feira, 27, funcionários da FHMI e alguns membros da comunidade participaram de um café da manhã com uma roda de conversa.

Já no sábado foram realizadas 40 ultrassonografias, 50 consultas com urologista e 80 exames de PSA, tudo isso em prevenção ao câncer de próstata.

Em outro setor do Hospital foram realizadas as revisões das cirurgias de catarata que ocorreram no mês de outubro.
O evento ocorreu respeitando as normas de segurança, estabelecidas pela Vigilância Epidemiológica, sempre no combate ao COVID 19.

ITARATIM: PREFEITO PAULO CONSTRUÇÃO TENTA MANOBRA PARA ENCHER A FOLHA E DIFICULTAR TRABALHO DA PRÓXIMA GESTÃO

Paulo

Menos de quinze dias após sofrer a maior derrota política da história do município, o prefeito de Itarantim, Paulo Construção (DEM), tenta manobra anticonstitucional para encher a folha e inviabilizar os trabalhos da próxima gestão a partir de 1º de janeiro.

Em uma clara tentativa de atrapalhar a futura gestão, o prefeito enviou para a Câmara de Vereadores um projeto de lei que prevê a redução da carga horário dos Auxiliares de Classe e Auxiliares de Creche de 40 para 20h.
Esta manobra, além de ser ilegal, “de acordo com o artigo 73, inciso V, da Lei nº 9.504/1997, resta claro que nos 3 (três) meses que antecedem as eleições até a posse dos eleitos, é vedado à Administração Pública, dentre outros, praticar atos que acarretem readaptação de vantagens do servidor”, obrigaria o futuro prefeito a contratar mais pessoal para suprir às 20h restantes e assim fechar a atual carga horária semanal de 40h, o que extrapolaria os gastos com pessoal previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal.

O prefeito Paulo Construção foi, inclusive, impedido de realizar o concurso público porque seus gastos com o pessoal chegou a 74%, ultrapassando, e muito, o limite máximo permitido em lei, que é de 54%. Dessa forma, o prefeito Paulo Construção tenta sabotar a futura gestão e inviabilizar os serviços prestados á população como: calçamento de ruas, ampliação da rede de esgoto, iluminação, manutenção das estradas vicinais, investimento na saúde e demais serviços básicos.

O projeto ainda precisa da aprovação da Câmara de Vereadores. O que a população espera, é que os vereadores tenham bom senso e responsabilidade com gastos públicos e com a população. Dado que esta manobra do prefeito se trata apenas de vingança por ter perdido a eleição de forma vexatória, tentando dificultar o trabalho da próxima gestão.

É importante ressaltar, ainda, que a maioria dos servidores públicos receberam seus vencimentos defasados este mês. Sem nada que justifique os “descontos” realizados, alguns servidores receberam seus salários faltando 100, 300 e até 500 reais. Os servidores públicos e a população esperam providências e fiscalização da Câmara de Vereadores.

ITABUNA: FALTA DE ÁGUA LEVA A CONVOCAÇÃO NA CÂMARA

Sessão 25 de novembro

As recorrentes interrupções no abastecimento de água, que têm afetado vários bairros de Itabuna, motivam a Câmara de Vereadores a convocar a presidência da Emasa (Empresa Municipal de Águas e Saneamento) a dar esclarecimentos. Como a concessionária vem relacionando o problema às frequentes quedas de energia, também foi aprovado convite da Casa a responsáveis pela Coelba neste município. A decisão foi aprovada durante sessão ordinária de quarta-feira (25), conduzida pelo 2º vice-presidente do Legislativo, Chico Reis (PL).

Autor dos pedidos para buscar explicações dos dois órgãos, o vereador Enderson Guinho (Cidadania) chama atenção para o quanto tais problemas causam transtornos na rotina da população. Afinal, nas mais diversas partes da cidade, é extenso o clamor pela falta do bem tão essencial ao consumo e aos afazeres diários. “Todos que recebem recurso público têm por obrigação prestar esclarecimentos”, frisou o edil.

Na mesma oportunidade, o vereador Júnior Brandão (Rede) apresentou projeto para reconhecer de utilidade pública municipal a Associação Filantrópica Ana Lúcia Andrade. A proposta, então, segue em tramitação. O mesmo edil entregou moção de congratulações que havia destinado, na sessão anterior, ao vereador Enderson Guinho, eleito vice-prefeito de Itabuna.

ITABUNA: COMISSÃO DE TRANSIÇÃO REALIZA VISITA À EMASA

WhatsApp Image 2020-11-27 at 21.20.03

Dando continuidade às visitas de avaliação, dois membros da equipe de transição do prefeito Augusto Castro (PSD), Professor Júnior Brandão e o empresário Ronaldo Abude, se reuniram com o Presidente da Empresa Municipal de Água e Saneamento – EMASA, Doutor Jader Guedes, nesta sexta-feira (27). A reunião teve como principal intuito a demonstração da situação financeira, judicial e técnica da empresa, referentes à gestão atual e gestões anteriores.

No encontro, que durou pouco mais de quatro horas, também estiveram presentes os membros da equipe técnica da EMASA, João Bittencourt, representando a Diretoria Técnica; Artur Gonçalves, da Diretoria Financeira; Thaila Mesquita na Diretoria Administrativa; João Zulato da Diretoria de Planejamento e Expansão; Angelo Lucena, representando a gerência de planejamento; e o Setor Jurídico representado por Bruno Macedo, Thiago Cruz e Pedro Santana.

Dentre os dados, foram apresentados números que conversam diretamente com o funcionamento da empresa, como por exemplo, a porcentagem de esgoto coletado e tratado na cidade. Atualmente, 88% do esgoto da cidade é coletado e cerca de 33%, tratado. Foram coletadas também, informações de cunho geral da Empresa, relacionados ao quadro de pessoal, débitos e os compromissos mensais firmados com a Coelba; fornecedores de material químico; quadro de funcionários; comissionados; locação de veículos; tributos federais; entre outros.

No que se refere a parte jurídica, foram apresentadas as pendências judiciais, tanto na esfera trabalhista quanto na esfera de contratos. A equipe de transição teve acesso à dívida existente na justiça e junto à Receita Federal, bem como os parcelamentos feitos para a quitação com a Coelba. Além disso, verificaram também os principais credores e devedores da empresa, e quais são as ações realizadas pela EMASA para realizar as cobranças.

Os representantes do prefeito eleito seguem em uma agenda de visitas para a avaliação de todas as esferas relacionadas à prefeitura, e, de acordo com os participantes, a reunião desta sexta feira foi proveitosa e cumpriu com o objetivo de realizar o alinhamento de partes para a transição de Governo.

ITAJUÍPE: SI DANTAS TENTA BUSCAR A PREFEITURA NO TAPETÃO

Si Dantas de Itajuípe já tem o apoio de seis legendas

Além da acachapante derrota nas urnas, a coligação da candidata do PP ajuizou uma ação de investigação judicial contra o prefeito reeleito de Itajuípe, Marcone Amaral (PSD) e contra seu vice Leandro Juquilho.

Como a eleição desse ano é uma prévia do pleito de 2022, amigos de Marcone usaram de prestígio e conseguiram que a defesa do prefeito ficasse a cargo de Michel Reis, irmão do prefeito eleito de Salvador, Bruno Reis.

Michel patrocinou a defesa de Moacyr Júnior que foi vencedor no TRE por 6 a 1. Na defesa de Leandro, assinou a contestação o especialista em direito eleitoral André Requião.

Ralile Luedy Júnior, envolvido à toa na causa por ser tesoureiro da coligação e do Município, está sendo defendido pelo atual Procurador Geral da Câmara Municipal de Salvador, Marcus Vinicius Goncalves.

marcone_itajuipe_campanha-1
Por se tratar de uma ação frágil, sem mínimas chances de êxito, as manobras demonstram uma estratégia política visando a eleição de 2022. Rumores dão conta que Marcone pode ser candidato a deputado estadual.

ILHÉUS: JUSTIÇA MANDA SOLTAR LUKAS PAIVA

Lukas-Paiva

A juíza da 1ª Vara Criminal de Ilhéus, Emanuele Vita Leite Armede concedeu liberdade ao vereador e ex-presidente da Câmara Lukas Paiva (PSB).

O site manteve contato com o advogado Thales Habib, que confirmou a decisão da justiça de Ilhéus.

Lukas Paiva estava preso desde março deste ano e é acusado de compor uma organização criminosa que agia na Câmara de Ilhéus. Ele possuía um mandado de prisão em aberto, desde a deflagração da operação Chave.

EUNÁPOLIS: EQUIPE DE TRANSIÇÃO FAZ VISITA TÉCNICA ÀS SECRETARIAS DE SAÚDE E EDUCAÇÃO

WhatsApp Image 2020-11-27 at 16.51.35

Dando continuidade às etapas de Transição de Governo, o coordenador interino do grupo que representa a prefeita eleita Cordélia Torres, Jairo Azevedo, acompanhado de uma equipe técnica integrante da Comissão de Transição, esteve na manhã desta quinta-feira, 26, visitando a Secretaria de Saúde, onde foram recebidos pela Coordenação da pasta, que lhes apresentou toda a estrutura física e humana da Secretaria, seguindo depois para um “tour” pelo Hospital Regional e demais unidades de saúde do município.

Durante a visita, a equipe pode ver de perto a real situação da saúde de Eunápolis, para, segundo a vontade da prefeita eleita, Cordélia Torres, garantir que não haja descontinuidade nos serviços que compõem a atenção básica à saúde.

No Hospital Regional, a equipe técnica pode avaliar,  além dos equipamentos e serviços disponíveis,  a estrutura da unidade, que sofre com a falta ou má aplicação de recursos e deficiência de mão de obra.

Visita à Secretaria de Educação, Cultura e Esporte

O Coordenador interino, Jairo Azevedo, e a equipe técnica visitaram ainda as instalações da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, áreas que também sensibilizam a prefeita eleita, Cordélia, sendo recebidos pela titular da pasta, Maureen Lacerda, que lhes mostrou a estrutura física e administrativa e os recursos humanos da secretaria, disponibilizando um servidor para acompanhar o grupo para uma vistoria nas escolas municipais, merenda escolar, creches e demais unidades da rede municipal de educação, solicitada pela equipe técnica.

Durante a visita, que serviu para a equipe ter uma visão geral dos problemas estruturais e necessidades da pasta, a equipe procurou se inteirar da situação dos servidores seletivados e efetivos, que a nova prefeita tem pressa de resolver.

Também solicitou um espaço para que a equipe possa realizar os trabalhos de transição da gestão relativos ao setor, que foi disponibilizado pela Secretária.

Após as visitas técnicas, Jairo Azevedo informou aos titulares das secretarias que formalizaria os questionamentos da equipe e solicitaria as informações necessárias através de ofício.

vida med

vida + med


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia