WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
ftc secom bahia ftc

facebook


whatsapp
radio difusora

biofabrica mudas cacau

Feijoada-2017

sp

URUÇUCA: PREFEITO RECEBE O MUNICÍPIO SUCATEADO

uruuu

O prefeito de Uruçuca, Moacyr Leite (DEM) determinou que uma equipe da prefeitura continuasse fazendo o levantamento da real situação do município. Na semana passada a equipe foi até a garagem onde ficam os ônibus que fazem o transporte escolar do município.

A equipe constatou o completo abandono dos veículos do transporte escolar, isso chamou atenção por conta das péssimas condições existentes da frota de ônibus.

Muito provavelmente até o final de fevereiro o atual governo terá o conhecimento do real tamanho do sucateamento e apresentar as medidas para resolver.

pmu

IBICARAÍ: PREFEITURA FIRMA CONVÊNIO COM FACULDADE MONTENEGRO

A Prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria Municipal de Educação, firmou convênio com a Faculdade Montenegro. O convênio oferece uma redução nos valores das mensalidades dos cursos oferecidos pela instituição de ensino superior e foi assinado com o objetivo de oferecer qualificação profissional aos funcionários da Prefeitura.

Segundo o Diretor Financeiro da Montenegro, Hamilton Fernandes, o desconto será de 50% para todos os cursos de graduação, Secretariado Executivo, Pedagogia e Educação Física, além dos cursos de pós-graduação. O abatimento é destinado aos funcionários da Prefeitura do município e será estendido aos familiares (cônjuge e filhos).

O desconto de 50% será fixo do inicio ao final dos cursos. “Essa é uma forma das Faculdades contribuírem com uma grande parcela da nossa comunidade, especialmente para aqueles funcionários que desejam começar ou concluir o seu nível superior. A parceria já está em vigor e o interessado deverá procurar a Faculdade”, disse o Hamilton Fernandes.

BAHIA: DECRETO PROÍBE CAÇA E VENDA DE CARANGUEJO

cara

Do “Bahia Noticias”.

A captura e venda do caranguejo-uçá está proibida na Bahia e outros nove estados após instrução normativa do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e do Ministério do Meio Ambiente, durante os seguintes períodos: de 13 a 18 de janeiro; 28 de janeiro a 02 de fevereiro; 2° período: de 11 a 16 de fevereiro; 27 de fevereiro a 04 de março; 13 a 18 de março; e de 28 de março a 02 de abril. Além da Bahia, são afetados os estados do Pará, Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, da Paraíba, de Pernambuco, Alagoas, Sergipe.

A norma já determinou os períodos de veto à caça do crustáceo em 2018 e 2019. No primeiro, os intervalos de proibição são: 2 a 7 de janeiro; 17 a 22 de janeiro; 1º a 6 de fevereiro; 16 a 21 de fevereiro; 2 a 7 de março, e 18 a 23 de março. No segundo, não se poderá capturar o caranguejo-açu nas seguintes datas: 6 a 11 de janeiro; de 22 a 27 de janeiro; 5 a 10 de fevereiro; 20 a 25 de fevereiro; 7 a 12 de março; e 21 a 26 de março.

Segundo informações da Agência Brasil, os períodos considerados no decreto correspondem à ”andada”, o momento reprodutivo em que os caranguejos machos e fêmeas saem de suas galerias (tocas) e percorrem o manguezal, para acasalamento e liberação de ovos. No caso de pessoas físicas e jurídicas envolvidas na manutenção em cativeiro, na conservação, no beneficiamento, na industrialização ou na comercialização da espécie, a atuação só é permitida caso os profissionais forneçam a relação detalhada dos estoques de animais vivos, congelados, pré-cozidos, inteiros ou em partes, até o último dia útil antes do período de “andada”.

O documento deve ser entregue à unidade do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) no estado correspondente ou no Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

ARATACA: PREFEITA KATIANA PARTICIPA DE ENCONTRO COM DEPUTADO FEDERAL RONALDO CARLETTO

carleto

Na última sexta-feira (20/01), a prefeita de Arataca, Katiana de Agenor(PP), juntamente com Prefeitos eleitos para nova diretoria do Consórcio Intermunicipal Da Mata Atlântica (CIMA), esteve em um encontro com o Deputado Federal Ronaldo Carletto (PP-BA).

No encontro, os prefeitos solicitaram melhorias na segurança pública e emendas parlamentares que visam melhorias para os municípios associados ao consórcio.

Para a prefeita Katiana ‘’A luta é diuturna para manter o município de Arataca pujante. Para atender ao anseio popular de forma respeitosa, mas porem, com total responsabilidade para com a coisa pública, pois nossos munícipes estão em primeiro lugar, por isso, é necessário ir à busca de melhorias para aos arataquenses. ‘’ disse Katiana.

ITAJU DO COLÔNIA: SECRETARIA INTERDITA UNIDADE DE PSF

itk

Uma unidade básica do Programa Saúde da Família (PSF) foi interditada na semana passada na zona rural de Itaju do Colônia, sendo considerada “se condição ao atendimento” pela vistoria técnica da Secretaria Municipal de Saúde. O prédio não era reformado há vários anos e apresentava inúmeras avarias , colocando em risco a saúde dos usuários.

De acordo com o prefeito Djalma Orrico(PSDB), diante das inconformidades técnicas identificadas e das condições precárias, agregadas à falta de manutenção periódica, o prédio da unidade passará por uma reforma.

“Não poderíamos colocar em risco a vida dos usuários e dos profissionais da equipe de saúde. Por isso, o secretário Cássio Duarte tomou a decisão imediata de interditar a unidade. Será realizada uma reforma no imóvel para que possamos retomar o atendimento à população o mais breve possível”, assegurou o prefeito.

ITABUNA: SANTA CASA APRESENTA A PROGRAMAÇÃO DO CENTENÁRIO

st

A Santa Casa de Misericórdia de Itabuna completará no sábado (28) o seu primeiro Centenário. Para marcar a data, a instituição preparou, com o apoio de empresários e da sociedade itabunense reunidos no Projeto Empresas e Amigos do Centenário, uma ampla e diversificada programação.

As comemorações começam nesta segunda-feira (23), às 18 horas, no Jequitibá Shopping, onde será aberta a Exposição Fotográfica Santa Casa – 100 anos. A Mostra, que tem curadoria do Jornalista e membro da Irmandade, Ramiro Aquino, reúne 40 imagens e um pouco da história e atual fase da instituição.

Na quarta-feira (25), às 16 horas, no Hospital Calixto Midlej Filho, ocorre a inauguração da Capela Nossa Senhora das Dores, com Missa celebrada pelo Bispo Dom Ceslau, seguida da reinstalação da Galeria em Homenagem aos Ex-Diretores do Hospital.Na quinta-fera (26) Celebração no Hospital São Lucas, às 16 horas, e a Confraternização dos Funcionários, às 19h30, na AABB, com o Protempo – Homenagens a 30 funcionários com mais de 30 anos de casa e em atuação, além de 20 outros ex-funcionários certificados na Homenagem A História dentro da História.

Na sexta-feira (27), também às 16 horas, no Hospital Manoel Novaes, haverá a inauguração das obras de Requalificação do Centro Cirúrgico, seguida da entrega da Brinquedoteca e Solarium Irmã Creuza Wanderley pelas Irmãs Auxiliadoras, que aproveitarão a data para inaugurar a sede oficial do grupo. Ainda neste dia, será inaugurada a Galeria dos Ex-Diretores do Hospital Manoel Novaes.

ITARANTIM: PREFEITO PAULO VISITA EX-PREFEITO FLORINDO DANTAS EM HOSPITAL

flo

Em recente visita a capital do estado o prefeito de Itarantim, Paulo Construção (DEM), conseguiu um tempo na agenda e foi visitar em um hospital o ex-prefeito Florindo Dantas.

Florindo Dantas foi um dos primeiros prefeitos da história da cidade e deixou um legado de obras na cidade. Seu último mandato acabou em 1988, e até hoje ele é lembrado com um dos melhores prefeitos da cidade.

“Antes de retornar a Itarantim, aproveitei o último dia da viagem a Salvador, para visitar uma lenda viva da nossa querida Cidade, o ex – prefeito Florindo Dantas, que segue na capital, cuidando de sua saúde. Aproveitei para lhe desejar saúde e ouvir seus conselhos, afinal a sua administração até hoje é lembrada por todos nós”, declarou Paulo.

POTIRAGUÁ: PREFEITO INICIA OPERAÇÃO TAPA BURACOS NA BA-680

BIO4

O prefeito de Potiraguá, Jorge Cheles (PMDB) determinou que a secretaria de obras da prefeitura começasse a operação tapa buracos na BA-680, que liga o município a BR 101.

A rodovia é de responsabilidade do governo do estado, foi asfaltada em 1998, e desde então foi abandonada pelo governo do estado:

“Cobrei do Governo do Estado a restauração da Rodovia BA-680, que se encontra em estado de completo abandono há muito tempo, conhecedor do problema que a ação pode demorar, parti para a ação prática, com a operação tapa-buracos na BA-680, que liga Potiraguá a BR-101, no trecho que passa pelos distritos de Gurupá-Mirim e de Itaimbé, que se encontram praticamente intransitáveis”, comentou o prefeito que também ajudou na operação, foto abaixo.

BIO1

ITABUNA: EMPRESA BIOSANEAR CONTRATA MAIS DE 200 FUNCIONÁRIOS PARA REALIZAR VARRIÇÃO E ROÇAGEM

BIO1

A empresa Biosanear começou a cumprir o novo contrato para serviços de limpeza pública com a prefeitura de Itabuna. Na semana passada a empresa começou a realizar  a execução de limpeza urbana, com o de varrição da cidade, limpeza de bueiros, limpeza e desinfecção das feiras livres, conservação de áreas verdes e pintura de meios-fios.

Para isso a empresa contratou aproximadamente 200 funcionários para realizar o trabalho da limpeza urbana nesses 60 dias de contrato com a prefeitura. Vale lembrar que no contrato anterior a empresa tinha apenas 100 funcionários.

BIO4

GUINHO “NÃO TEMOS EM ITABUNA UM ENVOLVIMENTO POLÍTICO POR PARTE DOS JOVENS.”

gui

Nesta sexta-feira o vereador mais jovem de Itabuna, Enderson Guinho, do PDT, concedeu entrevista ao blog e falou sobre seus planos e pontos polêmicos da política local. Veja abaixo.

JOÃO MATHEUS: QUAL SERÁ A BANDEIRA DO SEU MANDATO ?

ENDERSON GUINHO : Tenho como bandeira, as políticas públicas voltadas para a juventude. Não temos em Itabuna um envolvimento político por parte dos jovens.

Precisamos politizar e envolver a juventude na política do nosso município. Hoje em Itabuna, os jovens são desassistidos em todos os segmentos.

JOÃO MATHEUS: Qual será sua posição em relação ao governo do prefeito Fernando Gomes ?

ENDERSON GUINHO : Tudo o que for de ganho para o município, votarei a favor e estarei apoiando ao prefeito. Estando tudo dentro da legalidade, sem ferir a constituição, não causando gastos excessivos, não tenho por que me opor.

JOÃO MATHEUS: O prefeito decretou estado de emergência e logo em seguida anunciou o carnaval. Qual sua avaliação em relação a isso?

ENDERSON GUINHO : Pelo fato do mesmo ter decretado estado de emergência, o carnaval não deveria ser realizado, enfrentamos uma grande crise epidemiológica, uma grande crise hídrica, este momento é de reestruturação do município.

Porém, muitos já se programaram e já tiveram gastos, pois estarão com barracas e blocos, onde geram rendas para os mesmos.

O lado positivo do carnaval, é que em meio a tantos sofrimentos que Itabuna vem enfrentando, os munícipes terão um momento de alegria e diversão, já que aqui poucas são as opções de lazer.

O carnaval precisa ser patrocinado e realizado por terceiros, que custeiem todo o evento.

Não sendo contraditório, mas, neste momento, onde já estamos próximos do acontecimento do evento, não seria interessante, o seu cancelamento.

JOÃO MATHEUS: Você foi eleito pelo PDT do médico mangabeira. O mesmo terá influência no seu mandato ?

ENDERSON GUINHO : O Dr confia muito em mim, ele nunca quis influenciar nas minhas escolhas e decisões. Nem mesmo em qual grupo eu deveria ficar, na eleição dá mesa diretora.

Sou muito grato a ele, por ter acreditado em meu potencial e ter me convidado a ser candidato pelo PDT, e por acreditar na seriedade e comprometimento dele para com Itabuna. Estarei sempre aberto, para acolher o que por ventura, ele vier a me aconselhar.
Porém, como Edil, tenho as minhas convicções e as seguirei sempre!

JOÃO MATHEUS: Em relação a reforma administrativa enviada para a Câmara pelo executivo. Já formou questão sobre o seu voto ?

ENDERSON GUINHO :: Quando recebi o projeto, questionei a ausência das finalidades dos cargos e qual o critério para que eles fossem ocupados.

Segundo a secretária parlamentar, o prefeito faria por decreto essas definições e que os vereadores não poderiam solicita-las, com isso, comuniquei ao relator, que votaria contra a reforma. Pois, a mesma extingue secretarias e cargos comissionados, criando outros e eleva a folha de pagamento, comparado ao ano de 2016.

Onde eu não poderia, votar a favor, de criação de cargos com valores elevados, sem compreender a função deles.

Após a decisão do MP, em solicitar a reformulação do projeto, contendo nele, o que venho solicitando a dias. Estaremos estudando o nosso parecer, assim que chegar a casa.

JOÃO MATHEUS: Para finalizar, .defina em poucas palavras algumas personagens da política local.

FERNANDO GOMES: Maior personagem dá Política regional.
MANGABEIRA:- Caráter e Honestidade, a política correta!
AUGUSTO CASTRO: Deputado atuante e comprometido com a região.
AZEVEDO: Simplicidade e falta de liderança.
MARIA ALICE: Dama de Ferro, articuladora.
GERALDO SIMÕES: Político participativo e de integração com a comunidade. Saúde e Educação como prioridade.

axe da sorte cap


Polícia realiza grande operação em Itabuna (Radar Notícias)


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia