jardim das hortensias

ITABUNA: GERALDO SIMÕES E DAVIDSON TENTAM COMPOSIÇÃO

Na manhã desta quarta-feira o publicitário Barbosa Filho flagrou os pré-candidatos a prefeito de Itabuna, Geraldo Simões (PT) e Davidson Magalhães (PC do B) tomaram café em um badalado hotel da cidade. More »

ILHÉUS: TCM CONDENA VALDERICO REIS A RESTITUIR PREFEITURA EM R$ 180 MIL

O Tribunal de Contas dos Municípios, nesta terça-feira (19/07), considerou ilegal o repasse de recursos pela Prefeitura de Ilhéus, na gestão de Valderico Reis, ao Colo Colo Futebol e Regatas, a título More »

POTIRAGUÁ: ADVOGADO DECLARA QUE DANILO ESTÁ LIVRE PARA SER CANDIDATO

Em contato com este blog o renomado advogado Fabiano Resende, comentou sobre a condenação na justiça federal do pré-candidato a prefeito de Potiraguá, Danilo Barbosa (PHS),  o mesmo foi condenado pela prática More »

 
whatsapp



manuela berbert



una



festa

ITABUNA: MINISTRO DAS CIDADES VISITA ITABUNA NESTA QUARTA



ac

O ministro das Cidades, Bruno Araújo, estará no sul da Bahia nesta quarta-feira (27) para uma visita às obras da Barragem do Rio Colônia. Ele também virá a Itabuna, com o objetivo de verificar “in loco” as demandas do município na área do saneamento. Em junho, Araújo se reuniu com o deputado estadual Augusto Castro (PSDB), que o convidou para vir à região.

Na audiência com Augusto, o ministro ouviu os apelos do deputado e prometeu dar prioridade às obras da barragem, considerando que o governo federal é responsável pela maior parte dos recursos de R$ 47 milhões que serão destinados ao projeto. “Nós defendemos que o governo acelere as obras, para que a população de Itabuna possa sair da crise de abastecimento em que se encontra há quase um ano”, afirma Augusto Castro.

O deputado, que é pré-candidato a prefeito de Itabuna, espera contar com o Ministério das Cidades também para apoiar projetos voltados à despoluição do Rio Cachoeira. “Se tem algo que não podemos mais adiar é a questão do tratamento do esgoto, por que hoje quase 90% dos dejetos são lançados in natura em nosso rio”, destaca.

ITABUNA: CAPITÃO AZEVEDO CONSEGUE LIMINAR QUE ANULA REJEIÇÃO DE CONTAS



az

O juiz a da 6ª Vara da Fazenda Pública de Salvador, Ruy Eduardo Almeida Britto, concedeu uma liminar suspendendo os efeitos do Decreto Legislativo n. 060/2013, que rejeitou as contas referentes ao ano de 2011 do ex-prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo (PTB). O mesmo é pré-candidato a prefeito .

A câmara de vereadores de Itabuna no ano de 2013 rejeitou as contas referentes ao ano de 2011 do Capitão Azevedo. Em 2014, ele conseguiu uma liminar anulando da rejeição, mas logo depois o então presidente do Tribunal de Justiça suspendeu a liminar.

Na semana passada o juiz titular da 1ª Vara da Fazenda Pública, Ulysses Maynard Salgado, julgou improcedente pedido feito pela defesa de Capitão Azevedo para declarar nulo julgamento das contas de 2011 pela Câmara de Vereadores de Itabuna.

cuma

ILHÉUS: PT DIVIDIDO ENTRE APOIAR CACÁ



carmelita

Em Ilhéus o PT está dividido entre apoiar Cacá (PP), ou lançar como candidata a Professora Carmelita (PT). Um grupo do PT defende que o empresário Nilton Cruz (PT), seja indicado como vice na chapa de Cacá.

Mas a Professora Carmelita não concorda em apoiar Cacá, defende candidatura própria.

Consultando uma pessoa bastante próxima ao prefeito Jabes Ribeiro (PP), ele falou que o prefeito não “aceita” o PT na chapa de Cacá.

“o nosso vice poderá ser de outro partido que não faça parte da nossa base, mas o governo Jabes foi muito perseguido pelo PT d Ilhéus. Por isso o grupo do prefeito não aceita o PT na chapa”, declarou a fonte que optou por não se identificar.

ITAJU DO COLÔNIA: PRÉ-CANDIDATO DJALMA DO MERCADO SE REÚNE COM A JUVENTUDE



itaju

Acreditando que todos os jovens devem está envolvidos diretamente nos acontecimentos políticos nas localidades em que vivem, no aniversário de emancipação politica da cidade de Itaju do Colônia, o Pré-candidato Djalma do mercado (PSDB), junto ao jovem Valério Aguiar (PR), fizeram um chamamento à responsabilidade de todos os jovens durante um bate papo em que foi discutidos assuntos relacionados as dificuldades do Município.

“Já não é mais aceitável que nossos jovens, dinâmicos e criativos fiquem relegados a planos secundários ou totalmente ignorados nos programas e projetos administrativos”, citou Djalma.

Segundo Valério “o jovem é a alavanca fundamental para renovação da politica, onde a sua participação é relevante na transformação e na melhoria da realidade que são inseridos.”

ALMADINA: LINHO SANTANA DEVERÁ SER O VICE DE AVANI LÁUDANO



IMG_2840

Em Almadina o ex-prefeito Linho Santana (PR), deverá ser o vice na chapa encabeçada por Avani Láudano (PMDB). O anuncio deve ser feito no dia da convenção da candidata.

Linho Santana foi prefeito de Almadina de 2001 a 2008, essa composição é considerada emblemática, já que o ex-prefeito sempre foi adversário do também ex-prefeito Raimundo Laudano (PMDB), esposo de Avani Láudano.

A composição entre Linho Santana e Raimundo Laudano balançou a política local, e fortaleceu a candidatura de Avani Láudano.

ITAJUÍPE: MARCONE AMARAL REALIZA O ÚLTIMO EVENTO DO EPPG



marc
Hoje à noite no centro de Itajuípe será realizado o ultimo, EPPG (Escuta Popular de Plano de Governo), o projeto foi idealizado com o objetivo de promover o diálogo sobre as necessidades e demandas da cidade.

Em cada encontro, foram contabilizadas as demandas citadas pela população nas mais diversas áreas e essas propostas servirão como princípio norteador do plano de governo. A gestão pública é algo dinâmico e que se aperfeiçoa de forma continua.

Partindo desse princípio, o Partido PSD através do Pré-candidato a prefeito, Marcone Amaral (PSD), definiu que a melhor forma para elaborar o seu Plano de governo será construir de forma participativa.

“Um político não governa sozinho, pois a verdadeira mudança é feita pelo povo, queremos construir um programa conversando com as pessoas e com todas as regiões de Itajuípe”, Declara Marcone Amaral.

ITABUNA: PALESTRA ABORDA TEMAS VOLTADOS PARA ELEIÇÕES 2016



Governador Rui Costa, se reúne com Claudevani Leite, prefeito de Itabuna e Rogério Cedraz, presidente da Embasa onde foi feito os ultimos ajustes para realização de um convênio que visa um significativo melhoramento no saneamento básico do município.Foto Mateus Pereira/GOVBA

As Eleições Municipais é Tema de Palestra em Itabuna. A CONPUS Consultoria em Contabilidade e Gestão Pública oferecerá gratuitamente aos seus Clientes e interessados, Palestra onde abordará temas voltados à Eleição Municipal de 2016.

Para o Diretor da empresa, o Especialista em Gestão Pública Carlos Alberto Ferreira, um dos palestrantes, o evento é uma contribuição institucional da nossa empresa objetivando fomentar o conhecimento da legislação eleitoral entre candidatos, assessores e profissionais da área no sentido de contribuir para um processo eleitoral onde sejam observados os requisitos da legislação que trata da matéria.

A Palestra será realizada na próxima quinta-feira dia 28/07/2016 às 09:00Hs., no Auditório do Hotel Palace em Itabuna, com entrada franca, onde serão abordando temas como “Prestação de Contas de Partidos e Candidatos”, “Registro de Candidatura”, e “Propaganda Eleitoral”.

A palestra contará ainda com os advogados de Itabuna Dr. Alexandro Portela (foto)e Dr. Huryck Simões.

A CONPUS é uma empresa sediada em Itabunaa 20 anos, especializada em Contabilidade e Gestão Pública, tendo trabalhos realizados de Auditoria de Conformidade, Defesas Administrativas no âmbito do CGU/TCU/TCE/TCM e Prestações Eleitorais. O Telefone para contato é 3212-6586 / 99171-0777.

ITORORÓ: ADROALDO E RUBINHO CONQUISTAM APOIO DO PSB DE PASTOR IVAN



adr

O pré candidato a prefeito de Itororó, Adroaldo Almeida (PT), acompanhado do seu pré candidato a vice prefeito Rubinho Cordeiro (PCdoB), esteve reunido na manhã desta terça feira (26), com o presidente do PSB de Itororó e até então, pré candidato a prefeito Pastor Ivan Aguiar.

Na oportunidade Adroaldo conquistou o apoio do Pastor, que retirou a pré candidatura em apoio ao petista e confirmou o apoio do Partido Socialista Brasileiro que terá um pré candidato a vereador na coligação do petista, o Evangelista Walter da Igreja Missionários em Cristo. Adroaldo conta agora com 8 partidos em torno da sua pré candidatura.

“Para mim é uma honra ter pessoas como Pastor Ivan participando do nosso projeto, o PSB é um parceiro de todas as horas e sem dúvidas será fundamental e estratégico para ajudar a governar, pois conta com a Senadora Lídice da Mata, uma parlamentar atuante que vai ajudar Itororó como sempre ajudou”, declarou Adroaldo.

ITABUNA: AVANÇA TRANSFERÊNCIA DA GESTÃO DA ÁGUA DE ITABUNA PARA O ESTADO



Governador Rui Costa, se reúne com Claudevani Leite, prefeito de Itabuna e Rogério Cedraz, presidente da Embasa onde foi feito os ultimos ajustes para realização de um convênio que visa um significativo melhoramento no saneamento básico do município.Foto Mateus Pereira/GOVBA

Governador Rui Costa, se reúne com Claudevani Leite, prefeito de Itabuna e Rogério Cedraz, presidente da Embasa onde foi feito os ultimos ajustes para realização de um convênio que visa um significativo melhoramento no saneamento básico do município.Foto Mateus Pereira/GOVBA

O processo de transferência da administração dos serviços de água e esgoto de Itabuna para o Governo do Bahia teve um avanço importante,nesta segunda-feira (25), com o acerto dos últimos detalhes para firmação de convênio entre Estado e Município. O assunto foi discutido pelo governador Rui Costa em reunião com o prefeito Claudevane Leite e o presidente da Embasa, Rogério Cedraz, no prédio da Governadoria, em Salvador.

“Esta é uma excelente notícia para o povo de Itabuna. O prefeito está levando as cópias dos documentos que precisam ser retificados pela Câmara de Vereadores do município, para que a gente assine o contrato de transferência e comece a resolver os problemas de falta de água e saneamento da região. A população já convive com a escassez há anos e o Governo do Estado já se mobiliza para intervir”, afirma o governador Rui Costa.

A formação do convênio será analisada e votada na Câmara de Vereadores em caráter de urgência. Em caso de aprovação, um plano de trabalho, envolvendo ações, prazos e investimentos, vai ser construído e executado,imediatamente, na região. De acordo como presidente da Embasa, Rogério Cedraz, a gestão estadual possui mais recursos para promover medidas efetivas no combate à falta de água e tem assumido a responsabilidade para extinguir a escassez.

“Os serviços de água e saneamento eram administrados pelo município por meio da Emasa e estão caminhando para ser transferidos para a Embasa, uma empresa que atua em todo o estado em termos de tecnologia. A transferência foi pensada justamente porque o Governo do Estado tem mais verba do que o município para resolver a situação em caráter mais dinâmico levando em conta a problemática”, ressalta Cedraz.

A informação já havia sido antecipada pelo governador em visita à região na última semana, quando vistoriou as obras da Barragem do Rio Colônia, 25% concluídas. Com a previsão de conclusão para o segundo semestre de 2017, o equipamento garantirá o abastecimento regular de água tratada para mais de 350 mil moradores.

“A gente perdeu 97% das nossas principais fontes de captação. O município está realmente precisando desta imensa contribuição do Estado, que já vem ajudando. Sem dúvida, a firmação do convênio e a transferência da gestão da água vai impactar numa melhor condição de vida para os moradores de Itabuna”, enfatiza o prefeito de Itabuna, Claudevane Leite.

Sobre esgotamento sanitário, o Governo do Estado ressalta que é “prioritária” a necessidade de colocar Itabuna no mesmo patamar de outras cidades da Bahia do mesmo porte, como a cidade de Jequié, que tem mais de 70%de rede de esgoto instalada, e Vitória da Conquista, que passa de 80% de rede de esgoto.

Como medida de emergência, o Estado também autorizou a Embasa a adquirir um dessalinizador que custa R$ 3 milhões, para o abastecimento da cidade de Itabuna até o ano que vem, quando a população vai contar com água acumulada na Barragem do Rio Colônia.

CONDEÚBA: DEPUTADA ÂNGELA SOUSA PARTICIPA DE CONVENÇÃO PARTIDÁRIA



condeuba convenção 03
A deputada Ângela Sousa participou da convenção partidária formada pelos partidos de oposição PSD, PMDB, PSDB, DEM e PROS, no município de Condeúba. O evento ocorreu no último sábado (23), no auditório da Câmara de Vereadores que ficou lotado para a oficialização da chapa majoritária, sendo escolhidos como pré-candidato a prefeito Silvam Baleeiro de Sousa (PMDB), e como vice-prefeita Mara Rúbia (PSD).

Além da deputada Ângela Sousa, uma das principais lideranças políticas do município, estiveram presentes na convenção partidária os deputados estaduais Pedro Tavares (PMDB) e Luciano Ribeiro (DEM). A coligação PSD, PMDB, PSDB, DEM e PROS terá 38 candidatos a vereadores. A parlamentar aproveitou o evento para declarar seu total apoio ao presidente do PSD de Condeúba, Antônio Terêncio, que também concorrerá a uma vaga na Câmara Municipal.

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 ... 1966 1967 1968 Próximos