camara itabuna

ITABUNA: VIGILÂNCIA SANITÁRIA CONFIRMA DENÚNCIA DE FEZES DE RATO NO SUPERMERCADO ITÃO

Agentes da Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde de Itabuna confirmaram a denúncia de consumidores ao encontrar fezes de roedores no depósito do supermercado Itão. No local foram recolhidas das prateleiras as More »

ITABUNA: O “BOI” DO HOSPITAL DE BASE

Na manhã desta terça-feira quem chegou ao hospital de Base de Itabuna foi surpreendido com um “boi preto”. O animal estava degustando um “mato” da entrada da unidade hospitalar. Pelo jeito o More »

ITABUNA: A NOVELA DA REFORMA DO CENTRO DE CULTURA

Até o momento o governo do estado não conseguiu encerrar a reforma do Centro de Cultura Adonias Filho, em Itabuna. A obra que estava prevista para ser finalizada em 2013, até o More »

 
whatsapp

prefeitura de buerarema




camara itabuna

BOLSA SOBE MAIS DE 2% COM ESPECULAÇÃO ELEITORAL

veja.com-ftp30-size-598

Do “Estadão”.

Os rumores em torno da corrida eleitoral foram intensos nesta sexta-feira e conduziram o rumo do Ibovespa, principal índice da BM&FBovespa. Pesquisas encomendadas por bancos teriam contrariado os últimos levantamentos de Ibope e Datafolha e apontado ainda um cenário de empate técnico, o que estimulou as apostas.

Com isso, a Bolsa chegou a subir 4,80% mais cedo, para depois desacelerar um pouco na reta final. Ainda assim, fechou em alta de 2,42%, a 51.940,73 pontos, interrompendo uma sequência de quatro dias de queda. Na semana, porém, houve perda acumulada de 6,79%.

Entre os destaques de alta desta sexta-feira estão as ações de estatais: Petrobras ON (ordinárias, com direito a voto) subiu 4,32% e Petrobras PN (preferenciais, sem direito a voto) teve ganho de 5,78%, após os recursos mais recentes. Banco do Brasil ON subiu 3,21%. Bradesco PN (+2,59%) e Itaú Unibanco PN (+2,79%) também subiram.

ITABUNA: SECRETÁRIO FAZ CAMPANHA PARA DILMA EM OUTRO MUNICÍPIO

unnamed (13)

Em Itabuna o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Lanns Almeida, não conseguiu solucionar os problemas das feiras livres do município. Ele entrou no governo com status de um excelente quadro técnico.

Mas Lanns Almeida está demonstrando ser um bom político, já que nesta sexta-feira a tarde participou no município de Camacã de uma atividade da campanha de Dilma (PT).

Lans estava ao lado do presidente do Sindicato Rural de Itabuna, Wallace Setenta, e do diretor executivo da CAR, José Vivaldo Mendonça.

MINISTRO EXTINGUE AÇÃO PARA SUSPENDER MENSAGEM DA REVISTA VEJA NO FACEBOOK

capa-da-veja-divulga-a-menos-de-72-horas-da-eleicao-1414146902852_300x420

O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Admar Gonzaga negou liminar e extinguiu representação ajuizada pela coligação Com a Força do Povo e a candidata a presidente Dilma Rousseff (PT), para que o Facebook retirasse imediatamente do perfil da revista Veja postagem da publicação com suposta mensagem ofensiva à Dilma, em relação à Petrobras.

Na representação, a coligação e Dilma afirmam que a revista Veja, de propriedade da Editora Abril, postou em sua página no Facebook a seguinte mensagem: “Tudo que você queria saber sobre o escândalo da Petrobras: Dilma e Lula sabiam. Amanhã nas bancas, no tablet e no Iphone!” .

Alegam que a revista Veja teria antecipado, extraordinariamente, “sua edição para sexta-feira para tentar afetar a lisura do pleito eleitoral”. Argumentam que a “matéria absurda de capa [...] imputa crime de responsabilidade à candidata Representante” e que a mensagem ofensiva da capa da revista tem “o objetivo bem delineado: agredir a imagem da candidata Representante”.

A coligação e Dilma afirmam que a revista Veja, ao veicular na sua página do Facebook a chamada da capa para fazer propaganda da revista, contraria o disposto no artigo 57-D, parágrafo 3º, da Lei das Eleições (Lei nº 9.504/1997). Sustentam que a propaganda veiculada na internet, por atacar e agredir a candidata, deve ser imediatamente retirada do ar.

Em sua decisão, o ministro Admar Gonzaga destaca que o dispositivo invocado para a suspensão da veiculação (parágrafo 3º do art. 57-D da Lei nº 9.504/1997), “consoante entendimento deste Tribunal Superior (Consulta nº 1000-75), não tem eficácia para o pleito de 2014, razão pela qual indefiro liminarmente a petição inicial e extingo o processo sem resolução do mérito, nos termos do art. 267, I, do Código de Processo Civil”.

ITAPETINGA: TRIBUNAL DE JUSTIÇA DA BAHIA NEGOU HABEAS CORPUS E ADVOGADO CONTINUA PRESO

10715668_10202885488287205_89328734_n advogado

O Tribunal de Justiça da Bahia negou o Habeas Corpus (HC) ao advogado Mateus Souza Porto, com isso ele foi transferido nessa sexta-feira de Itapetinga para o presídio de Eunápolis.

Mateus Souza Porto foi preso no início do mês pela Polícia Civil de Itapetinga. Ele é acusado de fazer parte de uma quadrilha de roubo a banco.

O grupo foi preso na fazenda do advogado, que é acusado de está envolvido com a quadrilha, onde foram apreendidas armas, coletes antibalísticos e farta munição para diversos calibres.

Mateus Souza Porto trabalhava na prefeitura de Iguaí e é bastante conhecido naquela microrregião

WAGNER E O ANTIPETISMO

wagneraviao-300x150

Do “Radar Online”.

Vitorioso nas eleições baianas, Jaques Wagner, acompanhado da mulher Fátima, e de familiares, foi provar na noite de sábado as iguarias da boa mesa paulistana. Escolheu o Piselli, um dos melhores restaurantes italianos da cidade.
Comeu bem, mas provou mesmo foi o gosto do antipetismo paulistano. Quando estava indo embora, Wagner ouviu uma voz que gritou às suas costas:

- Vá embora daqui!

Wagner parou, olhou para trás, o sujeito o encarou e mandou novamente:
- Vá embora daqui!

O governador da Bahia dirigiu-se, então, à mesa do inflamado antipetista. Começou com um:
- Está falando com quem?

E seguiu falando grosso. Passou uma descompostura no sujeito. Seguiu-se uma discussão e Wagner foi embora do restaurante.

ITABUNA: MIRALVA MOITINHO COTADA PARA VOLTAR PARA DIREC 7

10420325_781105515253790_5832050972041001924_n

Em Itabuna a ex-presidente do PT, Miralva Moitinho, já comprou o vestido novo para voltar a direção da DIREC 7. A mesma apoiou os deputados Rosemberg Pinto (PT), e Josias Gomes (PT), e goza de grande prestígio com o presidente estadual do PT, Everaldo Anunciação.

Miralva Moitinho assumiu a DIREC 7 em 2007, mas em 2011 acabou sendo exonerada, pois rompeu politicamente com o deputado federal Geraldo Simões (PT).

Para quem gosta de metáfora, a política assim como a vida é uma “roda gigante”, atualmente Miralva está no alto e Geraldo no solo, com isso ela tem chance real de voltar ao cargo.

O único empecilho é se o prefeito de Itabuna, Claudevane Leite (PRB), reivindicar o cargo e indicar um aderente para o lugar de Rita Dantas.

IMPOSSÍVEL QUE OS ÚLTIMOS NÚMEROS DO IBOPE E DATAFOLHA SE CONFIRMEM NAS URNAS! SAIBA POR QUÊ!

dilma-e-aecio

Por Cesar Maia.

Em 2010 a economia crescia 7,5%, a inflação estava abaixo de 5%, a popularidade de Lula atingia o auge e o bolsa família projetava ampliação. Nessa situação, Dilma atingiu 70% no Nordeste. Apesar da vitória de Serra em S.Paulo, Dilma venceu no Sudeste com 52% dos votos. No Sul, Serra venceu com pequena vantagem de 8 pontos. No Norte/Centro-Oeste, Dilma venceu com vantagem de 6 pontos tendo obtido votações recordes no Norte com quase 90% no Amazonas…

O quadro agora em 2014 é muito diferente. Aécio tem vantagem no Sudeste que deve chegar a 15 pontos. No Nordeste, com a nova situação na Bahia e em Pernambuco, os 70% de Dilma vão cair pelo menos 3 pontos. No Sul Aécio abriu assim como no Centro-Oeste.

Em 2010, no total Dilma venceu com 53,2% a 46,8% –elas por elas- 6 pontos de diferença. É quase impossível que em 2014 a diferença seja maior que essa, com a economia parada, a inflação em uns 7%, a popularidade de Lula decrescente, o bolsa família consolidado e a série de escândalos atingindo diretamente o governo Dilma.

Dois presidentes do PT e o presidente da Câmara de Deputados do PT presos, a bancada do PT na Câmara passando de 17% para 13,5% e a Petrobrás atingida por atos de corrupção explícitos.

É impossível que em 2014 a vantagem de Dilma seja maior. Mas quanto menor seria? Este Ex-Blog, usando dados de ontem do GPP –portanto após o campo das pesquisas do Ibope e Datafolha- tabulou os resultados por região e os comparou com 2010. Com isso, a diferença de 6 pontos pró-Dilma em 2010 desparece e surge –criteriosamente- um empate entre os dois.

A decisão ocorrerá nas urnas e dependerá da localização e setorização da abstenção dos votos brancos e dos votos nulos.

Conheça a tabela comparativa 2014 – 2010. A conclusão é óbvia. As pesquisas do Ibope e do Datafolha divulgadas ontem no Jornal Nacional e hoje nos jornais retratam uma mobilização das ruas, nos últimos dias, favorável a Dilma. Hoje tem o debate, sábado e domingo pela manhã é um período de “silêncio”. E as urnas vão retratar o clima existente antes desses últimos dias.

BAHIA: GEDDEL CORRE RISCO DE PERDER O COMANDO DO PMDB

Geddel-Vieira-Lima

Com a possível reeleição da presidenta Dilma (PT), o ex-ministro Geddel Vieira Lima deverá ficar em uma situação delicada. O governador Wagner (PT), terá destaque no governo federal e deverá articular para o PMDB estadual compor com o governo Rui Costa (PT).

Geddel Vieira Lima entrou em rota de colisão com o vice-presidente e homem forte do PMDB, Michel Temer, consequentemente o partido no estado só elegeu um deputado federal.

Dependendo da circunstancia Geddel deverá perder o comando do partido no estado.

ITABUNA: IMPLICÂNCIA DE JUNIOR TELES LEVA O “VIVA-ARTE” PARA A FICC

Teles

O presidente da Fundação Marimbeta, Junior Teles, acabou perdendo prestígio junto ao prefeito Claudevane Leite (PRB). Isso ficou evidente no episódio envolvendo a coordenadora do projeto Viva-Arte, Deise Batista.

A mesma entrou em rota de colisão com Junior Teles, insatisfeita ele acabou entregando o cargo. Porém, o prefeito não aceitou, e decidiu passar o projeto Viva-Arte para a FICC (Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania).

IBICUÍ: GERALDO SIMÕES EXONEROU INDICADOS DE CLÁUDIO DOURADO

dourado-deputado

O deputado federal Geraldo Simões (PT), não ficou nada satisfeito com a votação que obteve em Ibicuí. Ele era apoiado pelo ex-prefeito Cláudio Dourado (PTB), e esperava ter no mínimo 2 mil votos no município, mas obteve apenas 560 votos.

Em virtude do fiasco eleitoral no município o deputado Geraldo Simões exonerou do seu gabinete os indicados de Claudio Dourado. Normalmente Ibicuí causa ressaca por conta da festa de São João, no caso de Geraldo foi ressaca eleitoral.

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 ... 1529 1530 1531 Próximos