WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia pm ilheus camara itabuna prefeitura porto seguro sesab bahia prefeitura itabuna vida memorial hospital fundacao jose silveira


whatsapp

uniftc

shopping jequitiba

IBICARAÍ: PREFEITO DECLARA QUE VAI RECORRER AO TRE E CONTINUA EM CAMPANHA

lula45

O prefeito de Ibicaraí, Lula Brandão (PSD) comentou a decisão da justiça eleitoral que indeferiu o registro de sua candidatura a reeleição.

Segundo o prefeito, ele continua de cabeça erguida:

“fomos surpreendido com essa decisão, mas vamos recorrer e continuar a nossa linda campanha. O Ministério Público apresentou dois pareceres pelo nosso deferimento, mas mesmo assim foi indeferido”, declarou.

ITABUNA: AZEVEDO DESTACA IMPORTÂNCIA DE PROIBIÇÃO DE CAMINHADAS POR CAUSA DA COVID: “PRESERVA VIDAS”

IMG-20201024-WA0924

O candidato a prefeito da Coligação Unidos Para o Progresso, Capitão Azevedo, comentou a decisão da Justiça Eleitoral que, na semana passada proibiu carreatas, caminhadas e outros eventos de todas as campanhas. Azevedo acabou sendo o mais prejudicado porque a primeira carreata da campanha dele estava prevista para a quinta-feira, dia 22, data simbólica que coincidiria com o número do candidato. “Estávamos com tudo preparado para fazer a maior carreata da campanha, com adesão voluntária de centenas de motoristas e veículos, mas a decisão da justiça nos levou a cancelar a programação”, explicou Azevedo.

Apesar disso, o candidato do PL considera a medida da justiça da maior importância, porque visa preservar vidas, diante da ameaça do coronavírus, “que ainda está por aí, ameaçando todos nós”, observou. Segundo o Capitão Azevedo, a campanha continua com visitas, reuniões e corpo a corpo tudo dentro das recomendações das autoridades sanitárias, para evitar aglomeração e evitar a proliferação do vírus. A orientação passada aos coordenadores de campanha, assessores e auxiliares que acompanham o candidato a prefeito é que levem para os atos de campanha álcool em gel e máscaras sobressalentes para uso próprio e para oferecer a quem eventualmente não estiver fazendo uso.

ITABUNA: AUGUSTO CASTRO VISITA ROÇA DO POVO E PROMETE APOIAR AGRICULTURA FAMILIAR

WhatsApp Image 2020-10-25 at 10.46.36

O candidato a prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), prometeu apoiar a agricultura familiar ao visitar na tarde de sábado, 24, a Roça do Povo, projeto agrícola nas proximidades do bairro de Ferradas. No local, a Prefeitura distribuiu lotes de até um e meio hectare a pequenos agricultores para a produção de hortigranjeiros e fruticultura que são comercializados na Feira do Produtor, no centro, e feiras livres da cidade.

Acompanhado de candidato a vice-prefeito Guinho e de candidatos a vereador do PSD – Cidadania – PSB e Rede Sustentabilidade, Augusto conversou com um grupo de cavaleiros e amazonas que participou de uma cavalgada promovida pela Comitiva dos Amigos. O candidato da Coligação Mudar Para Fazer assegurou que na sua gestão a Roça do Povo terá água fornecida pela Emasa em atendimento à principal reivindicação dos assentados no projeto agrícola.

“Vamos ter um olhar especial para quem produz, principalmente para quem se dedica à produção de alimentos e necessita de crédito, estímulo e de abertura de novos mercados”, afirmou. O candidato foi recebido com alegria e entusiasmo por várias famílias que ainda lhe pediram o retorno do serviço de uma ambulância que foi retirada da localidade pela atual gestão municipal. Segundo moradores, o veículo é essencial para a remoção de pacientes, inclusive acamados.

Outro pedido se referiu à ampliação do número de participantes do Programa de Aquisição de Alimentos, do governo federal, em nível administrado pela Prefeitura. O PAA é muito importante para o pequeno agricultor e o agricultor familiar porque permite ao município comprar diretamente produtos, como hortifrutigranjeiros, que são repassados às instituições filantrópicas. “Com este mercado garantido, a gente pode investir mais na produção”, disse um agricultor que vê na iniciativa o fortalecimento de sua atividade.

IBICARAÍ: PREFEITO LULA TEM CANDIDATURA INDEFERIDA, MAS VAI RECORRER AO TRE

lula45

O juiz da 29ª Zona Eleitoral, Alex Venicius Miranda indeferiu o registro do prefeito de Ibicaraí, Lula Brandão (PSD).

O pedido de impugnação alegou que o prefeito não desincompatibilizou dos cargos que ocupam na Associação das Famílias Carentes de Ibicaraí/BA – ABFCI e na Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia – AMURC.

Lula Brandão continua candidato e vai recorrer da decisão ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

122770292_3493519727372546_6074244123646348724_o

ITABUNA: REALTIME BIG DATA CANCELA PESQUISA SOBRE SUCESSÃO MUNICIPAL

Itabuna

O instituto RealTime Big Data cancelou o registro da pesquisa sobre a sucessão municipal de Itabuna.( BA-04660/2020) O instituto é de São Paulo e tem parceria com a CNN Brasil .

A pesquisa estava prevista para ser divulgada no próximo dia 27, mas o protocolo no TSE foi cancelado.

ITABUNA: MDB PERDE AÇÃO NO TRE E CARREATAS E CAMINHADAS CONTINUAM PROIBIDAS

122784516_3493282327396286_311358938214153502_o

O MDB de Itabuna entrou com um mandado de segurança no Tribunal Regional Eleitoral com objetivo de voltar as caminhadas e carreatas na cidade.

A relatora foi a juíza Zandra Anunciação Alvarez Parada, que negou o pedido do MDB e manteve a decisão do juiz eleitoral de Itabuna, Antônio Rodrigues.

Vale lembrar que o MDB em Itabuna lançou a vereadora Charliane Souza como candidata a prefeita.

ITAJUÍPE: MUNICÍPIO COMPLETA TRÊS ANOS E DEZ MESES DE SALÁRIOS RIGOROSAMENTE EM DIA

WhatsApp Image 2020-10-24 at 19.33.32
O prefeito Marcone Amaral anunciou, nesta sexta-feira, 23, o pagamento antecipado dos salários dos servidores municipais. O anúncio, feito na última livemício dedicada aos distritos e zona rural, reforça o compromisso da gestão municipal com a valorização dos servidores públicos.

Com mais este salário pago antecipadamente, a gestão do prefeito Marcone Amaral completa três anos e dez meses de salários rigorosamente em dia. Além do pagamento antecipado, Marcone ressaltou o equilíbrio fiscal alcançado pela atual gestão, que permite o pagamento dos salários dos servidores antecipadamente sem nenhum prejuízo para o município.

Outro ponto lembrado pelo vice-prefeito e candidato a reeleição, Léo da Capoeira, é que a atual gestão, além de pagar rigorosamente em dia seus servidores municipais tem realizado o pagamento de precatórios de outros governos, que deixaram de pagar os servidores durante administrações anteriores.

Para Marcone “Estamos mais uma vez mostrando o nosso compromisso com o nosso servidor, com o nosso município. Itajuípe vem de uma realidade muito dura, em que os servidores muitas vezes não sabiam se receberiam seus salários e nós garantimos o cumprimento desta obrigação. Este é um compromisso inabalável da nossa gestão com os nossos servidores municipais”, declarou.

ITORORÓ: FHMI E FGS REALIZAM 300 PROCEDIMENTOS DE CIRURGIAS DE OFTALMOLOGIA

h8

A Fundação Hospital e Maternidade de Itororó (FHMI), tendo como mantenedora a Fundação Gonçalves e Sampaio (FGS) estará realizando 300 procedimentos de Cirurgia de Oftalmologia neste final de semana em Itororó.

Os procedimentos estão ocorrendo nas instalações do Hospital de Itororó, através de uma parceira entre a FGS e o Governo do Estado da Bahia que vai beneficiar pacientes que precisam de cirurgias de catarata, pterígio e capsulotomia. Todo o atendimento clínico, de exames e as cirurgias são oferecidos 100% pelo SUS.

O pacientes que serão atendidos são de Itororó, Poções, Firmino Alves, Floresta Azul, Anagé, Ibicuí, Itapetinga e Maiquinique.

Dona Maria Eunides de Jesus, 76 anos, moradora de Itororó afirmou: “Eu estava aguardando essa cirurgia há alguns meses e graças a Deus agora saiu e o melhor é que vou fazer a cirurgia em Itororó mesmo”.

Seu João Andrade de Oliveira, 82 anos da cidade de Floresta Azul enfatizou: “O pessoal da saúde de Floresta ligou e falou que tinha conseguido minha cirurgia. Estou tendo dificuldade de enxergar e agora tomara que eu consiga voltar a enxergar bem”.

Dona Ana Maria da Paixão, 75 anos de Poções afirmou: “Agora vou poder tirar essa carne do olho. O pessoal está de parabéns aqui em Itororó por essas cirurgias”

Neste sábado, 24, foram realizados alguns procedimentos de triagem desses pacientes e todo serviço terá continuidade até próxima terça-feira, 27.

“Faz parte da proposta da instituição FGS a reabertura do centro cirúrgico da fundação. E aos poucos esse desejo vai se tornando possível” finalizou Carine Rezende, diretora da entidade.

Os eventos estão ocorrendo, respeitando as normas de segurança, estabelecidas pela Vigilância Epidemiológica, sempre no combate ao COVID 19.

A FGS agradece a parceria entre a entidade, a prefeitura municipal de Itororó, através da secretaria de saúde, o Governo do Estado da Bahia e o Consórcio Público Interfederativo de Saúde Médio Sudoeste.

PORTO SEGURO: JUSTIÇA ELEITORAL DETERMINA QUE PESQUISA DIVULGADA POR PAULINHO TÔA TÔA, SEJA RETIRADA DO AR IMEDIATAMENTE

WhatsApp Image 2020-10-24 at 16.16.08

O juiz da 12ª Zona Eleitoral, em Porto Seguro, Rafael Siqueira Montoro, determinou que os resultados de uma pesquisa divulgada nas redes sociais, pelo candidato a vice-prefeito de Jânio Natal, seja retirado imediatamente.

Conforme o advogado Antônio Pitanga, o candidato Paulinho TôaTôa, divulgou os resultados antes mesmo da pesquisa ser registrada.

O juiz determinou que os dados sejam retirados dos perfis, no prazo de uma hora, sob pena de muita diária mil reais.

ITABUNA: FERNANDO DISCUTE ESTRATÉGIAS DE CAMPANHA E QUER A PESQUISA DO VOTO PARA A ELEIÇÃO

WhatsApp Image 2020-10-24 at 16.22.50

Em reunião com a coordenação da campanha e a equipe de marketing e comunicação o candidato à reeleição Fernando Gomes, da coligação Deixa Fernando Trabalhar, integrada pelo PTC, Republicanos, Solidariedade, PMN e PSL, analisou positivamente a decisão da justiça eleitoral ao determinar medidas preventivas para combate ao avanço da covid-19, com a suspensão de caminhadas, comícios e carreatas. Ele já havia decidido suspender as caminhadas antes da decisão judicial, definiu agora, em consenso com a equipe por intensificar contatos com o eleitorado, mantendo as visitas rotineiras que vem fazendo aos bairros, bem como através da campanha na rádio, televisão e nas redes sociais, dando ênfase à criatividade e a ética, sempre com bom humor e de forma propositiva.

Com relação ao uso de fake news e à manipulação de pesquisas eleitorais falsas, que ganharam repercussão esta semana ocupando espaço nas redes sociais e nos grupos de whatsapp, Fernando Gomes destacou que nunca acreditou em pesquisas, lembrando o velho adágio político de que eleição e mineração só depois da apuração, pois, “sempre acreditei na força do voto, e no trabalho que conduz à realização de grandes obras.”

Na sua estratégia de campanha, Fernando Gomes decidiu mostrar as obras realizadas em cinco mandatos na administração de Itabuna e o projeto de aquisição da usina asfáltica, o que vai permitir levar pavimentação asfáltica para todos os bairros. O elenco de obras vai incluir ainda a construção de uma nova ponte e mais uma passarela sobre o rio Cacheira, além o fortalecimento e ampliação do Hospital de Base, que está sendo transformado no melhor hospital do interior baiano, com mais de 30 leitos de UTI implantados para o enfrentamento da covid—19 e a implantação do parque da cidade.
Outro foco da campanha propositiva será a divulgaç

ão do apoio que vem recebendo de políticos e parlamentares de diversos partidos, de lideranças empresariais, comunitárias e religiosas, que serão anunciadas na reta final da campanha, além da divulgação de fatos positivos como a recuperação da economia grapiúna após o relaxamento das medidas de isolamento social, como foi destacado recentemente numa reunião de entidades empresariais.

Fernando Gomes não quer se descuidar da questão da covid-19, ao analisar o crescimento de número de casos na Europa e aqui no Brasil, no estado de Amazonas, o que deve ser evitado em Itabuna para garantir a preservação de vidas humanas que importam.

vida med

vida + med


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia