ITABUNA: POLICIA CIVIL DEVERÁ INVESTIGAR “SUMIÇO” DE APARELHOS DO HOSPITAL DE BASE

Em Itabuna o diretor do Hospital de Base, Paulo Bicalho, está apurando o “desaparecimento” de quatro aparelhos respiradores pulmonares. Desde a última quarta-feira que está sendo realizada uma busca no interior de Leia mais »

ITABUNA: FURTARAM AR-CONDICIONADO DO ANTIGO SESP

Em Itabuna a secretária de administração, Mariana Alcântara, tem que enviar a guarda municipal para fazer a segurança noturna no centro de Saúde José Maria de Magalhães Neto (antigo Sesp). O local Leia mais »

ITABUNA: COMPLEXO POLICIAL ESTÁ SUCATEADO

Enquanto o governo do Estado gasta milhões com publicidade, em Itabuna a sede do complexo policial se encontra bastante “sucateada”. Delegados e policiais civis criticam a situação do complexo, e não tem Leia mais »

ITABUNA: ESTUDANTES INSATISFEITOS COM O COORDENADOR DO CURSO DE DIREITO DA UNIME

Em Itabuna os estudantes do curso de direito da UNIME estão insatisfeito com o Coordenador Raimundo Eloy. Segundo informações, o coordenador vem fazendo que os alunos façam uma verdadeira romaria. O Coordenador Leia mais »

 





URUÇUCA: VEREADOR CARLOS MAGNO GARANTE LEGALIDADE NA ELEIÇÃO DA MESA DIRETORA DA CÂMARA

unnamed (3)

A última quarta-feira, 16, foi atípica no município de Uruçuca. Há quase 8 anos o presidente da Casa Legislativa é a mesma pessoa, Erivaldo Guimarães. Na oportunidade aconteceu a Sessão Excepcional de Eleição de forma diferenciada, sem o presidente, devido a fins lamentáveis em face a atitudes antidemocráticas e que ferem a cidadania.

Manobras arquitetadas pelo Partido dos Trabalhadores tentaram usurpar da comunidade, ávida pela queda de Eri, em ver a oposição, sem jogatinas, vencer as eleições.

Assim foi feito. O Regimento Interno diz que a maioria simples e com a presença de dois representantes da Mesa Diretora respaldam a realização da sessão onde sagrou eleito Carlos Magno Duarte Amaral (PTB), presidente e Djalma Arcanjo (PP), para vice-presidente. “Só foi possível com a bravura dos edis da situação Paulo Rodrigo (PSB) e Professora Lia (PDT) que somados a Magnólia Barreto (PP) e Suely da Datilografia (PV) protagonizaram um dia histórico em Uruçuca.

A assessoria da Prefeitura e do Presidente da Câmara, Murilo Brito, levianamente, espalhou releases a imprensa baiana com conteúdo inverídico constando invasão e amotinamento de policiais, oposição com capangas, ameaças e ainda com depoimento da prefeita Fernanda Silva (PT), dizendo que não foi possível acontecer devido à falta de segurança pública.

“Estive lá e essa versão da prefeitura não condiz com o que vi. Quem fez baderna foram os funcionários da prefeitura. E porque ela não foi ativa do mesmo modo quando Uruçuca sofreu toque de recolher no último sábado?”, indagou o autônomo, Alberto Matos.

Para um dos fundadores do PT uruçuquense que não quis se identificar, a deturpação dos fatos quando o partido executa atos impensados e errados é particularidade dos petistas. Carlos Magno assumirá a presidência no dia 01 de janeiro de 20015 para biênio – 2015 – 2016. A chapa perdedora recorrerá da Sessão Excepcional alegando ilegalidade.

“Nada contra ele, mas ver Eri fora da presidência é democrático e popular”, brincou Dona Vitória, feirante, fazendo alusão ao slogan do atual governo.

IBICUI: GUSTAVO LIMA NO BREGA LIGHT

GUSTTAVINHO

O produtor Marcos Galvão, finalizou nesta quarta-feira a formação da grade do Brega Light. A festa será realizada em dois dias esse ano, 21 e 23 de junho, sendo que no segundo dia a festa será open bar.

As atrações serão Aviões do Forro, Harmonia do Samba, Trio da Huana, Cangaia de Jegue, Psirico, Bel Marques, Gustavo Lima, Luxuria, Filhos de Jorge e Oito7Nove4.

O segundo dia festa terá Gustavo Lima, Luxuria, Pisirico, Cangaia de Jegue e Oito7Nove4.

CANAVIEIRAS: POPULAÇÃO EM SITUAÇÃO DE RISCO RECEBE PEIXE NA SEMANA SANTA

A Prefeitura de Canavieiras distribui nesta quinta-feira (17), na sede da Secretaria da Assistência Social à população carente três toneladas de peixes. A doação do pescado tem a finalidade de manter a tradição religiosa das famílias de baixo poder aquisitivo de se alimentar com peixe durante a Semana Santa.

Segundo o prefeito de Canavieiras, Almir Melo, o pescado será distribuído entre as famílias classificadas como em situação de risco e vulnerabilidade. Para o prefeito, a Semana Santa é uma data que merece toda a atenção e nada mais justo do que prestar a solidariedade a essas famílias que mais necessitam, mantendo a tradição de ter o alimento sagrado na mesa da Páscoa.

As famílias que serão beneficiadas com a distribuição dos peixes foram selecionadas pela Secretaria da Assistência Social, de acordo com os critérios sociais. A Secretaria dispõe de um amplo cadastro das famílias em condições de risco e vulnerabilidade e a participação nos diversos programas sociais por ela gerenciados.

CANAVIEIRAS: ENTROU ÁGUA NA CERVEJA DO GRUPO DE ZAIRO

Zairo-Loureiro

Em Canavieiras o grupo do ex-prefeito Zairo (DEM), tinha comprado uma quantidade expressiva de cerveja pra comemorar a aprovação de suas contas na câmara de vereadores.

Mas faltou combinar com os vereadores, pois as contas foram rejeitadas e Zairo ficou “ficha suja”. Com isso a cerveja que já estava gelada, acabou ficando acumulada, pois o clima de festa esperado se transformou em tristeza.

GERALDO SIMÕES APRESENTA PROJETO QUE REGULAMENTA UTILIZAÇÃO DE CACAU NO CHOCOLATE

unnamed (2)

Na próxima sessão da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio – CDEIC da Câmara dos Deputados deve ser votado o relatório do Projeto de Lei 851 de 2011 de autoria do deputado federal Geraldo Simões. Pelo projeto, para se aplicar o termo chocolate, é preciso que o produto tenha pelo menos 25% de cacau. No caso dos chocolates brancos, o percentual deve ser de 20% de manteiga de cacau. Ele tomou a iniciativa em propor este projeto, no início de 2011 movido pelo bom senso que deveria existir em toda produção alimentícia, ou mesmo de toda a produção.

“Tudo que consumimos deveria ter designação de origem e informação dos componentes que integram o produto. O conhecimento do produto é um princípio básico da teoria econômica capitalista, que na prática não é observado e estamos longe de alcançar”, disse o deputado. Segundo ele, “vivemos em uma sociedade capitalista, mas princípios éticos devem ser obedecidos. Um dos princípios que deve ser observado é justamente a veracidade das informações. A correspondência entre os nomes com que se rotulam os produtos e seus componentes”.

Assim como não podemos compactuar com produtos falsificados e piratas, também não podemos aceitar que se tente enganar os consumidores com autofalsificações, classificando como chocolate o que não é chocolate.

IBICARAÍ: GOVERNO DO PREFEITO LENILDO É REPROVADO POR 43,3%

ibicara

O governo do prefeito de Ibicaraí Lenildo Santana (PT), foi mal avaliado pela população. Isso ficou nítido no resultado de uma pesquisa realizada pela empresa de consultoria MHF, no dia 12 de abril.

No levantamento foram ouvidas 500 pessoas, o governo municipal obteve 43,3% de avaliações ruim e péssima. Já 26,8 % dos entrevistados consideraram o governo regular e 21,4 % avaliam como ótimo/bom. Apenas 8,6 % dos entrevistados não responderam.

A pesquisa também avaliou o cenário eleitoral, mas por conta da legislação o blog está impossibilitado de publicar.

barropreto 52 anos

BAHIA: AUGUSTO CASTRO CULPA ESTADO PELA GREVE DA PM E O AUMENTO DA VIOLÊNCIA

DSC_0187

A violência no Estado da Bahia, que tem aumentado desde a decretação da greve dos policiais militares, é resultado da omissão do governador Jaques Wagner, que tem subestimado a revolta da tropa.

A avaliação é do deputado Augusto Castro (PSDB), que considera que o governo teve tempo suficiente para se organizar e oferecer melhores salários e condições de trabalho aos policiais, assim como para nomear todos os aprovados nos últimos concursos.

A decisão do governador de pedir apoio da Força Nacional também foi criticada pelo deputado, por não contemplar todos os municípios. “Pela greve passada sabemos que o número de assaltos aumenta quando a polícia cruza os braços e infelizmente o Exército não garante todos os cidadãos”, reclama Augusto, citando Itabuna e Ilhéus como exemplos de abandono.

“ Se com a polícia a situação já assusta, com pelo menos três assassinatos a cada final de semana em Itabuna, com a greve a vira um caos” destaca, cobrando providências urgentes do governador para garantir o direito e ir e vir das pessoas em segurança.

ITABUNA: LOJA ELETROSOM INVADIU ESTACIONAMENTO

unnamed

Foto: Gabriela Caldas.

Em Itabuna a loja “ Eletrosom” decidiu tomar posse do estacionamento em frente a loja. Os funcionários da loja colocaram caixas de papel para demarcar a área q proibir o estacionamento.

A loja fica localizada na avenida cinqüentenário, principal área central de Itabuna. Isso mostra que falta mais atuação da prefeitura para ordenar o comércio.

Vale lembrar que o hotel bastante badalado do município realiza a mesma infração, demarcando uma vaga para o seu proprietário.

BARRO PRETO: JUSTIÇA DEVE REVER FARRA DE DOAÇÕES DE TERRENO

O município de Barro Preto, no sul da Bahia, conseguiu uma importante vitória no processo que move com o objetivo de recuperar a posse de terrenos doados irregularmente pelo ex-prefeito Adriano Clementino. A ação tramita desde 2013 e tem como objetivo reverter atos arbitrários do ex-gestor, que supostamente teria usado bens públicos para quitar compromissos particulares.

Um dos terrenos públicos doados pelo ex-prefeito fica vizinho a uma unidade básica de saúde e está previsto seu uso num projeto de ampliação do posto médico. Insatisfeito por ter sido acionado judicialmente, José Josildo Barbosa, um dos “presenteados” por Adriano Clementino, tentou embargar a obra de ampliação, que conta com recursos federais.

A intenção de Josildo esbarrou no judiciário. Em decisão proferida na semana passada, o juiz da 1ª Vara da Fazenda Pública de Itabuna, Ulysses Maynard Salgado, determinou a continuidade das obras na unidade. O magistrado observou que “a unidade básica de saúde é anterior às concessões de uso ora em discussão” e que “deve-se privilegiar a (obra de) ampliação”.

Além de ter doado o terreno vizinho à unidade, Clementino entregou, entre outras, áreas destinadas à construção de uma quadra esportiva coberta e um centro de convivência infantil que também serão construídos com recursos federais. “Foi uma irresponsabilidade muito grande, mas vamos reverter isso na justiça”, afirma a prefeita Jaqueline Motta.

URUÇUCA: A “VERSÃO” DA PREFEITA FERNANDA

DSC_0067

A assessoria de imprensa da prefeitura de Uruçuca enviou uma nota sobre a eleição da mesa diretora da câmara.

Segundo a assessoria, “Policiais amotinados do 15º Batalhão intervêm em eleição da Câmara em Uruçuca”. Foi relatado que policiais armados invadiram a câmara, policiais que estariam amotinados no 15º Batalhão da Polícia Militar.

‘A eleição seria hoje, o candidato do governo era Abreu do PSD, aí no início da sessão, o líder do governo Paulo Rodrigo, do PSB, chegou à Câmara com dez ‘seguranças armados’, supostos policiais civis e declarou voto ao candidato da oposição”, afirma o presidente da câmara, vereador Eri do PT.

Na nota fala que foram policiais do 15º Batalhão da Polícia Militar, mas o presidente da câmara declara que foram “policiais civis”.

O certo é que o presidente da câmara, Eri do PT, tentou anular a sessão, pelo fato que a oposição conseguiu vencer a eleição.

ITACARÉ: PREFEITO JARBAS SE ESCONDE DA JUSTIÇA DO TRABALHO

jarbas-183x300

A justiça do trabalho está enfrentando dificuldade para notificar o prefeito de Itacaré, Jarbas Barbosa(PSB). Existem várias ações de servidores públicos contra o município de Itacaré.

Pela Lei, só pode receber a citação o prefeito, e na sua ausência, o procurador. Mas simplesmente os oficiais vão em Itacaré, e o Prefeito Jarbas nunca está. Sempre está viajando.

Para agravar a situação, o mesmo está acontecendo com o procurador. Nem o vice-prefeito fica mais no município.

Essa “ausência” do prefeito vai causar prejuízo para o município, já que teve uma revelia (ausência do município no processo), e a justiça do trabalho está fazendo o cálculo para lançar a sentença.

Segundo informações, a justiça do trabalho vai mandar as certidões do oficial de justiça para o Ministério Público, para ser tomada providência.

ILHÉUS: GREVE DA PM PODE ATRAPALHAR A REALIZAÇÃO DO “ALELUIA FESTIVAL”

ilheus
A greve da Policia Militar poderá atrapalhar a realização do Aleluia Ilhéus Festival. O evento começa no dia 16 e vai até 21 de abril, com shows gratuitos, na Praça da Catedral, centro histórico.

O evento terá como atração Fábio Jr., Nando Reis e Zélia Duncan, mas com a greve da polícia militar, não existe a mínima condição de se colocar 10.000 pessoas na praça sem segurança.

URUÇUCA: ELEIÇÃO DA CÂMARA CAUSA ROMPIMENTO ENTRE PREFEITA FERNANDA E EX-PREFEITO DICA

DSC_0067

Na manhã desta quarta-feira o clima ficou tenso na câmara de vereadores de Uruçuca. Já que foi marcada a sessão para a eleição da nova mesa diretora para o biênio 2015/2016.

A prefeita Fernanda Silva (PT), e o seu esposo Murilo Brito, usaram da força para tentar garantir o apoio dos vereadores ao candidato do governo.

A situação foi tão grave, que o ex-prefeito Dilson Argolo(Dica), acabou rompendo com a prefeita. O ex-prefeito queria lançar como presidente da câmara a sua esposa e vereadora Professora Lia (PDT), mas a prefeita Fernanda “barrou”, e optou por lançar o atual presidente Erivaldo Guimarães (PT).

Mas os vereadores “rejeitaram” a imposição da prefeita, e o jeito foi lançar o vereador Abreu (PSD), já a oposição lançou Carlos Magno Duarte (PTB).

Vendo que a oposição poderia vencer a eleição, o presidente da câmara, Erivaldo Guimarães (PT), acatou a ordem da prefeita e cancelou a eleição, que deverá ser realizada em dezembro.

Vale lembrar que Fernanda Silva logo antes de tomar posse rompeu com o vice-prefeito Marcelo Dantas (PC do B), e agora rompe com o ex-prefeito Dica. Parece que está faltando habilidade política para a prefeita.

ITABUNA: VIVALDO NÃO COORDENARÁ CANDIDATURA

10151224_766434880040849_4058940604512416515_n

Ao contrário do que afirma nota publicada no Políticos do Sul da Bahia, o diretor-executivo da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), José Vivaldo de Mendonça Filho, não irá coordenar a campanha do deputado federal Luiz Argôlo.

Vivaldo afirma que tem compromisso com Argôlo, mas diz que não está prevista sua atuação como coordenador de campanha. O diretor declara ainda que está plenamente envolvido com o projeto de eleição de Rui Costa (PT) para a sucessão de Jaques Wagner.

“É um governo do qual tenho orgulho em fazer parte e ao qual estou vinculado ideologicamente”, salienta o diretor da CAR, acrescentando que a reeleição de Argôlo também faz parte desse contexto.

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 ... 926 927 928 Próximos