WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
ftc

facebook


whatsapp
radio difusora

ilheus folia

carnavaloficial_redime

ITABUNA: HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DO COMÉRCIO NO PERÍODO DE CARNAVAL

O Sindicato dos Comerciários de Itabuna informa que, conforme determina a Convenção Coletiva de Trabalho dos Empregados no Comércio de Itabuna, em sai cláusula nº 32 e no aditivo shopping (cláusula nº 1), o comércio de Itabuna e as lojas do shopping não funcionarão na segunda e terça-feira do carnaval oficial (dias 27 e 28 de fevereiro, respectivamente), podendo retornar às 12h00min do dia 01/03 (quarta-feira).

Já os supermercados, conforme previsto na cláusula nº 29, parágrafo segundo, da Convenção Coletiva de Trabalho da categoria, não funcionarão na terça-feira do carnaval oficial (28/02).

ILHÉUS: VEREADORES BUSCAM MELHORIAS EM RUAS DO BAIRRO CONQUISTA

unnamed
Os Vereadores Paulo Carqueija e Nerival Nascimento, percorreram o bairro da Conquista juntamente com o Secretário de Infraestrutura e Obras, Hermano Fanhing, em visita técnica mostrando as demandas, para recuperação de calçamentos e execução de projetos paisagísticos nos mirantes.

O vereador Paulo Carqueija solicitou ao secretário um levantamento topográfico, para desenvolvimento de um projeto para a construção, ampliação e recuperação de mirante da rua Monsenhor Evaristo, que possui uma das vistas mais bonitas de Ilhéus.

Os parlamentares apresentaram lugares carentes de reparos e obras, solicitando ao secretário urgência no cumprimento das demandas. Algumas ruas do bairro têm sofrido com a falta de pavimentação adequada e buracos que atrapalham a vida dos moradores, motoristas e transeuntes.

ITAPÉ: PREFEITURA ANTECIPA PAGAMENTO DE FEVEREIRO, TERÇO DE FÉRIAS E PARCELA DE 13º SALÁRIO DE SERVIDORES

NAELITO-NO-GABINETE-768x553
O prefeito Naeliton Rosa Pinto (PP) tem garantido, já no início de seu governo, os projetos de campanha e política de valorização de todos os servidores públicos municipais. Pelo segundo mês consecutivo o prefeito determinou a antecipação do pagamento integral, dentro do mês de trabalho, de todos os cerca de 560 servidores, dentre concursados, efetivos e nomeados.

Nesta quinta-feira 23, além de ordenar o pagamento integral referente a folha de Fevereiro de aproximadamente 560 servidores, o prefeito também garantiu os benefícios de 1/3 de férias de todos os 231 profissionais da educação, e a primeira parcela do 13º salários dos servidores aniversariantes.

Para o prefeito Naeliton, a antecipação dos salários dentro do mês de trabalho, vai fazer parte da política de valorização e reconhecimento dos serviços prestados pelos servidores.

“Antecipar o pagamento salarial de nossos servidores será mais um meio de demonstrarmos a importância e reconhecimento dos serviços prestados à nossa população. Sabemos dos desafios que teremos pela frente com relação as oscilações de recursos, mas com a continuidade da gestão de recursos eficiente e responsável que adotamos neste início, nos possibilitará cumprirmos com o pagamento em dia e garantir todos os benefícios que são de direito do funcionalismo” explicou.

Com o pagamento da folha e os benefícios do funcionalismo, é injetado na economia local aproximadamente R$ 800 mil.

ITABUNA: SESSÃO ORDINÁRIA DESOBSTRUI A PAUTA LEGISLATIVA

A primeira sessão ordinária em 2017 da Câmara de Itabuna – realizada hoje, 22 –, serviu para desobstruir a pauta do Legislativo. É que dois vetos do prefeito Fernando Gomes, referentes a projetos de leis aprovados pelos vereadores em 2016, aguardavam deliberação. As razões do Executivo foram encaminhadas às comissões permanentes e depois retornam ao Plenário.

Gomes vetou parcialmente o projeto que cria o emprego público de condutor socorrista na Secretária de Saúde (neste caso o artigo que trata do adicional de insalubridade); já o projeto que institui o programa Propaz/Estrela da Paz na rede municipal de ensino, de autoria do vereador Júnior Brandão (PT), foi rejeitado integralmente pelo prefeito itabunense.

Em Plenário, os vetos executivos só podem ser derrubados por maioria absoluta da Câmara (11 votos).

Outras proposições

Na sessão plenária, os vereadores aprovaram o requerimento de Brandão convidando o presidente do Conselho Municipal de Assistência Social para apresentar o plano de ação para o co-financiamento do Governo da Bahia; enquanto isso, o vereador Enderson Guinho (PDT) requereu cópias de três contratos firmados pela Prefeitura (serviço de coleta de lixo, fornecimento de combustíveis e consultoria jurídica).

Além disso, dezenas de pedidos de providência, que se acumulavam na Secretaria Parlamentar desde janeiro – a maioria deles da vereadora Charliane Sousa (PTB), foram liberados para conhecimento do Executivo.

ITABUNA: PREFEITURA ANTECIPA PAGAMENTO DE SALÁRIO

PMI

A Prefeitura de Itabuna, por meio das secretarias de Administração e de Fazenda e Planejamento, inicia nesta quinta-feira (24) o pagamento de salários para o quadro de servidores públicos municipais dos setores da Administração e da Educação.

De acordo com o secretário de Fazenda e Planejamento, Paulo Fontes, a antecipação do pagamento da folha foi determinada pelo prefeito Fernando Gomes, considerando a necessidade de assegurar que o funcionalismo municipal possa desfrutar do feriado prolongado de Carnaval com salário no bolso. Ele lembra que o pagamento em dias de salários é prioridade de governo.

ITACARÉ: PREFEITURA ANTECIPA PAGAMENTO DO SALÁRIO PARA ESTA QUINTA-FEIRA

tan
A Prefeitura de Itacaré anunciou a antecipação para esta quinta-feira (23) do pagamento da folha salarial. Ao todo, serão contemplados todos os servidores efetivos e comissionados.

O prefeito Antônio de Anízio (PT) comentou que o objetivo do município, segundo ele, é pagar os salários sempre em dia, movimentando a economia, valorizando o trabalho do servidor público municipal e oferecendo ao cidadão um serviço de melhor qualidade.

“A antecipação do pagamento só foi possível após um esforço conjunto das secretarias que compõem o núcleo de gestão da administração municipal e movimentará a economia durante o Carnaval da nossa cidade, que será uma grande festa, além de demonstrar o empenho da gestão em priorizar e valorizar o servidor”, comentou o prefeito.

URUÇUCA: PREFEITURA GARANTE QUATRO DIAS DE CARNAVAL

unnamed
A confirmação do carnaval deixou a população de Uruçuca, no sul da Bahia, com um sorriso estampado no rosto. O Carnaval Folia da Gente é organizado pela Prefeitura Municipal e acontece, de 25 a 27 de fevereiro, no distrito de Serra Grande e, no dia 28, na sede do município; quase 20 atrações compõem a programação.

Segundo o prefeito Moacyr Leite, o grande desafio foi enfrentar a situação precária encontrada pela nova gestão e o momento de crise por que passa o país. “Estamos reformando as escolas porque elas estavam em péssimas condições e isso demandou um esforço financeiro da Prefeitura, além de vários outros problemas. A gente trabalhou duro nesses dois primeiros meses para garantir a normalidade dos serviços públicos e também o carnaval. A festa é muito importante porque é o momento da população se divertir e o principal – atrai turistas de vários lugares para nosso destino, gera renda, trabalho”, detalhou o prefeito.

Além da programação cultural, a Prefeitura está organizando estrutura, segurança e aparato de saúde. A festa vai contar com o apoio de setores diferentes da gestão como a Secretaria de Saúde que vai montar um esquema para atender as necessidades dos foliões. O prefeito assegurou que a tradição do carnaval será mantida.

“Esse ano teremos a festa que foi possível fazer. Mesmo com o pouco tempo para planejar e ainda a crise que afeta todo mundo, organizamos tudo com muito carinho para acolher os foliões e garantir a alegria. Agora, ano que vem vai ser melhor ainda porque teremos mais tempo para planejar, buscar recursos, parcerias, trazer a população para esse processo”, disse o prefeito.

BAHIA: SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO ESTADO ABRE NOVO PROCESSO SELETIVO PARA PROFESSORES

0d259d57-1538-49aa-a3c2-904d02b98607
A Secretaria da Educação do Estado da Bahia lançou, nesta quinta-feira (23), editais para o Processo Seletivo Simplificado visando a contratação por meio do Regime Especial de Direito Administrativo (REDA), para 2.483 professores da Educação Básica, Educação Básica no Campo e mais 215 vagas para professor Indígena. O processo seletivo também envolve 961 vagas para a função de técnico de nível médio/mediador para o Ensino Médio com Intermediação Tecnológica (EMITEC).

As inscrições serão realizadas de 1º a 13 de março, exclusivamente via Internet, no endereço eletrônico (www.ibrae.com.br), ícone concursos. Informações também estão disponíveis no Portal da Educação (www.educacao.ba.gov.br).

A seleção acontecerá em uma única etapa, com a prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, aplicada para as funções de professor da Educação Básica, Básica no Campo e Professor Indígena para a Educação Indígena. A abrangência da seleção englobará 415 municípios componentes dos Núcleos Territorias de Educação (NTE). A aplicação da prova objetiva acontecerá em Salvador, Alagoinhas, Amargosa, Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Caetité, Eunápolis, Feira de Santana, Ipirá, Irecê, Itaberaba, Itabuna, Itapetinga, Jacobina, Jequié, Juazeiro, Macaúbas, Paulo Afonso, Ribeira do Pombal, Santa Maria da Vitoria, Santo Antônio de Jesus, Seabra, Senhor do Bonfim, Serrinha, Teixeira de Freitas, Valença e Vitoria da Conquista.

No caso do técnico de nível médio/mediador para o EMITEC, a seleção englobará 109 municípios e as provas serão aplicadas em Salvador e Alagoinhas, Amargosa, Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Caetité, Eunápolis, Feira de Santana, Ibotirama, Ilhéus, Ipirá, Irecê, Itaberaba, Itabuna, Itapetinga, Jacobina, Jequié, Juazeiro, Macaúbas, Paulo Afonso, Porto Seguro, Ribeira do Pombal, Santa Maria da Vitoria, Santo Antônio de Jesus, Seabra, Senhor do Bonfim, Serrinha, Teixeira de Freitas, Valença e Vitoria da Conquista.

INSCRIÇÕES ABERTAS – Também acontecem, até o dia 03 de março, as inscrições para 519 vagas destinadas a professores da Educação Profissional e Tecnológica e 211 vagas iniciais para professor substituto da Educação Básica, conforme editais publicados no dia 11 de fevereiro. A seleção engloba, ainda, 157 vagas para preceptor de estágio de Enfermagem das unidades da Educação Profissional e Tecnológica da rede estadual e mais 655 vagas da Educação Especial, destinadas a Técnicos de Atendimento Educacional Especializado, Tradutor/Intérprete de Libras, Cuidador Educacional, Braillista e Instrutor de Libras.

Acesse os editais no Portal da Educação (www.educacao.ba.gov.br)

ITABUNA: CHEGA AO FIM RACIONAMENTO DE ÁGUA, MAS A POPULAÇÃO DEVE EVITAR DESPERDÍCIO

unnamed (6)
O presidente da Emasa, Jader Guedes, anunciou que o fornecimento de água tratada à população está sendo normalizado em função das chuvas que têm caído em Itabuna e na região nos últimos dias, com o registro de 150 milímetros esta semana. Ele descartou a possibilidade de um novo racionamento nos próximos 60 dias, mas pediu que a população continue racionalizando o uso da água evitando o desperdício, pois a cidade não dispõe de reservatório de água.

Ele destaca que estas chuvas chegaram no momento certo, uma vez que a situação estava ficando crítica, pois a captação havia caído para apenas 350 litros por segundo na Estação de Rio do Braço e a captação de Nova Ferradas havia sido paralisada. Com as chuvas a captação foi ampliada para 650 litros, o que vai permitir regularizar o racionamento, embora possam ocorrer problemas pontuais em área de relevo acidentado

Segundo ele, em função das chuvas o aumento do volume de água em Rio do Braço permitiu aumentar a captação para 550 litros por segundo, e em Nova Ferradas, a captação foi retomada e deverá ser ampliada nos próximos dias. O volume captado em Nova Ferradas permite abastecer a região oeste de Itabuna, que abrange os bairros de Ferradas, Nova Ferradas, Sinval Palmeira, Urbis 04 e Rua de Palha.

O problema de Itabuna é que a cidade tem 220 mil habitantes e não dispõe reserva de água, um problema que só deverá ser resolvido com a conclusão da barragem do rio Colônia, o que só deverá ocorrer em abril. Em função desta limitação o abastecimento da comunidade depende de chuvas regulares para eliminar o risco de novo racionamento.

ITAJU DO COLÔNIA: SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E CULTURA REALIZA JORNADA PEDAGÓGICA

efabf8f7-610c-46a6-a6ab-c3e28caddae1
A secretaria de Educação e Cultura de Itaju do Colônia, através da sua representante legal, Amanda Fontes, que apoiada pela administração do Prefeito Djalma Onrrico dá a partida inicial para o Ano Letivo de 2017, focando o tema EDUCAR PARA UMA SOCIEDADE FELIZ.

Com essa temática, os munícipes de Itaju e Palmira só terão a ganhar, uma vez que há a preocupação em atrelar a Educação ao estado de felicidade do sujeito.

Ainda, empenhada nesse objetivo, e visando oportunizar o fortalecimento da excelência da educação do município de Itaju do Colônia, a secretária planejou e está executando ações de preparação, oferecendo cursos de aperfeiçoamento para todos os servidores desde aqueles que atuam na portaria ao diretor da escola.

É nesta perspectiva de aprimoramento e capacitação de pessoal, alinhada ao reconhecimento da necessidade do bem estar do sujeito, que a Jornada Pedagógica está acontecendo no município de Itaju do Colônia.

centenario santa casa

axe da sorte cap


Polícia realiza grande operação em Itabuna (Radar Notícias)


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia