WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia solidaria prefeitura ilheus fundacao jose silveira></a>

<a href= prefeitura ubaitaba prefeitura buerarema prefeitura urucuca


whatsapp
prefeitura jussari


farmacia preco popular

shopping jequitiba

BAHIA: DECLARAÇÃO DE SECRETÁRIO DE SAÚDE CAUSA INSATISFAÇÃO EM PREFEITOS DO SUL DO ESTADO

vilas-boas (1)

O secretário de saúde da Bahia, Fábio Vilas Boas foi entrevistado por Tom Ribeiro nesta quinta-feira no Balanço Geral. O secretário falou que alguns prefeitos do sul do estado tiveram “letargia” e por isso o governo do estado teve que fazer intervenções com medidas sobre o coronavírus.

Alguns prefeitos ficaram insatisfeito com a fala do secretário e estão cobrando uma posição da AMURC ASSOCIACAO DOS MUNICIPIOS DO SUL EXTREMO SUL E SUDOESTE DA BAHIA.

Pelo jeito o governador Rui Costa (PT) terá que entrar no circuito para apaziguar a situação política neste momento de crise. O prefeito de Itabuna, Fernando Gomes (PTC) fi um dos primeiros a criticar a posição do secretário.

ILHÉUS: AÇÕES INTEGRADAS MELHORAM O ACOLHIMENTO DE FAMILIARES E PACIENTES NO HOSPITAL REGIONAL COSTA DO CACAU

Visita do prefeito ao Hospital Costa do Cacau. foto Clodoaldo Ribeiro (3)

Os setores de Serviço Social e Psicologia do Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC), em Ilhéus, realizam ações integradas para acolher familiares e pacientes também da Unidade Covid-19. Esse atendimento especial tem como objetivo garantir o acolhimento humanizado durante a pandemia.

Profissionais dessas duas áreas se uniram para fortalecer suas atividades de assistência social e orientação psicológica, em um momento delicado. O paciente acometido pela Covid-19, internado na ala específica para tratamento da doença, não pode receber visitas presenciais de parentes e amigos.

Por esse motivo, esse acolhimento diferenciado, acontece desde o primeiro momento, com a entrada do paciente. Assistentes sociais e psicólogos fazem vistas diárias aos pacientes para amenizar as dores emocionais e sociais causadas pelo distanciamento entre os pacientes e suas famílias.

Toda essa atividade integrada visa melhorar a relação paciente, família e unidade hospitalar para que se torne mais harmônica, ajudando na recuperação do enfermo.

De acordo com Maria das Graças dos Santos Souza, assistente social do HRCC, no momento de visitas no leito, ocorre o diálogo e transmissão de recados dos familiares para os pacientes. “Dessa forma, a gente consegue amenizar a angústia causada por esse distanciamento. Precisamos ser os mediadores desse diálogo, os interlocutores entre a família e o paciente, assim, as famílias se sentirão mais acolhidas”, destacou.

A assistente social sinaliza que a ideia é a humanização e o acolhimento mais amplos aos familiares e pacientes durante o internamento. “A família recebe informações sobre as normas internas da unidade. Como é esse processo de contato, com o hospital e a família, como passamos as informações sobre o paciente, pelas equipes de Psicologia e Serviço Social, atendendo necessidades dos pacientes e seus familiares”, relatou.

O médico Almir Gonçalves, diretor assistencial do HRCC, afirma que, assim como todas as equipes do hospital, os setores de Serviço Social e Psicologia, sempre oferecem os melhores serviços na assistência humanizada. “Sempre que temos interações entre nossos profissionais de diversas áreas, potencializam, ainda mais, a qualidade dos nossos serviços”, informou.

ITACARÉ COM COMEMORA DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE COM ALERTA PARA A BIODIVERSIDADE

Itacare 3

Conhecida no mundo inteiro pelas belezas naturais e pela rica biodiversidade, o município de Itacaré comemora nesta sexta-feira, dia 05 de junho, o Dia Mundial do Meio Ambiente com um apelo para que todos preservem a natureza e garanta esse grande patrimônio natural que encanta turistas de vários países. De acordo com o prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, o município é conhecido como um verdadeiro paraíso baiano, um destino completo, mas é preciso que essas belezas naturais continuem sendo preservadas, daí a importância da conscientização e da fiscalização de todos.

E esse ano, além das ações que vem sendo desenvolvidas de fiscalização e conscientização sobre a biodiversidade, Itacaré criou a Campanha Asas Livres, lançada pela Prefeitura Municipal e pelo Conselho de Meio Ambiente, com o intuito de educar a população sobre os danos que a captura, compra e venda de aves silvestres têm no meio ambiente, saúde pública e bem-estar animal. Desta forma, lançada durante a quarentena, a campanha vem trabalhando para a geração de conteúdo virtual, divulgação nas redes sociais e em pontos estratégicos na cidade.

O secretário de Meio Ambiente de Itacaré, Marcos Luedy, informou que não poderia falar da biodiversidade nessa luta pela preservação ambiental sem falar das aves. Existem no mundo cerca de 10.426 espécies de aves (dados da BirdLife International). Dessas, 1.919 espécies são encontradas no Brasil, segundo o Comitê Brasileiro de Registros Ornitológicos (CBRO). Esse alto número de espécies coloca o Brasil dentre os três países detentores da maior diversidade de aves do mundo. No entanto, esta rica biodiversidade está ameaçada. As aves são o principal alvo do tráfico de animais silvestres no nosso território e correspondem a 80% das espécies contrabandeadas no mercado ilegal.

Foi pensando em evitar esse comércio ilegal e garantir a preservação das espécies que a Prefeitura de Itacaré e o Conselho de Meio Ambiente criaram a Campanha Asas Livres que nesse período de pandemia vem realizando atividades que podem ser conferidas no Facebook @campanhaasaslivres, Instagram @campanha.asas.livres e nos veículos de comunicação regionais. Entre as ações previstas para este ano estão ainda lives e webinars com foco em discutir alternativas sustentáveis ao tráfico e criação de aves; mini-cursos online e presenciais (pós-quarentena) sobre observação de aves e turismo sustentável; ações de fiscalização; distribuição de materiais impressos e adesivos da campanha.

SANTA CRUZ DA VITÓRIA: PREFEITURA DÁ CONTINUIDADE A TESTES RÁPIDOS PARA DIAGNÓSTICO DE COVID-19 NOS PROFISSIONAIS DE SAÚDE

bbd3fd25-ce31-48b5-91fe-7fdcae8617d4

Na última quarta-feira (03), a Prefeitura Municipal de Santa Cruz da Vitória, através da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou a aplicação de testes rápidos que identificam em cerca de 20 minutos, a presença de anticorpos na amostra de sangue coletada, para diagnosticar o Covid-19 (Coronavírus) nos profissionais de saúde do município.

Até o momento, 35 profissionais da área foram testados, e todos os resultados foram negativos. No mês passado, a Prefeitura já havia dado início aos testes nos guardas municipais, policiais militares e os funcionários e internos do Abrigo de Idosos.

Segundo o prefeito Carlos André, os testes permitirão que os funcionários trabalhem com mais tranquilidade. “Esses profissionais são guerreiros, estão na linha de frente ao combate do vírus aqui no nosso município. Graças a Deus, todos os testes deram negativo. O nosso cuidado está sendo redobrado. Estamos monitorando e orientando as pessoas que já testaram positivo e as que apresentam sintomas da doença. Peço as pessoas que nos ajudem, precisamos da colaboração de todos, pois só teremos êxito se as pessoas respeitarem as medidas de prevenção, fiquem em casa e não façam aglomerações, para podermos barrar o avanço do vírus”, disse o prefeito.

BAHIA: A UNIVERSIDADE FEDERAL DO SUL DA BAHIA LANÇOU MAIS UM EDITAL DE INGRESSO

cuni2

A Universidade Federal do Sul da Bahia lançou mais um edital de ingresso. Dessa vez, o edital é uma suplementação do Processo Seletivo para os Colégios Universitários e oferece 366 vagas para os municípios de Coaraci, Eunápolis, Ibicaraí, Ilhéus, Itabuna, Itamaraju, Porto Seguro, Posto da Mata, Santa Cruz Cabrália e Teixeira de Freitas.

As vagas são para os cursos de:

– Bacharelado Interdisciplinar em Artes
– Bacharelado Interdisciplinar em Ciências
– Bacharelado Interdisciplinar em Humanidades
– Licenciatura Interdisciplinar em Artes e suas tecnologias
– Licenciatura Interdisciplinar em Ciências da Natureza e suas tecnologias
– Licenciatura Interdisciplinar em Ciências Humanas e Sociais e suas tecnologias
– Licenciatura Interdisciplinar em Linguagens e Códigos e suas tecnologias
– Licenciatura Interdisciplinar em Matemática e Computação e suas tecnologias

As regras da seleção suplementar são as mesmas dispostas no Edital nº 08/2020, exceto aquelas que sejam incompatíveis com este edital suplementar.

Atenção para dois pontos importantes:

1) Esta seleção terá apenas uma chamada.
2) Candidatas/os já convocados nas chamadas já realizadas no Edital nº 08/2020, poderão se inscrever novamente para esta seleção suplementar, desde que a matrícula não tenha sido homologada.
As inscrições serão efetuadas exclusivamente pela internet, de 05 a 15 de junho, por meio do seguinte link: https://sistemas.ufsb.edu.br/questionarios/index.php/659197?lang=pt-BR.

Para mais informações, acesse: Edital nº 11/2020

ITABUNA: VALCI SERPA SE DESPEDE DA SESTTRAN COM HOMENAGENS DOS SERVIDORES

101728058_3300923296614079_5146038941425598464_o

Após nove meses de gestão, o titular da Secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito – Sesttran, Ten Cel PM Valci Serpa se despede do comando da pasta, a partir desta quinta-feira (04). A exoneração (a pedido), foi publicada na edição de ontem, do Diário Oficial do Município. Nesta manhã, o ex-secretário recebeu homenagens na sede do órgão (no bairro Lomanto), que contou com apresentações táticas da Guarda Civil Municipal – GCM, mensagens de despedida dos diretores e funcionários, além de uma salva de fogos.

Militar de carreira, com vasta experiência funcional, tendo ingressado na Polícia Militar do Estado da Bahia em março de 1984, Valci Serpa acumula 36 anos de experiência na segurança, tendo ocupado diversos cargos em órgãos públicos nessa área. Ao assumir a gestão da Sesttran, em setembro de 2019, manteve como prioridades: a valorização do servidor, através de políticas de incentivo funcional, capacitações e o fortalecimento do Núcleo Sesttran Social; o investimento em equipamentos e fardamentos; a renovação da frota de veículos; a criação da Patrulha Guardiã Maria da Penha e a intensificação das operações de fiscalização e de segurança desenvolvidas pelo órgão, entre outras. Atualmente a Sesttran também vem mantendo uma destacada atuação, com toda a sua equipe voltada para o combate à pandemia do novo coronavirus.

Valci Serpa iniciou a sua fala aos servidores da Sesttran pontuando, “que atuou de forma cortês, amiga e respeitosa junto à equipe e que onde nós passamos, temos que criar vínculos de amizade. Não estive aqui como um secretário e sim, com o objetivo de ser um facilitador, um amigo para fazer com que as coisas acontecessem e elas naturalmente aconteceram. Para trabalharmos bem é preciso a gente se sentir bem, nos sentirmos pertencendo a uma instituição. Onde passei busquei deixar um rastro de coisas boas. Aqui eu estou deixando a função, mas é um afastamento temporário, por questões eleitorais e irei retornar para continuar o nosso trabalho. Não é um adeus, e sim, um até logo! Nós construímos um órgão que hoje é respeitado, não só dentro da prefeitura, de Itabuna, mas em várias cidades do estado e do Brasil. Finalizando, Valci Serpa também agradeceu ao prefeito Fernando Gomes pela confiança que lhe foi depositada com a sua nomeação para o cargo, e por todo o apoio obtido durante a sua gestão”, finaliza.

Já o Comandante da Guarda Civil Municipal de Itabuna, Ricardo Delmondes, ressaltou “ter sido uma honra a oportunidade de comandar a corporação durante o período de gestão do secretário, lembrando que a GCM apresentou uma forte atuação, chegando inclusive, a ter o seu trabalho mostrado nacionalmente,” conclui. O Subsecretário Alecsandro Leal, os diretores Benilson Messias (Trânsito), Pedro Miguel Júnior (Transportes) e Elizangela Montes (Emtran), além da coordenadora do setor de Educação, professora Elessandra Bispo (Emtran), também registraram suas falas pessoais de agradecimento ao gestor, bem como em nome das suas respectivas equipes.

BAHIA: CIBELE CARVALHO DEIXA SECRETARIA E JONIVAL LUCAS ASSUME SERIN

bfae5fe0-5d7d-4649-8f4d-ea821e44bc1d

Nesta quinta-feira Cibele Carvalho deixou o comando da secretaria de Relações Institucionais da Bahia. Ela será candidata a prefeita de Rafael Jambeiro, cidade na qual já foi prefeita.

O atual chefe de Gabinete, Jonival Lucas Júnior vai assumir o comando da secretaria de forma interina. Jonival Lucas Júnior é ex-prefeito de Sapeaçu e está desde 2017 na secretaria.

ILHÉUS É O MUNICÍPIO QUE MAIS JÁ REALIZOU TESTES COVID-19 NO INTERIOR DA BAHIA

{583ACA1B-A824-C61B-B6DB-E42AA7EC132A}_650X450

Com 4007 testes realizados para detecção da Covid-19 até esta quarta-feira (3), segundo a Secretaria Muncipal de Saúde (Sesau), Ilhéus foi o que mais realizou, no interior da Bahia, a testagem para identificar a infecção de pacientes por coronavírus.

Em 2 de junho último, data como referencial comparativo, o município de Itabuna, por exemplo, realizou 3878 testes ao todo. Já em Feira de Santana, foram 2806 testes realizados no total, na mesma data. Vitória da Conquista, até o dia 2 de junho, testou, ao todo, 1509 pessoas. Ilhéus, por sua vez, realizou 3969 testes, liderando o ranking do município que mais realizou testahem para detecção do Covid-19, reflexo do planejamento que a saúde da Prefeitura de Ilhéus realizou antecipadamente, muito tempo antes da pandemia chegar na cidade. As fontes dos números quantitativos, foram os boletins dos respectivos municípios, considerada a soma dos números de confirmados, descartados e em análise.

Outro resultado desse planejamento, são os 36 leitos de UTI específicos para Covid-19 em Ilhéus, contratualizados junto à Secretaria de Saúde do Estado da Bahia.Trata-se de uma reserva técnica de leitos por cidadão que Ilhéus possui acima da média tanto estadual, quanto nacional.

ILHÉUS: NA SEMANA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE, PREFEITO POTENCIALIZA COLETA SELETIVA

{C3ABB45A-5DE8-BEAC-D4AA-4DB0AEBA5A20}_650X450

O Prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, assinou nesta quinta-feira (4) um termo de cooperação com a Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Ilhéus (Coolimpa) para a cessão de um caminhão baú 0 km da Hyundai HD 80, para a potencialização do trabalho de coleta seletiva realizado. Durante três vezes na semana, a Coolimpa realizará a coleta dos materiais selecionados pelos cidadãos e condomínios cadastrados para a coleta. O incentivo, que acontece na Semana Mundial do Meio Ambiente, se soma à instalação de tonéis que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, juntamente com a Maramata, realizaram em três locais da Nova Brasília para o correto descarte de resíduos sólidos no local.

“Fortalecemos o trabalho da Coolimpa com a cessão de um novo caminhão para auxiliar na logística dos materiais recicláveis, ajudar na geração de renda dos catadores e promover sustentabilidade para nosso município. O intuito é que as pessoas adotem a coleta seletiva e práticas sustentáveis, cada vez mais. Afinal, contribuir para um meio ambiente ecologicamente equilibrado é dever de todos, pela responsabilidade compartilhada. Por isso, convido os ilheenses a se cadastrarem na Coolimpa para a correta destinação dos resíduos sólidos”, destacou o Prefeito Mário Alexandre.

“Agradeço ao prefeito Mário Alexandre por essa doação em nome dos meus companheiros. Vamos trabalhar cada vez mais, é uma parceria, todos juntos para o aumento dos pontos de coleta seletiva”, destaca a presidente da Coolimpa, Deizimere da Silva Souza.

Atualmente, são 26 bairros atendidos pela Coolimpa e cerca de 30 condomínios cadastrados como parceiros para o correto descarte de resíduos sólidos. Interessados em realizar o cadastro ou em apoiar o trabalho da instituição, podem entrar em contato pelo número (73) 99144-3043.

São 80 as famílias de catadores que realizam a comercialização dos materiais recicláveis em Ilhéus.

ITABUNA: HOSPITAL DE BASE RECEBEU 12 MONITORES

WhatsApp Image 2020-06-04 at 17.09.03

Nesta quinta-feira, 4, o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães recebeu 12 monitores multiparametros que vão auxiliar no tratamentos a pacientes com a Covid-19. Os equipamentos chegaram de Belo Horizonte, a pedido do prefeito Fernando Gomes, que fez um convênio com a Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com o diretor da Fasi, Roberto Gama, cinco aparelhos já foram instalados na enfermaria F, aumentando para 10 o número de leitos de UTI do Hospital de Base, o restante está sendo instalado. “ Os equipamentos foram adquiridos por meio de licitação, da modalidade pregão eletrônico, pelo site do Banco do Brasil. Onde a empresa Alfa Med Sistemas Médicos LTDA foi ganhadora do item”, explicou Gama.

Os monitores são responsáveis por medir a pressão arterial e batimentos cardíacos do paciente.
Nesta semana, o prefeito Fernando Gomes disse durante entrevista que iria pedir para buscar os aparelhos de carro, para acelerar a entrega dos equipamentos, o que foi feito. Cada monitor custou R$23.333, 00 reais, em um total de R$ 279.996,00.

vida med

vida + med

axe da sorte cap


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia