buriti

ITABUNA: AUTOMÓVEL DA PREFEITURA É INCENDIADO

Na noite desta quarta-feira um automóvel da Prefeitura de Itabuna foi incendiado em frente a Secretaria de trânsito. Não houve feridos, segundo o Corpo de Bombeiros. Segundo o secretário de trânsito Roberto More »

SANTA LUZIA: PREFEITO GUILHERME É MULTADO PELO TCM POR CONTRATAÇÃO IRREGULAR DO IMAP

Nesta quarta-feira (13/05), o Tribunal de Contas dos Municípios multou em R$ 700,00 o prefeito de Santa Luzia, Guilherme (PSD), por irregularidades na contratação direta da empresa Instituto Municipal de Administração Pública More »

ITORORÓ: PREFEITO MARCO BRITO CONTINUA INELEGÍVEL PARA 2016

Apesar de no processo sobre as eleições de 2012 o prefeito de Itororó Marco Brito (PMDB), ter considerada sua candidatura regular pelo TSE, que acatou suspensão da inelegibilidade por liminar em medida More »

 
whatsapp








manu



ILHÉUS: GOVERNO DO ESTADO APOIA FESTIVAL INTERNACIONAL DO CACAU & CHOCOLATE



unnamed (9)

A programação do 7º. Festival Internacional do Chocolate & Cacau foi apresentada hoje (22) num evento que contou com a presença do secretário de Turismo da Bahia, Nelson Pellegrino. O festival acontece de 11 a 14 de junho, no Centro de Convenções de Ilhéus e tem o apoio do Governo da Bahia.

Com o tema “Declare seu amor ao Chocolate”, o festival reunirá expositores de chocolates finos, produtores de cacau e tecnologia de produção, além da realização de palestras, debates, workshops, cozinha show e ateliê do chocolate. Uma feira reunirá expositores do Sul da Bahia, que já produzem chocolates finos com certificado de origem do Sul da Bahia.

ITABUNA: AÇÕES VISAM À REATIVAÇÃO DO POLO MOVELEIRO



unnamed (8)

A reativação do Polo Moveleiro de Itabuna foi tema de um encontro hoje na Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo – SICTUR, no Centro Administrativo Firmino Alves, com a participação de representantes da Associação Itabunense dos Marceneiros, Carpinteiros e Moveleiros – Aitamóvel. Segundo o secretário José Humberto Martins por determinação do prefeito Claudevane Leite o fortalecimento do segmento de fabricação de móveis é uma alternativa econômica para a geração de emprego e renda.

Atualmente existem pelo menos 350 profissionais que se dedicam ao setor e a grande maioria ainda não está legalizada. “Além da reativação do Polo Moveleiro, estamos discutindo ações para restabelecer a associação da categoria e formalizar microempreendedores visando garantir acesso ao crédito e ao mercado e o aperfeiçoamento dos serviços, através de cursos de capacitação ministrados pelo SEBRAE”, disse José Humberto.

Para o presidente da Aitamóvel, Alexandro Fagundes, a reativação do Polo Moveleiro e a capacitação dos carpinteiros, marceneiros, moveleiros e outros profissionais marca uma nova conquista da categoria. “Com a capacitação da mão-de-obra haverá melhor aproveitamento da matéria-prima”, disse. Um novo encontro com os empresários dos setores madeireiro e moveleiro já está marcada para o próximo dia 28 em local a ser divulgado.

ITABUNA: CLEIDE OLIVEIRA DEVERÁ DEIXAR SECRETARIA DE GOVERNO E ASSUMIR A FICC



cleide

O prefeito de Itabuna, Claudevane Leite (PRB) está disposto a fazer algumas mudanças dentro do primeiro escalão do seu governo. A secretária de administração Mariana Alcântara, vai se licenciar por conta da gravidez.

Com isso o alcaide estuda a possibilidade de colocar o controlador Otto Matos, de forma interina na secretaria de administração. Já o vereador Cesar Brandão (PPS) deverá ir para a secretaria de governo. A atual secretária de governo, Cleide Oliveira, deverá ser contemplada com a presidência da FICC.

Nesta articulação o prefeito ficaria com a secretaria de administração ou a controladoria disponível para uma possível composição com algum partido politico. Já que Otto Matos tem potencial para ser o titular de ambas.

BAHIA: DEPUTADO DAVIDSON MAGALHÃES TEM CARRO ALUGADO PELO GABINETE ROUBADO



davvv

No mês de março o deputado federal Davidson Magalhães (PC do B) foi mais uma vitima da criminalidade na Bahia. Já que no dia 27 de março, na capital do estado bandidos roubaram o veiculo Etios Sedan.

O veiculo estava sendo conduzido por Noroildo Rocha, que é motorista do deputado. O veiculo pertence a empresa Universo locadora de veículos LTDA, que foi alugado pelo gabinete de Davidson pelo valor mensal R$ 3,500.

Segundo informações, o veiculo foi localizado tem 15 dias em Salvador, estava todo perfurado de bala e só deu para salvar o som.

Segue abaixo o boletim de ocorrência e a comunicação que a assessoria do deputado fez para a câmara dos deputados.

 

Itapitanga

sabb

ILHÉUS: DEPUTADO RONALDO CARLETO QUER A CIDADE COMO CAPITAL NACIONAL DO CACAU



car

O deputado federal Ronaldo Carleto (PP) apresentou um Projeto de Lei na Câmara dos Deputados, que declara a cidade Ilhéus, como a Capital Nacional do Cacau do país… Em 1752 foram realizados os primeiro plantios de cacau no Município de Ilhéus.

“O início do cultivo comercial no município se deu em 1820. A partir de 1835. Ilhéus passou a exportar o cacau regularmente e no início do século XX já era o mais importante produto de exportação da Bahia”, declarou o deputado.

ARATACA: MINISTÉRIO PÚBLICO VAI INVESTIGAR SUPOSTO DESCARTE IRREGULAR DE LIXO HOSPITALAR



lixxxx

O procurador da República, Tiago Modesto Rabelo, encaminhou para o Ministério Público estadual em Camacan, a representação sobre o descarte irregular de lixo hospitalar do Município de Arataca.

“Não configurada lesão ou ameaça de lesão a interesses federais hábeis a ensejar a atuação do MPF, determino a remessa dos autos à Promotoria de Justiça de Camacan/BA para as providências cabíveis,” Tiago Modesto Rabelo.

Em janeiro este blog postou uma matéria com várias fotos, na qual secretaria de saúde de Arataca estaria queimando o lixo hospitalar sem os cuidados necessários. O agravante é que o lixo hospitalar está sendo queimando na Maternidade do município.

ITABUNA: VEREADOR CÉSAR BRANDÃO VAI PASSAR POR CIRURGIA



IMG_3840

Em Itabuna o vereador César Brandão (PPS) vai se internar para ser submetido a uma cirurgia para a retirada da próstata na próxima segunda-feira no hospital Calixto Midlej Filho. Cesar é o líder do governo na câmara de vereadores.

Até o momento a assessoria do edil não informou se ele e vai se licenciar do cargo para se recuperar do procedimento cirúrgico.

BAHIA: GOVERNO PROMOVE MAIS DE 800 TÉCNICOS E ANALISTAS DAS UNIVERSIDADES ESTADUAIS



O Governo do Estado promoveu 819 servidores das universidades estaduais. Os 471 técnicos e 348 analistas contemplados pertencem aos quadros da Uesb (Sudoeste), Uesc (Santa Cruz), Uneb (do Estado) e Uefs (Feria de Santana). A medida foi publicada neste mês. Um segundo processo extraordinário de promoção poderá beneficiar mais servidores das duas categorias. A lista será divulgada no dia 16 de julho deste ano.

As promoções beneficiam 103 técnicos e 81 analistas universitários da Uesb, 66 técnicos e 14 analistas da Uesc, 127 técnicos e 109 analistas da Uefs e 175 técnicos e 144 analistas da Uneb. Entre as prerrogativas para que seja efetivada a promoção desses servidores, nas duas categorias, está a avaliação de desempenho, o tempo efetivo de exercício no cargo permanente, os processos de capacitação, entre outros requisitos.

O período para a que o servidor seja promovido de um grau a outro é de três anos. As conquistas decorreram de ampla negociação entre o governo e representantes das respectivas categorias, que formularam juntos a legislação que garante as promoções.

ITABUNA: MORRE “NETINHO DA FARINHA”



site_Netinho_da_farinha

Nesta quinta-feira morreu no Hospital São Lucas em Itabuna o comerciante “Netinho da Farinha. O mesmo era conhecido pela a qualidade da farinha vendida no seu estabelecimento comercial.

O velório está sendo velado no Saf de Itabuna, e o sepultamento será as 15 horas desta sexta-feira.

ILHÉUS: BEBETO ESBRAVEJA CONTRA PARALISAÇÃO NA OBRA DA NOVA PONTE



bebeto

O deputado federal Bebeto Galvão (PSB) subiu à tribuna da Câmara nesta quarta-feira (20) e esbravejou contra a ausência do governo estadual na região Sul da Bahia. O parlamentar disse que esse esquecimento do estado tem sido objeto de reclamações por parte de agentes públicos, lideranças sociais e de toda comunidade da região sul.

Bebeto reclamou da falta de respostas concretas do governo para tratar de temas importantes da região, como a integração da Costa do Cacau com a Costa do Descobrimento, que iria aquecer o fluxo turístico de cidades como Una, Canavieiras e Ilheus, além de várias outras. Além disso, Bebeto levantou a voz sobre o abandono da obra de construção da tão sonhada ponte do pontal, que é uma das principais reivindicações de mobilidade da região.

“Além da interrupção de 5 meses que sofremos nas obras, agora recebemos a noticia de que o último caminhão que lá estava levou o restante do maquinário da obra. Façamos um grande frente no sentido de exigir dos governos federal e estadual para garantir a continuidade da construção da ponte. Esse é um desejo da cidade de Ilhéus e nós queremos nos somar a esse esforço do povo da região”, esbravejou Bebeto.

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 ... 1690 1691 1692 Próximos