WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia



whatsapp


BUERAREMA: EX-PREFEITO QUE JÁ É ALVO DA ÁGUIA DE HAIA, PASSA A SER INVESTIGADO TAMBÉM PELO MP-BA

IMAGEM_NOTICIA_0

 

O ex-prefeito de Buerarema, Mardes Lima Monteiro de Almeida, é um dos alvos da Águia de Haia, que investiga um esquema de fraude a licitações e desvio de recursos públicos em diversas cidades da Bahia. De acordo com as investigações do Ministério Público Federal (MPF), Mardes Almeida firmou um contrato com a K Tech-Key Technology Gestão e Comércio de Software e pagou um montante de R$ 967 mil por um serviço que não foi efetivamente prestado.

Os recursos aplicados no contrato tiveram como origem o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), o que justificaria o MPF investigar o caso. No entanto, o Ministério Público do Estado da Bahia decidiu abrir um inquérito para investigar “supostas fraudes em pagamentos realizados à empresa K Tech” durante o exercício financeiro de 2012.

Procurado pelo BNews, o MP baiano explicou que o procedimento de investigação foi instaurado, mas se no decorrer do processo for identificado que houve uso de recursos federais, o órgão poderá direcionar o caso para o MPF.

De acordo com as investigações já avançadas no âmbito do MPF, a organização criminosa era liderada pelo empresário Kells Belarmino Mendes, que fez delação premiada e entregou como funcionava todo o esquema.

No caso de Buerarema, o então prefeito e servidores públicos do município, “em conluio com integrantes da organização criminosa, forjaram, mediante fraude (simulação do certame), o Pregão Presencial nº 021/2011, frustrando a licitude e o caráter competitivo da licitação, para fins de obter, para si e para outrem, vantagem indevida com a adjudicação do objeto licitado”. “No município de Buerarema, o grupo contou com a participação do [ex]prefeito Mardes Lima Monteiro, que aderiu, também em troca de vantagem indevida, ao esquema ilícito com o intuito de desviar recursos públicos”, detalha o procurador da República em Ilhéus, Tiago Modesto Rabelo, em denúncia protocolada na Justiça Federal em março deste ano.

Em maio, a Justiça Federal acolheu os argumentos do MPF e decretou o bloqueio de bens de  todos os envolvidos no esquema investigado pela Águia de Haia.

Por Bocão News

BAHIA: EX-BOXEADOR POPÓ FREITAS NÃO ACEITA SER CANDIDATO A SUPLENTE DE SENADOR

 

popo-motiveacao-300x300

O ex-pugilista Acelino Popó Freitas, filiado ao PDT descartou a possibilidade de ser candidato a segundo suplente de senador. De acordo com áudio que esta circulando nas redes sociais, Popó afirma que só aceita ser candidato a senador, caso contrário estará fora da disputa eleitoral deste ano.

“Não quero ter o cargo de senador, quero ocupar a vaga e trabalhar como senador, e não ser esse ‘mula’ como muitos fazem”, enfatizou Popó.

COARACI: PREFEITURA REALIZA AÇÃO PARA FORTALECER O DIREITO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

WhatsApp Image 2018-07-19 at 10.37.05

A Prefeitura Municipal de Coaraci e a Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveram nesta quarta-feira, dia 18 de julho, a Oficina de Capacitação sobre as Políticas Públicas para as pessoas com deficiência e ao mesmo tempo realizou um Mutirão do Passe Livre Intermunicipal.

O evento contou com a presença do Assessor Técnico da SJDHDS, Sr. Luis Antônio Araújo  e o presidente da FUNDEB Itabuna-ba Sr. Napoleão Santana Filho, fortalecendo a garantia dos direitos das pessoas com deficiências no município.

 

ITABUNA: PREFEITURA VAI ASFALTAR BAIRROS MONTE CRISTO E SANTA INES

sommm

O convênio entre a prefeitura de Itabuna e o governo do estado já foi assinado e muito provavelmente nos próximos mês as obras de infraestrutura nos bairros serão iniciadas. Em contato com o secretário de administração, Som Gomes, ele informou os primeiros bairros que serão contemplados.

“ O prefeito Fernando Gomes assinou o contrato em junho, serão 13 KM de asfaltos, que serão utilizados em cinco bairros na cidade. A primeira etapa será no bairro Monte Cristo, depois no bairro Santa Ines”, a segunda etapa será nos bairros Daniel Gomes, Novo São Caetano e João Soares”, declarou Som Gomes., declarou Som Gomes.

O governo do estado ficará responsável por asfaltar os bairros, deverá contratar uma empresa para fazer a pavimentação, e a prefeitura entra com a parte de saneamento básico.

BAHIA: ZÉ RONALDO CONSEGUIU MONTAR PALANQUES FORTES NO SUL DO ESTADO

Pré-candidato ao governo pelo Democratas esteve em Buerarema acompanhando o lançamento dos programas Feira Forte e Refazendo o campo, voltados para pequenos produtores rurais

O pré-candidato ao governo do estado, Zé Ronaldo (DEM) é desconhecido no sul da Bahia, mas conseguiu viabilizar palanques nas principais cidades do sul da Bahia. O “QG” do governo do estado acreditava que Zé teria dificuldade de montar palanque nesta região.

Zé conseguiu viabilizar uma grande articulação em Ilhéus, com o apoio de 12 vereadores, e além do pré-candidato a deputado federal Cosme Araújo (PDT). Em Itabuna ele conta com o apoio de vários vereadores, além do deputado estadual Augusto Castro (PSDB), do pré-candidato a deputado federal Mangabeira (PDT) e do ex-prefeito Capitão Azevedo (PTB).

Já na região, Zé tem o apoio dos prefeitos de Uruçuca (Moacyr), Buerarema (Vinicius), Jussari (Valete), Santa Cruz da Vitória (Carlos André) e Coaraci (Jadson), além da oposição de Floresta Azul, Ibicaraí, Itajuípe, Una e Canavieiras.

ITABUNA: SAS PROMOVE CAPACITAÇÃO E REÚNE PROFISSIONAIS DE 37 MUNICÍPIOS BAIANOS

SAS promove capacitação e reúne profissionais de 37 municípios baianos (3)

Após dois dias de troca de experiência e intenso aprendizado para todos os presentes, teve fim a II Formação Territorializada – proteção básica, realizada no Campus II da Unime. O encontro promovido pela Prefeitura de Itabuna, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS), em parceria com a Secretaria Estadual de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social e com a Amurc, através do Fórum de Secretários de Assistência Social da Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia, reuniu profissionais de 37 municípios do estado.

Ao visitar o evento na tarde desta terça-feira (17), o prefeito de Itabuna, Fernando Gomes destacou a importância do trabalho da Assistência Social para a implementação e efetivação de políticas públicas destinadas a toda a população, em especial às comunidades carentes. Segundo o prefeito, é fundamental valorizar os profissionais que desenvolvem essa política, garantido direitos aos que mais precisam.

Feliz com o resultado do encontro, a secretária Sandra Neilma falou sobre o comprometimento da equipe da SAS na promoção de ações que visam ampliar o conhecimento profissional. “Uma das maneiras que temos de se efetivar enquanto política pública é fortalecer cada vez mais a nossa formação e foi nesse sentido que criamos o Núcleo de Formação Permanente dentro da SAS, o que possibilita momentos de aprendizado como esse que tem um único objetivo: qualificar a prestação dos nossos serviços aos usuários”, ressaltou a secretária.

Superintendente da Assistência Social, Leísa Souza, compareceu ao encerramento da capacitação e elogiou o empenho e a dedicação dos profissionais presentes, destacando que o aprimoramento da prática cotidiana é fundamental para o fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Segundo Leísa, o estado está focado em desenvolver um trabalho visa fortalecer o SUAS para que as famílias estejam cada vez mais protegidas.

ILHÉUS: PREFEITO ASSINA DECRETO QUE REGULAMENTA O AUXÍLIO-FARDAMENTO DOS AGENTES DE TRÂNSITO

Fardamento SUTRAN.foto Clodoaldo Ribeiro-13

O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, assinou, na manhã desta quarta-feira, 18, o Decreto 094/2018, que regulamenta a formação, descrição e aquisição de fardamento e Epi’s, e disciplina o uso dos uniformes dos Agentes de Trânsito do município de Ilhéus. O ato ocorreu na sede da Superintendência do Trânsito (Sutran), com a presença do diretor de Trânsito, Gilson Nascimento, e do vereador Jerberson Morais. A conquista é o resultado de negociações entre o governo, sindicato e agentes de trânsito, “o que representa um antigo pleito da categoria”, salienta o prefeito.

“Esta é mais uma vitória para os agentes de Trânsito. O município cumpre o princípio da economicidade com a criação do auxílio, forma encontrada pela administração para resolver o assunto. Todo servidor deve estar bem apresentável para a população com seus equipamentos de proteção individual em dia e dentro dos parâmetros técnicos exigidos pelas normas de regulamentação. Muito mais do que conforto e bem-estar, essa iniciativa faz com que estes servidores atuem com maior segurança”, explica o prefeito Mário Alexandre.

Valorização do agente – O decreto regulamenta a Lei 3.951 de 27 de julho de 2018, enviada pelo Poder Executivo à Câmara Municipal, em maio último, como forma de resolver o problema da falta do fardamento da categoria, de valorizar o servidor e de cumprimento de promessa feita pelo chefe do executivo municipal. O auxílio fardamento está previsto no acordo coletivo de trabalho, assinado pelo Sindatran\Bahia e a Prefeitura, no ano de 2012. “Somente agora, após seis anos, estamos adquirindo, na prática, o que já era nosso por direito”, destaca o presidente do Sindicato dos Agentes de Trânsito da Bahia, Valério Bonfim.

O servidor Assis atua há 11 anos como agente de trânsito em Ilhéus. Ele considera que, a partir de agora, a categoria risca esse problema da sua lista. “Não tenho dúvida que seremos um cartão-postal para a nossa cidade, afinal, além do atendimento à população, turistas chegam à cidade e se dirigem aos agentes para tomarem informações e, por isso, a apresentação uniforme de cada servidor é muito importante”, comenta.

A medida deverá economizar, segundo a administração municipal, cerca de R$ 150 mil, só com o fardamento de agentes de trânsito, o que equivale a mais da metade do valor orçado e pago pelos governos anteriores. Participaram também do ato, os secretários municipais de Desenvolvimento Social, Rubenilton Silva; Infraestrutura, Transporte e Trânsito, Átila Docio; do secretário do Sindatran Bahia, Fábio Ricardo, além dos agentes de trânsito do município de Ilhéus.

ITABUNA: PREFEITURA INICIA RECADASTRAMENTO DE BOXES DO CENTRO COMERCIAL

A Prefeitura de Itabuna, através do Departamento de Indústria e Comércio da Secretaria Municipal de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente inicia nesta quinta-feira (19) o recadastramento dos imóveis de domínio do município (boxes) situados no Centro Comercial. O recadastramento, publicado no Diário Oficial do Município através do Edital nº 001/2018, também será realizado nos dias 20 e 23 de junho.

De acordo com o Departamento de Indústria e Comércio, o recadastramento faz parte das ações de reordenamento do local que é uma das principais feiras livres de Itabuna. Outro fator exposto é que, no local, muitos imóveis encontram-se fechados, em situações insalubres, não cumprindo ainda com a sua finalidade.

ARATACA: CÂMARA DE VEREADORES TEM ENERGIA CORTADA

jam

A Câmara Municipal de Arataca teve a energia elétrica cortada nesta quarta-feira (18), por falta de pagamento da conta. O vereador Gilmário (PP), confirmou o corte:

“Verdade… É muito constrangedor isso… Especialmente pela independência dos poderes Legislativo e Executivo… Mas em meio, há uma burocracia… Na verdade não são os vereadores que pagam… É a verba destinada à Câmara… Mas não deixa de ser constrangedor”

O corte da energia foi o assunto mais comentado na cidade, a presidente da câmara, a Pixita (PP), não foi localizada para comentar sobre o assunto.

JUSSARI: PREFEITO NÃO CONSEGUE SER RECEBIDO POR RUI COSTA, MAS FOI POR GERALDO ALCKMIN

jam

O prefeito de Jussari, Valete (PSD), usou a rede social para relatar que não conseguiu agendar uma audiência com o governador Rui Costa (PT), porém, conseguiu ser recebido pelo ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin(PSDB).

Segundo ele, “Conversando com meus assessores sobre a vontade e a dificuldade de agendar audiência com o Governador Rui Costa para tratar de assuntos específicos de Jussari, brinquei com Minha Chefe de Gabinete: Pede ai uma audiência com O Governador Geraldo Alckmin de São Paulo. Dito e feito dias depois entra a assessora e diz que minha audiência conforme pedi, estava agendada para o dia 19 de março.”

Vale lembrar que em 2006, o então governador Paulo Souto (DEM), foi criticado por prefeitos aliados pelo fato da dificuldade de agendar audiências.



vida + med

axe da sorte cap


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia