WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia vog grapiuna plansul prefeitura de urucuca buerarema fundacao jose silveira prefeitura eunapolis secom bahia


whatsapp

uniftc colegio jorge amado

BAHIA: LÚCIO NÃO DESCARTA APOIAR JOÃO ROMA E NEM WAGNER

Lucio-Vieira-Lima-1024x683-fabio-rodrigues-pozzebom-agencia-brasil-1
Na manhã deste sábado o ex-deputado Lúcio Vieira Lima (MDB), participou do programa Frequência Politica, na rádio Difusora de Itabuna.

Na oportunidade o ex-deputado comentou sobre o MDB de Itabuna:

“Fiquei sabendo pela imprensa que Charliane estaria saindo do partido, isso foi um erro dela. Já em 2016, o MDB foi essencial para a vitória de Fernando Gomes, e ele virou as costas para o partido logo depois”, declarou.

Questionado sobre o apoio do partido na sucessão municipal, ele comentou:

“O partido é aliado de Bruno Reis em Salvador, para governo do estado não temos nada certo. Já conversei com o governador Rui Costa e com o senador Wagner. Como com ACM Neto e João Roma. Nossa prioridade é a Bahia e no momento correto vamos anunciar nosso apoio, nosso partido é importante e pode indicar até o vice, temos bons nomes, como o prefeito de Itapetinga, o Rodrigo Hagge”, finalizou.

FIRMINO ALVES: PREFEITO INTERINO DECLARA APOIO A JAQUES WAGNER

202882698_4158135814244264_2398477409315813039_n

O prefeito interino de Firmino Alves, Fabiano Sampaio (PDT), será o candidato a prefeito na eleição suplementar do grupo do ex-prefeito Padre Aguinaldo (PDT).

Fabiano Sampaio se reuniu recentemente com o senador Jaques Wagner (PT). Os dois trataram sobre a política e em especial a eleição suplementar.

O site conversou com Fabiano Sampaio, que confirmou apoio a Wagner: “ Nosso grupo apoia Rui Costa e vamos apoiar Wagner em 22”, declarou.

Com essa movimentação o senador Wagner terá o apoio dos dois grupos políticos da cidade, já que o ex-prefeito Lero Cunha (PSD), também é da base de Rui.

EUNÁPOLIS: PREFEITURA PUBLICA DECRETO MUNICIPAL COM NOVAS MEDIDAS RESTRITIVAS

WhatsApp Image 2021-06-17 at 19.30.16

O Decreto Municipal da Prefeitura de Eunápolis – 10.047, DE 17 DE JUNHO DE 2021, estabelece as novas medidas restritivas, com restrição de locomoção noturna, vedados a qualquer indivíduo a permanência e o trânsito em vias, equipamentos, locais e praças públicas, das 00:00h até 05:00h, do dia 17 de junho até o dia 30 de junho de 2021. Fica vedada a venda presencial de bebidas alcoólicas no período de 00:00h de domingo (20) até 05:00h de quarta-feira (23), contudo, assegurado o serviço delivery.

Ficam suspensos eventos e atividades, independentemente do número de participantes, ainda que previamente autorizados, que envolvam aglomeração de pessoas, tais como: eventos desportivos coletivos e amadores, esportes de contato, eventos recreativos em espaços públicos ou privados, festas de qualquer natureza, solenidades de formaturas, passeatas e afins, durante o período de 17 de junho até o dia 30 de junho de 2021.

As MEDIDAS SANITÁRIAS e os horários de funcionamento das atividades econômicas serão regulamentados por decreto específico.

AMURC : PRESIDENTE MARCONE AMARAL PARTICIPA DO MOVIMENTO “BR 030 JÁ”

Presidente da Amurc 18.06

O presidente da Amurc e prefeito de Itajuípe, Marcone Amaral participou do II Encontro BR 030 Já, em Itapitanga, nesta sexta-feira, 18, juntamente com prefeitos da região que integram o movimento pela revitalização da BR 030, que liga desde Goiás até a região Sul da Bahia.

Participaram o prefeito de Itapitanga, José Roberto, de Gongogi, Adriano Mendonça, de Coaraci, Jadson Albano, de Aurelino Leal, Rodrigo Andrade, de Boa Nova, Adonias Pires, de Dário Meira, William de Alemão, de Mirante, Wagner Ramos e os deputados federais Ronaldo Carleto e Alice Portugal.

O movimento tem o objetivo de unir os prefeitos dos municípios por onde a BR passa, para tentar junto às representatividades políticas da bancada federal baiana, o orçamento necessário e fazer com que a BR 030 vire uma realidade.

“A Amurc está se mobilizando junto a esse movimento que foi criado pelos prefeitos das cidades, para que a gente possa trazer esse benefício importante para a região. Agradecemos o prefeito “Ró de Beto”, que foi o anfitrião da reunião, e já temos outras reuniões agendadas para que a gente possa estar em Brasília buscando esse benefício importante”.

URUÇUCA: PREFEITURA FAZ ENTREGA DE ENXOVAIS AO GRUPO DE GESTANTES DO PROGRAMA SCFV

WhatsApp Image 2021-06-18 at 16.24.45

Seguindo todos os protocolos de distanciamento foi realizado no CRAS, através da Secretaria de Assistência Social de Uruçuca, a entrega de enxovais as gestantes cadastradas no programa CSFV – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Grupo “Laços de família“, e que estão no período gestacional de oito meses.

O evento teve como objetivo oportunizar às futuras mães, no ato da entrega do enxoval esclarecimentos sobre a fisiologia deste período e através de bate-papo, informa-las sobre os cuidados pós-parto, fortalecimento de laços com o bebê e alerta sobre a importância da vacinação contra Covid-19.

A solicitação de auxílio natalidade é destinado as gestantes em situação de vulnerabilidade social e econômica e pode ser requerido no Cras, após cadastro familiar.

O CRAS funciona de segunda-feira à sexta-feira de 07h as 13h, na praça Gilberto Moura, n. 66, Anfrisio Góes.

ITABUNA: MAIS DE 90 MIL PESSOAS JÁ FORAM VACINADAS CONTRA A COVID-19

WhatsApp Image 2021-06-18 at 16.14.08

Mais de 90 mil pessoas já foram vacinadas com a primeira e segunda doses da vacina contra a Covid-19, em Itabuna, o que representa 41% da população. De acordo com o boletim (vacinômetro) divulgado na noite de ontem, dia 17, oficialmente haviam sido imunizadas 88.134 pessoas, mas esse total não inclui os itabunenses atendidos no drive-thru noturno no Teatro Municipal Candinha Dórea.

Na manhã desta sexta-feira, a coordenação da Rede de Frio e as Unidades Básicas e de Saúde da Família da Secretaria Municipal de Saúde deu prosseguimento ao cronograma com a aplicação de doses de vacinas em diversos subgrupos, incluindo jornalistas e outros profissionais de comunicação.

Dentre os grupos prioritários, idosos a partir de 60 anos são maioria dos imunizados com 27.669 (1ª dose) e 17.256 (2ªdose), seguido de pessoas acima de 50 anos sem comorbidades que totalizavam 12.472 (1ª dose) e trabalhadores em saúde com 9.388 e 61.128, respectivamente, nas primeiras e segundas doses.

Para reforçar a imunização na cidade, a Prefeitura tem disponibilizado doses da vacina em todas as unidades de saúde da rede pública e realizado drive-thru noturno. A próxima ação já está agendada para a próxima terça-feira, dia 22, no Teatro Candinha Dórea. O atendimento será das 17 às 21 horas.

A coordenadora da Rede de Frio, Camila Brito, disse que o número de pessoas vacinadas em Itabuna ainda não é o esperado, embora o município tenha elaborado um esquema especial de vacinação, disponibilizado o imunizante mais perto da comunidade e equipes de vacinadores e auxiliares para alcançar maior quantidade de pessoas.

“É preciso que as pessoas, dentro dos grupos prioritários ou na idade estipulada pelas autoridades sanitárias, se sensibilizem para a importância da vacina e procurem uma unidade de saúde mais perto de casa”, apela a coordenadora em relação à 1ª e 2ª doses da vacina.

Camila lembra que os casos da Covid-19 ainda estão altos e há indisponibilidade de leitos de hospitalares. Por isso, a imunização é importante por reduzir o número de pessoas contaminadas com sintomas ou não, evitar internações, casos mais graves e até óbitos.

Por último, a coordenadora da Rede de Frio também diz que muitas pessoas que receberam a primeira dose do imunizante ainda não voltaram para receber a segunda dose. “A vacina evita que a doença se alastre ainda mais”, alerta.

BARRO PRETO: PREFEITO JURACI DA SAÚDE SOLICITA EM SALVADOR ILUMINAÇÃO PARA A CIDADE

WhatsApp Image 2021-06-18 at 16.11.58

Na Capital da Bahia, o prefeito Juraci da Saúde e representantes do município fizeram junto ao Deputado Estadual Eduardo Sales à requisição de iluminação pública na sede do Município de Barro Preto e na entrada do Entrocamento da cidade.

Essa que é uma reinvindicação antigas de moradores que por meio da prefeitura estão tendo VOZ nas tomadas de decisões do município.

ITABUNA: DIRIGENTES DA ACI CONHECEM A ESTRUTURA DA CVR COSTA DO CACAU

WhatsApp Image 2021-06-18 at 11.12.11

Dirigentes da Associação Comercial e Empresarial de Itabuna visitaram nesta quinta-feira (17) as instalações da CVR Costa do Cacau localizada na Rodovia Jorge Amado (Ilhéus/Itabuna). Durante a visita, eles conheceram toda a estrutura do empreendimento, os sistemas de recepção e áreas de armazenamento de resíduos, os cuidados com a conservação ambiental e os projetos de expansão da empresa.

A Política Nacional de Resíduos e o Marco de Saneamento determinam a destinação de resíduos em locais adequado e a CVR Costa do Cacau é a única empresa no Sul da Bahia credenciada para a coleta de resíduos sólidos, com todas as licenças ambientais concedidas pelo Ibama e Inema, e já atende cerca de 30 instituições e empresas como Prefeitura de Itabuna,, Prefeitura de Ibicaraí, Shopping Jequitibá, Atacadão, Bompreço, Bamin/Porto Sul e Joanes.

A adesão ao plano é um fator determinante para atração de novos empreendimentos, que valorizam cidades e regiões que respeitam a naturaza, com foco na sustentabilidade. De acordo com o presidente da ACI, Mauro Ribeiro, “esse projeto da CVR tem uma importância muito grande no aspecto social e ambiental, além de impulsionar novos negócios no Sul da Bahia”. “Ficamos impressionados com a estrutura, a preocupação com o meio ambiente e isso, com o fim do lixão, gera um avanço na sociedade regional, no sentido de conciliar desenvolvimento e qualidade de vida”.

O diretor comercial da CVR, Rodrigo Zaché, destacou que “o tratamento adequado de resíduos fomenta a implantação de polos industriais uma vez que esse é um dos fatores preponderantes para novos empreendimentos”. “A Associação Comercial e Industrial de Itabuna se torna uma importante parceira da CVR, por sua relevância agregação do setor empresarial e no desenvolvimento do município”, afirma.

Acompanharam a visita o diretor executivo Evaldino Carvalho e o diretor comercial da ACI Valdino Cunha, além do gerente comercial da CVR Maurício Ramos Sena.

A CVR Costa do Cacau tem a participação do grupo capixaba Marca Ambiental, empresa pioneira e a maior do Espírito Santo, atuando desde 1995 em soluções completas para resíduos, com forte impacto para a preservação do ambiental e o desenvolvimento sustentável.

ITAJUÍPE: PREFEITO SE REÚNE COM SINDIACS E VAI AVANÇAR NAS PAUTAS DA CATEGORIA

202018702_4158791874178658_8200838501690872619_n

Em reunião nesta quinta-feira, 17, o Prefeito de Itajuípe, Marcone Amaral, reuniu-se com o SINDIACS e demais representantes da categoria, buscando um avanço nos pleitos da categoria. Estiveram presentes a Secretária de Saúde, Lucimara Hage, o Assessor Técnico, Adilson Ribeiro, o Procurador do Município, Pedro Vivas, a Presidente da Câmara de Itajuípe e agende de Saúde, Lusiane Maia, o vereador Gean Silva e a presidente do SINDIACS Itajuípe, Geane Vasconcelos.

Na oportunidade, o Prefeito Marcone Amaral, destacou a importância da categoria, especialmente pelo período de pandemia, na qual os ACS/ACEs têm a função de realizar o acompanhamento da população e a busca ativa para vacinação nos municípios e o controle de doenças como as arboviroses (dengue, zika e chikungunya).

A partir dos debates, o prefeito concordou com o avanço das pautas apresentadas pelos ACS e ACES na reunião, alinhando questões relativas ao incentivo financeiro da categoria, bem como o encaminhamento das discussões também para o legislativo, numa colaboração para o equilíbrio do atendimento das pautas apresentadas e demais obrigações da gestão com demandas da área da saúde.

Para o prefeito Marcone Amaral “Hoje, estamos vivendo um momento muito difícil, e os agentes de saúde e de endemias sofrem uma grande pressão para o acompanhamento da nossa população durante esta pandemia, com a constante realização de visitações e busca ativas dentro do município. É importantíssima a valorização destes profissionais neste momento e o município vai avançar no atendimento das pautas colocadas nesta reunião”, declarou.

ITABUNA: GOVERNO DO ESTADO E SEAGRI ENTREGAM TRATOR E EQUIPAMENTOS

200192253_4158788430845669_4472298403075004471_n

O Governo da Bahia, através da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (SEAGRI), fez a entrega para a prefeitura de Itabuna, na manhã de hoje (18/06), de um trator 75cv, uma roçadeira e um cultivador. Os equipamentos serão utilizados nos vários projetos de associações voltadas ao trabalho no campo, localizadas no município. A entrega foi realizada no Parque de Exposições Agropecuárias de Salvador (Avenida Paralela).

O secretário da Agricultura da Bahia, João Carlos Oliveira, destacou que “Itabuna tem fortes raízes fincadas nas atividades do campo, todos sabemos de sua trajetória com o cacau. A região vem diversificando sua atuação na agricultura e tenho certeza de que esses equipamentos vão ajudar para o fortalecimento do setor no município, repercutindo positivamente em todo o Estado. Estamos cumprindo a determinação do governador Rui Costa, colocando equipamentos e implementos agrícolas a serviço de quem mais precisa, viabilizando e valorizando o trabalho no campo”.

O prefeito de Itabuna, Augusto Castro, destacou a importância dos equipamentos destinados à cidade através de emenda parlamentar da deputada federal Lídice da Mata, que esteve presente à entrega. “Máquinas como essas, que faremos chegar aos agricultores, contribuem muito. Estamos trabalhando e criando atividades que gerem emprego e renda para as populações”, disse Augusto Castro.

“Itabuna possui 19 associações de agricultores que reúnem cerca de 600 pessoas. Esses equipamentos serão de grande importância para diversificar o sistema agrícola nessas comunidades, possibilitando a experiência com plantio de várias culturas”, comentou o secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Itabuna, Moacir Smith.
Uma das maiores cidades da Bahia, Itabuna sempre tem seu PIB situado entre os dez primeiros do estado, e isso muito por seu desempenho no agronegócio, somado aos números de um comércio desenvolvido e de um parque industrial considerável. A região ficou historicamente conhecida por sua produção de cacau, que ainda lhe dá destaque, mas vem diversificando as culturas plantadas e também investindo na agropecuária.



vida med

vida + med


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia