WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia



whatsapp


ITAJUÍPE: VEREADOR SOFRE INFARTO

O vereador de Itajuípe, Zé do Lactário(PSD) sofreu um infarto no início da noite deste domingo e foi encaminhado para o Hospital de Base de Itabuna.

Segundo informações, o vereador foi reanimado e está em observação, mas passará por vários exames.

Zé do Lactário teve mais de 300 votos e é da base do prefeito Marcone Amaral (PSD).

ITAPETINGA: NOITE DE SÃO JOÃO E A FESTA NÃO PODERIA TER SIDO MELHOR

itapet

Com o Parque Poliesportivo da Lagoa completamente lotado, Itapetinga comemorou o dia do Santo mais festeiro com muito sertanejo, forró e arrocha. O cantor Pietro abriu a noite com um sertanejo romântico que fez todo mundo dançar agarradinho.

Caviar com Rapadura assumiu o palco logo em seguida trazendo sucessos dos seus mais de 20 anos de carreira. Corrinha e cia fizeram uma das festas mais animadas deste São João. O ponto alto da noite foi a dupla responsável por difundir a música sertaneja entre os jovens.

Reconhecidos como um dos criadores do sertanejo universitário, César Menotti e Fabiano coroaram a noite com um show que surpreendeu a todos. Netinho do Forró, o vaqueiro cantador, encerrou a festa com muito forró.

Não resta dúvidas: o prefeito Rodrigo Hagge resgatou o São João de Itapetinga em alto estilo. A cidade volta a figurar entre os principais destinos baianos para curtir os festejos juninos. E neste domingo ainda tem muita festa com as bandas Carlota Juaquina, Trio da Huanna, Boteco das Amigas, Sinho Ferrary e Anjo Azul.

ITABUNA: ACÁCIA PINHO COTADA PARA ASSUMIR SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

aca

Em Itabuna o prefeito Fernando Gomes, sem partido, está com dificuldade de definir um nome para assumir a secretaria de educação. A pasta está vaga desde a saída de Anorina Smith.Lima, que foi exonerada pelo prefeito.

O blog apurou que o prefeito sondou alguns nomes, mas não conseguiu “bater o martelo” para oficializar como novo titular da pasta. Segundo informações, nesta semana o nome que está na mesa do prefeito é da professora Acácia Pinho, que já foi secretária de administração na última gestão de Fernando.

ILHÉUS: ENTREGA DE COMENDA DO MÉRITO DE SÃO JORGE DOS ILHÉOS ACONTECE DIA 28

 

 

Maria de Lourdes Netto Simões (Tica Simões) será uma das homenageadas - Divulgação

Maria de Lourdes Netto Simões (Tica Simões) será uma das homenageadas – Divulgação

Como parte da programação do aniversário de 484 anos de fundação e 137 anos de elevação à categoria de cidade, a Prefeitura de Ilhéus realiza na próxima quinta-feira (28), a partir das 10 horas, no Teatro Municipal de Ilhéus, a entrega da comenda do mérito de São Jorge dos Ilhéos a personalidades que contribuem para o desenvolvimento do município. A entrega do título será feita a sete pessoas de diferentes segmentos da sociedade. Antes da solenidade está programada uma recepção cultural feita pelo grupo de capoeira Liberdade e pelo bloco afro Mini-Congo, no foyer do Teatro.

Entre os homenageados estão Sílvio Luís Comin, especialista em Gestão de Projetos Industriais; a irmã Argentina Guimarães dos Santos, a professora Maria de Lourdes Netto Simões (Tica Simões), o mais antigo representante da velha guarda da capoeira angola de Ilhéus, mestre José Virgílio dos Santos, 84 anos; o radialista Laudelino Quinto de Souza, o presidente da Convenção Fraternal dos Ministros das Igrejas Assembleia de Deus da Bahia, Israel Alves Ferreira e o bioquímico Paulo Jorge Leopoldino. A comenda foi instituída pela Lei 2.191 de agosto de 1985.

Sílvio Luís Comin, 49 anos, especialista em Gestão de Projetos Industriais foi responsável pela atração de inúmeras empresas para Ilhéus. Trabalhou na consolidação do Polo de Informática. Atualmente é diretor industrial da Daten Tecnologia, e é presidente do Sindicato das Indústrias de Aparelhos Elétricos, Eletrônicos, Computadores, Informática e Similares dos Municípios de Ilhéus e Itabuna, do Estado da Bahia (Sinec) e também presidente da Associação das Indústrias do Distrito Industrial de Ilhéus (Assipi).

Irmã Argentina Guimarães dos Santos, 53 anos, é baiana, pedagoga, psicopedagoga, natural de Oliveira dos Brejinhos. Tem 26 anos dedicados a filantropia e no processo de socialização de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Há três anos coordena a Casa da Criança Daniel Rebouças, no bairro Banco da Vitória. Seu trabalho é centrado nos princípios do Estatuto da Criança e do Adolescente de forma a prepará-los para a vida.

Maria de Lourdes Netto Simões (Tica Simões), 72 anos, 48 anos dedicados ao ensino superior. Baiana de Salvador, grapiúna por escolha, é pedagoga, psicopedagoga e ensaísta, é pós-doutora em literatura comparada e turismo cultural pela Universidade Nova de Portugal. Foi pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, escritora com 21 livros publicados. Realizou orientação científica e de formação de pesquisadores em nível de graduação, especialização, mestrado e doutorado. Atualmente é consultora para assuntos literários e culturais.

José Virgílio dos Santos, 84 anos, conhecido como Mestre Virgílio. Tem 75 anos dedicados à capoeira, e é o mais antigo representante da velha guarda da capoeira angola de Ilhéus, além de ser o terceiro mestre mais velho da capoeira de Angola do Brasil. Quando criança aprendeu o jogo com velhos angoleiros como os mestres “Chico da Onça”, “Claudemiro”, “João Valença” e “Barreto”. Na década de 50 foi formado contra mestre por João Grande (João Bate Estaca), que morou alguns anos na região de Ilhéus. É fundador e primeiro presidente da União de Capoeiristas do Sul da Bahia. Atualmente coordena a Associação de Capoeira Angola Mucumbo.

Laudelino Quinto de Souza, 74 anos, atua na radiofonia por 50 anos. Iniciou a carreira em 1967, na Rádio Baiana, indo depois migrou para a Rádio Cultura de Ilhéus. Foi um dos pioneiros a realizar propaganda através do carro de som e fazer locução em portas de lojas, além de apresentar diversos comícios políticos e lançar nomes musicais, radialistas e artistas. Homenageou diversas personalidades de Ilhéus e região.  Quinto de Souza é produtor cultural, lançou o CD Forrozão Bom Demais, realizou shows, festas e eventos.

Israel Alves Ferreira, 65 anos, baiano de Ipecaetá, saiu da zona rural aos 14 anos, foi servidor estadual da Fazenda. Agora é pastor, escritor com 8 livros publicados, psicólogo, pós-graduado em psicanálise e neuropsicologia e mestrado em Teologia. Foi criado num lar evangélico. Preside a Convenção Fraternal dos Ministros das Igrejas Assembleia de Deus da Bahia e foi eleito duas vezes em eleição nacional para o conselho fiscal da Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil.

Paulo Jorge Leopoldino, 57 anos, é bioquímico formado pela Universidade Federal da Bahia. Nascido em Salvador e mora em Ilhéus desde 1987. Além de atuar em diversos hospitais e clínicas médicas do município, empreendeu nos ramos de saúde, hotelaria universitária e pousadas de Ilhéus. Atua também em diversas ações sociais e filantrópicas e desenvolve projetos de inclusão social.

 

IBICARAÍ: GUARDA MUNICIPAL TOMA CURSO DE CONDUTA DE PATRULHA EM GRANDES EVENTOS

 

curso02

Aconteceu na última quinta-feira, dia 21, das 8 às 14 horas, na quadra da Faculdade Montenegro, centro de Ibicaraí, um curso de Conduta de Patrulha em Grandes Eventos para a Guarda Civil Municipal de Ibicaraí. O curso foi promovido pela prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria Municipal de Administração e ministrado pela empresa Instrutores, Guardas & Associados (I.G.A.) de Itabuna.

Durante toda a manhã os instrutores Geovane Maurício (GCM-Itabuna), Diretor e Sócio da empresa I.G.A., credenciado na Polícia Federal nas disciplinas envolvendo Patrulhamento em Grandes Eventos e Devidson Nascimento (GCM), Instrutor em Técnicas Operacionais da Guarda Municipal de Itabuna, orientaram, aplicaram técnicas e ensinamentos para a Guarda Municipal de Ibicaraí e falaram da importância do GCM saber se comportar e atuar em uma patrulha durante um grande evento.

“Esse curso foi muito importante para a nossa Guarda. O prefeito Lula Brandão tem prezado muito pela Guarda Municipal e sempre que pode tem nos trazido cursos de aperfeiçoamento. Em 17 meses a prefeitura já fez duas entregas de fardamento. Hoje, nossa GCM se comporta como tal. Estamos mais preparados e cientes dos nossos direitos e deveres. Só tenho a agradecer ao secretário de Administração Aristides Sales e ao prefeito Lula Brandão que fez questão de vir aqui ver de perto o curso”, disse Antônio Barbosa, Comandante da Guarda.

 

WALDIR HONROU O PT DEFENDENDO A DEMOCRACIA E AS PESSOAS QUE MAIS PRECISAM

Waldir-22.06-1-300x256

Por PT/Bahia

O PT/Bahia tem a honra de ter na sua história o ex-governador e ex-ministro Waldir Pires que morreu hoje (22) aos 91 anos.

Waldir foi exemplo de homem ético, um patrimônio brasileiro defensor da democracia e das pessoas que mais precisam.Ele sempre foi respeitado não só pelo PT, mas também pelas esquerdas de um modo geral.

Numa manifestação contra o golpe em 2016, Waldir se pronunciou na Praça da Piedade em Salvador afirmando que “vou morrer defendendo a democracia e o estado de direito”.

O PT se solidariza com familiares, amigos e amigas, companheiros e companheiras neste momento de despedida. Mas o exemplo do companheiro Waldir não morrerá.

 

Presidente do PT/Bahia

Everaldo Anunciação

ITAJUÍPE: MICA PEDRO DOS LAGOS COMEÇA NA PRÓXIMA SEMANA

WhatsApp Image 2018-06-22 at 12.52.46
Itajuípe está contando os dias para o Mica Pedro dos Lagos, que acontecerá nos dias 29 e 30 de junho e 01 de julho. Com uma temática que junta forró, futebol e paixão, Itajuípe receberá artistas de renome regional, como Netinho do Forró, Kaio Oliveira, Sinho Ferrari, Trio da Huanna, Ricardo Reis, Silvânia e Paulinha, Dj Guigui e diversas atrações locais.

A festa será concentrada no Complexo Turístico Jorge Amado, parque que ostenta os dois lagos que dão nome ao Mica Pedro. A estrutura da festa contará com diversas opções para que o público seja bem recebido em Itajuípe contando com ambulantes, barracas de bebidas e comidas, cenários para registro fotográfico, além de banheiros, posto para atendimento médico, seguranças ao longo do circuito, tudo para que o público se sinta confortável e o tempo inteiro bem servido.

Com destaque para a segurança realizada através de videomonitoramento e drones, além do apoio da Polítcia Militar, todos que vierem ao circuito do Mica Pedro dos Lagos terão tranquilidade para aproveitar a festa e viver momentos de alegria e muita descontração.

VITÓRIA DA CONQUISTA: OBRAS DO NOVO AEROPORTO ESTÃO NA RETA FINAL

Foto_Divulgação (1)
As obras do novo aeroporto de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, serão concluídas no segundo semestre deste ano. Os trabalhos estão concentrados no terminal de passageiros e nas instalações complementares. Estão sendo investidos R$ 145 milhões na construção, com financiamento dos governos federal e estadual.

No último dia 20, o Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil aprovou o edital de concessão da administração do aeroporto. A empresa que vencer a licitação vai administrar o terminal pelo prazo de 30 anos. O certame está marcado para 31 de julho.

A Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra) é o órgão responsável pelas obras. A pista de pouso e decolagem com 2,1 mil metros de comprimento e 45 metros de largura já está pronta, assim como o pátio para aeronaves, taxiway, rampa de equipamentos, subestação elétrica, balizamento noturno, acessos viários internos e seção contra incêndio.

Com o início da operação, a movimentação esperada é de 500 mil passageiros por ano até 2020. Batizado em homenagem ao famoso cineasta conquistense, o Aeroporto Glauber Rocha poderá receber aeronaves do modelo Boeing 737-800, com capacidade de 160 a 189 passageiros.

 

DEPUTADO ROSEMBERG PINTO LAMENTA A MORTE  DO EX-GOVERNADOR WALDIR PIRES

WhatsApp Image 2018-06-22 at 12.00.02

O deputato estadual Rosemberg Pinto (PT)  lamentou a morte do ex-governador Waldir Pires, ocorrida  na manhã desta sexta-feira, 22 de junho, em Salvador. Rosemberg conta que recebe a notícia da morte do grande amigo e companheiro   com profundo pesar.

“Waldir foi um homem que por toda a sua vida carregou o desejo de ver a Bahia um estado melhor e o Brasil um país melhor. Com o seu trabalho e a sua contribuição intelectual, foi peça fundamental para consolidar o Partido dos Trabalhadores como uma referência nacional”, concluiu.

IBICARAÍ: PROJETO LAÇOS DE AMOR FOI REALIZADO COM EXCELÊNCIA

 

CASAMENTO01

Aconteceu na noite da última terça-feira (19), no salão Social do Clube dos Quarenta, a segunda edição do projeto “Laços de Amor”, com a participação dessa vez de dezessete casais que disseram sim um para o outro tendo Deus como testemunha, os amigos e familiares.

Foi uma noite marcada por grandes emoções, onde se pôde perceber a linda e luxuosa ornamentação e a satisfação de todos os envolvidos, desde a preparação do ambiente, até a realização dos enlaces matrimonial.

A equipe da secretaria de Assistência Social, sob a batuta da primeira dama e secretária Alesandra Brandão, pediu a todos da sua equipe que não medissem esforços, realizando assim um brilhante trabalho para que tudo saísse com a excelência que foi o evento supracitado.

Em viagem para cumprir agenda oficial, o prefeito Brandão que estava sendo representado pelo secretário de Governo Givanilson Francisco (Van), acompanhou todo o evento, sempre em contato telefônico,  cobrando o tempo todo, para que tudo acontecesse com o máximo de profissionalismo e carinho, como assim realmente aconteceu.

A primeira dama e secretária de Assistência Social Alesandra Brandão, participou ativamente desde o início da primeira reunião. “Fizemos tudo com muito carinho e esmero, trabalhamos arduamente para que tudo saísse a contento, nos alegramos com a alegria dos casais, que participaram deste importante projeto denominado Laços de Amor. Os trabalhos sempre estiveram acompanhados pelo prefeito Brandão, sempre em contato antes, durante e após o evento nos o mantivemos informado. A todo tempo, louvamos a Deus pela vida dos nubentes (hoje marido e mulher), pois acreditamos que Ele, É a Parte mais importante desse projeto.” Disse Alesandra Brandão.

Antes da oficialização do casamento civil realizado pelo Oficial de Justiça Rildo, houve uma mensagem evangélica proferida pelo Pastor Hermevaldo, que falou o que realmente significava aos Olhos do Senhor Deus, a união dos noivos presentes, em casamento.

O cerimonial desse evento ficou por conta da pastora Lourdes Apóstolo e a ornamentação e comes-e-bebes por conta de Marley Monteiro.

 



vida + med

axe da sorte cap


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia