secom educacao jardim das hortensias

IBICUÍ: VEREADORES REJEITAM CONTAS E DEIXAM CLÁUDIO DOURADO INELEGÍVEL POR 8 ANOS

O ex-prefeito de Ibicuí, Cláudio Dourado (PSD), sofreu uma grande derrota na câmara de vereadores do município. Por 7 a 2, os vereadores rejeitaram as contas do ex-prefeito referentes ao ano de More »

ITABUNA: PREFEITO VANE VISITA TRIFIL E INDÚSTRIA ASSEGURA PERMANÊNCIA NA CIDADE

Preocupado com os problemas econômicos vivenciados pelo país e com a estiagem prolongada, que tem provocado escassez de água no sul da Bahia, situações que podem interferir diretamente na produção de uma More »

LOCADOR COBRA DO CANTOR NETO LX ALUGUEL DE CASA DE LUXO EM VILAS

Do “Bocão News” O cantor Neto LX, que estourou com o “Gordinho Gostoso” em 2014, parece não estar passando por um bom momento. Sumido dos palcos e da mídia, o artista estaria More »

 
whatsapp

camara itabuna





Bebeto Decreto Anulado Mateus

ITABUNA: PREFEITURA RENOVA CONVÊNIO E AUMENTA O ABASTECIMENTO COM ÁGUA POTÁVEL



agua

A Prefeitura de Itabuna conseguiu junto ao Governo do Estado a prorrogação por mais 30 dias do convênio para a contratação de carros pipa para manter o abastecimento emergencial nos bairros, clínicas, hospitais e escolas públicas com água potável transportada de Ubaitaba e São José da Vitória. O aditivo ao convênio 02/2016, do processo 9484160000767, com a Superintendência de Defesa Civil da Bahia foi publicado na edição de sábado, 30, do Diário Oficial do Estado.

A Prefeitura, por meio da Coordenadoria Municipal da Defesa Civil, conseguiu ainda um novo convênio para aumentar o número de carros pipa visando garantir água potável à população carente do município. Com isso, será ampliado para até 45 o número de carros locados que prestarão serviços de abastecimento de água frente à prolongada e severa estiagem que afeta o sul do Estado nos últimos nove meses. . “Esse novo contrato garantirá a prestação de serviços pelo período de até 90 dias” explica o coordenador municipal da Defesa Civil, Roberto Avelino.

A Prefeitura também aumentará a quantidade de reservatórios nos bairros, com a instalação de tanques com capacidade para cinco e 10 mil litros de água potável. Já foram instalados em todas as regiões do município 68 reservatórios de 10 mil litros e 60 de 5 mil litros, que são abastecidos pelos carros pipa diariamente para fornecimento água de boa qualidade e gratuitamente à população. “Com o novo convênio, teremos maior capacidade para atender aos moradores dos bairros”, afirma Roberto.

Além dos bairros, atualmente, os veículos contratados pela Defesa Civil também garantem o abastecimento dos hospitais e escolas públicas com o fornecimento de 440 mil litros de água diários. Na operação para amenizar os efeitos da seca em Itabuna, considerada a maior dos últimos 40 anos, são usados ainda 10 carros pipa contratados pela Emasa. O investimento mensal é da ordem R$ 1,9 milhão somente para transporte e distribuição de água potável.

ILHÉUS: PREFEITURA DIMINUI O DIÂMETRO DA PRAÇA CAIRU



jabes

A Prefeitura de Ilhéus, por meio das secretarias de Meio Ambiente e Urbanismo (Sema) e Infraestrutura, Transporte e Trânsito (Seintra), iniciou a execução de projeto que tem como principal objetivo melhorar o fluxo de trânsito no centro da cidade e no sentido da zona sul. Uma das primeiras intervenções, visando maior fluidez dos veículos que transitam no local, é a redução do diâmetro da praça Cairu em 2 metros e 50 centímetros.

O prefeito Jabes Ribeiro e o vice-prefeito Carlos Machado (Cacá) visitaram a obra iniciada no último sábado, 30, acompanhados pelo secretário de Infraestrutura, Trânsito e Transportes, Isaac Albagli, o vereador Gilmar Sodré e o superintendente de Obras Públicas, Dernerval Furtunato. “Esta é uma providência nossa, do município, para diminuir os problemas enfrentados no trânsito por motoristas, seja diariamente e durante a alta estação, quando a cidade recebe um grande número de visitantes”, comenta o prefeito.

O titular da secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo, arquiteto Antônio Vieira, enfatiza que o projeto de melhoria do trânsito no centro da cidade é uma das principais prioridades do prefeito Jabes Ribeiro. Segundo ele, a redução da praça Cairu, uma das mais importantes e tradicionais de Ilhéus, vai alargar a pista de rolamento, desafogando de forma significativa o trânsito na região. E explica que a ideia é enfatizar o espaço como uma grande rotatória. “A proposta é darmos à praça Cairu uma feição moderna de canteiro central, mas sem deixar de lado um importante trabalho de paisagismo”, avalia.

Alça da Ponte – Como parte do projeto para melhorar a fluidez do trânsito nas proximidades da praça Cairu, Antônio Vieira cita, ainda, o surgimento de uma ligação da Ponte Lomanto Júnior, uma espécie de alça, com a avenida Misael Tavares, situada ao lado do Terminal Urbano. “A nova via será destinada exclusivamente aos ônibus, que, com isso, no sentido zona sul-centro da cidade, não precisarão transitar na região da Cairu”, esclarece o secretário municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, lembrando que, para isso, algumas ruas centrais passarão por modificações no tráfego de veículos.

BAHIA: PLANSERV FACILITA PROCESSO DE INCLUSÃO DE RECÉM-NASCIDOS



A inclusão de recém-nascidos no Planserv – Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Estaduais está mais fácil. A partir de agora, titulares que tenham direito, pela legislação, a incluir recém-nascidos como dependentes ou agregados nos postos da rede SAC, poderão também solicitar a inclusão através do e-mailinclusaoonlinern@planserv.ba.gov.br. A inclusão online do recém-nascido tem início na próxima segunda-feira (2).

O requerimento será confirmado imediatamente com uma mensagem de resposta para o requerente. O objetivo da ação é evitar o deslocamento da mãe ou de parentes do bebê logo depois do seu nascimento, já que o pedido de inclusão deve ser feito nos seus primeiros dias de vida. Ao solicitar a inclusão do RN via e-mail, o titular do Planserv deve anexar os seguintes documentos digitalizados: formulário de movimentação cadastral preenchido (disponível no módulo “Beneficiários”, na aba “Formulários”, no site do Planserv -www.planserv.ba.gov.br), RG do titular e certidão de nascimento do bebê. Se a Central de Relacionamento confirmar que há adequação documental e que a solicitação atende aos critérios de inclusão de dependentes e agregados, o processo de inclusão é feito automaticamente. Apenas se houver alguma pendência, o titular será informado por telefone.

ALMADINA: TETO DE ESCOLA DESABA



alma

Na última sexta-feira (29) o telhado de uma das salas do Colégio Municipal de Almadina desabou. Por conta do acidente as aulas foram suspensas e a prefeitura decidiu realizar uma vistoria em todo o colégio.

Segundo informações, felizmente ninguém ficou ferido, mas esse acidente era anunciado, pois o colégio não passa por manutenção.

“As escolas não passam por manutenção, greves, atraso de salário, falta de material, transporte e merenda”, disse o aluno José Antônio.

A secretaria de educação decidiu suspender as aulas, pois existe o risco do telhado de outras salas desabar.

O blog tentou manter contato com a prefeita Alba Gleide (PSD), mas a mesma não retornou as ligações.

alma1

BAHIA: OPOSIÇÃO PROMETE ACIONAR JUSTIÇA PARA IMPEDIR JAQUES WAGNER DE ASSUMIR SECRETARIA



oposição

A bancada de oposição na Assembleia Legislativa já está acionando sua assessoria jurídica para estudar medidas que impeçam o atual ministro da Casa Civil, Jaques Wagner, de assumir uma pasta no governo de Rui Costa, caso o impeachment da presidente Dilma Rousseff seja concretizado.

A notícia divulgada pela imprensa nacional e local de que haveria uma articulação para garantir foro privilegiado ao ex-governador Wagner, no caso de uma possível investigação pela Operação Lava Jato, causou indignação à oposição que promete buscar caminhos legais para barrar a manobra.

“Se a Bahia já não vai bem com um governador do PT imagine com dois petistas tentando comandar o Estado. Aí é que o barco afunda de vez”, disse o líder da bancada, deputado Sandro Régis (DEM).

Para o democrata, fica claro que o retorno de Jaques Wagner à Bahia ocupando uma secretaria de governo, é uma ação preventiva para protegê-lo de uma eventual investigação da Justiça Federal, na pessoa do juiz Sérgio Moro. “Mais uma vez fica provado que o PT pouco se preocupa com as prioridades de gestão e de governo, sobretudo quando se trata de proteger seus aliados”, criticou Régis.

BAHIA: COLBERT MARTINS PODE ASSUMIR MANDATO DE DEPUTADO FEDERAL



001

O nome do deputado federal José Carlos Aleluia (DEM), está cotado para assumir o Ministério das Minas e Energia, no possível governo de Michel Temer (PMDB).

Isso deixou o ex-deputado Colbert Martins bastante animado, já que o mesmo é o suplente de José Carlos Aleluia, com sua ida do democrata para o Ministério, Colbert voltará para a câmara federal.

BAHIA: DEPUTADO FEDERAL PASTOR LUCIANO TROCA DEM POR PMB



luciano

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), nomeou o deputado Irmão Lázaro(PSC) para a Secretaria de Relações Institucionais da Prefeitura. Com isso o deputado se licenciou do cargo na câmara federal.

O primeiro suplente da coligação é Luiz Argolo, mas o mesmo continua preso na Operação Lava Jato. Com isso quem assumiu a vaga foi o segundo suplente, Pastor Luciano.

Pastor Luciano obteve 61,8 mil votos em todo o estado nas eleições de 2014 e se tornou o segundo suplente na coligação proporcional formada por partidos como DEM, PMD, PSDB, PSC e Solidariedade.

Mas logo depois de ser empossado o Pastor decidiu sair do DEM e se filiou ao PMB. Vale lembrar que na Bahia o PMB faz parte da base do prefeito ACM Neto.

ITABUNA: CONGRESSO DISCUTE DESAFIOS PARA MICRO EMPRESÁRIOS E HOMENAGEIA JOSÉ ADERVAN



Começa nesta segunda-feira, 2, em Itabuna, o VII Congresso Norte/Nordeste da Pequena Empresa, no Centro de Cultura Adonias Filho, a partir das 13h30min. O evento é uma realização da Associação das Micro, Pequenas Empresas e do Empreendedor Individual do Estado da Bahia (Ampesba), em torno do tema Políticas Públicas Para o desenvolvimento dos Pequenos Negócios – Nós Podemos Mais. O encerramento está previsto para terça-feira, 3, às 15 horas, com entrega de certificados.

A palestra de abertura será conduzida pelo desembargador Valtércio Ronaldo Oliveira de Oliveira. Em seguida, Ana Carina apresenta o temaA Importância dos Municípios no Desenvolvimento dos Pequenos Negócios. Após intervalo para um café, Paulo Fábio discorre sobre Linhas de Crédito do Banco do Nordeste e o professor e contador Gunter Amorim fala sobre o tema O Brasil Mais simples, na última palestra do dia.

A apresentação do Coral da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) marca a abertura dos trabalhos do segundo dia do evento, às 9h30min. Depois dele, Fabiano Braga Brun apresenta o tópico Inovar: Desafios para o Sucesso. Estudantes dos cursos de Engenharia da Produção e e Língua Estrangeira Aplicadas (LEA) da Uesc falam sobre o tema Movimento das Empresas Juniors Enquanto Alternativas para a Crise. A última palestra do evento, sobre Inclusão Produtiva com Segurança Sanitária – RDC 49/2013, será conduzida pela equipe da Vigilância Sanitária da Prefeitura Municipal de Itabuna.

O presidente da Ampesba, Valdir Ribeiro, diz que o principal objetivo do congresso é fortalecer o segmento das micro e pequenas empresas e dos empreendedores individuais, proporcionando o aprofundamento de temas presente na realidade dos empresários. “O Sul da Bahia, mais uma vez, mostra a força dos seus empreendedores”, ressalta, lembrando que a carga horária curricular do evento para os estudantes é de 15 horas.

Valdir Ribeiro adianta também que o jornalista e empresário José Adervan de Oliveira, diretor do Jornal Agora será o homenageado do congresso. “Ele receberá uma placa pelos relevantes serviços prestados a Itabuna e à região nos 35 anos de atividades desse importante jornal e também por sempre apoiar nossa entidade”, justifica.

ITARANTIM: PRÉ-CANDIDATO CANDINHO GUSMÃO VENDE PARQUE DE VAQUEJADA POR MAIS DE R$ 1 MILHÃO



itarantim

O pré-candidato a prefeito de Itarantim, Candinho Gusmão (PTB), está trabalhando para viabilizar a sua candidatura a prefeito. O mesmo foi candidato a deputado estadual em 2014, e foi o terceiro mais votado, com mais de mil votos.

Na semana passada Candinho Gusmão vendeu o parque de vaquejada Oplínio Gusmão, o comprador foi o pecuarista Roma de Cassiano Ferraz. Segundo o site “Alerta Itarantim”, o valor da negociação foi R$1.200.000,00. (um milhão e duzentos mil).

Com a conta bancária lotada, Candinho Gusmão pretende colocar sua campanha na rua para mostrar viabilidade e conquistar apoios.

SALVADOR: PSC REAFIRMA APOIO A ACM NETO EM PLEITO MUNICIPAL



acm

Durante o encontro municipal realizado no último sábado (30/04), no Centro Cultural da Prefeitura de Salvador, o Partido Social Cristão (PSC) reafirmou o apoio ao prefeito ACM Neto (DEM) no pleito local que pode dar ao democrata mais quatro anos de comando no Palácio Tomé de Souza.

Ao pedir a palavra, o presidente do PSC, Pastor Everaldo, garantiu que o partido estará trabalhando em conjunto com Neto. “Venho aqui reafirmar que estaremos apoiando o prefeito ACM Neto no pleito municipal. O PSC não terá candidato próprio, mas apoiará Neto nesta caminhada. Tenho certeza que teremos sucesso”, disse Everaldo.

Pré-candidata à vereadora, Lorena Brandão, concordou com a decisão do partido e reafirmou que Neto mudou a situação da capital depois que assumiu o cargo de prefeito. “Salvador mudou, e eu tenho certeza que faremos desta cidade uma capital cada vez melhor. Precisamos valorizar os jovens, a família, e com Neto eu tenho certeza que isso vai acontecer. Ele é o melhor para nossa cidade e continuará sendo”, disse Lorena.

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 ... 1914 1915 1916 Próximos