WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia



whatsapp


WALDIR HONROU O PT DEFENDENDO A DEMOCRACIA E AS PESSOAS QUE MAIS PRECISAM

Waldir-22.06-1-300x256

Por PT/Bahia

O PT/Bahia tem a honra de ter na sua história o ex-governador e ex-ministro Waldir Pires que morreu hoje (22) aos 91 anos.

Waldir foi exemplo de homem ético, um patrimônio brasileiro defensor da democracia e das pessoas que mais precisam.Ele sempre foi respeitado não só pelo PT, mas também pelas esquerdas de um modo geral.

Numa manifestação contra o golpe em 2016, Waldir se pronunciou na Praça da Piedade em Salvador afirmando que “vou morrer defendendo a democracia e o estado de direito”.

O PT se solidariza com familiares, amigos e amigas, companheiros e companheiras neste momento de despedida. Mas o exemplo do companheiro Waldir não morrerá.

 

Presidente do PT/Bahia

Everaldo Anunciação

ITAJUÍPE: MICA PEDRO DOS LAGOS COMEÇA NA PRÓXIMA SEMANA

WhatsApp Image 2018-06-22 at 12.52.46
Itajuípe está contando os dias para o Mica Pedro dos Lagos, que acontecerá nos dias 29 e 30 de junho e 01 de julho. Com uma temática que junta forró, futebol e paixão, Itajuípe receberá artistas de renome regional, como Netinho do Forró, Kaio Oliveira, Sinho Ferrari, Trio da Huanna, Ricardo Reis, Silvânia e Paulinha, Dj Guigui e diversas atrações locais.

A festa será concentrada no Complexo Turístico Jorge Amado, parque que ostenta os dois lagos que dão nome ao Mica Pedro. A estrutura da festa contará com diversas opções para que o público seja bem recebido em Itajuípe contando com ambulantes, barracas de bebidas e comidas, cenários para registro fotográfico, além de banheiros, posto para atendimento médico, seguranças ao longo do circuito, tudo para que o público se sinta confortável e o tempo inteiro bem servido.

Com destaque para a segurança realizada através de videomonitoramento e drones, além do apoio da Polítcia Militar, todos que vierem ao circuito do Mica Pedro dos Lagos terão tranquilidade para aproveitar a festa e viver momentos de alegria e muita descontração.

VITÓRIA DA CONQUISTA: OBRAS DO NOVO AEROPORTO ESTÃO NA RETA FINAL

Foto_Divulgação (1)
As obras do novo aeroporto de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, serão concluídas no segundo semestre deste ano. Os trabalhos estão concentrados no terminal de passageiros e nas instalações complementares. Estão sendo investidos R$ 145 milhões na construção, com financiamento dos governos federal e estadual.

No último dia 20, o Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil aprovou o edital de concessão da administração do aeroporto. A empresa que vencer a licitação vai administrar o terminal pelo prazo de 30 anos. O certame está marcado para 31 de julho.

A Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra) é o órgão responsável pelas obras. A pista de pouso e decolagem com 2,1 mil metros de comprimento e 45 metros de largura já está pronta, assim como o pátio para aeronaves, taxiway, rampa de equipamentos, subestação elétrica, balizamento noturno, acessos viários internos e seção contra incêndio.

Com o início da operação, a movimentação esperada é de 500 mil passageiros por ano até 2020. Batizado em homenagem ao famoso cineasta conquistense, o Aeroporto Glauber Rocha poderá receber aeronaves do modelo Boeing 737-800, com capacidade de 160 a 189 passageiros.

 

DEPUTADO ROSEMBERG PINTO LAMENTA A MORTE  DO EX-GOVERNADOR WALDIR PIRES

WhatsApp Image 2018-06-22 at 12.00.02

O deputato estadual Rosemberg Pinto (PT)  lamentou a morte do ex-governador Waldir Pires, ocorrida  na manhã desta sexta-feira, 22 de junho, em Salvador. Rosemberg conta que recebe a notícia da morte do grande amigo e companheiro   com profundo pesar.

“Waldir foi um homem que por toda a sua vida carregou o desejo de ver a Bahia um estado melhor e o Brasil um país melhor. Com o seu trabalho e a sua contribuição intelectual, foi peça fundamental para consolidar o Partido dos Trabalhadores como uma referência nacional”, concluiu.

IBICARAÍ: PROJETO LAÇOS DE AMOR FOI REALIZADO COM EXCELÊNCIA

 

CASAMENTO01

Aconteceu na noite da última terça-feira (19), no salão Social do Clube dos Quarenta, a segunda edição do projeto “Laços de Amor”, com a participação dessa vez de dezessete casais que disseram sim um para o outro tendo Deus como testemunha, os amigos e familiares.

Foi uma noite marcada por grandes emoções, onde se pôde perceber a linda e luxuosa ornamentação e a satisfação de todos os envolvidos, desde a preparação do ambiente, até a realização dos enlaces matrimonial.

A equipe da secretaria de Assistência Social, sob a batuta da primeira dama e secretária Alesandra Brandão, pediu a todos da sua equipe que não medissem esforços, realizando assim um brilhante trabalho para que tudo saísse com a excelência que foi o evento supracitado.

Em viagem para cumprir agenda oficial, o prefeito Brandão que estava sendo representado pelo secretário de Governo Givanilson Francisco (Van), acompanhou todo o evento, sempre em contato telefônico,  cobrando o tempo todo, para que tudo acontecesse com o máximo de profissionalismo e carinho, como assim realmente aconteceu.

A primeira dama e secretária de Assistência Social Alesandra Brandão, participou ativamente desde o início da primeira reunião. “Fizemos tudo com muito carinho e esmero, trabalhamos arduamente para que tudo saísse a contento, nos alegramos com a alegria dos casais, que participaram deste importante projeto denominado Laços de Amor. Os trabalhos sempre estiveram acompanhados pelo prefeito Brandão, sempre em contato antes, durante e após o evento nos o mantivemos informado. A todo tempo, louvamos a Deus pela vida dos nubentes (hoje marido e mulher), pois acreditamos que Ele, É a Parte mais importante desse projeto.” Disse Alesandra Brandão.

Antes da oficialização do casamento civil realizado pelo Oficial de Justiça Rildo, houve uma mensagem evangélica proferida pelo Pastor Hermevaldo, que falou o que realmente significava aos Olhos do Senhor Deus, a união dos noivos presentes, em casamento.

O cerimonial desse evento ficou por conta da pastora Lourdes Apóstolo e a ornamentação e comes-e-bebes por conta de Marley Monteiro.

 

ILHÉUS: COMISSÕES DA CÂMARA DE VEREADORES VÃO ACOMPANHAR CASO DA JOVEM QUE VEIO A ÓBITO NA SALA DO DPT

LOGO-CÂMARA-ALTA

As Comissões de Saúde e Direitos Humanos da Câmara de Vereadores de Ilhéus, a pedido dos vereadores Lukas Paiva (PSB), Makrisi Sá (PT) e Aldemir Almeida (PP), vão acompanhar as apurações policiais sobre a sequência de fatos lamentáveis que vitimou Adriana Oliveira Santos Nascimento, de 18 anos.

Adriana foi espancada pelo namorado, e deu entrada no Hospital Costa do Cacau, sendo liberada e veio a falecer quando estava na sala do Departamento de Polícia Técnica, esperando para realizar exames periciais.

Segundo o presidente da Câmara, Lukas Paiva, é necessário apurar o porquê da jovem ter sido liberada do Hospital do Cacau apresentando estado de saúde grave. “ A Câmara precisar acompanhar esse caso, e averiguar o que houve no atendimento médico, e pedir rapidez na elucidação desse feminicídio”.

O vereador Makrisi Sá, usou o plenário da Câmara de Vereadores nesta quarta-feira (20), e fez um requerimento oral solicitando a intervenção da Câmara para apurar essa barbaridade contra a jovem.

Para Makrisi, Adriana é mais uma mulher negra, jovem que entra para números absurdos da estatística do feminicídio no país. “Ela sofreu duas violências. A primeira do namorado que a espancou, e a segunda, a violência institucional de não ter dado o amparo necessário”, salientou Makrisi.

BAHIA: MORRE WALDIR PIRES, EX-GOVERNADOR

IMAGEM_NOTICIA_0

Do “Bocao News”.

O ex-governador da Bahia e ex-vereador de Salvador, Waldir Pires, 92 anos, morreu na manhã desta sexta-feira (22) na capital baiana.

O político deu entrada na noite desta quinta-feira (21) no Hospital da Bahia com quadro de pneumonia.

De acordo com a unidade de saúde, nesta manhã, por volta das 10h, Pires teve parada cardio respiratória e não resistiu.

ITABUNA: FERNANDO GOMES RECEBE HOMENAGEM EM RECONHECIMENTO ÀS AÇÕES DE APOIO À APICULTURA

 

DSC_0103

O prefeito Fernando Gomes foi homenageado esta semana por representantes do Instituto do Chocolate e da 6ª Feira do Mel que foi realizada recentemente na Praça Olinto Leoni, centro de Itabuna, através de uma parceria entre Ceplac/Mapa, Prefeitura de Itabuna (Departamento de Agricultura da Secretaria de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente), Instituto Chocolate, Associação dos Meliponiacultores e Conselho Nacional de Agronegócios das Abelhas (CNAA).

O prefeito recebeu a homenagem por conta de suas ações inovadoras e incentivadoras da Cadeia Produtiva do Mel. “A apicultura se tornou mais um vetor econômico para Itabuna e Região através da geração de emprego e renda”, comentou o prefeito. Em seu gabinete, ele recebeu o presidente do Instituto do Chocolate, Marçal Ferreira, que na oportunidade agradeceu o apoio que Fernando Gomes vem dando para a expansão da apicultura na região. Também estavam presentes no encontro o secretário de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente, Jorge Vasconcelos, e o diretor de Agricultura, Erlon Botelho.

O Secretário Jorge Vasconcelos lembrou ainda que uma das ações incentivadas e apoiadas pela Prefeitura Municipal de Itabuna é o projeto “Jardim do Mel”, que consistirá na implantação de apiários com abelhas sem ferrões em vários pontos da cidade. “O primeiro local a ser implantado o Jardim do Mel será a Praça Olinto Leoni”, completou o diretor de Agricultura, Erlon Botelho, lembrando que a expectativa é de que o projeto seja implantado ainda este ano.

 

ITACARÉ: PREFEITURA E BB DISCUTEM LINHAS DE CRÉDITOS PARA AGRICULTURA

 

IMG_3698

A Prefeitura de Itacaré, através da Secretaria de Agricultura e Pesca, e o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável promoveram nesta quarta-feira, na Câmara de Vereadores, uma reunião com representantes de associaçõesrurais e com o gerente do Banco do Brasil de Itacaré, Leandro Mansur, para discutir sobre a liberação de linhas de créditos do Pronaf. Os recursos do programa serão direcionados para os produtores rurais para que seja utilizados no fomento e desenvolvimento da produção de alimentosda agricultora familiar.

De acordo com o prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, a agricultura familiar é de extrema importância não somente por garantir grande parte da produção, como também movimenta a economia do município, da Bahia e do Brasil. Mas para isso é preciso garantir mais linhas de créditos e investimentos para que os produtores possam aumentar a produção e gerar mais empregos e renda.

A linha de crédito apresentada pelo Banco do Brasil será para investimento e custeio com taxa de juros de 1,5 a até 2%, dependendo do valor aprimorado do projeto. Esses financiamentos serão para projetos voltados para agroindústrias como casa de farinhas, fábricas de chocolates ou polpas de frutas, linhas de custeio para compra de matérias e insumos para produtor produzir com qualidade e quantidade, fortalecendo a agricultura.

Os projetos já podem ser elaborados e levados ao banco para análise técnica. O gerente do Banco do Brasil fará a visita técnico para verificação da implantação do projeto. O BB também se propõea ajudar no que for possível para atender a todos os projetos que forem destinados para análise. O objetivo é ajudar no avanço  da agricultura em Itacaré.

O encontro contou com a participação do secretário municipal de Agricultura, Humberto Matos, técnicos da prefeitura, Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, Assentamento Pancada Grande, Associação dos Produtores do Orojó, Associação Quilombo do Porto de Trás, Associação Quilombo do Fojo, Associação Quilombo do Santo Amaro, Associação Quilombo do Oitizeiro e Associação Quilombo do João Rodrigues.

IBICUÍ: MORRE VÍTIMA DE INFARTO JORNALISTA BRUNO

bruno

Morreu em Ibicuí na madrugada desta sexta-feira o jornalista Bruno Oliveira, ele foi levado ao hospital, mas já chegou morto. Segundo informações, Bruno sentiu-se mal na praça, foi para casa, e acabou falecendo.

Bruno é natural de Ilhéus e atuava na assessoria de Marketing do Brega Light e da Cast Produções, que tem as bandas Vingadora e Raneychas.



vida + med

axe da sorte cap


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia