WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia prefeitura buerarema prefeitura ubaitaba prefeitura urucuca


whatsapp


MAIQUINIQUE: POLÍCIA CIVIL IDENTIFICA QUADRILHA DE FURTO DE GADO

gado1

Na semana passada equipes da Polícia Civil da Bahia, sob o comando do Coordenador Regional da 21a Coorpin-Itapetinga, DPC Roberto Júnior, deram cumprimento a um Mandado de Busca e Apreensão expedido pelo Juiz da Vara Crime da Comarca de Macarani, após representação da Autoridade Policial, diligenciando na Fazenda Pau Arcado, situada no Km 03 da Rodovia BA-270, zona rural de Maiquinique, onde foram apreendidas 18 cabeças de gado suspeitas de serem produto de furto em propriedades da região.

A ordem judicial foi requerida nos autos do Inquérito Policial n° 016/2019, em curso na DT de Maiquinique, que apura crimes de formação de quadrilha, furtos de gado, receptação e corrupção de menores, objetivando a contagem do rebanho da propriedade e a identificação de animais de procedência ilícita ou duvidosa.

Após a identificação e apreensão, os animais passaram imediatamente por perícia técnica pela equipe do DPT que também acompanhou a diligência, comprovando que a maior parte dos animais estava contraferrado.

Anteriormente a isso, cerca de 12 reses já tinham sido identificadas e entregues a vítimas de furtos na região. No dia de hoje outras 04 tiveram os donos identificados e estão sendo restituídas a eles.

A Polícia Civil trabalha agora para identificar os proprietários das 14 cabeças de gado que ainda permanecem no local.

A investigação policial teve início após a localização de algumas reses furtadas na fazenda e já identificou seis pessoas das cidades de Maiquinique e Macarani envolvidas nos crimes, inclusive dois menores, e deve ser encerrada no prazo legal de 30 dias.

AURELINO LEAL: PREFEITA VAI PROCESSAR HUMORISTA JUNINHO ESPOLIANO

WhatsApp-Image-2019-04-12-at-10.26.56

Nesta semana o humorista Juninho Espoliano postou um vídeo criticando os políticos e a distribuição de peixe nas cidades da região. A oposição usou o vídeo para criticar a prefeita de Aurelino Leal, Liu Andrade (PP).

Por conta da grande repercussão, a prefeita gravou um áudio em um grupo declarando que vai processar Juninho Espoliano :

“ Eu vou até ao fórum, pois ele tem que parar de ficar esculhambando as pessoas. Zé Bispo mora em uma casa que foi construída com a ajuda da prefeitura, mas ele tem essa postura de atacar as pessoas, mas não vou deixar ele atacar meu caráter”.

Juninho Espoliano rebateu a prefeita com outro áudio: “ Em nenhum momento citei o nome da prefeita, mas se ela quiser eu cito, ela não é melhor que ninguém”.

TEIXEIRA DE FREITAS: DEPUTADO PAULO MAGALHÃES MUITO CHATEADO COM PREFEITO TEMÓTEO BRITO

Temóteo-Brito-apresenta-Paulo-Magalhães-e-Robinho-como-seus-candidatos-e-inaugura-comitê-5

O deputado federal Paulo Magalhães (PSD), está muito chateado com o prefeito de Teixeira de Freitas, Temóteo Brito (PSD). O motivo foi a pífia votação do deputado na eleição de 2018.

Paulo Magalhães teve o apoio do prefeito e esperava no mínimo cinco mil votos, porém, teve pouco mais de mil votos. Além disso, uma parte do grupo do prefeito apoiou o deputado federal Ronaldo Carletto (PP).

Por conta da pífia votação Paulo Magalhães está muito insatisfeito com Temóteo Brito, já pode ser considerado ex-amigo.

ILHÉUS: VEJA AS PRAIAS IMPRÓPRIAS PARA BANHO NESTE FINAL DE SEMANA

Praias de Ilhéus são uma boa opção para descanso durante o carnaval - Clodoaldo Ribeiro (5)

Quem deseja aproveitar o feriado de Páscoa na praia precisa tomar cuidado com as áreas impróprias para banho no litoral da Bahia.

Um balanço divulgado pelo Instituto do Meio-Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), várias praias que podem oferecer riscos para a população.

Devido ao clima instável da região, com momentos de sol e chuva, as praias podem ser contaminadas por arraste de detritos diversos, carregados das ruas através das galerias pluviais, podendo causar doenças, por isso é aconselhado pelo Inema que a população evite se banhar em locais próximo a esgotos, desembocadura de rios urbanos e córregos.

Abaixo as praias de Ilhéus que oferecem riscos.

Praias impróprias: Marciano – CCA MR 100 (Próximo ao Bar Litrão), Malhado (Próximo à escultura da sereia), Cristo (Próximo a Barraca Point Conde Badaró), Sul (Em frente as barracas, acesso Km 0, em direção ao Aeroporto de Ilhéus) e Opaba (Próximo à barraca Brilho do Luau).

ILHÉUS: SEXTA-FEIRA SANTA DE FÉ E ADORAÇÃO NA 1ª EDIÇÃO DO “LOUVOR LIVRE”

Louvor Livre em Ilhéus 3

O feriado da Sexta feira Santa, 19, foi marcado por fé, alegria e muito louvor na primeira edição do evento “Louvor Livre”, realizado na Avenida Soares Lopes em Ilhéus. O evento contou com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Cultura (Secult), Superintendência Municipal de Trânsito e Mobilidade (Sutram), Guarda Civil Municipal (GCM) e Superintendência de Meio Ambiente .

“O Louvor Livre é um projeto realizado por jovens cristãos, e não poderia deixar de dar total apoio, pois vim de um lar cristão, onde a Bíblia sempre foi o nosso refúgio e fortaleza, e sei do poder da palavra na vida de cada um”, ressalta o prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre.

O projeto Louvor Livre, com o tema “Um novo tempo se inicia”, promoveu o encontro de famílias, com shows musicais do Ministério 3 em 1 e o Ministério Marcados por Cristo, além de sorteios de brindes e prêmios. Seu principal objetivo foi proporcionar um espaço de adoração e união, para enaltecer o amor de Deus, conforme enfatiza Hismael Thomas, organizador do projeto. “Graças a Deus, conseguimos alcançar nossas metas, e superamos o público estimado em quatro vezes mais. Agradecemos especialmente a Deus, e também ao prefeito Marão que nos deu total apoio para a realização dessa primeira edição do projeto, que foi um sucesso”, enaltece Hismael.

O evento contou ainda com a participação de um intérprete de libras, proporcionando a interação dos deficientes auditivos.

Marcos Meirelles, vocalista do Ministério 3 em 1, considerou sua participação no evento, uma alegria imensurável. “Ensaiamos muito, para levar o nosso melhor ao público presente, e ver todo aquele povo animado com os louvores, isso é muito gratificante e emocionante”, complementa Meirelles.

”Eventos como esse, proporcionam lazer, fé e adoração em família em pleno feriado, e não poderia deixar de agradecer primeiramente a Deus, aos organizadores do evento e a prefeitura de Ilhéus, pela realização desse evento maravilhoso, onde pude trazer minha família e poder adorar à Deus”, relata Junior de Oliveira.

POLÍCIA CIVIL DE ITABUNA PRENDE AUTOR DE FEMINICÍDIO OCORRIDO EM SUZANO/SP

 

WhatsApp Image 2019-04-20 at 09.21.24

Após denúncia no CICOM equipes da Policia Civil de Itabuna prenderam Leonardo Santos de Oliveira, coautor do homicídio em que foi vítima Larissa Horrana Gonçalves Soares dos Santos, assassinada na noite de 12 de abril no município de Suzano/SP.

Interrogado sobre a acusação pela Delegada Lisdeile Nobre do plantão central da 6º COORPIN Leonardo nega a acusação. Contra ele pesa um mandado de prisão temporária (30 dias) que foi cumprido. A Polícia de SP já foi informada sobre a prisão.

COM TAXA DE R$ 4 MIL, NOVO ABRE SELEÇÃO PARA CANDIDATOS A PREFEITO

novo

Os interessados em concorrer no próximo ano às prefeituras de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Salvador (BA), Fortaleza (CE) ou Recife (PE) se submeterão a um processo composto por quatro etapas.

Dos pré-requisitos para os interessados, estão a “experiência mínima de oito anos em posições relevantes em gestão no setor público e/ou privado” e o “reconhecimento perante a sociedade e comunidade empresarial da região”.

As inscrições ficarão abertas até o dia 15 de outubro de 2019 e a primeira etapa contará com uma análise das informações pessoais e profissionais dos postulantes.

Se aprovados por membros do diretório municipal e/ou estadual, os interessados só poderão participar da segunda fase se já filiados ao Partido Novo e tiverem pago uma inscrição no valor de R$ 4 mil – que, salienta o partido, não será devolvido em caso de eliminação.

Ainda nessa fase, haverá entrevistas e testes comportamentais feitos por uma empresa de recursos humanos.

A última etapa do processo seletivo, por sua vez, se dará por meio de uma entrevista em videoconferência que contará com um “Comitê de Avaliação”, cujos participantes sairão dos diferentes níveis de diretórios, bem como do Diretório de Apoio ao Mandatário.

ITAJUÍPE: PREFEITO REALIZA ENTREGA DE OVOS DE PÁSCOA NAS ESCOLAS MUNICIPAIS

WhatsApp Image 2019-04-17 at 19.30.14

O Prefeito Marcone Amaral realizou hoje a entrega de ovos de páscoa aos alunos da rede municipal de ensino. Com a parceria entre as secretarias municipais de Desenvolvimento Social e Educação, foi possível entregar aos alunos da rede dos turnos matutino e vespertino cerca de dois mil ovos de páscoa aos alunos das referidas escolas.

A distribuição dos ovos de páscoa contou também com a presença do Vice-Prefeito Leandro Junquilho, da Secretária de Desenvolvimento Social, Lucimara Hage e sua equipe, além da Secretária de Educação, Profª Maria de Lourdes e equipe, bem como dos vereadores Gean Silva, Célia Maria, Joacy Caires e Mateus Mattos, que acompanharam toda a distribuição aos alunos.

As escolas que receberam a visita do prefeito e sua comitiva foram Leolina Nazareth de Andrade, José Gomes de Sá, Cinderela, Rotary, Lourdes Pinillos, Frei Henrique, Alberto Hage, além dos alunos que fazem parte da Escolinha Municipal de Futebol. Com a chegada da equipe e dos presentes a alegria tomou conta de todos, demonstrando que o gesto, ainda que singelo, encheu o coração de cada educando de alegria pela comemoração da Páscoa.

O Prefeito Marcone Amaral e o Vice Leandro Junquilho compartilham o sentimento de solidariedade e respeito pela comemoração religiosa que se aproxima. Para o Prefeito Marcone, “Sentimos a felicidade dessas crianças com o gesto, ainda que pequeno, mas significativo para nós. Desejamos a todos uma feliz Páscoa e que o verdadeiro sentido dessa época, de reflexão e de alegria pela ressurreição de Cristo, seja vivenciado por todos nós em nossos corações”, declarou.

ITABUNA: PF RESGATA VENEZUELANOS SUBMETIDOS A CONDIÇÕES SEMELHANTES À DE ESCRAVO

WhatsApp Image 2019-04-18 at 20.51.59

A Polícia Federal prendeu na manhã desta quinta-feira,  18 de abril, em Itabuna, sul da Bahia, dois homens: um brasileiro e um polonês, suspeitos de manter pelo menos nove venezuelanos  em condições semelhantes à de escravo. A ação foi realizada em conjunto com a Gerência Regional do Trabalho e Emprego de Ilhéus, a partir de informações prestadas à Polícia Federal por um dos venezuelanos que conseguiu fugir e procurou a ajuda.

Conforme apurado, os venezuelanos eram atraídos para o Brasil através de anúncios de emprego na internet, com promessas de salários de até 400 dólares para trabalhar na manutenção de brinquedos de um parque de diversões. As passagens eram custeadas pelo aliciador e os valores gastos já passavam a compor, logo na chegada, a “dívida” dos trabalhadores, que era descontada dos seus salários. Além das passagens, também eram efetuados descontos referentes ao alojamento, à alimentação e à utilização de energia elétrica e internet, de forma que os trabalhadores acabavam submetidos a uma espécie de servidão decorrente das dívidas.

Além disso, no local aonde funcionavam tanto a oficina quanto o alojamento foram constatadas as condições degradantes às quais os trabalhadores eram submetidos. Todos os estrangeiros resgatados foram conduzidos à Polícia Federal, aonde, além de prestarem depoimento em relação aos fatos, formalizarão seus pedidos de refúgio, nos termos da legislação de imigração. Os presos responderão pelos crimes de redução a condição análoga à de escravo e de tráfico de pessoas, previstos nos artigos 149 e 149-A do Código Penal, respectivamente, cujas penas, somadas, podem chegar a 16 anos de reclusão.

WhatsApp Image 2019-04-18 at 20.51.57

ITAPETINGA: OPOSIÇÃO ATRAPALHA A CRIAÇÃO DE EMPREGOS

ww
Na noite da última quarta-feira (17) os vereadores de oposição, (leia-se a turma de Romildo), deixou de votar, (obstruindo a primeira sessão desta noite), dois importantes projetos que geram emprego e renda ao povo de Itapetinga.

Não deixaram que a câmara votasse para que o município trocasse a área que é destinada ao sistema de tratamento de esgoto e que foi invadida desde a gestão passada, por outra área legalizada e a última e mais importante, deixou de ser criado o distrito industrial municipal, impedindo assim a geração de centenas e até milhares de empregos em Itapetinga.

Para a turma de Romildo o que vale é tentar prejudicar o prefeito, nem que pra isso o povo de Itapetinga seja o maior prejudicado.

vida med

biofabrica

santa casa itabuna

vida + med

axe da sorte cap


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia