WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia



whatsapp


CAMACAN: DAVIDSON MAGALHÃES COMEMORA A ASSINATURA DA ORDEM DE SERVIÇO PARA ILUMINAÇÃO DO ESTÁDIO MUNICIPAL

Assinatura da ordem de serviço do estádio municipal Camacã (1)
O deputado federal Davidson Magalhães comemorou, nesta sexta-feira (23), a assinatura da ordem de serviço para a implantação do sistema de iluminação do Estádio Antônio Elias Ribeiro (Ribeirão), em Camacan. A benfeitoria no mais importante equipamento esportivo do município é resultado de uma emenda do parlamentar, no valor de R$ 180 mil.

O diretor-geral da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), Elias Dourado, assinou a ordem de serviço para o início da obra no estádio. O ato de assinatura aconteceu no Ginásio Municipal José Ribeiro de Moura. De acordo com Dourado, “a iluminação do estádio terá padrão para transmissões de TV”. Ainda destacou a emenda e dedicação do deputado Davidson Magalhães.

O prefeito Oziel relatou “nossa comunidade esportiva realiza um sonho hoje. Desde meu primeiro mandato como vereador que eu esperava por esse momento. Estou muito feliz”. Davidson Magalhães enfatizou que em breve a obra deverá ser concluída. “No prazo de 60 a 65 dias, portanto, antes do aniversário da cidade, nós vamos inaugurar a iluminação do estádio de Camacã”, disse o deputado.

Além da população camacaense, o evento contou com a presença da primeira dama, Ana Clébia, acompanhando o prefeito Oziel. Dos vereadores Bacalhau, Miquéias, Sargento Ferraz, Fábio da Bios e Lucas Muniz. Dos secretários André (Esportes) e Humberto Costa (Planejamento). Também de Eldes Rocha (chefe de Gabinete), Valtercir (chefe de Limpeza) e Dr. Adonias (procurador).

BUERAREMA: ANO LETIVO INICIA COM ESCOLAS REFORMADAS E ENSINO INTEGRAL

JOSÉ DE FREITAS (1) (1)
As aulas das escolas da rede municipal de ensino de Buerarema iniciam no dia 05 de março com grandes novidades, o prefeito Vinícius Ibrann autorizou a reforma em todos os prédios escolares do município. E ainda, a escola Luís Viana Filho funcionará já neste ano de 2018 em tempo integral, ou seja, as crianças entram pela manhã e só saem no final da tarde. Desta forma, as mães vão poder trabalhar tranquilamente sabendo que seus filhos estão com educação e alimentação garantida durante todo o dia.

É nítida a preocupação do prefeito em trazer melhorias para educação municipal bueraremense. Em 2017 a prefeitura aderiu por meio da Secretaria de Educação, um projeto inédito na história da educação da cidade, que disponibiliza livros didáticos para as crianças da educação infantil e capacita os professores. E em 2018, o projeto será estendido para a primeira série do ensino fundamental.

E as novidades não param por ai, o secretário de educação Magnobaldo Santana, lançou o projeto, 18 ações para 2018, que consiste em 18 ações pedagógicas, que visam a adesão e ampliação de programas, aquisição de material didático, inserção de disciplina, novas propostas, valorização de professores e alunos, desenvolvimento de oficinas entre outros.

FLORESTA AZUL: PREFEITA CONFIRMA OBRAS DE PAVIMENTAÇÃO DO TETA MATOS E REFORMA DA FEIRA

visita rosemberg
A prefeita Gicélia Santana teve uma semana bastante movimentada. Logo na segunda-feira, participou de uma audiência com o governador Rui Costa. Durante o encontro a prefeita solicitou a urbanização do Bairro Teta Matos e a reforma da Central de Abastecimento (Feira). As duas obras foram autorizadas pelo governador.

Na terça e na quarta, a prefeita manteve contatos nas Secretarias de Infraestrutura, onde esteve reunida com o superintendente Saulo Pontes, que confirmou a realização dos serviços de adequação da nova Ponte. Já na Secretaria de Saúde, a Prefeita se reuniu com o secretário Fábio Vilas-Boas, onde tratou da reforma do antigo hospital que funciona atualmente como uma UBS. A obra de reforma deverá ter início até abril.

VISITA ROSEMBERG PINTO
Para fechar a semana, nesta sexta-feira, 23/02, o deputado estadual Rosemberg Pinto, líder do governo na Assembleia, visitou o município de Floresta Azul. O deputado foi recebido pela Prefeita Gicélia, pelo ex-prefeito Garrafão, vereadores, secretários e lideranças políticas da cidade.

O deputado visitou a Feira, e o Bairro Teta Matos, onde confirmou a realização das obras autorizadas pelo governador Rui Costa. O grupo também esteve no distrito de Coquinhos. Na localidade a Prefeitura vai reformar a Escola Jênier, e realizar a pavimentação da Rua Bela Vista. Durante seu discurso à comunidade, o deputado Rosemberg garantiu a reforma da Praça.

ANIVERSÁRIO DA CIDADE
Durante a audiência com o governador Rui Costa, ficou definido, que o mesmo participará das festividades de aniversário da cidade no dia 23 de abril.

ITARANTIM: FÁBIO GUSMÃO RACHOU A OPOSIÇÃO

fabio-gusmao-11
Nesta quinta-feira (22) foi realizada uma reunião com os membros da oposição no município de Itaratin. Na oportunidade, o ex-candidato a prefeito, Fábio Gusmão, anunciou que vai apoiar na eleição deste ano, os deputados Rosemberg Pinto (PT) e o candidato a deputado federal Otton Alencar Filho.

Essa definição de Fábio Gusmão causou uma grande insatisfação em boa parte da oposição, prova disso, o vereador Dudu dos Tutas , acompanhado do ex-prefeito, Paulo Fernandes, definiu que não vai apoiar os candidatos de Fábio Gusmão, assim como o ex-candidato a prefeito, Dr. Eduardo Almeida (PSDB) também não vai apoiar.

Segundo informações, o vereador Dudu já está articulado o grupo dele com o grupo de Paulo Fernandes para fazer uma composição com o grupo do ex-candidato, Eduardo Almeida. Provavelmente, Fabio Gusmão não vai conseguir levar nenhum vereador para apoiar seus candidatos a deputado.

BARRO PRETO: APÓS RECESSO, CÂMARA ABRE TRABALHOS PARA O ANO LEGISLATIVO DE 2018

a6f1cc04-f4a1-4acf-a355-2df6991a74c5
A Câmara de Barro Preto abriu oficialmente os trabalhos nesta Quinta-feira, 22, durante uma sessão especial de abertura do ano legislativo de 2018. A solenidade ocorre após o recesso da Casa e contou com presença da prefeita, Ana Paula e do vice Prefeito Mariano Macedo.

O presidente da Casa, o vereador José Batista, deu as boas vindas à prefeita, o secretariado do governo, Pastores,Padre,e comunidade local. Em seguida um momento de silencio em respeito aos dois jovens que tiveram a vida ceifada em nosso município no inicio da semana.

A sessão que não teve matéria a ser discutida contou ainda com a representação do executivo municipal, Sra.Prefeita Ana Paula, Vice prefeito Mariano Macedo, Secretários de Educação Arley Soares, Sec. De Assistência social Fabio Bomfim, Sec. De Saúde Isabela Costa, Presidente do SAAE Sefinho de Jeová, Sec. De Emprego e renda Edson Correia.

Os parlamentares participaram da sessão, fizeram uso da palavra e de forma quase que unanime observaram em suas falas às dificuldades que passa o município no que se refere à gestão e o atual momento que passa o país. Ressaltaram também sobre a violência e a segurança em nosso município.

Em tom de agradecimento, a Prefeita Ana Paula fez um balanço do ano de 2017 e as perspectivas para 2018. Recebida pelo presidente da Casa, José Batista Rocha o prefeito lembrou que a Câmara tem trabalhado bastante. A prefeita destacou em sua representação o acontecimento que aderiu em uma tragédia no inicio da semana em Barro Preto. Falou das principais conquistas de sua gestão no ano passado: “No primeiro ano, como o término do calçamento do Bomfizão, reformas dos postos de saúde, a chegada de nova ambulância, projeto da reforma do mercado municipal e Estádio municipal, Reforma do ginásio de esportes, programas que estava cancelado hoje efetivamente aberto, entre outras ações do governo que está em obras.

O vice Prefeito Mariano Macedo disse “Diferente da maioria das cidades, Barro Preto está vivendo um momento de muitas conquistas e isso é fruto do trabalho sério que vem sendo desenvolvido por uma equipe competente e também pelo apoio desta Casa, que vem contribuindo constantemente para que possamos realizar varias ações em beneficio ao povo Barropretence.”, pontuou o vice-prefeito.

Em seu discurso, o vice-prefeito lembrou episódios extremamente chato que vem acontecendo com ele e na base do governo, sobre os anonimatos de pessoas que ficam caluniados, e até mesmo expondo, vida pessoal nas redes sociais com clonagem de números telefônicos. O mesmo pediu que essas pessoas dê a cara,saia do anonimato e venha discutir abertamente, e que repudia essa forma de discutir políticas. Destaca.

A cerimônia que abre os trabalhos para o ano legislativo de 2018 teve a cobertura do portal de noticias Moura Noticias.

ITABUNA: ACUSADA DE TRÁFICO É PRESA COM DROGAS NO PONTALZINHO

cdd9f002-7d9f-4276-a8d7-ac7f3abc6378
Na manhã desta sexta-feira (23), investigadores da DTE, em cumprimemto a mandado de busca domiciliar expedido pela 2 Vara Crime de Itabuna, apreenderam cerca de 45 gramas de cocaína e 35 gramas de maconha na residência de Cinthia Maria de Carvalho Moraes, no bairro Pontalzinho, bem como efetuaram a prisão em flagrante da mesma.

De acordo com a polícia, Cinthia foi presa em 2015 no Estado de Goias com 65 kg de maconha e 1,5 kg de cocaína. Ainda de acordo com informações policiais, a acusada tem envolvimento no tráfico de drogas na rodagem Itajuípe e região do Centro Comercial de Itabuna.

UNA: ABERTURA DA JORNADA PEDAGÓGICA 2018 DA REDE MUNICIPAL SERÁ NESTA SEGUNDA-FEIRA (26)

Jornada_2018
Cerca de 250 pessoas são esperadas para a abertura da Jornada Pedagógica 2018 da rede municipal de Una. A cerimônia será realizada nesta segunda-feira (26), a partir das 18h, na Câmara Municipal de Vereadores e contará com a presença do prefeito Tiago de Dejair, da secretária municipal da Educação, Soelma Santos.

A programação inclui receptivo dos participantes com música ao vivo, apresentação da retrospectiva das ações da Secretaria da Educação em 2017 e a palestra “O educador e sua saúde emocional”, ministrada por Hermes Faustino de Brito Júnior. O palestrante é psicanalista clínico, terapeuta familiar, conferencista, teólogo, pastor batista, criador do projeto Gotas de Sabedoria e atua no curso de Libras e Braile na Faculdade Federal do Rio Grande do Norte.

SANDRO QUER TORNAR OBRIGATÓRIA A INCLUSÃO DO CARTÃO DE DÉBITO ENTRE AS FORMAS DE PAGAMENTO NOS ESTACIONAMENTOS PRIVADOS DA BAHIA

c02904c9-b925-41f9-beef-0d51150b0f5f
Ciente da crescente utilização do cartão de débito como forma de pagamento de produtos e serviços, o deputado estadual Sandro Régis (DEM) apresentou um Projeto de Lei, na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), com a finalidade de tornar obrigatória a inclusão do cartão de débito entre as formas de pagamento nos estacionamentos privados do Estado.

De acordo com dados, os consumidores pagaram R$ 430 bilhões em transações com cartão de débito, em 2016, com crescimento de 10% em relação a 2015. As Estatísticas de Pagamentos de Varejo e de Cartões no Brasil, referentes a 2016, foram divulgadas no ano passado pelo Banco Central (BC). “Foram realizadas 6,8 bilhões de operações com cartões de débito. Como desconsiderar tais dados? Como não estar sensível a esta modalidade bem mais segura de pagar as contas, evitando riscos de uma ‘saidinha bancária’? Diante de números tão expressivos, não nos resta dúvida sobre a necessidade de uma norma para regulamentar o assunto”, frisou Sandro.

Ainda de acordo com o parlamentar, inúmeros consumidores passam por grande constrangimento quando no momento de efetuar o pagamento do estacionamento não dispõem de dinheiro vivo para fazê-lo, por vários motivos, mesmo o detendo em contas correntes nas instituições financeiras. “É inadmissível, portanto, que esta situação perdure, face aos grandes avanços tecnológicos no setor de pagamentos eletrônicos, bem como pela indiscutível segurança que esta forma de retribuição financeira de um serviço prestado, conhecida como de dinheiro de plástico, apresenta”, argumentou o deputado, ressaltando que espera que a matéria tramite o mais rápido possível nas comissões e seja aprovada no Plenário da Alba.

ITABUNA: MINISTÉRIO DA SAÚDE GARANTE RECURSOS PARA UTI PEDIÁTRICA DO HOSPITAL MANOEL NOVAES

80f0e98c-ae1a-4895-af10-3f9dcd3d8879
Após uma longa reunião na tarde desta quinta-feira, 22, com o Secretário Nacional de Atenção à Saúde, Francisco de Assis Figueiredo e Sérgio Costa, assessor Técnico do Gabinete, o deputado Augusto Castro saiu entusiasmado com a possibilidade de liberação de recursos para reforma e compra de novos equipamentos para a UTI pediátrica do Hospital Manoel Novaes em Itabuna.

Segundo o diretor Administrativo da Santa Casa, André Wermann, poderão ser liberados cerca de 1 milhão de reais para a unidade de terapia intensiva, além de outros recursos para a substituição do aparelho de cobalto, por um acelerador linear, dentro do Projeto Expande, beneficiando de forma direta, a população no tratamento contra o câncer. Peter Lemos, que também representava a Provedoria da Santa Casa na audiência, disse que a influência política e o empenho do deputado Augusto Castro em Brasília tem sido fundamental na obtenção de recursos para a Santa Casa de Itabuna junto ao Ministério da Saúde e outros parceiros, o que favorece muito a Região.

ITACARÉ: IPTU PODE SER PAGO ATÉ 7 DE MARÇO COM 10% DE DESCONTO

IPTU
A Prefeitura de Itacaré já lançou a campanha do IPTU 2018 que oferece desconto de 10% para quem pagar a cota única do Imposto Predial e Territorial Urbano até o dia 07 de março. Para conseguir esse benefício o contribuinte deve se dirigir ao Departamento de Tributos da Prefeitura, na rua João de Souza, centro, e quitar o IPTU em cota única. Mas o imposto também pode ser dividido em três vezes, sem juros.

O secretário municipal de Finanças, Marcos Cerqueira, informou que os carnês do IPTU já começaram a ser distribuídos nas residências e estabelecimentos essa semana, mas o contribuinte não precisa esperar o documento chegar em casa ou no imóvel, bastando apenas procurar o Departamento de Tributos que poderá quitar seu débito, contribuindo assim com uma cidade muito melhor, mais bem cuidada e com muito mais investimentos.

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, explica que a administração municipal tem trabalhado muito para deixar a cidade muito mais bonita com, obras, investimentos e serviços mais eficientes. Mas com a contribuição de todos Itacaré poderá ficar muito melhor. Esse ano a campanha de arrecadação do IPTU tem como tema “Todo mundo cuida”, como forma de despertar o cidadão para importância de contribuir não somente com seus tributos, mas também com a preservação do patrimônio público, com a limpeza da cidade e a garantia de serviços melhores.

vida + med
sindlimp sul axe da sorte cap


Polícia realiza grande operação em Itabuna (Radar Notícias)


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia