WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
roupa nova 2 feijao cola na manu 1 mutirao obesidade prefeitura de ilheus prefeitura de camamu prefeitura ubaitaba prefeitura urucuca



whatsapp


BUERAREMA: FERIADO DOS COMERCIÁRIOS É ANTECIPADO PARA PRÓXIMA SEGUNDA (22)

 

WhatsApp Image 2018-10-19 at 16.30.34

Em decreto publicado no Diário Oficial da última terça-feira, 16 de outubro, a Prefeitura de Buerarema, atendendo a uma solicitação da Câmara de Dirigentes Logistas – CDL antecipou do dia 30 para 22 de outubro o feriado do Dia do Comerciário.

A medida se aplica às repartições públicas do município, exceto àquelas cujos serviços são essenciais e não podem sofrer interrupções.

IBICARAÍ : PREFEITURA POR MEIO DA SECRETARIA DE SAÚDE REALIZOU O PROJETO CINE OUTUBRO ROSA

No último sábado (13), a secretaria de Saúde / Atenção Básica e Vigilância Epidemiológica, realizou na Vila Emílio Isabel (41), o Projeto Cine Outubro Rosa.

Com o intuito de resgatar o lazer em família por uma saúde melhor, e divulgar a importância do exame preventivo do câncer de mama. Na oportunidade alem de assistir filmes destinados para as crianças e também palestra sobre prevenção, sintomas, do câncer de mama e colo do útero, inclusive com filmes abordando o tema direcionado exclusivamente para as mães e pais.

O projeto acontecerá ao longo de todo mês de outubro e novembro, em varias localidades do município, sempre envolvendo as acrianças e os pais. “Estamos apresentando e desenvolvendo o projeto em família, pois as crianças têm facilidade de absorver as informações com maior facilidade, e sempre cobra dos pais. O prefeito Brandão recomendou que as informações sobre prevenção e atendimento da saúde.” Disse a educadora de endemias Anilma Lacerda.

 

ITABUNA: MUNICÍPIO TEM O MENOR ÍNDICE DE INFESTAÇÃO  DO AEDES AEGYPTI DOS ÚLTIMOS SEIS ANOS

 

 

Itabuna tem o menor índice de infestação do Aedes Aegypti dos últimos seis anos Foto Waldir Gomes

Os índices de infestação predial causados pelo Aedes Aegypti em Itabuna reduziram de 12,3% (agosto) para 8,6% (outubro), uma queda que não se registrava na cidade há seis anos. Os dados são do Levantamento de Índice Rápido de Infestação de Aedes Aegypti (LIRAa), realizado entre os dias 17 e 19 deste mês. Importante lembrar que os resultados foram consequência de ações organizadas pela Prefeitura Municipal de Itabuna em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde, NRSul/7ª Dires e Ministério da Saúde.

O coordenador de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde, Roberto Góes, destaca que houve uma redução considerável, mas o município ainda está em situação de alerta. “Temos feito um excelente trabalho de conscientização junto à população, mas Itabuna ainda está na classificação de Alto Risco, que é todo índice acima de 3,9%”, frisa.

A redução deste índice é atribuída, de acordo com Roberto Góes, a ampliação das ações de conscientização, disponibilização de material de trabalho para as equipes, apoio do Prefeito e Secretário de Saúde, comprometimento dos agentes e apoio da população, porém, lembra que em alguns bairros a situação ainda é crítica, a exemplo do Antique (34% de infestação predial) e Jardim Primavera (27%), apesar das ações realizadas nestes locais. “Os moradores precisam ter maior atenção com suas casas, procurando locais de possíveis focos”, destaca.

E finaliza lembrando que a melhor forma de evitar a dengue é combater os focos em locais propícios para a criação do mosquito transmissor da doença. “Por isso, é importante tomar medidas de prevenção, como não acumular água em latas, embalagens, copos plásticos, tampas de refrigerantes, pneus velhos, jarros de flores, garrafas, caixas d’água, jogar cloro nos ralos, colocar baldes em áreas cobertas virados para baixo, entre outros”. Denúncias de focos de dengue podem ser realizadas pelo Disk Dengue 3612-8324.

 

IBICARAÍ: ÂNGELA SOUSA FELICITA CIDADE NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Dep-Estadual-Ângela-Sousa

Os 66 anos de emancipação política do município de Ibicaraí, transcorridos no dia 22 de outubro, foram registrados nos anais da Assembleia Legislativa pela deputada Ângela Sousa (PSD), em moção de congratulações apresentada à Mesa Diretora da Casa.

Localizado na mesorregião do sul baiano, microrregião de Ilhéus, Ibicaraí teve a sua origem diretamente ligada ao território de Itabuna, a qual foi desmembrada em 1952, possuindo uma área estimada de acordo com os limites que lhe foram dados pela Lei 491, de 22 de outubro de 1952, de 1.300 quilômetros quadrados.

“É uma grande alegria poder parabenizar esse município querido e hospitaleiro pelos seus 66 anos de autonomia. Aproveito esta data festiva para saudar todos os filhos desta amada cidade, que todos os ibicaraienses sintam-se abraçados nesta data tão importante e especial para todos nós. Também quero parabenizar o
prefeito Lula Brandão, que através de sua gestão tem mudado os destinos do município, contribuindo com seu efetivo desenvolvimento”, destacou Ângela Sousa.

GANDU: SECRETÁRIO DA EDUCAÇÃO SE REÚNE COM DIRETORES DA UNEB EM BUSCA DE PARCERIA

 

file

O secretário municipal da educação de Gandu, Wendell Leite se reuniu nesta quarta (17) com representantes da UNEB (Universidade Estadual da Bahia), para estabelecer uma possível parceria com a instituição de ensino superior para aprimorar a formação dos professores ganduenses da educação básica e ampliar possibilidades de estudos para outros munícipes.

Participaram do encontro, o Superintendente da Educação Profissional e Tecnológica da Bahia, Durval Libânio, a Coordenadora do Programa Especial em Educação Inclusiva, Cláudia Paranhos, Coordenador Geral da Unidade Acadêmica de Educação a Distância, Jader Cristiano Magalhães Albuquerque, o Secretário Especial de Articulação Interinstitucional, Marcelo Ferreira Lemos Filho e o Reitor da Universidade, José Bites de Carvalho.

 

BUERAREMA: DIVERSOS SERVIÇOS SÃO OFERTADOS AOS USUÁRIOS DO CAPED EM “DIA DA BELEZA”

WhatsApp Image 2018-10-18 at 10.41.21 (3)

Uma atividade alusiva ao Dia dos Estudantes foi realizada nesta quinta-feira, 18 de outubro pelo Centro de Apoio à Pessoa com Deficiência-CAPED. Intitulado  “Dia da Beleza”, diversos serviços como corte de cabelo, maquiagem e manicure foram ofertados às pessoas atendidas pelo Centro.

 A ação contou com a participação de voluntários, como a do cabeleireiro e maquiador Helton Ribeiro, que destacou a satisfação em poder fazer parte desse momento e poder por meio de seu serviço fazer o dia de alguém mais feliz. Ao final, kits com shampoo, escova e creme dental foram distribuídos.

 Adriana da Silva, mãe de uma criança com autismo e hiperatividade, atendida pelo CAPED, fala que grandes avanços e resultados foram  alcançados por ele através de sua integração ao Centro. “A felicidade é imensa em poder contar com esse grande suporte na vida de meu filho”, afirma Adriana.

Segundo a coordenadora do CAPED, Alana Araujo, o Centro já existe a 17 anos no município. “Hoje atendemos 144 pessoas com deficiência, entre elas adultos e crianças, realizando trabalho pedagógico e atividades de aprendizagem”, explica a coordenadora.

DÁRIO MEIRA: PREFEITURA EXIGE TITULO DE ELEITOR PARA ATENDER PACIENTES

dario

Nesta semana foi distribuído um comunicado da secretaria de saúde de Dário Meira em Ibitupã, que é distrito de Ibicuí, mas fica mais próximo de Dário Meira.

No comunicado, foi informado que o Posto de Saúde de Dário Meira só atenderia pacientes que apresentar o título de eleitor da cidade, caso contrário não será atendido.

Segundo informações, além de ilegal, a medida seria uma forma de fazer os moradores de Ibitupã transferir seus títulos para o município vizinho.

O Ministério Público e o Ministério da saúde serão acionados sobre essa medida, pois é ilegal negar atendimento de urgência ou emergência, e ainda do mais exigir o titulo de eleitor da cidade.

ITABUNA: RUI COSTA DE OLHO EM GUINHO

gui

O vereador de Itabuna, Guinho (PDT), foi candidato a deputado estadual e teve mais de 8 mil votos em Itabuna, ficando atrás apenas de Augusto Castro (PSDB) e Geraldo Simões (PT).

Nesta semana o deputado federal Josias Gomes (PT) jantou com Guinho, o cardápio foi a aproximação com o governador Rui Costa, já que o PDT faz parte da base aliada.

UBAITABA: PREFEITURA DECRETA ANTECIPAÇÃO DO FERIADO DO COMERCIÁRIO

 

IMG-20181017-WA0036

A Prefeitura de Ubaitaba, por meio do Decreto nº 052/2018, publicado na edição eletrônica do Diário Oficial de segunda-feira antecipou do dia 30 para 22 de outubro o feriado do Dia do Comerciário. A medida atende ao pedido da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

Alcança todas as repartições públicas municipais da Administração Direta, exceto os serviços responsáveis pela limpeza pública, bem como aqueles que funcionem em regime de plantão e/ou emergenciais, cujas atividades não podem sofrer interrupção.  Por isso, o comércio ficará fechado na segunda-feira, dia 22, em Ubaitaba.

 

SALVADOR: GERALDO JÚNIOR ARTICULA PARA SER PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES

gerald

Em Salvador o vereador Geraldo Júnior(SD) está se articulando muito para se viabilizar como candidato a presidente da câmara de vereadores. Ele conta com o apoio do prefeito ACM Neto (DEM).

Só nesta semana os vereadores Kiki Bispo (PTB) e Cláudio Tinoco (DEM), desistiram de suas candidaturas para apoiar Geraldo Junior.

A votação da nova Mesa Diretora está marcada para o dia 19 de dezembro, e Geraldo Júnior chegaria a 31 dos 43 votos da Casa.



vida + med

axe da sorte cap


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia