WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
prefeitura ilheus fundacao jose silveira></a>

<a href= prefeitura ubaitaba prefeitura buerarema prefeitura urucuca


whatsapp
prefeitura jussari


farmacia preco popular

shopping jequitiba

SANTA CRUZ DA VITÓRIA: APLICATIVO PERMITE MONITORAMENTO 24 HORAS NA BARREIRA SANITÁRIA DO MUNICÍPIO

89f282d5-ff08-4775-9dbe-f9981b0b9f96

Com o objetivo de facilitar o trabalho dos monitores que estão atuando nas barreiras sanitárias de acesso à cidade e agilizar as informações necessárias para que a Secretaria de Saúde possa combater o Covid-19 (Coronavírus), a Prefeitura Municipal de Santa Cruz da Vitória aderiu à parceria firmada com a Associação dos Municípios da Região Cacaueira (AMURC) e a empresa Resolve Consultoria em Gestão Pública, e implantou no município, o aplicativo gratuito RS Check.

O aplicativo havia sido apresentado pelo proprietário da empresa, Ricardo Teixeira, no dia 1º de maio e os técnicos do município avaliaram que o mesmo tinha grande funcionalidade para aprimorar o trabalho que já estava sendo realizado na barreira. Após a avaliação positiva, o Prefeito Carlos André aprovou imediatamente o uso do aplicativo, dando início a sua utilização no dia 7 de maio e a extensão do horário de funcionamento da barreira sanitária, que passou a ser 24 horas.

Com o processo de informatização, a Vigilância Sanitária e a Secretaria Municipal de Saúde, passaram a monitorar em tempo real as entradas e saídas das pessoas na cidade, obtendo informações importantes como: nome, endereço, telefone, origem, destino, motivo da entrada ou saída e temperatura corporal. E ainda, com a orientação repassada aos monitores, permitindo que registrem sintomas que porventura a pessoa poderá apresentar no momento.

Segundo o prefeito, Carlos André, o aplicativo veio para aprimorar o trabalho. “A Prefeitura vem realizando um grande trabalho de monitoramento diário das pessoas que chegam de outras cidades e que apresentam síndrome gripal, esse aplicativo nos permitiu ter muito mais controle, praticidade e agilidade em coletarmos as informações necessárias para enviarmos para a Vigilância Sanitária e a Secretaria Municipal de Saúde. Agradeço a AMURC e a Resolve Consultoria, que nos disponibilizaram o aplicativo”, declarou o prefeito.

ILHÉUS: EM LIVE, JABES DECLARA QUE NÃO ACREDITA NA UNIÃO DA BASE ALIADA NA SUCESSÃO MUNICIPAL

Jabes-JBO

Na noite desta quarta-feira o ex-prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro(PP) participou da Live JM Pergunta, com o diretor do site Políticos do Sul da Bahia, João Matheus.

Na oportunidade ele foi questionado sobre a sucessão municipal de Ilhéus e a unidade da base do governador na cidade. . Ele defendeu que Cacá Colchões está preparado para administrar a cidade:

“ Meu último mandato tive que ser gestor para administrar a cidade. A reforma tributária me desgastou muito. Mesmo assim lançamos Cacá como nosso candidato e ele foi o segundo colocado.

Em 2018 Cacá sem nenhuma estrutura foi o candidato a deputado estadual mais votado da cidade, ganhou até da mãe do prefeito. Por isso tenho certeza que Cacá está preparado, pois foi vice prefeito atuante e está muito qualificado para administrar a cidade com projetos para o futuro.

Não acredito nessa possibilidade de unidade da base aliada em Ilhéus, vejo as pesquisas e Cacá esta bem. O governado tem revelado que só vai onde a base tem risco, ele deve tentar chamar para entendimento, só se for para apoiar Cacá”.

BAHIA RECEBE 219 RESPIRADORES EM UMA SEMANA

Com a chegada de outros 12 respiradores à Bahia, no início da tarde desta quarta-feira (27), o Estado completa 219 equipamentos recebidos, em uma semana, para reforçar a luta contra o coronavírus em todo o território estadual.

Cada respirador atende até dois pacientes por mês, o que representa 418 pessoas a mais, em toda a Bahia, com acesso à terapia intensiva na última semana. Esses equipamentos estão sendo integrados à estrutura dos leitos montados nos centros de tratamento da Covid-19, disponibilizados pelo Estado, na capital e no interior.

Na última quarta-feira (20), chegaram à capital baiana 159 respiradores e, na quinta (21), vieram outros 48. Em Salvador, receberão os equipamentos a Arena Fonte Nova, o Instituto Couto Maia e os hospitais Ernesto Simões e do Subúrbio. No interior, os respiradores serão utilizados em locais como os hospitais do Oeste, em Barreiras, e Costa do Cacau, em Ilhéus, e em outras unidades contratadas pelo Estado para serem referências regionais de tratamento da doença.

ITAPETINGA: VULCABRAS/AZALEIA VAI DEMITIR APROXIMADAMENTE 600 FUNCIONÁRIOS

AZALEIA

Nesta quarta-feira o sindicato dos calçadistas informou que a Vulcabras/Azaleia vai demitir aproximadamente 600 funcionários das unidades de Itapetinga e toda micro região.

Vale lembrar que no mês passado a Renata Melo anunciou a demissão de aproximadamente 1800 funcionários na região.

A alegação é a pandemia do coronavírus que inviabilizou a produção das fabricas de calçados para o inverno.

AVANÇO: HOSPITAL COSTA DO CACAU RECEBE EQUIPAMENTOS PARA AMPLIAR TRATAMENTO DE HEMODIÁLISE

Hospital Regional Costa do Cacau (8)

A ala Covid-19 do Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC), em Ilhéus, conta com serviço de hemodiálise para pacientes internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Além disso, o hospital recebeu na última semana, equipamentos da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) para o tratamento de pessoas acometidas pelo novo coronavírus.

Alguns pacientes com a Covid-19, por terem maiores complicações em suas funções renais, necessitam do procedimento de hemodiálise. De acordo com a enfermeira do HRCC, Diovania Braga, “mediante ao cenário atual na UTI Covid-19, demos início a esse serviço, atendendo de forma completa as necessidades dos pacientes internados”.

A enfermeira ainda relatou que a hemodiálise também é disponibilizada na Enfermaria Covid-19 e a localização próxima a UTI, é outro ponto importante. “A disposição dessas duas áreas de assistência, uma em frente a outra, facilita o fluxo dos pacientes que possivelmente apresentem a necessidade de transferência para a UTI, otimizando o tempo de atendimento, evitando maiores agravos do quadro clínico”, disse.

Semana passada, o Governo do Estado da Bahia, por meio da Sesab, enviou ao HRCC para enfrentamento a Covid-19, remessa de equipamentos, contendo aparelhos cardioversores, de eletroencefalografia, laringoscópios, espirômetro, raio X, ventiladores pulmonares, entre outros.

Para o médico Almir Gonçalves, diretor assistencial do HRCC, o suporte oferecido pelo governo estadual e Sesab proporciona condições de atendimento necessário aos pacientes acometidos pelo novo coronavírus. “Na nossa unidade Covid-19 temos estrutura para tratar complicações da doença, conforme as necessidades de cada um, de acordo com seu quadro clínico. O apoio do governador Rui Costa e do secretário Fábio Vilas-Boas tem sido muito importante nesse momento e toda equipe do IBDAH está comprometida cada dia mais com o restabelecimento da saúde dos pacientes”, conclui.

ITABUNA: CHARLIANE SAI DO ISOLAMENTO POLÍTICO E ADERE A FRENTE PARTIDÁRIA

charli

Como anunciado pelo site “Políticos do Sul da Bahia” a pré-candidata a prefeita de Itabuna, Charliane Souza (MDB) saiu do isolamento político e aderiu a frente partidária composta pelos pré-candidatos Guinho (Cidadania), Isaac (Avante) e Junior Brandão (REDE).

A reunião foi realizada virtualmente na noite desta terça-feira e a vereadora decidiu compor com o grupo. Resta saber como será o critério para definir a chapa, a vereadora conta com dois partidos.

ITABUNA: MORRE A EX CANDIDATA VEREADORA MARTA BELEZA

616612_109269335886507_889381446_o

Nesta quarta-feira foi encontrada sem vida na sua residência a ex-candidata a vereadora de Itabuna, Ana Marta Dos Santos Gama, conhecida popularmente como Marta Beleza.

Marta foi candidata em duas eleições (2012 e 2016) sempre com votações, consideradas expressivas.

A mesma vinha avaliando uma terceira candidatura, mas recentemente ventilou a possibilidade de apoiar alguém. Marta tinha 48 anos e deixa dois filhos

MISTURA DE RITMOS NA TERCEIRA EDIÇÃO DA LIVE PRÓXIMO MAIS PRÓXIMO

WhatsApp Image 2020-05-27 at 15.04.15

Com o sertanejo de Léo Freitas, arrochadeira de  Tony Canabrava e o romantismo  Top Gan  acontece nesta quarta-feira (27), a partir das 20h, a terceira edição do Próximo + Próximo,  o projeto que está ajudando através de doações de pessoas e empresas, à indivíduos e  instituições do sudoeste sul da Bahia. Uma mistura de ritmos

A transmissão é pelo canal da Cast Produções e  conta com grandes parcerias de pessoas, imprensa, instituições e empresas de diversos seguimentos, através da disponibilização de material, mão de obra e serviços necessários para tornar possível a concretização do projeto.

Doações no aplicativo

Os interessados em fazer qualquer doação devem acessar o QR Code que será disponibilizado durante a transmissão ao vivo.

 

UBAITABA: PREFEITURA REALIZA DESINFECÇÃO DE RUAS E LOCAIS PARA COMBATER O CORONAVÍRUS

WhatsApp Image 2020-05-26 at 11.40.36 (1)

Foi realizada na manhã desta terça-feira (26), a lavagem e desinfecção das ruas e locais de maiores movimentos na cidade. A  equipe de desinfecção esteve no Hospital onde se concentra a base do SAMU e o Centro de Referência do Coronavírus, seguido da Barreira Sanitária e ruas no centro da cidade.

Ubaitaba conta até o momento com 21 casos positivos da COVID-19 (sendo 15 ativos, 5 recuperados, 1 óbito) ascendendo assim um alerta para proliferação do vírus, por conta disso as medidas estão sendo cada vez mais duras na expectativa de que os números não continuem em uma acrescente, à desinfeção foi feita com água, cloro e sabão.

 

CGU INVESTIGA 74 MIL SÓCIOS DE EMPRESAS QUE RECEBERAM AUXÍLIO

pfffffffffff

A CGU (Controladoria-Geral da União) está cruzando dados para identificar milhares de possíveis fraudes no recebimento do auxílio emergencial de R$ 600 pago pelo governo a pessoas que tiveram a renda comprometida durante a pandemia do coronavírus.

O ministro da CGU, Wagner Rosário, afirmou nesta terça-feira (26) que 74 mil sócios de empresas que possuem empregados cadastrados no auxílio também receberam o benefício.

Ainda há outros 86 mil indivíduos que fizeram doações superiores a R$ 10 mil como pessoa física nas últimas campanhas eleitorais e solicitaram o auxílio do governo.

Outros filtros incluem proprietários de veículos avaliados em mais de R$ 60 mil e de embarcações, além de pessoas com domicílio fiscal no exterior.

“Em conjunto com o Ministério da Cidadania, a gente vem cortando esses benefícios para evitar a saída de recursos [indevidamente]”, afirmou o ministro.

vida med

vida + med

axe da sorte cap


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia