ITABUNA: PREFEITURA PRETENDE LEILOAR IMÓVEL DA FTC

A Prefeitura de Itabuna estará encaminhando Projeto de Lei para a Câmara de Vereadores pedindo autorização para leiloar o prédio onde funciona uma faculdade particular e que durante anos foi sede governo More »

ITORORÓ: APÓS ANUNCIAR DESISTÊNCIA DA REELEIÇÃO, MARCO BRITO SE APROXIMA DE DR. ADAUTO

Nos bastidores, já é dada como certa, a aproximação entre o prefeito de Itororó, Marco Brito (PMDB) o médico Dr. Adauto (PSDB). Certo de que é inelegível, com grande rejeição e aconselhado More »

ITARANTIM: ACUSADO DE ASSASSINAR PREFEITO É ENCONTRADO MORTO DENTRO DE CARRO

Do site “ Itapetinga Repórter”. Um dos três acusados da morte do prefeito do município de Itagimirim, no Sul da Bahia, foi executado com vários tiros dentro do próprio carro, por volta More »

 
whatsapp

emasa
camara itabuna





carnu

FLORESTA AZUL: REUNIÃO DEFINE METAS PARA O ENFRENTAMENTO DA DENGUE, CHIKUNGUNYA E ZIKA



A secretária de Saúde de Floresta Azul, Domilene Costa, esteve reunida na manhã de hoje (quinta-feira), 4, no prédio da Prefeitura de Floresta Azul, das 11:00 às 12:00h, com a Coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Cláudia Rocha; o supervisor da equipe de Endemias, Arlindo Ramos e o ACE Danilo Gonçalves, com a finalidade de traçar estratégias para o enfrentamento da tríplice epidemia que vem acometendo o país.

A secretária salientou a gravidade do momento e as enormes dificuldades enfrentadas pelos gestores de saúde dos municípios baianos, sobretudo os constantes atrasos nos repasses por parte do Ministério da Saúde. Problemas ocorridos em 2015, como a falta de larvicida e a portaria que diminui o número de referência para a contratação de agentes de endemias, também foram pontuados.

Foram traçadas instruções e metas com a finalidade de diminuir os números de casos e buscar o apoio da população. “Ainda no mês de fevereiro iniciaremos um trabalho de mobilização e comunicação permanente, com envolvimento na área de educação, com elaboração de materiais informativos a serem entregues nas escolas. Além disso estaremos desenvolvendo ações em conjunto com a Atenção Básica e chamando toda a comunidade a participar na luta contra o mosquito”, disse Domilene.

ITAGI: MP AJUÍZA AÇÃO CONTRA PROPRIETÁRIO DE FAZENDA QUE DEVASTOU ÁREA DA MATA ATLÂNTICA



A devastação de uma parte da vegetação nativa da Mata Atlântica na Fazenda Santa Maria, no Município de Itagi, motivou o Ministério Público estadual a ajuizar uma ação civil pública ambiental contra o proprietário do imóvel rural, o médico Olival de Souza Andrade.

Segundo o promotor de Justiça Maurício Foltz Cavalcanti, autor da ação, foi elaborado um parecer técnico pela Central de Apoio Técnico do MP (Ceat) que comprovou a supressão de 1,42 hectares do bioma Mata Atlântica, sendo que 0,3 hectares encontrava-se em Área de Preservação Permanente (APP), numa marginal do Rio Preguiça. O MP requer, em caráter liminar, o embargo da área da fazenda devastada, proibindo-se outros cortes da vegetação, ou qualquer outra forma de intervenção na área.

“Houve supressão de Floresta Ombrófila em estágio médio de regeneração, do Bioma Mata Atlântica, sem autorização do órgão ambiental competente, o que é proibido pela Lei de Proteção da Mata Atlântica. A área foi devastada com o uso de motoserra para implantação de pastos”, destacou o promotor de Justiça Maurício Cavalcanti. Ele complementou que o evidente prejuízo à flora nativa “reflete-se de imediato, na fauna, uma vez que sem vegetação os animais selvagens não poderão se alimentar e conviver em seu habitat natural”.

SALVADOR: GALO DEFENDE NOME DE JUCA FERREIRA PARA DISPUTAR PREFEITURA PELO PT



ggggggg

O presidente da Frente Parlamentar Ambientalista da Bahia e da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa, deputado estadual Marcelino Galo (PT), defendeu, nesta quinta-feira (4), em sua página no Facebook, o nome do Ministro da Cultura, Juca Ferreira, para ser o candidato do PT a prefeitura de Salvador nas eleições de outubro. O parlamentar esteve recentemente com o ministro nas homenagens a Iemanjá, no Rio Vermelho, e reunido em seu gabinete com o ministro, encontro que também contou com a presença do Ouvidor Geral do Estado, Yulo Oiticica.

“Nós precisamos ampliar o diálogo com a sociedade soteropolitana, precisamos discutir as questões da cidade com uma candidatura com um perfil que dialogue para além das fileiras partidárias, uma candidatura que seja capaz de debater com o mundo da cultura, com a intelectualidade e, ao mesmo tempo, conheça profundamente as causas populares. Eu vejo no ministro Juca Ferreira à pessoa que melhor sintetiza essas qualidades nesse momento fundamental para a defesa do projeto do PT em Salvador”, postou Galo, que na segunda-feira (8) de Carnaval sai na Mudança do Garcia, pelo 7º ano seguido, com o bloco que tem seu sobrenome. Além de Juca Ferreira, também disputam a indicação do Partido dos Trabalhadores para concorrer ao Palácio Thomé de Souza o vereador Gilmar Santiago, o deputado Valmir Assunção. O senador Walter Pinheiro já afirmou que não vai concorrer ao pleito deste ano.

ITABUNA: JUSTIÇA AUTORIZA A COMBATER AEDES AEGYPTI EM CASAS FECHADAS



justi

A Prefeitura de Itabuna está autorizada pela Justiça a combater o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus e outras viroses em casas fechadas ou desabitadas. Atualmente, o município enfrenta uma epidemia das viroses o que levou o prefeito Claudevane Leite a decretar situação de emergência o que facilita a aplicação de recursos materiais e humanos para evitar a proliferação do mosquito e a infecção das pessoas.

A autorização foi concedida pelo juiz da ª Vara da Fazenda Pública de Itabuna Ulisses Maynard Salgado, que acatou ação proposta pelo Ministério Público estadual, mediante representação de Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Com a decisão judicial fica permitido aos agentes de endemias credenciados a entrar em casas desabitadas ou não, lotes, áreas cercadas e não habitadas ou em obras inacabadas para fazer o seu trabalho.

O alvará judicial também autoriza romper obstáculos, se for necessário, para o caso de alguns proprietários negarem o acesso dos agentes ao interior do imóvel para combater o mosquito.

O secretário municipal de Saúde, Paulo Bicalho, explicou que os agentes estarão acompanhados de auxiliares e de técnicos habilitados (chaveiros) e da Policia Militar, se houver necessidade, em caso da ausência ou resistência por parte do morador. “Não haverá prejuízos para os donos de imóveis, pois as fechaduras serão recolocadas após inspeção, limpeza e tratamento de com possíveis focos de larvas”, garantiu o secretário.

SALVADOR: VINGADORA NEGA ESNOBADA: ‘NÃO PASSOU DE MAL ENTENDIDO’



vingaestreia_low

A banda Vingadora negou que a falta de concessão de entrevista à imprensa na entrada do camarote Planeta Band, na noite de quinta-feira (4), tivesse sido por arrogância ou ataque de estrelismo da vocalista Tays Reis. De acordo com a assessoria do grupo, em contato com o bahia.ba, tudo “não passou de um mal entendido”.

Segundo a comunicação da artista, a comitiva chegou atrasada ao espaço por causa de congestionamentos no trânsito de Salvador. Alguns veículos foram informados de que, devido ao transtorno, a musa do hit “Paredão Metralhadora” só falaria com os jornalistas depois da apresentação. A entrevista foi concedida após o show, conforme a assessoria, mas havia poucos repórteres presentes.

SALVADOR: EM SUA ESTREIA NO CARNAVAL DE SALVADOR, ‘A VINGADORA’ ESNOBA GERAL



vingaestreia_low

Do site “bahia.ba”

O Carnaval da banda A Vingadora, dona do hit Paredão Metralhadora, já começou o seu primeiro ano dando o que falar entre jornalistas, fotógrafos e cinegrafistas de diversos cantos do país.

É que, ao contrário do que foi combinado, ela não deu a menor atenção aos profissionais da imprensa que a esperavam, na noite desta quinta-feira (4), no Camarote Planeta Band.

A vocalista Tays Reis deu um show de falta de atenção e estrelismo: foi e voltou para sua entrevista ao vivo na Band, rodeada de seguranças, sem dar nem mesmo um ‘oi’ para as equipes de reportagem que a aguardavam. O burburinho foi geral.

SALVADOR: TRIO DO SAFADÃO QUEBRA NA AVENIDA



safa

Na noite desta quinta-feira aconteceu algo inusitado no carnaval de Salvador, no circuito barra –ondina. O Trio elétrico do cantor Safadão acabou dando uma pane.

O trio ficou por mais de uma hora parado em frente ao camarote do Reino. Foi necessário substituir o “cavalinho”, para o trio continuar o circuito.

Por conta desta situação a avenida acabou ficando parada, e isso vai atrasar os outros trios que estão atrás.

ITABUNA: MP ENTRA COM AÇÃO PARA EMASA ANULAR FATURAS EMITIDAS EM DEZEMBRO E JANEIRO



inocencio

Do Blog do Tom.

Na tarde desta quinta-feira o Ministério Público de Itabuna, ingressou uma ação contra a Empresa Municipal de águas e Saneamento ( EMASA). Na ação o promotor Inocêncio de Carvalho, pede a anulação de todas as faturas emitidas referentes aos meses de dezembro de 2015 e janeiro de 2016.

O Ministério Público de Itabuna, pede também que seja devolvido o dinheiro para o consumidor ou dedução dos valores pagos nas contas futuras. Na ação consta também que a Emasa, forneça água tratada para o consumo humano, e que sejam abertas contas judicial para receber os pagamentos futuros a partir de fevereiro. O município também deve fiscalizar a qualidade da água que chega na casa do consumidor.

emasaaaaaaaaaaaaaaa

ITABUNA: COMEÇA A REFORMA DO PRÉDIO DA CÂMARA DE VEREADORES



camara

Disponibilizar um espaço mais moderno, confortável e adequado na Casa Legislativa de Itabuna para servidores, cidadãos e parlamentares é mais um dos legados que a atual Mesa Diretora pretende ofertar à população de Itabuna. A reforma do prédio da Câmara de Vereadores começou no início desta semana e a proposta é melhorar as instalações, modernizar o Plenário Raymundo Lima e adquirir novos equipamentos com os recursos obtidos com a realização do Concurso Público Municipal.

O processo licitatório para a contratação da empresa de engenharia civil foi divulgado no Diário Oficial do Município e a empresa vencedora foi a Grand Prix Construtora e Aluguel de Veículos. A licitação, de n°008, ocorreu na modalidade Tomada de Preços.

Além da reforma, uma parte do orçamento proveniente do Concurso Público também será destinada para a elaboração de projetos técnicos e arquitetônicos fundamentais para a captação de verbas que viabilizarão a construção da nova sede da Casa Legislativa. Os recursos arrecadados com o certame foram da ordem de R$560 mil.

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 ... 1858 1859 1860 Próximos