WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom jardim das hortensiasftc

facebook


whatsapp
radio difusora

shopping jequitiba

ITABUNA: FERNANDO GOMES FALA QUE NÃO VAI ENTREGAR EMASA E CHAMA ADVERSÁRIOS DE “CANALHAS”

fg

Na noite desta terça-feira o candidato a prefeito de Itabuna, Fernando Gomes (DEM), realizou um comício no bairro de Fátima.

Fernando Gomes no seu discurso declarou que não vai deixar a EMASA ser entregue para a EMBASA, pois em 20 anos a EMBASA fez nada em Itabuna.

ATACOU ADVERSÁRIOS:

Fernando Gomes ligou a sua metralhadora contra os adversários. Chamou os adversários de “canalhas e mentirosos”, e que vai derrotar todos.

IBIRATAIA: PASSO LARGO PARA REELEIÇÃO

ibirataia

As projeções feitas pela oposição e a base governista mostram um avanço do prefeito e candidato a reeleição de Ibirataia, Marcos Aurélio (PP). O mesmo é considerado o favorito, já que conseguiu fazer uma articulação melhor que a candidata da oposição, Ana Cleia (PSD).

A avaliação de alguns consultores políticos da cidade, é que Marcos Aurélio aparece como o favorito, mesmo a eleição sendo polarizada. E que isso ficou evidente quando o grupo da oposição começou baixar o nível da campanha.

FIRMINO ALVES: OPOSIÇÃO PEDE CASSAÇÃO DO PREFEITO LERO CUNHA

lero

O partido PSD, do candidato da oposição de Firmino Alves, Padre Agnaldo, é o autor do recurso apresentado justiça eleitoral em favor da cassação do mandato do prefeito Lero Cunha (PSB).

A oposição acusa o prefeito de abuso de poder político e econômico. Segundo a acusação, o alcaide que é candidato a reeleição, praticou concessão irregular de gratificações fora do período permitido.

A ação de investigação judicial eleitoral foi protocolada no último sábado (24), na 137ª ZONA ELEITORAL/BA. A ação será julgada pelo juiz Marley Cunha Medeiros

lerrrrrrrrrrr
lerrooooo

ILHÉUS: BEBETO APRESENTA PROPOSTAS DE GOVERNO NO BAIRRO NOSSA SENHORA DAS VITÓRIAS

img_1614

Bebeto (PSB) apresentou o resumo das propostas de governo e tirou dúvidas da população durante mesa-redonda organizada pela comunidade do bairro Nossa Senhora das Vitórias. O evento aconteceu no salão paroquial da Igreja Católica, na noite de segunda-feira,26, e contou com a presença de moradores, comerciantes e lideranças. “Não fugimos das nossas responsabilidades. Estaremos sempre abertos para o diálogo franco, em respeito às agendas de cada setor social”, afirmou Bebeto.

O padre Jefferson Santos conduziu a mesa-redonda para candidatos à Prefeitura. Ele abriu a atividade reforçando a obrigação de que tem cada concorrente a cargos eletivos de conhecer as necessidades do bairro. O pároco ressaltou a importância dos eleitores conhecerem as propostas dos candidatos.

UNA: DIANE É DESTAQUE EM DEBATE COM CANDIDATOS A PREFEITO

diaaa

A candidata da coligação Pra Seguir em Frente, Diane Rusciolelli (PT), que disputa a prefeitura do município de Una, foi destaque no primeiro debate eleitoral transmitido ao vivo por uma emissora de rádio na história local. Ao lado dos outros quatro concorrentes, Diane respondeu, de forma firme, a questionamentos sobre gestão e finanças públicas, geração de emprego e renda e comentou temas como saúde, educação e valorização do servidor.

O debate, promovido pela Costa Sul FM, na cidade de Canavieiras, nesta segunda-feira (26), durou cerca de quatro horas, dividido em cinco blocos, onde os candidatos puderam responder a perguntas da produção, do público e dos adversários. A candidata Diane, que atualmente exerce o mandato de prefeita, destacou em suas falas os avanços da administração municipal.

“Trabalhamos em duas frentes para alavancar o emprego e a renda em Una. A primeira é o pagamento dos servidores em dia, que ajuda o comércio e mantém a dignidade do trabalhador. A segunda é atrair empresas, como a fábrica de motos Yasuna, a fábrica de toldos em Comandatuba e, com a instalação definitiva de nosso polo industrial, esse número deve crescer muito”, afirmou Diane.

Sobre saúde, Diane ressaltou o descaso em que encontrou postos de saúde e o Hospital Frei Silvério, praticamente fechado e com dívidas com contas de água e energia. “Hoje, o hospital é referência e já abrimos mais quatro unidades básicas, além de termos comprado ambulâncias novas e retomarmos a frota de veículos”.

Educação foi outro tema dominado pela candidata, que reafirmou os compromissos com a ampliação das escolas em tempo integral, assim como já acontece no Outeiro, e das melhorias no transporte escolar, principalmente voltado ao estudante do ensino superior.

“Foi um debate muito importante. Creio que ajudou o eleitor unense a tirar todas as dúvidas sobre qual projeto oferece as melhores condições de fazer nossa cidade continuar mudando e poder sepultar de vez as velhas práticas dos grupos já conhecidos de nossa política”, avaliou a candidata Diane Rusciolelli.

BAHIA: PARTIDO DE OTTO ALENCAR DEVERÁ ELEGER MAIS PREFEITOS NO ESTADO

otttttt

As projeções realizadas sobre a eleição municipal deste ano mostram que o senador Otto Alencar (PSD) deverá sair bastante fortalecido da eleição. O PSD de Otto deverá eleger 95 a 110 prefeitos em todo o estado. Já o PT de Rui Costa deverá eleger de 55 a 64 prefeitos.

Quem deverá sair fortalecido é o presidente da assembleia legislativa, Marcelo Nilo (PSL), que deverá sair da eleição com uma média de 38 a 45 prefeitos eleitos. veja abaixo a projeção por partidos.

PSD – 95 a 110
PT – 55 a 64
PP – 48 59
PMDB- 45 a 55
DEM – 36 a 54
Marcelo Nilo – 38 a 45
PSDB – 28 a 35
PR – 18 a 23
PCdoB – 10 a 15
PTN – 08 a 11
PR – 18 a 23

UNA: TIAGO DE DEJAIR SE DESTACA EM DEBATE COM CANDIDATOS NA COSTA SUL FM

uma
O candidato a prefeito d Una, Tiago de Dejair (PP), comemorou com sua equipe o resultado do debate promovido pela Rádio Costa Sul FM com todos os prefeituráveis de Una, na noite desta segunda-feira (27).

Frente a frente com os adversários, Tiago conseguiu formular ideias e propostas de maneira clara, respondendo claramente aos questionamentos dos concorrentes, contrapondo com um discurso político forte, mas sempre com equilíbrio emocional.

Ao final do debate, Tiago foi bastante elogiado por convidados e membros da equipe, que consideraram a performance de seu candidato a melhor da noite.

ARATACA: CANDIDATA KATIANA REALIZOU GRANDE COMÍCIO

kati

Em Arataca a candidata da oposição, Katiana Oliveira (PP), realizou um grande comício no final de semana. O evento contou com a presença do seu esposo e ex-prefeito Agenor (PP), e mostrou a força da candidata da oposição.

Agenor foi prefeito de 2005 a 2012, elegeu em 2012 o atual prefeito Ferlur (PMDB), que pouco tempo depois de eleito rompeu. Em 2016 ele decidiu lançar como candidata a sua esposa, e a chapa tem como Juliana (PP) como vice.

POTIRAGUÁ: CANDIDATO JORGE CHELES MOSTRA FORÇA NA RETA FINAL

joreli

No último final de semana o candidato a prefeito de Potiraguá, Jorge Cheles (PMDB), realizou uma caminhada e um grande comício na cidade. O evento superou a expectativa e já é considerado o maior evento da eleição deste ano.

Na reta final de campanha Jorge Cheles está traçando a estratégia de continuar na campanha pé no chão, do “tostão contra o milhão”. A disputa será contra o atual prefeito Luís Soares (PP).

jpo

BAHIA: LÚCIO VIEIRA LIMA GARANTIU QUE CEPLAC NÃO SERIA REBAIXADA, MAS GOVERNO FEDERAL REBAIXOU O ÓRGÃO

lucio-pedro-arnaldo-sergio-murilo

Em agosto o deputado federal Lúcio Vieira Lima(PMDB), garantiu em Brasília, que interviu junto ao Governo para evitar que a Ceplac seja rebaixada para terceiro escalão no Ministério da Agricultura.

O anúncio foi feito ao receber em audiência o diretor da Ceplac, Sérgio Murilo Menezes, e o presidente do PMDB de Itabuna, Pedro Arnaldo Martins.

Na oportunidade, o deputado federal pelo PMDB baiano informou que teve uma reunião com Geddel Vieira Lima sobre o assunto. O ministro da Secretaria de Governo obteve garantia de Dyogo Oliveira, ministro do Planejamento, de que a Ceplac permanecerá com o mesmo status em que se encontra no organograma do Ministério da Agricultura.

Segundo informações, o diretor da Ceplac, Sérgio Murilo, deverá procurar Lúcio Vieira Lima para reverter a situação, já que ele fez pirotecnia para afirmar que o órgão não seria rebaixada.

axe da sorte cap

amurc

sindlimp sul

splash


Polícia realiza grande operação em Itabuna (Radar Notícias)


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia