WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

facebook


whatsapp
radio difusora

prefeitura urucuca

cam

festival-camamu-615x615

amu

UFSB PREPARA CONCURSO COM 57 VAGAS DE PROFESSOR EFETIVO

download
A Universidade Federal do Sul da Bahia está finalizando edital de concurso público para contratação de professores efetivos, com publicação prevista para a data provável de 22 de agosto. Serão 57 vagas para docentes em diversas áreas do conhecimento. As vagas serão distribuídas entre os três campi da instituição (Itabuna, Porto Seguro, Teixeira de Freitas).

Das vagas que devem ser oferecidas, 18 são para professores com carga horária semanal de 40 horas e dedicação exclusiva. As outras 39 são vagas para professores com carga horária semanal de 20 horas. Destaque para as vagas destinadas a professores de áreas da Medicina, Direito, Engenharias, Artes e Ciências.

Mais informações deverão ser liberadas em breve com a publicação do edital, e estarão disponíveis no site da UFSB: ufsb.edu.br.

POÇÕES: EX-PREFEITO LUCIANO PODERÁ SER CANDIDATO A DEPUTADO

thumbnail_IMG-20170810-WA0049

O ex-prefeito de Poções, Luciano Mascarenhas (PTB) está analisando a possibilidade de ser candidato a deputado estadual. Ele foi convidado para ser candidato pelo governador Rui Costa (PT).

Se Luciano decidir ser candidato ele vai se filiar em um partido da base do governo do estado para disputar a eleição. A dobradinha na cidade e na região deverá ser com Josias Gomes.

Vale lembrar que Luciano é irmão do prefeito Leandro (PTB).

VITÓRIA DA CONQUISTA: SHOW DO RAPPA ESTÁ CONFIRMADO NO FIB 2017

unnamed
Uma das atrações mais esperadas para essa edição do Festival de Inverno Bahia, a banda O Rappa está confirmada para a segunda noite da festa que acontece nos dias 25, 26 e 27 de agosto no Parque de Exposições Teopompo de Almeida, em Vitória da Conquista. A organização do evento informa que, em decorrência de uma adequação na agenda do grupo, pelo remanejamento de um show agendado para esse final de semana no Espírito Santo, os músicos se apresentarão mais cedo e serão a segunda atração do dia 26.

Confira as atrações do Palco Principal do FIB 2017: na sexta-feira, 25, os shows são de Tiago Iorc, Skank e Ivete Sangalo; no sábado, 26, é a vez Humberto Gessinger, O Rappa, Jota Quest e Raimundos; e no domingo, 27, a última noite do FIB traz para o público a mistura dos talentos de Caetano Veloso, Anitta e Matheus & Kauan.

A produção do Festival de Inverno Bahia é assinada pela Icontent, empresa de entretenimento da Rede Bahia, em parceria com a TV Sudoeste, tem patrocínio master do Governo do Estado da Bahia e da Fainor e apoio da Itaipava, Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, Shopping Conquista Sul, Consultant IT, Henet, Diamantina, Wizard, Colégio Opção, Unopar, Ballantine’s e Oi. Esses quatro últimos, respectivamente, assinam o Barracão Universitário OPÇÃO, a Arena Eletro-Rock UNOPAR, o Camarote Ballantine’s (Vip) e o Camarote Open Prime Oi.

UBAITABA: PREFEITURA REALIZA VII CONFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

conferencia
A Prefeitura de Ubaitaba, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e do Conselho Municipal de Assistência Social realizou a VII Conferência, que aconteceu no Rotary Club, nesta sexta-feira(18).

O evento contou com a presença do representante do Estado, o sr. José Bartillloti Neto, que palestrou sobre o tema “Garantia de direitos no fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social – SUAS”. Na oportunidade, foram selecionados 02 representantes do município para a Conferência Estadual que acontecerá de 18 a 20 de outubro em Salvador. Luzineide Soledade ficou como a representante do Poder Público e Aruze Andrade, da sociedade civil.

Estiveram presentes no evento, a prefeita Suka, o vice Jailton Araújo, de secretários municipais e vereadores, além do CRAS, CREAS, CAPs, Conselho Tutelar, Conselho do Idoso, Policia Civil e Militar, presidente do Rotary de Ubaitaba, Prefeitura de Itagibá, Prefeitura de Aurelino Leal, Maçonaria, entre outros.

“Esse momento é importante porque construimos juntos com a comunidade e a partir daqui podemos também levar as nossas necessidades para a Conferência Estadual. Finaliza Elied Soares, secretária municipal de Assistência Social.

URUÇUCA: MOACYR LEITE CONTINUA NO DEM

moacy

O prefeito de Uruçuca, Moacyr Leite (DEM) estava sendo bastante cobiçado pelo governo do estado. O objetivo era para ele sair do DEM e se filiar em um partido da base do governador Rui Costa (PT).

O secretário de ciência e tecnologia do estado, José Vivaldo Mendonça, entrou nesta missão, ofereceu o PSB, mas Moacyr declinou e optou por continuar no DEM e apoiar o nome de ACM Neto (DEM).

“FESTA DAS TOPS” É HOJE EM ITABUNA

0243d3fc-af3c-470a-99e2-0a33cf98cea6
É hoje, em Itabuna, a partir das 22h, a FESTA DAS TOPS! Um evento que traz para você uma Mega Estrutura nunca vista antes em toda a região com Palco 360°.

Bandas Raneychas, Larissa Gomes, Boteco das Amigas, Paredão, Cerveja Devassa Puro Malte, tudo isso na reinauguração da Gávea Hall! Não fique de fora!

ILHÉUS: VEREADOR ESCUTA SE APROXIMA DE MARÃO

guri

Em Ilhéus o vereador Luiz Carlos Escuta (PP) poderá fazer parte da bancada do governo do prefeito Marão (PSD). Escuta era suplente e assumiu o mandato após a prisão do vereador Jamil (PP).

Segundo informações, o edil teria decidido não ficar na oposição e alinhar politicamente com o alcaide. O blog tentou manter contato com o vereador, mas ele não respondeu.

ITARANTIM: PRESENTE EM MAIS DE 100 CIDADES A RÁDIO “ITARANTIM FM” LANÇA NOVA PROGRAMAÇÃO

Marco div

A partir da próxima segunda-feira a rádio Itarantim FM vai lançar o programa Radar 97, 1, que começará a partir das 12 horas. A rádio que tem alcance em mais de 100 cidades na Bahia e no norte de Minas Gerais está renovando a sua grade de programação.

O objetivo da direção da emissora é colocar a rádio como regional e referencia na parte jornalística. Esse é o primeiro programa da nova grade, e nos próximos dias terá novidades.

O proprietário da emissora, Marco Antônio, está investindo em novos equipamentos para melhorar e ampliar o som da rádio.

SANDRA NEILMA FALA SOBRE MENDIGOS E DOENTES MENTAIS NO PROGRAMA “BOM DIA BAHIA”

Sandra Neilma Ramos Costa-2
O crescente número de doentes mentais e moradores de rua em Itabuna será analisado, na manhã deste sábado, dia 19, pela secretária de Assistência Social do município. Sandra Neilma será uma das entrevistadas do “Bom Dia Bahia”, programa que vai ao ar a partir das sete da manhã pela Rádio Nacional AM- 870.

Acompanhada dos assessores Israel Cardoso e Rosana Bandeira, Sandra Neilma vai fazer um balanço da sua atuação à frente da Secretária de Assistência Social e o que tem feito, nos últimos sete meses, para proteger as crianças e os adolescentes itabunenses, alvo da ação de traficantes e de delinquentes.

Apresentado por Ederivaldo Benedito e Fábio Luciano, o “Bom Dia Bahia” terá também a presença do vereador Geraldo Ronaldo–“Ronaldão”; do novo presidente do PSD-Partido Social Democrático em Itabuna, Alcântara Pellegrini; do conselheiro tutelar Robenilson Sena Torres e do cantor e produtor cultural Fernando Caldas.

Produzido por Rosi Barreto, o programa tem reportagens de Hélio Fonseca e Linho Lima, e a participação dos ouvintes, por meio do fone 3613-2498.

ILHÉUS: SETORES DA INDÚSTRIA E COMÉRCIO GANHAM INVESTIMENTOS DE 200 MILHÕES DE REAIS

Todos os outdoors colocados em áreas públicas devem ser removidos - foto Correia Neles
Aproximadamente 200 milhões de reais serão injetados nos próximos meses na economia de Ilhéus, resultado de duas grandes iniciativas empresariais nos setores da indústria e do comércio. As boas perspectivas da economia local e um programa de atração de novos investimentos, idealizado pela administração municipal em parceria com o Governo do Estado, começam a surtir efeito positivo. Para além da circulação de uma significativa cifra de recursos privados, estima-se abrir cerca de 400 novos empregos diretos no município.

O processo para a construção da unidade varejista do Grupo Assaí, em Ilhéus, está em curso. De acordo com o vice-prefeito e secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável, José Nazal Pacheco Soub, no momento a Prefeitura avalia os detalhes urbanísticos do projeto. A rede brasileira de atacado de autosserviço, pertencente ao Grupo Pão de Açúcar, já oficializou o pedido de instalação.

Parecer – Para ser iniciada a obra de 40 milhões de reais, no KM 6 da Ba-001, entre Ilhéus e Olivença, o grupo aguarda um parecer da Superintendência de Infraestrutura e Trânsito, órgão do Governo da Bahia vinculado à Secretaria de Infraestrutura (SEINFRA), que analisa o projeto da faixa de desaceleração que ficará no domínio da rodovia. “Assim que a faixa de supressão for liberada pelo Estado, a Prefeitura vai autorizar o início da obra”, assegura Nazal.

A estimativa é de que a obra da Rede Assaí – que vai ocupar uma área de 50 mil metros quadrados – seja executada em 80 dias. Mas já a partir da licença, de acordo com José Nazal, a empresa se comprometeu a iniciar o processo de cadastramento, seleção e treinamento de colaboradores. Do total de 300 empregos diretos previsto para esta primeira etapa, apenas duas vagas serão ocupadas por colaboradores de fora da cidade. “Vamos priorizar a mão-de-obra local”, assegura o prefeito Mário Alexandre, que cuidou pessoalmente dos primeiros contatos com os empreendedores, na sede em Tatuapé, interior de São Paulo.

Na Indústria – Esta semana, a multinacional Olam (Antiga Joanes), que opera em mais de 70 países, anunciou a sua ampliação no Parque Industrial de Ilhéus. Serão 150 milhões de reais em novos investimentos que vão gerar mais 75 novos empregos diretos no município. O investimento foi oficializado em Salvador.

O protocolo de intenções assinado com o Governo da Bahia dobra a produção anual de moagem de cacau para 80 mil toneladas, serão distribuídas no Brasil e no mundo, em produtos variados como o líquor, torta, manteiga e pó de cacau.

No início deste ano, o vice-prefeito José Nazal participou da inauguração de um novo Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Produtos em Ilhéus. Um investimento de 5 milhões de reais. Na solenidade, estiveram presentes os dirigentes mundiais da indústria e o vice-governador da Bahia, João Leão.

sindlimp sul axe da sorte cap


Polícia realiza grande operação em Itabuna (Radar Notícias)


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia