WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
eduardo salles deputado pedro tavares soane galvao caca leao secom bahia vog grapiuna plansul prefeitura de urucuca buerarema fundacao jose silveira prefeitura eunapolis secom bahia


whatsapp

uniftc elite xbet dayane pimentel vereador manoel porfirio

ITABUNA: SHOPPING JEQUITIBÁ CELEBRA ANIVERSÁRIO, INVESTE EM INOVAÇÃO E AMPLIA MIX DE LOJAS E SERVIÇOS

 

WhatsApp Image 2021-07-28 at 09.17.01

No ano 2000, Itabuna e o Sul da Bahia sofriam com o impacto socioeconômico provocado pela vassoura-de-bruxa. Uma crise em precedentes na história de uma região dependente da monocultura do cacau. Foi nesse cenário de devastação e desesperança que Helenilson Chaves decidiu ´navegar contra a correnteza´, fruto de um espírito empreendedor herdado do pai, Manoel Chaves, que a partir de um pequeno negócio em Ipiaú, consolidou em Itabuna um grande conglomerado empresarial.

“Precisamos levantar a autoestima da regional, acreditar no potencial e na capacidade dos grapiúnas de se reinventarem e superar crises”, disse Helenilson à época.

E nesse distante ano 2000 nascia o Shopping Jequitibá, a aposta aparentemente impossível de Helenilson, que 21 anos depois se revelaria certeira. Nesse período, o Jequitibá passou por três processos de ampliação, se encaminha para uma nova etapa e se consolidou como o maior centro de comércio, serviços, lazer/entretenimento do Sul da Bahia, atendendo uma área com cerca de 100 municípios e quase 2,5 milhões de habitantes.

A semente plantada, cultivada e frutificada por Helenilson Chaves teve continuidade na gestão de um de seus filhos Manoel Chaves Neto, que apoiado pelos irmãos Alexandra e Leo Chaves, não só vem dando continuidade como promove um processo de modernização permanente do shopping, que hoje conta com lojas âncora do porte das Casas Bahia, Americanas, Marisa, Riachuelo, Kalunga, Le Biscuit e Big Bompreco, além de empreendimentos locais, numa parceria que gera renda e emprego para centenas de pessoas.

Neste momento em que a crise não e apenas regional, provocada pela pandemia da Covid 19, o shopping passa por mudanças significativas na estrutura e na operacionalização dos serviços.

Além de se adequar as medidas de prevenção a Covid 19 determinadas pela Organização Mundial de Saúde, o shopping ampliou as vendas online, através do site www.shoppingjequitiba.com.br, onde o cliente acessa o link que tem lá e leva ele direto aos contatos das lojas.

“O espírito empreendedor e compromisso em contribuir com o desenvolvimento de Itabuna estão no DNA do Jequitibá”, afirma Manoel Chaves Neto. “Nosso time, parceiros e colaboradores estão sempre motivados para oferecer aos clientes um shopping completo, com um mix de lojas, produtos e serviços de excelência”, diz Neto, finalizando que “o aniversário de Itabuna é um momento para agradecer e reverenciar essa cidade que tão bem acolhe e oferece oportunidades”, finaliza.

JUSSARI: PREFEITURA DISTRIBUI 2.000 KITS ALIMENTAÇÃO PARA OS ALUNOS DA REDE MUNICIPAL.

WhatsApp Image 2021-07-28 at 09.47.35 

A Prefeitura Municipal de Jussari, por meio da Secretaria de Educação começou nesta terça-feira (27), a entrega dos kits alimentação para os alunos da rede municipal de ensino. Serão entregues aproximadamente dois mil kits compostos por itens da cesta básica e produtos oriundos da agricultura familiar como: hortaliças, bananas, aipim e polpa de frutas.

De acordo com a Secretária de Educação Karla Bispo, a entrega dos kits será realizada durante os dias 27, 28, 29 e 30 de julho. “Todos os alunos matriculados na creche, ensino fundamental l e ll e EJA serão beneficiados. Hoje recebemos em média 0,35 centavos por aluno/dia para a merenda escolar, mas unindo forças, conseguimos montar um kit alimentação digno. Desta vez, atendendo a solicitação dos responsáveis pelos estudantes os kits foram montados individualmente, assim, às famílias que possuem mais alunos matriculados receberão a quantidade de kits proporcional”.

Emocionado, o Prefeito Antônio Valete parabenizou a equipe da educação e falou da importância da ação para as famílias jussarienses. “A equipe da educação trabalhou diuturnamente para montar todos esses kits e a recompensa é vista no olhar e na alegria de cada família beneficiada. Sabemos o quanto a merenda escolar reforça a alimentação daqueles que mais precisam, e que a falta das aulas presenciais tem sido sentida por cada um deles. Estamos trabalhando na modalidade remota, mas em breve estaremos migrando para as aulas híbridas”.

Nesta quarta-feira (28) a entrega continua na Escola Plínio de Almeida para todos os alunos da sede, das 08 às 14 h, na quinta-feira (29) no turno da manhã, será a vez dos alunos do Distrito de Areia Branca e na sexta-feira (30) os alunos da zona rural receberão os kits em suas residências.

Imunização

O municio de Jussari que ficou por mais de um mês sem o registro de novos casos da COVID, possui aproximadamente 6.500 habitantes e cerca de 4.000 já receberam a primeira dose da vacina.

Na educação, esse número é ainda mais animador: 189 colaboradores já receberam a primeira dose do imunizante e 129 a segunda dose, faltando apenas 60 profissionais para chegar a 100%.

A imunização dos profissionais da pasta sempre foi uma das reivindicações para o retorno as aulas de forma segura.

Em breve, o município passará a ter aulas na modalidade híbrida, com momentos presenciais e semipresenciais.  As escolas passaram por adequações com instalações mais pias para a higienização das mãos, totens de Álcool em gel e seguem os protocolos de segurança sugeridos pela OMS.

 

 

RECONHECIMENTO  FACIAL: GOVERNADOR ASSINA ORDEM DE SERVIÇO QUE VAI LEVAR TECNOLOGIA A MAIS 77 CIDADES BAIANAS  

1

Apoio: Até o final  de 2022, a tecnologia será implantada em  77 cidades baianas, além de ser expandida na capital baiana e receber atualizações

Setenta e sete cidades baianas passarão a contar com os Sistemas de Reconhecimento Facial e de Placas, que integram o ‘Projeto Vídeo Polícia’, lançado em 2018, e que agora será ampliado para a Região Metropolitana e  interior do estado.  A ordem de serviço foi assinada, nesta terça-feira (27), pelo governador Rui Costa e pelo secretário da Segurança Pública, Ricardo Mandarino. Desde o lançamento, a tecnologia já foi responsável pela prisão de 211 procurados  pela Justiça.

O investimento, avaliado em aproximadamente R$ 665 milhões, inclui a prestação de serviço através do consórcio vencedor da licitação, o conglomerado Oi SA e Avante SA, por cinco anos.  Na primeira fase da expansão, a tecnologia chegará a 39 cidades da Região Metropolitana e do interior até o final deste ano. Os demais municípios terão os sistemas implantados até o final de 2022.

“É a expansão de uma tecnologia em larga escala, sendo utilizada para localizar foragidos, socorrer pessoas e diria também para servir de apoio às funcionalidades das cidades em casos de atendimentos de emergência. Em 2018 tivemos o projeto piloto, agora, nessa expansão do reconhecimento Facial e de Placas, nosso foco inicial é direcionado para grandes cidades”, declarou o governador, Rui Costa.

A expansão do projeto prevê a instalação de 4.095 câmeras, priorizando a implantação nos municípios com maior quantidade de habitantes, índices criminais, entre outras condições. Diferentemente da primeira contratação, que foi feita com a aquisição das câmeras, a ampliação do sistema adotará a implantação de pontos de imagens, o que permite a atualização dos equipamentos  à medida em que a tecnologia avance, sem novos custos para o Estado.

“Todo o processo licitatório foi acompanhado pelo Tribunal de Contas do Estado, Ministério Público e Procuradoria Geral do Estado. Tomamos todas as medidas para garantir a lisura no processo”, afirmou o secretário da Segurança Pública, Ricardo Mandarino.

O protocolo de atuação policial em casos de alerta continua o mesmo, com  a confirmação da identificação pessoal e, em casos de confirmação, condução para unidade da Polícia Civil.

Inovação

Além de aumentar o número de municípios atendidos pela tecnologia, o projeto traz mais uma inovação, a adoção de  3.917 terminais de rádio comunicação de voz, vídeo e dados que serão implantados em viaturas das unidades da Polícia Militar da capital e região metropolitana. Os chamados rádios transceptores permitirão o acesso imediato das equipes policiais nas ruas aos alertas emitidos pelos sistemas de reconhecimento facial e de placas, em tempo real.

O equipamentos visam a diminuir o tempo-resposta na localização dos suspeitos alertados pelo sistema. Antes da expansão, apenas o Centro Integrado de Comunicações recebia o alerta e realizava acionamento da equipe mais próxima para ajudar a encontrar o procurado. Além de receber os alertas em tempo real, os rádios transceptores também permitem a gravação de imagens no momento das abordagens.

O superintendente de Telecomunicações, coronel Renato Lima, apresentou uma simulação em tempo real sobre o funcionamento dos sistemas de reconhecimento Facial e de Placas.

“Podemos afirmar que esse é o maior investimento em tecnologia em prol da segurança pública realizado pelo estado e, sem dúvidas, um dos maiores do país”, afirmou o superintendente de Gestão  Tecnológica e Organizacional, coronel Marcos Oliveira.

Informações como a existência de mandados de prisão,  foto e dados pessoais do foragido – cadastradas no banco de dados da Secretaria da Segurança Pública – chegarão no terminal, que pode ser instalado no painel da viatura ou disponibilizado de forma móvel.

EUNÁPOLIS: DIA DOS AVÓS É COMEMORADO COM CAFÉ DA MANHÃ ESPECIAL NO RECANTO DOS IDOSOS

recanto1

Em comemoração ao Dia dos Avós, a Secretaria de Assistência Social de Eunápolis promoveu, nesta terça-feira (27/07), um café da manhã com os acolhidos no Recanto dos Idosos. O evento contou com a presença especial da prefeita Cordélia Torres.

Música, apresentações de dança, atividades físicas e distribuição de brindes estiveram presentes na comemoração. A programação alegrou os idosos, que participaram com euforia de todas as atividades.

“Agradeço a Deus por nos permitir estar vivendo esse momento especial. Quero agradecer também a todas as pessoas que trabalham aqui com amor, pois o sentimento mais especial aqui é o amor. Que Deus possa estar abençoando a vida de todos vocês”, desejou a prefeita Cordélia Torres.

RECANTO DOS IDOSOS

Atualmente, 23 pessoas, com idades entre 60 e 89 anos, são acolhidos no Recanto dos Idosos. Eles recebem toda assistência humanizada durante 24 horas por dia. Serviços médicos, nutricionais, farmacêuticos, dentre outros, são ofertados por uma equipe multidisciplinar.

O Recanto dos Idosos está localizado na Travessa do Alecrim, n° 12, bairro Alegria. Contato para informações e doações: (73) 3281-6921.

ILHÉUS APLICA 2ª DOSE CONTRA A COVID-19 NAS UNIDADES DE SAÚDE; CONFIRA O CALENDÁRIO

Vacinação segunda dose Ilhéus PMI

Pessoas com data de retorno marcada no cartão entre os dias 28 e 31 de julho podem se dirigir aos pontos fixos para completar o esquema vacinal. Impreterivelmente no período mencionado, a primeira dose não será aplicada nas unidades de saúde. Todavia, os postos estarão abertos para oferta da segunda dose contra a Covid-19.

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) informa que a segunda dose não será antecipada. A pessoa deve comparecer na data indicada no cartão, obedecendo ao intervalo necessário entre as duas aplicações.

As salas de imunização funcionarão na quarta (28), na quinta (29) e na sexta-feira (30), conforme os horários informados em comunicados anteriores. Excepcionalmente no sábado (31), os postos abrirão das 8h às 12h.

No CMAE, o serviço estará disponível das 8h às 12h e das 13h às 15h, com exceção do final de semana. É indispensável a apresentação do CPF e do cartão de vacinação constando a primeira aplicação do imunizante.

Locais:

– CMAE (antigo Colégio Fênix)

Endereço: Avenida Canavieiras, 275 – Cidade Nova

Horário: Das 8h às 12h e das 13h às 15h

– Unidades de saúde, com exceção do final de semana

Módulo Sul:

– ESF Nossa Senhora da Vitória, das 13h às 15h30;

– ESF do Ilhéus II, UBS do Hernani Sá e UBS de Olivença, das 8h às 11h30;

– UBS do Nelson Costa, das 13h às 16h

Módulo Norte:

– UBS Sarah Kubitscheck, das 13h às 16h30

Módulo Centro:

– UBS Conquista, UBS Santa Dulce dos Pobres (antiga UBS Joaquim Sampaio) e ESF do Basílio, das 8h às 11h30;

– CAE III (antigo Sesp), das 13h às 16h30

Módulo Oeste:

– UBS Euler Ázaro e ESF do Salobrinho, das 8h às 11h30;

– UBS do Banco da Vitória, das 13h às 16h30

INAUGURAÇÃO DA SEDE DA REITORIA DA UFSB SERÁ TRANSMITIDA PELA INTERNET

 fachada_nova_reitoria_UFSB_em_Itabuna

O dia 28 de julho marcará os 111 anos da emancipação política de Itabuna e também a inauguração da sede da Reitoria da Universidade Federal do Sul da Bahia, no prédio do antigo Fórum Ruy Barbosa, na Praça José Bastos, no centro da cidade. Para evitar aglomeração em função do novo coronavírus, a solenidade terá público presencial reduzido e transmissão via internet pelo Auditório Virtual da UFSB a partir das 10h30 da próxima quarta-feira. O perfil da UFSB no Instagram vai transmitir imagens a partir das 10h, interrompendo para a transmissão da solenidade.

Dentre as presenças confirmadas, estão autoridades municipais, estaduais e federais. A cerimônia será realizada na Sala dos Conselhos, que já está preparada para a transmissão on-line. A exibição de um vídeo institucional inédito e uma breve visita das autoridades aos setores da administração estão na programação.

Dentre as presenças confirmadas, estão autoridades municipais, estaduais e federais. A cerimônia será realizada na Sala dos Conselhos, que já está preparada para a transmissão on-line. Um vídeo institucional inédito e uma breve visita das autoridades aos setores da administração estão na programação.

Significados

A mudança para uma área própria e no centro de Itabuna deve estreitar ainda mais os laços institucionais com diferentes setores da comunidade itabunense e regional. Todos os setores da Reitoria e todas as sete pró-reitorias serão instalados no prédio, além da estrutura do Conselho Universitário e o centro de dados da instituição.

Para a reitora, professora Joana Angélica Guimarães da Luz, a transferência para o centro da cidade significa a consolidação da UFSB em Itabuna, favorecendo a integração ao cotidiano da comunidade. Ela lembra e agradece do começo das atividades no bairro de Ferradas, e avalia que a nova fase trará outras possibilidades de interação com o município e sua população.

Reforma com sustentabilidade e acessibilidade

O prédio do antigo Fórum Ruy Barbosa foi cedido à universidade em 05 de fevereiro de 2019, após negociação com o Tribunal de Justiça do Estado da Bahia. Em setembro daquele ano a universidade publicou licitação para reformar o edifício, prevendo serviços especializados de arquitetura, climatização, comunicação visual, rede elétrica, estrutura, rede hidráulica, prevenção de incêndios, paisagismo, escoamento pluvial, rede sanitária e telefonia. O investimento total somou R$4.934.810,29.

Conforme a diretora de Infraestrutura da universidade, Lívia Berti Sanjuan Farias, “o projeto de reforma da Reitoria foi elaborado buscando alcançar maior eficiência energética, melhor desempenho das fachadas de modo a reduzir o consumo energético da utilização de condicionadores de ar, bem como aproveitamento da iluminação natural, redução do consumo de água, através da instalação de aparelhos economizadores e reaproveitamento de água pluvial, além de paisagismo com plantas da Mata Atlântica”. O prédio é acessível às pessoas com deficiência, com sanitários adaptados, sinalização podotátil, em braile, elevador e plataforma elevatória. As medidas para redução do consumo de água estão instaladas nos banheiros femininos e masculinos. O edifício também teve a laje de cobertura impermeabilizada com manta aluminizada, a fim de reduzir a carga térmica. “As paredes internas são de dry wall, sistema construtivo que possibilita a modulação, a redução do tempo de obra, do consumo de materiais e do resíduo da construção”, conclui Lívia.

Com isso, a UFSB transferiu a estrutura administrativa da reitoria e pró-reitorias para o espaço próprio. Em Ferradas, permanecerão por enquanto a estrutura administrativa e parte da estrutura acadêmica do Campus Jorge Amado, que futuramente será transferida para o espaço definitivo na área cedida pela Ceplac. A previsão atualizada é de que a construção dos prédios próprios seja concluída em 2022.

ITABUNA: PREFEITURA E UESC ASSINAM ACORDO PARA A MELHORIA DA GESTÃO PÚBLICA

WhatsApp Image 2021-07-27 at 16.44.06
“Essa parceria é o que buscamos para o desenvolvimento social e econômico de nosso município, porque ao trabalhar em conjunto, com técnicos especializados como os que atuam na Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), os resultados e benefícios são incontáveis, tanto para a gestão de um município do porte de Itabuna quanto para a melhoria da qualidade de vida de nossa população”.

A declaração do prefeito Augusto Castro realça o Termo de Cooperação Técnica (TCT) assinado entre a Prefeitura e a Uesc em solenidade simples no seu Gabinete no Centro Administrativo Firmino Alves, na manhã desta terça-feira, dia 27.

Além de secretários e diretores municipais, o ato contou com a presença do Reitor da Uesc, Alessandro Santana, que confirmou a importância dessa parceria: “Além de inédita, é fundamental para o desenvolvimento de Itabuna e da região Sul da Bahia pelo envolvimento de todas as secretarias municipais”, reforçou.

O secretário de Gestão e Inovação, José Alberto de Lima Filho e o Procurador-Geral do Município, Álvaro Luís Ferreira, foram unânimes em destacar a importância dessa cooperação técnica, que vai permitir a elaboração e execução de vários projetos, a exemplo da proposta do prefeito Augusto Castro de valorização do funcionalismo público municipal.

“A reestruturação do quadro funcional e até mesmo a realização de concurso público de forma transparente são prioridades da gestão do prefeito Augusto Castro”, reforçou o secretário. Ele destaca que o serviço público tem muito a ganhar com a parceria institucional.

O Procurador-Geral do Município, Álvaro Luís Ferreira, também citou a parceria como de fundamental importância “pois o município passará a contar estudos técnicos especializados, de quem realmente tem base técnica e científica, um know-how que fará o diferencial na atual administração do prefeito Augusto Castro”, afirmou.
____________

ITAJUÍPE: SECRETARIA DE EDUCAÇÃO ANUNCIA PREPARAÇÃO PARA RETORNO ÀS AULAS

WhatsApp Image 2021-07-27 at 19.27.57

A Secretaria de Educação realizou um encontro entre os gestores das escolas municipais e particulares para iniciar os planejamentos para o retorno às aulas, na modalidade híbrida. A reunião contou também com a participação da Secretaria de Saúde e do Departamento de Vigilância Sanitária para determinação dos protocolos de higiene a serem implantados nas unidades escolares.

A Secretária de Educação, Profª Maria de Lourdes Santana Silva, fará uma entrevista nesta quarta-feira, 28, na Rádio 104.9 FM, para falar à comunidade itajuipense sobre os detalhes desta preparação, bem como a entrega dos kits da merenda escolar e também as atividades remotas que estão sendo entregues desde o início da pandemia.

Para a Secretária, Profª Maria de Lourdes, “Estamos trabalhando, junto às autoridades sanitárias do município para que seja possível realizar um retorno às atividades no modo híbrido. Estamos acompanhando também a imunização dos nossos professores municipais, para que qualquer retorno seja realizado de forma segura para todos”, declarou.

A entrevista será transmitida às 11 h e poderá ser acompanhada pelo perfil oficial da Prefeitura de Itajuípe no Facebook, @itajuipeoficial.

ITABUNA: PREFEITO VISTORIA AS OBRAS DE MELHORIA DO ACESSO DA BR-101 AO CENTRO COMERCIAL

WhatsApp Image 2021-07-27 at 17.27.44
O prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), acompanhado do superintendente de Infraestrutura e Transportes da Bahia, Saulo Pontes, e do secretário de Infraestrutura e Urbanismo, Almir Melo Jr, vistoriou hoje as obras de melhoria do acesso rodoviário da BR-101 a Itabuna até o Centro Comercial, o que incluiu asfaltamento, substituição de iluminação e meio-fio. A requalificação será entregue às 18h30min desta quarta-feira, Dia da Cidade.

“Nossa ideia é avançar cada vez mais nos projetos de infraestrutura e urbanismo da cidade e em outros setores, abrangendo diversas áreas da Administração. Aproveito para reforçar a importância dessa parceria com o Governo do Estado, que está presente em várias ações no nosso município”, reconheceu o prefeito Augusto Castro.

O superintendente da SIT, Saulo Pontes, ressaltou a importância dessas obras de melhorias dos principais acessos de Itabuna e lembrou a duplicação do trecho final da Avenida Juracy Magalhães até o condomínio residencial Cidadelle, cujo projeto está em andamento. “Será uma grande obra, com pista dupla, ciclovia, passarela para pedestre e prolongamento até futura duplicação da rodovia Itabuna -Ilhéus”, comentou.

Já o secretário municipal de Infraestrutura e Urbanismo, Almir Melo Jr, disse que a Administração municipal em parceria com o Governo do Estado e também com o Governo Federal tem avançado na requalificação das entradas da cidade. “Isto demonstra o prestígio e a competência do prefeito Augusto Castro que tem buscado recursos e mostra que Itabuna pode e merece muito mais”, finalizou.

ITABUNA: PROGRAMAS DO MENOR APRENDIZ E DE ESTÁGIO DA EMASA ABRE AS PORTAS DO PRIMEIRO EMPREGO

WhatsApp Image 2021-07-27 at 16.10.46
Anderson Souza Andrade, 19 anos, morador do Bairro Pedro Jerônimo, cursou o Ensino Médio no Colégio Estadual Félix Mendonça. Em 2019, ele entrou no Programa Menor Aprendiz da Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa), trabalhando no Departamento de Contabilidade, Anderson criou intimidade com os números e, no último Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), foi aprovado no curso de Economia, da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc). No próximo mês, suas aulas já terão início.

“O trabalho no setor contábil da Emasa contribuiu para a escolha da minha carreira profissional. O Programa de Menor Aprendiz nos coloca em um ambiente de trabalho e traz a experiência, que ajuda muito no momento de decidir por qual profissão seguir”, diz Anderson Andrade.

Cursando o 1º ano do Ensino Médio no Complexo Integrado de Educação de Itabuna, Louise Gabrielly, é também menor aprendiz na Emasa, onde atua como Auxiliar Administrativa. Ela pretende cursar Direito. “Esse é um grande incentivo para os jovens e, é para mim meu primeiro emprego. O ambiente de trabalho é o muito bacana e a relação com os colegas é sem igual”.

Segundo o presidente da Emasa, Raymundo Mendes Filho, a empresa tem um papel social na comunidade e os Programas Menor Aprendiz e de Estágio abrem as portas do mercado de trabalho para os jovens da cidade. “O Menor Aprendiz em sua maioria acolhe o estudante oriundo do ensino público. Enquanto os nossos estagiários são provenientes de instituições de ensino superior. É muito gratificante para a Emasa contribuir na formação desses jovens”, comenta.

Estudante do 8º semestre do curso de Direito de uma faculdade privada de Itabuna, Lincoln Ribeiro Cruz, é estagiário do Departamento Jurídico da Emasa. Ele reconhece a contribuição prática que o estágio proporciona. “O dia a dia do estágio ajuda bastante na parte prática e a convivência com o corpo de advogados da empresa, nos traz o ensinamento para exercer a advocacia. É uma via de mão dupla onde um, complementa os outros”, atesta o futuro bacharel em Direito.

Tanto os estagiários, quanto os aprendizes contam com uma legislação específica. Porém, os estagiários não possuem vínculo empregatício com a empresa. O estágio não é uma função profissionalizante, mas uma atividade complementar à formação do aluno.

“O menor aprendiz tem uma carga de quatro horas de trabalho e recebe uma ajuda de custo de 50% do salário-mínimo. Já o estagiário, tem um contrato de 24 meses ou até fim do curso e por isso recebe uma ajuda de custo equivalente a 90% do salário-mínimo. Tanto o menor aprendiz quanto o estagiário também recebem auxilio transporte”, explica o chefe de Recursos Humanos da Emasa, Edilson Matos.

Hoje, a Emasa conta com a colaboração de 14 menores aprendizes e 23 estagiários, que são recrutados através do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE).

Para o gerente Administrativo, José Erivânio Sobreira (Babá Cearense), a parceria com o CIEE é importante, tanto para o Programa Menor Aprendiz como para o Programa de Estágio. “O CIEE encaminha o futuro contratando dentro do perfil que a Emasa deseja, esse candidato passa por avaliação do setor que fez a solicitação para ser aprovado. Na maioria dos casos, aqui eles têm o primeiro emprego e ganham régua e o compasso, como diz a canção, para trilhar a carreira profissional”, constata.



vida med

vida + med


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia