WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia

facebook


whatsapp
radio difusora


ibiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

ITABUNA: 5ª COPA CACAU DE HANDEBOL SERÁ SEDIADA NA VILA OLÍMPICA E ANTIGO GALPÃO DA KILDARE

unnamed (2)
A Vila Olímpica de Itabuna e o antigo galpão da Kildare serão sedes da 5ª Copa Cacau de Handebol no período de 27 a 28 de maio. Cerca de 500 atletas de diversas cidades da Bahia e dos estados de Minas Gerais, Sergipe, Pernambuco e Espirito Santo participam da competição. Segundo Ascendino Montenegro, um dos organizadores do evento, as vinte e cinco equipes participantes atuarão entre as categorias Adulto (sem limite de idade) e Júnior (máximo de 21 anos), masculino e feminino.

Da Bahia, além da Seleção de Itabuna, estarão competindo, Itapetinga, Vitória de Salvador, Luís Eduardo Magalhães, Itambé, Simões Filho, Feira de Santana, Ibirataia, Cruz das Almas, Vitoria da Conquista, entre outras. Atualmente a Seleção de Handebol Itabunense é campeã dos Jogos Abertos da Bahia (masculino e feminino). A equipe também é tetracampeão da Copa Cacau nas modalidades Adulto e Júnior masculino.

A 5ª Copa Cacau de Handebol tem o apoio da Prefeitura de Itabuna por meio da Diretoria de Esportes da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), com o objetivo de promover o intercâmbio e o aprimoramento de atletas grapiúnas.

CAMAMU: PREFEITURA INAUGURA POSTO DE POLICIA 24H NO DISTRITO DE TRAVESSÃO

unnamed (1)
A frase dita por seu Abelardo Roque, 82 anos, “Eu achei bom, o que a gente estava precisando, ela trouxe” resumiu a importância da ativação do Posto de Polícia24h no distrito do Travessão, nesta quinta-feira, 25, pela prefeitura de Camamu.

Essa foi uma importante conquista para a localidade que fica entre duas rodovias importantes, a BR 101 e BA 001 e vem sofrendo a muito tempo pelo aumento da violência e a falta de policiamento fixo no local.

O evento contou com a presença do deputado Rosemberg Pinto, do Tenente Coronel PM Gondim, do capitão Barreto, do delegado Gilmar Meireles, do presidente da câmara Enock, dos vereadores Nal da Canal, Mamaco, Alan Cruz, Edmael, Gil de Barcelos, do vice-prefeito Mário e da prefeita Ioná Queiroz.

O posto de Polícia 24h irá atender a Polícia Militar, além de funcionar como uma base importante para a Polícia Civil, onde o delegado atenderá uma vez por semana no distrito, além da prefeitura disponibilizar um funcionário fixo para dar apoio as ocorrências da polícia civil durante toda a semana.

A prefeita Ioná Queiroz em seu discurso ressaltou a importância de trazer mais benefícios para Travessão entre elas, a viatura nova que buscará para o distrito de Travessão. Rosemberg Pinto anunciou a conquista de uma ambulância nova para Camamu.

BARRO PRETO: PREFEITURA ANUNCIA ATRAÇÕES DO SÃO JOÃO

Ana Paula humaniza e qualifica a saúde de Barro Preto.

A Prefeitura de Barro Preto confirmou as principais atrações nesta quinta-feira (25) que estarão se apresentando no período de 23 a 24 de junho, no São João 2017 de Barro Preto, no palco da Praça. Confira a programação dos dois dias de festa:

Dia 23 de junho: ORIGINAIS DO FORRÓ, RIAN GIROTTO E HENRIQUE , TONY FERNANDES, XOTE APIMENTADO, XAMEGO A MAIS, SILVIO & BANDA E APOLO CIGANO.

Dia 24 de Junho: FORRÓ CAXANGÁ, DANY MATOS & BANDA, CARLOTA JOAQUINA, HELTO HELIAS, CINTURINHA DE POTE.

ALMADINA: PREFEITURA ANTECIPA EXECUÇÃO DE AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA PRESTAÇÃO DE CONTAS

almaaa

Na manhã desta quinta (25 de maio), a equipe contábil da Prefeitura de Almadina apresentou aos vereadores, servidores municipais e ao público em geral dados relativos ao cumprimento das metas fiscais do primeiro quadrimestre do exercício financeiro do ano de 2017.

De acordo com a legislação vigente, toda prefeitura deve realizar uma audiência pública para demonstração e avaliação quanto ao cumprimento das metas fiscais de quatro em quatro meses. Essa audiência deve acontecer sempre na Câmara de Vereadores e o prazo limite para o primeiro quadrimestre é o dia 30 de maio, porém, a equipe do prefeito Milton Cerqueira, munida dos dados, resolveu antecipar a exposição ao público das metas do município.

Ficou explicitado que a gestão municipal em Almadina pretende encerrar 2017 investindo mais do que a lei determina na educação que é 25% e na saúde que é 15%, além de haver um esforço muito grande para não ultrapassar o limite de gastos com pessoal que é da ordem de no máximo 54%. “Seguindo as metas, como determina a Lei de Responsabilidade Fiscal, temos certeza de que vamos conseguir realizar ações e executar programas que objetivem a melhoria da condição de vida da nossa população” frisa o prefeito Milton Cerqueira.

DEPUTADO DAVIDSON MAGALHÃES PROPÕE DECRETO PARA IMPEDIR VENDA DE ATIVOS DA PETROBRÁS

dav

Desde que Michel Temer assumiu o governo, a Petrobrás iniciou a venda de seus ativos mais importantes, como a BR Distribuidora, que tem R$ 98 bilhões de faturamento anual. Outro exemplo é a refinaria Landulpho Alves, cuja venda foi denunciada pelo Sindicato dos Petroleiros da Bahia. Para estancar esse sangramento do setor produtivo de petróleo e gás, o deputado federal Davidson Magalhães propôs, nesta terça-feira (23), o decreto legislativo 674/17, que susta a venda de ativos e subsidiárias da Petrobrás.

“Estão fazendo uma verdadeira liquidação dos ativos da Petrobrás. Estão quebrando a empresa”, denunciou Davidson ao defender sua proposta de decreto. “A BR Distribuidora, por exemplo, é a segunda maior empresa de distribuição de combustíveis no Brasil, além de ser líder na distribuição de derivados”, completa.

A venda da BR significa que a Petrobrás deixa de distribuir combustível e derivados de petróleo, quebrando uma de suas pernas na cadeia produtiva e reduzindo seu faturamento e poder no mercado. “É um retrocesso. Todas as grandes petroleiras comerciais no mundo vão do poço ao posto, porque é aí que está a lucratividade do setor. Querem voltar ao Brasil de 40 anos atrás, quando só se produzia matéria prima e só se exportava produtos primários. Isso é neocolonialismo”, avalia Davidson.

Processo ilegal

Além de discordar estrategicamente da venda dos ativos, Davidson também alerta que o modo como as vendas estão sendo feitas é ilegal. “Estão utilizando um decreto de 1998 para fazer um procedimento licitatório simplificado. Mas segundo a lei 9.478, de 1997, esse procedimento é apenas para aquisição de bens e serviços, não pode ser usado para alienação”, explica o deputado. “Isso é inconstitucional, ilegal e imoral. A alienação tem que ser por licitação, de maneira transparente, para que o povo brasileiro possa acompanhar”, defende.

VÍDEO: OTTO ALENCAR DECLARA QUE JÁ PENSOU EM RENUNCIAR AO MANDATO DE SENADOR

POTIRAGUÁ: PREFEITURA ANUNCIA ATRAÇÕES DO SÃO JOÃO

Cartaz - sao joao

O prefeito de Potiraguá, Jorge Cheles (PMDB), anunciou nesta semana que vai realizar a festa de São João no município. Para isso foi necessário reduzir a programação desejada e cortar custos.

A prefeitura irá apoiar as festividades nos bairros e o Festival de Quadrilhas. Vale lembrar, que já está sendo organizado a 39ª Vaquejada e 64º Aniversário de Potiraguá, e o Micarjão de Itaimbé, podendo as festividades ser as melhores de todos os tempos, conforme Projeto enviado a Bahiatursa.

ITAJUÍPE: AUGUSTO CASTRO PEDE À PRESIDENTE DO TJ-BA A MANUTENÇÃO DA COMARCA

accc

Preocupado com os encaminhamentos judiciais no interior do estado, o deputado estadual Augusto Castro solicitou, na tarde do dia 25/05, a Desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago, presidente do órgão, a manutenção da Comarca de Itajuípe.

No documento, o parlamentar argumenta que com uma população aproximada em 22 mil habitantes, a cidade tem uma demanda crescente de atendimentos na área judicial, alcançando ainda demandas de cidades vizinhas como o município de Barro Preto, despachando o total de 2.772 ações. Para ele, portanto, a desativação da Comarca não tem justificativa. Quem também compartilha dessa opinião é o Vereador Ivan Júnior, de Itajuípe. “São 1.706 ações tramitando na Vara Civil. Acredito que esse número respalda o pedido”, disse.

“Não podemos facilitar a morosidade dos processos judiciais, muito menos dificultar o acesso de direitos dos cidadãos itajuipenses”, argumentou. “A iminência da desativação do forum é uma preocupação social. Sei que mais uma vez a Desembargadora não vai faltar com a região”, disse.

GEDDEL PODE FAZER DELAÇÃO PREMIADA, DIZ COLUNISTA

geddel_saidacaixa_reproducao

Do “Bocão News”.

O jornalista Fernando Rodrigues, na coluna que distribui diariamente, disse que o ex-ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima (PMDB), tenta emplacar o chefe da Secretaria de Patrimônio da União, que fiscaliza obras em áreas no âmbito do IPHAN.

Rodrigues disse ainda que, “como o ex-ministro alterna momentos de euforia e tristeza”, uma eventual delação premiada não seria surpresa, o que o transformaria no primeiro ex-ministro a virar delator.

COARACI: PREFEITURA OFERECE PALESTRA PARA OS MICROEMPREENDEDORES INDIVIDUAIS

WhatsApp Image 2017-05-25 at 15.28.25

A Prefeitura de Coaraci, através da Secretaria de Planejamento em parceria com o Sebrae, realizou no dia 25 de maio uma palestra para os Microempreendedores Individuais (MEI) do município.

Durante o evento, que contou com a presença do prefeito Jadson e secretários, foram realizadas palestras sobre os desafios do Empreendedor, com Eduardo Benjamin, e com Caroline Leal, consultores do Sebrae e com o consultor em Marketing Politico e empresarial Lucas Moura sobre a importância do marketing para MEI.

Na oportunidade, o prefeito Jadson anunciou a inauguração da Sala do Empreendedor prevista para o mês de unho/2017. A formalização dos Microempreendedores Individuais movimenta a economia local, geração de renda, além da organização de diversos setores como Tributos, Agente de Desenvolvimento, Agente Financeiro, Vigilância Sanitária e Meio Ambiente.

Vantagens de ser MEI: – Cobertura da Previdência, menor custo com funcionários, acesso a serviços bancários, compra e venda em conjunto, menos tributos, possibilidade de vender para o governo, apoio técnico do Sebrae, segurança jurídica, entre outros.

axe da sorte cap


Polícia realiza grande operação em Itabuna (Radar Notícias)


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia