WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
prefeitura de camamu prefeitura ubaitaba prefeitura urucuca bebeto galvao


whatsapp


BAHIA: JOSIAS GOMES DECLARA QUE NÃO VOLTARÁ PARA A SERIN

IMG-20181215-WA0030

Na manhã deste sábado o deputado federal Josias Gomes (PT),participou do programa Resenha da Cidade, na rádio Nacional de Itabuna.

Ele foi questionado que voltaria para secretaria de relações institucionais.

“Não volto para a serin, já fiz minha parte nessa missão. Posso assumir outra secretaria ou até mesmo ficar no mandato. Mas a certeza é que não volto a relações institucionais”. Declarou o deputado.

ITARANTIM: PRESIDENTE DA CÂMARA FOI REELEITO COM APOIO DA OPOSIÇÃO

WhatsApp Image 2018-12-15 at 11.50.32

Foi realizada neste sábado, 15 de dezembro, a eleição para presidência da Câmara de Vereadores de Itarantim, e o atual presidente, Lourival Carvalho foi reeleito com apoio de  quatro vereadores da oposição.

Ele disputou com o vereador Zeza, que teve o apoio da maioria dos vereadores da base do governo . Mesmo com o apoio de vereadores da oposição, Lourival deverá seguir alinhando com o governo do prefeito Paulo Construção.

ITACARÉ: COTA ÚNICA DO IPTU 2019 TERÁ DESCONTO DE 10% 

 

DSC_0178

A Prefeitura de Itacaré já iniciou a distribuição dos carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2019 nas residências e estabelecimentos comerciais do município. O objetivo é possibilitar que os contribuintes possam se programar com antecedência e quitar assim os seus tributos em dia. Com esses recursos o município estará investindo em muito mais obras na cidade, mais serviços, eventos e uma série de melhorias para deixar Itacaré cada vez melhor.

E para facilitar ainda mais o pagamento, a Prefeitura de Itacaré está oferecendo um desconto de 10 por cento no pagamento da cota única. Mas o IPTU ainda pode ser dividido em três parcelas sem juros. O vencimento da cota única ou da primeira parcela do IPTU 2019 será no dia 10 de janeiro. Esse ano a campanha de arrecadação do IPTU tem como tema “Com a sua contribuição Itacaré está cada vez melhor”, como forma de despertar o cidadão para importância de contribuir não somente com seus tributos, mas também com a preservação do patrimônio público, com a limpeza da cidade e a garantia de serviços melhores.

O secretário municipal de Finanças, Marcos Cerqueira, informou que os carnês do IPTU já estão sendo distribuídos em todos os bairros e no distrito de Taboquinhas. Mas o contribuinte que não recebeu não precisa esperar o documento chegar em casa ou no imóvel, bastando apenas procurar o Departamento de Tributos que poderá quitar seu débito, contribuindo assim com uma cidade muito melhor, mais bem cuidada e com muito mais investimentos.

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, explica que a administração municipal tem trabalhado muito para deixar a cidade muito mais bonita com, obras, investimentos e serviços mais eficientes. Mas com a contribuição de todos Itacaré poderá ficar muito melhor. O prefeito recomenda ainda que qualquer contribuinte que discordar de valores com relação a cobrança do IPTU deve procurar o setor de tributos para buscar as informações e se necessário, fazer as devidas correções. “O importante é que haja total lisura e transparência nas ações públicas”, defendeu Antônio de Anízio.

 

ILHÉUS: PREFEITURA FAZ CHAMAMENTO PÚBLICO PARA ORGANIZAR BARRACAS NA SOARES LOPES DURANTE O VERÃO

Av. Soares Lopes. Foto Clodoaldo Ribeiro

A Prefeitura de Ilhéus está convocando comerciantes que irão trabalhar na área reservada ao Projeto Verão 2018, na Avenida Soares Lopes, para cadastramento prévio destinado à padronização das barracas, conforme o Edital de Chamamento nº 002/2018, publicado no Diário Oficial do Município, na quinta-feira (13). O edital define os requisitos necessários à autorização do uso de espaço público para exploração comercial de 30 barracas padronizadas, destinadas ao comércio temporário de gêneros alimentícios e bebidas, durante o período 20 de dezembro de 2018 a 31 de janeiro de 2019.

Os interessados devem registrar requerimento, até a próxima quarta-feira (19), no Protocolo Geral da Prefeitura Municipal de Ilhéus, situado à rua Santos Dumont, s/n, centro, prédio do anexo, das 12 às 18 horas. Pessoas físicas precisam apresentar documentos pessoais – identidade, CPF, comprovante de residência – e certidão negativa de tributos municipais. Pessoas jurídicas, contrato social consolidado com a última alteração contratual, carteira de identidade do seu responsável legal e do responsável pelo funcionamento da barraca no dia do evento, certidões negativas de tributos municipais e federais, certidão de regularidade do FGTS.

Conforme o edital, cada barraca deverá possuir três metros de largura por dois metros de comprimento, com altura máxima de dois metros. A padronização estabelece também que todas as barracas sejam da cor cinza e tenham balcão interno e telhado. Os espaços serão cedidos prioritariamente para microempreendedores individuais. Na sequência, as vagas remanescentes serão distribuídas aos requerentes pessoa jurídica (CNPJ) do município. Por último, havendo vagas remanescentes, serão cedidos à pessoa física (CPF) do município de outras localidades

PLANALTO:  MORRE VICE-PREFEITA ELIZABEL COSTA

 

WhatsApp Image 2018-12-15 at 11.38.32

Faleceu na manhã deste sábado, 15 de dezembro a vice-prefeita da cidade de Planalto, Elizabel Santos Costa (PDT).  Ela que sofria com problemas renais, estava internada no Hospital de Vitória da Conquista.

 

HOSPITAL REGIONAL COSTA DO CACAU COMPLETA UM ANO DE FUNCIONAMENTO NESTE SÁBADO

Hospital Regional Costa do Cacau (8)

O Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC), em Ilhéus, completa seu primeiro ano de funcionamento neste sábado (15). De acordo com os dados, neste período a unidade realizou mais de 180 mil procedimentos, dentre os quais 30 mil atendimentos e mais de 3.500 cirurgias em nove especialidades, destacando-se 1.422 em Ortopedia. Além de uma captação de múltiplos órgãos e 24 captações de córneas, 854 exames de cateterismo, 32 angioplastias, mais de 110 mil exames laboratoriais e 30 mil exames de imagem (raio-X, tomografia e ressonância magnética).

O hospital oferece atendimento à população em 13 especialidades: Clínica Médica Geral, Cardiologia, Saúde Mental, Neurologia, Ortopedia, Infectologia, Urologia, Nefrologia, Terapia Intensiva e Cirurgia Geral, Ortopédica, Neurológica e Vascular. O serviço de diálise implantado na Unidade de Terapia Intensiva reduziu a necessidade de transferências para outras unidades, atendendo exclusivamente os usuários em estado grave e que apresentam quadro de insuficiência renal.

“O funcionamento do Hospital Regional Costa do Cacau foi um dos compromissos assumidos pelo governo do Estado e apresenta um grande avanço para a região do sul da Bahia. Procedimentos que não eram realizados ou deixaram de ser realizados na região, por meio do hospital, estão sendo oferecidos de forma efetiva. Antes os pacientes aguardavam até seis meses para conseguir fazer uma cirurgia ortopédica. Agora, os pacientes fazem esses procedimentos em cerca de uma semana. É gratificante saber que através do serviço prestado quem ganha é a população”, comentou Hernani Vaz Krüger, diretor-geral da unidade.

O hospital iniciou as atividades com o Mutirão de Cirurgias, promovido pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), que realizou ao longo do ano mais de 900 cirurgias eletivas de colecistectomia, histerectomia e hérnia epigástrica, inguinal e umbilical. A unidade de saúde é pioneira em serviços de Cardiologia ofertados pelo SUS, realizando procedimentos de colocação de marca-passo; cardiodesfibrilador implantável, além dos serviços de hemodinâmica, como cateterismo, angioplastia e arteriografia.

“O Hospital Regional Costa do Cacau é um hospital de referência em urgência e tem dado suporte aos hospitais de menor porte e às secretarias de saúde dos municípios assistidos, promovendo o desafogamento das emergências dos hospitais de origem e, garantindo dessa forma, maior acesso aos serviços de saúde, com atendimento qualificado e humanizado”, enfatizou o diretor técnico do HRCC, Cláudio Moura Costa.

Localizado em Ilhéus, o HRCC também atende a outros 65 municípios da região sul da Bahia. O hospital, uma das maiores e mais modernas unidades de saúde da Rede Pública do Estado, conta com 225 leitos, 195 destinados a internação e cirúrgicos e outros 30 leitos exclusivos para Terapia Intensiva Adulto; ambulatório, centro cirúrgico, parque de bioimagem completo, com equipamentos de última geração, incluindo ressonância magnética e tomógrafo. Um quadro de 841 profissionais responde pelo atendimento na unidade de saúde. Desse total, 110 são médicos, 105 enfermeiros, 17 fisioterapeutas e 236 técnicos de enfermagem.

FEIRA DE ARTESANATOS DO CONJUNTO PENAL DE ITABUNA BENEFICIA INSTITUIÇÕES E VAI ATÉ DIA 16 NO JEQUITIBÁ

WhatsApp Image 2018-12-14 at 17.11.28 (1)

Começa nessa quarta-feira (12), a 6ª edição da Feira de Artesanato do Conjunto Penal de Itabuna (CPI). Serão cerca de 250 peças expostas no principal centro de compras do Sul da Bahia, o Shopping Jequitibá, em uma parceria que se repete ano a ano. O evento é uma realização do Conjunto Penal, por meio da Socializa Soluções em Gestão, que operacionaliza a unidade em regime de cogestão com o Governo do Estado.

A novidade este ano é que os produtos não serão vendidos diretamente, mas trocados por fraldas geriátricas e leite em pó, para posteriores doações a instituições que fazem trabalho beneficente no município e a familiares dos internos e internas que os produziram, ao laborarem nos cursos profissionalizantes oferecidos na unidade.
O artesanato exposto mantem o forte apelo da temática natalina, como não poderia deixar. “Porém há muitas outras opções de presentes para casa e escritório, objetos de decoração para serem usados em qualquer época”, afirma a terapeuta ocupacional Gabriela Gonçalves, que coordena os cursos que são ministrados aos reeducandos.

Serviço
O quê: 6ª Edição da Feira de Artesanato do CPI
Onde: Shopping Jequitibá
Quando: de quarta-feira (12) a domingo (16)
Como: Troca por leite em pó e fraldas geriátricas

ITAPÉ: TRIBUNAL DE JUSTIÇA RETORNA QUATRO VEREADORES

Nesta sexta-feira o presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, Gesivaldo Britto, suspendeu a liminar que tinha afastado quatro vereadores de Itapé.

Os vereadores Klebson de Jesus Santos, Cledson Gomes Alves, Agnaldo Santos Filho e Eduardo Coelho, foram afastados em outubro a pedido do ministério público.

A defesa dos vereadores foi feita pela renomado advogado Bruno Adry.

​​BUERAREMA: CALÇAMENTO DE RUAS DO VILA OPERÁRIA INICIA NOS PRÓXIMOS DIAS

PLACA PAVIMENTAÇÃO V.O

Um sonho antigo da comunidade do Vila Operária já está perto de tornar realidade. Nos próximos dias serão iniciadas as obras de pavimentação e drenagem de suas ruas. O investimento no valor R$394.313,15 (recurso do Governo Federal) é proveniente de uma emenda parlamentar do deputado Augusto Castro, que será executada por meio de convênio com Caixa Econômica Federal.

O prefeito Vinícius Ibrann relata que é muito grande a alegria que sente com mais essa conquista para a cidade, e em especial para a comunidade do Vila Operária, pois é sonho antigo de seu pai, o ex-prefeito Orlando Filho, que também se transformou em um sonho dele, mesmo antes de se tornar prefeito.

“Desde minha infância eu escuto meu pai expressar esse desejo de levar o calçamento e outras melhorias para aquela comunidade. E é imensa a emoção que sinto hoje, de ver nossos sonhos e dos moradores sendo concretizados”, concluiu o prefeito.

CONTÁGIO DE CONJUNTIVITE AUMENTA NO VERÃO; SAIBA SE PROTEGER

Dr.Antônio-Foto15-e1416259086159

Nos próximos dias chega à estação mais aguardada do ano, e com ela os casos de conjuntivite também. A conjuntivite é a inflamação, que ocorre na conjuntiva (membrana que envolve o globo ocular e a parte interna das pálpebras), olhos vermelhos, irritação e ardência são principais sintomas para a doença.

O medico oftalmologista Antônio Nogueira diretor CENOE Hospital de Olhos, explica o motivo do aumento de casos da doença nesse período do ano.  “Com a chegada do verão as pessoas costumam a estarem mais ao ar livre, em contato com outras, e mergulhando em praias e piscinas contaminadas, que são formas importantes de transmissão”, destaca. Ele ainda ressalta que para ser infectado, é necessário o contato com o vírus, seja pela secreção ou por pertences pessoais de quem já está infectado, tais como óculos, maquiagem e toalhas.

Antônio informa que a prevenção deve ser feita com a adoção de pedidas de higiene simples, como lavar as mãos, e evitar coçar os olhos, Nogueira ainda ressalta que devemos evitar compartilhar objetos de uso pessoal como óculos e toalhas.

Segundo o médico a infecção tem duração de aproximadamente duas semanas e normalmente acomete os dois olhos, nesse período ele aconselha trocar roupas de cama e tolhas diariamente.

Vale lembrar que ao sinal dos primeiros sintomas um médico oftalmologista deverá ser consultado para diagnosticar o tipo de conjuntivite e conduzir o paciente a um melhor tratamento.

biofabrica

vida + med

axe da sorte cap


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia