secom educacao jardim das hortensias

CAMAMU: JUSTIÇA RECEBE DENÚNCIAS CONTRA A PREFEITA

A Justiça recebeu na última semana denúncia formulada pelo Ministério Público estadual, por meio do Núcleo de Investigação de Crimes Atribuídos a Prefeitos (CAP), contra a prefeita de Camamu, Emiliana Assunção(PP). A More »

ITAPÉ: PREFEITURA NÃO PAGA TERÇO DE FÉRIAS E API VAI ACIONAR MINISTÉRIO PÚBLICO E A JUSTIÇA

A prefeitura de Itapé até o momento não realizou o pagamento do terço de férias dos professores. Por conta disso a presidente da Associação dos Professores de Itapé (API), Tilda Tamma, deverá More »

IBICUÍ: VEREADORES REJEITAM CONTAS E DEIXAM CLÁUDIO DOURADO INELEGÍVEL POR 8 ANOS

O ex-prefeito de Ibicuí, Cláudio Dourado (PSD), sofreu uma grande derrota na câmara de vereadores do município. Por 7 a 2, os vereadores rejeitaram as contas do ex-prefeito referentes ao ano de More »

 
whatsapp

camara itabuna





brega



IMG-20160505-WA0016

COARACI: PREFEITA PEDE PARCERIA COM O ESTADO PARA O ASFALTAMENTO DE RUAS DO CENTRO DA CIDADE



coaraci

O secretário de Relações Institucionais da Bahia, Josias Gomes, recebeu em seu gabinete na Serin a prefeita de Coaraci, Josefina Castro, para debater as principais demandas do município. Ela esteve acompanhada pelo deputado estadual Rosemberg Pinto, e pela secretária de Planejamento, Patrícia Leal, e pelo vereador Robson “Binho” Vila Nova.

Segundo a prefeita, a prioridade é a pavimentação das ruas localizadas no centro da cidade. “Esta é a principal reivindicação dos moradores de Coaraci, que estamos lutando para atender no menor prazo possível”, diz Josefina Cstro.

Ela diz que serão contempladas as ruas 21 de abril, J.J.Seabra, Almerinda de Carvalho Santos, João Batista Del Rey, e a Travessa Fernando Mário de Araújo Góes, todas no centro de Coaraci, projeto que se encontra em fase de licitação na Conder.

A prefeita aproveitou o encontro na Serin para solicitar o apoio do Estado – via Bahiatursa – para a tradicional festa de São João do município. “Este ano realizaremos a 8ª edição do nosso festejo de São João e queremos fazer uma festa bem animada para a população e também para atrair os turistas para Coaraci”, destacou.

IBICUÍ REALIZARÁ UMA DAS MAIORES FESTAS DE SÃO JOÃO DA BAHIA



????????????????????????????????????

Foi lançada nesta semana a programação oficial do São João 2016 de Ibicuí. Com o tema “Sem Comparação”, a festa começa dia 23 de junho e vai até 26 de junho. A festa terá atrações conhecidas, como Lordão, Cacau com Leite, Netinho do Forró, Garanhões do Forró e Cor de Canela.

A cidade todo ano recebe cerca de 60 mil visitantes, a maioria jovens, que vão em busca de muito agito e badalação. Ibicuí tem forró para todos os gostos e bolsos. Esta é a expectativa para quem for curtir os festejos juninos. Além do forró na praça, tem as festas fechadas, tem o forró nas casas, ou seja, em cada canto da cidade se ouvirá o som da sanfona, zabumba e triangulo.

FESTAS FECHADAS- As festas fechadas são um capítulo à parte. Servem como verdadeiro cartão- postal da cidade. São elas, o TicoMia e o Brega Light.

A prefeita do município Gilnay Santana afirma, “o São João de Ibicuí é conhecido no mundo inteiro. Os festejos movimentam anualmente a cidade e a sua economia. O povo de Ibicuí é alegre e acolhedor. Um dos nossos maiores diferenciais é a imensa receptividade da nossa gente, que recebe a todos os turistas com muito carinho. Quem vem a Ibicuí nunca mais se esquece, pois é uma festa linda e organizada”, destacou.

ALMADINA: MILTON CERQUEIRA LANÇA PRÉ-CANDIDATURA A PREFEITO



milton

Nesta sexta-feira será lançada a pré-candidatura a prefeito de Milton Cerqueira a prefeito de Almadina. O mesmo será candidato pelo PTN, e o evento será a partir das 19 na câmara de vereadores do município.

Milton Cerqueira tem conquistado apoios importantes no município, ele tem o apoio do ex-deputado Coronel Santana, o mais votado no município nas eleições de 2010 e 2014, e do ex-vice-prefeito, Galileu (PSL).

“ vamos trabalhar para colocar Almadina no rumo do progresso e desenvolvimento,” declarou Milton.

ITABUNA: CÂMARA REJEITA O VETO TOTAL DO PREFEITO AO PROJETO DA ZONA AZUL



camaraaaaaaaaaaaa

Por 12 votos contra e 6 a favor, a Câmara de Vereadores de Itabuna rejeitou, na tarde desta quarta-feira, 25, o veto total aposto pelo prefeito Claudevane Leite (PRB) ao Projeto de Lei n°005/2016 que regulamenta o Sistema de Estacionamento Rotativo remunerado em Itabuna, mais conhecido como Zona Azul. O projeto é de autoria do próprio Poder Executivo e foi aprovado, com emendas e por unanimidade dos vereadores, no mês de abril.

Nessa terça, 24, o parecer contrário ao veto do prefeito foi lido e aprovado, por 9 votos a favor e 8 contra, durante a Sessão das Comissões Técnicas. O relator do parecer foi o vereador Gegéu. Após a derrubada do veto, a Câmara vai informar ao Executivo sobre a decisão e, caso não seja promulgada pelo prefeito, o presidente da Câmara fará este procedimento e publicará a Lei.

Parlamentares que se manifestaram contrários ao veto do prefeito esclareceram que o Projeto n°005/2016 não se opõe à Zona Azul e não irá destituir empregos, mas que irá disciplinar, regularizar e humanizar o sistema, como por exemplo, isentando do pagamento os veículos das pessoas com deficiência física, visual ou mental e os veículos das pessoas com idade igual ou superior a 60 anos. O projeto também instituirá a delimitação dos locais de cobrança da Zona Azul.

A matéria também propõe que, das vagas do sistema, 15% seja reservado para o uso exclusivo das pessoas que comprovarem domicílio profissional no perímetro da via pública alcançado pela Zona Azul e propõe a isenção para os veículos oficiais da Administração Direta, Indireta e Funcional do Município, Estado e da União. Também vai assegurar o direito constitucional ao contraditório às multas que vierem a ser aplicadas pelo sistema.

ITAPÉ: PREFEITURA CANCELA FESTA DE SÃO JOÃO



FOTOS-PEDRÃO-008

O último ano do governo do prefeito de Itapé, Pedrão (PSB), está considerado um dos piores dos últimos tempos na cidade. Nesta semana o alcaide comunicou que a prefeitura não vai realizar a tradicional festa de São João antecipado na cidade.

O prefeito alegou que a crise financeira que vêm sendo enfrentada por muitos municípios baianos, onde a redução nos últimos meses dos repasses do FPM (Fundo de Participação dos Municípios).

ILHÉUS: PONTE DO PONTAL SERÁ CONSTRUÍDA PELA OAS



nova-ponte-ilhéus-pontal

O governador Rui Costa recebeu nesta segunda-feira (23), em Salvador, o prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, e o deputado estadual Eduardo Salles, para audiência. Na pauta da reunião, mobilidade urbana, infraestrutura, abastecimento de água e saneamento básico.

O primeiro assunto abordado foi a homologação da licitação da nova ponte do Pontal. O prefeito e o deputado procuraram informações com Rui Costa em relação aos próximos passos do governo estadual. Rui Costa explicou à dupla que o contrato deve ser assinado até o final da próxima semana.

“O governador solicitou ao secretário estadual de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, que ele imponha à empresa vencedora da licitação um cronograma de obra sem interrupção”, informou Jabes Ribeiro.

A nova licitação está orçada em R$ 98 milhões (valores do ano passado), mas o governo estadual já tem depositado em suas contas R$ 45 milhões, recursos provenientes do BNDES. “A primeira empresa desistiu em função de dificuldades financeiras. Não foi culpa do governo estadual”, lembrou Eduardo Salles.

Rui Costa revelou ao prefeito e ao deputado que não pretende assinar ordem de serviço. “O governador sabe do anseio da população e vai visitar a obra apenas quando ela já estiver em andamento”, disse o parlamentar.

Jabes Ribeiro contou ao governador que enquanto a nova ponte não ficar pronta, pretende lançar em breve licitação para uma alça na antiga ponte do Pontal. “A ideia é desviar os veículos pesados para outra rota”, esclareceu o prefeito, que pediu ajuda do governador.

BAHIA: RUI ANUNCIA APROVAÇÃO DO PRIMEIRO TESTE RÁPIDO DA ZIKA DESENVOLVIDO NO BRASIL



ruiiiiiiiiiiiiiiiii

“É com orgulho que anuncio que o teste rápido da ‪‎Zika‬, desenvolvido em parceria entre a ‪‎Bahiafarma e a empresa sul-coreana Genbody Inc.‬, foi aprovado pela Anvisa e poderá ser utilizado no País inteiro para ajudar a enfrentar essa perigosa doença”. Foi desta maneira, por meio de seu perfil oficial no Facebook, que o governador Rui Costa revelou o feito histórico para a indústria farmacêutica baiana. O teste rápido para a doença é inédito no país e, de acordo com a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), também é o primeiro teste diagnóstico feito sem a participação da Fiocruz.

Em sua rede social, o governador Rui Costa parabenizou a Bahiafarma e todos os envolvidos na produção do teste rápido: “vocês são a prova da qualidade do nosso serviço público”, escreveu Rui. O teste torna mais fácil e rápida a detecção do vírus no organismo de pessoas infectadas.

Ainda de acordo com a Sesab, a realização do teste rápido não apenas confirma o diagnóstico de possíveis pacientes, mas também colabora para o mapeamento de ocorrências da doença, facilitando ações de combate em locais específicos, e auxilia nas pesquisas sobre a doença.

O desenvolvimento do teste rápido para zika vírus teve início no primeiro semestre de 2015, quando começaram a ser detectados casos suspeitos da doença no sul da Bahia e na região de Feira de Santana, centro-norte do Estado.

A Fundação Baiana de Pesquisa Científica e Desenvolvimento Tecnológico, Fornecimento e Distribuição de Medicamentos (Bahiafarma) é um laboratório farmacêutico público que tem como objetivo desenvolver e fornecer produtos, serviços e inovação tecnológica para a saúde pública do País.

ILHÉUS: ZÉ CARLOS DO SINDICATO SAIU DO PT



zeeeeeeeeeeeeeeeee

Devido às inúmeras especulações sobre a eventual relação de José Carlos Conceição (conhecido popularmente como “Zé Carlos do Sindicato”), com o Partido dos Trabalhadores (PT), a sua assessoria de imprensa esclarece:

1)-Durante 25 anos, José Carlos Conceição esteve filiado ao PT, mas se desvinculou do partido por questões ideológicas.

2)-Gostaríamos de ressaltar que Zé Carlos respeita a opção partidária de quem quer que seja.

3)-Qualquer outra informação que veicule a imagem do sindicalista ao PT não passa de boato ou calúnia.

Itabuna-BA, 24 de maio de 2016.

IBIRAPITANGA: OPOSIÇÃO SE REUNE PARA DEBATER FUTURO DAS ELEIÇÕES



ibiraaa

Os pré-candidatos Jean Assunção e Val de Gude se reuniram na última segunda-feira juntamente com lideranças políticas e pré candidatos a vereadores para debaterem sobre a conjuntura política das eleições para prefeito de Ibirapitanga.

Vários nomes de peso que entraram de forma decisiva no processo eleitoral de Ibirapitanga, fechando com a oposição, estão somando esforços para definir o processo eleitoral de Ibirapitanga.

Compõem esta aliança o Vice-Governador João Leão e o deputado federal Ronaldo Carlleto juntamente com o ex-prefeito Eraldo Assunção, ACM Neto, o deputado estadual Sandro Regis, o deputado federal Jutahy Jr. com o ex-prefeito Gude, além de várias outras lideranças locais, que garantem colocar todo o empenho para ganhar as eleições e fazer valer a vontade da maioria dos ibirapitanguense, claramente demonstradas em todas as pesquisas até agora realizadas.

Hoje, Val de Gude e Jé Assunção estão bem respaldados nas pesquisas com forte sintonia popular, segundo o entendimento demonstrado nessa aproximação, cada um vai continuar desenvolvendo seu trabalho político da forma mais competente possível a fim de aumentar o cacife da oposição.
Val de Gude foi secretária de Ação social no governo de Gude, desenvolvendo um belo trabalho, o que lhe garante grande apoio da população mais carente. Jé foi vereador por dois mandatos, É o atual vice prefeito de Ibirapitanga, e também conta com bom respaldo popular, principalmente junto à juventude.

A estratégia dos dois pré-candidatos é continuar sintonizados com a vontade de mudança que a população vem demonstrando, mostrar a mediocridade da administração municipal atual e apresentar alternativas de maior desenvolvimento para o município.

As forças de oposição consideram que a união de Jé Assunção e Val de Gude demonstra muita maturidade e responsabilidade política de ambos, que sem colocar a vaidade pessoal e os interesses individuais à frente do processo estão buscando atender o desejo da população em primeiro lugar, posicionamento que, conduzirá com certeza à vitória em outubro próximo.

A repercussão deste encontro, serviu para calar boatos de que a oposição iria marchar desunida, e caiu como uma bomba no meio político de Ibirapitanga num momento de grande dificuldade e desgaste para a gestão atual, envolvida em escândalo de inúmeras irregularidades apontadas pelo TCM que encaminhou para o MP representação contra o atual prefeito. As irregularidades são referentes às contas de 2015 e somam mais de R$6.200,000,000(seis milhões e duzentos mil reais.)

As várias correntes políticas que dão apoio a Val de Gude e Jé Assunção ficaram satisfeitas, muito mais motivadas e prometem redobrar os esforços para ganhar a eleição.

JUSSARI: PSD, PSB, PP, PPS E DEM LANÇAM PRÉ CANDIDATOS



jussssssss

Com intensa participação da Sociedade foi lançada no Plenário da Câmara Municipal de Jussari as Pré candidaturas de Antônio Valete para Prefeito pelo PSD. O PSB faz parte desta frente e pretende indicar o nome do Professor Amaral como Pré Candidato a Vice Prefeito.

O Deputado Estadual Augusto Castro (PSDB), se fez presente e ficou entusiasmado com a participação da comunidade no evento. Nos diversos pronunciamentos foi ressaltada a necessidade de apresentar para o próximo pleito eleitoral candidatos comprometidos com a população de Jussari.

Valete disse que esta frente poderá ser ampliada vez que outros partidos poderá se incorporá a este projeto nos próximos dias.

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 ... 1931 1932 1933 Próximos