WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara municipal itabuna camara municipal itabuna pm ilheus fundacao jose silveira


whatsapp

uniftc

shopping jequitiba

URUÇUCA: PESQUISA MOSTRA CENÁRIO ELEITORAL

download

A empresa AGENCIA SUDOESTE – JORNALISMO, ASSESSORIA E PESQUISAS LTDA / SUDOESTE COMUNICACAO E PESQUISAS, realizou uma pesquisa registrada em Uruçuca.

A pesquisa tem o registro no TSE nº 02070/2020 e foram entrevistadas
360 pessoas.A margem de erro é de 4.3 pontos percentuais para intervalo de confiança de 90%

Veja abaixo os dados da pesquisa:

download (1)

download (2)

Captura-de-Tela-2020-08-10-às-11.30.16 (1)

ITAJU DO COLÔNIA: PADRE EDINALDO PODE SER O FIEL DA BALANÇA

padr

No próximo dia 15 de novembro a população brasileira elegerá os gestores municipais. Em Itaju do Colônia dos três principais pré-candidatos, o comentário na cidade é que as alianças de possibilidades de vitória do próximo prefeito passa pela posição do grupo do ex-prefeito padre Edinaldo Martins(PP).

Edinaldo foi gestor durante 8 anos do município e é bastante respeitado pela população devido à forte intervenção na área social e a realização de muitas obras na cidade. Outra marca positiva do ex-gestor que antecedeu o atual Djalma Orrico, e não ter priorizado empregar no primeiro escalão da prefeitura familiares.

Com apoio dos deputados Carletto e Robinho, ambos do PP, e com um currículo de bom administrador a frente do município, o padre pode ser candidato ou apoiar um dos nomes postos na disputa.

COARACI: NINO TORQUATO RESPONDE MILTINHO: “DAVA MUITO OUVIDO A FUXICOS DE RUA”

amir-melo-jr

Neste final de semana o empresário Miltinho do Axé (AVANTE), anunciou seu rompimento com o pré-candidato a prefeito de Coaraci, Nino Torquato (PDT).

Miltinho do Axé alegou que “ocorreram algumas divergências ideológicas na formalização da chapa e o partido AVANTE, achou por bem manter seu nome como pré-candidato a prefeito”.

Nino rebate

Nesta segunda-feira o site manteve contato com Nino Torquato. Ele foi questionado sobre o rompimento e declarou:

“Na verdade, não tem justificativa. A uns trinta dias atrás, tinha chamado ele para irmos a público lançar a chapa, mas ele não se mostrou disposto. Dava muito ouvido a fuxicos de rua. Foi uma pena, pois idealizei muito essa chapa. Vida que segue. Não tenho mais o que provar sobre minha dignidade. Enfrentei uma eleição em 2016, humanamente sem chances de vitória, fui convidado tanto pelo grupo da ex. Prefeita Josefina, como também do ex. Prefeito Gima, mas me mantive firme com dignidade. Agora me sinto livre para decidir meu destino. Sou um homem de opinião, e de grupo. Continuo na luta, sou guerreiro, o povo de Coaraci me conhece e conhece minha história”.

CAMACAN: PREFEITO OZIEL VAI PASSAR POR NOVA CIRURGIA

oziel_camara

O prefeito de Camacan, Oziel da Ambulância (PSD) será submetido a uma nova cirurgia nesta terça-feira. O alcaide tem enfrentando problemas de saúde e até desistiu de disputar a reeleição.

O prefeito usou a rede social para comunicar sobre a nova cirurgia:

“Venho aqui pedir orações a todos, pois, nessa terça feira estarei passando por um novo procedimento cirúrgico devido ao entupimento da prótese que foi colocada no primeiro procedimento que fiz para a drenagem do pseudocisto. Peço as orações a todos”.

ILHÉUS: ACM NETO TENTOU TIRAR PSL DA BASE DO PREFEITO MARÃO

ACM Neto Valderico Junior e Pedro Tavares (1)

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM) se movimentou na semana passada para tentar tirar o PSL da base de sustentação do prefeito de Ilhéus, Marão (PSD). O objetivo era colocar o PSL ao lado do pré-candidato Valderico JR (DEM).

O site apurou que Ilhéus é uma das prioridades do DEM na Bahia, por isso ACM Neto teria mantido contato com a cúpula do PSL na Bahia para tratar sobre Ilhéus.

Uma fonte do partido informou que a deputada Dayane Pimentel, que é presidente do PSL na Bahia, teria afirmado que não tem chance do PSL sair da base do prefeito Marão.

ITABUNA: DIEGO PITANGA DEIXA DETRAN PARA SER CANDIDATO A VEREADOR

117297361_3268752533182601_5197053920187069744_n

Na semana passada Diego Pitanga deixou o cargo que ocupava no Detran de Itabuna para ser candidato a vereador pelo PT. Diego fez um excelente trabalho no órgão e faz parte do grupo do deputado Rosemberg Pinto (PT):

“Tenho muita gratidão ao deputado Rosemberg por ter me confiado e dado a oportunidade de um cargo regional tão importante”, declarou.

ITABUNA: EMPRESAS DE ÔNIBUS DESCUMPRIRAM DECRETO DA PREFEITURA

onib

As empresas do transporte coletivo de Itabuna descumpriram o decreto da prefeitura e a cidade continua sem transporte. Essa situação pode levar a prefeitura encerrar os contratos e realizar uma contratação emergencial.

Veja abaixo o que fala a prefeitura:

A Prefeitura Municipal de Itabuna, através da Secretaria de Segurança Transporte e Trânsito, informa que as empresas que operam o transporte coletivo na cidade estão sendo multadas por não cumprirem o decreto que determina o retorno das atividades nesta segunda-feira (10). Ao mesmo tempo, informa que outras medidas serão adotadas junto a Procuradoria Jurídica do Município.

ITAPETINGA RECEBE NOVOS RESPIRADORES E OUTROS EQUIPAMENTOS PARA O COMBATE À COVID-19

WhatsApp Image 2020-08-09 at 17.34.29

A prefeitura de Itapetinga havia solicitado ao Ministério da Saúde, através do deputado federal Antônio Brito, novos respiradores para o município. No último dia 24 de julho, cinco foram enviados e instalados no Hospital Cristo Redentor. Nesta sexta-feira, 07, o município recebeu mais 10 equipamentos de ventilação. Desta vez eles serão destinados a atender pacientes da UPA e da Unidade de Retaguarda de Apoio ao Combate à Covid-19, montada no residencial 12 de Dezembro.

Além dos respiradores, o município recebeu, também, aspiradores, desfibriladores e EPI’s, doados pela empresa JBS, através do programa Fazer o Bem Faz Bem.

“São equipamentos de última geração, alta qualidade que, além de auxiliar no combate à covid, ficarão de legado para o município. Não tenho dúvidas que a saúde de Itapetinga está mais equipada e melhor preparada para atender a população”, disse Simão Pedro, coordenador da UPA.

Segundo o prefeito Rodrigo Hagge, “Itapetinga tem desenvolvido um bom trabalho na prevenção e no combate à covid. A gente tem contado com grandes parcerias e talvez essa seja a única forma de vencermos o vírus. Só unidos – população, poder público e iniciativa privada – sairemos dessa pandemia”, disse.

POÇÕES: PREFEITURA INAUGURA A PRAÇA DA PROMESSA

117445234_1251704061827988_4231015362600216593_n

Após décadas de promessas e esquecimento, o bairro Lagoa Grande recebeu, na noite de ontem (07), a tão aguardada ‘Praça da Promessa’.

A nova praça conta com pista de cooper, academia ao ar livre, pergolado, paisagismo e iluminação em led, deixando o bairro mais bonito e valorizado, além de oferecer mais esporte e lazer para os moradores.

A obra foi realizada com recursos próprios da Prefeitura, através do pacote de investimentos do Programa Avança Poções I.

Como medida de segurança, devido à pandemia do coronavírus, o evento não teve a participação do público. O ato foi transmitido através de uma live na página do Facebook da prefeitura.

Na oportunidade, estiveram presentes o prefeito Leandro Mascarenhas, vereadores e secretários municipais, que enalteceram a tão aguardada Praça da Promessa.

“Com o coração transbordando de alegria e o sentimento de dever cumprido, hoje estamos aqui entregando essa praça que foi tantas vezes prometida, mas só na nossa gestão foi feita. Tenho certeza que cada dia que passa o povo valoriza o nosso governo, pois temos feito muito, temos buscado incansavelmente oferecer uma vida digna aos nossos munícipes”, destacou o prefeito Leandro Mascarenhas.

 

COARACI: MILTINHO DO AXÉ ROMPE COM NINO TORQUATO E RETOMA PRÉ-CANDIDATURA INDEPENDENTE*

117640528_3266717900052731_1365481232485725387_o

Do site Rede Portal.

O jovem Miltinho do Axé (AVANTE), informou na manhã deste domingo o seu rompimento com a pré-candidatura de Nino Torquato (PDT) a prefeito de Coaraci. Segundo ele, em reuniões realizadas visando formalizar o fechamento oficial de seu nome para vice-prefeito, ocorreram algumas divergências ideológicas na formalização da chapa e o partido AVANTE, achou por bem manter o nome de Miltinho como pré-candidato a prefeito.

As convenções que definirão os candidatos a prefeito, vice e vereadores ocorrem entre os dias 31 de agosto e 16 de setembro. Até lá ocorrem no município apenas as reuniões de bastidores, onde as lideranças e os partidos têm conversado bastante. Com essa decisão de Miltinho o cenário municipal passa a ter 7 pré-candidatos: Kadu Castro, Jadson Albano, Nino Torquato, Janjão, Carlos Maia, Chico Bala e Miltinho do Axé.

vida med

vida + med

axe da sorte cap


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia