shopping jequitibá

ITABUNA: VIGILÂNCIA SANITÁRIA CONFIRMA DENÚNCIA DE FEZES DE RATO NO SUPERMERCADO ITÃO

Agentes da Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde de Itabuna confirmaram a denúncia de consumidores ao encontrar fezes de roedores no depósito do supermercado Itão. No local foram recolhidas das prateleiras as More »

ITABUNA: O “BOI” DO HOSPITAL DE BASE

Na manhã desta terça-feira quem chegou ao hospital de Base de Itabuna foi surpreendido com um “boi preto”. O animal estava degustando um “mato” da entrada da unidade hospitalar. Pelo jeito o More »

ITABUNA: A NOVELA DA REFORMA DO CENTRO DE CULTURA

Até o momento o governo do estado não conseguiu encerrar a reforma do Centro de Cultura Adonias Filho, em Itabuna. A obra que estava prevista para ser finalizada em 2013, até o More »

 
whatsapp

prefeitura de buerarema




camara itabuna

ITABUNA: MORADORES FAZEM MANIFESTAÇÃO POR PROBLEMAS EM POSTO DE SAÚDE

IMG-20140902-WA0007

Na manhã desta terça-feira foi realizado um protesto no posto de saúde do bairro Califórnia, em Itabuna. Os manifestantes colocaram fogo em pneus durante um protesto que ocupou a rua principal do bairro.

Os manifestantes relataram que passaram a noite na fila do posto de saúde, mas pela manhã foram informados que não teria cota para exames, que provavelmente apenas no dia 28.

A manifestação só foi encerrada com a chegada da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

BAHIA: CONSULTOR APONTA OS PROVÁVEIS ELEITOS PARA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA

edital-inscrição-concurso-Assembleia-Legislativa-da-Bahia-BA-300x187

a pedido do blog “Políticos do sul da Bahia”, o consultor político eleitoral Ari Carlos, realizou um prognóstico dos candidatos a deputado estadual com maior possibilidade de serem eleitos em 2014

PSD:

Na bancada do governo, são os seguintes os candidatos dados como garantidos: no PSD, Rogério Andrade, Mirela Macedo, Alan Sanches, Angelo Coronel, Adolfo Viana, Ivana Bastos e Robério Oliveira.

PT:

No PT, Zé Neto, Rosemberg Pinto, Fátima Nunes e Zé Raimundo.

PP

No PP, Carlos Robinho, Aderbal Caldas, Luiz Augusto e Eduardo Salles. No PDT, Marcelo Nilo, Roberto Carlos e Euclides Fernandes.

No PR, Reinaldo Braga.

Disputam sete ou oito vagas, pelo PT, Paulo Rangel, Neusa Cadore, Maria del Carmen, Luiza Maia e Joseildo Ramos,.

Pelo PSD, Carlos Ubaldino, Temóteo Brito e Angela Sousa, além de Paulo Câmera (PDT) e Antônio Henrique Júnior (PP).

PSB/ PSL

Na coligação liderada pelo PSB, são favoritas as candidaturas de Nelson Leal (PSL) e do Pastor Manassés (PSB). Sobram três cadeiras em jogo, talvez mais, a depender da “onda 40” de Marina. Concorrem Deraldo Damasceno, Paulo Henrique Carneiro, Fabíola Mansur, Thiago Simões e Rodrigo Hita.

PC DO B
O PCdoB, que está sozinho no pleito, deverá eleger Fabrício Falcão, restando duas vagas para a disputa de Bobô, Olívia Santana, Álvaro Gomes, Kelly Magalhães, Crisóstomo Zó e Aldenes Meira.

DEM:

Na oposição, deverão ser eleitos 18 parlamentares, com o DEM formando a maior bancada: Sandro Régis, Fábio Souto, Targino Machado, Tom Araújo, Pablo Barrozo e Luciano Ribeiro.

PMDB:

A seguir virá o PMDB, com Bruno Reis, Pedro Tavares, Leur Lomanto Junior e Luciano Simões Filho.

PSDB:

O PSDB elegerá Soldado Prisco, Augusto Castro e Adolfo Viana.

PRB:

Pelo PRB ganharão José de Arimatéia e Sidelvan Nóbrega.

PTN:

Pelo PTN, Carlos Geilson e Alex Lima, e pelo PSC, Heber Santana.

Competem pelas cinco vagas restantes Herzem Gusmão (PMDB), Anderson Muniz (PTN), Sargento Isidório (PSC), David Rios (PTN), Alan Castro (PROS), Tato Pereira (PSDB), Alex da Piatã (PMDB), Hildécio Meireles (PMDB), Vando (PSC) e Coronel Gilberto Santana (PTN).

Nos pequenos partidos, não há candidatura garantida, e são oito os principais nomes para as quatro vagas: Jurandy Oliveira (PRP), Jânio Natal (PRP), João Rabelo (PTdoB), Marquinho Viana (PV), Uziel Bueno (PV), Lucas Bocão (PTC), Coronel Serpa (PTdoB) e Wank Medrado (PV).

Vale ressaltar que não se trata de uma pesquisa, mas sim de uma análise do consultor, com base em experiências e conhecimentos políticos.

ITABUNA: MÉDICO ACUSA SECRETÁRIO DE SAÚDE ERICK ETTINGER DE PERSEGUIR CLINICAS

IMG-20140901-WA0019

O médico Ricardo Rosas usou o seu perfil no facebook para fazer um desabado contra o secretário de saúde de Itabuna, Erick Ettinger. O médico acusa o secretário de perseguir as clinicas credenciadas pelo SUS, reduzindo os atendimentos em até 80%.

Ricardo Rosas relatou que durante uma reunião ficou evidente que Erick Ettinger não tem preparo para o cargo. Ele finalizou declarando que os médicos vão fazer boicote ao laboratório do secretário, que não atendo o SUS.

IMG-20140901-WA0018

URUÇUCA: JUSTIÇA ANULA ELEIÇÃO DA MESA DIRETORA

unnamed-32

A justiça anulou a eleição da mesa diretora da câmara de Uruçuca. A eleição para o biênio 205/2016, foi antecipada e realizada em abril.

O vereador da oposição, Carlos Magno (PTB), foi o eleito, mas no dia da eleição a prefeita Fernanda Silva (PT), deu a ordem para o atual presidente Eri do PT, abandonasse a sessão.

A oposição é composta por seis, dos 11 vereadores, por conta disso dificilmente a prefeita Fernanda Silva vai conseguir eleger a próxima mesa diretora.

Os seis vereadores da oposição se reuniram e decidiram realizar a nova eleição logo após a eleição de outubro.

ILHÉUS: TRÊS PRAIAS ESTÃO IMPRÓPRIAS PARA BANHO

images

O Inema chama atenção para que os banhistas evitem a praia da Barra de S. Miguel (em frente à rua de acesso a praia) e Praia de Malhado(próximo à escultura da sereia) e Praia do Marciano (próximo ao Bar Litrão). Nas demais praias as condições são normais, lembrando que deve-se evitar o banho de mar em tempo chuvoso.

O diagnóstico das condições de balneabilidade é obtido mediante o recolhimento de amostras, durante cinco semanas, nas praias da Barra de São Miguel, Marciano, Malhado, Avenida, Cristo, Opaba, Milionários, Olivença e Cururupe, 100m antes lançamento da Ceplus e 100m depois lançamento da Ceplus.

No período em que o tempo estiver chuvoso, as praias podem ser contaminadas por arraste de detritos diversos, carregados das ruas através das galerias pluviais, podendo causar doenças. Além disso, é desaconselhável, ainda em dias de sol, o banho próximo à saída de esgotos, desembocadura dos rios urbanos, córregos e canais de drenagem.

CANAVIEIRAS: VEREADORES E LIDERANÇAS DECLARAM APOIO À DEPUTADA ÂNGELA SOUSA

unnamed (2)

A deputada estadual Ângela Sousa visitou, na tarde da última sexta-feira (29,) o município de Canavieiras. Ao lado dos vereadores Nilton Nascimento, Nide Enfermeira, Dalva da Pescan e Kinha de Girú, do ex-vice-prefeito e presidente do PSD, Edmo Nascimento (Pipi) e lideranças comunitárias, Ângela Sousa participou de uma carreata e visitou os moradores do bairro Sócrates Rezende, um dos mais carentes e populosos de Canavieiras. Durante a visita foram muitos abraços, agradecimentos feitos pela comunidade pelos serviços realizados e declarações de apoios.

Ângela Sousa agradeceu pelo reconhecimento do trabalho e falou das solicitações feitas para Canavieiras, a exemplo da aquisição de ambulâncias, reforma e implantação do Infocentro no Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães, aquisição de viaturas, a recuperação da rodovia Anísio Sabino Loureiro, do quilômetro 18 até o município de Santa Luzia, e a recuperação do Hospital Municipal. Ainda na área de saúde, a deputada estadual informou que através do seu mandato foram viabilizados centenas de exames médicos e cirurgias de alta complexidade, beneficiando os moradores de Canavieiras.

Já na área rural, Ângela Sousa destacou a aquisição de um trator para Associação de Pequenos Agricultores de Juerana, implantação do sinal de celular no povoado de Puxim e a ampliação do Programa Luz para Todos, levando mais dignidade e melhorando a qualidade de vida do povo campo. “Não fizemos nenhum favor, mas aquilo que é direito do povo de Canavieiras. E vamos continuar esse nosso trabalho de lutar, cobrar e buscar melhorias para esse município”, complementou a deputada estadual.

ILHÉUS: VEREADOR LUKAS PAIVA REAFIRMA QUE CACÁ COLCHÕES É INDIVIDUALISTA E CONTRADITÓRIO

Lukas-Paiva

O vereador Lukas Paiva (PMN) reafirmou no plenário da Câmara Municipal de Ilhéus que o vice-prefeito Cacá Colchões tem o discurso contraditório, faz política olhando somente para seus interesses pessoais e que teria afirmado que iria compor a chapa ao lado do prefeito Jabes Ribeiro porque não aguentava mais perder eleições.

De acordo com Lukas Paiva, no lançamento da sua pré-candidatura, no início de 2012, Cacá Colchões teria feito sérias denúncias e críticas contra Jabes Ribeiro, mas dias depois se aliou ao atual prefeito, esquecendo tudo o que tinha dito sobre seu agora aliado.

Lukas Paiva também rebateu as críticas feitas por Cacá Colchões quando disse que o vereador teria herdado os votos do pai, Marcus Paiva. Lukas assumiu que acompanha o pai na política desde criança e que acha melhor herdar de quem tem serviços prestados, de quem exerceu o mandato com compromisso e honestidade, do que acompanhar pessoas que antes criticava.

O vereador também garantiu que Cacá Colchões continua olhando para seu próprio umbigo, já que se elegeu vice-prefeito e não tem ajudado nem nomeado as pessoas que ao longo dos anos lhe acompanhou na política. “Cacá só pensa nele, nos seus interesses pessoais”, complementou Lukas Paiva.

O vereador também reafirmou que Cacá Colchões é individualista e que em Ilhéus quer atribuir a ele os votos do candidato a governador Paulo Souto, impedindo na cidade uma aliança ampla em torno da candidatura oposicionista na Bahia. Paiva chegou a citar que o PMDB e o próprio Cacá Colchões teria vetado a participação de vereadores no evento do candidato Paulo Souto.

“Ele faz política sozinho, é mesquinho, quer o bônus da eleição somente para ele”. Lukas Paiva disse ainda que Cacá Colchões não tem credibilidade, já que criticou Jabes e agora é subordinado do prefeito.

URUÇUCA: TRIO ELÉTRICO DE CANDIDATO DANIFICA FIAÇÃO

10660280_709012919135038_7794923112480598487_n

Na semana passada em Uruçuca um trio elétrico (foto) que fazia campanha para o candidato a deputado federal Davidson Magalhães (PC do B), derrubou uma fiação. Por sorte foi apenas a fiação de telefone, não atingindo a fiação elétrica.

Vale lembrar que a justiça eleitoral de Itabuna proibiu o trio elétrico de fazer campanha no município.

MACARANI: EX-PREFEITO ARMANDO PORTO DECLARA APOIO A HERALDO ROCHA

1902785_506571196153956_9082934896153303225_n

O mês de setembro está começando com várias lideranças políticas trocando seus candidatos durante o período eleitoral. No último final de semana o ex-prefeito de Macarani, Armando Porto, declarou apoio ao candidato a deputado estadual Heraldo Rocha (DEM).

Armando Porto estava preste a anunciar apoio ao deputado estadual Rosemberg Pinto (PT), mas prevaleceu a sua grande ligação com Heraldo Rocha. Por conta disso no último sábado ele anunciou apoio e até pousou para a foto.

POTIRAGUÁ: CARREATA COM PAULO SOUTO E AUGUSTO CASTRO

10410732_778934185492528_8583546141883452269_n

No último sábado o candidato ao governo do estado, Paulo Souto (DEM), realizou uma carreata em Potiraguá. A comitiva contou com a presença do candidato a vice-governador Joaci Góes (PSDB),o ex-governador Nilo Coelho (PSDB), e o candidato ao senado Geddel Vieira Lima (PMDB).

O anfitrião do evento foi o ex-candidato a prefeito Jorge Cheles (PMDB), que recepcionou a chapa majoritária ao lado dos seus deputados, Augusto Castro (PSDB), e Lúcio Vieira Lima (PMDB).

Paulo Souto lembrou que a sua grande obra na região foi a a implantação do Polo Calçadista que gerou mais de 20 mil empregos na região. Ele lamentou o fechamento de várias fábrica, inclusive a de Potiraguá, e prometeu, se eleito, atrair novas indústrias para região.

Itapetinga:

A chapa da oposição finalizou a noite com um comício histórico em Itapetinga. Pela primeira vez os adversários políticos José Otávio (DEM) e Michel Hage (PMDB), ex-prefeitos da cidade, subiram no mesmo palanque. E foi para apoiar a chapa da coligação “Unidos pela Bahia”.

unnamed (3)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 ... 1484 1485 1486 Próximos