WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
ftc

facebook


whatsapp
radio difusora

ilheus folia

carnavaloficial_redime

VITÓRIA DA CONQUISTA: COMISSÃO DE PROTEÇÃO E DEFESA DO CONSUMIDOR SE REÚNE COM A COELBA

unnamed (4)
Após pronunciamento, em tribuna, do vereador Osmário Lacerda (PMDB) relatando problemas no fornecimento de energia elétrica na zona rural de Vitória da Conquista, a Presidência e Comissão de Proteção e Defesa do Consumidor da Câmara Municipal solicitaram uma reunião com a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba). O encontro com o Gestor da Unidade de Atendimento no município, Bruno Borges, aconteceu nessa terça-feira (21), estreitando as relações entre a empresa e legislativo.

Em reunião, o vereador Osmário Lacerda, reivindicou, através de documento, melhorias no serviço de energia para as localidades de Cercadinho, Veredinha, São João da Vitória, Lagoa de José Luís, Lamarão, Inhobim, Beira do Rio, Riachinho e Baixão. Além do vereador Osmário, estiveram presentes o presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, o vereador Cicero Custódio(PSL), o relator, Sidney Oliveira (PRB) e, o membro da comissão, David Salomão (PTC).

Para Cícero Custódio, presidente da Comissão, o encontro possibilitou que Bruno Borges, representante da Coelba, esclarecesse o porquê dos problemas com o fornecimento de energia elétrica na zona rural. Segundo Cícero, Bruno também apresentou as formas documentais e meios para que os vereadores possam denunciar problemas e reivindicar melhorias, principalmente para a zona rural do município.
Bruno Borges agradeceu o convite da Câmara de Vereadores, e disse estar aberto para estreitar os laços com o poder legislativo para que as demandas de Vitória da Conquista sejam atendidas com mais rapidez.

ITAJU DO COLÔNIA: REINAUGURAÇÃO DO PSF DR. VALDEMAR MONTEIRO DE CARVALHO, ATENDEU AOS ANSEIOS DOS MUNÍCIPES

87d810dc-ce7b-4b98-817c-169007f2f684
O antigo P.S.F sem a mínima condição de atendimento foi interditado, pela Secretário Cássio Duarte e totalmente reformado. É um outro P.S.F, tudo novo! Parte elétrica, hidráulica, piso, telhado, forro, acessibilidade, portas, janelas, pias, banheiros, farmácia, consultórios, enfermaria de observação, tudo nos mínimos detalhes foi substituído, inclusive o layout arrojado, moderno e funcional, além da contratação da médica residente no Distrito e os serviços odontológicos em dias específicos, sendo que a preocupação maior foi na capacitação qualificada do pessoal de atendimento no quesito do relacionamento paciente-hospital.

Atrasado a extensão dos serviços clínicos o Secretário Cássio implantou um laboratório no Hospital Ruy Bonfim e contratou o Bio Médico Thiago Lira, como Diretor do Laboratório.

Essa nova ação, propicia além da qualidade dos exames conforto e comodidade ao paciente que precisava se deslocar a Itabuna. Sendo assim a festa foi dobrada. Foi Show. Foi Serviço Prestado a Saúde, com direito a Banda na Praça e Muita Alegria.

ILHÉUS: PREFEITURA REALIZA SERVIÇOS EMERGENCIAIS NA ESCOLA MUNICIPAL DE VILA OLÍMPIO

unnamed (3)

A Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (Seintra) da Prefeitura de Ilhéus realiza serviços emergenciais na Escola Municipal de Vila Olímpio, localizada no distrito de Aritaguá. Na manhã desta quinta-feira, 23, uma força-tarefa iniciou mutirão para reformar e consertar defeitos encontrados, por técnicos da secretaria, na estrutura física da unidade escolar, onde as aulas estão suspensas.

De acordo com laudos apresentados pela secretaria municipal de Educação, as paredes do imóvel estão rachando e o forro desabando. Segundo o superintendente de Obras da Seintra, Rafael Castro Lima, “esta unidade escolar foi reformada há menos de um ano e meio e está sem aulas por mais de oito meses. Estes serviços emergenciais visam beneficiar toda sua equipe técnica-pedagógica, professores e alunos, para que possam ter novamente um ambiente de aula digno”, ressaltou.

Castro Lima informou que a Secretaria de Infraestrutura,“mesmo que ainda com estrutura física e de pessoal inadequadas (enquanto não lançarmos as licitações que nos capacitem a melhorar os atendimentos) está buscando atender com muita determinação as solicitações emergenciais da secretaria municipal de Educação”, afirmou.

SALVADOR: IVETE ARRASTA MULTIDÃO E AGRADECE A RUI PELO CARNAVAL SEM CORDAS

unnamed (1)
O circuito Dodô, que faz o trajeto Barra-Ondina, ficou lotado na passagem do trio independente da cantora Ivete Sangalo. A musa do axé fez a alegria do folião pipoca na noite desta quinta-feira (23), e aproveitou para agradecer ao governador a possibilidade de desfilar sem cordas. “Agradeço pela oportunidade ao Governo do Estado da Bahia, que tá fazendo uma festa pro povo, pra galera da pipoca brincar o carnaval na paz”, afirmou.

A cantora ainda agradeceu à primeira-dama do Estado, Aline Peixoto, pelo convite e articulação para a realização do show beneficente que arrecadou recursos para a realização da construção de uma nova UTI no Hospital Martagão Gesteira, inaugurada em 22 de Setembro do ano passado.

Com o objetivo de tornar o carnaval mais democrático, o Governo do Estado, por meio de parcerias com empresas privadas promove neste ano cerca de 110 atrações gratuitas para os foliões dos circuitos Dodô, Osmar e Batatinha. Nesta sexta feira ainda desfilam sem cordas Luiz Caldas, Chicabana, Bandana e Patchanka. Confira mais informações sobre a folia no site Carnaval da Bahia.

ITABUNA: HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DO COMÉRCIO NO PERÍODO DE CARNAVAL

O Sindicato dos Comerciários de Itabuna informa que, conforme determina a Convenção Coletiva de Trabalho dos Empregados no Comércio de Itabuna, em sai cláusula nº 32 e no aditivo shopping (cláusula nº 1), o comércio de Itabuna e as lojas do shopping não funcionarão na segunda e terça-feira do carnaval oficial (dias 27 e 28 de fevereiro, respectivamente), podendo retornar às 12h00min do dia 01/03 (quarta-feira).

Já os supermercados, conforme previsto na cláusula nº 29, parágrafo segundo, da Convenção Coletiva de Trabalho da categoria, não funcionarão na terça-feira do carnaval oficial (28/02).

ILHÉUS: VEREADORES BUSCAM MELHORIAS EM RUAS DO BAIRRO CONQUISTA

unnamed
Os Vereadores Paulo Carqueija e Nerival Nascimento, percorreram o bairro da Conquista juntamente com o Secretário de Infraestrutura e Obras, Hermano Fanhing, em visita técnica mostrando as demandas, para recuperação de calçamentos e execução de projetos paisagísticos nos mirantes.

O vereador Paulo Carqueija solicitou ao secretário um levantamento topográfico, para desenvolvimento de um projeto para a construção, ampliação e recuperação de mirante da rua Monsenhor Evaristo, que possui uma das vistas mais bonitas de Ilhéus.

Os parlamentares apresentaram lugares carentes de reparos e obras, solicitando ao secretário urgência no cumprimento das demandas. Algumas ruas do bairro têm sofrido com a falta de pavimentação adequada e buracos que atrapalham a vida dos moradores, motoristas e transeuntes.

ITAPÉ: PREFEITURA ANTECIPA PAGAMENTO DE FEVEREIRO, TERÇO DE FÉRIAS E PARCELA DE 13º SALÁRIO DE SERVIDORES

NAELITO-NO-GABINETE-768x553
O prefeito Naeliton Rosa Pinto (PP) tem garantido, já no início de seu governo, os projetos de campanha e política de valorização de todos os servidores públicos municipais. Pelo segundo mês consecutivo o prefeito determinou a antecipação do pagamento integral, dentro do mês de trabalho, de todos os cerca de 560 servidores, dentre concursados, efetivos e nomeados.

Nesta quinta-feira 23, além de ordenar o pagamento integral referente a folha de Fevereiro de aproximadamente 560 servidores, o prefeito também garantiu os benefícios de 1/3 de férias de todos os 231 profissionais da educação, e a primeira parcela do 13º salários dos servidores aniversariantes.

Para o prefeito Naeliton, a antecipação dos salários dentro do mês de trabalho, vai fazer parte da política de valorização e reconhecimento dos serviços prestados pelos servidores.

“Antecipar o pagamento salarial de nossos servidores será mais um meio de demonstrarmos a importância e reconhecimento dos serviços prestados à nossa população. Sabemos dos desafios que teremos pela frente com relação as oscilações de recursos, mas com a continuidade da gestão de recursos eficiente e responsável que adotamos neste início, nos possibilitará cumprirmos com o pagamento em dia e garantir todos os benefícios que são de direito do funcionalismo” explicou.

Com o pagamento da folha e os benefícios do funcionalismo, é injetado na economia local aproximadamente R$ 800 mil.

ITABUNA: SESSÃO ORDINÁRIA DESOBSTRUI A PAUTA LEGISLATIVA

A primeira sessão ordinária em 2017 da Câmara de Itabuna – realizada hoje, 22 –, serviu para desobstruir a pauta do Legislativo. É que dois vetos do prefeito Fernando Gomes, referentes a projetos de leis aprovados pelos vereadores em 2016, aguardavam deliberação. As razões do Executivo foram encaminhadas às comissões permanentes e depois retornam ao Plenário.

Gomes vetou parcialmente o projeto que cria o emprego público de condutor socorrista na Secretária de Saúde (neste caso o artigo que trata do adicional de insalubridade); já o projeto que institui o programa Propaz/Estrela da Paz na rede municipal de ensino, de autoria do vereador Júnior Brandão (PT), foi rejeitado integralmente pelo prefeito itabunense.

Em Plenário, os vetos executivos só podem ser derrubados por maioria absoluta da Câmara (11 votos).

Outras proposições

Na sessão plenária, os vereadores aprovaram o requerimento de Brandão convidando o presidente do Conselho Municipal de Assistência Social para apresentar o plano de ação para o co-financiamento do Governo da Bahia; enquanto isso, o vereador Enderson Guinho (PDT) requereu cópias de três contratos firmados pela Prefeitura (serviço de coleta de lixo, fornecimento de combustíveis e consultoria jurídica).

Além disso, dezenas de pedidos de providência, que se acumulavam na Secretaria Parlamentar desde janeiro – a maioria deles da vereadora Charliane Sousa (PTB), foram liberados para conhecimento do Executivo.

ITABUNA: PREFEITURA ANTECIPA PAGAMENTO DE SALÁRIO

PMI

A Prefeitura de Itabuna, por meio das secretarias de Administração e de Fazenda e Planejamento, inicia nesta quinta-feira (24) o pagamento de salários para o quadro de servidores públicos municipais dos setores da Administração e da Educação.

De acordo com o secretário de Fazenda e Planejamento, Paulo Fontes, a antecipação do pagamento da folha foi determinada pelo prefeito Fernando Gomes, considerando a necessidade de assegurar que o funcionalismo municipal possa desfrutar do feriado prolongado de Carnaval com salário no bolso. Ele lembra que o pagamento em dias de salários é prioridade de governo.

ITACARÉ: PREFEITURA ANTECIPA PAGAMENTO DO SALÁRIO PARA ESTA QUINTA-FEIRA

tan
A Prefeitura de Itacaré anunciou a antecipação para esta quinta-feira (23) do pagamento da folha salarial. Ao todo, serão contemplados todos os servidores efetivos e comissionados.

O prefeito Antônio de Anízio (PT) comentou que o objetivo do município, segundo ele, é pagar os salários sempre em dia, movimentando a economia, valorizando o trabalho do servidor público municipal e oferecendo ao cidadão um serviço de melhor qualidade.

“A antecipação do pagamento só foi possível após um esforço conjunto das secretarias que compõem o núcleo de gestão da administração municipal e movimentará a economia durante o Carnaval da nossa cidade, que será uma grande festa, além de demonstrar o empenho da gestão em priorizar e valorizar o servidor”, comentou o prefeito.

centenario santa casa

axe da sorte cap


Polícia realiza grande operação em Itabuna (Radar Notícias)


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia