WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara itabuna prefeitura porto seguro sesab bahia prefeitura itabuna vida memorial hospital fundacao jose silveira


whatsapp

uniftc

shopping jequitiba

ITABUNA: FERNANDO GOMES PROMETE MANTER O SEU ESTILO DE GOVERNAR NA PRÓXIMA GESTÃO

122182414_3480157778708741_760089457494115672_n

Candidato à reeleição e a um sexto mandato na prefeitura de Itabuna, Fernando Gomes defende nesta campanha não apenas uma ação propositiva, com apresentação de projetos e planos de governo, prometendo um elenco de obras voltadas para a mobilidade urbana e qualidade de vida da população. Ele também vai destacar nos programas de rádio e televisão, a manutenção do seu estilo de governar, com o cumprimento das promessas de campanha e sem aceitar interferências de quem quer que seja, bem diferente dos ex-gestores que dividiam a o governo com as respectivas mulheres ou eram manipulados assessores.

No seu projeto de governo Fernando Gomes espera poder pavimentar todos os bairros da cidade, para isto está adquirindo uma nova usina asfáltica com maior capacidade de processamento para atender à demanda de uma cidade com 220 mil habitantes e que deve continuar em expansão como um grande polo regional. Ele não descarta parcerias com o governo do estado, e a União para ampliar os investimentos em infraestrutura urbana.

Outra prioridade para ele, é a interligação da BR-101 com a BR-415 passando pelo Hospital de Base, que também deve receber mais investimentos em reequipamento, se consolidando como referência de atendimento na região e no interior da Bahia. Hoje a unidade funciona também no atendimento a pacientes com covid-19 e teve um ganho operacional com a incorporação de 30 leitos de terapia intensiva.

O novo programa de governo contempla ainda a construção de uma nova ponte estaiada, com quatro pistas, espaço para pedestres e ciclovia, na praça Otávio Mangabeira, melhorando a ligação entre o centro e a zona sul da cidade e ao mesmo tempo ampliando o acesso para o Shopping Jequitibá, que recebe consumidores de Itabuna e de toda a região, fortalecendo o comércio de Itabuna, cidade que antes da crise da covid-19 movimentava R$ 500 milhões por mês. Ele também anuncia uma nova passarela sobre o rio Cachoeira, interligando a Mangabinha ao Banco Raso.
A ideia é preparar a cidade para o período da pós-pandemia. O projeto capitaneado por Fernando Gomes inclui ainda investimentos na Emasa para ampliar a melhorar a captação e no tratamento de esgotos sanitários visando a despoluição do rio Cachoeira. O projeto já foi iniciado na zona Oeste da cidade, que abrange Ferradas e Urbis IV, bem como na Califórnia.

ILHÉUS: MARÃO GANHA APOIO DE CANDIDATOS DO PC DO B

marao-apos-vitoria
Um grupo de sete candidatos a vereadores do PC do B abandonou a candidatura de Cacá Colchões (PP) em Ilhéus e aderiu à campanha de reeleição do prefeito Marão (PSD).

Entre eles, Marcos Lessa, Nelson Pinheiro, Edson Santos, Leidinha, Jacks Rodrigues, Gilmar Marques e Jorge Xavier.

ITABUNA: AUGUSTO, GERALDO E FERNANDO DISPUTAM APOIO DE RUI COSTA

rui costa bonfim 2018 - manu dias govba

A sucessão municipal de Itabuna está tendo três candidatos disputando o apoio do governador Rui Costa (PT).

O atual prefeito Fernando Gomes (PTC), e os candidatos Geraldo Simões (PT) e Augusto Castro (PSD) estão usando parte do tempo da propaganda eleitoral para mostrar que são apoiados por Rui Costa.

O governador até o momento está assistindo de camarote a sucessão municipal e não gravou mensagem de apoio a ninguém. Segundo uma fonte, o governador vai aguardar até a reta final para avaliar se entra ou não na sucessão.

Vale lembrar que essa disputa tem um motivo especial, Rui é considerado o melhor cabo eleitoral da cidade.

IGUAÍ: PREFEITO RONY TEM CANDIDATURA DEFERIDA PELA JUSTIÇA

rony

O prefeito de Iguaí, Rony Moitinho (PSD), teve seu registro de candidatura deferido pela justiça eleitoral.

O grupo de oposição pediu impugnação, mas a justiça entendeu que o prefeito está apto para disputar a eleição.

CAMACAN: ARILDO TEM CANDIDATURA DEFERIDA PELA JUSTIÇA

GRANDE CARREATA ABRE CAMPANHA ARILDO DE FLORENTINO EM CAMACAN (4)

O juiz da 133ª Zona Eleitoral, Felipe Remonato deferiu o registro do candidato a prefeito de Camacan, Arildo (PP). A Coligação “QUEM AMA CAMACAN TRABALHA POR ELA” DO MUNICIPIO DE CAMACÃ-BA”, ingressou com Ação Impugnação.

Mas o magistrado julgou improcedente a Ação Impugnação e liberou a candidatura de Arildo.

ITABUNA: POR DECISÃO DO TJ-BA, MARCOS GOMES É PRESO

IMAGEM_NOTICIA_5 (5)

Do Bahia Noticias

Uma operação do Ministério Público da Bahia (MP-BA) realizada na manhã desta terça-feira (20) prendeu Markson Monteiro de Oliveira, conhecido como Marcos Gomes, filho do prefeito de Itabuna, Fernando Gomes. A operação que culminou com a prisão foi realizada em Itabuna.

Markson foi condenado pela 1ª Turma da 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) a 13 anos de prisão por homicídio qualificado.

IBICUÍ: VÍDEO MOSTRA DISTRIBUIÇÃO DE CERVEJA EM EVENTO POLÍTICO

No último sábado (17/10), a coligação Compromisso e Verdade liderada pelo candidato Rone Morais (PDT) realizou uma carreata em apoio a sua candidatura em Ibicuí.

A concentração aconteceu na Fazenda Eldorado, de propriedade da família do ex-prefeito Cláudio Dourado, que indicou sua esposa, Silvinha, como vice na chapa.

Em um vídeo que circulou mostrou a distribuição de cerveja de forma gratuita na fazenda.

O site manteve contato com Rone Morais, mas o mesmo não respondeu, mas o espaço está aberto para ele se pronunciar.

ITACARÉ: POPULAÇÃO PASSA A CONTAR COM NOVA FEIRA LIVRE

WhatsApp Image 2020-10-17 at 10.49.08

Foi reinaugurada, no último sábado (17), a feira livre do município de Itacaré, importante polo turístico do Território de Identidade Litoral Sul. Com a ação, que integra a Campanha Viva Feira & Feira Segura, a população passa a contar com nova estrutura, atendendo aos novos padrões de higiene, devido à pandemia do Covid-19, com barracas padronizadas, capacitação e kits, contendo itens como máscara e álcool em gel.

A iniciativa é executada pela Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), por meio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), em parceria com a Federação da Agricultura e Pecuária da Bahia (Faeb) e a Secretaria de Planejamento (Seplan). A campanha vem permitindo a regularidade do abastecimento de alimentos para os centros urbanos e garantindo renda para as famílias que vivem no campo.

O objetivo é adotar boas práticas de higiene e distanciamento social, para atrair, de forma segura, os consumidores para a compra de alimentos saudáveis da agricultura familiar. A ação já apoiou a reorganização das feiras livres de mais de 30 municípios baianos.

Miguel Bonfim, que é agricultor familiar e presidente da Associação São Gonçalo, destacou que a reabertura da feira vai contribuir também com o turismo local, possibilitando receber melhor também os visitantes: “Hoje a gente vê que essa reabertura traz qualidade e organização”.

Marcos Vinícios Souza, coordenador da Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural (Bahiater/SDR), no Litoral Sul, esteve presente na reabertura da feira e observou que a campanha Viva Feira & Ferira Segura é extremamente importante para a comercialização da agricultura familiar: “Com certeza, em Itacaré, tanto os agricultores familiares quanto os consumidores estão satisfeitos com essa articulação entre município e Estado e também com a capacitação do Senar. Sem dúvida é um avanço nessa nova maneira de conviver com a pandemia”.

A feirante, Luciana Reis ressaltou a segurança proporcionada pela adequação da feira: “Além de máscaras, temos o distanciamento e álcool em gel, para oferecer para nossos clientes. Está tudo bem organizado. Vamos continuar trabalhando para a população local e para os que vêm de fora também”.

Beto Matos, secretário de Agricultura de Itacaré, lembrou que esse já era um desejo do município e desde que iniciou a pandemia e foi paralisada a feira, passou a ser uma cobrança dos agricultores: “Chegou a oportunidade e estão todos muito satisfeitos”. Ele agradeceu a SDR/CAR/Bahiater e Senar, por ter contribuído para esse resultado.

A iniciativa, que integra a ação da SDR Parceria Mais Forte, Juntos para Alimentar a Bahia, é realizada no âmbito do projeto Bahia Produtiva, cofinanciado pelo Banco Mundial. A previsão é que sejam distribuídos por meio da campanha irá distribuir cerca de quatro mil barracas e 20 mil Kits Feirantes, contendo máscaras de proteção, gorro, avental, frasco de álcool em gel e folheto que explica a ação e informa os cuidados que os feirantes devem ter ao participar das feiras livres.

A FAEB, por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), está garantindo aos feirantes treinamento, com os instrumentos e conhecimentos técnicos necessários à manutenção do funcionamento das feiras livres dos municípios.

Participaram da reabertura representantes do Senar/FAEB, da Vigilância Sanitária Municipal e do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (CMDR).

Outras ações
Além das 50 barracas padronizadas e infraestrutura para a realização da feira, a população do município contará ainda com dois módulos, em execução pela SDR/CAR, para compor o mercado municipal de Itacaré, com mais de 50 boxes.

ITAPETINGA: RODRIGO HAGGE REALIZA A MAIOR CARREATA NO INTERIOR DA BAHIA NESTA ELEIÇÃO

WhatsApp-Image-2020-10-19-at-11.37.32-1024x682

“Uma mega carreata, com a maior quantidade de veículos da história política de Itapetinga!”. Foram estas as palavras de um popular, comentando o evento com amigos, na Pracinha de Nair, no Primavera.

De fato, nunca se viu tanto carro em uma carreata em eleições municipais.

Com concentração marcada para o Parque de Exposições às 15:00h, a carreata só teve início às 17:50h, dado o grande número de veículos para se organizar.  No percurso, cujo roteiro passou por quase tordos os bairros, era comum a receptividade positiva aos candidatos Rodrigo Hagge e Renan Pereira que em determinados momentos desciam do carro para cumprimentar e agradecer às pessoas que prestigiavam o evento.

O deputado estadual Pedro Tavares/DEM, veio diretamente de Salvador para participar da carreata junto ao candidato Rodrigo Hagge.

A próxima carreata do 15 será no dia 07 de novembro (sábado), com roteiro a ser definido pela coordenação da campanha.

ILHÉUS: CÉSAR PORTO MOSTRA FORÇA POLÍTICA E REALIZA CARREATA HISTÓRICA

Figura-1-concentração-da-carreata-com-a-presença-do-candidato-a-prefeito-Mário-Alexandre.-Foto-Rodrigo-Macedo

No último sábado (17), a “Carreata do 40.000” tomou conta das ruas de Ilhéus em um movimento de apoio ao candidato César Porto, que concorre às eleições de vereador pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB).

A animada da concentração na Rua da Horta já dava indícios de que o candidato a vereador é muito querido pela população. No mesmo sentido, opercurso realizado por carros, motos, ciclistas e pedestres na direção das Avenidas Ubaitaba e Esperança, revelaram o forte apoio da população à reeleição de César Porto.

Em tom de emoção, o candidato utilizou suas redes sociais para agradecer: “Hoje o ‘time do 40.000’ ocupou as ruas de Ilhéus na nossa grande carreata […]. Sou grato a cada motorista, motociclista e ciclista que colocou o seu veículo à disposição na nossa carreata. Também sou imensamente grato aos que caminharam ao nosso lado hasteando a bandeira do 40.000. Faltam palavras para descrever a minha emoção diante da grande energia e animação que levamos às ruas de Ilhéus hoje. Obrigado, família 40.000! Vamos juntos com muito trabalho e transparência”, escreveu César Porto.

vida med

vida + med


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia