:: ‘Cidades’
ILHÉUS: PROJETO EDUCAR PARA NÃO AFOGAR PROMOVE CAMPEONATO DE SALVAMENTO AQUÁTICO

Inscrições abertas e gratuitas para a segunda edição do Campeonato de Salvamento Aquático, que acontecerá nos dias 19 e 20 de setembro em Ilhéus. A informação foi dada pela organização da iniciativa. No dia 19 (quinta-feira), às 17h, apresentação do Simpósio na Câmara Municipal, no centro. No dia 20 (sexta-feira), às 7h da manhã, início das provas de praia, na Cabana Palmito – Praia do Sul, com concentração e credenciamento das equipes.
De acordo com o coordenador do evento, Domingos Madureira, esta edição contará com equipes formadas por cinco componentes cada uma. No entanto, Madureira salienta que as inscrições vão até o dia 20 de setembro. “Será um grande momento para mostrar agilidade e eficiência no resgate de banhistas. As atividades estão voltadas para o condicionamento físico, técnicas de regaste e rapidez no socorro às vítimas de afogamento”.
Simpósio – A atividade abordará de forma ampla e didática toda a cadeia do salvamento aquático. “Hoje, o município de Ilhéus se destaca no resgate de grandes eventos esportivos. Vamos realizar um grande campeonato com muitas participações e atrações. Não tenho dúvida que este será mais um grande momento na vida destes profissionais, quando o bem maior é a vida. Prevenir é salvar”, conclui.
Competição – Entre os destaques da competição, a modalidade Aquathlon, com 400 metros de natação e 500 metros de corrida. Além disso, resgate com flutuante e nadadeira, resgate com pranchão, corrida a nadadeira e surf. Dados da Sobrasa indicam que o afogamento é a segunda causa de morte entre crianças de 1 a 9 anos – atrás somente de acidentes de trânsito. O número redobra a pressão por regras mais rígidas sobre segurança nesses espaços.
O encontro deve abordar ainda sobre Resgate Aquático, Salvamento Aquático Desportivo, Semana Latina Americana e Educar para não afogar (Sobrasa); Jiu Jitsu Aquático (Salvamar); Salvamento em Altura (BC); Surf Lifesaving Club; Regulamento Municipal (Sinsepi); Atendimento ao Afogado (AL Master); A importância do SAMU192 (Ovace), além das atrações Grupo de Capoeira, Fabinho – o cowboy apaixonado e mais o funk de Deivid Pato (Pago Funk).
O evento conta com o apoio da Prefeitura de Ilhéus, Pernalonga artigos para surf, Ondas Surf Store, Corta Capim, empresa de artigos para Capoeira e Sindicato dos Servidores e Funcionários Públicos de Ilhéus (Sinsepi).
Evento: II Simpósio e Campeonato de Salvamento Aquático
Local: Câmara Municipal de Ilhéus
Data: 19 e 20 de setembro de 2019
URUÇUCA: PREFEITURA REFORMA ESTRUTURA METÁLICA DO MERCADO MUNICIPAL
A estrutura metálica do teto do Mercado Municipal de Uruçuca está sendo reformada. O reforço na estrutura compreende a troca de parafusos e das tesouras metálicas, nesta primeira fase da obra.
Essa reforma estava sendo muito aguardada pela comunidade e principalmente pelos comerciantes do mercadão.
A Prefeitura está realizando a reforma e reestruturação para que o teto tenha mais durabilidade e mantenha a segurança dos feirantes e consumidores, atendendo a determinação do prefeito Moacyr Leite Júnior.
ITAJUÍPE:PREFEITURA COMEMORA DIA DOS PAIS NA ESTREIA DA SELEÇÃO

Este domingo é mais que especial pra torcida verde e branco. Na estreia da Seleção 100% Itajuípe, os pais e torcedores que comparecerem ao estádio Humberto Badaró concorrem a prêmios! Cada pai e torcedor que vier ao estádio concorre a uma Tv, dois celulares, duas bicicletas, três pares de chuteiras e cinco camisas oficiais da Seleção 100% Itajuípe.
A estreia da Seleção Itajuipense será contra a cidade de Ibicaraí, neste domingo, às 15 horas, no Estádio Humberto Badaró, pela disputa de pontos do grupo 15, do Intermunicipal 2019.
O ingresso dos jogos da primeira fase em Itajuípe custarão R$ 5,00 e, neste domingo, valem para o sorteio dos prêmios dos dias dos pais.
O torcedor está confiante no desempenho da nossa Seleção e com certeza estarão de volta as domingueiras em Itajuípe, com arquibancada lotada, charanga animada e torcedor se divertindo e ansioso pelo grito de gol.
ILHÉUS: PREFEITURA INTENSIFICA AÇÕES DE REPAROS NAS ESTRADAS DA ZONA RURAL

A Superintendência de Ações Regionais vem intensificando as ações de recuperação das estradas vicinais da zona rural a cada estiagem das chuvas, atuando nos mais diferentes pontos com o objetivo de garantir a trafegabilidade das vias prejudicadas pelas chuvas, comum nessa época do ano. Equipes trabalham no acesso distrito de Rio do Engenho e uma máquina da RBS trabalha na região da Carobeira, na zona norte.
De acordo com o superintendente Angelito Dias, a Prefeitura aguarda o fim do período chuvoso para retomar os trabalhos de manutenção e recuperação de estradas da região de Itariri e Sapucaeira. O gestor lembrou que já foram recuperados mais de mil quilômetros de estradas, conforme plano de ação estabelecido pelo governo. “Teremos que refazer novamente os trechos danificados pela ação das chuvas com drenagem e encascalhamento”.
O município possui cerca de 1.200 quilômetros de estradas vicinais, com região interiorana formada por distritos, vilas e povoados que são bem afastados do centro da cidade. São 64 escolas estão espalhadas nestas localidades, o que significa dizer que cerca de 4.794 alunos dependem, exclusivamente, do transporte para irem estudar na sede. Nessas regiões, a Prefeitura intensifica os trabalhos mesmo com as chuvas.
“Os trabalhos não param. Por determinação do prefeito Mário Alexandre, nossa atenção com a zona rural é sempre necessária. De acordo com o planejamento, iremos percorrer toda a zona rural, a fim de realizar os reparos necessários. Nestas vias, moradores se deslocam diariamente para outras partes do município e onde também, é feito o escoamento da produção agrícola”, concluiu Angelito.
IBICARAÍ: CULTO DE AÇÃO DE GRAÇA PELA SAÚDE DO PREFEITO É REALIZADO
Aconteceu na manhã dessa segunda-feira 12, um culto de ações de graças pela cura do prefeito Lula Brandão. Na oportunidade, estiveram presentes cerca de 70 (setenta) pessoas entre, funcionários, vereadores, secretários e pastores que se solidarizaram e se alegraram com a recuperação do prefeito Brandão.
A comunidade ibicaraiense, é testemunha recuperação de Brandão, depois do grande deserto que passou com uma enfermidade que o colocou no leito.
O secretário de Agricultura e presbítero Joadson Evangelista dirigiu o culto, dando participação aos pastores presentes que foram; Marcos Bispo Igreja Batista Nova Aliança, Fernando Porto Igreja Presbiteriana do Brasil, Erasmo Carlos dos Anjos, igreja Assembléia de Deus Ministério Madureira, Helder Cruz secretário de Infraestrutura e pastor da igreja Avivamento da Fé, além dos presbíteros, Jonathas Soares, Roberto Sena.
Alguns cânticos foram ecoados e também textos bíblicos lidos, exaltando a ação poderosa do Senhor Deus que sempre sustenta os seus.
O prefeito Lula Brandão exaltou a Deus pela sua pronta recuperação, relembrando os momentos de dor devido à enfermidade, mas, que foi posto de pés, graças a sua fé inabalável no seu Deus, que nunca desampara os seus servos.
A primeira dama e secretária de assistência social Alesandra Brandão, relembrou os dias de sofrimentos vividos pela família, que privaram até mesmo de coisas simples, como um passeio com os filhos, que agora já está sendo possível.
BARRO DE PRETO: RODADA ESPECIAL DO DIA DOS PAIS PELO CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTSAL
Um Festival de Prêmios para os Pais na 7ª rodada do Campeonato Municipal de Futsal – Série B, marcou a tarde deste último domingo (11), Dia dos Pais, com o Ginásio de Esportes lotado e muitos gols.
Já no inicio dos Jogos, o time Barcelona deu uma goleada no time rua do campo de 5X1, em seguida com jogo acirrado Bairro Novo ganhou do Vaqueirama de 2 x1 e o último jogo, ficou com o time Esperança vencendo em cima do time Mal Criados de 3 x 1.
Nos intervalos de cada jogo, os papais do dia, foram homenageados com diversos prêmios pela Prefeita Ana Paula, e a diretoria de esportes.
“Quero parabenizar a todos vocês que estão aqui hoje, comemorando o dia de vocês: o Dia dos Pais. Então, hoje é dia de retribuir o carinho e a dedicação que vocês, como pais, dão aos seus filhos.”, disse a prefeita Ana Paula.
IGUAÍ: PREFEITO RONY REINAUGURA UBS NO ASSENTAMENTO MARCHA BRASIL







































