WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

Programa Frequencia Politica prefeitura de ilheus prefeitura de itabuna itapedro prefeitura de ilheus prefeitura de itabuna itapedro pmvc plansul




:: ‘Cidades’

IBICARAÍ: LULA BRANDÃO CONSEGUE LIBERAÇÃO DA CEF PARA INÍCIO DAS OBRAS DE PRAÇAS, AVENIDAS E CALÇADÃO

DCIM100MEDIADJI_0054.JPG

O prefeito Lula Brandão, ou ‘Lula Correria’ – como muitos gostam de chamar – segue em sua caminhada na busca por novas conquistas para Ibicaraí. O prefeito persegue o sonho de transformar a cidade em um canteiro de obras, modernizando e embelezando o centro e levando obras para melhorar a qualidade de vida para os moradores dos bairros e distritos de Ibicaraí.

Essa semana Brandão viajou mais uma vez para Salvador na busca por reforma do Complexo Policial e aproveitou para agilizar os detalhes finais com a Caixa Econômica Federal (CEF), para a liberação das obras de requalificação das cinco praças (Ramiro Berbert de Castro, Assis Araújo, Régis Pacheco, Natan Coutinho e Otaviano Batista), além das avenidas Professor Otávio Monteiro e São Vicente de Paula e o Calçadão Dagmar Pinto.

Vale ressaltar que a obra foi um convênio conseguido através do então Secretário de Assuntos Federativos da Presidência da República e hoje Deputado Estadual, Paulo Câmara, no valor de R$ 2.368.181,76 (Dois milhões, trezentos e sessenta e oito mil, cento e oitenta e um reais e setenta e seis centavos), que foi assinado em maio de 2018 e que depois de muita burocracia a CEF e prefeitura assinaram a papelada final e a ordem de serviço.

“A burocracia e algumas pendências deixadas pela gestão passada impediam o progresso da cidade e estavam travando a liberação do recurso e o início das obras. Graças a Deus e a minha equipe nós corremos e conseguimos agilizar tudo. No início do mês assinamos a ordem de serviço e na última quarta-feira a CEF finalmente liberou o recurso. A construtora Vidamed chegará nos próximos dias para iniciar os trabalhos, que tem prazo de 12 meses para concluir. Vale ressaltar que essas obras irão aquecer a economia local, pois a empresa trará oportunidades aos profissionais da construção civil da cidade. Estou muito feliz em dizer que vamos transformar nossa cidade em um canteiro de obras e avisar para os pessimistas e ‘agoureiros’ de plantão que já fizemos muito e pretendemos fazer muito mais por nossa querida Ibicaraí”, disse o prefeito Lula Brandão.

 

IGUAÍ: PREFEITO RONY MOITINHO PARTICIPA DE I ENCONTRO TERRITORIAL DE EDUCAÇÃO EM FIRMINO ALVES

 WhatsApp Image 2019-07-25 at 14.46.04

O Prefeito de Iguaí e também Presidente do Consórcio do Território do Médio Sudoeste da Bahia Rony Moitinho, esteve participando do I Encontro Territorial de Educação que aconteceu na cidade de Firmino Alves, durante toda quarta-feira (24).

O Encontro contou com a participação de representantes de Caatiba, Nova Canaã, Ibicuí, Santa Cruz da Vitória, Itororó, Itapetinga, Macarani, Maiquinique, Itarantim, Potiraguá, Iguaí e da cidade anfitriã Firmino Alves.

Em fala, Rony Moitinho disse: ‘’É sempre importante ter e participar de encontros como esse, o intercâmbio é um ótimo jeito de trocar experiências, ideias, objetivos, metas, e ainda mais se tratando de educação, a meu ver principal pauta quando o assunto é para o futuro do nossa cidade, região, estado e país (…). Parabenizo todos os organizadores da União dos Dirigentes Municipais de Educação da Bahia e me coloco sempre em plena disposição. ’’

Juntamente com o Prefeito Rony Moitinho esteve representando Iguaí a Secretária de Educação Professora Juçara, Assessora Técnica Pedagógica Professora Dida, Coordenadora Pedagógica Rosângela Chaves e a Coordenadora de Educação Infantil Sidineia, além de jovens de Iguaí que realizaram uma apresentação artística no evento.

 

ITAPETINGA: TRABALHO DE CONSCIENTIZAÇÃO NA 8ª MARCHA CONTRA O CRACK

zzz

Na manhã desta quinta-feira, 25, a Secretaria de Desenvolvimento Social realizou a 8ª Marcha Contra o Crack. Saindo da Vila Isabel, o grupo caminhou até o CRAS da Vila Riachão buscando conscientizar à população sobre os riscos do uso dessa e outras drogas. Ao final do percurso, o grupo que aderiu à marcha pode assistir uma apresentação teatral que reforçou a mensagem passada por todo caminho.

A marcha foi a culminância de uma campanha iniciada no domingo, 21, com panfletagem e ações educativas nas feirinhas da Vila Riachão e do bairro Primavera. Na segunda, 22, pela manhã, o grupo fez um pit-stop na Av. Júlio José Rodrigues. A tarde da segunda-feira e a terça e quarta-feira foram marcadas por palestras proferidas por representantes da Guarda Municipal, do CAPS-AD e do PROERD. Os encontros aconteceram no Colégio Paulo Hagge e nos CRAS da Vila Riachão e da Vila Isabel.

IBICARAÍ: LULA BRANDÃO PARTICIPA DE AUDIÊNCIA EM SALVADOR PARA SOLICITAR REFORMA DO COMPLEXO POLICIAL

Brandão visitou o sub secretário, Dr Ary

O prefeito de Ibicaraí, Lula Brandão, viajou para Salvador na tarde de ontem, terça-feira, dia 23, para tratar de assuntos de interesse da administração municipal e do município. O prefeito teve audiência no final da manhã de hoje, quarta-feira, dia 24, na sede da Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado, com o Secretário Dr. Mauricio Barbosa.

Na oportunidade Lula Brandão estava acompanhado do Assessor de Relações Institucionais do município, Jonathas Soares e do Chefe de gabinete do Deputado Federal Alex Santana, o Pr. Pedro Santa Inês, e a pauta da audiência foi a reforma do prédio do Complexo Policial de Ibicaraí, tendo em vista que Ibicaraí é um micro polo financeiro com vários bancos e lotéricas, além de um comércio forte e pujante. O prefeito aproveitou a oportunidade e visitou o Subsecretário de Segurança Pública, Dr. Ari Pereira, e pautou algumas demandas. Brandão saiu da audiência com boas perspectivas para a segurança pública municipal.

“Foi mais de uma hora de conversa com o Dr. Mauricio Barbosa sobre o estado do prédio e da necessidade de reformar e modernizar o local. “Nosso Complexo Policial precisa urgentemente de uma reforma. Hoje o prédio funciona de forma precária. Atendemos dois municípios e precisamos de um mínimo de infraestrutura. Para melhorar a segurança pública da nossa cidade é preciso começar melhorando as condições de trabalho dos nossos policiais. Quero ressaltar o excelente e preventivo trabalho que Polícia Militar já faz na cidade”, disse o prefeito.

O prefeito ainda terá outras audiências durante sua estadia na capital do Estado.

ITAPÉ: FAMÍLIAS QUE RECEBEM BOLSA FAMÍLIA SERÃO ISENTAS DE PAGAMENTO DE IPTU

WhatsApp Image 2019-07-24 at 17.31.43

Às famílias beneficiárias do Bolsa Família de Itapé não mais precisarão pagar o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU). A aplicação da lei que autoriza a isenção foi anunciada pelo prefeito Naeliton Rosa Pinto durante reunião realizada no CRAS, na manhã desta quarta-feira (24).

No total, 1.725 famílias Itapeenses serão isentas do pagamento. Para usufruírem do benefício, o titular do imóvel deverá comparecer ao setor de Tributos, na Prefeitura de Itapé, com o carnê do IPTU e o cartão do programa social até dezembro deste ano.

Bastante aplaudido pelos moradores que participaram do encontro, o prefeito Naeliton também aproveitou para anunciar outras medidas do governo municipal para beneficiar os moradores que dependem do programa social.

“Já iniciamos a Fundiária, “ITAPÉ CASA LEGAL” para que muito em breve, entregaremos os títulos definitivos de terras das casas a cada morador para que possa ter inúmeros benefícios como a garantia jurídica de seus documentos, participem de financiamentos, empréstimos e etc. Além disso, nossa Secretaria de Assistência Social vai estar realizando um mutirão de cadastramento das famílias no programa federal da Tarifa Social de Energia e água, com descontos importantes que podem chegar até 65%. Ou seja, são benefícios que visam ajudar nossa população de baixa renda e fazer crescer a nossa cidade” destacou o prefeito Naeliton Rosa Pinto.

URUÇUCA: PREFEITURA ENTREGA CERTIFICADOS DE CURSO DE CAPACITAÇÃO

 FB_IMG_1563995546445

A Prefeitura de Uruçuca fez a entrega dos certificados do Curso de Capacitação Cuidador de Idosos, da 4ª edição do Programa Meu Emprego Meu Futuro nesta quarta-feira, 24. O curso faz parte da coordenação do CRAS e execução do IBEC – Instituto Brasileiro de Educação e Ciências.

A entrega dos certificados aconteceu no Centro Administrativo Rubi Mancuso, com a participação do prefeito Moacyr Leite Jr, da vereadora Magnólia Barreto, representando a Câmara de Vereadores, Karine Siqueira, secretária da Assistência Social, prof Reinaldo Soares, diretor do IBEC, Ina Roqueline, coordenadora do CRAS, além de toda equipe do CRAS e secretários municipais.

O prefeito Moacyr falou da importância da oferta deste tipo de qualificação profissional para o município: “A oferta de cursos como estes que vêm acontecendo no município devem e precisam continuar. É necessário termos mão de obra capacitada e a qualificação profissional é um dos caminhos para possibilitar a empregabilidade e a geração de renda para a população.”

O curso de Cuidador de Idoso teve uma carga horária de 180h, divido entre as disciplinas de Enfermagem, Serviço Social e Nutrição. O certificado foi entregue no evento deste manhã e tem validade em todo território nacional.

ILHÉUS: OCUPAÇÃO HOTELEIRA EM JULHO REGISTRA LIGEIRO INCREMENTO NA ECONOMIA DA CIDADE

WhatsApp Image 2019-07-21 at 22.22.34

Em comparação ao mesmo período do ano passado, a ocupação hoteleira de Ilhéus no mês de julho registrou ligeiro acréscimo. Se em 2018 a taxa avaliada pelo Sindicato de Hotéis, Pousadas, Bares, Restaurantes e Similares de Ilhéus ficou em 50,03%, este ano fixou-se em 100%. “Os dados dobraram, e nos dá mais otimismo, pois os resultados têm sido satisfatórios”, afirma Gilberto Tavares, presidente da entidade. O levantamento levou em conta hotéis e outros meios de hospedagem que somam nove mil leitos disponíveis.

Seja em destinos quentes ou frios, a terrinha oferece conforto e tranquilidade garantidos pelo setor hoteleiro, pois está entre os destinos mais procurados, mesmo na baixa estação, resultando em boa taxa de ocupação no período, já estimado pela categoria. A variedade de recursos naturais, o litoral e a história conferem a Ilhéus uma vocação para a atividade turística, considerada a quinta cidade com maior fluxo de turismo na Bahia para o turista internacional.

O prefeito Mário Alexandre comemora o momento e avalia de forma positiva os números. “A cidade se transforma e se consolida na atração de novos negócios, como é o caso do Assaí, há três dias de sua inauguração, enfim, ampliação da geração de renda e emprego”, destaca. Se o prefeito ilheense comemora, o trade está sorrindo, pois justifica que a cidade fica efervescida na alta estação, mas conseguiu surpreender no período mais frio do ano.

De acordo com a consultora do Hotel Aldeia da Praia, Ana Pessoa, as acomodações do equipamento estão com 70% de ocupação. Já o Opaba Praia Hotel registra média de 94%, enquanto que no Hotel Jardim Atlântico, 80%. O Cana Brava Resort mantém clientela ocupante de 90%. Um pouco mais à frente está o Tororomba Resort, com 84%. Já as pousadas Cacau D’Ouro, no centro e Costa do Cacau, zona sul, registraram 60% e 70%, respectivamente.

Na avaliação dos viajantes, Ilhéus inspira tranquilidade para famílias que querem aproveitar as férias escolares no meio do ano. Outro fator atrativo, foi a quantidade de eventos sediados na cidade. O Viva Ilhéus abriu as festividades dos seus 485 anos de fundação e a movimentação nas estradas, rodoviária e aeroporto aumentou. Entre as atrações, shows musicais e quadrilhas nos espaços concedidos para fomento, consumo e lazer.

Chocolate e literatura – Na última semana, o Chocolat Bahia 2019 atraiu cerca de 60 mil visitantes para o Centro de Convenções. Considerado o maior evento do setor no País, a iniciativa integrou agronegócio, turismo e gastronomia, com milhões de reais em negócios fechados. Esta semana, o Calçadão Jorge Amado e Teatro Municipal recebe a 2ª Festa Literária (Flios), o IV Festival Literário e a 7ª Feira do Livro Uesc. A programação segue até sexta-feira (23).

 

IGUAÍ: PREFEITURA REALIZA SONHO ANTIGO DE MORADORES DO BAIRRO MARINHO FREITAS

WhatsApp Image 2019-07-23 at 18.16.19

A Prefeitura Municipal de Iguaí, através de seu Departamento de Obras, vem realizando mais uma importante obra na cidade de Iguaí, esta no Bairro Marino Freitas (Sem Terra), as ‘’Escadas do Sem Terra’’.

Sonho antigo de todos os moradores, as obras dos escadões também em alguns pontos estratégicos tem muro de contenção e encosta, o trabalho vem sendo realizado e comemorado por que transita diariamente pelo bairro e pelos escadões que antes eram de terra e agora vem sendo construído pra dar melhor qualidade de vida e Saneamento Básico para os moradores.

Segundo o Prefeito Rony Moitinho: ‘’É uma promessa minha de campanha, fico feliz em estar realizando junto à minha Gestão, em períodos chuvosos, o sofrimento desse povo era grande, agora já vai dar uma grande amenizada (…). Quero o quanto antes entregar todos os escadões para a comunidade do Bairro Marinho Freitas e de uma vez por todas acabar com esse problema. ’’ Enfatizou Rony.

 

ITAPETINGA: PREFEITURA ADQUIRE ODONTOMÓVEL

aaa

A Prefeitura de Itapetinga adquire mais um equipamento para levar saúde à população: uma vã completamente equipada para fazer exames odontológicos.

O “OdontoMóvel – Dentista para todos!” é um projeto que busca alcançar aqueles pacientes que não têm acesso a um exame odontológico humanizado e de qualidade. O novo equipamento fará chegar tratamento adequado às pessoas menos assistidas, com menos acesso ou com dificuldades de locomoção promovendo, desta forma, a democratização da odontologia.

A Unidade Odontológica Móvel, adquirida através de emenda parlamentar enviada pelo deputado José Carlos Aleluia, é composta de equipamentos de última geração que permitem realizar diagnósticos e intervenções precisas e seguras para os pacientes, como Raio-X e ultrassom, e equipamentos de endodontia mecanizada, capazes de fazer canal em seção única.

Muitos itapetinguenses ainda não foram ao dentista sequer uma vez na vida. Outros tantos não fazem tratamento odontológico há muito tempo. O Odontomóvel vai reduzir esse número e levar mais saúde bucal a todos.

COARACI: PREFEITO ASSINA CONVÊNIO PARA IMPLANTAR SISTEMA DO COLÉGIO MILITAR EM MAIS UMA ESCOLA

WhatsApp Image 2019-07-23 at 15.51.42

Cumprindo agenda na capital baiana, o prefeito Jadson Albano esteve nesta quinta-feira, 18, no Quartel do Comando Geral da PM-Ba, com Cel Anselmo Brandão, para assinatura do convênio do Colégio Municipal Antônio Ribeiro Santiago com o Sistema de Ensino da Polícia Militar. Com isso, após a implementação, o Ensino Fundamental (6º ao 9º) se tornará 100% nos moldes dos colégios da PM. Cabe ressaltar os resultados positivos obtidos com a implantação do sistema no Colégio Municipal de Coaraci, o que motivou a ampliação.



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia