WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

Programa Frequencia Politica prefeitura de ilheus prefeitura de itabuna itapedro prefeitura de ilheus prefeitura de itabuna itapedro pmvc plansul




:: ‘Cidades’

POTIRAGUÁ: COMEÇARAM AS MEDIÇÕES PARA AQUISIÇÃO DE PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA PARA AS PRINCIPAIS AVENIDAS E PRAÇAS DA SEDE

 ZZZ

A Prefeitura de Potiraguá está realizando na manhã desta terça-feira, 30, o levantamento planialtimétrico das principais ruas de acesso da sede, com a finalidade de conseguir junto aos Deputados Ronaldo Carletto e Robinho a pavimentação asfáltica, trazendo mais qualidade de vida à comunidade.

As praças Castro Alves, da Bandeira, Getúlio Vargas e avenidas de acesso são as contempladas para o projeto do levantamento topográfico nessa fase inicial.

“Estamos fazendo o Projeto para que os nossos Deputados possam conseguir juntos aos órgãos estaduais e federais recursos para a realização desse nosso sonho, que irá beneficiar o nosso povo, a nossa gente…”, destacou o prefeito Jorge Cheles.

ALMADINA: NOVO SISTEMA DE SINALIZAÇÃO HORIZONTAL E VERTICAL DE TRÂNSITO COMEÇA A SER IMPLANTADO

WhatsApp Image 2019-07-30 at 10.53.03

Todas as ruas de Almadina estão ganhando reforços na sinalização vertical e horizontal de trânsito. O trabalho foi iniciado sexta-feira (26) com o objetivo de ordenar o fluxo de veículos, garantir a fluidez e a segurança aos condutores e pedestres.

A sinalização viária está diretamente ligada à segurança. É um meio de comunicação indispensável em qualquer zona de tráfego, pela qual se faz necessário informar sobre as ações referentes a sentidos, paradas, travessias, velocidade e riscos. Toda a sinalização é colocada em posição e condições que a tornem perfeitamente visível e legível durante o dia e a noite.

“É importante que todos respeitem a sinalização que está sendo implantada, com o intuito de informar e orientar os motoristas e pedestres, evitando transtornos”, declarou o prefeito Milton Cerqueira.

POTIRAGUÁ: PREFEITURA REALIZA MUTIRÃO DE EMISSÃO DE DOCUMENTOS NO DISTRITO DE ITAIMBÉ

zzz

A Prefeitura de Potiraguá,  através da Secretaria de Administração e Secretaria de Desenvolvimento Social promove Mutirão para retirada de Documentos pessoais, sendo: RG, Carteira de Trabalho, Reservista, fotos 3×4 e CPF. A ação em parceria com o SineBahia, foi realizada no distrito de Itaimbé no dia 24 de julho (quarta-feira), beneficiando os munícipes distritais, onde lhes foram proporcionados fácil acesso  a solicitação de documentação de forma gratuita.

Esta iniciativa beneficiou centenas de pessoas, totalizando a emissão de 100 Carteira de Identidades, 20 Carteiras de Trabalhos, 83 CPF e 14 Reservistas, que foram atendidas durante os dois turnos com muita agilidade. Esta ação é coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Social, a qual vem contribuindo para a melhor qualidade de vida dos Potiraguenses.O prefeito Jorge Cheles informou que a intenção da Prefeitura é fortalecer as ações e ampliar cada vez mais a capacidade de atendimento. “A nossa primeira iniciativa em relação ao SineBahia foi transferir a sua sede para um local que pudesse acolher melhor a população”, lembrou o prefeito

IBICARAÍ: PREFEITURA REALIZA 1º SEMINÁRIO DO CADÚNICO

EQUIPE

Aconteceu na tarde de ontem, quinta-feira, 25 de julho, no salão nobre da Câmara de Vereadores, o 1º Seminário do CadÚnico. A ação foi realizada pela prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e o Programa Bolsa Família (PBF) e contou com a participação de vários gestores do PBF-Litoral Sul.

O Seminário teve início com a apresentação dos músicos Anderson Lima, Michael Victor e Otávio Mateus. Na sequência a Assistente Social Alana Consuelo fez uma dinâmica com o tema Superar Desafios. Em seguida a secretária de Administração Kalina Vita falou sobre a importância que o prefeito deu ao seminário, pedindo a todos que não medissem esforços para proporcionar a todos o melhor conforto possível durante todo o evento.

A Gestora do SUAS, Juliana Costa, enfatizou o cuidado da secretária Alesandra Brandão em proporcionar aos mais necessitados os benefícios disponíveis nos diversos serviços que envolvem a Secretaria de Assistência Social, com atenção especial para a Casa do CadÚnico, que tem uma grande responsabilidade na disponibilização dos meios legais para que esses benefícios cheguem a quem precisa.

O secretário de governo, Givanilson Francisco, enfatizou o desejo do prefeito Lula Brandão de capacitar toda a sua equipe, para que possam sempre prestar o melhor serviço possível aos cidadãos que precisam ser assistidos pelos diversos setores da administração.

Na segunda parte do Seminário a secretária executiva e cerimonialista Tânia Santos Vieira apresentou a palestrante e gestora do Programa Bolsa Família do município de Itabuna, Caroline Suzart, que fez uma palestra bastante proveitosa e informativa sobre as novas diretrizes referentes ao CadÚnico, que precisam ser colocadas em prática, para que os serviços oferecidos pelo Governo Federal continuem sendo prestados em cada município.

Caroline fez uma rápida explanação sobre alguns dos benefícios que são oferecidos pelo governo a partir do CadÚnico, salientando a importância de cada agente saber encaminhar cada usuário para o seu devido destino, agilizando assim o acesso dos mesmos aos diversos benefícios disponíveis.

Todos ouviram as orientações e também fizeram seus questionamentos referentes as dificuldades encontradas na área, que foram prontamente respondidas pela palestrante.

Ao término todos se comprometeram em colocar em prática nos seus municípios as novas diretrizes apresentadas e Caroline foi presenteada com amostras de chocolates produzidos na 1ª Fábrica de Chocolate da Agricultura Familiar, que fica localizada em Ibicaraí, às margens da BR-415. Por fim todos se confraternizaram com um delicioso lanche.

Estiveram presentes no Seminário o secretário de Governo, Givanilson Santos, (representando o prefeito), a Gestora do SUAS, Juliana Costa, (representando a secretária de Assistência Social Alesandra Brandão), que, assim como o prefeito Lula Brandão, se encontra em Salvador cumprindo compromissos de trabalho. Estavam presentes ainda os secretários de Agricultura Joadson Evangelista e Administração, Kalina Vita; além dos vereadores Aroldo Abreu e José Elias, representando o Legislativo Municipal; Daniela Santos, Gestora do Programa Bolsa Família (PBF) e os representantes das cidades de Itabuna, Floresta Azul, Buerarema, Canavieiras e Camacan, bem como Agentes de Saúde e as equipes da Atenção Básica, CRAS, CREAS e da Educação, que foi representada pelo pedagogo Antônio Narciso.

ITAPETINGA: PREFEITO RODRIGO HAGGE BUSCA APOIO EM PROL DE AGENTES DA COMUTRAN E GUARDAS MUNICIPAIS

ZZZ

Na manhã desta segunda-feira, 29, o prefeito Rodrigo Hagge esteve em reunião com o Superintendente da Polícia Rodoviária Federal da Bahia, Virgílio de Paula Tourinho, em Salvador.

O Prefeito Rodrigo foi em busca de um convênio de elaboração técnica para oferecer curso de treinamento para os agentes da Comutran e Guardas Municipais. Além de solicitar a doação de veículos para que os dois órgãos possam exercer melhor as suas funções.

Segundo Rodrigo Hagge os agentes vêm trabalhando com muito empenho, porém enfrentam uma série de limitações materiais. Por isso, a reuinão demonstra, mais uma vez, os esforços da atual administração em proporcionar melhores condições de trabalho para os servidores municipais.

COARACI: PREFEITURA ENTREGA REFORMA E COBERTURA DA CENTRAL DE DISTRIBUIÇÃO DA MERENDA ESCOLAR ELITA OLIVEIRA REIS E SANTOS

WhatsApp Image 2019-07-29 at 13.36.57

A Prefeitura Municipal de Coaraci entregou na manhã desta segunda-feira, dia 29, reforma e cobertura da Central de Distribuição da Merenda Escolar Elita Oliveira Reis e Santos, localizada na Rua Clarêncio Baracho.

A cerimônia contou com a presença dos vereadores, Neto da Colina, Rubia Soraia, Carlos Maia, Thiago Lourenço, Mamigo, do Presidente da Câmara, Edson Galo além de outras autoridades, como o Presidente da OAB, Jose Nilton Vieira, dos secretários do Governo, do vice-prefeito Rosival Carvalho, do Prefeito Jadson Albano e da população.

O Prédio recebeu melhorias na parte hidráulica, elétrica, reparo na estrutura física, pintura, pia de cozinha, utensílios, fogão industrial de alta pressão, além da cobertura. Vale ressaltar que a reforma fora feita com recursos próprios.

“Isso resulta na melhoria da qualidade da prestação de serviço e condições de trabalho, garantindo dignidade aos funcionários que são responsáveis por preparar a alimentação para quase 4 mil alunos da rede pública de ensino”, destacou o Prefeito Jadson Albano.

IGUAÍ: PREFEITURA DE IGUAÍ INICIA SERVIÇOS NO CEMITÉRIO MUNICIPAL

WhatsApp Image 2019-07-29 at 08.39.54
A Prefeitura Municipal de Iguaí, através da Secretária de  Administração (Secretário Walter Pinheiro), vem realizando diversos serviços no Cemitério Municipal.

Já foi instalada uma nova entrada externa junto a outro portão, e também um calçamento especial, para dar uma melhor qualidade para quem transita pelo mesmo ou venha realizar o sepultamento de seus entes queridos.

O Prefeito Rony Moitinho também já está analisando a possiblidade de expansão do Cemitério, entendendo que haverá a necessidade, sendo em gavetas ou em terreno, além de calçamento de ruas próximas ao mesmo.

SAPEAÇU: EX-PREFEITO E LIDERANÇAS ENTREGAM SISTEMA DE ABASTECIMENTO

WhatsApp Image 2019-07-28 at 11.17.50

O ex-prefeito de Sapeaçu, Jonival Lucas, entregou na noite de ontem (27), o sistema de abastecimento de água tratada na localidade de Lagoa Redonda, em Sapeaçu.

“Eu não achava que poderia realizar essa obra estando fora do mandato. Mas vim aqui, conversei com a comunidade e colocamos o serviço para acontecer. Hoje, 58 famílias passarão a ter água tratada”, afirmou Jonival.

O evento contou com a presença do deputado estadual Rogério Andrade Filho (PSD) e de lideranças, como os vereadores Dico Barros, Dr. Paulo e o Sargento Alex.

COARACI: PREFEITURA INAUGURA OBRAS DE PAVIMENTAÇÃO DE RUAS

WhatsApp Image 2019-07-27 at 10.46.49

Na tarde dessa sexta-feira, 26, a Prefeitura Municipal de Coaraci realizou a cerimônia de inauguração das obras de pavimentação em paralelepípedo das Ruas São Felipe e Pau Brasil, no Bairro Joia do Almada. O momento foi marcado por muita alegria já que esse era um sonho alimentado por décadas pelos moradores do local. Informamos que as próximas inaugurações serão: Rua São Lazaro, Travessa São Lazaro e 15 de novembro, no Bairro Jardim Cajueiro. Os investimentos que serão aplicados nas obras somam R$ 550 mil, tendo como agente participante o Governo Federal.

A abertura da Cerimônia foi marcada pela palavra de fé, do pastor Carlos e na sequência, os hinos: nacional e da cidade foram entoados, logo após foi dado início aos discursos das autoridades, sendo elas, o prefeito Jadson Albano, o vice-prefeito Rosival Carvalho, os vereadores Mamigo, Rubia Soraia e Thiago Lourenço e da liderança política Gima.

“Os políticos chegaram aqui no bairro, apenas com discursos e promessas, o Governo Minha Cidade Meu Orgulho tá inaugurando obras,”. Afirmou o prefeito Jadson Albano.

Centenas de moradores da localidade e a população em geral não esconderam a satisfação de verem “um velho sonho sendo realizado”. Por vários anos os cidadãos beneficiados com a pavimentação asfáltica sofreram com poeira em época de seca, lama em momento de inverno. Eles lembram dos tempos difíceis em que as ruas do bairro ficavam intransitáveis.

Encerrando a cerimônia o público acompanhou o desenlace da fita inaugural, o qual foi executado por uma criança juntamente com as autoridades.

ITABUNA: TEATRO É INAUGURADO COM APRESENTAÇÕES DA OSBA E IVETE

WhatsApp Image 2019-07-27 at 10.03.20

Uma nova era para a cultura do sul da Bahia começou na noite desta sexta-feira (26), quando foram abertas as cortinas do Teatro Municipal Candinha Dória, em Itabuna. Na inauguração do novo espaço, realizada pelo governador Rui Costa, a Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba) e a cantora Ivete Sangalo deram as boas vindas aos amantes da música e da cultura, que ocupavam os 600 lugares, e aos profissionais que atuam no equipamento.

“O teatro está pronto para o uso da comunidade e já inaugurando com toda a força, com apresentações da Osba e de Ivete. Como há, evidentemente, uma limitação de pessoas dentro do teatro, haverá também uma festa aqui ao lado para que todos possam comemorar essa grande inauguração”, afirmou Rui, que ainda assinou no palco uma ordem de serviço para recuperação do Centro de Cultura de Itabuna.

Neta de Candinha Dória, que dá nome ao teatro, a diretora do equipamento, Cláudia Dória, descreveu a noite como “emocionante. Minha avó foi uma pessoa que batalhou pela arte, foi precursora, coordenadora do centro de cultura até 91 anos de idade. Foi uma mulher que lutou pelo teatro na nossa cidade”. Sobre o espaço, ela explicou que “a sala principal é recoberta com lã de rocha. Temos iluminação completa, um som muito bom. Itabuna não tinha nenhum teatro e hoje temos essa coisa maravilhosa, que é o Teatro Municipal Candinha Dória”.

A entrega do teatro marca ainda os 109 anos de emancipação do município. Para o maestro da Osba, Carlos Prazeres, o momento é histórico na cultura baiana. “Só de chegar a este teatro, vê-lo por fora, a gente já ficou absolutamente extasiado. Eu fico muito honrado de fazer parte desse momento tão importante na Bahia. Eu acredito que essa é a verdadeira revolução, que permite que todos tenham acesso à cultura e à arte. Construir um teatro dessa grandeza em Itabuna, no interior, é algo que define um norte para esse país crescer”.

Na plateia, a coordenadora de enfermagem do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Rafaela Caldas, 38 anos, revelou que era a primeira vez que assistia a uma apresentação no Teatro Municipal de Itabuna, que estava fechado há 10 anos. “Este novo teatro é um grande ganho tanto para as artes quanto para encontros científicos da nossa área. Para eventos culturais, a gente tinha que ir para Ilhéus ou até para Salvador. Agora, todos vão poder participar da parte cultural do município. Eu achei tudo muito lindo, tudo encantador, desde a entrada até aqui dentro. Tudo como de uma grande capital”.

O equipamento também inspira novas gerações. Ana Clara Caldas e Ana Sofia Brito, ambas com 9 anos, fizeram uma apresentação de dança para os operários que trabalharam na obra. “Este teatro representa Itabuna. Itabuna está crescendo, eu também estou crescendo e, com esse teatro em Itabuna, eu também posso ser uma artista”, disse Ana Sofia.

Projeto

Com capacidade para receber diversos tipos de espetáculos, o Teatro Municipal Candinha Dória possui um amplo foyer e sistemas modernos de infraestrutura (iluminação, sonorização, acústica, ar-condicionado, etc.), prometendo se transformar em um dos principais cartões postais da cidade. As obras foram concluídas graças a um convênio firmado pelo Governo do Estado, por meio da Companhia de Desenvolvimento Urbano (Conder), com a prefeitura para repasse dos recursos da ordem de R$ 30 milhões.



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia