WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

Programa Frequencia Politica prefeitura de ilheus prefeitura de itabuna itapedro prefeitura de ilheus prefeitura de itabuna itapedro pmvc plansul




:: ‘Cidades’

IBICARAÍ: COLÉGIO EMÍLIO ISABEL É ENTREGUE À POPULAÇÃO DO DISTRITO TOTALMENTE REFORMADO

FALA

A prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria Municipal de Educação entregou na manhã de ontem, quinta-feira, dia 19, à população do distrito o Grupo Escolar Emílio Isabel, que recentemente passou por uma grande reforma.

A reforma do Grupo Escolar da Vila Emílio Isabel foi feita em duas etapas: a primeira teve início pelo telhado, (madeiramentos e telhas), que estava totalmente comprometido pela infestação de cupins. Durante a reforma foram trocadas várias peças, ripões e telhas.

Na segunda etapa foi feita a reparação na parte elétrica, onde foi trocada toda a fiação, além da reposição de lâmpadas, melhoramento na rede hidráulica e por último a parte de pintura geral do prédio.

O colégio conta com 05 salas, 01 secretaria, 03 banheiros, 01 dispensa, 01 cozinha e um pátio, todos devidamente reformados.

Durante o bate papo com os pais, tanto a diretora do Grupo Escolar, Vanúsia Arruda, como outras professoras que usaram da palavra, agradeceram a Secretária de Educação Jailma Ferreira pela reforma do colégio Emílio Isabel, dando maior comodidade e também segurança a todos que trabalham no local.

Jailma Ferreira em sua fala ressaltou a prontidão do prefeito Lula Brandão, que não colocou obstáculos para a reforma imediata do local, pois a segurança de todos tem que estar sempre em primeiro lugar.

O secretário Givanilson enfatizou as conquistas do distrito, que este ano já recebeu o Colégio Militar, uma ambulância que está 24h a disposição dos moradores, bem como agora as reformas do Emílio Isabel e da Creche Santa Isabel, que será entregue na semana que vem.

Para concluir foi servido um lanche para os pais de alunos que se fizeram presentes na ação, que saíram muito satisfeitos com o que viram no local.

Estiveram presentes na ação Jailma Ferreira, Secretária de Educação; José Alberone, Chefe de Gabinete; Givanilson Francisco, Secretário de Governo, representando o prefeito Lula Brandão, que ainda se encontra em Salvador buscando recursos para o município; Dionei Cavalcante, Coordenadora da Educação; Isabel Rodrigues, Coordenadora da Educação de Jovens e Adultos (EJA); Edmeia Aboboreira, Diretora do Emílio Isabel; Rita Prado, Coordenadora de Educação Física; Eduvirgens Rosa, Coordenador Disciplinar do Colégio Militar; Jesseone Santos Carvalho, Vereador; Selma, Coordenadora da Creche Santa Isabel e Jaqueline Lima, representante do corpo diretor.

ILHÉUS: TEATRO MUNICIPAL RECEBE PROJETO SUSTENTA MUNDO, SEGUNDA (19)

 

Crianças entre 4 e 12 anos receberão gratuitamente exemplar do livro Sementes pelo Mundo - Viagem Amazônica. Foto Divulgação.

Crianças ilheenses terão uma programação especial na próxima segunda-feira (19), no Teatro Municipal de Ilhéus. É o “Projeto Sustenta Mundo – Viagem Amazônica”, em mais uma ação pelo Brasil apresentando de forma contemporânea, a diversidade cultural da região Norte para o público infanto-juvenil, com idade entre 4 e 12 anos que moram nas cidades de Manaus, Ilhéus, Itabuna e São Paulo.

Durante a atração, meninos e meninas receberão um exemplar do livro “Sustenta Mundo – Viagem Amazônica”. Através do livro ilustrado com narrativa sensível, será gerado um estimulante material didático para contextos educacionais e pedagógicos. A coleção é da escritora Gabriela Brioschi e tem como principal objetivo conscientizar as crianças sobre questões como o turismo comunitário, sustentabilidade e desmatamento ilegal.

A autora do livro, que também será distribuído gratuitamente entre nossos alunos da rede municipal de ensino, nasceu em São Paulo e é artista visual, formada pela USP, com mestrado em Arte Terapia pelo Instituto SEDES, é também ilustradora, arte educadora, arte terapeuta e administradora de empresas. Este lançamento terá presença e participação dos alunos das escolas públicas de anos iniciais.

COARACI: PREFEITO SE REÚNE COM O SINDGUARDAS E GARANTE REAJUSTE SALARIAL E OUTROS BENEFÍCIOS PARA A CLASSE

WhatsApp Image 2019-08-15 at 21.37.05

O prefeito Jadson Albano e sua equipe de Governo se reuniram, na manhã desta quarta-feira, 14 de agosto, na Prefeitura com o SindGuardas, representado pelo seu presidente, Pedro Oliveira e os guardas associados ao Sindicato da categoria. Na pauta da reunião estavam o Plano de Cargos e Salários, piso salarial e melhorias na estrutura de condições de trabalho da Guarda Civil Municipal – GCM.

Após muitas discussões o executivo e o Sindicato chegaram ao consenso, fato histórico na cidade, pois as demandas são reivindicações antigas, que as gestões anteriores não priorizaram. Ficou acordado que o plano será encaminhado para a Câmara Municipal, ainda esse mês para leitura e votação.

Com a nova Lei, os profissionais terão reajuste na remuneração salarial a partir do próximo ano, diante da dificuldade financeira que os municípios atravessam, houve esse entendimento por parte dos sindicalistas.

O prefeito Jadson Albano enfatizou que as portas da Prefeitura estarão abertas para eventuais dúvidas dos profissionais.

ITAPÉ: PREFEITO RECEBE GERENTES E TEM GARANTIA DE PERMANÊNCIA DA AGÊNCIA DO BANCO DO BRASIL NO MUNICÍPIO

WhatsApp Image 2019-08-15 at 19.22.17
O fechamento de agências do Banco do Brasil, que vem ocorrendo em várias cidades da região, tem causado diversos constrangimentos para clientes e comércio nos municípios afetados.

Com o objetivo de assegurar a permanência da agência em Itapé e ir contra os boatos de um possível fechamento, na manhã desta quinta-feira (15), em seu gabinete, o prefeito Naeliton reuniu-se com representantes do Banco do Brasil.

Participaram do encontro o gerente de governo do Banco do Brasil, Anderson Moreira, o gerente da agência local, Josenildo Vicente, e da gerente geral, Raimundo Alves.

“Está descartado a saída do Banco do Brasil de nosso município. O Banco manterá a mesma estrutura e também não existe a possibilidade do banco virar posto de atendimento. Solicitamos também uma atenção maior do gerente local para que resolva a questão da falta de dinheiro durante os finais de semana. Desta forma, colocamos fim a mais esse boato” destacou o prefeito.

REAGE, ITABUNA, VAI QUE DÁ!

ZZZ

Nestlé, vai fechar… Morte anunciada já há muito tempo… Perda lastimável para nossa cidade e região. Lá se vão 240 empregos diretos, um canal de vendas para escoamento do cacau, uma perda para os steakholders e uma boa referência, quando falamos de Itabuna, num grande centro: “Lá em Itabuna, tem a fábrica da Nestlé”.

Não é consolo, mas o setor industrial em Itabuna representa 11% da locação da mão de obra municipal, enquanto os setores do Comércio e de Serviços representam acima de 70%, onde, na sua maioria, são gerados por empreendedores e empresários locais que não têm incentivos, regalias e pagam todos os tributos federais, estaduais e municipais.

Vamos nos aguerrir, unir e focar pelo melhoramento da estrutura do nosso comércio, através de uma boa segurança, iluminação, monitoramento CFTV, serviços públicos, pelo aeroporto, novo teatro, hospitais, shopping, policlínicas, faculdades e – o essencial – elevação do nível do nosso time, através cursos técnicos, treinamentos, treinamentos e muitos treinamentos para nossos vendedores, taxistas, agentes públicos, etc… tendo como objetivo, tornar Itabuna cada vez mais forte na sua principal característica de cidade comercial e prestadora de serviço.

Precisamos comunicar melhor Itabuna, torná-la atrativa.

Não minimizo a importância do setor industrial. Pelo contrário, vejo como uma grande oportunidade de crescimento, através de objetivos estratégicos para que Itabuna e região se tornem um ambiente atrativo para o setor industrial. Por fim, peço desculpa pela minha ausência e omissão nas reuniões da ACI, MESB, etc…. Procurarei remediar, me tornando mais presente junto com vocês para discutir e agir Itabuna!!!

Enquanto escrevi, vejo que já tem interessados para a área da Nestlé.

Manoel Chaves Neto é diretor-presidente do Grupo Chaves.

ITAPETINGA: RODRIGO HAGGE REASSUME REASSUME A PREFEITURA

ZZZ

De volta ao trabalho após 12 dias de afastamento para acompanhar o nascimento da filha primogênita, Rodrigo Hagge volta à prefeitura de Itapetinga nesta terça-feira, 13. Em cerimônia protocolar, acontecida no salão de eventos do Residencial Pedra Branca, o então prefeito em exercício, Renan Pereira, retransmitiu o cargo a, como afirmou, “quem tem o direito legítimo, pelo poder do voto do povo”.

No momento da retransmissão, Renan falou das dificuldades enfrentadas pelo chefe do executivo, do respeito que tem pelo prefeito e sua coragem de assumir diariamente um trabalho tão árduo. Mostrando fazer parte de forma positiva de um grupo coeso, Renan Pereira listou parte das conquistas nesses dias à frente da prefeitura, uma continuação do trabalho determinado por Rodrigo.

Feliz em retornar, Rodrigo falou da sua necessidade de se afastar para viver o momento ímpar de sua vida – o nascimento da filha Manuela. Agradeceu ao grupo que permaneceu unido no propósito por uma Itapetinga melhor e à disposição de trabalho e parceria leal de Renan Pereira. Ao falar sobre política, o prefeito disse sentir-se cada vez mais tranquilo por perceber que coordena uma cidade que começa a demonstrar sinais de desenvolvimento por causa de uma gestão responsável. “Eu não comprei o Assaí ou a LeBicuit ou mesmo a Tabocas e tantas outras empresas que aqui se instalam ou vem aumentando seus postos de trabalho. Mas nós fizemos de Itapetinga uma cidade atrativa para o investidor. Essas empresas viram em nós uma grande capacidade de desenvolvimento, perceberam o nosso protagonismo regional e estão chegando para gerar emprego e renda para a população”, falou Rodrigo.

O prefeito ainda listou as obras em desenvolvimento como o calçamento de ruas e avenidas, a organização do comércio informal, uma educação que voa e uma cidade que dá sinais de cuidado e zelo pela gestão pública.

Ao final, secretários, vereadores, servidores públicos e autoridades locais fizeram uma singela homenagem ao prefeito em razão do seu aniversário.

BARRO PRETO: PREFEITA ANA PAULA PARTICIPA DO ENCONTRO DE FORMAÇÃO MUNICIPAL DO PROGRAMA DESPERTAR

ZZZ

Nesta última terça-feira (13/08) a Prefeitura Municipal de Barro Preto, por meio da Secretaria de Educação, em parceria com o Sistema FAEB/SENAR e o Sindicato dos Produtores Rurais, realizou o Encontro de Formação Municipal do Programa Despertar, com o tema Produção de alimentos e sustentabilidade no campo”.

O evento teve como objetivo apresentar e reforçar a metodologia, discutindo as suas ações, com ênfase na temática: Produção de alimentos e sustentabilidade no campo. Estavam presentes representantes dos municípios de Iguai, Itororó, Coaraci, incluindo Barro Preto, sendo representado pela Coordenadora Municipal,Jacirlene Bispo.

 A coordenadora geral do Programa Despertar da Bahia, Jaqueline Érrico, abriu o encontro com a presença da Prefeita Ana Paula, o secretário de Educação Arley Soares, diretores e coordenadores da rede municipal de ensino.

Desde 2005, o Programa Despertar vem ampliando o papel social do Senar Bahia, tendo como objetivo promover a educação voltada para a responsabilidade social, em busca de alavancar mudança de valores, aliada a uma postura cidadã e socioambiental. O programa atende aos alunos da Educação do Campo, do Infantil ao 9º ano do ensino fundamental, trabalhando a Educação Socioambiental com temas transversais: meio ambiente, ética, saúde, cidadania, pluralidade cultural. Assim, o Despertar forma crianças e jovens do meio rural, preparando-os para a vida e para o exercício da cidadania,

A coordenadora do Programa Despertar, Jaqueline Érrico, agradeceu o apoio e incentivo da equipe gestora do município de Barro Preto, na pessoa da prefeita Ana Paula, que sempre viabiliza o desenvolvimento das ações do Programa, além de disponibilizar sua coordenadora municipal a participar das capacitações. Por fim, agradece o apoio do Presidente do Sindicato de Produtores Rurais de Barro Preto, Fernando Botelho.

FÓRUM EMPRESARIAL DA BAHIA REUNIRÁ JOSÉ VICTOR OLIVA, MARCELO BERTINI E PONDÉ

ZZZ

Do “Pimenta”.

A oitava edição do Fórum Empresarial da Bahia terá como conferencistas os executivos José Victor Oliva, da Holding Clube, e Marcelo Bertini, CEO da Cinemark no Brasil. O evento será realizado no Resort Transamérica Comandatuba, em Una, no sul da Bahia, de 3 a 6 de outubro.

O filósofo brasileiro Luís Felipe Pondé também será conferencista desta edição do fórum. Neste ano, o evento que reúne o empresariado baiano discutirá as ações necessárias para a retomada do desenvolvimento na Bahia e no Brasil.

Dentre os nomes confirmados, José Victor Oliva, da Holding Clube, promoverá, em Itacaré, no sul da Bahia, um dos maiores réveillons do país, o N1, com atrações nacionais e internacionais. Já Marcelo Bertini, é o CEO do Cinemark, que inaugura, no final deste semestre, complexo de salas de cinema no Shopping Jequitibá, em Itabuna.

A organização diz que o Fórum Empresarial busca “fomentar o desenvolvimento econômico e social, compartilhar conhecimento, entregar conteúdo e promover relacionamento”. A proposta do fórum baiano é reunir líderes empresariais em torno de agenda positiva e sensibilizar o setor privado para ações comunitárias com foco em áreas como saúde, educação, cultura e esporte, além de energia limpa, respeito ao meio ambiente, inovação e prosperidade.

Fonte: Pimenta Blog

ITACARÉ: PREFEITO FIRMA PARCERIA COM ESTADO PARA O NOVO ACESSO ÀS PRAIAS

Acesso

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, se reuniu na manhã desta terça-feira com o secretário estadual de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, e com o deputado federal Ronaldo Carlleto, para discutir sobre a pavimentação asfáltica do novo acesso às praias da cidade, ligando o bairro da Ladeira Grande até Praia do Rezende. A audiência contou também com a presença do secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Ademar Sá, que apresentou os detalhes do projeto.

Durante o encontro o prefeito Antônio de Anízio falou da importância do novo acesso, como forma de melhorar o trânsito na cidade, principalmente nos períodos de maior movimento, a exemplo do réveillon e carnaval, quando a cidade recebe milhares de turistas. Com o novo acesso os itacareenses e turistas poderão seguir direto para as praias, sem passar pelo centro da cidade. Na oportunidade, Antônio de Anízio apresentou ao secretário Marcus Cavalcanti o projeto básico da obra e também o licenciamento ambiental.

O secretário Estadual de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, já encaminhou o projeto para o diretor superintendente da Superintendência de Infraestrutura de Transportes da Bahia, Saulo Pontes, para que seja feito o processo licitatório. A expectativa é que as obras do novo acesso, com a pavimentação asfáltica, seja iniciada nos próximos dias e que até o mês de dezembro, quando começa a alta estação, seja concluída, melhorando consideravelmente o transito da cidade.

BUERAREMA: COM A PARTICIPAÇÃO POPULAR, MUNICÍPIO INICIA A CONSTRUÇÃO DO PLANO DE SANEAMENTO BÁSICO

IMG_1976

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Buerarema deu o ponta pé inicial nesta segunda- feira, 12 de agosto, para a elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico do Município- PMSB com a realização da primeira  oficina para a construção do plano. A ação ocorreu na Câmara Municipal de Vereadores e contou com a participação de representantes do legislativo, executivo e da sociedade civil e organizada.

O Plano Municipal de Saneamento Básico é o instrumento de planejamento, elaborado com a participação da sociedade, que define as prioridades de investimentos, objetivos e metas, visando atender as necessidades presentes e futuras de infraestrutura sanitária do município.

Sua construção se dará em três etapas: diagnóstico, prognóstico e apresentação dos resultados finais, sendo que em cada uma dessas etapas serão realizadas oficinas por setores. O município foi dividido em seis setores (01- Centro, 02- Santa Helena, 03- Km 02 e Km 03, 04- Assentamento Buíque, 05- Ribeirão do Carmo e Piaçaveira, 06- Vila Operária)  para contemplar todo território e entender a necessidade de todas as localidades.

A engenheira sanitarista do município, Luana Lemos, explica que “o PMSB deve garantir a promoção da segurança hídrica, prevenção de doenças, redução das desigualdades sociais, preservação do meio ambiente, desenvolvimento econômico do município, ocupação adequada do solo e, a prevenção de acidentes ambientais e eventos como enchentes, falta de água e poluição”.

O engenheiro da Embasa, Erick Fernandes que vem acompanhando todo o trabalho nesta fase inicial e dando suporte técnico à gestão, também esteve presente na oficina. A Embasa, através do diagnóstico que tem sido feito na cidade, vem auxiliando nesse levantamento na mobilização social, exercendo um importante papel na construção do plano.



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia