WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

Programa Frequencia Politica prefeitura de ilheus prefeitura de itabuna itapedro prefeitura de ilheus prefeitura de itabuna itapedro pmvc plansul




:: ‘Cidades’

ITAJUÍPE: SELEÇÃO PERDE PRIMEIRA PARTIDA NO INTERMUNICIPAL 2019

WhatsApp Image 2019-08-19 at 15.01.35

Um jogo batante disputado, neste domingo, 18, na cidade de Uruçuca. A Seleção de Itajuípe jogou com toda a garra, entrando em campo com um único desfalque, Adriano Cascata, expulso no jogo de estreia, no Estádio Humberto Badaró. Mas a Seleção não encontrou vida fácil. Apesar do excelente jogo, troca de passes, marcação e uma excelente apresentação, lances cruciais determinaram o resultado negativo da seleção itajuipense.

No primeiro tempo a Seleção foi pra cima da seleção de Uruçuca, com excelentes atuações de Pitoco, Gagau, o jovem Anderson, que passou pelas catergorias de base do Palmeiras, mostrando a força e a excelente forma física e tática da seleção Itajuipense. Seguindo a força demonstrada, Itajuípe abriu o placar com gol de Erlan, de pênalti. Apesar da boa atuação, vários lances determinaram o resultado negativo para a seleção de Itajuípe.

A seleção de Itajuípe sofreu a virada no placar, após a marcação de dois pênaltis duvidosos. O goleiro Rose pegou o primeiro pênalti mas, em seguida, o árbitro da partida marcou outro pênalti, após dividida dentro da área. Desta vez, o goleiro Rose acertou o canto, mas não conseguiu a defesa. O segundo gol da Seleção de Uruçuca veio após uma marcação de falta na qual, antes da autorização do árbitro, o jogador de uruçuca lançou a bola e alcançou a defesa itajuípe ainda ajustando a barreira.

Após a reclamação da equipe, o placar foi mantido e a Seleção de Itajuípe sofreu sua primeira derrota no Campeonato Intermunicipal 2019, após uma marcação confusa de lances cruciais. De qualquer forma, a Seleção de Itajuípe se mantém firme na disputa da primeira fase do campeonato, buscando a segunda vitória no próximo jogo, no Estádio Humberto Badaró, dia 25/08, às 15 horas, contra a Seleção de Aurelino Leal.

BARRO PRETO: ALUNOS DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL CELEBRAM O DIA NACIONAL DE CAMPO LIMPO

ZZZ

Na última sexta-feira (16), alunos do 4º e 5º Ano, educadores, monitores, Coordenadores Pedagógicos e Direção das Escolas Municipais Jesus Bom Pastor e Professora Lêda Aguiar dos Santos, participaram de mais uma celebração em comemoração ao Dia Nacional do Campo Limpo, festejado anualmente em todo o Brasil,com o objetivo de reconhecer a participação dos diferentes agentes: agricultores, canais de revenda e cooperativas, indústria fabricante e poder público.O evento aconteceu na Central de Recebimento de Embalagens, localizada à Rodovia Ilhéus/Itabuna Km 22, onde nossos alunos em sintonia com outras escolas de municípios circunvizinhos puderam participar de apresentações, brincadeiras e palestras sobre assuntos relacionado à conservação do meio ambiente.

Gostaríamos de registrar que o Sistema Campo Limpo é o maior e o mais eficiente programa desse tipo no mundo. Desde 2002, já retirou mais de 500 mil toneladas de embalagens vazias do campo, destinando corretamente 94% das embalagens comercializadas no Brasil. Esta foi uma ação realizada graças à parceria firmada no início do ano letivo entre a Prefeitura Municipal de Barro Preto/Secretaria Municipal de Educação e a ADAB, com a realização do Projeto ADAB na Escola: Formando Jovens Sanitaristas, agradecemos em especial o carinho e o empenho da nossaPrefeita Ana Paula, do nosso Secretário de Educação Arley Soares, do Secretário de Administração Adriano Clementino, e da Engenheira Agrônoma/Fiscal Estadual Agropecuário Catarina Cotrim, que não mediram esforços e propiciaram a participação em massa de 133 alunos da nossa Rede municipal neste evento tão importante, oportunizando que a nossa comunidade escolar reconheçam o trabalho do Sistema Campo Limpo, além de contribuir para aumentar a conscientização e o envolvimento de todos nas questões de ordem ambientais.

COARACI: KAUNA NOGUEIRA PARTICIPA DO MISS E MISTER BAHIA 2019, NA CATEGORIA JUVENIL

WhatsApp Image 2019-08-19 at 11.56.28

Aconteceu na tarde do último sábado, 17 de agosto, no Teatro Diplomata, em Salvador, o Miss e Mister Bahia 2019. A cidade de Coaraci não podia ficar de fora e foi muito bem representada pela nossa Miss Terra do Sol, Kauna Nogueira, que apesar de não ter ganhado o título de Miss Bahia, foi premiada como Miss Simpatia Bahia.

A Prefeitura Municipal de Coaraci, através da Diretoria de Cultura deu total apoio e incentivo a nossa Miss Simpatia.

ITAPETINGA: PREFEITO RODRIGO HAGGE VISITA LAGOAS DE DECANTAÇÃO E ESTRUTURA TRABALHO DE REATIVAÇÃO

ZZZ

O prefeito Rodrigo Hagge esteve na manhã desta segunda-feira, 19, junto com secretários e vereadores, visitando as lagoas de decantação de esgoto de Itapetinga. Após o projeto de lei que desafetou terras do município para permutas, a administração conseguiu alojar as famílias, antes instaladas irregularmente ali, em outro ambiente no qual será criada uma horta comunitária. Assim, a área destinada ao tratamento do esgoto ficou liberada para reativar um projeto que previa sanear todo o município.

Em 2005, o então prefeito Michel Hagge iniciou um projeto grandioso que trataria o esgoto da cidade e livraria o Rio Catolé da poluição derivada dos domicílios. O projeto, no entanto, foi abandonado desde o final da sua gestão. Na época, a prefeitura celebrou um convênio de cerca de 7 milhões de reais. O governo investiu 5 milhões na construção das lagoas e na ligação de boa parte da tubulação que levaria o esgoto das casas a elas e, após tratada, da água limpa ao leito do rio. Desde 2007, no entanto, nenhuma intervenção foi feita para concluir a obra.

Agora, o prefeito Rodrigo Hagge fez uma readequação do projeto para utilizar a verba ainda remanescente (cerca de 2 milhões) e recuperar parte do projeto. Como ficou muito tempo sem atenção, as lagoas encontram-se em alto nível de degradação. Assim, inicialmente, o governo municipal recuperará uma das nove lagoas, preparará uma estação elevatória no Quintas do Sul que levará o esgoto para a área recuperada, além de fazer uma expansão da rede e instalação de filtros.

Durante a visita, o prefeito reafirmou o propósito de resgate do município. “Desde a campanha, eu venho dizendo que a nossa gestão seria de recuperação: dos projetos, das praças e avenidas, das obras não finalizadas e, principalmente, da auto estima e qualidade de vida da população. Me angustia ver uma obra tão grandiosa, tão importante para a saúde e o meio ambiente, deixada de lado. Nós vamos dar início ao trabalho de recuperação das lagoas para devolver, mais uma vez, o bem estar à população e a qualidade das águas ao nosso rio”, garantiu o prefeito.

DEPUTADO ROSEMBERG LAMENTA FALECIMENTO DO EX-DEPUTADO EUJÁCIO SIMÕES FILHO: “MEU CONTERRÂNEO E AMIGO”

Rosemberg-Pinto

O deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) lamentou, neste domingo (18), o falecimento do ex-deputado Eujácio Simões Filho

O ex-parlamentar, que ocupou o cargo de superintendente de Política do Agronegócio, da Secretaria da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária (Seagri) no governo Jaques Wagner (PT), morreu nesta manhã, vítima de um câncer.

Conhecido pelo seu estilo autêntico, o político chegou a presidir a Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). “Eujácio era um conterrâneo e amigo. Uma pessoa sempre firme em suas decisões, contribuindo muito, não só para Itororó, sua terra natal, mas para toda a Bahia. Que Deus conforte o coração dos familiares e amigos neste momento”, lamentou Rosemberg, que participará da cerimônia de cremação, marcada para às 15h no cemitério Jardim da Saudade, em Salvador.

IGUAÍ: RONY MOITINHO TEM CONTAS DO COTEMESB APROVADA PELO TCM

 

WhatsApp Image 2019-08-17 at 06.02.33

O Prefeito da cidade de Iguaí e Presidente do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Território de Identidade do Médio Sudoeste da Bahia (COTEMESB) teve suas contas do consórcio referente ao ano de 2018 Aprovadas pelo TCM.

Vale ressaltar que em 2017, quando Rony pegou o Consórcio, o mesmo estava praticamente inativo e com vários problemas com as prestações de contas referentes ao munícipios que compõem ao mesmo. Em sua administração o gestor já conseguiu inúmeros recursos para as cidades, além de um maquinário novinho para prestar serviços às cidades.

Para Rony: ‘’Fico muito feliz com o parecer favorável do TCM referente as contas do COTEMESB. Seguimos trabalhando fortemente para termos uma região unida e produtiva, agradeço aos prefeitos pela confiança em meu trabalho, continuaremos com nosso trabalho e empenho. ’’.

 

ITAJUÍPE: EQUIPE ENFRENTA SELEÇÃO DE URUÇUCA NESTE DOMINGO

 

WhatsApp Image 2019-08-17 at 06.36.00

Pela segunda rodada do Intermunicipal 2019, a Seleção de Itajuípe enfrenta a seleção de Uruçuca, na casa do adversário em mais uma disputa por três pontos. No domingo passado, Itajuípe venceu Ibicaraí, por 2 a 1. Neste domingo, o confronto será no Estádio Ferreirão, com capacidade para 4000 pessoas.

A Seleção de Itajuípe leva à campo uma equipe com atletas da cidade, além de jovens promissores da Escolinha Municipal de Futebol. Apesar da expulsão de um atleta no jogo passado, a seleção está confiante na equipe que enfrenta a seleção de Uruçuca neste domingo.

Com esta confiança, a equipe espera o comparecimento de sua torcida e se prepara para o segundo desafio neste campeonato. O jogo ocorre às 15 horas na cidade de Uruçuca, pela segunda rodada do Intermunicipal 2019.

IBIRAPITANGA: PREFEITO DR RAVAN TEM CONTAS REJEITADAS E PODERÁ FICAR INELEGÍVEL

IBI

O Tribunal de Contas do Município – TCM – rejeitou as contas do Prefeito Municipal de Ibirapitanga, Dr. Ravan (PSD), resultante de diversas irregularidades praticadas no exercício de 2016, devidamente registradas e constadas no processo de prestação de contas TCM n.º 07304e17.

Nesse cenário, O prefeito Isravan Lemos Barcelos (Dr.Ravan) interpôs Pedido de Reconsideração, objetivando a reformulação da decisão do TCM sobre inúmeras irregularidades constadas pelo Tribunal, como:

• ausências de comprovações de publicações de instrumentos contratuais, ferindo o princípio da publicidade estabelecido pelo caput do art. 37 da Constituição Federal;

• desatenção ao estabelecido pela Resolução TCM 1.060/05, tendo em vista os achados apontando não inserções no e-TCM de diversos documentos, com destaque para 30 (trinta) processos de pagamentos cujo somatório dos valores alcançaram R$168.232,42, além de 09 (nove) processos licitatórios e 06 termos de contratos;

• Pagamento ao Secretário de Administração Sérgio Maynart acima do texto, como estabelece a lei;

• manutenções de veículos sem as devidas identificações dos automóveis nos documentos de despesas, em flagrante desrespeito ao princípio da transparência no trato da Coisa Pública;

• apresentações de 14 (quatorze) processos de pagamentos desacompanhados de notas fiscais, cujo somatório dos valores alcançaram R$721.179,56, tendo sido identificado junto a defesa somente 01 (uma) nota fiscal expedida pela credora Geisa de Oliveira, no valor de R$4.275,00, sendo ratificados os demais achados, quanto a ausência das comprovações de despesas na importância de R$716.454,56, dos demais processos de pagamentos, tendo como credor o Instituto Nascente;

• admissões de servidores sem a realização de prévio concurso público, em desrespeito ao determinado pelo art. 37, II da Constituição Federal;

• não atendimento integral das regras estabelecidas pela Resolução TCM 1.282/09, devido ao não encaminhamento de diversos dados ao SIGA, além de inserções incorretas ou incompletas de informações no citado sistema deste TCM, dificultando o desenvolvimento dos trabalhos da Inspetoria Regional, com ênfase para as divergências entre dados constantes no sistema com relação aos demonstrativos contábeis, entre outras irregularidades (verificar parecer link).

Após apreciação do Ministério Público de contas, que apresentou parecer favorável pela rejeição das contas, em 11 de abril de 2019. O relator do referido Processo, Const. Raimundo Moreira votou pela manutenção das contas rejeitadas. Nesse sentido, as contas atinentes ao exercício financeiro de 2016 estão rejeitadas, com decisão transitada em julgado, sendo imputado o prefeito Ravan, multa no valor de R$8.000,00 (oito mil reais).

Por consequência, conforme estabelece a lei, as contas rejeitadas deverão ser apreciadas e votadas pela Câmara Municipal de Vereadores de Ibirapitanga. O prefeito Dr. Ravan necessita da aprovação de 2/3 dos Vereadores da Casa Legislativa (08 vereadores) para reverter a decisão do TRIBUNAL DE CONTAS DO MUNICÍPIO, caso contrário, estará enquadrado na Lei da Ficha Limpa e ficará inelegível para disputar cargos políticos por um longo período.

Nessa ocasião, o prefeito, Dr. Isravan Lemos Barcelos se iguala ao grupo de prefeitos de Ibirapitanga com contas rejeitadas, sendo eles, Ruiverson Lemos Barcelos (Russo), seu irmão, Eraldo Assunção e Antônio Conceição (Gude).

Resta saber qual será o posicionamento de cada um dos vereadores de Ibirapitanga, uma vez que a população de Ibirapitanga foi enganada, com fogos, matérias e notas.

Como ficará agora, uma vez que o prefeito está nas mãos, ou melhor nas canetas dos vereadores da Câmara de Ibirapitanga? Dr. Ravan ficará inelegível ou não? Aonde está a honestidade do gestor, Isravan Barcelos?

BARRO PRETO: PREFEITURA ADERE CAMPANHA DO AGOSTO LILÁS

zzzz

A Prefeitura de Barro Preto, através da prefeita Ana Paula Silva Simões em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, CRAS, aderiu a Campanha “Agosto Lilás” com o tema “violência contra a mulher”, projeto elaborado pela equipe multiprofissional do CRAS, em defesa dos direitos das mulheres vítimas de violência doméstica, ressaltando as várias formas de violência como física, moral, sexual, patrimonial e psicológica.

O evento aconteceu na tarde desta quinta-feira (15) no auditório do CRAS. Quem conduziu a palestra foi a Coordenadora Assistente Social do CREAS de Itabuna, Alana Conrado

O objetivo da campanha é levar a toda sociedade incluindo comércio e setores públicos, as informações necessárias para a formulação de denúncias de qualquer tipo de agressão contra mulheres em situação vulnerável.  A lei Maria da Penha completa 13 anos em 2019 e a campanha servirá para sensibilizar as pessoas para o enfrentamento de violência contra mulher.

A Prefeita Ana Paula destacou a importância da campanha para a conscientização das pessoas e reforçou que o poder público e a sociedade precisa unir forças e contribuir de alguma maneira para conter o avanço dos índices de violência contra a mulher. “Não é aceitável qualquer tipo de violência, todos nós devemos trabalhar no sentido de incentivar a proteção, o afeto, o dialogo, o amor e paz”. Disse a prefeita.

O ‘Agosto Lilás’, dessa forma, estimula a realização de palestras, campanhas, apresentações, oficinas, que visam esclarecer como esse tipo de violência deve ser denunciada e evitada.

ITAPETINGA: PREFEITO RODRIGO HAGGE BUSCA EM BRASÍLIA SOLUÇÃO PARA A QUESTÃO INDÍGENA NO MUNICÍPIO

zzzz

Nesta quarta-feira, 14, o Prefeito Rodrigo Hagge esteve em reunião com o Deputado Federal, Arthur Maia (DEM), em Brasília, sobre a questão indígena no município de Itapetinga.

O Prefeito esteve acompanhado do vice-prefeito Renan Pereira, o advogado Franklin ferraz, o atual presidente do Sindicato Rural, Dilermando Campos e Eder Rezende.

Recentemente algumas propriedades rurais em Itapetinga sofreram invasões, o que gerou grande preocupação. O setor agropecuário é de suma importância para a região porque vem, ao longo dos anos, fomentando emprego e renda.



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia