WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

Programa Frequencia Politica prefeitura de itabuna itapedro prefeitura de itabuna itapedro prefeitura de ilheus pmvc plansul


whatsapp

FJS

DESAGRAVO PÚBLICO EM FAVOR DO PRESIDENTE DA OAB DE ITABUNA

Foto Blog do Bener.

.
Conselheiros, Presidentes e Diretores de Subseção e diversos advogados lotaram a Câmara Municipal de Itabuna nesta sexta-feira, 10, para participar da reunião extraordinária do Conselho Pleno da Seccional que promoveu, ao final, um desagravo público em favor do Presidente daquela Subseção, Andirlei Nascimento Silva, que teve suas prerrogativas profissionais desrespeitadas pelos Juízes de Direito Waldir Viana Ribeiro Júnior e Claudia Valéria Panetta.

Após a apreciação de matérias administrativas pelo Conselho Pleno da Seccional, o Presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas dos Advogados da OAB-BA, Sérgio Reis, fez a leitura da Nota de Desagravo, aprovada por unanimidade pelos Conselheiros Seccionais. Ao terminar, todos os presentes aplaudiram as palavras lidas.

Em seguida, tiveram a palavra o Conselheiro Luiz Viana Queiroz, que falou em nome do Conselho Federal, o Conselheiro de Itabuna Carlson Xavier, representando o Conselho Seccional, o Presidente de Ilhéus, Deusdete Machado de Sena, falando em nome das Subseções da OAB-BA, o membro do Conselho de Ética da Seccional, Rafle Salume, além do próprio Andirlei Nascimento Silva, que agradeceu o apoio de todos e fez uma breve narrativa dos fatos que levaram a esse desagravo.

Ao final, o Presidente Saul Quadros defendeu os advogados baianos e informou que a Seccional vem tomando as medidas necessárias na apuração desse grave episódio. Ele disse, ainda, que a OAB-BA já levou o assunto à Corregedoria do Estado. O Vice-Presidente Antônio Menezes e o Secretário Geral Nei Viana também fizeram questão de prestar solidariedade ao Presidente de Itabuna.

ACORDO NO MPT GARANTE REAJUSTE PARA OS SALÁRIOS NO HBLEM

Aconteceu no dia 09 de Junho de 2011, na sede do Ministério Público do Trabalho (MPT), reunião solicitada pelo Sindicato dos Servidores Municipais de Itabuna (SINDSERV) com o secretário de Saúde, Geraldo Magela para tratar do reajuste salarial dos trabalhadores do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães (HBLEM).

Participaram da audiência representando a entidade sindical, o Sr. Jorge Teles e pelo HBLEM, o Sr. Leopoldo dos Anjos.

Com a intermediação do MPT ficou acordado aumento de salário de 6,5% aos servidores públicos do HBLEM já para o salário de junho, ficando de parcelar o retroativo de abril e maio, como determina o Projeto de Lei (PL) encaminhado pela Prefeitura de Itabuna para o Legislativo Municipal. O PL foi resultado da reunião anterior da campanha salarial 2011 entre o Sindserv e a administração municipal.

ASSESSORIA DE SOLON RESPONDEU

A assessoria de imprensa do vereador de Itabuna, Solon Pinheiro (PSDB), manteve contato com este blogueiro e respondeu em relação a uma nota publicada neste blog.
.
Segue a nota:

Em resposta ao seu respeitado e conceituado veículo de comunicação, o Blog Políticos do Sul da Bahia, venho através deste esclarecer que:

Levando em consideração a importância e localização da obra de reconstrução do Canal Lava Pés, na Avenida Amélia Amado, o Vereador Solon Pinheiro, de posse das suas atribuições, percebeu a necessidade de uma fiscalização mais eficiente da obra.

Percebeu também a falta de conhecimento da população quanto ao seu entendimento e resultado, como a quantidade de vias que serão criadas, o sentido em que essas vias serão criadas, etc.

Tal iniciativa, de solicitar ao poder executivo que venha a público esclarecer sobre a eficácia da nova avenida, não implica em lado político, e sim em benefício da população.

Agradecemos desde já a atenção.

Entenda clicando aqui.

Vane rebate: “candidato natural” do PT em Itabuna deve ser ele


.

O vereador petista Claudevane Leite, mais conhecido como Vane do Renascer, é o entrevistado da semana na 19ª edição da revista CONTUDO, que chega às bancas já na manhã deste sábado (11). Ao contrário das declarações do deputado federal Geraldo Simões e da presidente do PT em Itabuna, Miralva Moitinho, o edil considera que deveria ser ele o candidato a prefeito da cidade pelo seu partido.

E argumenta: é o único petista a ter uma vaga na Câmara e também deve ser levada em conta a alta rejeição ao nome de Juçara Feitosa, considerada a “candidata natural”, por ter obtido 40 mil votos na eleição de 2008.

Mas “Vane” está decidido. Caso sua candidatura não se viabilize pelo PT, vai deixar a sigla e procurar outro ninho político. Ele prefere não adiantar qual será seu destino, mas revela estar sendo sondado por vários partidos.

A edição da publicação também trata de cinema. Alunos do 8º semestre do curso de Comunicação Social da Uesc (Universidade Estadual de Santa Cruz) prepararam o curta-metragem “A Fórmula”, que tem no elenco ninguém menos do que o global Vladimir Brichta.

Como este domingo, 12 de junho, é dedicado aos corações apaixonados, CONTUDO dá algumas dicas para que a noite dos namorados seja apimentada e inesquecível. Tudo isso e muito mais você confere adquirindo a revista na banca mais próxima.

SÃO FRANCISCO DO CONDE VAI GASTAR MAIS DE R$ 2 MILHÕES COM SÃO JOÃO

TIO DO SECRETÁRIO DE SEGURANÇA É PRESO COM MACONHA E ARMA ILEGAL

Vincente Teles, de 44 anos, tio de Maurício Teles Barbosa, o secretário da Secretária de Segurança Pública da Bahia (SSP), foi preso na manhã desta sexta-feira (10), na Avenida Paralela, em Salvador, por policiais da Rotamo (Ronda Tático Motorizada), por porte ilegal de arma e drogas.

Segundo Claudio Lins, delegado plantonista da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), o acusado entrou na unidade policial aos gritos dizendo que o secretário é sobrinho dele. A SSP confirmou o parentesco de Vicente com o secretário, que disse, através da assessoria: “Cumpram a lei! Ele é cidadão como qualquer um”.
.
Do Jornal “CORREIO”.

FÓRUM ESTADUAL DE SEGURANÇA PÚBLICA REÚNE GOVERNO E SOCIEDADE

O Governo da Bahia realiza, nesta segunda-feira (13), no Hotel Pestana, o primeiro Fórum Estadual de Segurança Pública. A ação, que integra o Programa Pacto Pela Vida, será um dos canais de comunicação entre o governo e a sociedade civil para a construção da nova política estadual de segurança pública, que visa reduzir os índices de violência, com ênfase na diminuição dos crimes contra a vida e contra o patrimônio.

O Fórum será dividido em dez eixos de debate, tais como: Atividade Policial; Sistema de Justiça; Prevenção da Violência; Juventude; Criança e Adolescente; Violência e Grupos Vulneráveis; Drogas e Violência; Sistema Prisional; Violência contra a Mulher; e Violência Racial.

O evento acontece das 8h30 às 18h e vai contar com a participação de representantes de movimentos sociais, entidades empresariais, comunidades terapêuticas, entre outras instituições.

É HOJE

O INDECISO SOLON PINHEIRO

.
Em Itabuna o vereador Solon Pinheiro (PSDB), tem que decidir o seu posicionamento na câmara de vereadores. Já que uma semana ele se posiciona como governista, já na outra como oposicionista.

Nesta semana ele apresentou um requerimento solicitando a presença do secretário de infraestrutura, José Alencar. O mesmo terá que prestar explicações sobre a obra do canal da avenida Amélia Amado.

Essa iniciativa de Solon é típica da oposição, mas o curioso é que ele tem vários cargos no governo e nunca está satisfeito. Em função dessa indefinição é que o mesmo teve uma votação “pífia” em 2010 para deputado estadual.

PREFEITO FICA COM O PSD DE ITORORÓ

.
Em Itororó o prefeito Adroaldo Almeida (PT), assegurou o comando do PSD a vereadores da sua bancada de governo. Com isso ele diminuiu a participação do PMDB, DEM e PHS na câmara.

Os vereadores Adauto ( deixou o PHS), Andréa ( deixou o PMDB), Bela ( deixou o DEM), e João (deixou o PMDB). O PSD será comandado por esses vereadores, consequentemene com a orientação do prefeito.



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia