WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

Programa Frequencia Politica prefeitura de itabuna itapedro prefeitura de itabuna itapedro prefeitura de ilheus pmvc plansul


whatsapp

FJS

GERALDO SIMÕES E A UBI


.
Em Itabuna o pré-candidato a vereador, Ronaldão da UBI (foto) está sendo sondado por vários grupos políticos. O mesmo pretende ser candidato pelo DEM e apoiar a reeleição do prefeito Capitão Azevedo (DEM).

Mas recentemente o deputado federal Geraldo Simões (PT), procurou o mesmo, a pauta do encontro foi uma composição com a candidata a prefeita Juçara Feitosa (PT).

O certo é que é muito difícil Ronaldão sair do DEM para se filiar em um partido da base de Geraldo Simões, mas essa possibilidade não pode ser descartada, porque em política tudo pode acontecer.

ITAPETINGA: EX-PREFEITO DE ITARANTIM VAI INDICAR DIREC


.
O deputado estadual Rosemberg Pinto (PT), decidiu ceder o comando da Direc 14 (Itapetinga), para o ex-prefeito de Itarantim, Cícero Alencar (PDT). (foto) O mesmo deverá indicar a nova diretora do órgão.

Cícero é irmão do vice-governador Otto Alencar (PSD), e pretende ser candidato a prefeito em 2012. Para isso ele está se articulando com o PT local e com o ex-prefeito Ricardo Souto (PMDB).

Não está descartada uma chapa na qual Ricardo seria o candidato e Cícero o vice, sendo que em 2014 ele seria candidato a deputado estadual, evidentemente tendo o apoio dos seus irmãos, Otto Alencar e Eduardo Alencar, prefeito de Simões Filho.

APOIO NA PERIFERIA


.
Na manhã desta quinta-feira o prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo (DEM), esteve vistoriando as obras do bairro Maria Pinheiro. Na oportunidade o presidente da associação de moradores, Zé Walter ( Socorrinho), se comprometeu a caminhar com o prefeito na eleição de 2012.

A prefeitura está investindo valor de R$ 5 milhões em obras de coleta, tratamento de esgoto e drenagem pluvial dos bairros Maria Pinheiro e Daniel Gomes, que deverá beneficiar a 8,5 mil famílias.

FTC APOIA PROGRAMA PÁTRIA AMADA EM ITABUNA

.
Incentivar o hábito da leitura entre os estudantes da Rede Pública Municipal de Ensino é o principal objetivo do 10º Concurso do Programa Pátria Amada – “Ler é 10” -, implementado pela Secretaria da Educação de Itabuna e que nesta edição, mais uma vez, conta com o apoio da Rede de Ensino FTC.

O programa, que surgiu com o propósito de promover ações de valorização da cidadania, de criar identidade com as questões dos símbolos nacionais, estaduais e municipais, bem como do aluno com a sua própria escola e comunidade, já distribuiu mais de R$ 500 mil em prêmios, inclusive equipamentos paradidáticos na área de tecnologia para escolas, professores e estudantes.

Durante a solenidade de premiação dos primeiros vencedores do concurso, realizada na última terça-feira (14) no auditório da Faculdade, o secretário municipal da Educação, Gustavo Joaquim Lisboa, enfatizou a importante contribuição que a da Rede de Ensino FTC vem dando às causas da Educação Grapiúna.

“Na verdade, a FTC tornou-se uma imprescindível parceira da Prefeitura Municipal nas causas e ações que envolvem a melhoria da qualidade social da Educação, não somente no Programa Pátria Amada como em outras iniciativas do governo”, frisou Lisboa.

Foram premiados os vencedores das categorias: história em quadrinhos, teatro, projeto de intervenção, conto, literatura e autobiografia. Nestas categorias, concorreram escolas e alunos de Creches e Pré-Escola, Ciclo da Infância, além de professores.

Agora, a expectativa está por conta da Maratona de Soletração, cuja final está marcada para o próximo mês de agosto, no auditório da Faculdade. Ao vencedor desta categoria a FTC estará premiando com computador.

COMISSÃO DA ALBA PROMOVERÁ SEMINÁRIO EM ILHÉUS PARA DISCUTIR PORTO SUL E FIOL

.
A Comissão do Porto Sul da Assembleia Legislativa está se organizando para a realização de seminário em Ilhéus, atendendo requerimento do deputado Augusto Castro. A data já está definida: 19 de agosto.

Durante a reunião realizada hoje (15) com a secretária da Casa Civil, Eva Chiavon, e o secretário de Relações Institucionais, César Lisboa, Augusto Castro ressaltou a importância da participação de representantes do Governo do Estado no seminário. O objetivo do evento, aprovado pela Comissão do Porto Sul no último dia 8, é apresentar os projetos do Porto Sul e da Ferrovia Oeste Leste para as comunidades que serão beneficiadas pelo desenvolvimento econômico proporcionado.

Deverão participar deputados estaduais e federais, principalmente membros da Comissão Porto Sul e da Frente Parlamentar da Câmara Federal que trata da Fiol, prefeitos da região, representantes do Governo do Estado, Bahia Mineração e a Valec, responsável pela construção da Ferrovia de Integração Oeste-Leste.

A proposta de participação de representantes do Estado foi a aprovada pela deputada Angela Sousa, presidente da Comissão de Infraestrutura, e pela maioria dos parlamentares presentes no encontro que aconteceu hoje na Fundação Luiz Eduardo Magalhães.

Durante a reunião com os membros da Comissão Especial do Complexo Intermodal e da Ferrovia Oeste-Leste/Porto Sul da Assembleia Legislativa, a secretária Eva Chiavon informou que o Governo do Estado tem a expectativa de que a licença prévia para o Porto Sul seja liberada pelo Ibama ainda neste ano e a licença de implantação em 2012.

ITABUNA VENCEU


.
Na tarde desta quarta-feira o Itabuna Esporte Clube venceu por 2 a 0 o Juazeirense. Foi a primeira partida da final do Campeonato Baiano da Segunda Divisão. Os gols foram marcados por Vagner e Aldo.

No último sábado o Itabuna conseguiu voltar para primeira divisão e agora tenta ser campeão da segunda divisão para encerrar o campeonato em alta.

GOVERNO MUNICIPAL CADASTRA FAMÍLIAS DO MINHA CASA, MINHA VIDA SEM ACESSO À INTERNET

A Prefeitura Municipal de Itabuna através do Departamento de Combate à Pobreza da Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS) pretende facilitar a vida de pessoas que ainda não possuem computadores, ou tem dificuldades em acessar a internet, para fazer a inscrição no Programa Minha Casa Minha Vida. Neste sentido, o Departamento abrirá um espaço na Casa do Bolsa Família, na travessa Juarez Távora, bairro São Caetano. A intenção é que o serviço passe a funcionar a partir do mês de julho.

Segundo o diretor do departamento, Márcio Abreu, o objetivo da ação, além de facilitar a vida das famílias mais carentes, é poder cadastrar um número maior de pessoas que ainda precisam se inscrever e encontram dificuldades. Já aqueles que têm acesso à internet, podem fazer a inscrição diretamente no site da prefeitura:

WWW.ITABUNA.BA.GOV.BR e clicar no ícone “inscrições abertas”.
Após aparecer o formulário o candidato pode preencher a ficha com seus dados pessoais e clicar no “enviar”. Automaticamente ele já estará inscrito no programa, sem nenhuma burocracia, conforme Márcio garantiu. Ele diz que isso se aplica a todas as famílias que ainda não foram contempladas ou cadastradas anteriormente.

Abreu ressalta ainda a importância do cadastro porque o candidato dependerá dele para a seleção dos beneficiados com o programa Minha Casa Minha Vida. Ele adianta que serão construídas mais duas mil novas casas somando-se às 1.360 que já foram construídas. A previsão é de que até o próximo mês de julho sejam entregues as primeiras unidades construídas no bairro São Roque.

CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE DE ILHÉUS ELEGEU E EMPOSSOU A NOVA DIRETORIA

.
Durante assembleia realizada na noite de terça-feira, dia 14, no auditório da Fundação Nacional de Saúde, o Conselho Municipal de Saúde de Ilhéus elegeu e empossou nova diretoria para o biênio 2011-2013.

O técnico de enfermagem Yolando de Souza, representante da 6ª Dires, é o novo presidente do colegiado, tendo como vice Ivo Evangelista dos Santos, do Centro de Ação Comunitária, como secretário, Antonio Eduardo Neves da Silva, da Associação dos Agentes de Saúde de Ilhéus(AASI), e tesoureiro, Joaques Santos Silva, União dos Negros Pela Igualdade de Ilhéus.

A eleição ocorreu em clima de tranqüilidade, conduzida pela representante da Secretaria de Saúde, Simone Soares, e pela presidente da APPI (Associação Profissional dos Professores de Ilhéus), Enilda Mendonça.

A chapa adversária foi composta pelos representantes da Associação dos Agentes Comunitários de Saúde de Ilhéus, Eurípides Oliveira Neto (presidente), do SINDLAB (Sindicato dos Laboratórios Clínicos e Patológicos da Bahia – Delegacia Sul Bahia), Mario Augusto Santana dos Anjos (vice), da Pastoral da Saúde, Ana Maria Soares dos Santos (secretária), e da Associação Desportiva e Comunitária do Bairro da Esperança, Moises Vasconcelos dos Santos (tesoureiro).

A nova composição do Conselho foi nomeada pelo prefeito do município, Newton Lima, através do Decreto Nº 036/2011. De um modo geral, os conselheiros defenderam a consolidação do SUS (Sistema Único de Saúde) e seu controle social como ferramentas indispensáveis à garantia do exercício da cidadania.

MAIS UMA VEZ A PREFEITURA DE EUNÁPOLIS GASTA DEMAIS COM OS FESTEJOS JUNINOS

O Tribunal de Contas dos Municípios julgou parcialmente procedente o termo de ocorrência lavrado contra o prefeito de Eunápolis, Robério Oliveira, pelo cometimento de impropriedades envolvendo a contratação de serviços de estrutura, infraestrutura e apresentação de shows musicais para realização de festejos juninos, no exercício de 2009.

O relator, conselheiro substituto Ronaldo de Sant’Anna, imputou multa máxima de R$ 30.852 ao gestor e determinou a formulação de representação ao Ministério Público Estadual.

A relatoria constatou a realização de gastos irrazoáveis com a produção de festejos juninos, no valor total de R$ 1.766,246,72, envolvendo a contratação de bandas e os serviços vinculados aos festejos por valores elevados, assim como ocorrência de falhas formais em processo de inexigibilidade de licitação e pregão presencial, em desrespeito às normas estabelecidas pela Lei.

Vale ressaltar que a 26ª Inspetoria Regional de Controle Externo tem lavrado termos de ocorrências de forma recorrente acerca da existência de irregularidades envolvendo contratações de bandas e serviços vinculados a festejos realizados pela Prefeitura de Eunápolis, mormente pelos valores elevados com tais objetos de despesas, além da existência de desrespeito a princípios constitucionais regedores da Administração Pública e às normas do Estatuto das Licitações.

Tais situações ocorreram no exercício de 2007, tendo o gestor sido penalizado com multa no valor de R$ 29 mil, e em 2008, tendo o alcaide sido multado em R$ 30.852,00.

IBICARAÍ: “BICHEIRO” PODERÁ SER VICE DE LENILDO

.
Em Ibicaraí o prefeito Lenildo (PT), poderá ter outro vice na eleição de 2012. O atual vice, Lula Sampaio , perdeu o comando do PDT para o grupo do ex-prefeito Henrique Oliveira, por esse motivo ele está sendo “fritado” no governo.

O secretário de administração, Hélio Barberino, está pretendendo colocar um “bicheiro” na chapa de Lenildo. O mesmo poderá se filiar no PPS, ele já tentou ser candidato a prefeito em 2004, mas não conseguiu obter êxito, mas a sua força “ financeira” poderá conta a seu favor na escolha do prefeito.



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia