WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

Programa Frequencia Politica prefeitura de itabuna itapedro prefeitura de itabuna itapedro prefeitura de ilheus pmvc plansul



FJS

DESAGRAVO PÚBLICO EM FAVOR DO PRESIDENTE DA OAB DE ITABUNA

Foto Blog do Bener.

.
Conselheiros, Presidentes e Diretores de Subseção e diversos advogados lotaram a Câmara Municipal de Itabuna nesta sexta-feira, 10, para participar da reunião extraordinária do Conselho Pleno da Seccional que promoveu, ao final, um desagravo público em favor do Presidente daquela Subseção, Andirlei Nascimento Silva, que teve suas prerrogativas profissionais desrespeitadas pelos Juízes de Direito Waldir Viana Ribeiro Júnior e Claudia Valéria Panetta.

Após a apreciação de matérias administrativas pelo Conselho Pleno da Seccional, o Presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas dos Advogados da OAB-BA, Sérgio Reis, fez a leitura da Nota de Desagravo, aprovada por unanimidade pelos Conselheiros Seccionais. Ao terminar, todos os presentes aplaudiram as palavras lidas.

Em seguida, tiveram a palavra o Conselheiro Luiz Viana Queiroz, que falou em nome do Conselho Federal, o Conselheiro de Itabuna Carlson Xavier, representando o Conselho Seccional, o Presidente de Ilhéus, Deusdete Machado de Sena, falando em nome das Subseções da OAB-BA, o membro do Conselho de Ética da Seccional, Rafle Salume, além do próprio Andirlei Nascimento Silva, que agradeceu o apoio de todos e fez uma breve narrativa dos fatos que levaram a esse desagravo.

Ao final, o Presidente Saul Quadros defendeu os advogados baianos e informou que a Seccional vem tomando as medidas necessárias na apuração desse grave episódio. Ele disse, ainda, que a OAB-BA já levou o assunto à Corregedoria do Estado. O Vice-Presidente Antônio Menezes e o Secretário Geral Nei Viana também fizeram questão de prestar solidariedade ao Presidente de Itabuna.

7 respostas para “DESAGRAVO PÚBLICO EM FAVOR DO PRESIDENTE DA OAB DE ITABUNA”

  • MARCIANO says:

    É de lamentar o posicionamento da Presidente da AMAB, que segundo o JORNAL A REGIÃO apresentou uma solução ABSURDA e no mínimo comprometedora para aquela instituição, para o evento que envolve dois Magistrados criadores de caso, uma vez que há notícias de que o CASAL criou problemas por todas as Comarcas por onde passou e, que vem provocando os jurisdicionados sem a devida prestação jurisdicional na Comarca de Itabuna/BA., nos seguintes termos: “TODOS ESTES CASOS ESTÃO PARADOS ATÉ QUE O CLIENTE TROQUE DE ADVOGADO…”. Se de fato a Dra. NARTIR (PRESIDENTE DA AMAB) fez dito pronunciamento, é de se lamentar seu posicionamento, vez que demonstra de forma imnperativa o ESPÍRITO DE CORPO que assola a Magistratura, mesmo sabendo que seus afiliados (Juízes) estão ERRADOS. TRISTE BAHIA, ONDE OS ALIENÍGENAS IMPERAM!!!!!

    João de Deus.

  • Luiz says:

    Não João.A juíza Natir disse que o advogado pode se retratar da moção , ou seja pedir penico para os juízes eles poderão reavaliar o caso.Agora é pensar que o advogado é retardado , vai assinar e depois voltar atrás.A tentativa de sabotagem do trabalho dos advogados falhou.Agora os processos são julgados por juízes substitutos que trabalham.

  • Kiko says:

    O poder judiciário parece ser uma ilha neste país. Está sempre acima da lei. Juízes bandidos são “punidos” com gordas aposentadorias… E assim vai.

    Trabalho numa empresa pública federal, se eu causasse 1% da polêmica que este casal já fez, já estaria respondendo processo administrativo com forte possibilidade de demissão por justa causa…

    Mas, não, eles ficam inabaláveis e apoiados no corporativismo típico.

  • Atento says:

    Kiko, faça o seguinte: tá achando ruim o seu emprego, e tá achando bom quem é Juiz, estude e vá ser Juiz, e não ficar aí invejando os outros… o problema é que imperava um mau costume em Itabuna, onde advogados faziam o que queriam… agora, como viram que as mordomias acabaram, estão nervosos…

  • joseph kristian says:

    Atento,que ta mal acostumado sao esses juizes
    eles que estao violando a lei quando nao permite
    que os advogados tenham acessos aos autos, isso eh
    um absurdo. A pergunta eh muito simples, como advogado pode trabalhar sem ter acessos ao processo? outro detalhe, os advogados das outras comarcas tambem sao mal acostumados?
    facam os seus

  • joseph kristian says:

    Atento,que ta mal acostumado sao esses juizes
    eles que estao violando a lei quando nao permite
    que os advogados tenham acessos aos autos, isso eh
    um absurdo. A pergunta eh muito simples, como advogado pode trabalhar sem ter acessos ao processo? outro detalhe, os advogados das outras comarcas tambem sao mal acostumados?

  • Pedro Santos says:

    Este presidente Andirlei Nascimento é um ´papa-jaca´arretado. Enfrentou estes ditos poderosos que vinham desafinado aos advogados. Paulistas vcs enfrentaram um ´papa-jaca e carroçeiro´que é nosso orgulho. E agora, este juízes estão desmoralizados com a confirmação dos fatos anunciados pelo nosso ilustre Presidente. Dr. Andirlei, pela honesta e conciente estagiária. Que feio Drª Claudia e Dr. Valdir. O Tribunal de Justiça tem que exonerá-los para o bem do serviço público.

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia