WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

Programa Frequencia Politica prefeitura de itabuna itapedro prefeitura de itabuna itapedro prefeitura de ilheus pmvc plansul


whatsapp

FJS

EXCLUSIVO! MARIA FERNANDA GALVÃO ASSUME O SAC DE ITABUNA


.
Nesta quarta-feira no Diário Oficial da Bahia o governador Wagner decretou a exoneração de Maria Fernanda Galvão (foto) do cargo de Coordenador III, do Posto do SAC de Itabuna. Mas no mesmo dia ela foi nomeada para o cargo de Coordenador II, símbolo DAS-3.

Com isso ela vai ser a coordenadora do SAC de Itabuna, o cargo estava vago desde janeiro, já que advogada Ariadne Sá pediu exoneração e mudou-se para Sergipe. A sua indicação era da cota do deputado Geraldo Simões.

Vale lembrar que Maria Fernanda foi nomeada para o SAC em 2009 através do ex-deputado estadual Capitão Fábio (PRP), na oportunidade ele acatou um pedido do vereador Ruy Machado (PRP).

CARLOS SODRÉ TENTOU PEGAR O PSDB DE ITAPÉ


.
O chefe de Gabinete da Secretaria de Administração Penitenciária da Bahia, Carlos Sodré (foto), tentou assumir o diretório do PSDB de Itapé. Atualmente ele tem o comando do PDT no município.

Mas ele não conseguiu obter êxito com o PSDB, já que o deputado estadual Augusto Castro (PSDB), declarou na reunião da executiva do partido, que o diretório de Itapé vai ficar com o grupo do ex-candidato a prefeito Humberto Matos.

Os deputados federais Antônio Imbassahy e Jutahy Magalhães garantiram que o PSDB de Itapé vai ficar sob orientação do deputado Augusto Castro, consequentemente o partido vai ficar com o grupo de Humberto.

FORRÓ DO BOM

PREFEITA DE CAMACAN PODE TROCAR O DEM PELO PP

A prefeita de Camacan, Ângela Castro, está próxima de abandonar o DEM e se filiar no PP para viabilizar a sua reeleição em 2012. A alcaide é ligada ao ex-governador Paulo Souto e em 2010, apoio o deputado federal Fábio Souto (DEM).

Só que a ex-prefeita e principal nome da oposição, Débora (PT do B), apoiou em 2010 o deputado federal Ruy Costa (PT), O mesmo tem bastante prestígio dentro do governo do estado, já o deputado da atual prefeita é oposição.

Em função disso Ângela procura sair do DEM e se aproxima da base do governo Dilma e Wagner, e o convite já partiu por parte do PP.

BAHIAGÁS PROMOVE CURSO SOBRE GÁS NATURAL PARA O SUL

O público acompanhou atentamente a palestra sobre as vantagens do gás natural.( Foto: Luana Rodrigues).

.
Com o intuito de preparar a região Sul para o processo de interiorização do gás natural, a Companhia de Gás da Bahia – Bahiagás, em parceria com a Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) e com o apoio das CDLs e Associações Comerciais de Itabuna e Ilhéus, promove o I Curso Sobre Gás Natural no Sul da Bahia, realizado pelo Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP).

O curso, voltado para empresários, profissionais e estudantes da região, teve início nesta terça-feira (07/06) e segue até o dia 9, no auditório da Reitoria da Uesc. “Este é mais um passo para criarmos uma massa crítica sobre o gás natural, um importante vetor para o desenvolvimento socioeconômico baiano”, ressalta o diretor presidente da Bahiagás, Davidson Magalhães. Com a realização de eventos como este, a Companhia vem abrindo mercados, divulgando as características e vantagens do gás natural.

Com 32 alunos, o curso apresenta conceitos básicos sobre o GN, características gerais, produção e utilização, dentre outros aspectos. Segundo o engenheiro-químico Walmir Gomes, um dos instrutores do IBP, o evento explana as potencialidades e vantagens do gás natural, que vem abrindo um novo ciclo de desenvolvimento para o estado. “Além de informar quão seguro é o GN, uma matriz energética economicamente mais viável, de grande eficiência, e que apresenta valores poucos nocivos à natureza”, acrescenta.

PARA DEPUTADO, SÓ GESTÃO COMPARTILHADA SALVA O SISTEMA FERRY BOAT


.
Segundo site “Teia de Notícias”, depois da audiência na Comissão de Infraestrutura, nesta terça-feira (7), com o diretor executivo da Agerba, Eduardo Pessoa, e com o presidente da TWB, Reinaldo Santos, o deputado Augusto Castro, vice-líder do bloco PSDB – PR, afirmou que a solução para as questões do Sistema Ferry Boat seria uma gestão compartilhada.

Segundo o parlamentar, como o presidente da TWB mostrou que a empresa não tem condições de investir, a curto prazo, para melhorar os serviços à população, a única solução seria a associação do governo do estado com a TWB para gerir o Sistema.

Reinaldo Santos informou, ainda, que não haveria problemas jurídicos em se constituir uma gestão compartilhada, já que a forma do contrato estabelecida prevê que lucro acima do previsto é repassado para o estado (ou para a sociedade, com redução das tarifas) e que o estado tem que auxiliar a TWB, quando registrado prejuízo.

FARRA DAS DIÁRIAS NA CÂMARA DE ITABUNA

Presidente da câmara de Itabuna.

.
No mês de abril a câmara de vereadores de Itabuna recebeu o duodécimo de R$ 761. 994,44 mil. Sendo que a câmara tem 178 “trabalhadores: (13 vereadores, 11 funcionários, 104 assessores e 50 cargos comissionados).

Com tanto dinheiro o presidente da câmara, Ruy Machado (PRP), liberou algumas diárias. Sendo que ele e mais dois vereadores e uma advogada viajaram no mês de abril, só de diárias foi gasto R$ 9,500.

Mas o valor gasto pode ser maior, já que esse foi apenas das diárias, faltou as passagens e as hospedagens.

Só Ruy Machado recebeu R$ 3,400 de diárias para viajar para Brasília, mas a viagem não foi positiva para o vereador, já que perdeu o PSD para o diretor do DERBA, Saulo Pontes.

PEDRO TAVARES COBRA OBRAS PARA ITABUNA

.
O deputado estadual Pedro Tavares (PMDB), cobrou do governador Wagner (PT), a conclusão da obra do Teatro e Centro de Convenção de Itabuna. O deputado lembrou a importância econômica e cultural que essas obras representam para o município.

“ Itabuna é uma cidade empresarial e necessita do centro de Convenção, já o teatro é muito relevante para a cultura do município. Eu lembrei isso para o governador, já que desde 2006 as obras estão paradas e não existe uma posição por parte do governo”, declarou o deputado.

ANTONIO PALOCCI PEDIU PARA SAIR

O ministro Antonio Palocci entregou, nesta tarde, carta à presidenta Dilma Rousseff solicitando o seu afastamento do governo.

O ministro considera que a robusta manifestação do Procurador Geral da República confirma a legalidade e a retidão de suas atividades profissionais no período recente, bem como a inexistência de qualquer fundamento, ainda que mínimo, nas alegações apresentadas sobre sua conduta.

Considera, entretanto, que a continuidade do embate político poderia prejudicar suas atribuições no governo. Diante disso, preferiu solicitar seu afastamento.
.
Do “blog do Noblat”.

ESGOTADO ÚLTIMO LOTE DE INGRESSO DO TICOMIA

.
A festa ‘Ticomia” será realizada dia 25 de junho em Ibicuí, mas no dia 31 de maio esgotou o último lote de ingresso. Mesmo assim a procura é grande nos pontos de vendas, o que mostra o sucesso e a credibilidade do evento.

O último lote foi vendido a R$ 200, mesmo assim esgotou antes do mês de junho.

A grade da festa terá César Menotti e Fabiano, Dorgival Dantas, Lordão, Estakazero;Aviões do Forró, Forró do Muido, Mastruz com Leite e Serginho de Goiás.



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia