WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

Programa Frequencia Politica prefeitura de itabuna itapedro prefeitura de itabuna itapedro prefeitura de ilheus pmvc plansul


whatsapp

FJS

OBRAS AGRADAM MORADORES DO BAIRRO SÃO ROQUE EM ITABUNA


.
Os moradores do bairro São Roque estão em festa, por conta das obras desenvolvidas pela Prefeitura Municipal de Itabuna, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) e Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa). Até o dia 28 de julho, estão previstas a conclusão dos serviços de esgotamento sanitário convencional e pluvial, pavimentação de ruas, construção de passeios da rua Independência, no São Roque até a avenida Itajuípe, no Santo Antônio.

Ao longo das ruas que convergem à avenida principal do bairro São Roque é visível a satisfação dos moradores com a realização das obras na localidade. É o caso de Luiz Berro Grosso, que reside a Travessa Santa Luzia desde criança e revelou ser a primeira vez que testemunha a implantação de drenagem e serviços de esgotamento sanitário no local. “Nós não temos como agradecer a realização dessa obra ao Capitão Azevedo, pois foi o único prefeito que vem trabalhando pela nossa rua.

Nós não tínhamos redes de esgoto, não tínhamos nada e agora estamos nos sentindo bem, é uma maravilha”, declarou contente o morador, que espera ansioso pela pavimentação asfáltica.

Já o técnico em eletrônica Valdelon Bezerra, que reside há 25 anos entre a avenida Independência e a Travessa Santa Luzia, revelou que antes da obra sofria muito com o acúmulo de esgoto que chegava em sua residência, pois não existia sistema de esgotamento sanitário. “Estava precisando fazer isso há muito tempo, pois toda água da chuva e esgoto descia seguia em direção a minha casa e ficava acumulado no portão. Agora estou vendo a melhora na minha rua”, contou.

SCMI TEM SEGUNDA TURMA DO MBA EM GESTÃO HOSPITALAR

Gerenciar os recursos de uma organização médico-hospitalar, aliando o conhecimento sobre as novas tecnologias à gestão humanizada, é um dos objetivos centrais do curso de MBA em Gestão Hospitalar que integra o Programa de Benefícios da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna.

Com titulação de uma pós-graduação, executado pelo grupo Uninter e certificado pela Facinter, o MBA se estabelece em forma de parceria com financiamento de 50% do custo pela própria instituição. Após a conclusão da primeira turma e a avaliação positiva sobre mudanças na rotina gerencial, uma segunda turma já está em andamento. Os interessados ainda podem se inscrever.

De acordo com a psicóloga organizacional e coordenadora do Setor de Recursos Humanos da SCMI, Eneila Cerqueira, a melhoria na postura dos coordenadores e a execução de uma gestão de projetos foram identificados como alguns dos ganhos entre os concluintes da primeira turma do curso. “Inicialmente foi formada uma turma composta por gerentes e coordenadores de setor, e, já neste segundo grupo, decidimos oferecer a oportunidade para todos os colaboradores, tendo uma adesão grande de Enfermeiros, Administradores, Nutricionistas, Farmacêutico e Fisioterapeutas”, declarou Eneila.

Em seu quarto módulo de um total de 12, a segunda turma do MBA em Gestão Hospitalar da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna segue como proposta refletir os conceitos teórico-práticos no cotidiano da própria instituição. “Integrei a primeira turma do MBA e pude vivenciar a mudança de postura no quadro gerencial, principalmente dentro do próprio Grupo Gestor Executivo (GGE), núcleo no qual realizamos a gestão compartilhada das demandas de todas as nossas unidades”, declarou o gerente administrativo financeiro da Santa Casa de Itabuna, André Wermman.

JANTAR POLÍTICO

Na noite desta quinta-feira o deputado federal Josias Gomes (PT), jantou em Salvador com o pré-candidato a prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira (PT). O cardápio foi a sucessão municipal de 2012.

Em 2010 Sérgio foi candidato a deputado federal e foi o segundo mais votado no município, teve 10.551 votos. Ele está conseguindo conquistar apoios de lideranças insatisfeitas com o deputado Roberto Brito (PP).

REVISTA BELLAS DE JUNHO NAS BANCAS

.
Chega às bancas de Itabuna, Ilhéus e região a edição de junho da Revista Bellas. Recheada de matérias interessantes e de gente bonita, na capa você pode conferir os profissionais de uma clínica criada para cuidar da sua saúde.

Em tempo festivo, uma matéria completa sobre a melhor opção para o são joão baiano, como tratar a sua pele no inverno e os cuidados e tratamentos para quem é viciado em cigarro.

A Revista Bellas é destaque na região porque enobrece sempre as melhores empresas e o que é tendência por aqui: clínicas de estética, salões de beleza, lojas multimarcas, etc.

Vá à banca de revistas mais próxima e adquira já a sua!

PSD DE ITABUNA COM SAULO PONTES


.
Na disputa pelo comando do PSD de Itabuna o engenheiro Saulo Pontes (foto)saiu vitorioso e ficará responsável pelo partido em Itabuna. O deputado federal José Carlos Araújo confirmou que o partido no município ficará com Saulo.

O presidente da câmara de Itabuna, Ruy Machado (PRP), articulou para conseguir o comando do partido no município. Mas não conseguiu obter êxito, o “lobby” não adiantou.

José Carlos Araújo comentou a escolha: “ Foi eu que coloquei Saulo em 2007 no DNIT e agora em 2011 no DERBA. Ele é meu amigo e confio bastante nele”.

EXCLUSIVO! GERALDO BRIGLIA PRÓXIMO DE ASSUMIR A EMASA

No final da tarde desta quinta-feira o prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo (DEM), realizou uma reunião no seu gabinete com o presidente da EMASA, Alfredo Melo, e com o ex-presidente Geraldo Briglia.

A pauta da reunião é a mudança na presidência da EMASA, com isso ainda nesta quinta-feira Alfredo poderá ser exonerado e Geraldo Briglia poderá ser nomeado presidente.

Até o momento não foi confirmado a mudança, mas muito provavelmente a mudança será  viabilizada. 

 

PREFEITO DE BUERAREMA RECEBEU VISITA DE JUIZ

.
Na tarde desta quinta-feira o juiz Antônio Higino esteve na prefeitura de Buerarema para se encontrar com o prefeito Mardes Monteiro (PT).(foto) A visita causou surpresa, já que o juiz não está mais atuando no município.

Vale lembrar que nesta semana o Tribunal Regional Eleitoral decidiu por unanimidade que o processo de Mardes deverá voltar para a justiça local. Com isso é questão de tempo para ele ser cassado e o presidente da câmara, Geraldão (PSC), assumir a prefeitura.

DEPUTADOS DISCUTEM PORTO SUL COM REPRESENTANTES DO GOVERNO

.
A deputada estadual Ângela Sousa (PSC) participou nesta quarta-feira, 15, da reunião da Comissão Especial do Porto Sul, realizada na sede da Fundação Luís Eduardo Magalhães, em Salvador. A reunião, convocada pela presidente da Comissão, deputada Ivana Bastos (PMDB), contou com as presenças da secretária-chefe da Casa Civil do Governo da Bahia, Eva Maria Chiavon, e do secretário de Relações Institucionais, Cezar Lisboa.

Ângela Sousa, que preside a Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo da Assembleia, esteve no encontro a convite de Ivana Bastos e reiterou sua defesa do Complexo Logístico Intermodal Porto Sul, que é formado pela Ferrovia de Integração Oeste-Leste (ligando Figueirópolis, no Tocantins, a Ilhéus), terminal marítimo, aeroporto internacional e alfandegado e pela Zona de Processamento de Exportação (ZPE), em Ilhéus.

“Temos certeza de que esse projeto abrirá um novo vetor de desenvolvimento no sul da Bahia, atraindo investimentos e gerando empregos, o que irá proporcionar um grande retorno econômico e social para a região”, afirma Ângela Sousa.

Os representantes do governo aproveitaram a oportunidade para esclarecer dúvidas dos parlamentares e informar detalhes do projeto. Pela Fiol, serão escoados grãos, fertilizantes, etanol e 19,5 milhões de toneladas /ano extraída pela empresa Bahia Mineração, de sua jazida no município de Caetité, sudoeste do Estado. Já o Porto Sul terá um investimento de R$ 2,6 bilhões e a expectativa é de que gere 2 mil empregos diretos.

CNB DA BAHIA DISPUTOU COMANDO DOS CORREIOS

A divisão da corrente do PT da Bahia Construindo um Novo Brasil (CNB), levou os dois grupos a disputar a indicação comando dos Correios no Estado. Mas o grupo liderado por Zezéu Ribeiro e Josias Gomes foi o vitorioso.

O grupo liderado por Emiliano José e Geraldo Simões tentou emplacar a nomeação, mas não conseguiu obter êxito, Segundo informações, a participação do ex-ministro José Dirceu foi essencial para a vitória do grupo de Josias e Zezéu.



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia