OBRAS AGRADAM MORADORES DO BAIRRO SÃO ROQUE EM ITABUNA

.
Os moradores do bairro São Roque estão em festa, por conta das obras desenvolvidas pela Prefeitura Municipal de Itabuna, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) e Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa). Até o dia 28 de julho, estão previstas a conclusão dos serviços de esgotamento sanitário convencional e pluvial, pavimentação de ruas, construção de passeios da rua Independência, no São Roque até a avenida Itajuípe, no Santo Antônio.
Ao longo das ruas que convergem à avenida principal do bairro São Roque é visível a satisfação dos moradores com a realização das obras na localidade. É o caso de Luiz Berro Grosso, que reside a Travessa Santa Luzia desde criança e revelou ser a primeira vez que testemunha a implantação de drenagem e serviços de esgotamento sanitário no local. “Nós não temos como agradecer a realização dessa obra ao Capitão Azevedo, pois foi o único prefeito que vem trabalhando pela nossa rua.
Nós não tínhamos redes de esgoto, não tínhamos nada e agora estamos nos sentindo bem, é uma maravilha”, declarou contente o morador, que espera ansioso pela pavimentação asfáltica.
Já o técnico em eletrônica Valdelon Bezerra, que reside há 25 anos entre a avenida Independência e a Travessa Santa Luzia, revelou que antes da obra sofria muito com o acúmulo de esgoto que chegava em sua residência, pois não existia sistema de esgotamento sanitário. “Estava precisando fazer isso há muito tempo, pois toda água da chuva e esgoto descia seguia em direção a minha casa e ficava acumulado no portão. Agora estou vendo a melhora na minha rua”, contou.
SCMI TEM SEGUNDA TURMA DO MBA EM GESTÃO HOSPITALAR
Gerenciar os recursos de uma organização médico-hospitalar, aliando o conhecimento sobre as novas tecnologias à gestão humanizada, é um dos objetivos centrais do curso de MBA em Gestão Hospitalar que integra o Programa de Benefícios da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna.
Com titulação de uma pós-graduação, executado pelo grupo Uninter e certificado pela Facinter, o MBA se estabelece em forma de parceria com financiamento de 50% do custo pela própria instituição. Após a conclusão da primeira turma e a avaliação positiva sobre mudanças na rotina gerencial, uma segunda turma já está em andamento. Os interessados ainda podem se inscrever.
De acordo com a psicóloga organizacional e coordenadora do Setor de Recursos Humanos da SCMI, Eneila Cerqueira, a melhoria na postura dos coordenadores e a execução de uma gestão de projetos foram identificados como alguns dos ganhos entre os concluintes da primeira turma do curso. “Inicialmente foi formada uma turma composta por gerentes e coordenadores de setor, e, já neste segundo grupo, decidimos oferecer a oportunidade para todos os colaboradores, tendo uma adesão grande de Enfermeiros, Administradores, Nutricionistas, Farmacêutico e Fisioterapeutas”, declarou Eneila.
Em seu quarto módulo de um total de 12, a segunda turma do MBA em Gestão Hospitalar da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna segue como proposta refletir os conceitos teórico-práticos no cotidiano da própria instituição. “Integrei a primeira turma do MBA e pude vivenciar a mudança de postura no quadro gerencial, principalmente dentro do próprio Grupo Gestor Executivo (GGE), núcleo no qual realizamos a gestão compartilhada das demandas de todas as nossas unidades”, declarou o gerente administrativo financeiro da Santa Casa de Itabuna, André Wermman.
JANTAR POLÍTICO
Na noite desta quinta-feira o deputado federal Josias Gomes (PT), jantou em Salvador com o pré-candidato a prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira (PT). O cardápio foi a sucessão municipal de 2012.
Em 2010 Sérgio foi candidato a deputado federal e foi o segundo mais votado no município, teve 10.551 votos. Ele está conseguindo conquistar apoios de lideranças insatisfeitas com o deputado Roberto Brito (PP).








































