WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

Programa Frequencia Politica prefeitura de itabuna itapedro prefeitura de itabuna itapedro prefeitura de ilheus pmvc plansul


whatsapp

FJS

OBRAS EM ITABUNA


.

Com investimento previsto na ordem de R$ 1,2 milhão, prosseguem em ritmo acelerado as obras de interligação do bairro São Roque ao Santo Antônio, beneficiando também aos moradores do Monte Líbano e Novo Horizonte, bem como a toda população itabunense, que ganha um importante equipamento de mobilidade urbana.

A previsão é de que a obra, com uma extensão de 1,5 mil metros, 6,5 metros de largura e toda a infraestrutura de urbanização, esteja concluída em 28 de julho, segundo o cronograma da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur).

O diretor do Departamento de Projetos e Engenharia da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), Sóstenes Vilas Boas Souza, explica que as obras de drenagem na rua Independência já foram concluídas. Acredita ainda, que nos próximos 15 dias estará terminadas as obras de infraestrutura, que terá uma rede de esgotos com dutos de 300 a 800 milímetros.

Ele explica que a obra está mobilizando cerca de 30 trabalhadores atuando em várias frentes de trabalho, executando a implantação de esgotamento sanitário, que tem 40% concluído; drenagem pluvial, com a execução de 50% do previsto; além da colocação de meio-fio, construção de passeio, com acessibilidade para deficientes, complementado por pavimentação asfáltica, sinalização e urbanização.

O projeto também envolve ações da Emasa para implantação da rede de drenagem e esgotamento sanitário ao longo de toda a extensão da pista. Os recursos para a sua execução são repassados pelo Ministério das Cidades, através da Caixa Econômica Federal, com uma contrapartida de recursos do município.

CORRUPÇÃO NA CBF

CURSO SOBRE GÁS NATURAL MOSTRA NOVAS OPORTUNIDADES ECONÔMICAS NO SUL DA BAHIA

.
Os participantes do I Curso Sobre Gás Natural no Sul da Bahia consideram positiva a realização do evento, que aconteceu de 7 a 9 de junho, no auditório da reitoria da Universidade de Santa Cruz. Promovido pela Companhia de Gás da Bahia -Bahiagás, com o apoio da Uesc, CDLs e Associações Comerciais de Ilhéus e Itabuna, o curso, coordenado pelo Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP), teve o objetivo de mostrar a empresários, profissionais e estudantes as potencialidades do processo de interiorização do gás natural que está sendo realizado pela Bahiagás nas regiões Sul e Extremo Sul da Bahia.

Para o presidente da Bahiagás, Davidson Magalhães, a realização do curso demonstra a preocupação da empresa em qualificar o mercado do gás natural e também de preparar os empresários, profissionais e estudantes para as oportunidades que surgirão com os projetos que estão sendo implantados pelo Governo Federal e pelo Governo Estadual no Sul da Bahia.

O empresário e operador portuário Libério Menezes destacou que “a Bahiagás está se antecipando à chegada de novos empreendimentos como o Porto Sul e a Ferrovia Oeste Leste, mostrando as oportunidades que serão oferecidas através de uma energia limpa e de baixo custo, como é o gás natural”.

Para Márcio Pinheiro, gerente de Gás Natural da Petrobahia, “essa é uma oportunidade de manter contato com profissionais do IBP, que são altamente qualificados e também um espaço para contatos com clientes potenciais, já que existe uma grande demanda pelo gás natural na região”.

Rita de Cássia Santos, estudante de Economia da Uesc e integrante de um projeto de iniciação científica na área de energia, destacou que “é importante adquirir novos conhecimentos e o gás natural é uma fonte energética capaz de substituir outras fontes que agridem mais ao meio ambiente”. Rita de Cássia pretende atuar profissionalmente na área financeira em empresas do setor de energia.

O consultor técnico Hudson de Brito, com experiência de 25 anos na Companhia de Gás de São Paulo (ComGas) fez a palestra e encerramento e considerou que “o nível de interesse dos participantes foi muito grande. O Sul da Bahia começa a ter a percepção de que o gás natural é uma ótima opção para o desenvolvimento regional”.

VOLTA ÀS ORIGENS

Menos tipos e personagens e mais atualidades. Esse será o tom do projeto que a turma do Casseta & Planeta levará à direção da Globo dentro de duas semanas. Em resumo, será uma espécie de volta às origens, um retorno ao lema “jornalismo mentira, humorismo verdade” que a trupe exibia nos primórdios do programa.

A Globo quer reestrear o humorístico já em agosto. Não está definido, porém, em que dia nem como será batizada a nova atração.
.
Do site “Radar Online”.

SALÁRIO ATRASADO NA PREFEITURA DE BUERAREMA

.
Nesta terça-feira estará em pauta no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o processo do prefeito de Buerarema, Mardes Monteiro (PT). Existe grande possibilidade do alcaide ser cassado e no seu lugar o presidente da câmara, Geraldão (PSC), assumir o governo.

Em função dessa indecisão o prefeito decidiu não pagar o salário dos funcionários da prefeitura. Segundo informação, a previsão é que no próximo dia 20 será quitado, mas dependendo da decisão neste dia ele não será mais prefeito.

GRAVE ACIDENTE

.
Neste domingo um grave acidente aconteceu próximo a Aurelino Leal, na BR 101. Quatro pessoas morreram no local, sendo três da mesma família. Um golf preto bateu de frente com um ônibus da rota.

Morreram Joelito Silva Santos, Osvaldo Coelho Ferreira, Maria do Socorro Ferreira e Tiago Santos Ferreira.

Os Bombeiros de Ilhéus que trabalharam duro no desencarceramento das vítimas fatais.

IBICUÍ O DESTINO MAIS PROCURADO NO SÃO JOÃO


.
Faltam 10 dias para o São João e a essa altura muita gente já garantiu a festa no interior comprando pacotes de viagem com passagem e hotel para cidades como Cruz das Almas, Amargosa e Senhor do Bonfim.

O São João é uma época de bons negócios para as agências de viagem. De acordo com dados de empresários do setor, no verão os pacotes para passeios demoram de três a quatro meses para serem vendidos, já no São João o tempo é de quatro, no máximo cinco dias, para que os pacotes de festas e viagens se esgotem.

Este mês, os caminhos levam para as cidades do interior. No mapa da Bahia é possível identificar os destinos mais procurados: Amargosa no Vale do Jequiriçá, Ibicuí no centro sul, Senhor do Bonfim na região norte, Jequié no sudoeste da Bahia, além das cidades do Recôncavo como Cruz das Almas e Santo Antônio de Jesus.

Em uma agência de viagem do bairro da Barra já foram vendidos até agora mais de 800 pacotes para o São João.

As opções vão desde a excursão completa, para quatro dias, por R$ 1.200, incluindo viagem, hospedagem e ingressos para as festas de camisa; até o chamado ‘bate e volta’, que sai por R$ 70,00 por dia, com saída de Salvador para a cidade escolhida e voltando assim que termina a festa.
.
Do “G1”.

LENINHA NO PDT


.
Recentemente a empresária de Itabuna, Leninha Duarte, esteve na capital do estado com o objetivo de procurar um partido para ser candidata a prefeita em 2012. Ela manteve contato com o deputado estadual Pedro Tavares (PMDB), e com o federal Félix Júnior (PDT).

Leninha ficou muito próxima de se filiar ao PDT e ser presidente do partido em Itabuna. Ficou no aguardo de Félix confirmar a sua filiação ao partido no município.

Mas o deputado não está muito confiante em relação a isso, já que os deputados Coronel Santana (PTN) e Augusto Castro (PSDB), também estão pretendendo comandar o partido no município.

VAL CABRAL FORA DO PV

.
Em Itabuna o radialista Val Cabral decidiu sair do PV antes de ser expulso, ele pretende se filiar e assumir o PHS local. Acontece que o partido no município é comandado pelo advogado Allah Góes.

Val deixou o PV em função de desentendimento com a direção atual, isso foi essencial para a sua saída do partido em que comandou por algum tempo em Itabuna. ( entenda clicando aqui).

ITABUNA RETORNA A 1ª DIVISÃO DO CAMPEONATO BAIANO

.

Em um clima de bastante emoção entre torcedores, diretoria, comissão técnica e jogadores, o Itabuna Esporte Clube conquistou neste sábado (11), no estádio Luiz Viana Filho, a vaga para a etapa final do Campeonato Baiano da 2ª Divisão.

A classificação garantida a partir de uma vitória de 2×1 sobre a equipe do Ypiranga carimbou o retorno do time itabunense para a elite do Futebol Baiano. O adversário do Azulino para os jogos da final do campeonato será conhecido neste domingo (12), depois da partida entre Juazeirense e Jequié, no Estádio Adauto Morais.

O diretor do IEC, Ricardo Xavier agradeceu a perseverança dos jogadores, da comissão técnica e o apoio da torcida, que levantou a alta estima do time durante o certame. Além disso, ofereceu a conquista a uma das personalidades que fomentou o futebol amador na cidade.

“Agradeço primeiramente a Deus, depois a luta dos jogadores, da comissão técnica, da diretoria, e o apoio da torcida, que veio prestigiar o Itabuna. Por isso, dedico essa ascensão do Itabuna ao meu avô José Dantas de Andrade, que foi um baluarte do futebol amador”.



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia