WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

Programa Frequencia Politica prefeitura de itabuna itapedro prefeitura de itabuna itapedro prefeitura de ilheus pmvc plansul


whatsapp

FJS

ÂNGELA REIVINDICA A COBERTURA DE CANAIS DO MALHADO E DO HERNANI SÁ

A deputada estadual Ângela Sousa (PSC) reivindicou ao Governo da Bahia a cobertura dos canais de macrodrenagem que margeiam as centrais de abastecimento dos bairros Malhado e Hernani Sá, em Ilhéus. Segundo a deputada, que solicitou ao governador Jaques Wagner o encaminhamento do pedido aos órgãos competentes, as obras terão impacto positivo na saúde da comunidade local.

“Completamente degradados, os canais que cortam essas duas localidades constituem ameaça à saúde da população, funcionando como focos de um sem-número de doenças infectocontagiosas”, informou a parlamentar. Ela observou ainda que agrava a situação o fato de os canais estarem próximos de locais onde são comercializados alimentos.

Outro problema apontado pela deputada é o impacto negativo produzido na paisagem urbana. Para Ângela, a cobertura dos canais significará um avanço no processo de humanização do núcleo urbano ilheense, “uma ação que necessita de atenção urgente do poder público”.

PONTE – Também preocupada com o reordenamento urbano de Ilhéus, Ângela Sousa pleiteia junto ao governo a construção de uma nova ponte ligando o centro à zona sul da cidade. O novo acesso é visto como fundamental para fazer frente ao processo de expansão da economia do município, com a chegada de empreendimentos como a Ferrovia de Integração Oeste-Leste e o Porto Sul.

PM REDUZ CRIMINALIDADE EM ITABUNA NOS PRIMEIROS 15 DIAS DE “OPERAÇÃO TALISMÔ


.
A “Operação Talismã” deflagrada no dia 25 de maio, está marcada pela tranqüilidade, pois, aponta índice positivo, com redução de 20% na criminalidade, nos primeiros 15 dias de sua atuação se comparada ao mês passado.

Nestas duas semanas, o saldo foi de 47 pessoas conduzidas à Delegacia de Polícia, 15 presos em flagrante, 14 Termos circunstanciados de ocorrência lavrados, 68 veículos notificados, 22 automóveis apreendidos, 92 motos apreendidas, 01 moto roubada recuperada, 08 CNH apreendidas, 242,30g de cocaína apreendida, 130,75g de maconha apreendida, 138,91g de crack apreendido, 143g de oxi apreendidos e R$ 7.555,00 reais apreendidos provenientes do tráfico de drogas.

Para tanto foram abordadas 16.437 pessoas, 296 bares, 984 automóveis, 2.257 motocicletas, 259 táxis, 414 ônibus coletivos e 232 pontos de ônibus, destacando-se o papel preventivo da Polícia Militar que com sua ação ostensiva inibe novas práticas delituosas.

Supervisionada pelo Comando de Policiamento Regional Sul, a operação tem como objetivo intensificar as abordagens e incursões nas áreas da cidade que apresentam maior pico de violência, para reduzir a criminalidade.

Segundo o Capitão PM Paulo Vinicius, coordenador da operação, o saldo positivo da operação, alcança seu objetivo mais rápido que o esperado.

“Houve uma redução muito rápida no índice de ocorrências de roubo, furto simples e qualificado, lesões corporais, comparando com o início do mês passado. Principalmente, em relação ao número de homicídios registrados na cidade, o que demonstra que o patrulhamento está dando certo, uma vez que ocorre diuturnamente, em locais já estudados pelo setor de inteligência da unidade, trazendo um efeito desejado, que é a contenção da ocorrência de novos delitos”. Comenta.

OBRAS EM ARATACA


.
O prefeito de Arataca, Rozano Sá (PRP), está realizando a pavimentação das ruas Antonio Américo e Joviniano Fonseca. A obra está sendo realizada com recursos próprios.
.
Essa é uma reivindicação antiga dos moradores, o ex-prefeito prometeu na campanha de 2008 mas não realizou a obra. Rozano decidiu fazer a obra para mostrar para a população que a prefeitura tem recursos para tal:

“ estou mostrando que a prefeitura tem recurso para fazer obras, o que faltava era vontade do ex-prefeito”, declarou Rozano.

O próximo objetivo do prefeito é viabilizar a construção do estádio municipal, para isso ele está concluindo o projeto e depois vai tentar conseguir os recursos no governo do estado e federal.

A ACADEMIA DE LETRAS JURÍDICAS DO SUL DA BAHIA


.

No mês de junho de 2010, minha esposa me perguntou se eu sabia da existência da Academia de Letras Jurídicas do Brasil (sede no Rio de Janeiro). E de pronto respondi que não.

A partir dessa inquietante pergunta, comecei a pesquisar o tema. E logo descobri que a nossa Bahia também dispunha de sua Academia de Letras Jurídicas, e que a mesma foi idealizada pelo então Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia/TJBA (1983 – 1984), desembargador Manuel José Pereira da Silva, e fundada em 7 de dezembro de 1983.

E nessa pesquisa, também constatei que o Sul da Bahia só tinha um representante nesta Augusta Casa, na categoria Patrono (Cadeira 24), que é Aurelino Leal, nascido no dia 4 de agosto de 1877, na antiga Vila da Barra do Rio de Contas, Bahia, hoje denominada Itacaré.

Baseado nesse fato e somando-se a constatação que o Sul da Bahia conta, atualmente, com 7 (sete) faculdades ofertando o curso de Direito, a saber: A FTC – Faculdade de Tecnologia e Ciências/Itabuna; UNIME – União Metropolitana de Educação e Cultura/Itabuna; UESC – Universidade Estadual de Santa Cruz/Itabuna-Ilhéus; Faculdade de Ilhéus/Ilhéus; FASB – Faculdade do Sul da Bahia e Faculdade Pitágoras, ambas em Teixeira de Freitas, e a CESESB – Centro de Ensino Superior do Extremo Sul da Bahia, em Itamaraju, nasceu então o projeto de a Região Sulbaiana ter a sua própria Academia.

A partir daí, o próximo passo, então, foi convidar ilibados profissionais do Direito regional para, juntos, amadurecermos a ideia de fundar a Academia de Letras Jurídicas no Sul da Bahia (que abrangeria o Sul, o Baixo Sul e o Extremo Sul do nosso Estado).

Atendendo ao meu convite, reuniram-se, no escritório do Dr. José Carlos Oliveira, os ilustres operadores do Direito Leandro Alves Coelho, advogado e professor de Direito Tributário das Faculdades UNIME/FACSUL e FTC; Cosme José dos Reis, advogado e professor de Direito Penal; Paulo Sérgio dos Santos Bonfim, advogado e professor de Direito Civil da FTC, e José Carlos Oliveira, advogado, auditor fiscal do trabalho aposentado e membro-fundador da Academia Grapiúna de Letras (AGRAL) e membro-fundador da Academia Maçônica de Letras Ciências e Artes da Região Grapiúna (Amalcarg).
.
Vercil Rodrigues.

Idealizador e Vice-presidente da Academia de Letras Jurídicas do Sul da Bahia (ALJUSBA)

PREFEITURA DE ITAPETINGA VAI GASTAR MAIS DE R$ 1 MILHÃO COM SÃO JOÃO

A quadrilha estará animada no São João de Itapetinga.

.
Segundo o site “Sudoeste Hoje”, o prefeito de Itapetinga publicou no diário oficial do último dia 06, o extrato de inexigibilidade 29/2011 que dispensa licitação para contratação de bandas para o São João de 22 a 25 de junho.

A empresa Armazém de Eventos Ltda. receberá R$ 596.000,00 pela contratação de cinco bandas: Forró do Bom, Ítalo e Renno, Forró Moído, Adelmário Coelho e Aviões do Forró.Em média cada atração custará R$ 119.200,00.

A Prefeitura de Itapetinga terá, ainda, despesas com dois palcos, toldos, sonorização, hospedagem e alimentação para os músicos, além da ornamentação, infra-estrutura e os cachês dos artistas regionais, incluindo Edgar Mão Branca, elevando os custos da festa para mais de 1 milhão de reais.

PREFEITO DE ITAMBÉ REÚNE-SE COM SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA


.
O prefeito do município de Itambé, Maocir Andrade, esteve hoje à tarde no gabinete do secretário de Segurança Pública do Estado, Maurício Barbosa, juntamente com os vereadores Eduardo Gama e Humberto Lopes Junior, e o comandante da Guarda Municipal de Itambé, Divanildo Dias, para pleitear ações voltadas para a melhoria da área de segurança no município.

Em companhia da deputada estadual Ivana Bastos, o prefeito apresentou as necessidades vividas pela cidade, dentre elas o aumento de efetivo policial, uma viatura para a sede do município e outra para o distrito de Catolezinho, e a necessidade de reforma no prédio da delegacia da cidade, que já não está em funcionamento.

O secretário Maurício Barbosa reafirmou o compromisso com a solução das questões. “A deputada Ivana Bastos tem presenciado o nosso esforço em atender as demandas das prefeituras, e tem visto que não tem sido fácil, mas vamos fazer o possível para ajudar o município de Itambé”, afirmou o secretário.

Conquistas – Como resultado da reunião, o secretário já garantiu o envio de uma viatura para o município, até o final do ano. “O Governo do Estado já autorizou a compra de 600 viaturas e vamos trabalhar para que uma delas vá para Itambé”, afirmou.

Em relação à reforma do prédio da delegacia, o secretário comprometeu-se a avaliar o projeto de recuperação já elaborado anteriormente, segundo informações do prefeito Moacir. “Vou avaliar esse projeto e agendar a ida de um engenheiro ao município para verificar as necessidades dessa reforma”, declarou o secretário.

Na ocasião, o prefeito também entregou ao secretário um ofício do Ministério Público, relatando o quadro de precariedade dos instrumentos de segurança pública no município de Itambé.

“O nosso município não possui viaturas, a nossa delegacia não funciona há muito tempo, e precisamos do aumento no nosso efetivo policial, para inibir as ações criminosas”, afirmou o prefeito Moacir.

EXCLUSIVO! PREFEITO DE BUERAREMA FOI AFASTADO PELO TRE


.

Na noite desta terça-feira por unanimidade os Desembargadores do Tribunal Regional Eleitoral decidiram afastar o prefeito de Buerarema, Mardes Monteiro (PT). Com isso o presidente da câmara, Geraldão (PSC), assumirá o cargo.

Coma decisão do TRE o processo vai “descer” e com isso Mardes ficou em uma situação delicada. O relator do processo foi o desembargador Dutra Cintra, e por 6 a 0 ele foi afastado.

Na opinião dos Desembargadores, Mardes não tinha registro de candidatura em 2008, por esse motivo não poderia ser candidato. Segundo um advogado que presenciou o julgamento:

“ Ele não tinha registro de candidato, se ele continuasse no cargo qualquer cidadão de Buerarema poderia ser candidato, mesmo sem registro na justiça eleitoral’.

PEDRO TAVARES ASSUME O PMDB DE ILHÉUS

O deputado estadual Pedro Tavares (PMDB), vai assumir a presidência do PMDB de Ilhéus. O partido era comandado pelo ex-deputado Raimundo Veloso e o ex-candidato a deputado Márcio Veloso.

Mas com a precoce morte de Márcio, Raimundo acabou desistindo da política e atualmente está morando em Brasília.

Pedro pretende fazer uma reformulação no partido local, para isso pretende convidar varias pessoas da comunidade e da sociedade para se filiar.

PREFEITO DE ITACARÉ INAUGURA CRECHE E ANUNCIA NOVAS OBRAS

.

Na noite de segunda-feira, 13, uma multidão participou das homenagens ao padroeiro do bairro Santo Antônio, um dos mais populosos do município. A festa teve apresentação da Fanfarra de Itacaré e contou com os shows das bandas Top Love, Delírios do Olhar, Na Gandaya e “canja” de Trio da Huanna. O melhor da noite foi a inauguração da Creche Municipal.

A creche tem seis salas de aula, secretaria, refeitório, bainheiros, área de recreação e atende a mais de 200 crianças nos dois turnos. “Temos o projeto de implantar uma horta na área dos fundos do prédio. A nossa estrutura é muito boa. As crianças, pais e funcionários estão felizes”, conta a diretora Jomária Reis Soledade.

Durante a inauguração da creche, o prefeito Antônio de Anízio anunciou a conclusão da pavimentação da rua principal, a construção de uma praça e uma quadra poliesportiva, que é uma reivindicação dos adolescentes e jovens do Santo Antônio. “Os moradores desse bairro podem aguardar que novos investimentos serão feitos pela nossa administração”, afirmou o prefeito

SÃO JOÃO 2002 EM ITABUNA



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia