WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

Programa Frequencia Politica prefeitura de itabuna itapedro prefeitura de itabuna itapedro prefeitura de ilheus pmvc plansul


whatsapp

FJS

DESTAQUES DA RECORD NEWS 6 A 10 DE JUNHO

TERÇA 7-6 NENTREVISTA
O entrevistado da semana de Viviane Carvalho é o jornalista Ramiro Aquino, presidente da ABI seção Itabuna, pioneiro da televisão local. Ele conta várias histórias dos primórdios do rádio e da tv em Itabuna.

QUARTA 8-6 NDEBATE
A discussão vai ser sobre o novo Código Florestal, na semana do Meio Ambiente. Tom Ribeiro vai ter como convidados para falar sobre o tema: Alexandre Schiavet (Doutor em Ecologia e professor da UESC), Henrique Almeida (pres. assoc. Produtores de Cacau), Ana Claudia Fandi.

QUINTA 9-6 NMÚSICA
O artista a contar sua história e cantar seus sucessos vai ser o forrozeiro Adelmário Coelho. Viviane Carvalho conversa com ele num clima informal, valorizando o período junino.

SEXTA 10-6 NEWS FORRÓ E FOLIA
Neste mês o NBlogs está fora de pauta e abre espaço para as festas juninas com o Projeto News Forró e Folia.

Nesta sexta, Tom Ribeiro e a equipe da Record News recebem no arraiá montado no pátio da emissora, as bandas Tatuagem (de Feira de Santana) e Zabumbahia (Itabuna), além de 4 grupos da região que participarão da segunda semifinal do Concurso de Quadrilhas e a primeira semifinal do Concurso da Princesinha do Milho. O projeto tem muita comida e bebida típica, animação e forró.

GOVERNO MUNICIPAL LANÇA COOPERATIVA DAS COSTUREIRAS DE ITABUNA

.
Itabuna ganhará no próximo mês um novo investimento que mudará a realidade de dezenas de famílias, que ainda vivem à margem da sociedade. É a Cooperativa das Costureiras de Itabuna, a ser inaugurada no dia 28 de julho, quando o município completará 101 anos de emancipação política. O lançamento feito pelo prefeito Capitão Azevedo aconteceu na manhã de terça-feira (07) na antiga feira livre do bairro da Conceição, onde será construída a sede da unidade.

O projeto integra o plano de trabalho do governo municipal e é mais um compromisso de campanha que o prefeito diz cumprir com alegria, pelos benefícios que trará, não apenas às famílias mais carentes que terão emprego e renda, como também à comunidade que contará com mais uma opção de compras no comércio.

“Nosso povo, o mais sofrido principalmente, precisa de oportunidades como esta que é uma obrigação nossa oferecer, não só como gestor público, mas como uma pessoa preocupada com os menos favorecidos” o prefeito falou também sobre a importância da parceria das empresas públicas e privadas a exemplo do Sebrae, da Trifil e da Runa Construtora que abraçaram a causa e vão ajudar na concretização do projeto.

“Por mais que o poder público trabalhe, sem a soma de esforços dos secretários municipais e sem o apoio de pessoas e empresas comprometidas com a causa pública não teríamos condições de tocar projetos importantes em favor de pessoas tão humildes”. A parceria, segundo ele, ajuda no fortalecimento das ações. “É isso que nos motiva e nos faz correr em busca de recursos”.

PSDB BAIANO FOCA EM CANDIDATURAS PRÓPRIAS PARA 2012

.
Nesta segunda-feira, 6, em reunião da sua Diretoria Executiva, na sede do partido, em Salvador, o PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) decidiu que terá candidatura própria a prefeito e a vice-prefeito nas grandes e médias cidades baianas, nas eleições do próximo ano.

Segundo o presidente estadual Sérgio Passos, um partido como o PSDB não pode ficar à margem do debate eleitoral em 2012, tanto na capital como nos municípios de grande e médio porte. “Já era uma tendência, e agora, nesta reunião da executiva, a questão ficou decidida”, afirmou.

No encontro ficou acertado ainda que o partido vai iniciar um amplo ciclo de debates na maioria dos municípios baianos, ouvindo lideranças e fortalecendo a base partidária na capital e no interior, principalmente, com o ingressos de novos quadros. “O PSDB irá trabalhar para aumentar também o número de candidatos às casas legislativas municipais”, informa Passos.

Os tucanos também conversaram sobre possíveis alianças com outros partidos, porém, a prioridade será defender a tese da candidatura própria. “Time que não joga não tem torcida. Temos algumas alianças históricas em alguns municípios, mas, se as conversas levarem à candidatura própria, o PSDB marchará nessa direção”, acrescenta o presidente.

Além do presidente Sérgio Passos, a reunião da Executivo Estadual contou com a participação dos deputados federais Jutahy Júnior e Antônio Imbassahy, deputados estaduais Adolfo Viana e Augusto Castro, vereador Paulo Câmera, e outros membros da diretoria do PSDB na Bahia.

PMDB QUER APURAÇÃO SOBRE OBRAS DA ARENA FONTE NOVA

O PMDB da Bahia apresenta nesta terça-feira (7), às 16h30, denúncia fundada nas noticias recentemente veiculadas e nos documentos do TCE, os quais apontam indícios de impropriedades na contratação da obra da Arena Fonte Nova, à coordenadora do GEPAM – Grupo de Atuação Especial de Defesa do Patrimônio Público e da Moralidade Administrativa, do Ministério Público da Bahia, Rita Tourinho.

Situações como a falta de estimativa do custo global da obra e a omissão do Estado em revelar o preço efetivo, com a apresentação do projeto básico e executivo do empreendimento, que deverão ser fiscalizadas pela sociedade civil e órgãos públicos de controle, serão levadas à promotora.

As denúncias baseiam-se ainda nas hipóteses de que a documentação que comprova a regularidade do empreendimento não existe, ou o Estado está violando o regime jurídico administrativo com a conduta omissiva.

O PMDB espera que o Ministério Público da Bahia apure as denúncias de irregularidade nas obras, a fim de que alcance o mais breve desfecho ao caso, sempre sob a tutela do patrimônio público e a moralidade administrativa.

PRESIDENTE DO ESTADUAL DO PV DECLAROU QUE É QUESTÃO DE HONRA EXPULSAR VAL CABRAL

O presidente do PV da Bahia, Ivanilson Gomes, não gostou muito das declarações feitas pelo o ex-presidente do PV de Itabuna, Val Cabral.. Na manhã desta terça-feira Ivanilson autorizou o presidente do partido em Itabuna, Glebão, a abrir o processo de expulsão contra Val.

Val declarou que Ivanilson é “ pústula, cínico, traidor e canalha, e que mantém o partido sob seus interesses mesquinhos, personalistas e inconfessáveis”.

Essa declaração deixou Ivanilson bastante insatisfeito, e declarou nessa manhã que é questão de honra expulsar Val Cabral do Partido.

CANDIDATO EM ITAJÚ DO COLÔNIA

Marcos e sua família. ( foto: Jean Macedo).

.
O pré-candidato a prefeito de Itajú do Colônia Marcos Sobral, realizou a lª Cavalgada da Amizade no município. Uma quantidade expressiva de pessoas participou do evento.

Marcos está analisando um partido político forte para se filiar e ser candidato a prefeito em 2012. E a cavalgada foi o primeiro evento da sua pretensão política.

FIRMINO ALVES: PREFEITO FICA COM O PSD

.
O prefeito de Firmino Alves, Padre Agnaldo (PMDB), recebeu a autorização do vice-governador Otto Alencar (PSD), para indicar os nomes do diretório do PSD do município.
.
Com isso oito, dos nove vereadores do município que fazem parte da bancada do prefeito migrarão para o novo partido. Inclusive o presidente da camara, Zinho (PMDB), será candidato a prefeito em 2012 pelo PSD.

CONTINUA O DESGOVERNO EM ITAPETINGA


.
Segundo o site “ Sudoeste Hoje”, numa atitude desumana e de extrema violência, a prefeitura de Itapetinga determinou a demolição de dezenas de barracos em uma invasão localizada nos fundos da Estação Rodoviária, deixando quase uma centena de mulheres, crianças e idosos, desabrigados, no meio da noite.

O fato ocorreu no final da tarde desta segunda-feira, quando o secretário Leôncio, do meio ambiente, acompanhado por policiais militares, guardas municipais e funcionários da Matinha, mandou demolir todos os barracos de madeira e tocar fogo em tudo, para desespero das famílias que neles habitavam e que nem tiveram tempo de retirar os seus pertences.

.

CAPITÃO AZEVEDO PODERIA SEGUIR O EXEMPLO DO PREFEITO DE FEIRA DE SANTANA


.
O prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo (DEM), deveria usar o exemplo do prefeito de Feira de Santana, Tarcízio Pimenta, e deixar o DEM. Tarcízio Pimenta alegou “perseguição” dentro do DEM e decidiu se filiar no PDT.

Algo parecido aconteceu com o prefeito de Itabuna, já que em 2008 ele não teve o apoio do DEM, já em 2010 o deputado federal ACM Neto (DEM), convidou o edil Solon Pinheiro a trocar o PSDB pelo DEM.

O objetivo era incentivar o deputado estadual Coronel Santana (PTN), ser candidato a prefeito de Itabuna, com isso Solon seria o vice e Azevedo ficaria sem legenda para ser candidato em 2012.

CORONEL SANTANA QUER PROIBIR TERMÔMETRO DE MERCÚRIO


.
O deputado estadual coronel Gilberto Santana (PTN), apresentou projeto de lei proibindo a comercialização e uso de termômetros de mercúrio na Bahi. Segundo o deputado, o projeto tem como finalidade a “prevenção, proteção e defesa à saúde e a vida da população baiana”.

“A razão da proibição do uso de termômetro de mercúrio, está lastreada e focada na prevenção de doença. Isto é, para evitar que, pela quebra do termômetro, o paciente venha a sofrer inalação, absorção ou ingerir o mercúrio, pois o ser humano estará correndo risco de intoxicação, doença crônica, comprometimento da visão e outras complicações”, explica o parlamentar.

Segundo ele, é do conhecimento público que o mercúrio é um metal tóxico, prejudicial para o ser humano, que pode afetar no desenvolvimento cerebral e no sistema nervoso. Ainda anota-se que a pesquisa dá conta no sentido de que a exposição à ferida, a substância pode causar alterações cognitivas e mudanças no sono e no humor do homem. Em casos graves, pode até levar retardamento mental.

“Segundo reportagens veiculadas sobre a matéria, não haverá prejuízo à indústria brasileira porque o país não produz mais termômetro à base de mercúrio. “Além disso existem reiteradas solicitações aos órgãos ligadas à Saúde e à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para a retirada do termômetro de mercúrio de circulação”.



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia