WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

Programa Frequencia Politica prefeitura de ilheus prefeitura de itabuna itapedro prefeitura de ilheus prefeitura de itabuna itapedro pmvc plansul




:: ‘Cidades’

ITACARÉ: PREFEITURA CRIA NOVO ESPAÇO DE EVENTOS E ESPORTES EM TABOQUINHAS

Tabb 6

O distrito de Taboquinhas vai ganhar um novo espaço de lazer, entretenimento e eventos esportivos. A Prefeitura de Itacaré está realizando a obra de urbanização do espaço da Beira Rio para que o local possa abrigar eventos culturais e também campeonatos das mais diversas modalidades esportivas.

De acordo com o prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, a proposta é de criar campos de futebol, quadras de vôlei de praia, futevôlei, baleado e espaço para a prática da canoagem. Antônio de Anízio explica que Taboquinhas já merecia esse espaço voltado para a prática de esportes e lazer, sem contar que tudo será iluminado, organizado para que o distrito fique ainda mais bonito para os moradores e turistas.

No local a Prefeitura já realizou a canalização com manilhas de todo o riacho, desaguando no Rio de Contas, e também o aterro, criando uma área ampla para os eventos. Esta semana está sendo feita a compactação do aterro para que o espaço fique plano e já ponto para abrigar as atividades esportivas e de lazer.
No início da próxima semana deverão ser colocados alambrados e já a parte de iluminação, deixando o local ainda mais bonito. Em seguida serão implantados alguns equipamentos esportivos, até que o local se consolide de fato como um amplo espaço de lazer e esportes. E uma das atividades já previstas para o local será a Micareta de Taboquinhas, que acontecerá nos dias 10 e 11 de agosto, criando um espaço para que todos possam curtir a festa com mais tranqüilidade e alegria, evitando os transtornos de interditar as ruas, como acontecia anteriormente.

ILHÉUS: MUNICÍPIO INICIA OBRAS NOS LOCAIS ATINGIDOS PELAS FORTE CHUVAS

Município inicia obras em áreas atingidas durante período chuvoso. Foto arquivo Secom. (2)

Após os estragos provocados pelas fortes chuvas que caíram em Ilhéus no final do mês de março, o Governo Municipal decretou situação de emergência. Famílias ficaram desabrigadas e as aulas da rede municipal chegaram a ser suspensas. Na época, o prefeito Mário Alexandre comprovou a existência das áreas afetadas no município. A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Defesa Civil (Seinfra) informou que os serviços iniciaram na quinta-feira (11).

O Diário Oficial do Estado explicou que, para a publicação, foram consideradas informações prestadas pela Superintendência de Proteção e Defesa Civil, que veio à Ilhéus para avaliar a intensidade dos prejuízos. Após o laudo, o governador Rui Costa assinou, na última vez que esteve à Ilhéus, ordem de serviço para execução das obras de engenharia e estabilização de encostas nas áreas de risco no município.

De acordo com o Contrato n° 051/2019 celebrado entre as partes e homologado pelo Ministério da Integração, serão atendidas pela Daud Empreendimentos e Construções Eireli, a 2ª Travessa do Alto Nerival, na Barra de Itaípe, Rua Sete e Oito do Alto da Esperança e Avenida Palmares, no Alto do Basílio. O valor do Contrato é de R$1.749.394,84, pela tomada de Preço n° 001/2019.

O coordenador da Defesa Civil no município, Joandre Neres lembrou que a Avenida Palmares, na zona norte da cidade, também atingida pelas chuvas, estava interditada desde 2016. “Hoje, homens e máquinas iniciaram as obras, que envolvem estabilização, construção da contenção e requalificação da via”, disse Neres. O prefeito Mário Alexandre deve vistoriar os trabalhos até o final desta semana.

COARACI: PREFEITO JADSON CUMPRE COMPROMISSO COM A CDL E QUITA SALÁRIO DO MÊS DE JUNHO

WhatsApp Image 2019-07-12 at 15.16.28

Segundo informação repassada agora há pouco pelo Secretário de Governo, Sr. Marcus Fagundes, ao presidente da CDL de Coaraci, Rodrigo Leite, toda a folha do mês de Junho/2019 está quitada junto aos servidores municipais. O que corresponde com a cobrança realizada por esta entidade ainda na semana anterior aos festejos juninos realizados nos dias 14, 15 e 16. De acordo com o que o governo informa, os resgates com precatórios gerados pelas gestões anteriores somaram entre junho e julho quase 400 mil reais, quase inviabilizando o pagamento dos servidores, mas ainda assim conseguiram cumprir com esta obrigação e realizar os festejos juninos movimentando a economia local.

A CDL mantém o seu compromisso de primar pela ordem econômica do município, visto que o atraso de salários gera um caos na economia local, num efeito cascata. Esperamos que a gestão municipal possa tão logo em breve ajustar os pagamentos para que os mesmos ocorram de preferência até o dia 30 de cada mês, mas entendendo que a lei permite e flexibiliza o prazo de cinco dias úteis no início do mês subsequente.

Ainda neste mês de Julho a CDL deve estar discutindo com os associados: a nova etapa da campanha “Liquida Coaraci”; a retomada do sistema de sonorização do centro da cidade; a implantação do sistema de videomonitoramento na zona comercial; a implantação de um cartão para adiantamento de salários e substituição de vales junto aos comerciários locais e os trabalhos relativos ao período natalino.

BARRO PRETO: PREFEITURA CONSTRÓI NOVA PONTE E AMPLIA INFRAESTRUTURA NA ZONA RURAL DO MUNICÍPIO

zzz

Dando continuidade ao trabalho de ampliação e melhora da infraestrutura na zona rural, a Prefeitura de Barro Preto, por meio da Secretaria Municipal de Administração, entregou mais uma ponte no interior do município. Construída com recursos próprios, próximo a fazenda de Paulo Mamão. A ponte beneficia os moradores locais que ficavam ilhados em épocas de chuva.

A obra era um anseio da comunidade local, pois durante o período chuvoso a água e o acúmulo de lama impossibilitavam o tráfego pela estrada prejudicando moradores e estudantes.

Para o senhor Aparecido Alves de Souza, que trafega todos os dias, próximo a Faz. Santa Rita vendendo cestas básicas, adorou a realização dessa obra: “O benefício [da ponte] foi bom demais! Antes, pra gente passar tinha que esperar a água baixar, hoje pode estar passando água que não tem perigo. Melhorou muito aqui para nós”, comemorou.

Para o secretário de Administração Adriano Clementino, a prefeitura tem resolvido problemas estruturais em toda Barro Preto. “O esforço de toda a equipe do Governo Participativo tem sido no sentido de solucionar problemas na infraestrutura do município e, por isso, temos feito obras na sede e na zona rural. A construção dessa ponte é mais uma obra que vem beneficiar a população de Barro Preto”, enfatizou o secretário.

A prefeita Ana Paula destacou que a construção dessa ponte representa muito para as famílias que vivem no entorno das fazendas que ligam a Fazenda Almirante. “Essa é uma importante obra, que cumpre seu objetivo e resolve os problemas dos moradores da região. E é pra isso que a nossa gestão trabalha, para melhorar ainda mais a qualidade de vida do nosso povo”, destacou a prefeita.

IBICARAÍ: CAPS REALIZA PALESTRA SOBRE CUIDADOS BUCAL

WhatsApp Image 2019-07-11 at 10.23.53 (1)

Aconteceu na sede do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), situado na Avenida Cinquentenário, centro, uma palestra sobre cuidados bucal, tendo como palestrante o cirurgião dentista Dr. David Brito, que abordou os principais cuidados que devem ser observados para uma saúde bucal que propicie aos usuários um bem estar e auto estima que certamente valorizam ainda mais a cada um como cidadão.

O Dr. David com bastante empatia enfatizou com todos os usuários presentes, sobre os cuidados essenciais para a saúde bucal, orientando a maneira correta de uma escovação eficiente, inclusive abrindo espaço para perguntas que foram prontamente respondidas.

Ao término da palestra cada usuário recebeu um kit com creme dental e escova e foi servido também um lanche para todos os presentes.

A coordenadora do Caps, Edcarla Reis, enfatizou a importância de ações como esta, para valorizar os usuários capacitando-os para uma vida mais digna, trazendo nas ações do dia a dia, uma maior participação dos mesmos em todas as atividades.

A ação faz parte do programa saúde na escola (PSE), que tem como coordenadora da saúde bucal a Drª. Raquel Guedes, sendo que a enfermeira Luciane Velanes atua como coordenadora do PSE (Saúde), levando ações educativas as escolas, creches e agora também ao CAPS.

A equipe do Posto de Saúde Gelson Lopes esteve presente dando suporte a ação, que contou com o palestrante Dr. David Brito. A Auxiliar de saúde bucal Dierdina Souza, a enfermeira Claudia Souza, os Agentes Comunitários de Saúde (ACS), Joel da Hora, Elys Ferreira, Ana Lucia Barbosa e Marlene Cordeiro.

A equipe do CAPS composta por Edcarla Reis (Coordenadora), Maria Isabel  e Evanice Duarte (Assistentes Social), Fabiana Santos e Priscila Nascimento (Técnica de Enfermagem), Josadaque Braga (Enfermeiro), Paula Duarte (Psicóloga), Alan Moraes (Educador Físico), Graciela Oliveira (Recepcionista), Eva Santos e Vicente Correa (Oficineiros), Selma Santos (Serviços Gerais), Edna Costa (Cozinheira), e Alberto Calazans (Segurança).

O CAPS de Ibicaraí atente 165 usuários internos e mais de 7 mil ambulatoriais, que são aquelas pessoas que recebem medicamentos e atenção psicossocial, mas, que não frequentam o Caps.

ITABUNA: PREFEITURA PAGA O SALÁRIO DE JUNHO DOS SERVIDORES

 

aaa

A Prefeitura Municipal de Itabuna depositou o salário de junho dos servidores da Administração Geral, o que envolve as diversas secretarias, além da educação. Para o prefeito Fernando Gomes, o pagamento representa uma injeção financeira significativa na economia local e regional, o que estimula o comércio e demais setores produtivos da comunidade.

“Apesar da crise geral que afeta a economia brasileira e as finanças municipais, inclusive, considerando os bloqueios feitos pela justiça, conseguimos pagar nesta quarta-feira (10) o salário de junho de todos os servidores”, destacou o prefeito. O Secretário de Administração, Dinailson Oliveira, finalizando lembrando que o desejo do prefeito é manter as contas em dia, “e a administração municipal tem trabalhado para honrar com os compromissos financeiros da gestão”.

 

IGUAÍ: PREFEITURA COMEÇA A PREPARAÇÃO PARA A TRADICIONAL FESTA DE SETEMBRO DE IGUAÍ

 

Após a realização de Festa em todos os distritos do munícipio de Iguaí, a Prefeitura Municipal, juntamente com seu Departamento de Eventos, já está se preparando para a principal festa de largo da região, A Festa de Setembro de Iguaí 2019.

Conhecida por trazer grandes atrações nacionais para Iguaí, tais como Sérgio Reis, Saia Rodada, Calypso, Bruno & Marrone, Chitãozinho & Xororó, Luan Santana, Psirico, Amado Batista, dentre outras, fica a expectativa para a divulgação da principal atração da Festa neste ano de 2019.

Segundo o Prefeito Rony Moitinho ‘’Já estamos trabalhando fortemente para trazer uma atração de peso para Iguaí, assim como em todos os anos em que estou à frente da gestão pública municipal (…). A comunidade está sendo ouvida, e isso que é o importante, temos diversas sugestões e através de nossas consultas, logo mais tornaremos público toda a grade da Festa de Setembro de Iguaí. ‘’

Junto com a Festa de Setembro de Iguaí, acontecerão alguns eventos, como: Torneio de Futevôlei, 5º Pedal da Independência, Baba da Saia, 1º Cicloturismo Águias do Pedal, Baba do Limão, além do tradicional Desfile Cívico de 7 de Setembro.

IGUAÍ: PREFEITO RONY MOITINHO MOSTRA PRESTIGIO DURANTE SÃO PEDRO DE IGUAIBI

 

WhatsApp Image 2019-07-11 at 10.13.47

Durante este final de semana, 06 e 07 de Julho, o prefeito Rony Moitinho esteve participando de todas as festividades do São Pedro de Iguaibi, e esteve mostrando um grande prestigio e credibilidade junto aos moradores e visitantes.

O Prefeito participou no domingo da 32ª cavalgada de Ranulfo, onde foi muito cumprimentado e foi recebido calorosamente por todos.

No distrito de Iguaibi, Rony entregou uma Nova Rede de Abastecimento de Água, a Reforma total da Quadra de Esportes do C.M.D.C e ainda anunciou que reformará completamente a Praça Principal de Iguaibi.

ITAPETINGA: REFORMA DE UNIDADE DE SAÚDE DE BANDEIRA DO COLÔNIA EM FASE DE CONCLUSÃO

AAA

O trabalho de reestruturação dos equipamentos públicos tem sido contínuo para a prefeitura de Itapetinga. Com o objetivo de oferecer um melhor serviço público com mais comodidade à população, a atual administração municipal investe na otimização dos espaços onde são atendidos os itapetinguenses.

Em Bandeira do Colônia, por exemplo, já está em fase de conclusão a reforma de mais uma Unidade Básica de Saúde. Além da reforma estrutural, a Unidade “Seu Pequeno”, no bairro Vida Nova, recebe melhoria nas redes elétricas e hidráulicas.

Após concluída a obra, a UBS contará com médico, enfermeira e técnico de enfermagem para atender ao bairro e suas adjacências.

O prefeito Rodrigo Hagge disse estar contente ao acompanhar de perto a conclusão da melhoria de mais um equipamento público. Segundo ele, a administração municipal quer devolver ao povo tudo que foi perdido e otimizar ainda mais os serviços prestados.

JUSSARI: PREFEITO ANTÔNIO VALETE PARTICIPA DE AUDIÊNCIA COM MINISTRO DA SAÚDE

WhatsApp Image 2019-07-10 at 15.17.57

O prefeito de Jussari, Antônio Valete participou nesta quarta-feira, 10 de julho, de audiência com Ministro da Saúde, Henrique Mandeta.  Na audiência que foi agenda pelo deputado federal, Elmar Nascimento, Valete, bem como os demais prefeitos presentes, Hezem Gusmão de Vitória da Conquista, Lourival(Lourão) de Filadélfia e Tigão de Itati tiveram a oportunidade de apresentar as demandas de seus municípios  ao Ministro.



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia