WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

Programa Frequencia Politica prefeitura de ilheus prefeitura de itabuna itapedro prefeitura de ilheus prefeitura de itabuna itapedro pmvc plansul




:: ‘Cidades’

“GESTÃO DA EDUCAÇÃO EM SALVADOR DEVERIA SER MODELO PARA O ESTADO”, DIZ SANDRO RÉGIS

sandro regis

O deputado estadual Sandro Régis (DEM) disse hoje que, se o governador Rui Costa voltar os olhos para as boas práticas da gestão administrativa do prefeito ACM Neto, poderá colher bons frutos em algumas áreas de seu governo que apresentam resultados péssimos, principalmente o setor de Educação. Segundo Régis, entre todos os estados do Nordeste, a Bahia é o que tem o maior número de alunos que abandonam a escola antes de concluir o ensino médio.

Esse índice altíssimo de evasão escolar, diz ele, poderia ser resolvido pelo governo estadual se adotasse o mesmo instrumento lançado pela prefeitura de Salvador há dois anos, o agente da Educação. “Quando um aluno falta às aulas, por exemplo, o agente da educação é responsável por buscar o diálogo com a família sobre as razões dessa ausência”, explica Régis, informando que desde o lançamento do programa 85 mil casos de evasão escolar já foram resolvidos no município e que a taxa de abandono é a menor do Brasil, 1,6%. O programa da Prefeitura de Salvador ganhou ontem repercussão em reportagem realizada pelo Jornal Nacional, da TV Globo. Segundo a apresentadora Renata Vasconcelos, quando perguntaram aos brasileiros, no ano passado, que País eles queriam para o futuro, educação foi a palavra mais repetida.

“Se o governo fizer menos propaganda tamanho G e buscar soluções efetivas para a Educação, vai adotar esse programa lançado em Salvador”, enfatiza o deputado, acrescentando que a última Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (Pnad), realizada pelo IBGE, revelou que, a cada 100 estudantes baianos de até 19 anos, apenas 43 concluíram o ensino médio na idade correta. Esse índice deixa o estado distante de outras regiões do país, principalmente a sudeste. Em São Paulo, por exemplo, a taxa de conclusão chega a 78,3%.

IBICARAÍ: PREFEITURA REABRE ACADEMIA DA SAÚDE DEPOIS DE PASSAR POR AMPLA REFORMA

academia3

A prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria Municipal de Saúde e o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), reabriu na tarde de ontem, segunda-feira, dia 15 de julho, a Academia da Saúde Dr. Diney Faria, situada no prolongamento da Avenida São Vicente de Paula, ao lado do posto médico.

A Academia foi fechada para reforma em virtude das fortes chuvas que caíram no início do ano, ocasionado a queda do muro. Na oportunidade o prefeito Lula Brandão determinou que o espaço fosse fechado e passasse por uma reforma. O prédio recebeu nova pintura, reforma nos banheiros, retificação da rede elétrica e reconstrução do muro, além de manutenção dos aparelhos.

Os professores Arlinho e Alexsom falaram da importância da reabertura da Academia e lembraram que as atividades continuaram nesse período no Ginásio de Esportes. Na sequência a coordenadora do NASF e da Academia da Saúde, Francine Melo agradeceu a presença de todos, lembrou que essa é a segunda reforma feita pelo governo União e Trabalho e agradeceu o empenho do prefeito Lula Brandão, que tem um cuidado especial com essa academia. No final a psicóloga do NASF, Gláucia Rezende, fez uma oração de agradecimento.

Segundo Francine Melo, as atividades acontecerão inicialmente nos três períodos: manhã, tarde e noite, sempre às segundas, terças, quartas e quintas, com os professores Alexson Silva e Arlinho.

“Teremos sempre às segundas-feiras, das 6 às 7h e das 16 às 17h, aula de Tecno Fitness, com o professor Arlinho; Na terça-feira o professor Alexsom dará aula de Core Training, das 18 às 19h; Na quarta-feira, das 6 às 7h, o treinamento será funcional, e a tarde, das 16 às 17h, a aula será de Core Training, sempre com Alexsom; Na quinta-feira Arlinho dará aula de Capoterapia, das 6 às 7h, e de Aerodance, das 18 às 19h. Essa é a nossa grade inicial. A ideia é ter mais horários com mais profissionais a disposição”, disse Francine.

Além da equipe da Academia e alunos do espaço, estiveram presentes na reabertura, a secretária de Saúde Jamylly Oliveira, profissionais da Saúde, equipe do NASF e a psicóloga Gláucia Rezende.

ILHÉUS: POPULAÇÃO DO VILELA DEVE ACESSAR SERVIÇOS GRATUITOS EM MUTIRÃO SOCIAL NESTA QUARTA (17)

Mutirão de Saúde e Social em Banco Central. Foto - Rodrigo Macedo-SECOM-26

 

Emissão de documentos, cadastro no Bolsa Família, Cadastro Único, vacinas, aferição de pressão arterial, Espaço Kids são alguns dos serviços oferecidos à população do bairro Teotônio Vilela, nesta quarta-feira (17). Além desses serviços, a iniciativa – promovida pelas secretarias municipais de Educação (Seduc), Saúde (Sesau) e Centro de Referência e Assistência Social (CRAS Vilela), instância coordenada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS), deve levar ainda atividades de cultura, arte e lazer.

O grande mutirão conta com a parceria da Polícia Militar (PM), que disponibilizou a base do 2º pelotão da PM no bairro, para ser o local da ação que acontecerá das 9 às 16 horas. A população local vai contar com os programas e benefícios gratuitamente bem pertinho de casa. Na Assistência Social, o CRAS Vilela estará com sua equipe oferecendo ações de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), além do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

Ainda no social, Criança Feliz, Cartão do Idoso, Bolsa Família, Cadastro Único, Benefício de Prestação Continuada (BPC), Passe Livre (Pessoa com deficiência e idoso). Uma equipe do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) fará panfletagem, com orientação e informação sobre o combate ao trabalho infantil. O Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM) fará panfletagem, orientação e informação sobre Violência Doméstica, Lei Maria da Penha.

Saúde – A Prefeitura disponibilizará serviços de imunização com diversos tipos de vacinas, testes Rápidos com orientações sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST’s), aferição de pressão arterial, teste de glicemia e orientação para diabéticos e hipertensos. O Centro de Atendimento Psicológico (CAPS) estará presente levando informação sobre o funcionamento da rede de saúde mental e dúvidas em geral.

Educação – Uma equipe fornecida pela Secretaria Municipal de Educação (Seduc), através do Centro de Referência à Inclusão Escolar (CRIE), que levará informação, triagem, orientação e encaminhamentos. Haverá ainda neste dia, palestras socioeducativas com a equipe de Educação em Saúde no Combate à Dengue que apresentará a peça Teatral “Diário do Mosquito” prevista para iniciar às 10 horas.

Direitos, Justiça e Cidadania – Visando oferecer outros serviços importantes para a comunidade, a Prefeitura contará com a parceria da Defensoria Pública com orientação jurídica, atendimento em registro civil das demandas de saúde, e realização de exame de DNA. O Conselho Tutelar fará panfletagem, orientação e informação.

Por sua vez, a Embasa estará tirando 2ª via de contas, negociação de débitos, ligação de água e esgoto, solicitação de serviços, informações e orientações em geral. Já a Drogarias Velanes estará disponibilizando o serviço de Aferição da Pressão Arterial e Teste de Glicemia. A Associação Beneficente dos Deficientes Físicos de Ilhéus (ABEDEFI) fará orientação sobre cadeiras de rodas, cadastro no TFD e passe livre para Pessoa com Deficiência.

A Associação dos Surdos de Ilhéus (ASI) também levará informações e orientações ao público presente, com a participação dos surdos, por meio de diálogos em Língua Brasileira de Sinais (Libras). A Polícia Militar (PM) também dará sua colaboração e o grupo do PROERJ fará uma palestra com o tema “Prevenção ao Suicídio”, atividade prevista para acontecer às 14 horas.

Documentos necessários – RG, CPF, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho, Comprovante de Residência, Cartão de Vacina, Atestado Escolar dos Filhos, Documentos dos Filhos. A Prefeitura Municipal de Ilhéus agradece o apoio do 2º Pelotão da PM, Empresa LIS, equipes das secretarias municipais de Serviços Urbanos (Secsurb), Infraestrutura e Defesa Civil (Seinfra), Saúde (Sesau), Cultura e Turismo (Secult), Transporte e Trânsito (Sutram), Pelc e Samu192.

 

URUÇUCA: NOTA DE ESCLARECIMENTOS DA PREFEITURA

Screenshot_20190716-095233

Foi publicada pelo Tribunal de Justiça esta semana,  a decisão do juíz Daniel Álvaro Ramos, em primeira instância, suspendendo os direitos políticos do Prefeito de Uruçuca, Moacyr Leite Júnior por quatro anos.

O prefeito Moacyr Leite assegura que houve um atraso na prestação de contas do município em 2012, último ano da gestão, provocado pelo bloqueio de recursos da prefeitura, a época, pelo mesmo juiz Daniel Álvaro Ramos. O Tribunal de Justiça da Bahia determinou o desbloqueio dos recursos, em caráter liminar, no entanto, os prazos legais já haviam sido decorridos.

Segundo o gestor, não cabe a aplicabilidade da sentença de improbidade administrativa e inelegibilidade em primeira instância. “Mesmo porque não se trata de desvio de recursos públicos o que caracterizaria a improbidade. Também para a aplicação da condenação de inelegibilidade só é cabível em segunda instância.”, explicou.

ITAPETINGA: SELEÇÃO DE SE APRESENTOU PARA INTERMUNICIPAL 2019

 

aaa

Aconteceu na noite desta sexta-feira, 12, a apresentação oficial da Seleção de Itapetinga que vai disputar o campeonato Intermunicipal 2019. Os 30 jogadores e toda a comissão técnica se apresentaram para imprensa local e sociedade itapetinguense. Em uma cerimônia liderada pelo diretor de esportes, Ênio Fernandes, o grupo que irá disputar a taça neste ano mostrou-se seguro e confiante.

Mais de 20 anos sem títulos, a Seleção de Itapetinga chega ao campeonato certa do seu potencial para ser campeã. Em 2018, o time liderado por Marcus Correia devolveu o orgulho à torcida “Lunática”, atraiu novos torcedores “Fanáticos”, movimentou o esporte, reacendeu a esperança. Com o apoio da prefeitura de Itapetinga, o grupo tomou forma, se reestruturou e reconquistou o seu espaço no cenário estadual.

Agora, volta à disputa com ainda mais garra para conquista do tri campeonato. Novamente liderados pelo técnico Correia, o time vice campeão vem com grandes destaques no campeonato passado e alguns importantes reforços, inclusive alguns dos campeões que representaram a cidade de Itamaraju em 2018.

Durante a cerimônia da apresentação, Lismar, falou pela torcida “Fanáticos”. Para ele, uma estrutura organizacional trazida pela Prefeitura, junto com a Ladi e demais apoiadores, promoveu uma campanha vitoriosa no ano passado e esse mesmo planejamento será capaz de levar a Seleção novamente à final. “Quero agradecer ao planejamento que começou desde o dia que a gente perdeu a final. Um planejamento que vai fazer uma grande equipe para este ano”, falou Lismar garantindo o apoio da torcida. “Seremos mais fortes que no ano passado. Seremos mais forte em organização e apoio aos jogadores. Em cada ponto da Bahia que vocês forem jogar, os Fanáticos estarão juntos com vocês. Lutem por nós porque estaremos sempre com vocês”.

Conheça a Seleção de Itapetinga 2019

GOLEIROS:

Éric (Sta. Cruz da Cabrália);

Hyago (Itapetinga);

Emerson (Itapetinga);

Henrique (Itapetinga).

LATERAIS DIREITO:

Juninho (Itapetinga);

Gazinho (Itapetinga);

Diego (Ubaitaba);

ZAGUEIROS:

Gil Borges (Itapetinga);

Julinho (Itapetinga);

Virlei (Itapetinga);

Dadai (Ituberá);

Pereira (Itapetinga).

LATERAIS ESQUERDO:

Felipe (Itapetinga);

 

IGUAÍ: PREFEITURA REALIZA MANUTENÇÃO DA ESTRADA DO LAVA PÉS

WhatsApp Image 2019-07-16 at 07.40.55

A Prefeitura Municipal de Iguaí através da Secretaria de Infraestrutura está realizando um sonho antigo da comunidade do Lava Pés, que era a reforma total da estrada, que segundo moradores há muito tempo não era feita.

Em extensão territorial o município de Iguaí é um dos maiores do sudoeste do estado, somando mais de 800 Km de estradas que passam cotidianamente por reparos.

O Secretário Nedo Pinto, por meio do Prefeito Rony Moitinho vem realizando minuciosamente estes reparos.

Segundo uma publicação de uma moradora da região do Lava Pés: ‘’É um sonho de mais de 50 anos e hoje está sendo realizado, agora já é uma realidade, cascalho na estrada do Lava Pés, o povo está chorando de alegria Rony Moitinho, porque só o senhor tem compromisso de verdade com o nosso povo, e também quero agradecer o Secretário Nedo…’’. Relatou a Senhora Ivanete Almeida no Facebook.

POÇÕES: JOGOS DAS QUARTAS DE FINAL DO DIVINÃO 2019 ACONTECERAM NESTE DOMINGO (14)

aaa

Neste domingo (14) aconteceu rodada de jogos das quartas de final do Campeonato Municipal de Futebol Divinão 2019, realizado pela Prefeitura Municipal de Poções, através da Coordenadoria de Esportes.

Os jogos reuniram uma extensa participação popular nos campos do Quirinão e Alto da Vitória.

Os resultados ficaram da seguinte forma: Açude 2×0 Poçoesinho; Tigre 2×1 Bela Vista; Lagoa Grande 1×1 Indaiaense (nos pênaltis, Lagoa Grande venceu por 5×4); e Beira Rio 3×1 Riveiro Mongoió.

No próximo domingo (21), no Estádio Heraldo Curvelo (Heraldão), acontecerá a grande semifinal entre Açude e Beira Rio, Tigre e Lagoa Grande.

Lembrando que o Divinão 2019 terá como premiação, no total, 7 mil reais, além de troféus, medalhas e uniformes.

FLORESTA AZUL: SÃO CAETANO E PONTE PRETA FAZEM A GRANDE FINAL DO CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTSAL 2019

aaa

Na noite do último sábado foi realizada a semifinal do Campeonato Municipal de Futsal 2019. E diante de um grande público que lotou as arquibancadas, as equipes do São Caetano e da Ponte Preta fizeram bonito e conseguiram derrotar seus adversários e irão fazer a finalíssima.

Os dois jogos foram dramáticos. No primeiro, o São Caetano venceu o Bahia por 7×4 e mostrou porque é o atual campeão e favorito à conquista do Bi. Já no segundo, a Ponte Preta fez um jogo de muitas emoções com a boa equipe da APPMDSAT e conseguiu vencer a partida por 9×6.

No próximo sábado, (20/07), a partir das 19:30hs, será realizada a grande final. Primeiro com a disputa do terceiro lugar entre Bahia e APPMDSAT, valendo mil reais, e logo depois as duas equipes finalistas irão lutar pelo título e por uma premiação de 4 mil reais para o campeão e 2 mil reais para o vice. Lembrando que essa é a maior premiação da história da competição em Floresta Azul, e a prefeita Gicélia Santana não mediu esforços para que o valor fosse duplicado, valorizando todas as equipes da competição.

A Prefeitura Municipal Juntamente com a Gerência de Esportes convida toda a comunidade em geral para participar dessa grandiosa festa do esporte florestense.

ITAPETINGA: MAIS UM CAMPO RECUPERADO. MAIS POSSIBILIDADES DE ESPORTE E LAZER PARA A POPULAÇÃO

aaa

Continuando o trabalho de recuperação dos campos de várzea, na última sexta-feira, 12, a Secretaria de Transportes devolveu aos moradores do bairro Vila Suzano o campinho completamente nivelado e limpo.

Antes mesmo de completar o serviço, as crianças já estavam com a bola no pé aproveitando o espaço, mostrando a importância do trabalho de manutenção e recuperação para o dia a dia do itapetinguense.

Nesta segunda, a programação se estende para a quadra do bairro Vila Rosa, dando seguimento ao projeto de fomentar o esporte e transformar vidas através da inclusão social promovida por ele.

ITORORÓ: EMPRESÁRIOS SE REÚNEM PARA PEDIR O RETORNO DE ADROALDO À PREFEITURA

WhatsApp Image 2019-07-14 at 10.43.21

Na noite deste sábado (13), reunidos na casa de Si do Posto, empreendedores do comércio, da indústria, dos serviços, do entretenimento e da agropecuária, apresentaram suas queixas e demandas ao ex-prefeito Adroaldo, reclamando da grave crise na economia do município e da negligência do atual prefeito em buscar saídas para retomar o crescimento econômico local.

Ao final, por unanimidade, pediram a Adroaldo que considerasse a possibilidade de disputar as eleições de 2020 com o apoio de todos os presentes.

“Esta manifestação me honra muito. Ver a confiança dos meus conterrâneos no nosso trabalho e espírito público me motiva para as lutas vindouras”, falou Adroaldo ao final.



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia