:: ‘Cidades’
ITAJUÍPE: III SEMANA DE TECNOLOGIA SERÁ REALIZADA NO MUNICÍPIO

A Escola Municipal Prof. Diógenes Vinhaes realiza, no próximo dia 13, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, A III Semana Nacional de Ciência e Tecnologia do Município de Itajuípe. A inscrição no evento é gratuita e pode ser realizada até o dia 13 próximo.
O evento consiste em oportunizar aos educandos e educadores da Educação Básica um espaço acadêmico para mostra e socialização dos saberes e fazeres produzidos ao logo do ano, em consonância com o planejamento pedagógico da Escola e com o tema da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) 2019, “Bioeconomia: diversidade e riqueza para o desenvolvimento sustentável”.
A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia contará, ainda, com a realização de uma feira de ciências, das 08 às 16 horas, na Escola Diógenes Vinhaes, com a apresentação de trabalhos produzidos pelos alunos e professores. Para o prefeito Marcone Amaral “com esta feira, a comunidade escolar de Itajuípe tem a oportunidade de apresentar sua produção acadêmica nesta feira, incentivando a todos a produzir conteúdo científico e melhorar nosso desempenho escolar nesta área”’, declarou.
POÇÕES: 4ª RODADA DO RURALZÃO 2019 ACONTECEU NESTE DOMINGO (10)
Neste domingo (10/11), aconteceu a 4ª rodada de jogos do Campeonato de Futebol Ruralzão 2019, realizado pela Prefeitura Municipal de Poções, através da Coordenadoria de Esportes.
Os jogos foram realizados nos campos de Lagoa Nova, Paus Brancos, Bandeira Nova e Mulungu II, a partir das 13h40, e contou com a presença maciça da população.
Os resultados ficaram da seguinte forma:
Piedade II 3×0 Pimenteira;
Arame 1×0 Olho D’Água;
Umbuzeiro 2×0 Paus Brancos;
Mucambo 4×2 São José;
Bandeira Nova 3×2 Fazenda;
Sampaio 2×0 Mulungu II;
Jabutense 4×0 Mato Cipó.
Os próximos jogos serão no dia 17 de novembro, em locais ainda a serem divulgados. O Ruralzão 2019 terá como premiação o valor total de 7 mil, além de troféus e medalhas.
BUERAREMA: POR MEIO DE PARCERIA ENTRE PREFEITURA E PRODUTORES RURAIS INTERVENÇÕES SÃO REALIZADAS NAS ESTRADAS DA REGIÃO DO RIO DA SERRA

Em parceria com os produtores e proprietários rurais da Região do Rio da Serra, a prefeitura iniciou nos últimos dias intervenções nas estradas vicinais desta região, no sentido de melhorar e possibilitar o acesso. Os produtores forneceram as manilhas, que estão sendo usadas na criação de pontes e colaboram com mão de obra, enquanto a prefeitura entra com areia, cimento e maquinários.
Muitos trechos tiveram que de fato ser desbravado e, com auxílio da retroescavadeira foram retiradas grandes pedras localizadas por toda a parte, o que impossibilitava o acesso de veículos, já que a região não recebia nenhum tipo de melhoria há mais de uma década. Em seguida, será feito o serviço de patrolamento e encascalhamento.
O prefeito Vinícius Ibrann que tem acompanhado todo o processo de perto diz que esse tipo de parceria é muito positiva. Vinícius reiterou o compromisso que a gestão tem com os produtores e moradores da zona rural e importância da manutenção das estradas vicinais.
BUERAREMA: PREFEITO VINÍCIUS ACOMPANHA SERVIÇOS DE MELHORIAS DAS ESTRADAS VICINAIS DAS REGIÕES DA TORRE E DA FORTUNA
O prefeito de Buerarema Vinícius Ibrann visitou no decorrer desta semana algumas obras e serviços que estão sendo realizados pela prefeitura. Dentre eles, o serviço de encaslhamento e patrolamento das estradas das Regiões da Torre e da Fortuna, esta última, segundo alguns produtores rurais há mais de 20 anos não recebe melhorias.
Vinícius vem cumprindo a sua promessa de manter as estradas vicinais revitalizada e sempre em bom estado para promover dignidade ao homem e a mulher do campo. “Entendemos que uma agricultura fortalecida tem como consequência uma cidade muito mais enriquecida” enfatizou o prefeito.
COARACI: GIMA CONFIRMA APOIO À REELEIÇÃO DO FILHO JADSON
Na tarde dessa sexta (08/11) o ex-prefeito e pai do atual prefeito de Coaraci, Joaquim Miguel Gally Galvão (Gima) concedeu uma entrevista ao programa “Diga Aí: Coaraci” apresentado pelo prefeito Jadson e pelo professor Fábio Borges.
Gima falou das suas duas gestões como prefeito de Coaraci. Disse que seu primeiro mandato entre 1993 e 1996, começou bem, mas no final realmente foi um desastre. Ressaltou que na segunda oportunidade entre 2005 e 2008 ele fez uma gestão focada no pagamento em dias e no desenvolvimento do município, mas afirmou que muitas coisas que ele gostaria de ter feito, apenas o seu filho está realizando agora como a pavimentação da entrada do distrito de Itamotinga, a realização de partos no Hospital Geral de Coaraci, a implantação da água no Povoado da Ruinha dos 3 Braços, a reforma da Praça Getúlio Vargas, dentre outras ações.
No bate papo com seu pai, o atual prefeito Jadson disse que precisa ouvir atentamente os conselhos “daquele que é considerado como a maior liderança política viva do município”. Ao final da entrevista, Gima disse que agora é hora de arregaçar as mangas e partir pra campanha, onde declarou abertamente que apoia a pré-candidatura de Jadson à reeleição.
POTIRAGUÁ: ROSEMBERG BUSCA UNIR OPOSIÇÃO

Neste sábado, 09 de novembro, o deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) realizou uma reunião política em Potiraguá. A pauta foi a unidade da oposição no município visando a eleição de 2020.
O ex-prefeito Luis Soares participou da reunião, assim como os vereadores Ildene e Manuel Lisboa.
Vale lembrar que na semana a oposição sofreu um grande golpe. Vários membros aderiram ao governo do prefeito Jorge Cheles.
ITAPETINGA: RECARGA DO CARTÃO ALIMENTAÇÃO DE OUTUBRO ESTÁ DISPONÍVEL PARA SERVIDORES MUNICIPAIS
A recarga do cartão alimentação, referente ao mês de outubro, já foi realizada para os servidores municipais efetivos. Os mesmos já contam com o valor em seus cartões.
A informação foi confirmada pela Administração Municipal. A Prefeitura de Itapetinga continua valorizando o trabalho do servidor municipal.
TEIXEIRA DE FREITAS: WILSINHO BRITO É PRE-CANDIDATO A PREFEITO PELO MDB
Wilson Alves de Brito Filho foi vereador em Alcobaça e em Teixeira de Freitas, eleito pelo PSDB em 1999. Elegeu-se prefeito de Prado em 2001 e foi reeleito pelo Partido Popular em 2005.
O político assumiu o cargo de Diretor Geral do Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia – DERBA e, em 2010, foi Secretário de Infraestrutura do Estado da Bahia. Hoje, filiado ao MDB, é a aposta para o cargo da importante prefeitura de Teixeira de Freitas.
ITAJUÍPE: PREFEITO ENTREGA OBRA DE SANEAMENTO ESPERADA HÁ 40 ANOS

O Prefeito de Itajuípe, Marcone Amaral, entrega neste sábado, 09, a obra de saneamento do Distrito de Sequeiro Grande. A obra em questão, esperada há pelo menos 40 anos pela comunidade, é á única promessa feita pelo gestor em campanha e entregue ainda no terceiro ano de mandato.
As obras do saneamento começaram no segundo semestre de 2018 e, desde então, se destaca com a quantidade de materiais utilizados, como a instalação de 140 manilhas de 1 metro, 50 manilhas de 0.30 cm, a construção de 3 caixas de esgotos com tampas de concreto. Ainda foram colocadas cerca de 100 caçambas de aterro, 15 mil tijolinhos, 100 metros de areia, 40 metros de brita, 150 sacos de cimento, 30 canos de 150 milímetros e 15 canos de 100 milímetros. Uma obra de grande porte, que se destaca entre as demais desenvolvidas no município tanto em tamanho quanto em importância.
Para o Prefeito Marcone Amaral, “este é um compromisso que foi firmado com a comunidade do Sequeiro Grande durante a nossa campanha e que cumprimos com muita alegria. Esta é uma obra que beneficiará toda comunidade, contribuindo não só para a infraestrutura do local, mas também para a melhoria da saúde das pessoas que nela vivem”, declarou.ITAJUÍPE
PEDRO TAVARES COBRA ESCLARECIMENTOS DO GOVERNO SOBRE PORTARIA QUE OBRIGA USUÁRIOS A INSTALAREM HIDRÔMETRO






































