WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

Programa Frequencia Politica prefeitura de ilheus prefeitura de itabuna itapedro prefeitura de ilheus prefeitura de itabuna itapedro pmvc plansul




:: ‘Cidades’

ITAPETINGA: ESCRITOR MIRIM RYAN MAIA VISITA A CIDADE

WhatsApp-Image-2019-11-13-at-10.23.36

Itapetinga recebeu, nesta terça-feira, 12, o jovem escritor, Ryan dos Santos Maia. Na manhã de quarta, Ryan visitou a Centro Educacional Marvione Macêdo, unidade onde a professora Dami Sodré elaborou uma série de atividades pedagógicas utilizando o livro “Uma heroína e um herói: o bem vence o mal”, escrito pelo menino quando tinha apenas seis anos.

Segundo o secretário de Educação, Geraldo Trindade, a escola passou a usar o livro como um estímulo à leitura e à escrita. As crianças se identificaram com o autor e, durante a visita, mostraram emoção em conhecer aquele que havia as levado por uma história cheia de aventuras e encantamento. Uma festa cheia de heróis foi preparada para receber o autor que além de conversar com as crianças ainda autografou alguns exemplares.

Durante à tarde, o jovem se encontrou com a coordenação da rede municipal de educação para bater papo, contar sua história e a sua experiência.

Com apenas 8 anos, Ryan possui 17 certificados de conquistas, duas moções pela Câmara Legislativa, uma moção pela Câmara Federal, 5 títulos de embaixador, um reconhecimento internacional. Em seu canal no YouTube,  ele grava vídeos ensinando algumas regras de português, matemática e conhecimentos gerais.

ITAJUÍPE: PREFEITURA FIRMA PARCERIA COM ONG PROTETORA DE ANIMAIS

 

WhatsApp Image 2019-11-13 at 19.54.13

A Prefeitura de Itajuípe firmou uma parceria com a ONG Paita, Protetores dos Animais de Itajuípe, para a realização de castrações coletivas, no município. A proposta visa à castração dos animais de pessoas que não tem condições de pagar uma cirurgia, além de contribuir para a diminuição dos animais em situação de rua, com a prevenção de novas ninhadas.

A ONG Paita está em atividade no município de Itajuípe desde o ano de 2016, tendo atendido e resgatado das ruas cerca de 500 animais. A realização de cirurgias de castração surge como uma importante medida para diminuir os constantes casos de abandono de animais, além de fortalecer o trabalho desenvolvido pela ONG Paita no controle da população de animais de rua, que tem sido crescente no município.

Para o prefeito Marcone Amaral, “Estamos muito felizes com a parceria entre a Prefeitura e a ONG Paita. O número de animais abandonados em nosso município tem sido crescente e nós apoiamos o trabalho desenvolvido pela ONG em nossa cidade. Com pioneirismo, a Paita vem promovendo a conscientização da nossa população sobre os cuidados e o respeito com os animais, fortalecendo não só os direitos dos animais, mas também a promoção da saúde pública em nossa cidade”, declarou.

IGUAÍ: PREFEITO RONY MOITINHO SE REÚNE COM DEPUTADO ROSEMBERG PINTO EM SALVADOR

WhatsApp Image 2019-11-13 at 19.16.22
O prefeito de Iguaí e presidente do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Médio Sudoeste, Rony Moitinho, esteve na manhã desta terça-feira se reunindo com o Deputado Estadual e Líder do Governo na Câmara Rosemberg Pinto.

Acompanhado do Secretário de Relações Institucionais e Presidente da SOMAI Dr. Valdeci Lima, e do Secretário de Saúde de Iguaí, Dr. José Anailton, Rony destacou e enfatizou algumas demandas voltadas para Iguaí e também para o Consórcio.

Disse: ‘’Estamos aqui na capital cumprindo essa importante agenda, conversamos com o Deputado Rosemberg, sobre ações para o Território do Médio Sudoeste, e para Iguaí pautas para a SOMAI, serviços de Infraestrutura, Pavimentação Asfáltica de ruas de Iguaí e a reforma do nosso Mercadão Municipal, além de outras ações… Agora é continuar trabalhando ainda mais para o nosso povo.’’

MARAÚ: PREFEITURA E GOVERNO DA BAHIA INICIAM RETIRADA DO ÓLEO COLETADO NAS PRAIAS

WhatsApp Image 2019-11-13 at 11.58.46

A pedido da Prefeita de Maraú, Gracinha Viana, o Governo do Estado da Bahia, por meio do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) e a Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (CERB), já iniciou a retirada do óleo coletada nas praias do município.

A retirada do óleo começou na tarde da última terça-feira, 12. O início da ação foi acompanhada pelo Secretário de Meio Ambiente de Maraú, Valdemir Lisboa, juntamente com membros do Inema. Mais de 50 toneladas de resíduos serão retirados até o fim desta semana do galpão onde estava armazenado o óleo.

De acordo com o presidente da CERB, Antonio Matos, “a empresa, em parceria com Inema e prefeitura, vai continuar colaborando no suporte ao município que teve suas praias afetadas pelas manchas de óleo, através de equipamentos e pessoal no processo de coleta e transporte de resíduos”.

Funcionários da Secretaria de Infraestrutura de Maraú, auxiliaram na remoção dos residuos.

Foram disponibilizados ao todo, 04 (quatro) caminhões muncks, sendo que dois deles já iniciaram o processo de coleta. Todo material coletado em Maraú ficará temporariamente armazenados em empresas especializadas em resíduos, até o alinhamento do destino final.

DEPUTADO PEDRO TAVARES DISCUTE DEMANDAS DE ILHÉUS COM VEREADOR JUAREZ BARBOSA

WhatsApp Image 2019-11-13 at 10.45.24

Vereador solicita que deputado articule com a Codeba doação de terreno para o município

O vereador de Ilhéus, Juarez Barbosa esteve no gabinete do deputado estadual Pedro Tavares (DEM), onde discutiu demandas importantes para o município. O parlamentar solicitou o apoio do deputado para que a Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) faça a doação de um terreno para o município. O local situado no início da Avenida Princesa Isabel, na Rua Ramiro de Castro, próximo a Ponta da Pedra está em situação de abandono, com uma construção em ruínas.

“Como o terreno encontra-se com uma construção inacabada e abandonada, está sendo utilizada para fins que não acrescentam em nada à comunidade”, justificou o vereador.

O deputado demonstrou sensibilidade com a questão e colocou-se a disposição para buscar articulação junto a Codeba. “Vamos entrar em contato para articular essa questão e a Companhia deve fazer uma análise do pedido” , ressaltou o deputado.

No ofício entregue ao deputado, o vereador cita a possibilidade de implantação de um museu que deve contribuir bastante com a sociedade ilheense, difundindo a cultura.

O deputado ressaltou a importância da solicitação e frisou a sua ligação com Ilhéus. “O nosso gabinete sempre estará sempre a disposição da população de Ilhéus,” disse ao destacar a satisfação em receber a visita do vereador em seu gabinete na Assembleia Legislativa da Bahia.

 

 

O vereador solicitou ainda a indicação para a construção de uma academia de saúde, na praça Manoel Castro Nery, também na Avenida Princesa Isabel.

 

IGUAÍ: PREFEITO RONY MOITINHO PARTICIPA DE REUNIÃO COM O SENADOR OTTO ALENCAR EM BUSCA DE RECURSOS PARA O MUNICÍPIO

WhatsApp Image 2019-11-12 at 18.54.48

Na manhã desta segunda-feira (11), o Prefeito de Iguaí Rony Moitinho, acompanhado do Secretário de Saúde de Iguaí, Dr. José Anailton e do Secretário de Relações Institucionais Dr. Valdeci Lima, estiveram reunidos com o Senador da República Otto Alencar, em busca de recursos para a área da saúde, obras e infraestrutura para Iguaí.

Para Rony Moitinho: ‘’É com muita alegria que viemos mais uma vez aqui na capital do estado, para esse diálogo com meu amigo e Senador Otto Alencar. Estamos aqui trazendo ideias, projetos e propostas em diversas áreas da nossa cidade, e esperamos que nosso Senador possa colaborar ainda mais conosco para nosso progresso…’’ Destacou o chefe do executivo municipal.

 

ALMADINA: INAUGURAÇÃO DO LABORATÓRIO DE PRÓTESE DENTÁRIA

WhatsApp Image 2019-11-12 at 15.53.25

A Prefeitura Municipal de Almadina, através da Secretaria Municipal de Saúde, inaugurou na manhã desta terça-feira (12/11) o laboratório de Próteses Dentárias, o qual atenderá a comunidade Almadinense, contribuindo assim, para a saúde do povo e devolvendo a autoestima de muitos cidadãos. Participaram da inauguração os vereadores José Lindomar, José Carlos, a vereadora Nilza Damasceno, o secretário de governo Hamurabe Flores, secretário de administração Crenilton Lau Borges, secretário de agricultura e meio ambiente Lindival dos Santos, secretária de educação Isabela Soraia, juntamente com o prefeito Milton Cerqueira e a secretária de saúde Neusa Maria.

“Este laboratório irá contribuir para que muitas pessoas retomem a sua autoestima. Essa é uma proposta do nosso plano de governo e ficamos muito felizes pela conquista, pois certamente trará um grande benefício à população”, declarou o prefeito.

JUSSARI: FORMATURA DO PROERD ACONTECE NA PRÓXIMA QUARTA-FEIRA (13) EM JUSSARI

WhatsApp Image 2019-11-12 at 09.54.19

Cerca de 100 alunos da Rede Municipal de Jussari que participaram do Programa Educacional de Resistência às Drogas, irão receber seus certificados, a formatura acontecerá no dia 13 de novembro na Associação Atlética do município.

O PROERD que teve início no município em 31 de julho consiste num esforço cooperativo estabelecido entre as escolas, as famílias e a Polícia Militar, essa ação foi idealizada pelo vereador Orleans Mascarenhas com o apoio do Governo Municipal, por meio da Secretaria de Educação no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las.

Além do recebimento dos certificados Proerd, ocasião em que prestarão o compromisso de se manter longe das drogas e da violência, três alunos que obtiverem o melhor desempenho na redação proposta pelo curso, serão contemplados com 01 notebook ( 1º lugar), e 02 tabletes ( 2º e 3° lugar).

ITAPETINGA: ESCOLA JOSÉ MARCOS GUSMÃO PASSA POR REFORMA E JÁ RECEBE NOVOS EQUIPAMENTOS

WhatsApp-Image-2019-11-11-at-14.22.56-1-990x557

A Secretaria de Educação continua o trabalho de reconstrução, reforma, reestruturação das unidades escolares municipais. Após a reforma completa de mais de 15 escolas na sede, nos distritos e no campo, a Secretaria começa, agora, os trabalhos no Colégio José Marcos Gusmão.

Nesta segunda-feira, 11, chegaram duas carretas de móveis e equipamentos que irão transformar um dos mais tradicionais colégios de Itapetinga.

A escola ganhará nova cozinha, nova sala de multimídia e ar condicionado em todas as salas de aula. Sanitários, ginásio de esporte, auditório, administração e biblioteca passarão por reformas completas.

Além do trabalho de reformas na estrutura física, a secretaria tem investido em material pedagógico, projetos e capacitação dos profissionais, incluindo mestrado para 20 professores da rede.

A Secretaria de Educação continua o trabalho de reconstrução, reforma, reestruturação das unidades escolares municipais. Após a reforma completa de mais de 10 escolas na sede e nos distritos, a Secretaria começa, agora, os trabalhos no Colégio José Marcos Gusmão.

Nesta segunda-feira, 11, chegaram duas carretas de móveis e equipamentos que irão transformar um dos mais tradicionais colégios de Itapetinga.

A escola ganhará nova cozinha, nova sala de multimídia e ar condicionado em todas as salas de aula. Sanitários, ginásio de esporte, auditório, administração e biblioteca passarão por reformas completas.

Além do trabalho de reformas na estrutura física, a secretaria tem investido em material pedagógico, projetos e capacitação dos profissionais, incluindo mestrado para 20 professores da rede.

ITABUNA: CHARLIANE ASSUME CONTROLE DO PTB E INDICA NOVO DIRETÓRIO

WhatsApp Image 2019-11-11 at 15.43.05

Na tarde desta segunda-feira (11), o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE/BA) deferiu a nova composição do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) de Itabuna. Após aliança firmada com a vereadora Charliane Sousa, o presidente Benito Gama acatou a indicação da psicóloga Maria Gonçalves, mais conhecida como Tia Nem, que assume a presidência da sigla na cidade tendo como vice, o empresário Orleans Dantas.

Desde o último dia 07 de Novembro, por decisão partidária, a comissão provisória presidida pelo ex-vereador Rui Machado foi inativada, demonstrando o prestígio e força da edil, após selar composição para as eleições de 2020 juntamente com o MDB e PTB estadual.

Segundo Benito Gama, o partido está se oxigenando em todos os munícipios e em Itabuna não será diferente, onde todas as lideranças serão renovadas, sob o comando da Vereadora Charliane, que é nossa pré-candidata a prefeita, em uma ampla frente de partidos.

“Tendo em vista que hoje a política está se renovando, o partido tem que ser fortalecido com novos nomes e nós queremos principalmente isso: revitalizá-lo, juntando forças políticas para trazer o maior número de pessoas para a nossa sigla e garantir que o partido saia forte no próximo pleito, junto a nossa pré-candidata a prefeita de Itabuna, Charliane Sousa”, declarou Tia Nem”.



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia