WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

Programa Frequencia Politica prefeitura de ilheus prefeitura de itabuna itapedro prefeitura de ilheus prefeitura de itabuna itapedro pmvc plansul




:: ‘Cidades’

BOA NOVA: OCORRÊNCIA EM INVESTIGAÇÃO: ATIVISTA SOCIAL E PRÉ-CANDIDATO A VEREADOR DE BOA NOVA É MORTO A TIROS EM MIRANTE

aaa

Um crime registrado no Centro Sul Baiano chocou Boa Nova. Edvan José Ribeiro, de 40 anos, trabalhava na construção de uma casa no Campo da Volta, comunidade que fica na Zona Rural de Mirante, quando foi morto a tiros por dois homens que estavam numa motocicleta.

O homicídio aconteceu na tarde desta terça-feira (19), a 11 dias para que Edivan comemorasse o seu 40º aniversário. “A trajetória de Edvan foi marcada pelo ativismo social e denunciava nas redes sociais os descasos do Governo de Boa Nova”, escreveu o ativista político Anderson Rocha Santos, dirigente do Movimento Democrático Brasileiro que atua na Prefeitura de Vitória da Conquista.

“Era nosso pré-candidato. Lamentamos esse crime brutal confiantes na Polícia para elucidar esse fato”, comentou Lucas Meira, pré-candidato à Prefeitura de Boa Nova. “Ele estava trabalhando nessa obra aí no momento do acontecido. Essa obra era um trabalho voluntario dele junto com a comunidade para uma pessoa carente.  Eu e minha família manifestamos a nossa desolação com o acontecimento”, complementa Lucas Meira.

De acordo com o delegado Hudson Santana, as investigações estão em curso. O corpo foi trazido ao Necrotério do Departamento de Polícia Técnica de Vitória da Conquista e será liberado para velório ainda nesta quarta-feira (20).

Por ” Blog do Anderson”

STF DECIDE POR NOVO AFASTAMENTO DE MÁRIO NEGROMONTE DO TCM-BA

IMAGEM_NOTICIA_5

A primeira turma do Supremo Tribunal Federal determinou por maioria, nesta terça-feira (20), o imediato afastamento de Mário Negromonte do cargo de Conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-BA). O julgamento também indeferiu, por unanimidade, o pedido de trancamento da ação penal.

Negromonte é acusado de, em 2011, ter aceitado R$ 25 milhões em propina do Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores (Sindipeças) e ter repassado o valor para campanhas eleitorais dos candidatos do Partido Progressista (PP). Na época ministro das Cidades de Dilma Rousseff, Negromonte se tornou réu no processo com base em em acordo de colaboração premiada celebrado entre a força tarefa da Lava Jato do Ministério Público e o doleiro Alberto Youssef.

Negromonte estava no cargo desde junho do último ano quando o ministro Marco Aurélio Mello suspendeu a medida cautelar que impunha o afastamento do tribunal.

Por “Bahia Notícias”

ITAPETINGA: PREFEITO E SECRETÁRIO FAZEM VISITA A CRECHES E AVALIAM QUALIDADE DA MERENDA

WhatsApp-Image-2019-11-19-at-13.37.52-990x653

Na manha desta terça-feira, 19, o prefeito Rodrigo Hagge esteve com o secretário de educação, Geraldo Trindade, visitando as creches Irmã Dulce, na Nova Itapetinga, e Nair Carvalho, na Vila Riachão. Além de conversarem com alunos, professores, coordenadores e toda equipe, os dois puderam provar da merenda oferecida aos pequenos.

Desde o início da gestão, a prefeitura municipal percebeu ser necessário um incremento na verba destinada pelo FNDE para a merenda. Assim, a prefeitura investiu recursos próprios para oferecer mais qualidade e maior quantidade aos alunos. Em 2017, foram R$500 mil investidos em ingredientes de qualidade. Em 2018 e 2019 o investimento foi ainda maior: R$600 mil por ano foram dedicados à uma alimentação saudável, balanceada e saborosa.

Pela primeira vez, o município investe verba própria para aprimoramento da alimentação dos pequenos estudantes. Segundo o prefeito Rodrigo Hagge, “a importância da merenda escolar para o desenvolvimento do aluno está comprovada em diversas pesquisas. Para 50% dos alunos da região Nordeste, a merenda escolar é considerada a principal refeição do dia. Então, se a gente quer construir uma cidade educadora, a gente tem que oferecer condições para que os alunos aprendam, suprindo necessidades que vão além dos conteúdos da sala de aula”, afirmou Rodrigo.

“NÃO FIZ NADA MAIS DO QUE CUMPRIR MEU PAPEL COMO PARLAMENTAR” , DIZ ROSEMBERG

 

Rosemberg_Tribuna_Alba_191217_Divulgacao

O deputado Rosemberg Pinto (PT) afirmou, nesta terça-feira (19), que apenas cumpriu seu papel como parlamentar, ao discutir com o presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, desembargador Gesivaldo Britto, a necessidade de um juiz especial para atuar junto à Comarca de Camamu, que realizaria uma eleição suplementar e o juiz titular estava de férias.

“Nada mais fiz, como o parlamentar mais votado na cidade, solicitar ao Tribunal de Justiça que indicasse um juiz para que acompanhasse a eleição suplementar, uma vez que se tratava de uma eleição muito conturbada, precisávamos evitar qualquer tipo de violência. Não indiquei nenhum juiz. Infelizmente, como havia essa investigação no Tribunal, alguém resolveu fazer essa divulgação”, lamentou o líder governista.

O conteúdo do diálogo entre o líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) e o chefe do Judiciário foi anexado á decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), com base em uma ação impetrada pelo Ministério Público Federal (MPF) que investiga supostas vendas de decisões para legitimar terras no Oeste da Bahia.

Deputado mais votado do Partido dos Trabalhadores na Bahia e o segundo mais  votado em todo o estado nas eleições de 2018, Rosemberg tem atuação parlamentar na outra ponta do estado, nas regiões do Baixo e Litoral Sul e Médio do Sudoeste baiano.

ILHÉUS: HOSPITAL REGIONAL COSTA DO CACAU ORIENTA PACIENTES DURANTE NOVEMBRO AZUL

Hospital Regional Costa do Cacau (8)

Com o objetivo de orientar pacientes para os cuidados e a prevenção do câncer de próstata, o Serviço de Atendimento à Rede em Ambiências Hospitalares e Domiciliares (Sarahdo) realizou nos últimos dias 11 e 14, no Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC), em Ilhéus, atividades pedagógicas referentes a campanha Novembro Azul.

A ação, com esse tema específico de saúde, assim como ocorreu no Outubro Rosa, atende ao planejamento de ensino do Sarahdo. As aulas aconteceramnos leitos de enfermaria da unidade e foram voltadas para o público masculino.

A professora da Classe Hospitalar do HRCC, Aline Gomes, destacou que durante as interações com os pacientes forma repassadas informações sobre a importância da realização dos exames de toque retal e o de sangue para verificação do nível PSA (proteína produzida pelas células da glândula prostática).

A educadora ainda disse que as atividades foram dinâmicas, com exibições de cartaz e vídeo, além do toque de música. “Fazemos uma confraternização com todos que estão no quarto para que se envolvam e passema ser disseminadores, divulgadores da campanha de combate ao câncer de próstata”, concluiu.

O paciente Juventino Ribeiro da Silva, de 72 anos,revelou a importânciada campanha do Novembro Azul. “Eu acho que todo mundo deve fazer os exames que é a melhor forma de detecção, as pessoas precisam entender que o discernimento nos obriga a realizar tudo que pode nos fazer bem. Essa conscientização é muito importante”, disse.

O diretor assistencial da unidade, Almir Gonçalves garante que os profissionais promovem de forma continua ações e orientações com o objetivo de alertar sobre a importância de prevenir doenças.

JUSSARI: PREFEITURA PAGA QUASE MEIO MILHÃO DE DÍVIDAS EM PRECATÓRIOS

WhatsApp Image 2019-11-19 at 13.14.01

A gestão do prefeito Antônio Valete herdou uma divida homérica de precatórios, com muito esforço e responsabilidade com o dinheiro publico, a atual gestão conseguiu pagar o montante de R$ 470.305,34, a maior parte dessa divida decorre de ações judiciais referentes a salários atrasados de gestões anteriores.

A falta do pagamento dos precatórios, por exemplo, bloqueia as contas do município e impede que Jussari receba verbas oriundas dos governos Federal e Estadual.

O prefeito Antônio Valete ressaltou o comprometimento e o esforço que a atual gestão tem em pagar essa divida, entretanto levando em consideração a baixa arrecadação do município de Jussari ( é uma das menores arrecadação da Bahia), esse montante de quase meio milhão poderiam ser investidos em outras áreas em prol da população, esse tipo de gastos compromete diretamente o orçamento, o município que vinha se preparando pra receber aproximadamente 1 milhão de reais provenientes no recurso do Pré- sal, com o fracasso do leilão o valor destinado a Jussari será de 477.289,71, esse ganho é uma compensação pelo gastos com os precatórios.

“Os gestores precisam fazer ginástica, isto é, uma gestão eficiente para pagar essas dívidas judiciais que advém de anos e anos anteriores à gestão atual, sacrificando investimentos que poderiam ser realizados no município para a melhoria da qualidade de vida da nossa população”, pondera o prefeito Valete.

As informações sobre os valores podem estão disponíveis nos sites:
https://e.tcm.ba.gov.br/epp/ConsultaPublica/listView.seam
https://www.jussari.ba.gov.br/

UNA: A INTRANSIGÊNCIA DE ALGUNS NÃO VAI DETER NOSSO TRABALHO PARA OFERECER EMPREGOS À POPULAÇÃO

WhatsApp Image 2019-11-19 at 13.09.04

*Por Eduardo Sales

Na atividade privada ou pública jamais defendi extremos. Minha conduta e discursos sempre foram de encontrar o ponto exato entre desenvolvimento e respeito ao meio ambiente e povos tradicionais. Minha bandeira é gerar emprego e melhorar a qualidade de vida população dos municípios que represento, mas sem desrespeitar direitos ou rasgar conquistas. Ao lado do governador Rui Costa, do vice-governador João Leão, do prefeito de Una, Birschner, do deputado federal Mário Júnior e outras lideranças, trabalhei para que o Vila Galé se instalasse no município.

Foram diversas reuniões e tratativas para implantar o empreendimento que geraria 500 postos de trabalho diretos e 1.500 indiretos, com investimentos de aproximadamente R$ 200 milhões.

Infelizmente, por causa de estreita faixa de 30 hectares de praia, de um total de aproximadamente 47.000 hectares de uma pretensa área indígena, o grupo português, para não sofrer com insegurança jurídica, resolveu desistir do espaço, como revelou a imprensa ontem à noite. Um revés que nos deixa profundamente tristes porque o local ocupado pelo hotel não causaria nenhum prejuízo aos índios e seria fundamental à economia de Una e do sul da Bahia.

Porém, como sabemos da importância da instalação do hotel como vetor de crescimento para o município, já estamos trabalhando para que o empreendimento seja instalado em outro local de Una. Sempre respeitaremos as leis vigentes no nosso país, mas seguiremos o trabalho para que postos de trabalho sejam gerados, beneficiando a economia do município e região.

*Eduardo Sales. Deputado Estadual

POLÍCIA FEDERAL DEFLAGRA OPERAÇÃO QUE INVESTIGA ESQUEMA DE VENDA DE SENTENÇAS JUDICIAIS

 

8f470b13-cb8d-4eec-a692-dc6ff8307351

Mais de 200 policiais federais, acompanhados de procuradores da república, cumprem mandados de prisão temporária, busca e apreensão e ordens de afastamento de juízes e desembargadores do TJ/BA

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça(19), a Operação FAROESTE, com o objetivo de desarticular possível esquema criminoso voltado à venda de decisões judiciais por juízes e desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, além de corrupção ativa e passiva, lavagem de ativos, evasão de divisas, organização criminosa e tráfico influência.

Mais de 200 Policiais Federais, acompanhados de Procuradores da República, cumprem quatro mandados de prisão temporária e 40 mandados de busca e apreensão em gabinetes, fóruns, escritórios de advocacia, empresas e nas residências dos investigados, nas cidades de Salvador, Barreiras, Formosa do Rio Preto e Santa Rita de Cássia, na Bahia, e em Brasília.

Também estão sendo cumpridas determinações de afastamento de quatro desembargadores e dois juízes de Direito de suas funções.

Os mandados foram expedidos pelo Superior Tribunal de Justiça e têm por objetivo localizar e apreender provas complementares dos crimes praticados.

 

ITABUNA: PREFEITO INAUGURA QUADRA ESPORTIVA NO BAIRRO NOVA ITABUNA

WhatsApp Image 2019-11-19 at 09.24.02

Uma comitiva formada por autoridades políticas, servidores da Prefeitura de Itabuna e moradores da comunidade do Nova Itabuna participaram na noite da última quinta-feira (14) da inauguração da quadra de esportes do bairro, construída na área do Grupo Escolar Municipal Raimundo Jerônimo Dias Machado. Para o prefeito Fernando Gomes, é através do esporte que é possível atrair crianças e adolescentes para a escola.

O secretário de Administração, Dinailson Oliveira, que também esteve presente, aproveitou o momento para ressaltar o compromisso do prefeito “em oferecer dignidade e condições melhores de vida para os itabunenses, através de obras importantes como esta”, disse. Também estiveram presentes a secretária da Educação, Nilmecy Gonçalves; o secretário de Segurança, Transporte e Trânsito, Valci Serpa; o presidente da FICC, Daniel Leão; a presidente da Fundação Marimbeta, Cleonice Almeida; e o presidente do PMN/Itabuna, João Batista (João Preto).

A professora Cida, diretora do Colégio Raimundo Gerônimo Dias Machado ressaltou a importância desta obra para as crianças da comunidade que são carentes de um lazer. Já Danilo Freitas, presidente da Associação de Moradores do Nova Itabuna, finalizou lembrando a sua história, um garoto de família humilde que conseguiu conquistar uma posição de destaque na comunidade. “Sinto-me feliz em participar deste momento, e aproveito para ressaltar que esta quadra foi feita para o esporte, aqui não entrará tóxico”.

BUERAREMA: FALTA POUCO PARA A 2ª EDIÇÃO DO DESAFIO CACAU CHALLENGE DE MOUNTAIN BIKE

WhatsApp Image 2019-11-18 at 22.16.54

O atleta profissional e dono de diversos títulos,  Kennedi Lago é presença confirmada

Acontece no próximo dia 01 de dezembro, a segunda edição do Desafio Cacau Challange de Mountain Bike,  o esporte que mais vem crescendo no Brasil e principalmente na região cacaueira. A competição contará com dois percursos, sendo eles, o Ligth / Farinha de mandioca, com 38 km e  1.000 m de altimetria e o Pró / Macuco, com 62 km e  2.100 m de altimetria, com subidas, descidas, singles traks e partes técnicas. São 12 categorias, entre elas, a Portadores de Necessidades Especiais-PNE.

O atleta profissional  de MTB brasileiro, Kennedi Lago, dono de  vários títulos,  já tem presença confirmada no evento. O desafio tem o objetivo de incentivar e fortalecer a prática do ciclismo na cidade e na região, promovendo também entretenimento e interação entre os atletas em um circuito cercado com a beleza exuberante da nossa Mata Atlântica.

Na última sexta-feira (15), aproveitando o feriado da Proclamação da República, foi realizado um reconhecimento de percurso para o Ligth e Pró  possibilitando aos participantes se familiarizarem com ambiente e já fazerem um aquecimento para o dia da prova oficial.

O evento conta mais uma vez com o apoio irrestrito da Prefeitura de Buerarema, que muito tem contribuído para fomento do esporte na cidade, em diversas modalidades. Cada  atleta inscrito tem o compromisso de doar no mínimo 02 quilos de alimentos, que serão entregues à famílias carentes de Buerarema.

MAIS INFORMAÇÕES DO EVENTO:

 (73) 9 8802-0794 – Frank

(73) 9 9900-0988 – Fabrizio “Mão”



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia