WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

Programa Frequencia Politica prefeitura de ilheus prefeitura de itabuna itapedro prefeitura de ilheus prefeitura de itabuna itapedro pmvc plansul




:: ‘Cidades’

ILHÉUS RECEBE 6º TORNEIO REI DO MANGUE NESTE SÁBADO (02)

Card_Torneio Rei do Mangue

A Associação Baiana de Pesca Esportiva (ABAPE) realizará o 6ª Torneio Rei do Mangue em Ilhéus, nesta sexta-feira, 2 de novembro. Centenas de pescadores navegarão nas águas dos rios Cachoeira, Santana e Fundão que formam a Baía do Pontal, local de largada e chegada da competição. O evento sediará ainda a grande final do Circuito Baiano de Pesca Esportiva 2019.

De acordo com a equipe Rei do Mangue, nesta edição, a competição recebe esta semana competidores de outros estados brasileiros e de cidades baianas, nas categorias Barco e Caiaque. “O evento, além de ser uma confraternização entre pescadores, deixa uma mensagem de consciência e ambiental e traz dividendos à cidade”, comentou Marcelo Caldas, organizador do evento.

O evento esportivo terá a largada prevista para às 6h da manhã e previsão de encerramento às 15h, recebe, pelo sexto ano consecutivo, a marca de sucesso, com envolvimento de órgão e instituições ambientais, Ibama, Prefeitura de Ilhéus, Samu192, Marinha, entre outros. O torneio retorna logo às 18h com entrega de premiação no estacionamento da Avenida 2 de Julho.

Em entrevista concedida à Ilhéus FM, na manhã desta quarta-feira (30), Caldas salientou que esse mês é considerado o período de defeso. “Não podemos esquecer disso. Nossa prática é sempre de pescar e soltar os animais”. Ele declarou que a proposta é mostrar o desenvolvimento da pesca esportiva no estado baiano e a importância da preservação dos peixes.

Brindes – Todos os competidores receberão boné personalizado, camisa UV personalizada e completo acesso a Área VIP do evento. Para brindar o momento de confraternização, haverá uma premiação especial. Motor de Popa 15hp, barco de alumínio, caiaque estão entre os brindes que serão sorteados na noite.

ILHÉUS: PREFEITURA RETOMA “ASFALTO LEGAL” E OPERAÇÃO TAPA-BURACOS

Prefeitura finaliza operação tapa-buracos no São Miguel. Clodoaldo Ribeiro-Secom 3

Com o objetivo de melhorar a malha viária em todas as regiões da cidade, a Prefeitura retomou, nesta quarta-feira (30), o programa de requalificação asfáltica “Asfalto Legal” no bairro Hernani Sá (Urbis), e também a operação tapa-buracos, a fim de diminuir o transtorno da população. Uma equipe da Sutram compareceu no local.

De acordo com o secretário municipal Átila Docio (Infraestrutura e Defesa Civil-Seinfra), serão intensificados ações por toda a cidade, priorizando as vias com situação mais precárias de trafegabilidade, além das vias com maior fluxo de veículos. No bairro São Miguel, equipes finalizam os serviços de tapa-buracos nos principais acessos.

Na Urbis, os trabalhos começaram em setembro último, porém, foram suspensos devido às chuvas, que prejudicam a eficiência do serviço. Docio explica ainda que se o clima permanecer favorável, as ações no bairro Nossa Senhora da Vitória serão retomadas a partir desta segunda-feira, 4 de novembro.

Conforme programação elaborada pela Seinfra, outras vias importantes receberão os serviços de capeamento asfáltico de qualidade, perímetros que possuem fluxo intenso de veículos, a exemplo do centro urbano, também na extensão das avenidas Princesa Isabel, Esperança, Itabuna e bairro Pontal (zona sul).

A equipe da CTA que realiza tapa-buracos já passou pelo Teotônio Vilela (zona oeste), Ceplus, Avenida Nossa Senhora Aparecida (Barreira) e Santo Antônio de Pádua (zona sul). Para moradores que acompanham a operação, “ver as máquinas trabalhando nas ruas trouxe uma nova expectativa”, diziam.

Semanalmente o prefeito Mário Alexandre visita comunidades ilheenses. O gestor observou vários pontos considerados críticos na cidade e determinou à pasta prioridade na revitalização e pavimentação asfáltica dos acessos para melhorar a passagem dos veículos.

FLORESTA AZUL: PREFEITA GICÉLIA E DEPUTADO ROSEMBERG PINTO ASSINAM ORDEM DE SERVIÇO DA CENTRAL DE ABASTECIMENTO (FEIRA)

IMG_8103

Na tarde desse sábado (26), a prefeita Gicélia Santana, junto ao deputado estadual Rosemberg Pinto assinaram a ordem de serviço para a reforma do centro de abastecimento (feira). A obra custará mais de novecentos mil reais e beneficiara toda a comunidade florestense e feirantes da região.

A prefeita Gicélia agradeceu ao deputado Rosemberg pelo empenho em sempre estar se dedicando para o crescimento do município. “Muito obrigada de coração, e tenha certeza que o senhor, Ronaldo Carletto e o nosso governador Rui Costa já fazem parte da história da nossa cidade, porque nunca um deputado olhou tanto e trouxe tantas obras para a nossa querida Floresta Azul”.

Rosemberg também discursou e agradeceu a prefeita e o povo florestense pelo carinho e consideração que é prestado a ele todas as vezes que vem ao município. E disse que a reforma e modernização do centro de abastecimento é de muita importância para a comunidade, feirantes e principalmente a geração de emprego e renda para o município.

IBICARAÍ: SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZA CULMINÂNCIA DO PROJETO VEJO FLORES EM VOCÊ

Equipe

Aconteceu na noite de ontem, quinta-feira, 24 de outubro, na sede do Clube dos 40, a culminância do projeto Vejo Flores em Você, realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social. Essa ação é resultado de vários encontros, que acontecem mensalmente, durante todo o ano, com as grávidas cadastradas nos Centros de Referências em Assistência Social (CRAS) José Nery de Santana, na sede, e Rafael Pereira Pimentel, na Vila Emílio Isabel. O projeto tem a supervisão geral da secretária Alesandra Brandão, contando com a coordenação do CRAS sede e do CRAS da Vila.

Ontem foram entregues os books das gestantes, produzidos pela SMAS, e na oportunidade foram entregues também os enxovais para as grávidas – confeccionados no Polo de Confecções.

Além do prefeito Lula Brandão e a secretária municipal de Assistência Social Alesandra Brandão, estavam presentes a vereadora Clícia Guerreira, secretários municipais e a psicóloga Gláucia Resende, que palestrou sobre a importância de se colocar junto, de refazer a história, para termos famílias felizes.

A secretária Alesandra Brandão enalteceu o trabalho da equipe, destacando cada passo que acontece durante o ano, enquanto os encontros vão acontecendo, a equipe do polo que trabalha duro para deixar tudo pronto a tempo. “É muito trabalho durante todo o ano para que a culminância desse projeto seja o sucesso que vem sendo nos últimos três anos”, disse Alesandra.

O prefeito Lula Brandão fez questão de valorizar o trabalho desempenhado pela secretaria de Assistência Social, em especial, pelo zelo da secretária Alesandra, que faz questão de coordenar tudo de perto. “Alesandra coordena tudo com muito carinho, buscando sempre o melhor resultado. O projeto Vejo Flores em Você chega ao terceiro ano fazendo muitas mamães e futuras mamães felizes”, disse o prefeito Brandão.

Cada participante pode levar a família, enchendo o salão do C40 que contou com uma linda ornamentação, a qual abrilhantou ainda mais o evento. Na parte final da festa aconteceu a entrega dos enxovais e dos books, sendo sorteado um berço, uma cômoda, dois trocadores e uma manta. Por último foi servido um delicioso lanche para todos os presentes.

ITABUNA: CRIANÇAS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO SÃO ATENDIDAS NO HOSPITAL BEIRA RIO

CRIANÇAS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO SÃO ATENDIDAS NO HOSPITAL BEIRA RIO - 1

O projeto “Olhar Criança”, criado pelo Lions Club Itabuna Sul, deu, neste sábado (26), um passo importante nos seus atendimentos. Idealizado para acontecer em três fases distintas, neste final de semana, o projeto entrou em sua segunda fase, quando cerca de 50 crianças, juntamente com seus pais ou responsáveis foram convidados a comparecerem à sede do Hospital Beira Rio, para que pudessem passar por exames mais apurados de acuidade visual.

Relembrando as fases de operacionalização do projeto, num primeiro momento, representantes do Lions Club visitaram a Secretaria Municipal da Educação de Itabuna (SME) e propuseram uma ação de detecção de acuidade visual entre crianças matriculadas nas escolas da Rede Municipal de Ensino, com idades entre 5 e 9 anos de idade. Professores da rede passaram por um curso específico de formação que os permitiram aplicar os testes mais simples de acuidade, na própria unidade escolar. Até o momento, cerca de 1.800 alunos foram submetidos ao teste. E, desses, quase 50 já foram convidados para que pudessem passar por exames mais detalhados no Hospital de Olhos Beira Rio.

A secretária municipal da Educação, professora Nilmecy Gonçalves, classificou a realização dos trabalhos, tanto na primeira etapa, quanto na segunda, muito bons e assertivos. “Na primeira etapa, e eu gostaria de dar um destaque muito especial para o que foi realizado, tivemos a participação e o apoio dos professores, imensamente importante. Foram eles que fizeram a triagem e foi possível compreender que o trabalho foi feito com muito cuidado, dedicação, esforço e atenção, pois, na segunda etapa, nas consultas no hospital, esteve confirmada que quase 100% das crianças encaminhadas precisavam de algum tipo de intervenção em tratamento oftalmológico. Aquilo que a gente sempre vem defendendo desde o início do projeto passa a se confirmar: muitas crianças não conseguem aprender direito, porque não enxergam direito. Só que, como elas não muito novinhas, nem sempre conseguem entender ou externar que sentem dificuldade para enxergar. Graças a esse apoio do Lions Club Itabuna Sul e de todos os envolvidos, estamos diminuindo a quantidade de crianças com dificuldades de visão”, disse a secretária.

O Dr. Wandick Rosa explicou que o objetivo do projeto é justamente esse: “o de identificarmos essas ocorrências ainda na infância, fase em que, para corrigir quaisquer males, fica mais fácil, a ponto de não comprometer o futuro da criança, seja no aspecto da aprendizagem em sala de aula, seja na inserção das mesmas, no futuro, no mercado de trabalho”, ratificou.

Como algumas unidades escolares ainda estão concluindo a primeira fase do projeto, essa segunda etapa será repetida ainda em outros momentos. A terceira etapa acontece quando as crianças que necessitarem receberão gratuitamente os seus óculos. 16 crianças participantes do projeto já foram identificadas nessa premissa e os óculos já estão sendo confeccionados.

O “Olhar Criança” conta com o apoio da Hospital Beira Rio, da Prefeitura de Itabuna (através da Secretaria Municipal da Educação), RCM Propaganda, Jequitibá Plaza Shopping, Óticas Carol, Câmara de Dirigentes Lojistas de Itabuna (CDL), Soluz, Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC), Everest Climatização, Luana Turismo e Óticas Suzy.

BUERAREMA: BRINQUEDOS, BRINCADEIRAS E MUITA DIVERSÃO MARCAM O DIA DAS CRIANÇAS REALIZADO PELA ASSISTÊNCIA SOCIAL NO ÚLTIMO DOMINGO

IMG_6352

Foi em clima de muita alegria e diversão que a Prefeitura de Buerarema promoveu pelo terceiro ano consecutivo a festa em homenagem ao Dia das Crianças.  O Mundo Mágico da Reconstrução, ano 03 realizado pela  Secretaria de Assistência Social transformou  o domingo da criançada de Buerarema  numa verdadeira festa , com diversos brinquedos espalhados por toda a praça.

Banho de espuma, futebol de sabão, escorregador gigante, touro mecânico e pula-pula foram algumas opções de brinquedos, além de muita dança e brincadeiras coordenadas pelos animadores da festa, que não deixou ninguém ficar parado. E para deixar tudo ainda melhor, teve deliciosos lanches para toda a criançada.

O prefeito Vinícius Ibrann que costuma se divertir junto com a galerinha, não fez diferente este ano e, dançou, cantou e brincou muito. “ Que bom poder por mais um ano contribuir para que as nossas crianças desfrutem de uma festa linda como essa, feita com muito carinho”, disse.

Quem também se diverte sempre junto com a criançada é a secretária de assistência social, Glécia Andrade e, juntamente com sua equipe, surpreende a cada edição, com o capricho, dedicação e organização do evento.

 

SALVADOR: COMEÇOU NESTA SEGUNDA-FEIRA (28), O IV FÓRUM DA SAÚDE BAHIA E O IV BENCHMARKING DA FESFBA

WhatsApp Image 2019-10-28 at 20.52.25

No primeiro dia do evento aconteceram debates sobre melhorias no setor, responsável por 55% dos serviços de saúde, além de fortalecimento das entidades.

O encontrou reuniu número recorde de participantes de diversas partes do Estado, como o provedor da Santa Casa de Itabuna Dr. Éric Ettinger Jr., autoridades e profissionais da saúde, além do Superintendente Nordeste da Caixa Econômica Federal, Ricardo Lima, do representante Ministério da Saúde, Brunno Carrijo, demonstrando a força do setor filantrópico no Estado liderado pela presidente Dora Nunes, que esteve acompanhada durante todo o dia pelo coordenador executivo da entidade, Leonardo Matos.

No encontro o deputado federal Antonio Brito foi referenciado como “o amigo da Saúde no Congresso Nacional”. O parlamentar possui um trabalho intenso em defesa das instituições filantrópicas.

O IV Fórum da Saúde Bahia debateu ainda no primeiro dia temas como a Lei Geral de Proteção de Dados, linhas de crédito para os filantrópicos, sistema de creditação, uso de redes sociais, judicialização da saúde, faturamento e corresponsabilidade sobre os resíduos hospitalares.

IGUAÍ: PREFEITO RONY MOITINHO FARÁ ENTREGA DO POSTO DE SAÚDE DO RIO PRETO NESTE DOMINGO (27)

WhatsApp Image 2019-10-25 at 18.40.07

 

O Prefeito de Iguaí Rony Moitinho estará neste domingo (27) fazendo mais uma importante entrega para a população de Iguaí, de modo especial aos moradores do Rio Preto, que contarão com PSF (Posto de Saúde Familiar), onde estará servindo aos moradores da localidade.

No domingo, o PSF do Rio Preto em sua inauguração contará com os serviços de Atendimento Médico, Vacinação, Triagem, Testes Rápidos, Nutricionista, Psicólogo, Fisioterapeuta, Prevenção, Orientações com Professores de Educação Física e uma Palestra sobre o Outubro Rosa.

O Prefeito de Iguaí Rony Moitinho se diz muito feliz com mais esta entrega para a população: ‘’Estamos muito felizes em fazer esta entrega do PSF do Rio Preto para toda a comunidade, venho trabalhando fortemente quando o assunto é Saúde Pública, em nome do nosso Secretário José Anailton, quero parabenizar toda a equipe que vem fazendo um grande trabalho em nossa cidade, vamos continuar trabalhando, ainda temos muito a fazer…’’ Destacou o chefe do executivo iguaiense.

A cerimônia de entrega do PSF do Rio Preto, acontecerá neste Domingo, dia 27 de Outubro, às 08h.

 

 

ITAJUÍPE: I FESTIVAL CULTURAL EVANGÉLICO COMEÇA AMANHÃ

WhatsApp Image 2019-10-25 at 18.45.40
O I Festival Cultural Evangélico de Itajuípe começa neste sábado, dia 26. O festival, realizado na Praça Vereador José Adry, antiga praça da feira, acontece até este domingo, dia 27 e contará com atrações regionais e nacionais da música gospel.

Neste sábado, acontece logo pela manhã uma grande atividade com a oferta de serviços de beleza, com oficinas, atendimento em saúde, aferição de pressão, glicemia, testes rápidos, cadastramento em programas sociais como bolsa família, CRAS e CREAS, cadastro em benefício alimentação e natalidade, orientação jurídica, cadastro no Primeira Infância, entre outros projetos sociais desenvolvidos no município.
Após a atividade do mutirão, o público apreciará os show do primeiro dia do festival, que contará com as bandas Manancial, Shalom e a Banda Geração de Adoradores. No Domingo, a programação se estende por todo o dia. Pela manhã, será realizado o show infantil. À tarde, com a Marcha para Jesus, que sai do Jardim Rio Branco, seguindo por ruas da cidade e encerrando na praça de shows, que contará com Isadora Pompeo e Bruna Karla.
Foi montada, ainda, uma grande estrutura para o evento, destacando-se cuidados com pessoas idosas, com espaço reservado com cadeiras, cobertura em setenta por cento da área da festa, além de uma enorme área para alimentação, parquinho infantil, posto médico, além de área para o policiamento.
Para o prefeito Marcone Amaral “Este é um momento histórico para nossa cidade. Pela primeira vez, um show voltado para o público evangélico e que também atrai público de todas as denominações religiosas, voltado para a família e o louvor a Deus. Estamos muito felizes em proporcionar este momento para nossa cidade”, declarou.

ITABUNA: JOSIAS GOMES DEFENDE CANDIDATURA DO PT

WhatsApp Image 2019-10-25 at 14.14.01

Por Josias Gomes

A política é a constante arte do aperfeiçoamento. E a democracia nos permite mecanismos para que os ajustes necessários estejam respaldados pelas massas.

Em 2020, teremos eleições municipais e a primeira cidade que me toca escrever é Itabuna. Todos sabem os vínculos fraternos que me ligam a este povo e cidade. É chegado o momento de exercitarmos a democracia petista para tomarmos as melhores decisões por este potente município.

Itabuna tem bons motivos para votar em candidatos do PT, seja no legislativo ou no executivo. Governamos muito bem o município nas vezes que estivemos a frente da administração municipal. Os governos de Wagner e Rui têm feito grandes obras no município e na região. Para ficar nas mais relevantes, cito a Barragem do Rio Colônia, a importantíssima Policlínica Regional e o Teatro de Itabuna que responde as tradições culturais dos itabunenses.

É sempre importante lembrar que no primeiro mandato do PT, com o companheiro Geraldo Simões, tivemos que superar as dificuldades de governarmos sem o apoio dos governos estaduais e federais. No entanto, nós nos saímos muito bem e o PT fez uma gestão que definitivamente entrou na política de Itabuna pela porta da frente.

Prova disso foram às vitórias seguintes na prefeitura e mandatos parlamentares do PT com excelentes votações na cidade. Disto isto, a política não é uma ciência simples, mas podemos traçar paralelos com a maior paixão dos brasileiros que é o futebol.

No futebol, os clubes reúnem a diretoria e profissionais capacitados para tomar as melhores decisões que irão impactar no desempenho do time a curto, médio e longo prazo. A cada temporada a direção do time se reúne antes do início do campeonato e escolhe o técnico que vai conduzir o time.

No caso da política, podemos dizer que o treinador é o presidente eleito em eleições diretas pelos filiados. Depois o treinador passa a analisar a equipe e propõe as novas aquisições à diretoria. No PT, temos diretório municipal, este se reúne e discute a política de alianças que serão incorporadas para conseguir a vitória.

Feito isso, começam os treinos. No mundo político temos a movimentação das bases, da militância ativa, vamos aos comícios e visitas. Quando começa o campeonato, sempre muito disputado, o time tem 50% de chance vitória e 50% de derrota, ganha quem errar menos.

No meu ponto de vista, por tudo que o PT de Itabuna contribuiu para a política local, estadual e federal, temos acumulado forças. A voz das ruas, do campo e dos que querem o melhor para Itabuna, querem repetir os acertos do PT a nível estadual nesta amada cidade.

Depois de 4 mandatos consecutivos no Governo do Estado, sempre com aprovações recordes, o PT Bahia já provou que é o Partido ideal para governar cidades com o potencial e a força de Itabuna. E se executarmos as estratégias, “sem paixões”, sem precipitações, se agirmos de forma analítica, democrática e colocarmos o melhor time em campo, temos reais condições de nos sagrarmos vitoriosos.

Itabuna espera ansiosamente pelo melhor PT possível. Eu acredito na nossa força para fazermos História!

*Josias Gomes, deputado federal (licenciado) do PT/Bahia e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia