AAAA_ok-1024x683

O vereador de Itabuna, Aldenes Meira (PSB), e o ex-vereador de Brumado, Agno Meira, se juntaram ao deputado Rosemberg  Pinto (PT) para tentar amenizar os efeitos da crise hídrica nas regiões do Sul e do Sudoeste da Bahia. A seca tem afetado as atividades econômicas em diversos municípios baianos e o governo do Estado já começou a tomar medidas para minimizar os impactos.

O encontro aconteceu no gabinete do parlamentar, nesta quarta-feira (4), e contou com a participação do diretor-geral da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), Adroaldo Almeida.

A reunião teve como meta a obtenção de convênio com a CAR, órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), para limpeza das aguadas (minis represas) dos pequenos produtores rurais e agricultores familiares que vêm sofrendo com a falta de água nas regiões.

Adroaldo explicou que a solicitação de Aldenes e Agno – que também são ligados ao movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra – será encaminhada ao presidente da CAR, Wilson Dias, para análise de viabilidade.