WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

Programa Frequencia Politica prefeitura de ilheus prefeitura de itabuna itapedro prefeitura de ilheus prefeitura de itabuna itapedro pmvc plansul




:: ‘Cidades’

ITAJUÍPE: PREFEITO ASSINA ORDEM DE SERVIÇO PARA A CONSTRUÇÃO DE NOVOS BANHEIROS

 

WhatsApp Image 2019-11-18 at 20.41.54

O Prefeito Marcone Amaral assinou, nesta segunda-feira, 18, a ordem de serviço para a construção de novos banheiros nas escolas municipais situadas no campo. Além do Prefeito Marcone Amaral, estiveram presentes à assinatura da ordem o Vice-prefeito Léo da Capoeira, a Secretária Municipal de Educação, Profª Maria de Lourdes Santana Silva e a Diretora das Escolas do Campo, Profª Silvana Andrade.

A Prefeitura, através da Secretaria de Educação e da Diretoria das Escolas do Campo, firmaram o compromisso para a construção da nova estrutura de banheiros para as unidades escolares do campo. Com esta ordem de serviço, o Prefeito Marcone Amaral dá início às obras essenciais para melhoria do espaço escolar e bem-estar dos educandos, acentuando ainda mais os cuidados com saúde e higiene nos ambientes das unidades contempladas. Com esta iniciativa, já será possível iniciar o novo ano letivo com as novas estruturas de banheiro instaladas, melhorando também a manutenção destes espaços.

Para o prefeito Marcone Amaral “é nosso compromisso melhorar a educação do nosso município. Estamos aqui levando dignidade aos nossos educandos e aos nossos servidores que receberão esta nova estrutura em breve, melhoria que é fundamental para o bem-estar e para a saúde de todos”, declarou.

ITABUNA: CIDADE DO DIABETES TERÁ AÇÕES DE ORIENTAÇÃO E PREVENÇÃO E ESPAÇO PARA CRIANÇAS

WhatsApp Image 2019-11-18 at 20.29.33

A ONG Unidos pelo Diabetes iniciou a montagem da estrutura do Mutirão do Diabetes de Itabuna, que chega à sua 15ª edição. No próximo sábado, dia 23, a praça Rio Cachoeira se transforma na Cidade do Diabetes, com estandes onde serão realizadas ações de conscientização e prevenção da doença.

Entre os serviços oferecidos na Cidade do Diabetes estão o de avaliação de pressão arterial, exames de glicemia capilar para detecção do diabetes, orientação nutricional, cuidados com o pé diabético, utilização correta da insulina, monitoramento do diabetes em casa, direitos do diabético e educação física, além do Espaço DiabetesKids para orientação e detecção de diabetes infantil.

No local, também está sendo montado um palco para um Ato Solene com autoridades locais e nacionais, bem como para o Balanço Geral Especial do Mutirão, com Tom Ribeiro, transmitido pela Record TV Cabrália. A expectativa é de que cerca de 15 mil pessoas sejam atendidas na Cidade do Diabetes.

O Mutirão do Diabetes de Itabuna tem como apoiadores Unimed, Caixa e Governo Federal, Novartis, Prefeitura de Itabuna, Record TV Cabrália, Bayer, Bahiagás, Allergan, Terceira Via, Lap Laboratório, Óticas Carol, Pai Mendonça e Novo Nordisk..

BUERAREMA: PREFEITURA ABRE CREDENCIAMENTO PARA PROFISSIONAIS DA ÁREA DE SAÚDE

 

PRÉDIO-PREFEITURA

A Prefeitura de Buerarema abriu no último dia 08, credenciamento para profissionais da área da saúde para as seguintes especialidades: Médico PSF, Cardiologista, Cirurgião Geral, Psiquiatra, Pediatra e Neuropediatra. A entrega de documentação está sendo feita no Setor de Licitação, situada no 2º andar prédio da prefeitura,  de 08h às 12h, até o dia 21 de novembro.

O edital encontra-se no site: http://www.ipmbrasil.org.br/DiarioOficial/ba/pmbuerarema/licitacoes

 

ILHÉUS: UPA DA CONQUISTA REGISTA MAIS DE 23 MIL ATENDIMENTOS

Em nove meses, UPA da Conquista registra cerca de 23 mil atendimentos. Secom

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA24h) do bairro Conquista, em Ilhéus, contabilizou 23.690 atendimentos, no período compreendido entre janeiro e outubro do ano em curso. De acordo com a unidade, no mesmo período, cerca de 1.937 pacientes ficaram em observação por até 24 horas, e outros 2.783 foram medicados e liberados.

Somente no mês de outubro foram realizados 275 procedimentos, com destaque para o processo de nebulização. A UPA é coordenada pela enfermeira Shirlen Carvalho e possui equipe formada por médico clínico emergencista, enfermeiros, técnico de enfermagem e Serviço Social. São oferecidos serviços de urgência e emergência, eletrocardiograma, ultrassonografia e raios-X.

A unidade conta com uma ambulância 24h para garantir melhor atenção à população.

URUÇUCA: OBRAS DA PRIMEIRA ESCOLA NUCLEADA DA ZONA RURAL DE URUÇUCA SEGUEM EM RITMO ACELERADO

FB_IMG_1573991679308

As obras da Escola Domingos Correia, a primeira unidade nucleada da Zona Rural de Uruçuca seguem em ritmo acelerado. A nova escola atende ao padrão do MEC e poderá receber até 360 alunos, com uma ampla estrutura composta de seis arejadas salas de aula, biblioteca, bloco administrativo, sala de informática e bloco de serviços.

Ao iniciar a gestão, o governo ‘Acolhendo Nossa Gente’ encontrou a obra abandonada. Um equipamento importante para os alunos da zona rural. Com muito esforço para regularizar junto ao MEC o fluxo físico/ financeiro, a Prefeitura conseguiu seguir com a construção e logo ela será entregue a comunidade, garante o Prefeito Moacyr Leite Júnior.

O Prefeito completa que essa unidade escolar  representa mais um avanço na concretização da política educacional que vem sendo implementada no município. “É uma escola com a infraestrutura necessária para ampliar ainda mais o desenvolvimento do aluno. Estamos trabalhando para que a população de Uruçuca tenha acesso a uma escola pública digna e de qualidade. Isso é compromisso com a educação”, afirmou.

ITACARÉ INICIA 2ª ETAPA DA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA O SARAMPO

 

Camp 1

A Prefeitura de Itacaré, através da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou nesta segunda-feira a segunda etapa da campanha de vacinação contra o sarampo, que vai até o dia 30 de novembro. Nessa etapa estão sendo vacinados jovens e adultos na faixa etária de 20 a 29 anos que ainda não foram imunizados contra o sarampo. A orientação é que procurem a unidade de saúde mais próximo de sua residência.

Já no doa 30 de novembro vai acontecer o dia de mobilização nacional, o chamado de Dia D de vacinação contra o sarampo. Para isso a Prefeitura de Itacaré estará realizando a vacinação em todas as unidades de saúde do município e também postos volantes em diferentes pontos da cidade e também na zona rural. O objetivo é atender aqueles que não se vacinaram nos dias úteis ou que esqueceram de procurar os postos para a imunização. Paralelo a esse trabalho, a Secretaria Municipal de Saúde também continua com a vacinação volante da zona rural imunizando desde crianças de 6 meses até os adultos de 49 anos.

Seguindo as orientações do Ministério da Saúde, a campanha é de forma seletiva, ou seja, haverá avaliação da situação vacinal e vacinação conforme o calendário vacinal vigente. Nessa faixa etária, homens e mulheres devem ter comprovadamente 2 doses da vacina tríplice viral (SCR ou MMR). Aqueles que não possuem carteira de vacinação, receberão a primeira dose da vacina e deverão comparecer 30 dias depois para receber a segunda dose. Importante ressaltar que o indivíduo só fica devidamente imunizado, após a segunda dose da vacina.

O sarampo é uma doença infecciosa grave, causada por um vírus, que pode ser fatal. Sua transmissão ocorre quando o doente tosse, fala, espira ou respira próximo de outras pessoas. A única maneira de evitar o sarampo é pela vacina. Em torno de 3 a 5 dias, podem aparecer outros sinais e sintomas, como manchas vermelhas no rosto e atrás das orelhas que, em seguida, se espalham pelo corpo. Após o aparecimento das manchas, a persistência da febre é um sinal de alerta e pode indicar gravidade, principalmente em crianças menores de 5 anos de idade.

 

POÇÕES: SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZA ENCONTRO DO FORMAÇÃO PELA ESCOLA

74709190_1026390484359348_2538559683229122560_o

A Secretaria Municipal de Educação de Poções realizou na última terça-feira (12), mais um encontro do Formação pela Escola.

O Curso disponibiliza informações sobre as políticas públicas na área da educação, o financiamento dessas políticas e o papel do FNDE no apoio a efetivação dessas políticas.

Na oportunidade, houve a entrega dos certificados e satisfatórios diálogos sobre a realidade do nosso município.

ITAPÉ: PREFEITO NAELITON PINTO PARABENIZA AOS CONSELHEIROS TUTELARES PELO SEU DIA

WhatsApp Image 2019-11-18 at 15.21.13
Existem missões que são extremamente sublimes: algumas imitam a nobreza do amor, outras a justiça, a cultura, a saúde e outros projetos. Todas merecem nosso respeito e ser Conselheiro Tutelar é uma dessas nobres missões.

Parabéns Conselheiros por atuarem em prol da criança e do adolescente do nosso município e desenvolverem esse belíssimo trabalho para a construção de uma sociedade mais justa.

Neste governo, muitos avanços foram e estão sendo alcançados para promover mais segurança e condições de trabalho para a atual e futuras equipes.

Parabéns e contem sempre comigo!

Naeliton Rosa Pinto – Prefeito de Itapé

PARA ROSEMBERG PROTESTO CONTRA GILMAR MENDES É ATAQUE ACINTOSO

WhatsApp Image 2019-11-17 at 20.26.09

O líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), deputado Rosemberg Pinto (PT), classificou os protestos contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, como acintosos.

Segundo ele, as manifestações que cobram o impeachment do magistrado são uma espécie de retaliação à votação contra a prisão em segunda instância, que libertou o ex-presidente Lula, na semana passada.

“Devemos respeitar o STF em todas as circunstâncias. Gilmar Mendes, do ponto de vista pessoal, sempre se colocava ao lado de setores conservadores. Mas do ponto de vista de magistrado, trabalha para construir uma relação entre o Executivo e o Judiciário. Não podemos permitir ataques de forma acintosa ao STF. Esse protesto nada mais é que por causa da recente decisão do tribunal de não mais permitir a execução da pena após condenação em 2ª instância”, criticou.

Os protestos ocorreram neste domingo (17) em diversas cidades incluindo o Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília.

URUÇUCA: PREFEITURA E EMBASA DISCUTEM NOVO CONTRATO

FB_IMG_1573991595891

A Prefeitura de Uruçuca e a Embasa (Empresa Baiana de Águas e Saneamento) realizaram, esta semana, audiência pública para apresentação e discussão da minuta do contrato de programa a ser assinado entre a empresa e o município.

Anteriormente à audiência, foi disponibilizado, por meio do diário oficial da prefeitura, e-mails e pontos fixos, uma cópia da minuta para análise e sugestões dos munícipes.

Pensando em atender Uruçuca e Serra Grande, a audiência aconteceu em dois momentos, pela manhã, no Sindicato Rural em Uruçuca, e no início, na Casa Azul, em Serra Grande. Os participantes presentes puderam tirar suas dúvidas, fazer sugestões e também reclamações.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Águido Muniz, falou sobre a importância do debate entre a população e parabenizou os participantes pela contribuição sobre um assunto tão relevante para todos.



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia