WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

Programa Frequencia Politica prefeitura de ilheus prefeitura de itabuna itapedro prefeitura de ilheus prefeitura de itabuna itapedro pmvc plansul




:: ‘Bahia’

ROMA DIZ QUE “NEUTRALIDADE” DE ACM NETO SOBRE PLEITO NACIONAL ENFRAQUECE ENGAJAMENTO DE ELEITORES DE BOLSONARO

WhatsApp Image 2022-10-05 at 09.47.09

O deputado federal e ex-ministro da Cidadania, João Roma (PL), disse que a não manifestação de apoio do candidato a governador ACM Neto (União Brasil) pode ser uma barreira para que eleitores que apoiam o presidente Jair Bolsonaro (PL) na Bahia e que votaram nele e na candidata ao Senado, Raíssa Soares (PL), escolham o ex-prefeito de Salvador nas urnas no próximo dia 30.

“É muito pouco provável que um eleitor de Lula vá votar no ex-prefeito ACM Neto porque o 13 vai ter o candidato 13 na Bahia. Não manifestar, portanto, esse posicionamento enfraquece a chegada desses eleitores de Bolsonaro”, avaliou Roma, na manhã desta quarta-feira (5), em entrevista à Rádio A Tarde FM, de Salvador.

O ex-ministro da Cidadania disse que essa postura do eleitorado independe da posição dele e de Raissa Soares. “O eleitor de Bolsonaro está vendo a importância dessa eleição para o futuro do Brasil. Ele almeja votar em um candidato que esteja vinculado ao presidente”, explicou Roma.

Ele, entretanto, afirmou que fez questão se manifestar politicamente com clareza. “Eu não estarei apoiando o PT nem na Bahia nem no Brasil”, salientou Roma, que criticou a posição do ex-prefeito de Salvador de não definir apoio nacional também no segundo turno das eleições estaduais.

O ex-candidato do PL ao governo da Bahia comentou ainda que a neutralidade de ACM Neto no segundo turno “não gera entusiasmo em mim nem em nenhum eleitor do presidente Bolsonaro. As manifestações nas redes sociais, mesmo durante a nossa live [realizada na noite de terça-feira], demonstravam que muitos ficam desestimulados em apoiar o ex-prefeito que, mais uma vez, quer as benesses de uma fatia do eleitorado, mas não consegue se comunicar adequadamente com essa fatia”.

Roma citou, por exemplo, a questão da diminuição de impostos e da pauta de costumes. “Que estrutura de liderança é essa que não consegue sequer manifestar opinião sobre o que nós queremos para o futuro do Brasil”, indagou. O ex-ministro da Cidadania citou frase do ex-presidente norte-americano FranKlin Roosevelt, segundo quem “o caminho para o insucesso certamente é querer agradar a todos”.

O deputado federal João Roma ainda ressaltou que questões pessoais não determinam as decisões políticas dele. “Nosso papel como líder político e homem público é não deixar diminuir as discussões sobre o futuro da Bahia e do Brasil a questões pessoais. O que temos que tratar com clareza é a nossa responsabilidade perante o futuro da população”, enfatizou. “A minha posição não significa a superação de qualquer assunto. A minha posição não significa aproximação pessoal, significa posicionamento político, o que eu acredito para o futuro da Bahia e o futuro do Brasil”, declarou Roma.

JERÔNIMO DESTACA PLANOS PARA EDUCAÇÃO E AFIRMA: “VAMOS AVANÇAR EM TODAS AS ÁREAS”

WhatsApp Image 2022-09-29 at 14.54.21

Petista afirmou que desenvolvimento da Bahia passa por um avanço na Educação

O candidato a governador Jerônimo Rodrigues (PT) destacou seus planos para garantir o avanço da Educação na Bahia e afirmou que o fortalecimento do estado passa por investimentos no segmento e na criação de oportunidades para os jovens. O petista cumpre agenda eleitoral nesta quinta-feira (29) nas cidades de Ruy Barbosa, Itaberaba e Santo Estevão.

“O futuro da Bahia e do Brasil está intimamente ligado a um avanço na educação. No meu governo, nós iremos atuar para cercar os jovens com oportunidades de desenvolvimento. Vamos ampliar e fortalecer nossos programas como o Partiu Estágio, Bolsa-presença, o Mais Futuro, o sistema de monitorias. Iremos associar o avanço na educação com a criação de oportunidades de empregos, vamos investir no ensino profissionalizante, educação em tempo integral. Faremos de tudo para garantir que a Bahia avance em todas as áreas.

O candidato do Time de Lula destacou que irá seguir com investimentos em infraestrutura para a educação baiana, com reforma e construção de novas escolas. O petista ressaltou ainda a necessidade de uma atuação coordenada e integrada para garantir o avanço da Educação na Bahia.

“Vamos melhorar toda cadeia estratégica da Educação desde as creches. Manteremos nossos investimentos em infraestrutura e vamos atuar na valorização dos profissionais”, complementou o postulante petista ao Palácio de Ondina.

Jerônimo ressaltou seus principais planos para o segmento: a universalização da oferta do ensino em tempo integral; oferta do ensino profissionalizante; e uma política de valorização dos professores. “Eu sou professor, sei o quão importante é investir em uma boa formação dos professores, valorização, plano de carreira. Nós estaremos ao lado dos professores, meu governo será marcado pelo diálogo constante”, afirmou o candidato.

O petista destacou ainda que irá atuar para fortalecer a política de assistência estudantil no Ensino Superior, e que irá atuar para garantir a expansão e melhoria das universidades estaduais, além de pleitear ao presidente Lula (PT) pela expansão do Ensino Superior Federal na Bahia.

Conheça mais sobre Jerônimo (PT) e suas propostas para toda Bahia

No site oficial do candidato de Lula na Bahia (https://jeronimogovernador13.com/) você encontra informações sobre a história de Jerônimo, a agenda oficial, o plano de governo e tem acesso a fotos, vídeos e jingles. Também pode acompanhar e participar no Facebook/Instagram (@jeronimorodriguesba), Twitter (@jeronimoba13) e Youtube (@JeronimoRodrigues).

ROSEMBERG COMEMORA RESULTADO DA PESQUISA ATLASINTEL E AFIRMA: “A BAHIA TEM LADO”

WhatsApp Image 2022-09-27 at 13.48.16

Novo levantamento indicou Jerônimo Rodrigues (PT) na liderança do pleito estadual

O deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) comemorou a nova rodada da pesquisa Atlasintel, divulgada nesta terça-feira (27) pelo jornal A Tarde, que indica a liderança de Jerônimo Rodrigues (PT) com 46,5% das intenções de voto na disputa pelo Palácio de Ondina. O líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) afirmou que o resultado representa que a Bahia tem lado.

“As pesquisas indicam o que nós temos visto pela Bahia. Todo evento de Jerônimo e do nosso Time é casa lotada, já os do outro lado. O Brasil tem jeito, a Bahia tem lado, e a história baiana indica isso. A Bahia não é da turma do tanto faz e nem sente saudades da época que tinha um dono”, afirmou o petista.

O parlamentar reforçou ainda a avaliação de que Jerônimo será eleito no primeiro turno, assim como foi com Jaques Wagner (PT) e Rui Costa, em 2006 e 2014, respectivamente. Rosemberg avaliou que o crescimento do atual postulante petista ao Palácio de Ondina é uma resposta do povo baiano a gestão estadual de Rui Costa.

“Jerônimo é Lula, Jerônimo é Rui, Jerônimo é Wagner, Jerônimo é Otto Alencar e Jerônimo é Jerônimo. Um homem do interior que batalhou muito, professor, duas vezes secretário estadual, ajudou Dilma e conhece toda Bahia, não começou a percorrer o estado só agora. O nome de Jerônimo foi uma escolha certeira do nosso Time, ele é preparado, competente, do diálogo e vai garantir que a Bahia siga avançando”, complementou Rosemberg.

A pesquisa confirmou ainda a tendência de queda do ex-prefeito Acm Neto (União Brasil) que marcou 39,6% das intenções de voto, já o ex-ministro João Roma (PL) registrou 9,9%. A pesquisa ouviu 1.600 pessoas entre os dias 22 e 26 de setembro e está registrada no TSE sob o número BA – 04292/ 2022.

DIREITA E CARLISMO: 40 ANOS DE DESPREZO PARA A REGIÃO SUL; QUEM DESENVOLVE A BAHIA É O PT!

WhatsApp Image 2022-09-27 at 11.06.05

O grupo do candidato ACM Neto governou a Bahia por 40 anos, período em que sempre estiveram alinhados ao governo federal. Itabuna, Ilhéus e a região foram tratadas com profundo desprezo.

Só com a chegada do PT essas duas cidades e nossa região passaram ser tratadas com prioridade. Lula e Dilma trouxeram a ferrovia, Porto Sul, Gasoduto, Universidade Federal, Escolas Técnicas.

Wagner e Rui trouxeram investimentos que geram desenvolvimento na região. Itabuna recebeu a barragem do Rio Colônia, Teatro Candinha Dórea, Policlínica, Escola de tempo integral, estádio amador, duplicação da Ilhéus – Itabuna.

A cidade irmã foi beneficiada com o Hospital Costa do Cacau, duas UPAs, Policlínica, urbanização e duplicação da orla Sul, Hospital Materno Infantil, Ponte Estaiada, saneamento em toda zona sul.

Então, para essas duas cidades e a região continuarem sendo tratadas como prioridades, vamos eleger LULA13, Jeronimo13 e Otto555.

ACM NETO LAMENTA MORTE DE ESTUDANTE APÓS ATENTADO EM BARREIRAS

WhatsApp Image 2022-09-26 at 18.44.42

O candidato a governador ACM Neto (União Brasil) lamentou nesta segunda-feira (26) a morte da estudante Jeane da Silva Brito, aos 20 anos, após um adolescente invadir uma escola e atirar contra alunos, em Barreiras, no Oeste da Bahia.

“Minha solidariedade à família e amigos da jovem estudante Jeane da Silva, que morreu hoje num atentado a uma escola em Barreiras. Que Deus possa confortá-los e que a comunidade escolar, assim como toda a cidade, possa superar este momento de dor”, disse ACM Neto.

“É HORA DE ELEGER UM GOVERNADOR QUE VIVE AS MESMAS LUTAS DO POVO NEGRO E BATALHADOR”, DIZ LULA

WhatsApp Image 2022-09-26 at 18.44.21

Lula manda mensagem aos eleitores baianos na reta final da campanha

A última semana de campanha eleitoral tem início com uma mensagem de Lula aos eleitores baianos. “É hora de a gente mostrar que a Bahia tem lado e eleger um governador que respeita os baianos, que entende e vive as mesmas lutas do povo negro e batalhador”, diz o candidato à presidência, no programa eleitoral de Jerônimo desta segunda-feira (26). “Em 2 de outubro, vamos juntos com o time do 13.”

No episódio, o senador Jaques Wagner ressalta a importância da parceria entre governos federal e estadual para que a Bahia e o Brasil possam vencer os desafios. “Para quem vai votar em Lula, a escolha natural é Jerônimo no governo do estado e Otto no Senado”, afirma. “O Brasil e a Bahia têm grandes desafios. Portanto, não adianta apenas eleger o craque do time. É preciso entrar em campo com o time completo. Com o mesmo projeto, a mesma camisa.”

Ao agradecer o carinho e as manifestações de apoio que recebeu durante a campanha, Jerônimo conta, no programa, que as muitas viagens pelo interior baiano nas últimas semanas foram um “reencontro com as origens”. “Andei por toda a Bahia minha vida inteira: primeiro como estudante, em busca de formação; depois como educador e gestor, organizando movimentos sociais, levando conhecimento e oportunidades para quem mais precisa”, lembrou. “Percorrer nosso estado inteiro como candidato não foi o começo da nossa caminhada, foi um encontro com as minhas origens e a minha história. Foi um encontro renovado com esta Bahia que mudou e quer seguir avançando.”

Conheça mais sobre Jerônimo (PT) e suas propostas para a Bahia

No site oficial do candidato de Lula na Bahia (https://jeronimogovernador13.com/), você encontra informações sobre a história de Jerônimo, a agenda oficial, o plano de governo e tem acesso a fotos, vídeos e jingles. Também pode acompanhar e participar dos perfis de Jerônimo no Facebook/Instagram (@jeronimorodriguesba), Twitter (@jeronimoba13) e Youtube (@JeronimoRodrigues).

ROSEMBERG REÚNE LIDERANÇAS DOS 26 MUNICÍPIOS DO LITORAL SULEM PLENÁRIA

Plenaria Litoral Sul - Rosemberg
Candidato à reeleição, o deputado estadual Rosemberg Pinto (PT), promoveu neste sábado (10), em Itabuna, uma plenária sobre o seu mandato e perspectivas, somadas a chapa: Jerônimo (governador), Lula (presidente) e Otto Alencar (senador) para o Litoral Sul. O evento contou com prefeitos, vices, vereadores e ex-agentes políticos dos 26 municípios do território, além de candidatos à Câmara dos Deputados.

Em seu discurso, no Grapiúna Tênis Club, Rosemberg destacou que a Bahia tem evoluído, a cada gestão petista, de Wagner a Rui, e agora com a perspectiva de Jerônimo governar ao lado de Lula. “Ele [Jerônimo] será o governador que vai ter a oportunidade de cuidar das pessoas, muito mais do que Rui e Wagner, e nós não temos ego, a Bahia é o nosso foco”, mirou.

O parlamentar comparou as gestões estaduais junto a União. “No início, Wagner pegou Lula presidente, mas Rui enfrentou duas ‘tranqueiras’ como presidentes da República, Michel Temer e Bolsonaro, que têm contradição com a Bahia”, e seguiu, em direção à região, “não tem uma obra de expressão do governo Federal na Bahia. Vocês são testemunhas, a ligação Itabuna – Ilhéus está em execução com recursos baianos”, exemplificou.

Em tempo, destacou que a principal função do Estado é assistir aos mais pobres, e que o Executivo nacional, necessitará de deputados federais aliados a Lula. “Nós votamos em Dilma, mas foi eleito um Parlamento, que na sua maioria, desde o primeiro dia, queria tirar a presidente. Precisamos eleger deputados que deem governabilidade a Lula”.

Rosemberg visa o quarto mandato. No Litoral Sul obteve 27% dos 101.945 votos, em 2018, é o mais votado da região. É detentor da maior votação do PT e foi o segundo mais votado do Legislativo baiano. Lidera a bancada do governo Rui Costa e é titular da Comissão de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia e Serviços Públicos.

JUSTIÇA DETERMINA NOVO DIREITO DE RESPOSTA EM FAVOR DO ESTADO DA BAHIA DURANTE PROPAGANDA ELEITORAL GRATUITA

 horario_eleitoral

A Justiça Eleitoral, em decisão publicada nesta sexta-feira (9), atendeu mais um pedido de direito de resposta ajuizado pelo Estado da Bahia, por meio da Procuradoria Geral do Estado (PGE), contra a Coligação “Pra Mudar a Bahia” e o candidato Antônio Carlos Peixoto de Magalhães Neto. No dia 31 de agosto, o relator do processo já havia deferido liminar determinando a retirada de informações falsas veiculadas em 30 de agosto no programa eleitoral gratuito no rádio e na TV, sobre demora no processo de regulação para internação de uma mulher grávida moradora do município de Rio de Contas, na Chapada Diamantina.

Por meio de registros do Sistema de Regulação de Urgência e Emergência, a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) comprovou que a paciente teve sua solicitação inserida no sistema no dia 03/03/2022, à 01h23 e, às 10h03 do mesmo dia, o médico regulador indicou a unidade para a qual ela seria transferida. Considerando o momento de atualização do quadro clínico da paciente no sistema, com sinais de gravidade às 7h41, a ação da médica reguladora para realização de “vaga zero”, que significa prioridade absoluta, durou cerca de duas horas.

Conforme decisão assinada pelo desembargador eleitoral substituto Sérgio Cafezeiro, com a veiculação da informação falsa, “ocorreu efetiva ofensa à honra objetiva do Estado da Bahia” e que “o modo como os representantes veicularam o trecho da propaganda impugnada caracteriza hipótese de difusão de afirmação ofensiva e sabidamente inverídica”. O espaço concedido para veiculação do direito de resposta com a informação verdadeira terá duração de um minuto e vinte e quatro segundos.

Ações da PGE

Esse já o segundo direito de resposta concedido pela Justiça Eleitoral ao Estado da Bahia, contra a mesma coligação e o mesmo candidato, esta semana. A primeira determinação, publicada na quinta-feira (8), é referente a conteúdo falso exibido em programas de rádio e de TV que afirmava estarem disponíveis apenas quatro viaturas para garantir a segurança pública da população do município de Alagoinhas. Na realidade, a cidade conta com 44 viaturas à disposição da Segurança Pública, como ficou comprovado com a documentação anexada ao processo.

DEPUTADO ROSEMBERG DEFENDE QUE A EDUCAÇÃO É BASE DA TRANSFORMAÇÃO SOCIAL

WhatsApp Image 2022-09-06 at 17.09.20

Com a premissa de oportunizar discussões e apresentar alternativas para diferentes setores, o mandato do deputado estadual e candidato à reeleição, Rosemberg Pinto (PT), realizou na noite de ontem (5) a segunda plenária. Com o tema “Educação – Base de Transformação Social”, a atividade reuniu educadores e profissionais da área, gestores públicos, estudantes, artistas, políticos e a sociedade em geral. Além dos debates, intervenções culturais fizeram parte o evento.

No centro do debate, o parlamentar e anfitrião recebeu os secretários estaduais de Educação, Danilo de Melo, e de Cultura, Arany Santana; além do professor e mestre em gestão de políticas públicas, Carlos Abicalil, e do presidente do Conselho Estadual de Educação da Bahia, professor e especialista em inclusão e diversidade na Educação, Paulo Gabriel.

Motivados com a possibilidade da eleição de um professor para governador (Jerônimo), os presentes interagiram durante toda a dinâmica. Na pauta, a importância de uma educação integrada, inclusiva, sistêmica, que abrace todos. “Nosso desafio é oportunizar e entender que a Educação é a expressão da liberdade e que é preciso uma adequação constante. Nossa política e programas precisam acompanhar esse dinamismo. Minha expectativa é de que a gente possa fazer com que a nossa juventude entre na escola e receba o acolhimento necessário, garantindo o processo de aprendizagem”, considera Rosemberg, fazendo uma analogia à função dos porteiros na pré-escola. “É essa receptividade que precisa perpetuar, vai fazer a diferença e transformar a sociedade”, conclui.

Enquanto o professor Paulo Gabriel citou Paulo Freire, para enaltecer o saber e falou do investimento do governo Lula nos institutos federais, Abicalil atraiu a atenção de todos ao falar das oportunidades e direitos como conquista; e da vitalidade e potencial da juventude, ao referenciar Anísio Teixeira. Na centralidade do tema escolhido, ele definiu: “Bote fé na Educação representa o encantamento por um desejoso futuro. Colocar fé significa ter conhecimento generoso, curiosidade para a gente que quer melhorar. Rodas como essa atualizam sobre balanços, mas apontam desafios e soluções criativas, como a política territorial implementada pelo Estado”, argumentou. Ele ainda falou da ameaça à extinção das políticas de cotas no Brasil, que completa 10 anos.

Para ele, o caminho é a inclusão. “Não basta reconstruir, que também é diferente de restaurar, é preciso reparar os campos, criar novos ambientes, garantir que a escola abrace todos, discuta racismo estrutural e pobreza menstrual”, concluiu.

Presente nos dois encontros, a secretária de Cultura da Bahia, Arany Santana, diz estar diante de um trabalho revolucionário do parlamentar. “Quantos exemplos, práticas. Rosemberg é um educador potencial, diferenciado na sua generosidade. Ele é o responsável por essa aproximação entre a Educação e a Cultura, por humanizar mais os alunos, torná-los mais inclusos e libertos. É preciso ter coragem para dividir esse mandato e empoderar pessoas”, defende.

Investimento

Vale ressaltar que o investimento em Educação na Bahia, ao contrário do que os adversários políticos insistem em dizer, poderia servir de referência para outros estados da federação. É o que defende o secretário de Educação Danilo de Melo. “É preciso dialogar com o coração e com os números. Das políticas que a Bahia pode ‘emprestar para o Brasil’, destaco o Bolsa Presença que beneficia 410 mil jovens. O único estado da federação com um programa semelhante é São Paulo, que atende a 200 mil jovens e investe R$200 milhões, enquanto que a Bahia investe R$700 milhões”, comparou.

Ainda segundo ele, o investimento é uma demonstração de que era preciso reconhecer uma estratégia para que os jovens permanecessem na escola e não abdicassem dela para trabalhar nas lavouras, garantindo a colheita e o ganho de todo o ano.

Merenda escolar

Em relação ao veto do presidente Bolsonaro ao reajuste da merenda escolar, o secretário falou do esforço para garantir a quantidade e qualidade da alimentação, em tempo de escassez em casa. O Estado investiu R$234 milhões, esse ano, contra R$66 milhões do governo federal. “Os números estão no portal da transparência e mostram quem, de fato, tem o compromisso e pode transformar. Enquanto a Bahia destina R$ 2,50 e R$5, valor máximo para o ensino integral, o governo federal destina apenas R$ 0, 36 e R$1, 07, respectivamente”, divulga, chamando ainda a atenção para o descaso da prefeitura da capital. “O investimento da alimentação escolar de Salvador, além de ser terceirizado, é bem inferior ao orçamento descentralizado que é feito pelo Estado nas escolas”, avalia.

Ele concluiu falando do legado de Anísio Teixeira, na construção de um sistema, com padrões mínimos educacionais que ainda servem de referência para a atual gestão. “Precisamos discutir, de maneira sistêmica, essas políticas de educação. Já encaminhamos para a Assembleia o Projeto de Lei do Sistema Estadual de Educação. Pode não ser a melhor Lei, nem a definitiva, mas partiu das bases, comunidades e de todas as instituições”, conclui.

O evento

A Plenária Bote Fé na Educação discutiu ainda o movimento estudantil e a sua importância na disputa por espaços políticos, por meio dos grêmios, e de auxílios e políticas sociais; tratou do investimento em obras estruturantes, na construção e de modernização de escolas, na capital e interior do estado; da importância dos núcleos territoriais de Educação, em trazer a identidade e especificidade para discutir a educação plural, que emancipa; do Regime de Colaboração e da necessidade da recomposição da Secretaria de Articulação com os Sistemas de Ensino (Sase/MEC).

Ao final de seu discurso, o deputado Rosemberg agradeceu as presenças dos estudantes, dos diretores dos Núcleos Territoriais de Educação (NTE), Leninha Vila Nova (05 – Itabuna/Ilhéus) e Alécio Chaves (08 – Itapetinga); dos pedagogos Professor Emerson (prefeito de Santa Inês) e Josefina Castro (ex-prefeita de Coaraci); do presidente da Câmara de Patrimônio do Conselho Estadual de Cultura, Tata Ricardo; além dos postulantes petistas à Câmara dos Deputados: Elisângela Araújo, Marta Rodrigues, Tauã e Xandó.

POLÍCIAS CIVIS DA BAHIA E DE SÃO PAULO CUMPRIRAM 29 MANDADOS EM DIVERSOS PONTOS DOS DOIS ESTADOS

WhatsApp Image 2022-09-06 at 16.57.49

Quatorze pessoas que estavam em imóveis alvos de mandados de busca e apreensão, decorrentes de investigações sobre crimes de estelionato praticados contra uma operadora de transações online foram conduzidas na manhã desta terça-feira (6), para a Delegacia de Repressão aos Crimes de Estelionato por Meio Eletrônico, para prestar esclarecimentos. Com eles foram apreendidos aparelhos eletrônicos e documentos. Após a oitiva, eles serão liberados.

“Esses conduzidos estão prestando esclarecimentos para que a gente possa reunir mais provas e pedir a prisão dos acusados. Os documentos também são fundamentais para ajudar na identificação de mais envolvidos na fraude”, explicou o diretor do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio, delegado Arthur Gallas.

Conforme a investigação, os criminosos cometem as fraudes através de pagamentos digitais. Para que fosse concretizada a compra, o estelionatário utilizava dados de outras pessoas para usar os serviços da empresa e sua carteira digital. Quando os verdadeiros donos do cartão descobriam o golpe, pediam o estorno à operadora, que ficava no prejuízo.

Os 25 mandados de busca e apreensão da Operação Chargeback foram cumpridos em Salvador, nos bairros de Jardim das Margaridas, São Cristovão, Bonfim, Boca do Rio, Uruguai, Itapuã, Imbuí, Pernambués, Alto do Cabrito, Alto do Coqueirinho, Fazenda Grande e Itacaranha, além de Lauro de Freitas e Conceição do Jacuípe. Foram apreendidos 20 celulares, diversos documentos e computadores.

Mais de 150 policiais civis participam da ação na Bahia, com a participação de uma equipe da 4ª Delegacia da Divisão de Crimes Cibernéticos (DCCIBER), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), da PCSP, responsável pela investigação.

Além do DCCP, estiveram envolvidos policiais dos departamentos de Polícia Metropolitana (Depom), de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), além da Assessoria Executiva de Operações de Polícia Judiciária (AEXPJ) e da Coordenação de Operações Especiais (COE).



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia