:: ‘Bahia’
ACM NETO DIZ QUE VAI LEVAR UNIVERSIDADE ESTADUAL PARA IPIRÁ E CRITICA GOVERNO DO PT: “NÃO FORAM CAPAZES DE FAZER”

Pré-candidato ao governo destacou que esta é uma reivindicação antiga da região, principalmente da população mais jovem
O pré-candidato ao Governo da Bahia ACM Neto (União Brasil) afirmou que vai criar o Núcleo da Universidade Estadual da Bahia em Ipirá. A ideia da proposta é criar um espaço para a profissionalização dos jovens da região. O compromisso foi anunciado durante evento realizado no município nesta quinta-feira (26).
Ipirá é o terceiro município mais populoso da localidade, e a estruturação do núcleo de ensino vai possibilitar o acesso à educação de qualidade para grande parte da população.
“Esta cidade espera e clama para ter aqui um Núcleo da Universidade Estadual da Bahia há 16 anos. Essa juventude sonha com a faculdade há muitos anos. E apesar desse desejo da população, aqueles que estão no governo não foram capazes de fazer esse projeto sair do papel”, pontuou.
“E se eles não foram capazes de fazer em 16 anos, não podem ter mais tempo. Eles já tiveram tempo bastante. Chegou a hora da gente mudar, chegou a hora da gente apostar em algo novo, de olhar pro futuro. E hoje eu deixo aqui o meu compromisso de trazer para Ipirá a Universidade do Estado”, enfatizou.
#PelaBahia
ACM Neto visitou as cidades de Feira de Santana, Ipirá e o distrito de Bravo, em Serra Preta, na quinta-feira. Hoje, sexta-feira (27), o pré-candidato ao Governo da Bahia pelo União Brasil continua sua caminhada pelo interior com o projeto #PelaBahia, e vai cumprir agendas em Jequié, Itaetê e Iramaia.
Com as visitas desse final de semana, ACM Neto passa a contabilizar, desde o início de 2021, mais de 120 cidades percorridas pelo estado. Só neste mês, o ex-prefeito de Salvador já visitou 30 cidades. Durante as agendas, Neto tem a oportunidade de conversar com a população local e identificar as reais necessidades de cada região da Bahia.
ACM NETO DIZ QUE VAI LEVAR UNIVERSIDADE ESTADUAL PARA IPIRÁ E CRITICA GOVERNO DO PT: “NÃO FORAM CAPAZES DE FAZER”

Pré-candidato ao governo destacou que esta é uma reivindicação antiga da região, principalmente da população mais jovem
O pré-candidato ao Governo da Bahia ACM Neto (União Brasil) afirmou que vai criar o Núcleo da Universidade Estadual da Bahia em Ipirá. A ideia da proposta é criar um espaço para a profissionalização dos jovens da região. O compromisso foi anunciado durante evento realizado no município nesta quinta-feira (26).
Ipirá é o terceiro município mais populoso da localidade, e a estruturação do núcleo de ensino vai possibilitar o acesso à educação de qualidade para grande parte da população.
“Esta cidade espera e clama para ter aqui um Núcleo da Universidade Estadual da Bahia há 16 anos. Essa juventude sonha com a faculdade há muitos anos. E apesar desse desejo da população, aqueles que estão no governo não foram capazes de fazer esse projeto sair do papel”, pontuou.
“E se eles não foram capazes de fazer em 16 anos, não podem ter mais tempo. Eles já tiveram tempo bastante. Chegou a hora da gente mudar, chegou a hora da gente apostar em algo novo, de olhar pro futuro. E hoje eu deixo aqui o meu compromisso de trazer para Ipirá a Universidade do Estado”, enfatizou.
#PelaBahia
ACM Neto visitou as cidades de Feira de Santana, Ipirá e o distrito de Bravo, em Serra Preta, na quinta-feira. Hoje, sexta-feira (27), o pré-candidato ao Governo da Bahia pelo União Brasil continua sua caminhada pelo interior com o projeto #PelaBahia, e vai cumprir agendas em Jequié, Itaetê e Iramaia.
Com as visitas desse final de semana, ACM Neto passa a contabilizar, desde o início de 2021, mais de 120 cidades percorridas pelo estado. Só neste mês, o ex-prefeito de Salvador já visitou 30 cidades. Durante as agendas, Neto tem a oportunidade de conversar com a população local e identificar as reais necessidades de cada região da Bahia.
COM ROMA, NÃO VAI TER “LENGA-LENGA” PARA CUMPRIR MANDADOS DE REINTEGRAÇÃO DE POSSE NA BAHIA

O pré-candidato a governador da Bahia, ex-ministro da Cidadania e deputado federal, João Roma (PL), anunciou que, no caso de eleito, vai acabar com a burocracia criada pelo governo do PT para dificultar o apoio da Polícia Militar no cumprimento de mandados judiciais de reintegrações de posses no estado. Sem o apoio das forças policiais, as decisões da justiça ficam sem execução diante de invasores armados.
“Veladamente os governantes petistas criaram uma verdadeira jabuticaba burocrática para retardar e muitas vezes impedir que o reforço policial apoie a execução de ordens judiciais para a devolução de terras invadidas de forma criminosa a seus proprietários, principalmente na zona rural. Se eleito, vou acabar com esse expediente que desrespeita a nossa Constituição”, afirmou Roma em entrevista à rádio Costa Sul, de Canavieiras.
O pré-candidato bolsonarista destacou que o descumprimento de ordens judiciais fere frontalmente a Constituição Federal. “Para driblar a legislação e proteger movimentos aliados, contumazes em invasões ilegais no campo, os governos petistas criaram instruções que burocratizam o imprescindível auxílio policial nas execuções, uma vez que os invasores em grande número geralmente resistem e estão armados”.
O ex-ministro da Cidadania defende uma mudança geral na postura de um novo governo na Bahia. “Atualmente inventam artifícios para proteger os aliados que invadem ilegalmente terras, atropelando a Constituição, mas não dão condições nem respaldo aos nossos policiais para enfrentarem os bandidos que aterrorizam a vida dos baianos”.
Em entrevista à rádio Subaé, de Feira de Santana, Roma assinalou que a falta de estrutura e respaldo do governo do PT às forças policiais fragiliza a segurança pública na Bahia. “E não é por falta de recursos. O governo federal destinou mais de R$ 90 milhões para equipamentos e capacitação de policiais e não foram capazes de gastar nem 20% deste montante”.
Para evidenciar ainda mais que recursos públicos não faltam para serem investidos em prol da segurança, saúde e educação da população baiana, Roma disse que o governo petista está fazendo propaganda do aumento de bilhões na arrecadação de tributos. “Isso é um escárnio! Cadê que eles reduziram o ICMS dos combustíveis. Continuam castigando os baianos com uma das gasolinas mais caras do Brasil”, comentou em entrevista à radio UP, de Vitória da Conquista.
PRECISOU A CÂMARA DOS DEPUTADOS AGIR PORQUE O GOVERNO DAQUI NÃO SE MEXEU PARA AJUDAR, DIZ SANDRO RÉGIS SOBRE NOVO TETO DO ICMS
Precisou a Câmara dos Deputados agir porque o governo daqui não se mexeu para ajudar, diz Sandro Régis sobre novo teto do ICMS
Nova lei ajuda a reduzir o preço de itens essenciais, como combustíveis, energia, gás natural e transporte público
Líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), o deputado estadual Sandro Régis (União Brasil) disse, nesta quinta-feira (26), que a lei aprovada na Câmara dos Deputados para limitar em 17% o teto do ICMS pode ser vista como uma vitória do povo baiano contra a intransigência do governo estadual.
A matéria, relatada pelo deputado federal Elmar Nascimento (União Brasil-BA) limita a alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS – que é tributo estadual) sobre combustíveis, energia, gás natural, comunicações e transportes coletivos.
“Nós já estávamos pedindo que o governo se sensibilize e reduza o ICMS para aliviar o bolso das pessoas, mas simplesmente fomos ignorados. Não é justo que o governo encha os cofres enquanto as pessoas passam dificuldade. Precisou a Câmara dos Deputados adotar uma medida de determinar teto de 17% para o ICMS sobre combustíveis e energia, pois o governo daqui não se mexeu para dar sua parcela de contribuição”, declarou Sandro Régis.
Mesmo com aumento bilionário na arrecadação do ICMS no último ano, o governo do PT na Bahia ignora os pedidos para que haja redução ou isenção do tributo sobre o diesel para o transporte público, o que tem impacto direto no preço da tarifa de ônibus, por exemplo.
“É muita falta de sensibilidade com o povo, que paga a conta e vem sendo prejudicado com os sucessivos aumentos. Esse crescimento no valor dos combustíveis afeta tudo em cadeia, não só quem tem carro, mas também o usuário de transporte público, além do fato de aumentar o custo do frete, o que acaba encarecendo os produtos que consumimos no dia a dia”, denunciou o líder da oposição na AL-BA.
O projeto aprovado na Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (25) segue agora para avaliação dos senadores.
RUI CRITICA PARTIDO DE ACM NETO: “UNIÃO COM BOLSONARO QUE DESTRUIU EMPREGO”
O governador Rui Costa (PT), em entrevista na cidade de Brumado, onde cumpre agenda nesta quarta-feira (25), criticou a aliança do partido do ex-prefeito de Salvador, o União Brasil (UB), com o presidente Jair Bolsonaro (PL). “Eles são do União, né? União com Bolsonaro que destruiu emprego, é a união que colocou a gasolina a quase R$ 10, é a união que acabou com o Minha Casa, Minha Vida. Então, é a união deles com Bolsonaro para quebrar o país”, afirmou o governador, que responsabilizou os partidos que apoiaram Bolsonaro nas eleições de 2018 e deram sustentação ao Governo Federal na atual gestão.
Na opinião de Rui Costa, o povo aprendeu a lição e vai saber diferenciar os dois projetos políticos que estarão em disputa nas eleições deste ano. “O povo que tá revoltado com a situação do Brasil, na minha opinião, vai votar de cima para baixo para mudar essa situação”, afirmou o gestor baiano, que manifestou seu apoio e confiança em Jerônimo Rodrigues (PT), pré-candidato ao Governo do Estado apoiado por Lula na Bahia. Ainda sobre a oposição, o líder baiano questionou: “Quem acabou com o Minha Casa Minha Vida? Eles! O povo vai escolher e eu não tenho dúvida qual será a escolha do povo. Eu diria que gato escaldado tem medo de água fria”.
FERNANDO GOMES DECLARA APOIO ACM NETO
O ex-prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, após se reunir com o pré-candidato ao Governo do Estado ACM Neto, na exposição agropecuária de Itapetinga, declarou que irá apoiar sua candidatura.
Em contato com Fernando Gomes, ele declarou que só voltaria no PT caso o candidato fosse Rui Costa , como não será, seu apoio será de ACM, do partido União Brasil.
CATURAMA: DO PSD, PREFEITO ANUNCIA APOIO À PRÉ-CANDIDATURA DE ACM NETO
Anúncio foi feito durante visita do ex-prefeito de Salvador ao município nesta sexta-feira (20)
Filiado ao PSD, o prefeito de Caturama, Paulo Mendonça, anunciou nesta sexta-feira (20) seu apoio à pré-candidatura de ACM Neto ao Governo do Estado. O ex-prefeito de Salvador visitou o município e foi recepcionado pelo prefeito, que ressaltou sua confiança em Neto e revelou que, em 2017, procurou o governo para pedir recursos para ampliar o hospital da cidade e ouviu que teria que fechar a unidade.
“Em 2017, fui pedir uma ampliação do hospital. Simplesmente (o governo) falou que eu tinha que fechar o hospital, que Caturama não comportava ter um hospital. Imagine eu médico fechar um hospital. Isso não existe. E veio logo a pandemia tempos depois. Graças a Deus a gente hoje consegue hoje manter o hospital com tudo para o nosso povo”, disse o prefeito.
Paulo Mendonça ressaltou que Caturama “vai estar com Neto”. “Se tiver um município da Bahia que vai estar com você é Caturama, pela sua garra, pelos seus serviços prestados, três vezes deputado federal, prefeito de Salvador durante oito anos, oito anos melhor prefeito do Brasil. Eu até sonhava (ser melhor prefeito do Brasil), mas enquanto você estava perfeito eu não conseguia”, frisou.
Neto agradeceu o apoio e salientou que, se for eleito governador, Caturama e Paulo Mendonça terão nele um grande parceiro. “Espero poder retribuir o apoio que você está nos dando hoje, trabalhando durante quatro anos como governador para ajudar Caturama, resgatando tudo aquilo que não foi feito nos últimos anos pelo Governo do Estado. Você não terá apenas um governador, terá sobretudo um parceiro e um amigo. Tenho certeza que logo a partir de janeiro nós, em dois anos, vamos fazer por Caturama muito mais do que eles fizeram em 16 anos”, afirmou.
Neto ainda disse que o apoio de Paulo Mendonça tem um caráter especial. “O apoio de Dr. Paulo não é mais um apoio, não é igual aos outros, não é um apoio que vai apenas somar numericamente. É um apoio diferenciado de um prefeito que tem uma liderança enorme nesta região, que é respeitado em toda a Bahia. E é respeitado pelo trabalho, pelo que vem realizando na sua cidade, porque é merecedor do carinho e da confiança do seu povo”, disse.
”É O SUJO FALANDO DO MAL LAVADO”, DIZ ROMA SOBRE ACUSAÇÕES DE NETO A RUI

“É o sujo falando do mal lavado”, diz o pré-candidato a governador da Bahia, ex-ministro da Cidadania e deputado federal, João Roma (PL), sobre as acusações do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, ao governador do PT, Rui Costa, de perseguições e ameaças a prefeitos.
Roma lembra que servidores da prefeitura de Salvador também passaram pelo mesmo constrangimento de perseguições e ameaças, quando manifestavam até pouco tempo uma simples curtida na rede social do ex-ministro da Cidadania.
“Quando falo da necessidade de mudança de verdade, de oxigenação da vida pública baiana, é para justamente abolir essas práticas autoritárias e execráveis de uma política do Século XIX que não cabe mais na Bahia do Século XXI”, afirma o pré-candidato bolsonarista.
João Roma observa que a população não suporta mais a retórica vazia de falas que não correspondem aos atos. De acordo com ele, cabe a Procuradoria Eleitoral cumprir o seu papel de manter o equilíbrio da disputa, fiscalizando o uso da máquina pública tanto estadual quanto da prefeitura de Salvador nas eleições.









































