WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

Programa Frequencia Politica prefeitura de ilheus prefeitura de itabuna itapedro prefeitura de ilheus prefeitura de itabuna itapedro pmvc plansul




:: ‘Bahia’

ACM NETO SE COMPROMETE A CONSTRUIR CAMPUS DA UNEB EM MACAÚBAS

WhatsApp Image 2022-10-14 at 11.08.28

”Como secretário, meu adversário falhou na oferta de uma educação de qualidade para os nossos jovens”, criticou o candidato durante visita ao município

O candidato a governador ACM Neto (União Brasil) afirmou que, caso eleito, vai construir um campus da Universidade Estadual da Bahia (UNEB) na região de Macaúbas. Ele reafirmou o compromisso na noite desta quinta-feira (13), quando esteve na cidade. Recebido pelo prefeito Aloisio (União Brasil), Neto participou de uma carreata e de um evento, onde pôde conversar com as centenas de pessoas que acompanhavam sua passagem pelo município.

“O meu adversário foi Secretário de Educação da Bahia, ele teve a oportunidade de trazer o campus da UNEB para Macaúbas. Eles tiveram 16 anos e não fizeram. Agora, pedem mais quatro anos aos baianos. Isso não existe. A verdade é que o resultado do trabalho dele na Secretaria de Educação foi deixar o nosso estado em penúltimo lugar na qualidade de ensino em todo o Brasil”, criticou.

“A última nota do IDEB mostrou que a Bahia só está a frente do Maranhão. Somos o penúltimo lugar do Brasil. Como Secretário de Educação, meu adversário falhou na oferta de uma educação de qualidade para os nossos jovens. Não é esse tipo de pessoa que a gente acha que está preparado para governar o nosso estado. Ele não fez pela educação, infelizmente não está preparado para ser governador”, pontuou o ex-prefeito de Salvador.

Neto ponderou ainda que a baixa qualidade do ensino aplicado pelo Governo Estadual compromete diretamente o futuro dos jovens da Bahia. “Muitos concluem o ensino médio na Bahia sem ter a oportunidade de aplicar o conhecimento na prova do ENEM ou para ingressar em uma universidade pública. Por outro lado, muitos jovens precisam, depois que concluem o ensino médio, conseguir um lugar no mercado de trabalho. É a luta, é a busca pelo primeiro emprego. Mais uma vez, é exigido qualificação profissional, conhecimento, e o ensino médio não preparou aquele jovem adequadamente para ele entrar no mercado de trabalho”, avaliou o candidato a governador.

O ex-prefeito da capital baiana salientou que seu Plano de Governo traz ações práticas para mudar o cenário da educação na Bahia. Neto falou que entre as propostas está a atuação conjunta da gestão estadual com as prefeituras para aumentar a oferta de vagas na educação infantil e nas creches. Já em relação ao ensino médio, que é responsabilidade direta do Governo do Estado, ACM Neto contou que vai estruturar conceitos de empregabilidade e empreendedorismo no currículo da educação estadual.

“As nossas crianças precisam ser alfabetizadas na idade certa. Nós, inclusive, vamos premiar as prefeituras que mais avançarem em qualidade da educação. Os alunos do ensino médio da rede estadual vão estudar com acesso à tecnologia, com conectividade à internet, com o que há de mais moderno a serviço da educação. E, sobretudo, vão ter oportunidade de se preparar para ingressar no mercado de trabalho quando concluírem o ensino médio”, detalhou.

O candidato a governador disse que, apesar dos desafios que precisam ser enfrentados para colocar a Bahia na rota do desenvolvimento mais uma vez, está preparado para liderar a mudança do futuro do estado. Neto lembrou que, ao assumir a Prefeitura de Salvador, a capital baiana vivia o pior momento de toda sua história.

“Eu trago uma palavra de quem é comprometido com a gestão pública. A experiência que eu acumulei, enfrentando problemas bem difíceis ao longo de oito anos em uma cidade como Salvador, com 3 milhões de habitantes. Que quando eu assumi vivia o pior momento da sua história. A gente conseguiu virar o jogo em Salvador, saí com 80% de aprovação e fui reconhecido oito vezes consecutivas o melhor prefeito de todo o Brasil”, enfatizou.

Agenda
Nesta sexta-feira (14), o candidato segue para agenda em Itabuna. Na cidade, Neto participa de uma caminhada ao lado da população. A concentração do ato está marcada para 15h.

EUNÁPOLIS: SAÚDE ALERTA PARA IMPORTÂNCIA DA VACINAÇÃO CONTRA A PARALISIA INFANTIL

 card-polio

Devido à baixa cobertura vacinal em todo país, a Secretaria de Saúde de Eunápolis alerta pais e responsáveis sobre a importância da vacinação contra poliomielite (paralisia infantil). A vacina é o único método capaz de prevenir contra a doença, que, nos casos graves, pode provocar paralisia dos membros inferiores, principalmente no atual cenário de registro de novos casos no território nacional.

O público-alvo da campanha são crianças de um ano a menores de cinco anos, que podem ter acesso à imunização em todas as Unidades Básicas de Saúde com salas de vacina em funcionamento, das 8h às 11h30 e das 14h às 16h30, durante as sextas-feiras.

No ato da vacinação, é necessário que pais e responsáveis apresentem documento oficial com foto, cartão SUS e cartão de vacina das crianças.

“Alertamos pais e responsáveis sobre a necessidade da urgência da vacinação, pois nossas crianças não podem ficar desprotegidas. Paralisia infantil é uma doença grave, então precisamos do apoio de todos para evitar que existam casos na nossa cidade. Procurem a UBS com sala de vacina mais próxima da sua casa e imunizem as crianças”, alertou a secretária de Saúde, Pâmela Dadalto.

ITUBERÁ: PREFEITO É MAIS UM A ABANDONAR ACM NETO E APOIAR JERÔNIMO

WhatsApp Image 2022-10-13 at 22.28.51

Reges Aragão (PP) destacou que Jerônimo irá fazer mais e melhor pela Bahia

O prefeito Reges Aragão (PP), de Ituberá, anunciou o apoio ao candidato a governador Jerônimo Rodrigues (PT) nesta quinta-feira (13). O pepista havia apoiado o ex-prefeito de Salvador Acm Neto (União Brasil) no primeiro turno.

“É hora de avançar, Ituberá, hora de seguir em frente. Estamos aqui juntos pensando numa cidade mais forte, num Baixo Sul unificado. Para fazer muito ao lado desse time, é Jerônimo governador para fazer muito mais e muito melhor”, afirmou o prefeito.

“Nós ficamos muito felizes pelo apoio desse grande prefeito de Ituberá a nossa candidatura. Eu gostaria de agradecer a população por cada um dos 4.111 votos que conquistamos no município, os votos no presidente Lula, no nosso senador Otto Alencar e em todo nosso time. Nós vamos buscar conquistar mais votos ainda para vencermos no Brasil e na Bahia no dia 30”, declarou Jerônimo.

Desde o começo do segundo turno da disputa estadual, a campanha do postulante petista ao Palácio de Ondina vem recebendo diversos apoios de prefeitos, ex-prefeitos, deputados, vereadores e lideranças políticas. A candidatura de Jerônimo foi apoiada por cinco novas legendas para a segunda metade do pleito estadual: PSOL, Patriota, PSC, PV e Rede Sustentabilidade.

Nesta segunda-feira (10), os prefeitos Nena Costa (PSD), de Inhambupe, Reginaldo Prado (PSD), de Candiba, e Marcus Sarmento (PP), de Itanagra, que estavam apoiando o ex-prefeito Acm Neto anunciaram adesão a candidatura de Jerônimo.

“JERÔNIMO PASSOU O PRIMEIRO TURNO SE ESCONDENDO ATRÁS DE UM NÚMERO”, DIZ ACM NETO

WhatsApp Image 2022-10-13 at 13.11.11

Candidato lamentou ausência do petista no debate da TV Aratu e lembrou que o ex-secretário da Educação não aceitou o desafio de um embate direto proposto por ele mesmo

O candidato a governador ACM Neto (União Brasil) lamentou a ausência do seu adversário, Jerônimo Rodrigues (PT), no debate da TV Aratu, realizado na manhã desta quinta-feira (13) e disse que, ao longo do primeiro turno, o petista se escondeu atrás do número do partido. Neto destacou que estará presente em todos os debates e afirmou que, no primeiro turno, a maioria do povo baiano deu o recado de que quer mudança, não quer a continuidade do atual grupo que governa o estado há 16 anos.

ACM Neto reafirmou que aceita o desafio feito por Jerônimo no primeiro turno de realizar um debate direto. Basta marcar o dia, horário e local do encontro, cabendo ao petista até definir as regras. No primeiro turno, após Neto aceitar, o candidato do PT resolveu não topar o próprio desafio que fez. O ex-prefeito de Salvador lamentou que seu adversário tenha optado por se esconder, ao ponto de ser obrigado pela Justiça Eleitoral a aparecer no seu próprio programa de TV, tanto no primeiro turno como em nova decisão, agora, no segundo turno.

“O candidato Jerônimo não pode se esconder, ele passou o primeiro turno se escondendo atrás de um número. A gente, no dia 30 de outubro, vai escolher muito mais do que um número, a gente vai escolher o caminho para o futuro da Bahia. Então, lamento que ele não esteja aqui presente”, disse na abertura do debate da TV Aratu.

“Eu quero assumir um compromisso com os baianos: estarei presente em todos os debates realizados neste segundo turno e vou aguardar que o candidato Jerônimo possa olhar no meu olho e assim permitir que o cidadão baiano avalie quem de fato está preparado para ser governador. O eleitor tem que ter a oportunidade de nos conhecer e saber quais são as nossas propostas. Esse confronto olho no olho é absolutamente essencial para que o eleitor tenha condições de comparar a história, a trajetória, o currículo e a capacidade de cada um para governar a Bahia”, completou.

O ex-prefeito de Salvador disse que o recado do primeiro turno foi claro: a maioria dos baianos optou pela mudança, ao não votar no candidato que representa o atual governo do estado, levando assim a disputa para uma nova etapa, o que não ocorre no estado desde 1994. “Nem eu nem o candidato Jerônimo conseguimos reunir a maioria absoluta dos votos da Bahia, que optou de maneira democrática e livre por este segundo turno. Se temos hoje esse cenário, é porque os baianos desejam ter uma nova oportunidade para avaliar quem merece ser governador do nosso estado”, disse Neto.

Ele ainda pediu que os eleitores comparem os dois candidatos. “Eu tenho certeza, meu caro eleitor, você que me acompanhou, que vai me acompanhar nesse segundo turno, ao comparar, você vai ver que nós estamos preparados para mudar a Bahia, para trazer para a Bahia um futuro muito melhor. Se eu tiver a oportunidade de ser governador, o meu compromisso é oferecer aos baianos o melhor governo de todo o Brasil”, salientou.

ROSEMBERG CRITICA POSTURA DE ACM NETO E QUESTIONA: “TUDO ISSO É DESESPERO?”

WhatsApp Image 2022-10-13 at 11.20.54

Petista classificou como incongruente o posicionamento do ex-prefeito de Salvador quanto a presença em debates

O deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) criticou a postura do ex-prefeito de Salvador Acm Neto (União Brasil) quanto a presença em debates e atribuiu os ataques e as mentiras ao desespero carlista pela nova derrota que se aproxima. O petista questionou ainda por qual motivo a decisão executiva da Aratu mudou de um turno para/ outro, alinhado a campanha da chapa opositora que conta com a CEO do grupo como candidata a vice.

“Todos esses ataques e mentiras que estamos vendo nas redes sociais, na campanha, é tudo por conta da derrota. Tudo isso é desespero? Ele só vai no debate da TV da família no primeiro turno, a emissora da vice cancela o debate de forma conveniente a escolha dele, e agora ele quer atacar Jerônimo que foi em todos os debates do primeiro turno? É muita cara de pau”, criticou o líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).

O parlamentar ressaltou ainda que apesar da postura da TV causar estranheza, por conta do alinhamento com a campanha do ex-prefeito e da CEO do grupo, ele espera que o segundo turno transcorra de forma democrática, transparente e institucional. Rosemberg destacou ainda que a não ida de Jerônimo ao debate se dará por conta de incompatibilidade de agenda.

“Jerônimo está rodando a Bahia, conversando com a população, ganhando voto, recebendo apoio de lideranças políticas. Infelizmente, ele não poderá estar nesse debate como esteve em todos do primeiro turno. Depois da vitória expressiva no primeiro turno, Jerônimo está trabalhando para sacramentar a notícia que todos queremos ouvir no dia 30, e já ficou bem próxima no dia 2 de outubro: 13 no Brasil e 13 na Bahia”, declarou o parlamentar.

Rosemberg voltou a criticar o tom adotado pela campanha de Acm Neto no segundo turno. O parlamentar lembrou que na primeira metade do pleito estadual, a campanha do ex-prefeito foi marcada por mentiras e punições da Justiça Eleitoral.

“Agora ele quer comparar o currículo, eu vou falar aqui o real currículo dele: Assessor da Secretaria de Educação quando o avô mandava na Bahia; deputado federal irrelevante para o estado e envolvido no escândalo das passagens aéreas; e para finalizar, ele foi prefeito por oito anos e não fez nada por Salvador. Este é o verdadeiro currículo de Acm Neto, ainda podemos colocar que ele virou pardo, como um brinde”, complementou o petista.

LIDERANÇAS POLÍTICAS DO EXTREMO SUL LIGADAS A NETO CARLETTO DECLARAM APOIO A JERÔNIMO

WhatsApp Image 2022-10-11 at 14.21.15

Vereadores de Eunápolis e Itamaraju decidiram marchar com candidato do PT neste segundo turno das eleições

O candidato ao governo do Estado pelo PT, Jerônimo Rodrigues, recebeu importantes apoios de lideranças políticas do Extremo Sul da Bahia, ligadas ao deputado federal eleito Neto Carletto (Progressistas), quinto candidato mais votado na Bahia nestas eleições, com 164.655 votos.

Jerônimo recebeu nesta segunda-feira (10), em Salvador, os vereadores de Eunápolis, Adriano Cardoso e Pedro Queiroz, ambos do Solidariedade, duas importantes lideranças do município da Costa do Descobrimento.

“Meu pensamento está sempre em Eunápolis e sei que para a nossa cidade, região e para a Bahia, Jerônimo é o melhor nome”, afirmou Queiroz. “Tenho certeza que tudo que o governador Rui Costa fez por Eunápolis, Jerônimo irá fazer muito mais”, disse Cardoso.

Além dos edis eunapolitanos, Jerônimo recebeu o apoio para o segundo turno das eleições de vereadores de Itamaraju, também ligados aos Carlettos, e com força política na cidade do Extremo Sul baiano. Daniel Nascimento (PROS) e Alex da Samu (Republicanos) se reuniram com o petista na capital baiana e gravaram vídeos.

“Iremos fortalecer essa caminhada para termos um Brasil melhor, com Lula presidente, uma Bahia mais forte e Eunápolis e Itamaraju com gente que sabe cuidar de gente. Meu abraço e agradecimento a todos”, agradeceu Jerônimo.

INHAMBUPE: PREFEITO DEIXA BASE DE ACM NETO E DECLARA APOIO A JERÔNIMO

WhatsApp Image 2022-10-10 at 16.51.24

Nena é mais um prefeito decepcionado com a forma que o ex-prefeito de Salvador trata seus aliados

O prefeito de Inhambupe, Fortunato Silva Costa (PSD), anunciou nesta segunda-feira (9) o apoio à candidatura de Jerônimo Rodrigues (PT) no segundo turno das eleições. Nena, como é conhecido em Inhambupe, apoiou o ex-prefeito de Salvador no primeiro turno das eleições na Bahia.

“Jerônimo será o nosso governador, a partir de 1⁰ de janeiro, e essa parceria será muito importante para Inhambupe, junto com o nosso senador Otto Alencar e o nosso deputado José Nunes”, afirmou o gestor municipal.

“Quero agradecer ao prefeito Nena, aos vereadores e a todas as lideranças que o acompanham em Inhambupe. Agradecer a todos os inhambupenses pela minha votação, de Lula e a de Otto, além dos nossos deputados estaduais e federais. Iremos continuar com essa parceria para avançarmos ainda mais Inhambupe”, agradeceu Jerônimo.

Desde a semana passada, logo após o resultado do 1⁰ turno das eleições, Jerônimo passou a receber o apoio de dezenas de prefeitos que não marcharam com ele na primeira etapa. Em sua maioria, gestores municipais que estavam com o ex-prefeito da capital baiana, mas se decepcionaram com a forma arcaica de se fazer política e de tratar seus aliados.

MÃE E FILHOS ADOLESCENTES LANÇARÃO LIVRO NA BIENAL DE SALVADOR

WhatsApp Image 2022-10-09 at 19.12.21

A Professora Kelly Dourado está entre os autores baianas selecionados para exporem suas obras na maior exposição de livros do Brasil, que acontecerá dia entre os dias 10 e 15/11/22, no Centro de Convenções de Salvador.

A Escritora, que assina pelos editoriais: ORATÓRIA- Arte de Falar, Convencer e Encantar e MULHERES QUE PROTAGONIZAM A SUA HISTÓRIA, lançará no evento cultural, um livro de bolso intitulado OS PRINCIPAIS EQUÍVOCOS DA FALA.
Dia 15/11, 13h.

Kelly fala sobre a realização de ter mais uma obra para apreciação do público, mas ressalta, sobretudo, o coração transbordando de alegria por ter construído todo o manuscrito com auxílio dos dois filhos adolescentes, Franklin Dourado (15 anos) e Kevin Dourado ( 13 anos) que são coautores da obra.

“A participação deles foi fundamental. Inclusive algumas das ideias que poderão definir o sucesso do projeto vieram de Kevin. Já o trabalho de pesquisa e parte da digitação foi feita por Franklin”, relata a mãe orgulhosa.

O livro é direcionado para todos os públicos, inclusive as crianças, pois contém ilustrações em preto e branco que podem ser coloridas por estas.

INTEGRANTE DA COLIGAÇÃO DE ROMA NO PRIMEIRO TURNO, PATRIOTA ANUNCIA APOIO A JERÔNIMO E LULA

WhatsApp Image 2022-10-05 at 17.26.47

“Decisão foi unânime” no diretório estadual, afirma o deputado Josafá Marinho

Após integrar a coligação de João Roma (PL) no primeiro turno, o Patriota anunciou, na tarde desta quarta-feira (5) o apoio às candidaturas de Jerônimo Rodrigues (PT) para o governo da Bahia e de Lula (PT) para a presidência. “A decisão (do partido) na Bahia foi unânime para realizar essa parceria tanto com Jerônimo para governador quanto com Lula para presidente”, afirma o deputado Josafá Marinho.

De acordo com ele, a decisão da legenda no Estado passou pela avaliação das candidaturas no segundo turno baiano. “Estamos acreditando muito no trabalho de Jerônimo”, afirmou o deputado. “Ele é uma pessoa experiente, que já passou com sucesso por diversas pastas no governo e está altamente preparado para ser o novo governador do Estado.”

Josafá acrescentou que o deputado eleito Binho Galinha (Patriota), que também integrava a coligação de Roma, foi um dos que “manifestaram o desejo” de que a legenda apoiasse Jerônimo no segundo turno. “Ele manifestou o desejo de apoiar Jerônimo por ver nele uma pessoa mais preparada para assumir o cargo de governador”, ressaltou.

ACM NETO RETOMA AGENDA DE CAMPANHA EM SALVADOR: “A MAIORIA DOS ELEITORES OPTOU PELA MUDANÇA”

WhatsApp Image 2022-10-05 at 10.16.51

Candidato a governador ressaltou que manterá ritmo de viagens pelo interior do estado no segundo turno

O candidato a governador ACM Neto (União Brasil) afirmou, nesta terça-feira (04), que o desejo de mudança do povo baiano foi demonstrado nas urnas no último domingo, quando a maior parte da população da Bahia votou pela alternância de poder no Governo Estadual. Após uma série de reuniões realizadas com lideranças políticas, Neto retoma a agenda de campanha amanhã, quarta-feira (05), com carreata em Salvador e participação em entrevistas de rádios.

“Em termos numéricos, a maioria dos eleitores da Bahia optou por um sentimento de mudança. Então, nós vamos buscar esse desejo que foi apresentado pela maioria dos eleitores no primeiro turno para, com isso, tentar virar o jogo e sair vitorioso”, avaliou.

“A partir de amanhã nós vamos retomar a nossa agenda de atividades nas ruas, caminhadas, carreatas, encontros com os eleitores e com lideranças políticas. A gente fez um primeiro turno bem aquecido, e a ideia é que a gente possa manter esse mesmo aquecimento no segundo turno. Claro que trazendo uma mensagem que possa conquistar os eleitores que não votaram no nosso projeto no primeiro turno”, disse o candidato em entrevista para a TV Record.

O ex-prefeito de Salvador ressaltou ainda que nos próximos dias surgirão novidades importantes na campanha. Neto contou que este é um momento de muitas conversas e ajustes, mas que continua focado na sua maior aliança, que “é com o povo da Bahia”.

“Agora é um momento de muita conversa com deputados que se elegeram, com deputados que não se elegeram, com lideranças políticas, com prefeitos, vereadores no interior. Eu sempre digo que minha maior conexão é com as pessoas. E esses dois últimos dias foram de muitas horas dedicadas a conversas políticas. E eu não tenho dúvida que novidades surgirão agora nesses próximos dias”, antecipou o candidato.

Agenda

Amanhã (05), Neto vai realizar uma carreata em Salvador, às 09h. Antes disso, o candidato participa de uma entrevista na Rádio Piatã a partir das 08h. Já na parte da tarde, às 13h, o ex-prefeito de Salvador estará ao vivo na Rádio UP, de Vitória da Conquista.



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia