WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

Programa Frequencia Politica prefeitura de ilheus prefeitura de itabuna itapedro prefeitura de ilheus prefeitura de itabuna itapedro pmvc plansul




:: ‘Bahia’

MARTA DE IRMÃO LÁZARO FILIA-SE AO PT E É PRÉ-CANDIDATA A DEPUTADA FEDERAL

WhatsApp Image 2022-05-17 at 12.21.36

Depois de uma trajetória marcada ao lado do pai como cantor gospel, ex-deputado federal e ex-vereador de Salvador, morto pela Covid-19 em março do ano passado, Marta de irmão Lázaro, como é conhecida, decidiu ser candidata a deputada federal pelo Partido dos Trabalhadores (PT), e assim seguir o legado do pai.

Marta, mulher jovem, negra, estudante de Direito e Perícia Criminal e com apenas 21 anos, Marta de irmão Lázaro, acompanhou desde o nascimento a carreira e ações sociais do pai. Após sua morte, tomou a frente do trabalho e está sempre em busca de donativos para os mais necessitados. E agora, segundo Marta, a ‘’história continua’’, para disputar o eleitorado evangélico e ocupar um lugar na Câmara, contribuindo para fazer um trabalho de projetos sociais com todos os templos evangélicos da Bahia

‘POLÍTICA NÃO SE FAZ DE CIMA D MURO’, CONDENA JERÔNIMO EM FEIRA DE SANTANA

WhatsApp Image 2022-05-17 at 13.54.59

“O ex-prefeito [de Salvador] não tem coragem de assumir o seu candidato [a presidente da República]. Está com medo ou tem interesses, mas não podemos fazer política de cima do muro. A sociedade sempre exigiu saber quem está com quem. O ex-ministro [João Roma] teve a coragem de assumir que é do presidente. Em 2018, o ex-prefeito assumiu que era bolsonarista. Dá para esconder agora? Quem é que indica os cargos do Governo Federal na Bahia?”, questionou o pré-candidato a governador do Estado pelo PT, Jerônimo Rodrigues, durante entrevista, nesta terça-feira (17), em Feira de Santana.

Sobre a inevitável influência da disputa nacional nas eleições estaduais deste ano, o pré-postulando petista afirmou que a disputa de um projeto é o que estará em jogo. “Cuidado com os oportunistas de plantão, muitas vezes novo na idade, mas arcaico, velho na forma de fazer política. O ex-presidente Lula foi tratado duas vezes de forma desrespeitosa, ameaçado com uma surra e, agora, já na pré-campanha, chamado de ‘muleta’. A política não é um espaço para agredir as pessoas. Nós não vamos entrar nessa. Vamos disputar é projeto, porque quem não respeita o adversário não vai respeitar a população hora nenhuma”, alertou Jerônimo, que participa de encontro do time de Lula na Bahia com movimentos sociais do campo.

Neste final de semana, o senador Otto Alencar (PSD), em Guanambi, cobrou a apresentação da “carteira de identidade” dos candidatos que pretendem disputar o governo do Estado, e defendeu que “candidato que não tem carteira de identidade não merece apresentar projeto de governo para governar um estado da dimensão da Bahia”.

ACM NETO LIDERA TODOS OS CENÁRIOS NA DISPUTA PELO GOVERNO DA BAHIA

WhatsApp Image 2022-05-17 at 08.45.31

Levantamento do Real Big Data, divulgado nesta terça-feira, mostra Jerônimo Rodrigues como o pré-candidato mais rejeitado

O pré-candidato ao governo da Bahia ACM Neto (União Brasil) segue na liderança de todos os cenários da disputa ao governo da Bahia. Hoje, com 55% das intenções de votos do cenário estimulado, Neto ganharia as eleições em primeiro turno. Os dados são da pesquisa Real Big Data, divulgada na manhã desta terça-feira (17) pela Record TV.

Ainda no cenário estimulado, Jerônimo Rodrigues (PT) aparece com 18% das intenções de voto, enquanto João Roma (Republicanos) acumula 10% e Kleber Rosa (PSOL) soma 1%. Brancos e nulos chegam a 9%, enquanto 7% não souberam definir uma escolha ou não responderam.

Quando o levantamento foi realizado de maneira espontânea, Neto obteve 20% das intenções de votos. A lista segue com Jerônimo Rodrigues, com 6%; em terceiro está João Roma, que recebeu 5% dos votos e Kleber Rosa, com 0%. Nesse cenário, quando não é apresentada uma lista com as fotos dos candidatos, 64% não souberam responder ou não responderam. Brancos e nulos ficaram contabilizados em 4%.

Rejeição

A pesquisa Real Big Data também checou a rejeição de cada pré-candidato ao governo. Em primeiro lugar ficou o pré-candidato do PT, Jerônimo Rodrigues, que somou 29% dos votos.

João Roma aparece em segundo lugar, com 28%, e Kleber Rosa acumulou 26%. Os três estão tecnicamente empatados.

Neste levantamento, ACM Neto foi o menos votado, acumulando 17%. Não souberam, ou não responderam, 39% dos entrevistados.

MAIS DE R$ 10 MILHÕES SERÃO DESTINADOS PARA MUNICÍPIOS DO MÉDIO SUDOESTE VIA CONVÊNIOS COM O ESTADO, DEPUTADO ROSEMBERG CELEBRA

WhatsApp Image 2022-05-15 at 12.30.06

O deputado estadual Rosemberg Pinto comemorou as parcerias divulgadas no Diário Oficial do Estado da Bahia, deste sábado (14), que destinam aproximadamente de R$ 9,5 milhões para pavimentação de ruas de Ibicuí, Itambé, Itororó e Macarani, além R$ 890 mil para a nova praça Paulo Costa, em Nova Canaã, via convênios entre o Governo do Estado.

“Rui Costa é literalmente um parceiro dos Municípios, pois o modelo de realização de obras conveniadas, como estas de pavimentação e reforma de praça, exigem menos tempo de execução, geram empregos nas cidades e valorizam os imóveis locais. Tenho satisfação em fazer parte deste time, que mais faz pelos baianos e baianas”, afirmou o líder do governo no Legislativo baiano e principal articulador do Médio Sudoeste junto ao Estado, Rosemberg Pinto.

Receberão pavimentação em piso intertravado os bairros Felipe Achy (Itambé), loteamentos Nova Macarani e Osvaldo Pistola (Macarani), João Calixto e Nova Liberdade (Itororó), este último logradouro também contará com ações de drenagem profunda.

Como complemento do convênio firmado no distrito de Ibitupã, diversas ruas de Ibicuí também serão pavimentadas, enquanto Nova Canaã terá o investimento de R$ 890 mil para nova praça de eventos Paulo Costa, no Bairro Florestal.

Os convênios foram firmados com os Municípios via Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (CONDER), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Sedur), com prazo máximo de 12 meses.

UNA: ‘SE FOR PRECISO, COMO O EX-SENADOR ACM, VOU PARAR O SENADO PELOS INTERESSES DA BAHIA’, DIZ CACÁ LEÃO

WhatsApp Image 2022-05-13 at 21.40.15

Em Una, primeira cidade a ser visitada na agenda ao Sul da Bahia, o deputado federal Cacá Leão (PP), pré-candidato ao Senado, ao lado de ACM Neto (UB), disse que a dupla carrega o DNA político do vice-governador João Leão e do ex-senador ACM: “O amor pela Bahia. E é isso que queremos resgatar no coração do povo baiano”. A viagem iniciou nesta sexta-feira (13) e segue até sábado (14), com reuniões políticas em Itabuna e Itajuípe.

“Como nosso querido ex-senador Antônio Carlos Magalhães, se for preciso, eu vou parar os trabalhos daquela casa, para defender os interesses da Bahia e dos baianos”, afirmou Cacá. O postulante à uma vaga no Senado disse ainda ver correr nas veias o amor que Leão tem pela Bahia.

“É com esse sentimento e desejo que eu quero chegar ao Senado, para ajudar ACM Neto a governar a Bahia, para que ele tenha no Senado Federal não só um senador, mas um amigo para representar esse Estado, essa região que tanto precisa, que tanto já sofreu”, declarou Cacá.

Já ACM Neto, pré-candidato a governador da Bahia, reforçou a parceria com Cacá Leão e lembrou do avô: “Eu preciso ter um cara que nos defenda no Congresso Nacional, que brigue pela Bahia e que, se necessário, pare tudo. Eu lembro quando ACM, meu avô, era senador e, se alguém mexia com a Bahia, ele na mesma hora parava tudo em Brasília”.

“A gente agora vai ter um cara jovem, de futuro, de ideias novas, um cara que vai, sem dúvida alguma, ser a grande voz da Bahia a partir do próximo ano no Senado Federal, o meu amigo bonitão, deputado Cacá Leão”, continuou Neto.

“BAHIA NA LIDERANÇA DO DESEMPREGO É MAIS UM LEGADO DO PT”, AFIRMA SANDRO RÉGIS

WhatsApp Image 2022-05-13 at 18.24.40

De acordo com levantamento do IBGE divulgado nesta sexta (13), percentual de baianos desempregados supera a média nacional.

Pesquisa do IBGE divulgada nesta sexta-feira (13) mostrou que a Bahia teve o maior índice de desemprego do Brasil, com taxa de 17,6% no primeiro trimestre deste ano. A média nacional ficou em 11,1%.

A performance da Bahia foi ainda pior, em comparação aos três últimos meses de 2021, quando o índice foi de 17,3%.

“Esse é o legado que o PT deixa para a Bahia após 15 anos de governo. Além de ser o número em homicídios e ter a pior educação do país, nosso estado agora é líder no ranking nacional de desempregados. Os baianos estão em contagem regressiva para deixar esse governo sombrio para trás”, afirma o deputado estadual Sandro Régis (UB), líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).

Junto com a Bahia, Pernambuco (17,0%) e Rio de Janeiro (14,9%) completam o pódio com os piores índices do País. Em outra ponta, as menores taxas estão em Santa Catarina (4,5%), Mato Grosso (5,3%) e Mato Grosso do Sul (6,5%).

A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua) apontou ainda que a Bahia concentra o maior número de desalentados, que são aqueles que gostariam de trabalhar, mas não procuram emprego por achar que não encontrariam.

Em todo o Brasil, no primeiro trimestre de 2022, foram de 4,6 milhões de pessoas nessa condição, sendo 648 mil na Bahia, o que corresponde a 14,1% do contingente nacional.

“Não é só o desemprego, mas também o sentimento de desesperança e desencorajamento que viraram marca dos governos do PT na Bahia”, reafirma o deputado Sandro Régis.

BAHIA: EM 15 ANOS, INVESTIMENTO DO GOVERNO EM SEGURANÇA PÚBLICA NÃO CHEGOU A 5% NA BAHIA

WhatsApp Image 2022-05-10 at 18.27.38
O investimento médio em segurança pública na Bahia não chegou nem a 5% nos últimos 15 anos, período em que o estado esteve sob gestões do PT.

De 2007, início do governo Jaques Wagner, até 2021, o investimento no setor correspondeu apenas a 4,07% do aporte total do Estado. Em números absolutos, ao longo de quatro mandatos, o governo aplicou R$ 1.3 bilhão, diante de um montante geral de R$ 32,6 bilhões.

No governo Rui Costa, a média foi ainda pior e caiu para 3,40% do total de despesas em investimento. De 2015 a 2021, o governo só investiu R$ 662.142 milhões no universo de R$ 19.462.772 bilhões. Os dados são da plataforma Fiplan/Balanço do Estado.

“Isso mostra que o PT nunca deu prioridade à questão da segurança pública e proteção dos baianos. O caos na segurança é um problema crônico que o PT não conseguiu e nem consegue resolver”, disse, nesta terça-feira (10), o deputado estadual Sandro Régis, líder da bancada de Oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).

No último final de semana, três policiais militares foram assassinados em menos de 24 horas. No sábado (7), o soldado Alexandre José Ferreira Menezes Silva, de 30 anos, levou um tiro na cabeça enquanto trabalhava no bairro de Águas Claras e morreu a caminho do hospital. Outros dois policiais, Victor Vieira Ferreira Cruz e Shanderson Lopes Ferreira, foram assassinados no domingo (8), na região de Cajazeiras, quando voltavam do sepultamento de Alexandre.

“A população está completamente apavorada porque a ousadia dos bandidos é tanta que agora até os policiais viraram alvos”, pontua o deputado Sandro Régis, ao lamentar a onda de violência que se alastrou na Bahia.

Por causa dos ataques e da insegurança, pelo menos 16 escolas (duas estaduais e 14 municipais) da região de Cajazeiras estão sem aulas desde a segunda-feira (9).

“A realidade é que o PT perdeu a guerra contra a criminalidade, abandonou as forças de segurança da Bahia e quem paga o pato é a população”, diz o parlamentar líder da oposição.

Muitas cidades do interior contam apenas com dois policiais ou às vezes nenhum. Somam-se a isso denúncias da falta de equipamentos e até combustíveis para as viaturas.

“Agora, na boca da eleição, o governador fica prometendo fazer concurso e comprar armas. É uma ação meramente eleitoreira e a Bahia está cansada disso”, sustenta Sandro Régis.

“CLIMA DE VITÓRIA E LUTA”, AFIRMA JERÔNIMO NO LANÇAMENTO DA PRÉ-CANDIDATURA DE LULA

WhatsApp Image 2022-05-07 at 14.53.31

Na manhã deste sábado (7), em São Paulo, durante o lançamento da pré-candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República, o governador do Estado, Rui Costa, ressaltou que o momento é de união dos brasileiros pela reconstrução do Brasil na figura de Lula: “Um representante imprescindível, alguém que pode promover a união de todos os brasileiros para que o Brasil recupere a sua imagem internacional, retome sua capacidade de gerar emprego e renda, e volte a ter a inflação sob controle, melhorando assim a condição de vida de toda a população. Lula é a pessoa capaz de unir, dos trabalhadores, do movimento de luta por moradia, ao empresariado. Ou seja, é a união do Brasil a favor da retomada do crescimento e a qualidade de vida de todos os brasileiros”, disse Rui.

O pré-candidato ao Governo do Estado pelo PT, Jerônimo Rodrigues, também participa do lançamento do movimento “Vamos Juntos Pelo Brasil”. “É dia de fortalecermos as esperanças, para que possamos ter um presidente que goste de gente, que goste do Nordeste e tenha sintonia com a Bahia. Não podemos baixar a guarda, é fundamental que em cada canto do nosso estado, a gente continue persistindo, a fim de garantir a manutenção desse governo, que faz tanto pelo seu povo. E que em sincronia com Lula a Bahia continue avançando”, afirmou Jerônimo, que destacou o clima de “vitória e de luta” no evento.

Acompanham Jerônimo e Rui Costa, os senadores Jaques Wagner e Otto Alencar, pré-candidato à reeleição. Deputados federais e estaduais baianos, prefeitos e representantes de movimentos sociais da Bahia também participam do ato em São Paulo.

ROMA ANUNCIA CRIAÇÃO DE SECRETARIA DO SEMIÁRIDO, CASO ELEITO GOVERNADOR

WhatsApp Image 2022-05-07 at 13.30.10
“Governar é ter prioridades. E o Semiárido será uma das minhas prioridades. Criarei a Secretaria do Semiárido, caso seja eleito governador da Bahia”, anunciou o pré-candidato a governador, ex-ministro da Cidadania e deputado federal, João Roma (PL), em entrevista transmitida pelas rádios Líder, de Jacobina e Irecê, e RB, de Ruy Barbosa, na manhã deste sábado (07).

O objetivo da medida, segundo Roma, é mudar o paradigma do Semiárido, com a criação de muitas oportunidades de trabalho e renda para os milhões de baianos e baianas que convivem com a escassez de água na maior parte do território da Bahia. “Vamos acabar com o jogo de empurra de governos que nunca buscaram objetivamente soluções para melhorar a qualidade de vida nessa região cheia de potencialidades”.

O pré-candidato bolsonarista citou a falta de extensão rural aos pequenos produtores rurais que, assim, ficam sem acesso a tecnologias e crédito para desenvolverem suas atividades agrícolas, além de sofrerem com a burocracia e amarras para a concessão de outorgas de água. “O descaso é total. Vamos mudar o destino do sertanejo e da sertaneja que vivem no Semiárido da Bahia”.

Para João Roma, a ideia do sertanejo forte ficou famosa na obra “Os Sertões˜, do escritor Euclides da Cunha, pela capacidade de sobrevivência às adversidades da falta de água. “Com a Secretaria do Semiárido, vamos transformar o sertanejo forte em também um vencedor, que terá a seu favor todos os avanços tecnológicos para, enfim, o Sertão virar um mar de prosperidade e oportunidades”.

O ex-ministro da Cidadania amparou a sua proposta no que já vem sendo realizado pelo governo Bolsonaro. “O presidente Bolsonaro tem sido toda a diferença para aqueles que vivem no Semiárido. A água da Transposição do Rio São Francisco já chegou ao Rio Grande do Norte, chega ao Ceará e, brevemente, chegará a Bahia, porque Bolsonaro já autorizou o Canal do Sertão Baiano, que vai perenizar vários rios baianos”.

Roma também voltou a falar do Canal da Redenção, projeto que já vem sendo estudado pelo governo federal para ser o novo eixo da Transposição na Bahia. “Essa iniciativa vai levar água ao Platô de Irecê e transformar essa região na nova fronteira agrícola do Brasil”, afirmou, destacando ainda o compromisso que tem com a desoneração do setor produtivo.

“Outra prioridade que tenho, sendo eleito governador da Bahia, é desonerar o setor produtivo, que é quem gera emprego e renda para a população”, disse o pré-candidato liberal, observando que os seus adversários são mãos pesadas na questão de tributos. “O governo do PT não abriu mão de reduzir o ICMS dos combustíveis e o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, pesou no IPTU e no arrocho aos empresários de Salvador”.

ACM NETO RESSALTA QUE É PRECISO “TRABALHAR CONTRA A IMPUNIDADE” NA SEGURANÇA PÚBLICA

WhatsApp Image 2022-05-05 at 11.57.58

Pré-candidato ao governo também citou pontos para reduzir a violência no estado

O pré-candidato ao Governo da Bahia ACM Neto (União Brasil) citou cinco pontos para melhorar a segurança pública da Bahia durante entrevista para rádios da região de Irecê nesta quarta-feira (4). A Bahia lidera, desde 2017, o ranking de homicídios no país. De acordo com o ex-prefeito de Salvador, trabalhar contra a impunidade é um dos desafios para oferecer mais segurança à população baiana, que tem enfrentado nas últimas semanas uma escalada da violência na capital e no interior.

“(É preciso) Trabalhar contra a impunidade, chamar o Judiciário, o Ministério Público, todos os atores envolvidos para também não ser aquela história de que a polícia prende e a Justiça vai lá e solta”, disse. “Tem um conjunto de ações que estão dando certo em muitos lugares do Brasil, e que na Bahia não dá certo por omissão do governo”, continuou.

Neto voltou a frisar a necessidade de o governador chamar para si a responsabilidade, o que afirmou que irá fazer caso seja eleito. Outro fator apontado pelo pré-candidato foi a valorização e a melhora das condições de trabalho dos profissionais que atuam na segurança pública. Ele citou ainda que é preciso aumentar o efetivo da polícia. “A Bahia tem número menor de policiais do que precisaria ter para dar segurança ao cidadão”, salientou.

ACM Neto também pontuou a necessidade de realizar investimento em tecnologia. “É preciso investir no que há de mais moderno para que o Estado tenha condições de combater os criminosos, as facções, colocando estes bandidos na cadeia”, frisou.

“No interior, mais de 290 cidades têm apenas dois policiais que trabalham em esquema de revezamento. Imaginem cidades enormes terem apenas um policial militar. Em muitas delas, as viaturas não pararam porque os prefeitos estão lá botando combustível, a delegacia funciona porque o prefeito paga o aluguel. Muitas cidades estão sem um delegado titular. O governo não investe em qualificação, condição de trabalho, e remuneração dos nossos policiais”, finalizou.



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia