:: ‘Bahia’
ROMA CRÍTICA TRATAMENTO A ZÉ RONALDO: “PERCEBEU DA PIOR FORMA O CARÁTER DE ACM NETO”

O pré-candidato a governador da Bahia, ex-ministro da Cidadania e deputado federal, João Roma (PL), afirmou que ficaria muito feliz com a participação de Zé Ronaldo em sua campanha, em entrevista à rádio Princesa FM, de Feira de Santana, na manhã desta segunda-feira (08). “Zé Ronaldo defendeu Bolsonaro na eleição de 2018. É um líder conectado com o povo, sendo uma voz de grande diferencial, que agrega muito ao nosso projeto de uma mudança de verdade para a Bahia”, disse.
Para Roma, ao lado de Zé Ronaldo muito mais poderá ser feito por Feira de Santana e região. “A maior cidade do interior do Nordeste reconhece quem ajuda o seu desenvolvimento. Ao contrário de ACM Neto que virou as costas para Feira antes mesmo das eleições”.
O ex-ministro da Cidadania assinalou que o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, foi covarde não só com a política ao descartar Zé Ronaldo como seu vice, mas com as pessoas. “Não se pode tratar desse jeito um líder político. Isto não está certo. A população de Feira está enxergando. E todo o mundo está vendo a revolta causada com a forma desrespeitosa como ele (ACM Neto) tratou um grande líder da região”.
Em entrevista concedida pouco depois à Rádio Subaé, ao também ser questionado sobre o assunto, Roma disse que o ex-prefeito “percebeu da pior forma o caráter de ACM Neto. E isso está revelado na chapa dele, que cada vez mais mostra que não tem compromisso com o povo baiano. Zé Ronaldo não estava no lugar certo porque lá não são pessoas que estão fazendo política como a arte do bem como comum, para melhorar a vida das pessoas. Ele estava ao lado de pessoas que estavam buscando um projeto de interesse pessoal”.
Enfático, Roma reiterou que “independentemente de posição política cada um tem que ser respeitado”. “As pessoas têm que respeitar as outras e não ser como esse projeto que a gente ver aí que mais parece, ao invés de ser um projeto para governar a Bahia, um projeto individual de poder, um empreendimento privado, que só respeita as pessoas que têm dinheiro e não respeita as pessoas que têm serviços prestados”.
O candidato a governador do PL aproveitou e disse que tem muito orgulho de ter em sua chapa uma candidata a vice que é de Feira de Santana, a médica Leonídia Umbelina. “Dra. Leonídia conhece com muita sensibilidade o sofrimento de nosso povo e está nos ajudando muito nesta caminhada. Assim como a candidata a senadora Dra. Raíssa, uma mulher de coragem que fará toda a diferença no Senado Federal”.
DUAS UNIVERSIDADES APONTAM FAVORITISMO DE JERÔNIMO RODRIGUES (PT) E LULA AO CONTAR COM O APOIO DE 65% DOS PREFEITOS BAIANOS
Pesquisadores da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) e da Universidade Católica do Salvador (UCSAL) destacam favoritismo da dupla petista.
Uma pesquisa realizada pelos professores Cláudio André (Unilab) e Raquel Carvalho (UCSAL), nomeada de “A Batalha dos 300”, revelou que o candidato a governador pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Jerônimo Rodrigues, conta com apoio de 272 prefeitos baianos na disputa do pleito estadual, o número representa 65% do total, mais que o dobro do segundo colocado, o candidato Acm Neto que conta com apenas 27% de apoio.
Para realizar o levantamento, os professores mapearam os 417 municípios baianos e elaboraram um relatório que destrincha a preferência dos prefeitos e prefeitas entre os postulantes ao Governo do Estado.
Jerônimo Rodrigues (PT) – 272 prefeitos (65%)
ACM Neto (União Brasil) – 114 prefeitos (27%)
João Roma (PL) – 8 prefeitos (2%)
Indefinidos – 23 prefeitos (6%)
METODOLOGIA
Foi feita uma análise completa das redes sociais, perfis dos prefeitos e também das prefeituras, buscando identificar os apoios declarados, e utilizando mecanismos de pesquisas para procurar matérias em sites, blogs e jornais.
A pesquisa foi encerrada no dia 5 de agosto, quando foi realizada a convenção do União Brasil que oficializou a candidatura do ex-prefeito Acm Neto ao Palácio de Ondina.
JERÔNIMO MANIFESTA SOLIDARIEDADE A ZÉ RONALDO E CRITICA INGRATIDÃO DE ACM NETO MAIS UMA VEZ
O candidato a governador do Estado pelo PT, Jerônimo Rodrigues, manifestou solidariedade ao ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo, após o político ser excluído da chapa do ex-prefeito de Salvador, que anunciou como sua vice, a empresária e dona da TV Aratu, Ana Coelho (Republicanos), sobrinha do ex-governador e prefeito bolsonarista de Guanambi, Nilo Coelho.
“Me solidarizo com Zé Ronaldo pela história que ele tem na política baiana, com o respaldo que ele tem junto aos prefeitos do Portal do Sertão”, lamentou o postulante petista, na manhã desta sexta-feira (5), durante entrevista à Rádio Princesa FM, de Feira de Santana.
Para Jerônimo, o comportamento do seu adversário é algo corriqueiro, um estilo já conhecido e condenável na política. “O ex-prefeito mostrou mais uma vez quem ele é. Na eleição passada já tinha feito ato parecido com o próprio Zé Ronaldo quando lançou seu nome e não lhe prestou a atenção devida. Quantos do time da época do avô dele já foram limados na condução da política? Heraldo Rocha, Aleluia, Carlos Gaban, Imbassahy. Ele sempre será assim”, condenou o petista, ao afirmar que seu adversário nessas eleições fez uma opção por uma chapa comercial.
“Ele fez uma opção por uma chapa de herdeiros. A fotografia deixou claramente que é uma chapa que não olha para a Bahia, mas apenas para Salvador, uma chapa de pessoas que não conhecem o que é uma feira livre, que não sabem o que é andar de ônibus, que não conhecem a escola pública, que nunca precisaram de atendimento em um posto de saúde”, alertou Jerônimo, que tem seu domicílio eleitoral em Feira de Santana e é professor licenciado da Uefs. “A gratidão sempre será a palavra de ordem. Aqui nós somos um time, uma família e sempre iremos acolher, zelar e respeitar os nossos aliados, sem excluir ninguém, mas fortalecê-los. Essa é a diferença do Time de Lula na Bahia”, sinalizou.
“FICARIA MUITO FELIZ COM ZÉ RONALDO AO NOSSO LADO”, DIZ JOÃO ROMA
O candidato a governador da Bahia, ex-ministro da Cidadania e deputado federal, João Roma (PL), disse que ficaria muito feliz com a adesão do ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho, à sua candidatura. “Ficaria muito feliz com o Zé Ronaldo ao nosso lado até porque ele defendeu o presidente Bolsonaro no debate na última eleição de 2018. E Bolsonaro é quem, de fato, está hoje fazendo inclusive por Feira de Santana, a cidade que ele tem tanto amor, a maior cidade do interior do nordeste brasileiro”, disse Roma, durante entrevista à Rádio Nova Lapa, em Bom Jesus da Lapa, nesta sexta-feira (5).
Roma citou que, com a gestão do presidente Jair Bolsonaro (PL), obras como a duplicação da Avenida Contorno e o início dos estudos para o centro de convenções e sobre o aeroporto de Feira demonstram como o atual governo federal trata a maior cidade do interior baiano e a Bahia, o que facilitaria uma escolha do ex-prefeito de Feira de Santana. “Zé Ronaldo é uma pessoa de muito destaque, tem relação com todo o mundo político da Bahia, sabe das nossas necessidades”, salientou Roma.
Ele disse realmente lamentar o fato de Zé Ronaldo ter sido deixado de lado na chapa de ACM Neto após ter, em 2018, assumido o desafio de disputar o governo estadual após a desistência do ex-prefeito de Salvador. “Realmente lamento por ele porque ele acreditou numa promessa e o que se viu ontem foi, mais uma vez, ACM Neto sendo ACM Neto. Como sempre promete e não cumpre. Deixou o Zé Ronaldo na mão, assim como ele já fez com várias pessoas. Assim como também deu a rasteira em Marcelo Nilo e assim sucessivamente”, exemplificou João Roma.
O ex-ministro da Cidadania disse que é momento de unir esforços para a construção de um destino novo para a Bahia. “É justamente momento de dar as mãos com pessoas que podem realmente agir para transformar a realidade do estado da Bahia”, disse Roma, que defendeu o legado que tem sido construído pelo presidente Jair Bolsonaro. “Tem gente que diz: ‘ah, mas Bolsonaro fala bobagem’. Ora, você quer alguém que fale bonito ou um presidente que se mantém firme em seus propósitos? Ou um presidente que defende Deus, pátria, família e liberdade?”, questionou o candidato a governador do PL.
Roma salientou que Bolsonaro está dando provas de que defende o cidadão brasileiro e que não se curva aos poderosos. “Eu acompanhei o presidente Bolsonaro pelo Brasil inteiro. São muitas pressões, é muita dificuldade e ataques a todo momento. E o presidente está lá firme ao lado do povo brasileiro. O Brasil está tomando um novo caminho. E eu tenho certeza que a Bahia vai acompanhar esse momento de transformação”, declarou Roma.
BAHIA: CONVENÇÃO LIDERADA PELO PT OFICIALIZA CANDIDATURAS

Rosemberg tem favoritismo para seguir no Parlamento








































