WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

Programa Frequencia Politica prefeitura de itabuna itapedro prefeitura de itabuna itapedro prefeitura de ilheus pmvc plansul


whatsapp

FJS

QUE VERGONHA, GOVERNADOR!

.
Educação é a base de tudo. Não consigo encontrar uma outra forma de começar esse texto. Porque é a educação que norteia um indivíduo, uma família, uma cidade, um estado. Educação é, e deve ser, prioridade em qualquer governo sério. O grande problema é que as palavras seriedade e governabilidade não andam caminhando juntas na minha Bahia. E isso me deixa envergonhada.

Desde quando os professores das universidades públicas entraram em greve, venho lendo e acompanhando muita coisa: fatos, argumentos, dados, manifestações, corte de salário etc. O que me incomoda, sinceramente, é o silêncio do governador. É a arrogância velada de um homem que investiu milhões em propaganda para se reeleger, e agora é incapaz de aparecer dando uma explicação à população que acreditou nele. O que me incomoda é esse visível coronelismo tão criticado anos atrás, e que nós acreditávamos estar livres.

Acho que o nobre governador não está honrando o cargo que exerce. Na cátedra do poder, parece ignorar a batalha daqueles precisam de uma formação superior para ser inseridos no mercado de trabalho. Parece desconhecer a luta daqueles que mantém aluguéis e demais despesas residenciais, na esperança de um retorno às atividades. Parece não saber que educação é o alicerce para a democracia e para o crescimento do estado que dirige.

Afasto-me de toda e qualquer regra jornalística para escrever esse artigo. Escrevo como alguém que observa milhares de jovens e adultos se humilhando por uma vaga naquelas salas de aula. Escrevo como alguém que acompanha a frustração daqueles que traçaram metas na vida acadêmica e pessoal, e hoje se encontram sem rumo e sem salário. Escrevo como alguém que está arrasada com a insolência do governante do próprio estado. Escrevo, acima de tudo, como cidadã, ciente dos meus direitos e dos seus deveres, governador! E, na minha humildade opinião, acredito que o senhor precisa saber o que é EDUCAÇÃO!

Manuela Berbert – Jornalista e colunista da Revista Contudo

GRUPO CHONGQING LANÇA PEDRA FUNDAMENTAL DE USINA PROCESSADORA DE SOJA EM BARREIRAS


.

Uma comitiva composta por 24 chineses, entre eles o governador da província de Chongqing, o presidente da empresa Chongqing Dragonfly Oil, diretores e presidentes de outras empresas desta província, foi recebida na noite deste sábado, (4), na pista do Aeroporto Internacional Luis Eduardo Magalhães, em Salvador, pelo secretário estadual da Agricultura, Eduardo Salles representando o governador Jaques Wagner, e por representantes da Secretaria de Relações Internacionais e Ministério de Relações Exteriores.

Eles vieram direto da China em um Boeing 737 próprio, e após uma escala nos Estados Unidos pousaram no aeroporto de Salvador às 20:30 horas. Em seguida jantaram na churrascaria Fogo de Chão e pernoitaram no Hotel Pestana. Neste domingo, (5) a comitiva chinesa segue para o município de Barreiras, no Oeste baiano, acompanhada pelo secretário Eduardo Salles, onde juntamente com a prefeita do município, Jusmari Oliveira, lançam a pedra fundamental de uma usina processadora de soja.

Na segunda-feira, (6), a comitiva vai a Brasília, onde será recebida pelo vice-presidente Michael Temer e pelos ministros da Agricultura e Transportes. Á tarde, o governador da província de Chongqing e sua comitiva retornam à Salvador e serão recebidos pelo governador Jaques Wagner, que oferecerá um jantar ao grupo.

DEPOIMENTO DE ESTUDANTE FORTALECEU PRESIDENTE DA OAB DE ITABUNA

No último dia 24 de maio a estudante de direito Shirley Neri foi depor no complexo policial de Itabuna. Ela era estagiaria da Vara do Júri e Execuções Penais e presenciou a discussão entre o juiz Waldir Viana e o presidente da OAB de Itabuna, Andirlei Nascimento.

Shirley já tinha prestado depoimento no dia 26 de janeiro, mas decidiu prestar outro depoimento, alegando que era necessário esclarecer algumas coisas.

O certo é que o depoimento do último dia 24 fortaleceu o presidente da OAB, Andirlei. Prova disso é que na próxima sexta-feira será realizado um grande evento da OAB em Itabuna, o objetivo é mostrar a insatisfação contra a postura dos dois magistrados.

SECRETÁRIO DA AGRICULTURA DIZ QUE CÓDIGO FLORESTAL É DEMOCRÁTICO E REPRESENTA VONTADE DO POVO


.
Neste domingo, (5), Dia do Meio Ambiente, o Brasil pode comemorar a aprovação, pela Câmara dos Deputados, do novo Código Florestal, que agora será votado no Senado Federal. Mas não deve sofrer alterações, segundo afirma o relator do projeto, deputado federal Aldo Rebelo. “O Senado deve manter 98% do que a Câmara aprovou”, disse ele, explicando que poucos pontos do código não foram consensuais e podem sofrer pequenas modificações. “Não haverá um substitutivo, e a base para o trabalho do Senado será o texto aprovado na Câmara”, disse ele.

Para o secretário estadual da Agricultura, engenheiro agrônomo Eduardo Salles, “o que foi aprovado na Câmara é uma demonstração da vontade do povo. Foi feito o que era possível fazer. O Brasil tem dimensões continentais e não é possível fazer o ideal, nunca vai haver consenso, mas tudo foi feito democraticamente. Na Bahia, tivemos condições de discutir e colocar nossas posições. Aqui existe sintonia entre meio ambiente e agricultura para o desenvolvimento sustentável”, Ele acrescentou que a Assembléia Legislativa da Bahia aprovou lei específica de adequação ambiental para o Estado, instrumento que se tornou modelo para o Brasil.

Cerca de 2 milhões de agricultores brasileiros tem suas culturas em áreas de preservação ambiental, matas ciliares e em topos de morro e, de acordo com o novo Código Florestal terão o direito de lá permanecer. “Buscamos uma medida que garantisse a proteção ambiental com a manutenção destas áreas consolidadas”, afirma o deputado. Aldo Rebelo criticou as ONGs que chamaram de anistia a desmatadores a flexibilização contida no novo código, afirmando que não é isso que o código estabelece.

OS CARGOS DE ROSEMBERG

Em Ilhéus a indicação da direção da DIREC ficou na cota do deputado estadual Rosemberg Pinto (PT). E o mesmo pediu para o presidente da Associação Comercial, Nilton Cruz indicasse o nome.

Nilton pretende ser candidato a prefeito de Ilhéus em 2012, para isso ele está tentando viabilizar o seu nome e retornar ao PT. Já que ele abandonou o partido após uma discussão áspera com um membro da direção local.

JABES NA LIDERANÇA

Em uma recente pesquisa realizada em Ilhéus o ex-prefeito Jabes Ribeiro (PP), teve 37 motivos para ficar feliz. Ele navega em céu de brigadeiro e não tem outro candidato que o ofereça risco.
.
Jabes tem quase o dobro do segundo colocado, já o candidato do governo ficou na quarta colocação.

BILIONÁRIOS MAS SEM JATO

Alguns bilionários brasileiros, como Roberto Irineu Marinho, Jorge Paulo Lemann e Abilio Diniz, receberam uma má notícia nos últimos dias. Os três são proprietários do Falcon 7X, o jato executivo de alto luxo produzido pela francesa Dassault. O brinquedinho de uns 45 milhões de dólares, com capacidade para até dezenove passageiros, foi proibido de decolar pelo fabricante, após uma recomendação da Easa, a equivalente europeia da Anac.

O motivo foi um defeito no sistema de controle de voo de um Falcon 7X em procedimento de pouso na Malásia. As causas do problema estão sendo investigadas. Até lá, toda a frota deve ficar no chão.

Do “Radar online”.

PREFEITURA INTENSIFICA AÇÕES E OBRAS NO BAIRRO DA CALIFÓRNIA

.
O governo municipal tem uma avaliação positiva dos resultados do Programa da Prefeitura Móvel deflagrado há uma semana, sob a coordenação do prefeito Capitão Azevedo, no bairro da Califórnia, uma área densamente povoada, com ações em todas as áreas da administração municipal. A Sedur vem, em parceria com a Emasa e a Coelba, intensificando as obras de melhoria da infraestrutura do bairro e de urbanização, com a recuperação de 26 quilômetros de ruas.

Na rua da Palmeira, que ganhou acesso para o semi-anel rodoviário e foi reaberta ao tráfego – o projeto prevê melhoria do esgotamento, da iluminação, pavimentação asfáltica e urbanização -, o morador Sherlins Wesley considera que a ação do governo já é realidade e melhora as condições de vida da população da área: “O problema é que os políticos só nos visitavam em época de eleição, para pedir votos e sem realização de nenhuma melhoria como está acontecendo agora”, argumentou.

Ele lembra que antes mesmo da conclusão das obras a situação na área se modificou inteiramente e hoje, “temos acesso para as ambulâncias do Samu e até mesmo para viaturas da PM, melhorando a segurança de todos nós,” complementou Wesley.

O comerciante Reginaldo Alves Nascimento, que reside na rua da Palmeira há 20 anos, considera que a situação mudou inteiramente a partir da ação da Prefeitura Móvel. Para ele, o melhor depoimento seria mostrar uma filmagem do local antes e depois destas obras, porque a rua não tinha acesso para veículos e a reposição de mercadorias do seu estabelecimento ocorria apenas com a ajuda de motos ou com uso de galeotas.

O cadeirante João Fernandes Santos comemora a realização das obras, lembrando que só viu máquinas naquela área onde reside há mais de duas décadas, uma única vez: “A rua não oferecia as mínimas condições de acesso e agora, mesmo antes da conclusão das obras, posso me deslocar de táxi para ter acesso ao atendimento médico”.
Para ele depois da implantação do esgoto e da pavimentação asfáltica, a prefeitura também deveria colocar uma linha de ônibus regular e com retorno através dos conjuntos habitacionais Pedro Fontes I e II, construídos através do Minha Casa, Minha Vida.

ENTRE AMIGOS

Nesta sexta-feira foi realizado um almoço no Lospampas para comemorar o aniversário deste blogueiro. O aniversario será dia 7, mas a comemoração foi antecipada para esta sexta-feira. Alguns amigos marcaram presença.

.


.

.

RÁDIO RECORD EM ITABUNA

Em Itabuna a “Record News” pretende abalar a rádio regional. Segundo informações, existe a possibilidade da emissora alterar a programação da rádio “Rede Aleluia”.

Atualmente a emissora é ligada ao público evangélico, tendo a igreja Universal como referencia. Mas ainda em 2011 a emissora deverá ser chamada Rádio Record.

Evidentemente que essa mudança teria um grande impacto o mercado radiofônico regional.



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia