. O deputado estadual coronel Gilberto Santana (PTN), apresentou projeto de lei proibindo a comercialização e uso de termômetros de mercúrio na Bahi. Segundo o deputado, o projeto tem como finalidade a “prevenção, proteção e defesa à saúde e a vida da população baiana”.
“A razão da proibição do uso de termômetro de mercúrio, está lastreada e focada na prevenção de doença. Isto é, para evitar que, pela quebra do termômetro, o paciente venha a sofrer inalação, absorção ou ingerir o mercúrio, pois o ser humano estará correndo risco de intoxicação, doença crônica, comprometimento da visão e outras complicações”, explica o parlamentar.
Segundo ele, é do conhecimento público que o mercúrio é um metal tóxico, prejudicial para o ser humano, que pode afetar no desenvolvimento cerebral e no sistema nervoso. Ainda anota-se que a pesquisa dá conta no sentido de que a exposição à ferida, a substância pode causar alterações cognitivas e mudanças no sono e no humor do homem. Em casos graves, pode até levar retardamento mental.
“Segundo reportagens veiculadas sobre a matéria, não haverá prejuízo à indústria brasileira porque o país não produz mais termômetro à base de mercúrio. “Além disso existem reiteradas solicitações aos órgãos ligadas à Saúde e à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para a retirada do termômetro de mercúrio de circulação”.
ESSE DEPUTADO ESTÁ PARECENDO UM MENINO QUANDO GANHA AQUELE BRINQUEDO QUE SEMPRE DESEJOU, CORONÉL O SENHOR ESTÁ BRINCANDO DE SER DEPUTADO, COM ESSES PROJETOS SEM PÉ NEM CABEÇA(SALOBRINHO PERTENCER A ITABUNA E AGORA ÉSSA ONDA DE COMBATER O TERMOMÊTRO DE MERCÚRIO), DEPUTADO SE QUALIFIQUE MELHOR EM RELAÇÃO AOS PREJUIZOS E BENEFICIOS DOS SEUS PROJETOS,POIS O SENHOR ESTÁ CAMINHANDO PARA SER MAIS UM DEPUTADO DO TIPO CAPITÃO FABIO,ANTONIO MENEZES, PEDRO EGIDIO, RENATO COSTA E OUTROS TANTOS QUE NUNCA MAIS SE ELEGERAM A NADA EM NOSSA REGIÃO E CAIRAM NO ESQUECIMENTO POLITICO.
logo-logo esse deputado vai quere colocar açucar no mar, filtro solar no sol, colorir o ar , colocar o bahia na primeira divisao e reeleger os prefeitos de ilheus e itabuna viva o povo que sabe votar a culta e sua
pelo amor de deus Coronel Santana tenha ideias que possam efetivamente contribuir para melhores condiçoes de vida da populçaõ itabunense. Fico espantado com o acesso de idéias desprovidas de cerne intelectual que tem emergido da assembleia legislativa da Bahia. meu deus e tudo é culpa nossa: eleitores que num acesso de amnésia temporaria votam indiscriminadamente.
Eu não entendo a opinião “pública” as vezes. Cobram atuação de um deputado, mas nem fazem idéia do que significa legislar em prol dos interesses do povo. Vale lembrar, para os desinformados, que o deputado Coronel Santana, também faz parte da comissão de saúde da assembléia da Bahia, e fazer leis que alcançam a saúde das pessoas em casa é de bom agrado também, assim vejo.
Se ele realmente faz parte desta comissão deve saber que nao se faz saude sem uma boa educação e nem de barriga vazia dep foque seu mandato nqa criação e distribuição de renda ou busque se assessorar melhor! Capitão Fabio ficou ouvindo o atrazado politico Sergio Costa e viu no que deu nao ganha mais nada e agora tá ouvindo Garrafao pra ser candidato a prefeito de floresta azul deste jeito o senhor vai ser candidato em almadinaKKK
Não entendi pq acharam essa solicitação tao descabivel, sugiro que leiam artigos falando dos prejuizos causados pela utilização do mercurio, tanto para pacientes e profissionais. precisamos nos reciclar a todo momento.
Parabens Coronel Santana.
O nosso deputado descobriu a pólvora.
ESSE DEPUTADO ESTÁ PARECENDO UM MENINO QUANDO GANHA AQUELE BRINQUEDO QUE SEMPRE DESEJOU, CORONÉL O SENHOR ESTÁ BRINCANDO DE SER DEPUTADO, COM ESSES PROJETOS SEM PÉ NEM CABEÇA(SALOBRINHO PERTENCER A ITABUNA E AGORA ÉSSA ONDA DE COMBATER O TERMOMÊTRO DE MERCÚRIO), DEPUTADO SE QUALIFIQUE MELHOR EM RELAÇÃO AOS PREJUIZOS E BENEFICIOS DOS SEUS PROJETOS,POIS O SENHOR ESTÁ CAMINHANDO PARA SER MAIS UM DEPUTADO DO TIPO CAPITÃO FABIO,ANTONIO MENEZES, PEDRO EGIDIO, RENATO COSTA E OUTROS TANTOS QUE NUNCA MAIS SE ELEGERAM A NADA EM NOSSA REGIÃO E CAIRAM NO ESQUECIMENTO POLITICO.
Esse cara não tem o que fazer não é! Tanto “pepino” pra descascar na Bahia.
logo-logo esse deputado vai quere colocar açucar no mar, filtro solar no sol, colorir o ar , colocar o bahia na primeira divisao e reeleger os prefeitos de ilheus e itabuna viva o povo que sabe votar a culta e sua
pelo amor de deus Coronel Santana tenha ideias que possam efetivamente contribuir para melhores condiçoes de vida da populçaõ itabunense. Fico espantado com o acesso de idéias desprovidas de cerne intelectual que tem emergido da assembleia legislativa da Bahia. meu deus e tudo é culpa nossa: eleitores que num acesso de amnésia temporaria votam indiscriminadamente.
Eu não entendo a opinião “pública” as vezes. Cobram atuação de um deputado, mas nem fazem idéia do que significa legislar em prol dos interesses do povo. Vale lembrar, para os desinformados, que o deputado Coronel Santana, também faz parte da comissão de saúde da assembléia da Bahia, e fazer leis que alcançam a saúde das pessoas em casa é de bom agrado também, assim vejo.
Aproveitei a deixa, e dei uma olhada no site do deputado, é bom criticar sabendo no que se está falando, http://www.coronelgilbertosantana.com.br
Se ele realmente faz parte desta comissão deve saber que nao se faz saude sem uma boa educação e nem de barriga vazia dep foque seu mandato nqa criação e distribuição de renda ou busque se assessorar melhor! Capitão Fabio ficou ouvindo o atrazado politico Sergio Costa e viu no que deu nao ganha mais nada e agora tá ouvindo Garrafao pra ser candidato a prefeito de floresta azul deste jeito o senhor vai ser candidato em almadinaKKK
Não entendi pq acharam essa solicitação tao descabivel, sugiro que leiam artigos falando dos prejuizos causados pela utilização do mercurio, tanto para pacientes e profissionais. precisamos nos reciclar a todo momento.
Parabens Coronel Santana.