WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

Programa Frequencia Politica prefeitura de ilheus prefeitura de itabuna itapedro prefeitura de ilheus prefeitura de itabuna itapedro pmvc plansul




:: ‘Cidades’

POÇÕES: CHEGADA DAS BANDEIRAS DO DISTRITO DE BANDEIRA NOVA ACONTECEU NESTE DOMINGO(19)

82542956_1091488201182909_4271616301840990208_o

Neste domingo, dia 19 de janeiro, aconteceu a tradicional Chegada das Bandeiras do distrito de Bandeira Nova, em Poções. A tarde de devoção e fé em meio a muita emoção contou com a participação de centenas de cavaleiros e amazonas.

As bandeiras saíram das casas dos moradores Amauri e Zeniti, tendo, na oportunidade, sido servida uma deliciosa feijoada.

O prefeito Leandro Mascarenhas também se fez presente ao lado do seu vice Jorge Luis, de parte do seu secretariado e dos vereadores Leordino Oliveira, Eduardo Barbosa, Jorlando Penha (Lande), Afonso Martins (Afonsinho) e Nelson Machado (Nelsão), além de demais funcionários da prefeitura.

“É muito gratificante participar desse evento religioso que é uma demonstração de fé do nosso povo que celebra São Sebastião há mais de 50 anos. Tenho muito carinho por Bandeira Nova, distrito que ganhou esse nome na gestão do meu pai Tonhe Gordo. Vamos em frente porque o trabalho não pode parar”, disse o prefeito Léo.

Na ocasião, Léo e Jorge anunciaram a construção de uma moderna praça de esporte e lazer na comunidade. As obras já vão começar nos próximos dias.

A Chegada das Bandeiras antecedeu a grande Festa de Bandeira Nova, que acontece no sábado, dia 25, numa realização da Prefeitura Municipal de Poções. As atrações da festa são: Reféns da Paixão, Haylan dos Teclados, Carlos Alves, Léo Lima e os DJs Luan e Lucas. Os shows terão início às 20h.

BUERAREMA: TRADICIONAL FESTA DO CAVALO ACONTECE NESTE DOMINGO (26)

29ª FESTA DO CAVALO

Acontece no próximo domingo, 26 de janeiro a 29ª Festa do Cavalo de Buerarema.  O evento que é uma tradição na cidade atrai amantes da cavalgada de toda a região e, conta nesta edição com a animação da dupla Franck e Alex, Vanoly Cigano, Farofa de Cuscuz, Coração Cigano e Renatinho dos Teclados.

A festa que é realizada pela Prefeitura de Buerarema,  com apoio da Associação de Cavaleiros Organizados -ACOB  terá início às 14h, com shows musicais, na praça Cristovaldo Monteiro (praça de cima) que continuam na Praça Domingos Cabral (praça de baixo) no palco principal.

 

ITABUNA: PREFEITO E COMANDANTE DO 15º BPM VISITAM ESCOLAS QUE RECEBERÃO VETOR DISCIPLINAR

PREFEITO E COMANDANTE DO 15º BPM VISITAM ESCOLAS QUE RECEBERÃO VETOR DISCIPLINAR 4

O prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, e o comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Itabuna, o tenente-coronel PM Ferreira Lopes, procederam, nesta quinta-feira (17), visitas técnicas a duas das quatro unidades escolares da Rede Municipal de Ensino, no ano letivo de 2020, cujo início está previsto para o dia 18 de maio. A visita técnica foi guiada pela secretária municipal da Educação, professora Nilmecy Gonçalves, e contou ainda com as presenças do secretário de Segurança, Transporte e Trânsito, Valci Serpa; o secretário de Desenvolvimento Urbano, João Zulato; o chefe do Departamento de Infraestrutura da Secretaria Municipal da Educação (SME), Jorge Nano, além de técnicos, arquitetos e engenheiros.

 A intenção das visitas, segundo apontou a secretária Nilmecy Gonçalves, é a de apresentar ao prefeito e aos atores envolvidos nesse processo de mudança, em quais perspectivas elas acontecerão e quais intervenções se apresentam mais urgentes, sobretudo no aspecto da estrutura física dos prédios escolares. Foram inspecionadas a Escola Municipal Lourival Oliveira Soares, no bairro de Ferradas e o Centro de Atenção Integral à Criança Jorge Amado – CAIC (no Jardim Primavera).

O prefeito conheceu espaços como quadras de esportes, salas de aulas, banheiros, salas dos professores e falou do quanto o Vetor Disciplinar tem contribuído na atual gestão, em termos de economia de recursos, avaliando os resultados aferidos no Instituto Municipal de Educação Aziz Maron (IMEAM), nos primeiros trimestres de 2019, até o momento escola que vem sendo referenciada como experiência piloto neste tipo de parceria: “Lá no IMEAM não tem uma carteira quebrada, nenhuma parede riscada, os professores conseguem dar aula tranquilamente, os estudantes estão mais felizes, e o município está economizando muito mais porque o prédio escolar está sendo preservado. Agora, vamos levar isso também para as outras escolas”, disse o prefeito.

O comandante do 15º BPM, o tenente-coronel PM Ferreira Lopes, disse que as duas escolas visitadas estão em bom estado de conservação, necessitando de algumas intervenções de potencial menor do que o que ele esperava. “Temos a questão da identidade visual que será articulada, nas cores azul, branca e vermelha, algumas ações de pintura interna, recuperação de pisos, mas nada que não seja inviável do ponto de vista da vontade do prefeito”, disse o comandante.

A secretária municipal da Educação de Itabuna, professora Nilmecy Gonçalves, indicou que as forças-tarefas de reforma das escolas serão iniciadas já nos próximos dias e que a notícia da chegada do Vetor Disciplinar tem animado estudantes, pais e responsáveis dos estudantes e as comunidades escolares.

Durante as inspeções, o prefeito Fernando Gomes não deixou de receber abraços, sorrisos, afagos e, principalmente, apoio. “Prefeito, o senhor tomou uma decisão certa. Eu ia tirar minha filha do Lourival, mas agora eu vou manter, eu quero uma educação boa para a minha filha e eu sei que ela vai ter”, disse a dona de casa Maria da Silva Santos Pereira, mãe de uma aluna da Escola Lourival Oliveira Soares, que ficou emocionada em conhecer de perto o chefe do Poder Executivo de Itabuna.

IGUAÍ: SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E AÇÃO SOCIAL REALIZARÁ MAIS UMA VEZ PROJETO VERÃO MELHOR IDADE

WhatsApp Image 2020-01-17 at 13.01.22

A Secretaria Municipal do Trabalho e Ação Social de Iguaí, que está sob a administração da Secretária Magna Chaves, pelo terceiro ano consecutivo, estará realizando o Projeto Verão Melhor Idade, que acontecerá nesta Quarta-Feira, dia 22 de Janeiro de 2020.

O intuito do Projeto é levar um dia de lazer, na Praia, para os idosos que participam dos programas sociais da secretaria, serão aproximadamente 150 participantes que terão um dia de muita alegria. Muitos até conhecendo o mar pela primeira vez.

Segundo a Secretária Magna Chaves, ‘’É uma emoção muito grande ver nossos idosos, tendo um dia de lazer, cultura, interatividade com todos, nós estamos muito empolgados, pelo terceiro ano consecutivo realizar o nosso Projeto, a cada ano que passa é uma emoção diferente. Estamos trabalhando para fazer a alegria do nosso público da melhor idade.’’

Já o Prefeito Rony, destaca: ‘’Magna, vem fazendo um brilhante trabalho na Ação Social de Iguaí, sem dúvidas, um trabalho reconhecido à âmbito regional e estadual. Participo todos os anos do projeto, e se Deus permitir, estaremos juntos mais uma vez!’’

 

POTIRAGUÁ: PREFEITURA ADQUIRE ÁREA PARA AMPLIAÇÃO E CONSTRUÇÃO DO MURO DO ESTÁDIO DAVI REGO

WhatsApp Image 2020-01-17 at 12.48.07

A Prefeitura Municipal de Potiraguá através do prefeito Jorge Cheles, conseguiu junto a pecuarista e ex-vereadora Cristina Brige, área vizinha ao Estádio Davi Rego onde deverá ser anexado ao mesmo para atender os padrões oficiais exigidos por federações esportivas e para construção de um muro ao redor do estádio.

“O Prefeito Jorge Cheles não hesitou em atender ao pedido da população, realizando mais um sonho dos desportistas que logo poderá disputar o intermunicipal.” Comentou o Diretor de Esportes Heverton Cavalcante.

A expectativa é que o muro seja concluído o mais breve possível, o que garantirá mais conforto e comodidade nas competições organizadas nessa praça esportiva.

O prefeito Jorge Cheles enfatiza a importância das obras realizadas em Potiraguá e que todas foram feitas com o objetivo de oferecer obras de qualidade para melhorar a cada dia a vida dos Potiraguenses, sendo esta de grande relevância à todos que amam a nossa cidade.

ITAPETINGA: CENDEP ITINERANTE REALIZA CURSO DE PÃO CASEIRO

WhatsApp-Image-2020-01-16-at-18.11.41

2020 já começou com capacitação para quem busca conquistar renda extra ou independência financeira. Nesta quinta-feira, 16, o Cendep – Centro de Desenvolvimento Profissional – realizou mais um curso capaz de capacitar novos profissionais. Durante toda a tarde, no Projeto Vou Viver, a professora Cirlene Macedo ensinou aos participantes do projeto técnicas e macetes para fazer pão caseiro.

Ao entrar o ano novo, o Cendep inova realizando oficinas itinerantes, levando conhecimento e oportunidade de novos trabalhos para mais perto de quem mais precisa e, principalmente, de quem sonha em profissionalizar-se.

ITAJUÍPE: DIVULGADA AS ATRAÇÕES DA FESTA DE SÃO SEBASTIÃO

WhatsApp Image 2020-01-15 at 16.03.13

A Prefeitura de Itajuípe divulgou, nesta quarta-feira, 15, as atrações que estarão presentes nos festejos de São Sebastião. A festa ocorre entre os dias 24, 25 e 26 de janeiro, no Bairro José de Anchieta, conhecido como Pitangueiras.

Com uma programação diversificada, a Festa de São Sebastião se destaca como uma das festas mais tradicionais no mês de janeiro, com Itajuípe figurando entre as cidades que realizam as homenagens ao santo Mártir São Sebastião. A festa religiosa é realizada há mais de 80 anos e a comemoração secular também acompanha anualmente a tradicional festa realizada pela igreja católica.

Entre os destaques da festa deste ano estão as bandas Sem Retoque, que tocou no Mica Pedro dos Lagos 2019, Flavinho a Carreta, Mário Brazil, do Troco. Com bandas locais na sua programação estão Ki Absurdo, Di Mala i Cuia, Som de Raiz, Beto Maia, Maurício Aguiar, De Rolezinho, JKS da Quebradeira e Sistema 234.

Para o prefeito Marcone Amaral, “A festa de São Sebastião é uma comemoração importantíssima em nossa cidade. Ressaltamos a importância dessa tradição para os nossos munícipes, proporcionando um evento de qualidade, com segurança e excelente estrutura para receber o público nos próximos dias 24, 25 e 26”, destacou.

COM SHOWS EXCLUSIVDOS DAS BANDAS TRIO DA HUANNA E GUIG GUETTO, CAMAROTE EXCLUSIVE PROMETE SER O POINT MAIS BADALADO DO ITABUNA FOLIA

camaroteOK

Nos dias 6, 7, 8 e 9 de fevereiro, todos os caminhos levam os itabunenses e cidades vizinhas ao Itabuna Folia. Inúmeras atrações conhecidas nacionalmente, além de artistas e bandas locais serão anunciadas em breve pela Prefeitura Municipal de Itabuna. A expectativa, segundo os organizadores do evento, é levar à avenida cerca de 100 mil pessoas por noite.

O point mais badalado e esperado da Avenida é o Camarote Exclusive. Com localização privilegiada, o espaço terá capacidade para até 1.500 pessoas, com serviços de bar e praça de alimentação totalmente diferenciados.

Além disso, o Camarote trará, todos os dias, um show exclusivo na área interna, mais a apresentação de um DJ. Na grade de atrações do Exclusive, já anunciados shows das bandas Trio da Huanna e Guig Guetto, com assinatura da Huanna Produções.

IGUAÍ: PREFEITO RONY MOITINHO ASSINA CONVENIO PARA OBRAS DE CALÇAMENTOS E TERRAPLANAGEM DE ESTRADA

 

WhatsApp Image 2020-01-15 at 20.06.57

O prefeito da Cidade de Iguaí começou 2020 em alta, após ganhar uma ambulância para a cidade de Iguaí das mãos do Secretário de Saúde do Estado Dr. Fábio Villas Boas e do Deputado Estadual Robinho, Rony esteve na cidade de Vitória da Conquista para assinar um importante convenio junto à Caixa para dar continuidade ao trabalho que vem sendo realizado na cidade de Iguaí.

Na oportunidade, Rony esteve assinando o convênio para a realização de serviços de terraplanagem em estradas vicinais da cidade de Iguaí, além de calçamentos na sede e no interior, de modo preciso, no Distrito de Iguaibi.

Em publicação em suas redes sociais disse o Prefeito: ‘’Nesta terça-feira (14) estive em Vitória da Conquista na sede da Caixa econômica federal assinando dois convênios para o município de Iguaí, onde na oportunidade com a participação do nosso Senador @ottoalencar e do nosso Deputado Federal @ottofilho.oficial , temos recursos para terraplanagem na estrada que liga Iguaí até Lili Cordeiro e calçamentos no Distrito de Iguaibi e em diversas ruas de nossa cidade. Sendo assim, estamos trabalhando em benefício do nosso município.’’

ITABUNA: ROTARY CLUB INICIA 2020 COM DOAÇÃO DE CADEIRAS DE RODAS

ROTARY CLUB DE ITABUNA INICIA 2020 COM DOAÇÃO DE CADEIRA DE RODAS

Começar o ano fazendo o bem. Esse foi o intuito da primeira reunião ordinária do Rotary Club de Itabuna no ano de 2020, que aconteceu na noite de ontem, 14, na sede do clube. A ocasião marcou o retorno dos trabalhos após recesso de fim de ano e teve uma programação especial. O presidente Silvio Roberto, colocando em prática o slogan do ano rotário 2019/2020 “O Rotary Conecta o Mundo”, substituiu a tradicional palestra da noite pela doação de 2 cadeiras de rodas ao Grupo de Apoio à Criança com Câncer – GACC realizando assim mais uma conexão de solidariedade.

A instituição itabunense que há 23 anos desenvolve um belo trabalho de atendimento a crianças e adolescentes acometidas pela doença, recebeu uma cadeira tamanho infantil e uma tamanho adulto através da vice diretora Tereza Cristina Costa Pereira e da voluntária Maria de Fátima Cardoso Santos Pereira, que representaram o grupo. Os equipamentos serão utilizados por pacientes que perderam a mobilidade dos membros inferiores ou que sofreram amputação deles.

Durante a entrega, a vice diretora do GACC lembrou a parceria de longa data com o Rotary Club de Itabuna e agradeceu o reconhecimento e toda ajuda recebida durante esse período. “Alguns rotarianos são voluntários GACC, estão conosco no dia dia, identificam as necessidades da nossa instituição e fazem essa interlocução, que é fundamental”, explicou. Tereza Cristina aproveitou também o momento para convidar os demais membros do Rotary a irem até a instituição, conhecer seus espaços e instalações e se inteirar sobre o momento vivido pelo GACC para que a partir daí, outras ações de solidariedade possam surgir.



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia