Em vídeoconferência realizada na manhã dessa terça-feira (21), com o governador do Estado, Rui Costa, com o secretário estadual de saúde, Fábio Vilas Boas, e prefeito dos municípios do Sul da Bahia, o Prefeito Naeliton Rosa Pinto discutiu medidas e solicitou maior apoio do estado nas ações de enfrentamento do Coronavírus (Covid-19) no município.
De acordo com o Prefeito, o debate serviu para um alinhamento das medidas de combate a disseminação do Covid-19, maior apoio da Secretaria de Segurança Pública do Estado, bem como aquisição de equipamentos de EPI’S para os profissionais da saúde.
“Além de sanarmos dúvidas e intensificar o debate sobre o enfrentamento do Coronavírus, solicitei ao governador Rui Costa, o envio de equipamentos para nossos profissionais da Saúde, apoio da Secretaria de Segurança Pública para reforçar o cumprimento de medidas importantes, dentre outras reivindicações. Além disso, o encontro serviu para apresentarmos o pedido de todos os prefeitos com relação a criação de maior número de leitos para melhor atender os casos de urgência dos municípios da nossa região” destacou o prefeito Naeliton Rosa Pinto.
Também participaram da videoconferência a Secretária de Saúde Andréa Leal, a Secretária de Assistência Social, Noélia Carmo e o Secretário de Finanças, Gildásio Fernandes.