WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

Programa Frequencia Politica prefeitura de ilheus prefeitura de itabuna itapedro prefeitura de ilheus prefeitura de itabuna itapedro pmvc plansul




:: ‘Cidades’

ITACARÉ: PREFEITO, DEPUTADOS E SECRETÁRIOS VISITAM OBRAS DO NOVO ACESSO ÀS PRAIS

Acessos 1

As obras de construção do novo acesso às praias urbanas, no trecho que vai da Ladeira Grande até o caminho das praias, continuam a todo vapor e deverão ser concluídas já no mês de janeiro. Na manhã deste domingo o prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, acompanhado do deputado federal Ronaldo Carletto, do deputado estadual Rosemberg Pinto e do secretário estadual de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, visitaram as obras e destacaram a importância do novo acesso como forma de melhorar significativamente o trânsito da cidade. A obra está sendo realizada pelo Governo da Bahia, em parceria com a Prefeitura de Itacaré.

O trecho pavimentado será de 2.233,15 metros, que vai da Ladeira Grande, logo na entrada da cidade, até o caminho das ´praias. Também será feita uma ciclovia e preparada a área para os passeios. Outro ponto importante é que a obra contempla a pavimentação do trecho da entrada do Bairro Santo Antônio (Bairro Novo) até encontrar com o trecho de paralelepípedo, em frente a Creche Municipal. A obra foi solicitada pelo prefeito Antônio de Anízio, que se reuniu com o secretário estadual de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, e com o deputado federal Ronaldo Carlleto e o deputado estadual Rosemberg Pinto para a apresentação do projeto do novo acesso.

E o novo acesso já está funcionando parcialmente nesse período do réveillon. Mesmo com as fortes chuvas que caíram na cidade nos últimos dias e com os problemas encontrados no relevo, o que acabou atrasando as obras, o novo acesso às praias urbanas de Itacaré, no trecho que vai da Ladeira Grande a Praia do Resende, está liberado, com o objetivo de facilitar o trânsito na cidade nessa época em que aumenta o fluxo de veículos. Nessa primeira etapa está liberado o trânsito para as vans que farão os transportes para o réveillon N1, evitando que esses veículos circulem pelo centro da cidade, provocando engarrafamentos.

Na visita o secretário Marcus Cavalcanti e o prefeito Antônio de Anízio garantiram que logo depois do réveillon as obras seguem em ritmo acelerado para que sejam concluídas em breve melhorando o trânsito na cidade. O prefeito explica que o objetivo era que as obras estivessem prontas já para o réveillon, mas a situação do clima, com as fortes chuvas durante o mês de dezembro acabaram atrasando os serviços. Tudo isso sem contar com a descoberta de uma grande parede de pedras no trecho final do acesso, o que levou a equipe de engenharia da empresa a criar novas alternativas. Mesmo assim, conforme anunciou o prefeito, as obras continuam e serão um grande marco na melhoria do trânsito da cidade.

IBICUÍ: MARCOS GALVÃO (PSD) LIDERA EM TODOS OS CENÁRIOS.

WhatsApp Image 2019-12-30 at 13.56.56

Levantamento realizado pelo “Políticos do sul da bahia” e pela Séculus Análise e Pesquisa revela que o prefeito de Ibicuí, Marcos Galvão(PSD) lidera com folga as intenções de votos em todos os cenários no município.

Todos os candidatos somados ainda não se aproxima da pontuação do prefeito.

Marcos Galvão lidera com 58,62% a espontânea. Seguido de Cláudio Dourado (PP) com 25% e Roni (PDT) com 10, 34%. O restante nao chega a dois dígitos.

Aprovação do governo

O governo do prefeito Marcos Galvão é aprovado por 60, 26%.

Rejeição

O prefeito tem apenas 9,77% de rejeição. Número considerado muito baixo.

Vale lembrar que o prefeito Marcos Galvão é candidato a reeleição.

 

WhatsApp Image 2019-12-30 at 13.54.45

ITAJUÍPE: MARCONE AMARAL FISCALIZA OBRAS DO COLÉGIO MILITAR

WhatsApp Image 2019-12-30 at 13.20.45

O Prefeito Marcone Amaral visitou, nesta segunda-feira, 30, as obras de reforma da Escola Municipal Prof. Diógenes Vinhaes, que em 2020 recebe o vetor disciplinar do Colégio da Polícia Militar.

A visita teve por objetivo conferir as primeiras mudanças na estrutura da escola, que passará por uma reformulação para ser adequada às diretrizes do novo modelo de ensino. Além da adequação ao vetor disciplinar e da estrutura física, a escola contará com novos uniformes e abrirá matrículas para os novos alunos a partir do dia 07 de janeiro.

Com um investimento de mais de R$ 300.000,00 (Trezentos mil reais), esta é a maior obra voltada para a melhoria da educação de Itajuípe dos últimos 20 anos. Com uma história de 65 anos, a Escola Municipal Prof. Diógenes Vinhaes abre um novo capítulo na formação educacional dos estudantes de Itajuípe, com destaque para o comprometimento e apoio fundamental do corpo docente para a implantação desta nova fase da escola.

Para o Prefeito Marcone Amaral “Este é um grande momento para a educação de nossa cidade. A Escola Diógenes Vinhaes tem uma história marcante e de grande sucesso em nosso município e ficamos muito felizes em oferecer uma estrutura totalmente renovada e um modelo de ensino de sucesso aos nossos estudantes. Agradecemos a parceria fundamental da Polícia Militar para a implantação do vetor disciplinar em nossa cidade e para a melhoria da nossa educação”, declarou.

ILHÉUS: CINCO BANDAS ABREM FESTAS DE FINAL DE ANO

Cinco bandas abrem festas de final de ano em Ilhéus. Rodrigo Macedo-Secom 2

O primeiro dia dos preparativos que antecedem o Réveillon de Ilhéus foi marcado por muita alegria. No palco montado na parte que dá acesso à nova ponte, visitantes e população local puderam se divertir ao som de Tony Canabrava, Allan Diniz, CBX Samba Club, Denny Denan e Cheiro de Amor. O policiamento registrou pelo menos 15 mil pessoas no espaço, sem ocorrências.

“Encerramos o ano com muito trabalho e com chave de ouro. O prefeito Mário Alexandre preparou esse momento especial e organizou a cidade para ilheenses e turistas desfrutarem de um espaço de confraternização, harmonia e muita alegria”, ressaltou Fábio Manzi Junior, secretário da Cultura e do Turismo de Ilhéus.

Laryssa Motta, corretora de seguros e residente em Itabuna, disse que a programação atrai especialmente visitantes de cidades circunvizinhas. “A festa está bem organizada e tem uma grade de apresentações convidativa. O prefeito tem feito um bom trabalho, finalizando o ano com um evento para todos os gostos”.

Carlos Ferreira, turista da cidade de Brasília, contou que sempre visita Ilhéus. “Estive aqui em julho e em dezembro pela primeira vez. Estou gostando da organização da cidade. Muitos pontos estão sendo melhorados e em breve todos usufruirão da nova ponte. As praias são excelentes. Estou convencendo mais amigos a visitarem a cidade”.

A festa continua – Serão mais dois de diversão. As atrações dos dias 30 e 31 prometem agitar o circuito para a chegada de 2020. Na segunda-feira (30), o agito da Lê Bendê, Psirico, Kauã Araújo, Dan Valente e Vai dar Samba. Já a virada mais esperada da região será puxada com a energia de Djalma Assis; Linconl e Duas Medidas; Armadinho, Dodô e Osmar e Solange Almeida.

Para iniciar 2020 em grande estilo, a Prefeitura garantiu show pirotécnico com oito minutos de queima de fogos de artifício no céu da praia. Polícia Militar (PM), Samu192, Corpo de Bombeiros Militar, Sutram e a Guarda Civil Municipal (GCM) reforçam o policiamento, os atendimentos de urgência e a fiscalização do trânsito na Avenida Soares Lopes.

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) também montou um stand de atendimento dentro do circuito. A cobertura completa da programação festiva é feita pelos profissionais da Secretaria de Comunicação (Secom). A realização do evento é da Prefeitura de Ilhéus, com apoio e patrocínio do Governo do Estado, por meio da Bahiatursa.

ILHÉUS: “AUSTERIDADE E TRANSPARÊNCIA FORAM COMBUSTÍVEIS PARA GOVERNAR A CIDADE”, DIZ MÁRIO ALEXANDRE

 

Junto com os servidores municipais, Mário Alexandre faz balanço de sua gestão e diz que 2020 será ainda melhor. Clodoaldo Ribeiro-Secom 4

Às vésperas de encerrar o ano, o prefeito Mário Alexandre reuniu servidores do município para fazer um balanço dos quase três anos de sua gestão e, particularmente, sobre 2019. Para o gestor, o momento atual tem um significado simbólico porque atesta a recuperação da cidade. O círculo virtuoso vivido resulta de uma gestão pautada na responsabilidade fiscal e disse que medidas de austeridade e transparência foram combustíveis para governar a cidade.

As medidas propostas por seu modelo de gestão foram fundamentais para reequilibrar as contas do governo. O prefeito lembrou que logo ao assumir a Administração Municipal, descobriu que havia um descompasso entre despesas e receitas. As despesas de pessoal atingiam o valor acima do limite máximo permitido pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). “Medidas essenciais ao ajuste fiscal precisaram ser adotadas paralelo à contenção de gastos”.

Eficiência na gestão – O destaque de sua administração foi o investimento no social, com recursos para a Saúde e para a Educação, além de projetos na área da Infraestrutura. “Precisávamos adotar medidas que aumentassem a receita, sem elevar a carga tributária, que resultou na distribuição dos recursos. Investimos na eficiência da gestão para otimizar a aplicação dos recursos nos serviços essenciais à população”, pontuou o gestor.

No exercício de prefeito, Mário disse no começo que iria priorizar duas áreas. “Uma era a Educação e nós conseguimos dar um salto extraordinário, com vinte mil alunos matriculados. Recuperamos onze escolas e mais uma, a de Piaçaveira, no distrito do Japu. A escola do amor, que por mais de vinte e cinco anos, era considerada a escola da vergonha. E na área da Saúde, conseguimos reconstruir, reformar e equipar doze postos e um Pronto Atendimento”.

O governante previu um 2019 difícil, mas garantiu uma Prefeitura mais preparada. Contou que a principal marca foi a recuperação da cidade, e assegurou que Ilhéus voltaria a ser respeitada, uma referência estadual. “Meu primeiro dever era colocar ordem na casa, sanear as finanças do município e devolver o respeito e a dignidade tiradas da população. Depois, faríamos um grande projeto de obras e investimentos em serviços públicos, e isso aconteceu”.

Em menos de três anos de gestão, o Município saltou de 16% para 52% da cobertura da atenção básica, um avanço significativo. Somente no PA da Conquista, são 4.400 atendimentos mensais. O prefeito atribui tal feito à parceria com o Governo do Estado. Ressaltou ainda que foi necessário realizar seleção e contratar profissionais, a fim de reorganizar os setores, tornando-os funcional, o que reflete na oferta dos serviços e na diminuição das filas.

Na rede de urgência e emergência, o município renovou sua frota de ambulâncias, e soma um total de oito viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu192). As unidades foram adquiridas através de recursos repassados ao município por meio de emendas parlamentares e recursos do Ministério da Saúde. Entre janeiro e novembro de 2019, o órgão realizou 13.406 atendimentos no município e região.

Ressaltou a chegada do Hospital Regional Costa do Cacau, que atende as demandas da região cacaueira em urgência e emergência. O Hospital Materno Infantil é outra grande obra iniciada na cidade. O antigo Regional será transformado numa unidade municipal de alta complexidade. Mário alegou que existiam carências na oferta dos serviços de saúde, solicitação antiga da população, mas que agora, em seu governo, foram atendidas.

De forma contundente, Mário destacou os investimentos aplicados e os que estão em curso na cidade, com a modernização de 29 mil pontos de luz na cidade. O Asfalto Legal já contemplou 27 localidades espalhadas nas zonas urbana de Ilhéus e prevê a conclusão de obras em 27 outras localidades. O pacote de serviços impulsiona a transformação na mobilidade urbana e o que era problema na cidade foi transformado em solução.

Envolvido por sua persistência e obstinação em trabalhar pelo desenvolvimento do município, Mário fez destaques para a manutenção dos espaços públicos, ação contínua com requalificação de praças, jardins, trevos, canteiros, escadarias e o Mirante da Conquista, onde havia um antigo lixão. O local ganhou obras de contenção e uma praça de convivência. Ao todo, o governo já eliminou, até agora, um total de 23 lixeiras viciadas.

A primeira – Prestes a ser inaugurada, a primeira ponte estaiada da Bahia, virou o novo cartão-postal de Ilhéus, com investimentos superiores a R$95 milhões do Governo do Estado. A obra faz parte do plano de mobilidade urbana idealizado pelo Município, que tem atuação no empreendimento. A ponte, que ligará à zona sul ao centro, recebe um acesso viário com cerca de 2,7 quilômetros também em execução.

“Depois de uma década sem solução, entregaremos a urbanização da Orla Sul. Tiramos do papel esse equipamento essencial. Drenagem, pavimentação, construção de passeios, iluminação, ciclovia e paisagismo. Firmamos com o governador Rui Costa a duplicação da via na segunda etapa. Com a entrega da nova ponte, a artéria será duplicada para desafogar o tráfego na rodovia”, destacou.

As obras da Vila Gastronômica do Banco da Vitória já começaram com os serviços de urbanização, calçamento e estacionamentos. Depois, o projeto receberá arborização, paisagismo, iluminação especial com pórticos, sinalização e comunicação visual. O objetivo é garantir toda a infraestrutura para que visitantes e moradores possam usufruir dos restaurantes com segurança e conforto.

Obras não param – O Basílio recebe serviços de drenagem e pavimentação na Rua Ouro Verde e adjacências. As obras vão beneficiar o trânsito e a acessibilidade, além de melhorar o escoamento das águas pluviais e promover um melhor convívio social. O governo vai priorizar o desenvolvimento socioeconômico das comunidades e aumentar a sensação de segurança com o Programa “Luz para os Altos”.

Servidor respeitado – Na visão de Mário, o servidor é o maior patrimônio do Município. Salários reajustados, pagamento da folha em dia, benefícios e respeito asseguram direitos, fato não constatado em gestões passadas. Relembrou que em menos de três anos, o ticket alimentação apresentou um aumento de 125%, criou o auxílio proteção para os servidores que trabalham em ambiente insalubre, fardamento e aquisição de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).

Em dezembro, a Prefeitura iniciou o credenciamento de motoristas de aplicativos. De acordo com o projeto que virou lei, Ilhéus é a primeira cidade da Bahia a regulamentar os aplicativos de transporte, iniciativa que vai tirar da clandestinidade mais um grupo de profissionais. Um mês antes, Mário Alexandre sancionou a lei nº 4049/19, que institui e regulamenta o serviço de mototaxistas na cidade. A conquista foi compartilhada com o sindicato da categoria.

Um decreto determinou que as empresas concessionárias dos serviços de transporte coletivo, recuperassem 10 pontos de ônibus. Com o cumprimento, o município imprimiu um novo padrão de mobilidade, garantiu a acessibilidade e promoveu maior segurança aos usuários, a exemplo do Paredão São José. Iniciadas as obras na Praça Coronel Pessoa que também receberá uma parada de ônibus com faixa exclusiva.

Encerrou com uma mensagem de otimismo assegurando que Ilhéus voltou à cena nacional. “Ela renasce em um novo ciclo de desenvolvimento social e econômico, que ainda vai causar muitas outras transformações. Temos pela frente desafios e a esperança de um futuro melhor. Temos o sonho de ver a duplicação da BR-415, a Fiol e o Porto Sul operarem e trazerem empregos para Ilhéus e região. Se nosso povo tem orgulho no peito, responderemos com muito trabalho nas ruas”.

ITABUNA: SESTTRAN INFORMA HORÁRIOS ESPECIAIS DO SISTEMA DE TRANSPORTE COLETIVO URBANO

SISTEMA DE TRANSPORTE FINAL DO ANO

A Secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito – Sesttran, através da Diretoria de Transportes, informa a todos que está disponibilizando horários especiais de atendimento do Sistema de Transporte Coletivo Urbano, neste período de final de ano, com oferta de ônibus conforme horário de funcionamento do comércio e do Jequitibá Plaza Shopping.

A frota que atende à região do Shopping estará circulando com horários extras, até as 23h30min, para atender aos usuários do sistema de transporte, durante o horário estendido de funcionamento do comércio no centro da cidade e também devido à abertura do Shopping até as 23h.

No próximo final de semana, além dos horários “esticados”, teremos ônibus extras reforçando a frota, já que o comércio funcionará até as 17h no sábado (28), e no domingo (29), das 15h até as 20h. Já que o Shopping estará aberto 1 hora a mais que o horário normal durante este período, no dia (31), a frota circulará até as 21h.

 A equipe de fiscalização estará atenta ao cumprimento dos horários, a fim de não trazer prejuízos aos usuários que aguardam nos pontos de ônibus.

ILHÉUS: PROJETO “MÚSICA NA PRAÇA” AGITA NOITES DURANTE O VERÃO EM ILHÉUS

 

Projeto Música na Praça agita noites durante o verão em Ilhéus. Clodoaldo Ribeiro-Secom 5

O projeto “Cantando para Jorge Música na Praça” é um dos atrativos que integra o calendário turístico de Ilhéus, todas as quintas-feiras, às 19h, na Praça Castro Alves, popularmente conhecida como Praça da Irene. Idealizado pelo músico ilheense Itassucy, o evento reúne apresentações de artistas locais, dos meses de outubro a março.

Itassucy recorda que do palco já saíram cantores como Brena Gonçalves, participante do reality show musical The Voice Brasil. “O projeto conta com a presença e a colaboração dos músicos, que doam o seu trabalho por amor à cidade de Ilhéus”. A ideia surgiu em 2009 e encanta os frequentadores que gostam de apreciar uma boa música.

Por recomendação da Superintendência do Meio Ambiente e Urbanismo, as apresentações duram até às 22h30min. A edição está prevista para ser encerrada no dia 12 de março de 2020, em homenagem à semana da mulher.

ILHÉUS: DEM E MDB VÃO CAMINHAR JUNTOS EM 2020

WhatsApp Image 2019-12-27 at 08.27.54
A afirmação foi feita nesta quinta-feira (26) durante uma reunião entre os diretórios do DEM e do MDB, que juntos visam criar uma nova forma de fazer política em Ilhéus.

Os partidos debateram projetos como a construção de uma oposição nas eleições municipais do próximo ano bem como a construção de um plano de governo para ser apresentado em 2020, que será unificado e erguido de forma participativa, onde população e partidos conversarão para escolher as melhores propostas para o município.

O objetivo desta união é aproveitar o modelo de sucesso da administração de Salvador e aplicar em Ilhéus, com as devidas adaptações, ações que façam o município crescer em áreas como Turismo, Agricultura, Saúde, Meio Ambiente entre outras. Os partidos estão abertos para dialogar com candidatos de oposição e outros partidos para a criação de composições que busquem o fortalecimento da nova política em Ilhéus.

Participaram da reunião Cláudio Cardoso, secretário do DEM Ilhéus, Diran Filho, vice-presidente do DEM Ilhéus; Luciana Pauletti, presidente do Democratas Mulher de Ilhéus; Valderico Junior, DEM Ilhéus; Jorge Viana, MDB Ilhéus; Luiz Uaquim, presidente do MDB Ilhéus; Gilbert Lorens, tesoureiro MDB; Paulo Calazans, MDB Ilhéus; Itamar Alves do DEM e Rodrigo Tavares, tesoureiro do DEM Ilhéus.

IBICARAÍ: PREFEITURA DE IBICARAÍ E ORIENS FAZEM AUDIÊNCIAS PÚBLICAS PARA APRESENTAR O PMGIRS PARA A POPULAÇÃO

OAB03

A prefeitura de Ibicaraí, através da empresa Oriens e o biólogo e diretor técnico Saulo Araújo fizeram uma série de três audiências públicas para apresentar o Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PMGIRS) para a população de Ibicaraí, como parte da implementação do Plano no município.

No dia 16 de dezembro (segunda-feira) a primeira audiência pública aconteceu no Colégio Municipal de Ibicaraí, no distrito Santa Isabel. No dia 17 (terça-feira), foi a vez do distrito da Salomeia e na oportunidade a audiência aconteceu no Grupo Escolar Ramiro Berbert de Castro. A última audiência aconteceu no dia 18 (quarta-feira), na Subseção da OAB, ao lado do Fórum. Essas audiências fazem parte do processo de apresentação e validação do plano para a população.

As audiências foram prestigiadas por munícipes, inclusive aqueles pertencentes a grupos sociais, além da participação de representantes de consórcios municipais e representantes da prefeitura de Ibicaraí.

Segundo Saulo o plano trata-se de um documento norteador, contendo as diretrizes para operação de um novo modelo de gestão e gerenciamento de resíduos sólidos em Ibicaraí, baseado na Lei Federal 12.305/2010 e conta com a exigência legal por parte do Ministério Público para solucionar o problema do lixão em Ibicaraí.

“A atual administração, através do prefeito Lula Brandão nos contratou para elaborar esse plano e já estamos há mais de dois anos nessa luta. Entramos agora na parte final. Após a validação do PMGIRS, que aconteceu nesses três dias, será realizada uma seção na Câmara dos Vereadores para converter esse documento em Lei. A partir dessa conversão, o PMGIRS será implantado para solucionar os problemas socioambientais causados pelo inadequado sistema atual de coleta e disposição de resíduos”, concluiu o Saulo, Biólogo e diretor técnico da Oriens.

FLORESTA AZUL: ÚLTIMO DIA DE UM SHOW DE NATAL 2019

IMG_1748

Na noite de natal 24 de dezembro de 2019 em Floresta Azul aconteceu o encerramento do Um Show de Natal. O evento que foi um recorde de público na cidade foi um sucesso pelo terceiro ano consecutivo.

A festa foi fechada com chave de ouro comandada pelas bandas: Forró do tico, Yasmin Nunes, Titãs do Arrocha, Kaio Oliveira que mais uma vez amanheceu o dia cantando para uma multidão e a atração nacional da noite, Parangolé, que comandada por Tony Salles colocou o povo para pular.

A prefeita Gicélia Santana ficou bastante satisfeita com a repercussão da festa e os objetivos alcançados. Milhares de turistas visitaram a cidade nos quatros dias de festa, aquecendo toda a economia do município. A prefeita e toda sua equipe está trabalhando muito para que, Um show de Natal seja tradição Regional em Floresta Azul, como é o São João em Ibicuí.

O Um Show de Natal é mais uma das realizações da administração Gicélia Santana, e a cada ano surpreende em qualidade e estrutura jamais vistas em outras gestões. Pela primeira vez o evento foi transmitido simultaneamente para todo o mundo pela Rede Portal, no YouTube e Facebook e teve as imagens projetadas em telões de leds de última geração no circuito da festa.

IMG-20191225-WA0020



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia