WhatsApp Image 2020-04-23 at 18.16.49

Mais uma vez a comunidade se revolta com o prefeito Ravan (PSD) do município de Ibirapitanga. Dessa vez, a classe dos professores do município estão usando a Rede Social – Facebook – para demonstrar a sua indignação com o prefeito.

A revolta dos professores teve início após a Presidente da APLB, Rosa Bispo, informar a categoria que o Prefeito Ravan estaria retirando todas as extensões dos professores enquanto durasse os efeitos da pandemia causado pelo Covide-19, ou seja, estariam retirando os seus direitos, o que causaria profundo impacto financeiro na vida dos docentes que possuíssem extensão de carga horária.

Rosa Bispo, por meio de uma nota em sua página pessoal, informou que em reunião com Ravan nessa última quarta (22) com a finalidade de dirimir a ação injusta do gestor, o prefeito foi enfático e destacou que só pagaria as extensões mediante parecer favorável do Ministério Público ou decisão judicial.

No entanto, o que chamou atenção, de acordo com Rosa Bispo “que em nenhum momento o Ministério Público notificou o município a respeito da situação. Pelo contrário, o próprio prefeito, espontaneamente, condicionou o seu ato a um parecer ministerial”.

Diante dessa desastrosa atitude do prefeito, em um momento absolutamente crítico que vive toda a sociedade e na iminência de perdas salarias, a categoria dos professores manifestou através de dezenas de comentários repúdio na página pessoal do prefeito Ravan.

Vale lembrar que Ravan vem sendo cobrado intensamente pelo descaso com a educação de Ibirapitanga, como: fechamentos de escolas na zona rural, estradas vicinais deterioradas, colocando em risco a vida de muitos alunos, escolas em péssimo estado de conservação. Um dos fatos mais notórios que marcou a história recente de Ibirapitanga, foi a deflagração da operação da Polícia Federal com objetivo de desarticular duas organizações criminosas especializadas em fraudar e desviar recursos públicos da educação. Ibirapitanga é considerado o epicentro da investigação da Policia Federal.