WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

Programa Frequencia Politica prefeitura de ilheus prefeitura de itabuna itapedro prefeitura de ilheus prefeitura de itabuna itapedro pmvc plansul




:: ‘Cidades’

COARACI: EM REUNIÃO COM APLB, PREFEITO GARANTE CUMPRIMENTO DO REAJUSTE DO PISO SALARIAL DO MAGISTÉRIO PARA 2020

WhatsApp Image 2020-01-24 at 12.04.54

A Educação tem sido prioridade no Governo Minha Cidade Meu Orgulho. Na manhã desta quinta-feira, 23 de janeiro, aconteceu no Auditório da Prefeitura reunião com a diretoria da APLB, Secretários do Governo e o Prefeito Jadson Albano. A principal pauta da reunião foi o Piso Salarial do Magistério estimado em 12,84% para 2020, que pelo quarto ano tem sido cumprido pelo gestor, demonstrando seu compromisso para com a educação.

Agora o rito é a publicação no diário oficial da união, em seguida o projeto precisa ser encaminhado a Câmara de Vereadores para aprovação e estima-se que a partir do mês de março, os professores já recebam seus salários com os devidos reajustes. Esse tem sido o comportamento do governo junto com os sindicatos de nossa cidade, sempre buscando o caminho do diálogo.

“O NOVO CENTRO DE CONVENÇÕES VAI ALAVANCAR A ECONOMIA DE SALVADOR E DA BAHIA”, DIZ SANDRO RÉGIS

 

sandro regis

O deputado estadual Sandro Régis, líder do Democratas na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), afirmou que o novo Centro de Convenções de Salvador (CCS) vai alavancar a economia da capital baiana e do estado, potencializando o turismo de negócios e a geração de emprego e renda. O equipamento, inaugurado nesta quinta-feira (23) em evento para convidados, está localizado na orla da Boca do Rio e será administrado pela empresa francesa GL Events, que, no Brasil, é responsável pela gestão do Riocentro, do Jeunesse Arena e do São Paulo Expo.

“O centro vai movimentar, por ano, cerca de R$ 500 milhões em 50 setores da economia de Salvador, provocando a geração de milhares de empregos diretos e indiretos. Para além disso, o equipamento coloca Salvador e a Bahia de volta ao roteiro dos principais eventos do turismo de negócios do país e do mundo. O CCS vai alavancar a economia de Salvador e do estado. É uma conquista não apenas da capital, mas de todo a Bahia”, ressalta.

Para Régis, a falta de um centro de convenções nos últimos quatro anos trouxe prejuízos para a economia do estado. Somente o setor hoteleiro, por exemplo, perdeu R$1,6 bilhão apenas em diárias desde que o antigo equipamento desabou. “O turismo de negócios e eventos representa 5% do PIB do Brasil, e é o terceiro principal motivo de visita de turistas estrangeiros. Pesquisas do Ministério do turismo mostram que o turismo de negócios no país está em crescimento e que este turista gasta em média US$300 por dia, três vezes mais do que o visitante de lazer. Ou seja, o cenário é muito otimista”, destaca.

Régis salienta que já são 20 eventos confirmados para 2020 e outros 130 em negociação para os próximos três anos. “Os números são animadores. Acredito que o CCS coroa o brilhantismo da gestão do prefeito ACM Neto, que tem revolucionado Salvador e se tornou referência para o Brasil. Fico feliz em participar deste projeto, que, com certeza, irá fazer a Bahia retomar seu lugar de destaque a partir de 2023”, enfatiza.

BARRO PRETO: SISTEMA DE SAÚDE EM BARRO PRETO É REFERÊNCIA REGIONAL

b5dbbbc1-b0da-492d-b544-97ddce2dcb0b

A Secretaria de Saúde de Barro Preto recebeu hoje, 23 de janeiro, uma Comissão da Secretaria de Saúde de Ilhéus para conhecer o Sistema de Informação e-SUS AB em nosso município. A implantação e uso do Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC) auxilia as equipes da Atenção Primária a organizar todo o processo de trabalho desde o acolhimento até o planejamento das atividades fora da unidade e propicia um atendimento de maior qualidade para os munícipes. Por ser pioneira na Região Sul em implantar e usar o sistema, Barro Preto é agora uma referência regional.

Antes os pacientes tinham um atendimento errôneo por ir à várias unidades ao mesmo tempo. Hoje eles têm um prontuário eletrônico em que o médico tem acesso a todos os atendimentos: dia, hora e local, qual medicamento tomou e quais exames foram pedidos. Dessa forma, tivemos uma diminuição na solicitação desencontrada de exames e podemos dar sequência aos atendimentos realizados entre postos de Saúde e hospital, explicou a coordenadora do programa PEC de Barro Preto, Silvia de Almeida.

Segundo a coordenadora Silvia, para essa informatização acontecer em nossa cidade houveram investimentos em rede, computadores, impressoras, contratações e capacitações de funcionários: “Todos os passos foram guiados pela empresa Infor SUS que estruturou os três postos de Saúde de Barro Preto: Eanes Ricardo, Almirante e Edson Clementino dos Santos e o Hospital Nossa Senhora da Conceição, nos dando total suporte”, cita.

Representando o secretário de saúde de Ilhéus Geraldo Magela, veio sua Equipe de planejamento de saúde para conhecer de pertinho como é o funcionamento e como foi implantado o sistema que será obrigatório em todo Brasil daqui a três meses. Quem os recebeu foram a Sec. de Saúde de Barro Preto Isabela Costa, o Sec. de Administração Adriano Clementino, a Gerente das Unidades de Saúde Adryelle Alencar e a coordenadora da Atenção Básica Sarah Ruas que apresentou as salas do posto Edson Clementino dos Santos e como funciona a informatização do município, finalizando o encontro com um café da manhã.

De acordo com a prefeita Ana Paula “é uma honra e muito orgulho recepcionar uma equipe de uma cidade muito maior que a nossa como Ilhéus e poder transmitir nossa experiência com o prontuário eletrônico do cidadão, que é uma ferramenta que contribui para o acolhimento, a classificação de risco e vulnerabilidade de nossos pacientes à partir dos dados levantados, assim a gestão pode ter um cenário do que precisaria ser feito para equipar ainda mais as unidades e treinar cada vez melhor os profissionais de saúde, que todos nós, gestores de municípios possamos propiciar o melhor atendimento do SUS para as comunidades”.

ITAPETINGA: PREFEITO RODRIGO HAGGE CONQUISTA COMPLEXO POLIESPORTIVO PARA O MUNICÍPIO

WhatsApp-Image-2020-01-23-at-16.15.00-990x743

Na terça-feira, dia 21, o Prefeito Rodrigo Hagge, acompanhado pelo Secretário de Educação Geraldo Trindade, foi recebido na Secretaria de Educação do Estado da Bahia. A audiência, agendada pela Secretária de Relações Institucionais, Cibele Carvalho, tratou sobre a instalação do Complexo Poliesportivo e Educacional que abrangerá o Ginásio de Esportes e a área ao lado, atualmente ocupada pelo campo de futebol.

Itapetinga agora está incluída na relação dos próximos municípios que serão contemplados com as construções dos Complexos Poliesportivos . A Secretaria da Educação do Estado informou que a licitação para a construção do equipamento – de um total de 20 que serão implantados no Estado – será publicada nos próximos dias.

O Complexo será administrado pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação, para uso dos alunos das redes municipal, estadual e particular, e contará com uma estrutura completa que englobará o ginásio de esportes totalmente reformado, piscinas, campo de futebol, quadra poliesportiva, quadra com piso de areia, pista de atletismo, pista para saltos dentre outros, fortalecendo a prática esportiva, artística e cultural no currículo escolar, facilitando também a ampliação da jornada escolar em tempo integral.

O Prefeito Rodrigo Hagge salientou a importância da iniciativa, que além de reforçar o regime de colaboração entre Estado e Município, mobilizará a nossa juventude em atividades esportivas e culturais, principalmente no contraturno das aulas.

SANTA CRUZ DA VITÓRIA: PREFEITO CARLOS ANDRÉ CONSEGUE LIBERAÇÃO DE R$481 MIL REAIS PARA OBRAS NO MUNICÍPIO

WhatsApp Image 2020-01-23 at 16.16.15

Com o objetivo de melhorar as condições de infraestrutura do município, o prefeito de Santa Cruz da Vitória, Carlos André, acompanhado do secretário de governo Efson Moreno, do GCM do município, Joselito Nascimento e do engenheiro civil Wellison Amado, esteve na superintendência da Caixa Econômica Federal, na manhã desta quarta-feira (22), na cidade de Itabuna, onde assinou um contrato para liberação de fundos no valor de R$ 481.500,00 (quatrocentos e oitenta e um mil e quinhentos reais).

Após o encontro, o prefeito Carlos André comentou sobre a importância da assinatura do contrato. “É um momento muito importante para a cidade de Santa Cruz da Vitória, com esses recursos liberados pela Caixa poderemos realizar a nossa tão sonhada requalificação da Avenida Getúlio Vargas. Gostaria de agradecer bastante ao nosso amigo e deputado federal João Bacelar, que foi o grande responsável por destinar essa emenda para o nosso município. Estaremos sempre buscando por mais recursos que garantam mais qualidade de vida aos nossos moradores,” finalizou o prefeito.

FLORESTA AZUL: PREFEITA GICÉLIA SANTANA CONSEGUE MAIS UMA IMPORTANTE OBRA PARA O MUNICÍPIO

WhatsApp Image 2020-01-23 at 09.57.24 (2)

Na manhã dessa quarta-feira, (22/01/20), a prefeita Gicélia Santana esteve na Superintendência da Caixa Econômica Federal em Itabuna, acompanhada do Procurador Geral do Município o Drº Marcos Apoim e do Engenheiro Civil Luis Alberto, onde na oportunidade foi assinado um Convênio de R$ 380.000,00 (trezentos e oitenta mil reais) para reforma e modernização da praça Manoel Saturnino (Jardim Encantado). O convênio foi firmado com o Ministério do Turismo através de uma emenda do deputado federal Ronaldo Carletto.

No mesmo dia, a prefeita esteve na sede da Embasa para tratar de assuntos referente a água para o distrito de Santa Terezinha (Coquinhos), onde o diretor Drº Felipe garantiu que a obra será licitada ainda em 2020.

COARACI: CHUVA E INCÊNDIO NUMA QUARTA-FEIRA TRÁGICA

WhatsApp Image 2020-01-23 at 10.27.34

O dia 22 de Janeiro ficará na memória da comunidade coaraciense pelo exemplo de comoção popular. Durante a tarde, as fortes chuvas causaram uma série de alagamentos em ruas centrais e nos bairros da cidade, mas foi no início da noite que uma tragédia foi evitada por voluntários.

Por volta das 18:30h o prédio do Colégio Educandário Pestalozzi que situa-se anexo ao templo da Primeira Igreja Batista, foi avistado por moradores, em chamas. Um vigia que abriria o local pra aulas de um curso técnico, ao chegar na escada, deparou-se com as chamas vindo do primeiro andar.

Imediatamente a notícia se espalhou nas redes sociais e membros da igreja, empresários, cidadãos comuns se mobilizaram com baldes com água e extintores para combater às chamas, já que na cidade não há destacamento do Corpo de Bombeiros. O fogo foi controlado até a chegada dos Bombeiros que fizeram o rescaldo do incêndio. Foram consumidos pelas chamas diversos documentos do colégio e da igreja. Não houveram vítimas nem feridos.

BUERAREMA: PREFEITO ASSINA CONVÊNIO PARA CALÇAMENTO DE MAIS RUAS DO BAIRRO EDMON LUCAS

IMG_1141

Mais um convênio firmado entre a Caixa Econômica Federal e a Prefeitura de Buerarema. O contrato assinado na nesta quarta-feira (22), pelo prefeito Vinícius Ibrann, cujo objeto é de R$ 382.000,00, é destinado à pavimentação de mais ruas do Bairro Edmon Lucas.

A verba é proveniente de uma emenda parlamentar do ex-deputado federal, Irmão Lázaro (PL).

Vinícius ressaltou a enorme felicidade em assinar o terceiro convênio com a Caixa Econômica, já que o município tinha mais de oito anos sem conveniar com esta entidade.

“Agradeço a articulação do meu pai, o ex-prefeito Orlando Filho junto ao Irmão Lázaro que destinou essa emenda para Buerarema”, disse.

ALMADINA: PREFEITO ASSINA CONVÊNIO DE 500 MIL DESTINADO À PAVIMENTAÇÃO DE RUAS DO MASSARAMBUBA

WhatsApp Image 2020-01-22 at 20.16.30

Na manhã desta quarta-feira(22), o prefeito de Almadina Milton Cerqueira esteve na Superintendência da Caixa Econômica Federal, acompanhado do Secretário de Governo Hamurabe Flores e do Controlador Marciel Pinheiro, onde na oportunidade foi assinado o Convênio para o repasse de quase R$ 500.000.00 destinado à pavimentação de ruas do Bairro Massaranduba.

Este recurso foi uma emenda do deputado federal Bacelar, o qual tem contribuído com diversas emendas para o município de Almadina.

Para o prefeito Milton Cerqueira, este é o momento de grande alegria para o povo almadinense, pois com este recurso o bem estar da comunidade é assegurado.

ITABUNA: LOTEAMENTO GUEDES DE PINHO CONTEMPLADO COM NOVA REDE DE ESGOTO

LOTEAMENTO GUEDES DE PINHO CONTEMPLADO COM NOVA REDE DE ESGOTO (2)

Nos últimos três anos, a Emasa vem trabalhando firme para aumentar os índices de cobertura nas redes de esgotos no município de Itabuna, com obras de recuperação e em toda a cidade e de implantação em ruas sem as redes de coleta.

Uma das suas equipes  está implantando a rede de esgoto na rua G, no Loteamento Guedes de Pinho,  que a exemplo do bairro Vila Anália, também está recebendo obras de pavimentação, naquela rua são 102 metros de extensão com tubulação de 150 milímetros.

Estas ações fazem parte do projeto da administração do prefeito Fernando Gomes, que vem trabalhando na busca da melhoria da qualidade de vida dos itabunenses. Segundo a Organização Mundial de Saúde, ( OMS ) para cada dólar investido em água e saneamento, são economizados 4,3  dólares em custos de saúde no mundo. Nos últimos três anos,  várias comunidades de Itabuna vem sendo  contempladas, e a EMASA manterá sua política de melhoria, e a implantação de mais redes de coleta de esgoto em todo o município.



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia