WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

Programa Frequencia Politica prefeitura de ilheus prefeitura de itabuna itapedro prefeitura de ilheus prefeitura de itabuna itapedro pmvc plansul




:: ‘Cidades’

BARRO PRETO: PREFEITURA OFICIALIZA O REAJUSTE DO PISO NACIONAL SALARIAL 2020 PARA OS PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL

REAJUSTE

Educação de qualidade se faz com trabalho, investimentos e professores valorizados, qualificados e motivados.

A Prefeitura de Barro Preto, por meio da Secretaria Municipal de Educação, oficializou  nesta segunda-feira (04), o aumento de 12,84% no piso salarial 2020 dos professores da rede municipal. O reajuste contempla o salário-base e gratificação de regência dos docentes da Rede Municipal.

O pagamento do piso salarial obedece a Lei 11.738/2008, cujo texto garante o vencimento mínimo aos profissionais da educação básica com formação em magistério, nível médio, para jornada de até 40 horas semanais. O reajuste obedece ao anunciado pelo Ministério da Educação.

A prefeita Ana Paula Silva Simões destacou: “Enquanto muitos municípios não pagam o piso salarial das categorias, mesmo com a de redução dos repasses do Governo Federal, nosso Governo não mediu esforços para cumprir com o compromisso firmado em realizar todos os reajustes salariais devidos a seus servidores, contemplando todos os níveis (I, II e III) como prevê o Plano de Carreira do município”, finalizou.

FLORESTA AZUL: PREFEITA GICÉLIA SANTANA PAGA SALÁRIO DO MÊS DE JANEIRO AOS PROFESSORES JÁ COM O AUMENTO DO NOVO PISO DE 12,84%

IMG_9645.CR2

Na última quinta-feira (30), a prefeita Gicélia Santana pagou os salários do mês de janeiro a todos os servidores públicos do município. E os professores da educação básica da rede municipal receberam um reajuste no piso salarial de 12,84% para 2020, determinado pelo governo federal no dia 16 de janeiro, passando de R$ 2.557,74 para R$ 2.886,24.

Desde quando assumiu a prefeitura em 2017, a prefeita Gicélia Santana vem cumprindo anualmente com o reajuste do piso nacional, valorizando cada vez mais os professores. “O aumento foi justo e os professores são merecedores, porque para se ter uma educação de qualidade é preciso valorizar os responsáveis pelo ensinamento de todas as profissões”, disse a prefeita.

SANTA CRUZ DA VITÓRIA: PREFEITURA INICIA OBRAS DE ESGOTAMENTO SANITÁRIO NO BAIRRO SANTO ANTÔNIO

WhatsApp Image 2020-02-03 at 21.07.17

Um problema que vinha afetando os moradores do Bairro Santo Antônio, em Santa Cruz da Vitória, está bem perto de ser solucionado. Na última quinta-feira (30), a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Infraestrutura, iniciou as obras de canalização da rede de esgotos no bairro.

A canalização está sendo realizada com recursos oriundos da Cessão Onerosa do pré-sal, e atenderá grande parte do Bairro Santo Antônio. O esgoto, que corria a céu aberto, apresentava riscos, através da proliferação de insetos e animais peçonhentos, causadores de doenças. Além do mau cheiro, que incomodava bastante, principalmente, em época de chuvas. Com a canalização, os moradores do bairro poderão viver com mais tranquilidade e qualidade de vida. Após as obras, ainda será construída uma praça no local, que servirá como área de lazer para os moradores.

“Este era um pedido antigo dos moradores do bairro. Há anos eles vinham sofrendo bastante, as casas ali são bem próximas ao canal e o mau cheiro é insuportável. Agora com a canalização, vamos passar a proporcionar uma melhora na qualidade de vida das famílias que ali residem. Quero parabenizar e agradecer o empenho e a dedicação de todos nossos funcionários que estão envolvidos na obra.” – Informou o prefeito Carlos André.

IGUAÍ: PREFEITO RONY MOITINHO CUMPRE AGENDA DE REUNIÕES EM SALVADOR

 

WhatsApp Image 2020-02-04 at 11.13.55

O Prefeito da Cidade de Iguaí, e também Presidente do Consórcio do Médio Sudoeste Rony Moitinho, esteve em Salvador nesta Segunda (03), cumprindo uma agenda de reuniões.

A primeira dessas, com o Deputado Federal Otto Filho, onde a pauta discutida foi a questão do asfalto para algumas ruas da cidade de Iguaí, além dos agradecimentos do gestor iguaiense para emendas que estão sendo realizadas em obras de calçamento tanto na sede quanto nos distritos.

A segunda foi com o Diretor da CAR, Adroaldo Almeida, discutindo a parceria com o Consórcio do Médio Sudoeste, além de Convênio de Aguadas e a reforma do Mercadão Municipal de Iguaí.

Segundo Rony ‘’Participei de duas reuniões proveitosas, com o nosso amigo Deputado Otto Filho e com o Adroaldo (…). Otto vem ajudando muito no crescimento da nossa cidade, sempre destinando emendas, nos auxiliando em projetos e sem contar que a população de Iguaí tem um carinho enorme pelo filho do nosso Senador Otto Alencar, é um parceiro que posso contar a qualquer momento. Já com Adroaldo, que está responsável pela CAR, estamos com grandes ambições, sejam para Iguaí  e todas as cidades que compõem o nosso Consórcio, que vem tendo um excelente êxito em suas atividades, sem contar que 2020 é um ano de muita correria, e temos a certeza que vamos trabalhar muito mais.’’

Agora o Prefeito de Iguaí retornará para a cidade, onde nos próximos dias 12, 13 e 14 acontecerá a Jornada Pedagógica, que terá como um dos palestrantes Renato Piaba.

FLORESTA AZUL: PREFEITA GICÉLIA SANTANA PAGA SALÁRIO DO MÊS DE JANEIRO AOS PROFESSORES JÁ COM O AUMENTO DO NOVO PISO DE 12,84%

IMG_9645.CR2

Na última quinta-feira, (30/01/20), a prefeita Gicélia Santana pagou os salários do mês de janeiro a todos os servidores públicos do município. E os professores da educação básica da rede municipal receberam um reajuste no piso salarial de 12,84% para 2020, determinado pelo governo federal no dia 16 de janeiro, passando de R$ 2.557,74 para R$ 2.886,24.

Desde quando assumiu a prefeitura em 2017, a prefeita Gicélia Santana vem cumprindo anualmente com o reajuste do piso nacional, valorizando cada vez mais os professores. “O aumento foi justo e os professores são merecedores, porque para se ter uma educação de qualidade é preciso valorizar os responsáveis pelo ensinamento de todas as profissões”, disse a prefeita.

POÇÕES: FINAL DA XIV COPA BAHIA FUTEBOL DE BASE ACONTECEU NESTE DOMINGO (02)

83881619_1102481003416962_8737902756582391808_o

De 26 de janeiro a 02 de fevereiro, Poções sediou a XIV Copa Bahia Futebol de Base. O evento foi promovido pela MG Eventos Esportivos com a Prefeitura Municipal de Poções, através da Coordenadoria de Esportes.

Os oito dias de bola rolando contaram com mais de mil atletas, tendo dezessete equipes de vários municípios baianos, além de Poções: Uruçuca, Caetité, Itabuna, Itapetinga, Feira de Santana, Trancoso, Itambé, Porto Seguro, Vitória da Conquista, Itororó e Canápolis.

“Através desta copa reiteramos o nosso comprometimento com o esporte, estimulando essa prática com o objetivo de formar cidadãos de bem. Além do lazer, o esporte une todos em prol do bem-estar e da qualidade de vida. Em nome de toda a população poçoense, agradeço pela escolha do nosso município para a realização desse grande evento esportivo”, comentou o prefeito Léo Mascarenhas.

Neste domingo, 02, aconteceu a grande final no Estádio Heraldo Curvelo (Heraldão). Na oportunidade, o vice-prefeito e secretário de saúde, Jorge Luis, o vereador Jorlando Penha (Lande), o secretário de infraestrutura, Gilberto Silva, o coordenador de esportes, Eduardo Rocha, e demais funcionários da prefeitura marcaram presença.

“Primeiramente, agradeço a Deus por esses momentos especiais. Foi um evento que reuniu mais de mil e quatrocentas pessoas em nosso município, aquecendo, inclusive, o nosso comércio. Meu muito obrigado a toda organização dessa copa, aos que nos ajudaram, direta ou indiretamente, a realizar mais esse grande sucesso. A Copa Bahia é uma vitrine para revelar talentos para o futebol nacional. A presença de olheiros de diversos estados do país em Poções é, para muitos, a oportunidade de realizar seus sonhos de um dia brilhar nos gramados do mundo. Todos os participantes estão de parabéns”, disse Jorge Luis.

Os resultados ficaram da seguinte forma:

Categoria Sub 10:
1º lugar – equipe AABB de Itabuna;
2º lugar – Juventus de Feira de Santana e Estrela do Amanhã de Poções (categoria sub 10);

Categoria Sub 12:
1º lugar – equipe AABB de Itabuna;
2º lugar – EFFC de Porto Seguro;

Categoria Sub 14:
1º lugar – Pé na Bola de Uruçuca;
2º lugar – Vitorinha de Poções;

Categoria Sub 16:
1º lugar – Planeta Bola de Vitória da Conquista;
2º lugar – Escolinha Trancoso da cidade de Trancoso;

Categoria Sub 18:
1º lugar – Pé na Bola de Uruçuca;
2º lugar – Vitorinha de Poções.

A premiação foi em troféus e medalhas. Teve, ainda, a entrega de certificados de colaboração.

 

BARRO PRETO: PREFEITURA REALIZA CAMPEONATO DE FUTEBOL NO BAIRRO BOMFIZÃO.

IMG-20200202-WA0078

Foi realizado neste último domingo, 02, a abertura oficial do Campeonato Municipal de Futebol de pelo no Bairro Bomfizão. O evento contou com a participação de equipes e da prefeita Ana Paula e sua equipe de trabalho. A população também esteve presente para prestigiar o evento.

A prefeita Ana Paula, entregou aos jovens participantes, novos uniformes, bolas, traves e redes novas para o campo de Pelo. Segundo a prefeita, durante todo o campeonato, terá uma estrutura de cobertura para os participantes e visitantes, ver o jogo com mais tranquilidade.

A competição tem o objetivo de integrar a comunidade, proporcionando aos jovens e adultos do Município a prática esportiva, oportunizando a descoberta de talentos do futebol e momentos de descontração. Os jogos do campeonato serão realizados todos os domingos.

“Vamos para mais um campeonato com força total. Estamos dando total apoio para garantir este evento esportivo e valorizar ainda mais os nossos atletas”, disse a prefeita Ana Paula.

ITAPETINGA: MUNICÍPIO RECEBE MAIS UMA AMBULÂNCIA

WhatsApp-Image-2020-02-03-at-08.57.36

A prefeitura de Itapetinga recebeu, neste sábado, 01, mais uma ambulância para o município. Ao todo, três novas ambulâncias (duas básicas e uma avançada) estão à disposição da saúde dos itapetinguenses.

Enviada pelo Ministério da Saúde, a ambulância de suporte básico é destinada ao transporte pré-hospitalar de pacientes com risco desconhecido, contendo equipamentos mínimos para a manutenção da vida, exceto os materiais de salvamento.

“Novas ambulâncias agilizam o atendimento e dão mais segurança aos pacientes. A saúde é um setor que trabalha com imprevistos diariamente. A gente precisa estar preparado para as emergências, por isso estamos buscando formas de nos equipar para atender prontamente a nossa população”, afirmou o prefeito Rodrigo Hagge.

COARACI: PREFEITURA E CDL REALIZAM PALESTRA COM PE JOÃOZINHO

A Prefeitura Municipal de Coaraci em parceria com a CDL realizou na última sexta-feira, 31, Palestra com o tema: As 7 Virtudes do Líder Amoroso, com João Carlos Almeida, mais conhecido como Pe. Joãozinho, dono de um vasto currículo. O Evento aconteceu no Centro Comunitário Santa Bernadete e contou com a presença do Prefeito Jadson Albano, do Presidente da CDL, Rodrigo Leite, empresários, autoridades locais e população em geral.

A expectativa é grande para o show de Pe. Joãozinho que ocorrerá neste sábado, marcando o início da Festa de Nossa Senhora de Lourdes, padroeira de nossa cidade.

ITABUNA: BLOCO “TABOKAS ROCK”  É A GRANDE NOVIDADE NA LAVAGEM DO BECO DO FUXICO

WhatsApp Image 2020-02-01 at 12.48.01
 

Para culminar um trabalho de muito esforço e de quebra de barreiras e preconceito, a  LP Produções, empresa que atua com a Cultura alternativa da cidade, traz a inovação para  o carnaval da cidade, o primeiro bloco de ROCK do carnaval Grapiuna, o “TABOKAS ROCK”, puxado pela banda Kaus, no próximo dia 06,  na Lavagem do Beco do Fuxico, a partir das 16h. A concentração será às 15h na Praça da Catedral, próximo a Ficc.

Com o investimento de apenas R$40,00, os interessados podem adquirir as camisas do Bloco na Metalomania, loja de artigos para o Rock, situada  na rua Osvaldo Cruz, 45 (rua do Café Pomar).

A LP Produções é representada por Lula Palmeira, vocalista da primeira banda de rock dos anos 80 “ALÉM DO SERIO”, agora produtor de eventos, que ao longo do ano de 2019 realizou os melhores eventos de ROCK de Itabuna e região, a exemplo do Rock in Tabokas.



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia