WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

Programa Frequencia Politica prefeitura de ilheus prefeitura de itabuna itapedro prefeitura de ilheus prefeitura de itabuna itapedro pmvc plansul




:: ‘Cidades’

ILHÉUS: GOVERNO DO ESTADO ENVIA BARRACAS, MÁSCARAS E ÁLCOOL A 70% PARA FEIRANTES

WhatsApp Image 2020-05-03 at 13.09.00

O Governo do Estado enviou, neste domingo (03), 100 barracas, 1.200 máscaras reutilizáveis e 100 frascos de álcool em gel a 70% para serem distribuídos aos feirantes da Central de Abastecimento de Ilhéus, que teve abertura autorizada após os ajustes determinados pela Vigilância Sanitária do Estado. A ação tem como objetivo ofertar mais segurança para o funcionamento do local, em virtude da pandemia do novo Coronavírus.

A distribuição dos materiais será realizada pela Prefeitura Municipal de Ilhéus, para uso dos feirantes de acordo com protocolo da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab). De acordo com o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, coronel Francisco Telles, a corporação realizará uma desinfecção preventiva no local.

“Esta é uma importante ação que faz parte da política da Secretaria de Desenvolvimento Rural em ajudar os municípios, organizando e adotando medidas para o funcionamento das feiras, com a parceria das secretarias do Planejamento e Desenvolvimento Econômico”, ressalta o secretário estadual do Planejamento, Walter Pinheiro.

BUERAREMA: PREFEITURA DETERMINA O USO OBRIGATÓRIO DE MÁSCARAS DE PROTEÇÃO EM LOCAIS PÚBLICOS

USO OBRIGATÓRIO DE MÁSCARAS

Em decreto publicado na última quinta-feira (30) a Prefeitura de Buerarema determina o uso obrigatório de máscara facial por qualquer pessoa em vias públicas. O descumprimento acarretará advertência verbal ao infrator e, em caso de resistência, condução à autoridade policial para fins de averiguação de incorrência nas penas do artigo 268 do Código Penal.

O uso de máscaras também fica obrigatório nos transportes públicos, táxis, mototáxis e veículos de aplicativo, bem como em lojas e no exercício do trabalho em ambientes compartilhados, público ou privado, além de espaços privados comuns, como hall de prédios, áreas de lazer e afins.

Nos estabelecimentos comerciais, caberá ao proprietário fiscalizar, bem como proibir a entrada de qualquer pessoa em suas dependências que não estejam fazendo uso da máscara facial. O  descumprimento ocasionará a aplicação de multa ao proprietário, em atenção às regras contidas no Código Tributário Municipal.

 

IGUAÍ: CUMPRINDO A PROMESSA, VEREADOR ARISMAR GUIMARÃES ENTREGA CESTAS BÁSICAS PARA FAMÍLIAS CARENTES DA CIDADE

 

WhatsApp Image 2020-05-03 at 11.47.58

O Vereador Arismar Guimarães (PT) de Iguaí esteve cumprindo o que havia prometido, foi distribuída mais de 200 Cestas Básicas, na sede e no interior, cada Cesta, com mais de 16 itens alimentícios e produtos de limpeza.

Arismar que é o atual Vice-presidente da casa e Líder do Governo do Prefeito Rony Moitinho na câmara, contou com ajuda de seus assessores e familiares para realizarem a distribuição.

Segundo Arismar ‘’Estou muito emocionado em proporcionar para mais de 200 famílias, um pouco de alimento, ainda mais em um momento de muita dificuldade como esse. Tenho certeza que continuarei ajudando como eu puder, agradeço aos meus amigos e familiares que me ajudaram de forma direta e indireta para que essa promessa minha pudesse se tornar realidade. Espero servir de exemplo para que outras pessoas possam fazer o mesmo, não só em Iguaí, mas como em todo nosso país.’’.

ITAPETINGA: NOVO DECRETO MUNICIPAL PRORROGA SUSPENSÃO DE AULAS

sala-de-aula-vazia-e1472558706798-990x661

Neste sábado, 02, a prefeitura de Itapetinga editou novo decreto prorrogando a suspensão das aulas na rede municipal. Segundo o documento, as escolas deverão permanecer fechadas até o dia 30 de maio.

O município afirma a necessidade de se adequar o calendário para não prejudicar o ano letivo.

Para o prefeito Rodrigo Hagge, “as escolas devem ser os últimos estabelecimentos a serem reabertos. Nós sabemos que as crianças são potenciais transmissoras da doença, apesar de nem sempre apresentarem sintomas. Além disso, mantendo os jovens em casa nós reduzimos a exposição deles e de todos os familiares”.

“Nós estamos planejando formas de reorganizar o calendário para que os alunos não sejam prejudicados quanto ao conteúdo do ano letivo. Enquanto não podemos voltar para a sala de aula, os professores têm disponibilizado material online através de plataformas de estudo, lives e grupos de whatsapp. Estamos cuidando para diminuir os danos educacionais dos nossos alunos”, afirmou o secretário Geraldo Trindade.

ITABUNA: EM PARCERIA COM GRUPO PAI MENDONÇA, PREFEITURA INSTALA LAVATÓRIOS EM PRAÇAS DO CENTRO DA CIDADE

WhatsApp Image 2020-04-30 at 17.20.28

A Prefeitura Municipal de Itabuna segue reforçando as ações de combate ao Coronavírus no município. Através de parcerias com a iniciativa privada, o município conseguiu ampliar suas ações e desenvolvendo medidas para impedir a disseminação do vírus. Uma dessas iniciativas foi a instalação de lavatórios em praças públicas, uma parceria da Prefeitura e da Empresa Municipal de Águas e Saneamento (EMASA), com o grupo Pai Mendonça. A instalação dos equipamentos foi iniciada na manhã desta quinta-feira (30) e

Com a instalação dos lavatórios, a pessoa que estiver em trânsito pelo centro da cidade poderá realizar a higienização das mãos, se prevenindo de possíveis contaminações. Neste sentido, o município segue reforçando que a medida mais eficaz no combate ao Covid-19 ainda é o isolamento social e recomenda que a pessoa só saia de sua residência em caso de necessidade, fazendo sempre o uso de máscara.

Na última terça-feira, o município recebeu da indústria alimentícia Nestlé, a doação de 10.000 (dez mil) máscaras de proteção individual.  A empresa Trifil também realizou a doação de 7.500 máscaras ao município. De acordo com o secretário de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente, Jorge Vasconcelos, essas máscaras serão destinadas aos servidores municipais e distribuídas à população, através de ações realizadas pela Sesttran.

 

GOVERNO DO ESTADO ANUNCIA IMPLANTAÇÃO DE 110 NOVOS LEITOS DE UTI PARA COVID-19 NO SUL DA BAHIA

WhatsApp Image 2020-05-01 at 17.19.03

Com mais de 500 casos confirmados do novo coronavírus, o sul da Bahia registra a maior taxa de contágio de todo o Estado. Cidades como Ilhéus, Itabuna, Uruçuca, Coaraci e Gongogi estão entre as que apresentam a maior proporção de casos por um milhão de habitantes. Para enfrentar o avanço da pandemia na região, o Governo do Estado entregou uma unidade de Atendimento Covid -19 com 22 leitos no Centro de Convenções de Ilhéus para acolher pacientes suspeitos de infecção. Nesta sexta-feira (1º), em entrevista à TV Cabrália, o Secretário de Saúde (Sesab), Fábio Vilas-Boas anunciou a implantação de 110 novos leitos de UTI e a chegada de novos respiradores.

“Iremos triplicar o número de leitos na região cacaueira para dar conta do elevado número de infectados. Estamos abrindo leitos no Hospital da Costa do Cacau e ampliando a cobertura com a contratação de outro hospital privado. Iremos implantar também mais 30 leitos no Hospital de Base de Itabuna. Na próxima semana iremos receber os respiradores que compramos para serem utilizados em toda a Bahia”, afirmou Vilas-Boas.

Em Ilhéus, além do Hospital da Costa do Cacau, a estrutura de atendimento da região conta com 10 leitos de UTI no Hospital de Ilhéus. A cidade aguarda ainda o credenciamento de mais 13 leitos no Hospital São José e outros 30 na montagem de um hospital de campanha. Em Itabuna, a Santa Casa de Misericórdia oferece 10 leitos para adultos no Hospital Calixto Midlej, três leitos infantis de UTI no Hospital Manoel Novaes, além de 40 leitos clínicos.

Outras ações

Para conter a formação de aglomerações e aumentar os índices de distanciamento social em Itabuna e Ilhéus, o Governo do Estado irá contar com o apoio das Forças Armadas. Tropas do Exército, Marinha e Aeronáutica irão auxiliar no controle de pessoas nas ruas e na fiscalização sobre o uso obrigatório de máscara facial protetiva. As duas cidades vão receber 50 novas barracas para padronizar e organizar feiras livres, mantendo distância entre comerciantes e clientes nestes locais.

Unidades de Retaguarda

A unidade de Atendimento Covid-19 inaugurada no Centro de Convenções para acolher, estabilizar e encaminhar pacientes suspeitos de infecção, conta com 22 leitos. O espaço recebe casos leves de pessoas com suspeita de infecção e pacientes que apresentam a progressão dos sintomas, como falta de ar. O Centro foi adaptado para operar 24 horas por dia com uma equipe de 20 profissionais de saúde, entre médicos, técnicos de enfermagem, enfermeiros, maqueiros, serviços gerais e atendimento

Os pacientes que apresentarem evolução dos agravos vão ser regulados pela Central Integrada de Comando e Controle da Saúde do Estado da Bahia para um dos hospitais de referência.

Em Itabuna, a o Centro de Triagem foi instalado da UPA 24 no bairro Monte Cristo, com 10 leitos clínicos, que podem se tornar semi intensivos, e três de estabilização, com cerca de 80 profissionais de saúde. A UPA do bairro Fonseca também está sendo estruturada para funcionar como centro de triagem.

Entrega de equipamentos de proteção

O Governo do Estado entregou para a região 5,5 mil litros de álcool em gel 70%, 8,2 mil máscaras de TNT e 2 mil máscaras acrílicas de proteção facial do tipo face shield, para utilização em unidades de saúde, além de 5 mil máscaras de tecido para estudantes. Os materiais foram entregues para a Prefeitura Municipal de Ilhéus, Santa Casa de Misericórdia (Itabuna), Hospital de Base (Itabuna), Hospital Regional Costa do Cacau (Ilhéus) e Núcleo Territorial de Educação (NTE) de Itabuna.

Bombeiros militares especialistas em defesa química, biológica, radiológica e nuclear (QBRN) estão fazendo a descontaminação de estruturas e ambientes do Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC), em Ilhéus

ITAPÉ: PREFEITURA INTENSIFICANDO RECUPERAÇÃO DE ESTRADAS E PONTES DE ACESSO À ZONA RURAL

WhatsApp Image 2020-04-30 at 16.42.57

Às atenções do governo municipal estão para proteger à população Itapeense contra o novo Coronavírus. Ao mesmo tempo, a Prefeitura de Itapé também realiza serviços importantes na cidade para promover mais qualidade de vida para a população.

Para melhorar o acesso de moradores, agricultores e pequenos produtores, o Prefeito Naeliton Rosa Pinto determinou a recuperação de todas às estradas vicinais do município.
Nos últimos dias, máquinas e servidores atuaram em diversas localidades, a exemplo da estrada que liga a zona rural do Palmeira, Estivas e Batatas, bem como outros pontos que receberão às equipes.

Às ações incluem o alargamento de vias, limpeza das margens, patrolamentos e a aplicação de cascalhos em locais mais danificados pelo longo período chuvoso registrado na região nas últimas semanas.

Além das Estradas, às pontes que foram danificadas com às cheias dos rios Colônia e Cachoeira, receberam ações de limpeza e reformas através da equipe de obras.

Importante lembrar também que no início do mês, a BA-120 que liga o Entroncamento de Itapé ao bairro Cândido Bispo também tiveram obras de tapa-buracos, após solicitação do Prefeito Naeliton junto à Secretaria de infraestrutura da Bahia (SEINFRA).

ITAPETINGA: SOBE PARA SEIS, O NÚMERO DE CASOS CONFIRMADOS PARA COVID-19

WhatsApp-Image-2020-03-30-at-13.56.34-990x442 (1)

No início da tarde desta sexta-feira, 01, Itapetinga registrou mais um caso positivo para Covid-19. Um jovem, de 22 anos, esteve no hospital Costa do Cacau de onde voltou na segunda semana de abril. Desde o dia 22, ele estava monitorado pela Vigilância Epidemiológica de Itapetinga. No dia 26, teve material coletado e, agora, o Lacen enviou o resultado positivo.

O rapaz, que está assintomático, já havia sido alertado sobre a necessidade de isolamento social e assim deve permanecer até o dia 10 de maio, sob pena de responder criminalmente no caso de descumprimento.

A Secretaria de Saúde recebeu, também nesta sexta, o resultado do exame do senhor de 63 anos, falecido no dia 27. Ele havia dado entrada na UPA com suspeita de tuberculose no dia 25, como apresentava sintomas compatíveis com a Covid-19, teve material coletado. Seu enterro seguiu os protocolos de suspeita de contaminação por coronavírus: caixão fechado, desinfectado e sem velório. No entanto, o teste foi negativo.

Assim, Itapetinga agora registra 6 casos confirmados e 28 descartados. A Sesab soma aos casos itapetinguenses, ainda, mais 3 casos que foram monitorados, testados e confirmados em outros municípios. No entanto, a Secretaria de Itapetinga não atesta resultado de exames que não foram feitos no município.

POTIRAGUÁ: PREFEITURA EFETUA O PAGAMENTO DE TODOS OS FUNCIONÁRIOS DO MUNICÍPIO

IMG-20200430-WA0315

Apesar da grande crise financeira que os municípios estão enfrentando por causa da pandemia do coronavírus, a Prefeitura de Potiraguá, juntamente com as Secretarias municipais de Administração, Educação, Saúde e Assistência Social, decidiu antecipar o pagamento dos servidores municipais para esta quinta-feira (30), que antecede o Dia do Trabalhador.

De acordo com o setor de Recursos Humanos da prefeitura, o pagamento estará na conta dos servidores a partir das 18h de hoje.

ITAPETINGA: PREFEITURA DIVULGA CALENDÁRIO DE DISTRIBUIÇÃO DE KIT MERENDA ESCOLAR

O prefeito rodrigo Hagge explicou que uma lei federal, editada em virtude da pandemia, permite a utilização dos recursos da merenda escolar para aquisição desses kits. Mas o valor é insuficiente para atender os 11.000 alunos da rede. “Desde o primeiro ano da nossa gestão a prefeitura investe recurso próprio para complementar em quantidade e qualidade a merenda. Cada aluno recebe, por mês, o valor equivalente a R$ 7,00. Todo ano, investimos cerca de R$ 600 mil para oferecer uma alimentação de qualidade aos nossos estudantes. Desde que suspendemos as aulas temos estudando formas legais e possíveis para oferecer os kits às famílias”, explicou o prefeito

A distribuição acontecerá nas escolas, no turno de estudo de cada aluno. Os responsáveis devem ir sozinhos, no horário correspondente. “Não precisa fila nem aglomeração. Temos kits para todos os alunos. Pedimos que os responsáveis não levem as crianças, respeitem a distância segura e usem máscaras. Ninguém poderá entrar na escola sem máscaras”, explicou o secretário Geraldo Trindade.

Observem o calendário de distribuição dos kits.

Dia: 04 e 05 de maio (segunda e terça-feira)

Todas as escolas e creches da Rede Municipal, no turno de estudo do aluno.

As escolas maiores terão Calendário Especial:

  1. Colégio José Marcos Gusmão e CAIC

04/05 – Turmas do 6° e 8º ano e EJA

05/05 – Turmas do 7° e 9° ano e EJA

  • Escola Manoel Novaes e Colégio Dona Geni (Bandeira)

04/05 – Turmas do 1° ao 5º ano e EJA

05/05 – Turmas do 6° ao 9° ano

  • Escola Ismael Cruz

04/05 – Turmas do 2° e 3° ano

05/05 – Turmas do 4° e 5° ano



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia