WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

Programa Frequencia Politica prefeitura de ilheus prefeitura de itabuna itapedro prefeitura de ilheus prefeitura de itabuna itapedro pmvc plansul




:: ‘Cidades’

ILHÉUS: PRESIDENTE DA CÂMARA CÉSAR PORTO DEFENDE A REABERTURA DO COMÉRCIO, COM ATENÇÃO ÀS RECOMENDAÇÕES SANITÁRIAS

CP1

O vereador e presidente da Câmara de Ilhéus, César Porto, por meio do requerimento 060/2020, solicitou ao Gabinete de Crise ao enfrentamento à Covid-19, uma avaliação para a abertura gradual do comércio de Ilhéus.

O requerimento afirma que devem ser determinados horários para a abertura de lojas de ramos específicos do comércio. Por exemplo, lojas de confecções poderão ser abertas em horário diferente de lojas de eletrodomésticos, para evitar aglomerações.

Segundo o requerimento os estabelecimentos terão que oferecer material para higiene dos clientes, limitar o acesso de pessoas à loja, bem como seus funcionários deverão utilizar máscaras, luvas e respeitar o distanciamento.

Para César Porto, “O atual fechamento do comércio não tem impedido as pessoas de frequentarem o centro de Ilhéus ou as lojas de bairros. Com a organização e respeito às regras, poderemos encarar, com responsabilidade, o coronavírus e evitar que pais e mães de família fiquem sem seu sustento”.

Fabrício Nascimento comemora reconstrução de escadaria no Alto do Coqueiro

Na última quarta-feira (13) foi assinada a ordem de serviço para o início da obra de construção de uma nova escadaria, com contenção, drenagem para a água da chuva e corrimão no Alto do Coqueiro. A obra terá início na próxima segunda-feira, dia 18 de maio de acordo com o prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre. A construção atende aos inúmeros pedidos feitos pelo vereador Fabrício Nascimento (PSB).

Desde 2017, com a indicação 123/2017, após o primeiro deslizamento por conta das chuvas, o vereador vem cobrando melhorias para a comunidade do Alto do Coqueiro. Após pedido do gabinete do vereador, uma passagem provisória foi feita para utilização dos moradores.  Fabrício Nascimento, por meio das indicações 882/2018 e 940/2018 e do requerimento 045/2018 voltou a solicitar a reconstrução da escadaria.

Em 2019, um segundo deslizamento aconteceu e o vereador voltou a cobrar a reconstrução da escada em reuniões com o prefeito e secretários bem como no plenário da Câmara de Vereadores durante as sessões.

Na manhã da sexta-feira (15), o vereador esteve na comunidade para conversar com o administrador do Malhado, Walderson, Marcos Novais, Gessi e outros moradores para reafirmar seu compromisso de fiscalizar a obra para que ela garanta melhor qualidade de vida para os munícipes.

ALMADINA: PREFEITURA PINTA MARCAÇÕES DE DISTÂNCIA PARA EVITAR AGLOMERAÇÕES EM FILAS DA CAIXA LOTÉRICA

WhatsApp Image 2020-05-17 at 12.26.36

Buscando maior organização e bem estar dos cidadãos, a Prefeitura Municipal de Almadina, pintou marcações na Rua Artur Leite para ajudar no posicionamento das pessoas nas filas da caixa lotérica, e evitar aglomerações, garantindo o distanciamento mínimo entre as pessoas, definindo a distância de 1,5 (um metro e meio) entre os usuários na fila.

A recomendação é para que os moradores preservem a distância mínima, de acordo com as marcações pintadas no chão. Se possível, evitem sair de casa e só saiam em caso de extrema necessidade.

POTIRAGUÁ: MAIS TRÊS CASOS DE COVID-19 REGISTRADO NO MUNICÍPIO; AO TODO JÁ SÃO SEIS

IMG-20200516-WA0570

Na manhã desta sexta-feira, 14/05/2020, a Prefeitura Municipal de Floresta Azul junto à Secretaria de Saúde, realizou no CRAS uma reunião com todos os feirantes vendedores de carnes, cereais e verduras, que moram na cidade.

Ficou decidido que o centro de abastecimento será reaberto a partir do dia 25 de maio em horário reduzido das cinco ao meio dia, não será permitida a presença de feirantes de outras cidades até que a pandemia esteja controlada, somente os vendedores de carnes, cereais e verduras poderão trabalhar, só será permitida a entrada de pessoas usando máscaras e serão instaladas pias para que todos possam fazer a higienização das mãos.

A reunião contou com a presença do ex-prefeito Carlos Amilton de Oliveira (Garrafão), o presidente da câmara de vereadores Márcio de Congá, a secretária de saúde Louise Prates, o secretário de indústria e comércio Tiago Wilker, funcionários da vigilância sanitária e feirantes.

O ex-prefeito Carlos Amilton de Oliveira (Garrafão) falou que entende a dificuldade que todos estão passando, mas que as medidas tomadas até o presente momento são essenciais para prevenir a população de Floresta Azul da contaminação do Coronavírus.

FLORESTA AZUL: PREFEITURA MUNICIPAL REALIZA REUNIÃO COM FEIRANTES.

20200515_101711

Na manhã desta sexta-feira, 14/05/2020, a Prefeitura Municipal de Floresta Azul junto à Secretaria de Saúde, realizou no CRAS uma reunião com todos os feirantes vendedores de carnes, cereais e verduras, que moram na cidade.

Ficou decidido que o centro de abastecimento será reaberto a partir do dia 25 de maio em horário reduzido das cinco ao meio dia, não será permitida a presença de feirantes de outras cidades até que a pandemia esteja controlada, somente os vendedores de carnes, cereais e verduras poderão trabalhar, só será permitida a entrada de pessoas usando máscaras e serão instaladas pias para que todos possam fazer a higienização das mãos.

A reunião contou com a presença do ex-prefeito Carlos Amilton de Oliveira (Garrafão), o presidente da câmara de vereadores Márcio de Congá, a secretária de saúde Louise Prates, o secretário de indústria e comércio Tiago Wilker, funcionários da vigilância sanitária e feirantes.

O ex-prefeito Carlos Amilton de Oliveira (Garrafão) falou que entende a dificuldade que todos estão passando, mas que as medidas tomadas até o presente momento são essenciais para prevenir a população de Floresta Azul da contaminação do Coronavírus.

ITAJUÍPE: TÚNEL DE DESINFEÇÃO É INSTALADO NO MUNICÍPIO

WhatsApp Image 2020-05-16 at 12.33.48

A Prefeitura de Itajuípe realizou a instalação do primeiro túnel de desinfecção para o combate ao coronavírus no município. O projeto, desenvolvido pela UESC, CEPEDI-Ilhéus e pelo modder Maciel Barreto ajudará no processo de desinfecção dos profissionais de saúde que atuarão no atendimento no Centro de Isolamento COVID-19.

O principal objetivo do túnel é promover a desinfecção das vestimentas hospitalares dos profissionais que atuarão no atendimento dos pacientes que estiverem no Centro Municipal de Isolamento COVID-19. O túnel funcionará com uma solução de água e quaternário de amônia, que em contato com as roupas de proteção e EPIs garante a higienização e segurança para colocação e retirada dos paramentos usados no atendimento dos pacientes com covid-19.

De acordo com o Secretário de Saúde, Renato Júnior, “Outros dois túneis serão instalados no município. Um deles na Secretaria de Saúde, que é o local onde se realizam as coletas para os exames para identificação da Covid-19. Outro túnel será colocado na praça em frente à prefeitura, visando à higienização dos munícipes que estiverem no centro da cidade, dando mais uma opção de proteção contra o coronavírus à população”, declarou.

IBICARAÍ: PREFEITO LULA BRANDÃO VISTORIA OBRAS DA FEIRA E PRAÇA OTAVIANO BATISTA

OBRAS

O prefeito de Ibicaraí, Lula Brandão, vistoriou na manhã de hoje, sexta-feira, dia 15 de maio, algumas obras que estão em andamento na cidade. Na oportunidade o prefeito estava acompanhado do secretário municipal de Infraestrutura, Serviços Públicos e Desenvolvimento Urbano, Everton Cruz Mota, o secretário de Cultura Lucas Cardoso, o Assessor Charles Novais, o técnico do SAAE, Rubens Machado e os vereadores Aroldo Melo, Clícia Guerreira, Zuza, Ceone, Flávio Ramos e Pedro da Farinha.

A vistoria teve início pelo Mercado de Carnes, que se encontra em fase final de acabamento. Na sequência o prefeito visitou a obra da feira livre, que está em ritmo acelerado e de acordo com o responsável pela condução da obra, em aproximadamente 45 dias o Mercado de Carnes e o setor de Frutas e Verduras estarão prontos.

O prefeito aproveitou a oportunidade para ouvir os feirantes e falar sobre o andamento das obras e avisar que o cronograma está sendo cumprido de acordo com o que foi acertado com todos os feirantes na audiência pública na Câmara de Vereadores.

Na sequência Brandão visitou a Praça Otaviano Batista, que está sendo totalmente requalificada. A praça é a quarta, de um total de cinco praças que fazem parte do pacote de revitalização de cinco praças e as avenidas Professor Otávio Monteiro e São Vicente de Paula.

“Ibicaraí hoje é um verdadeiro canteiro de obras: estamos concluindo a quarta praça, a Otaviano Batista, e em breve iniciaremos a praça Natan Coutinho. Paralelo a essas obras estamos revitalizando a entrada da cidade e em breve entraremos nas avenidas, indo até o beco do hospital. Estamos requalificando também o Mercado Municipal no Cajueiro Velho e iremos inaugurar em breve a Creche Bernadete Barros, no Cajueiro Novo. Nos próximos dias assinaremos a ordem de serviço do calçamento e construção de duas praças no bairro Delfino Guedes (Mutirão) e o asfalto na Vila Felicidade e duas ruas e travessas, mais a rua Tiradentes. São muitas obras que irão deixar a nossa cidade mais bonita”, disse o prefeito Lula Brandão.

ITABUNA RECEBE DUAS AMBULÂNCIAS PARA ATENDIMENTO A PACIENTES COM A COVID19

WhatsApp Image 2020-05-15 at 17.49.35

A prefeitura de Itabuna, através da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu duas ambulâncias que vão reforçar os atendimentos a pacientes com a Covid19. Os veículos chegaram nesta quinta-feira, 14, e foram doadas pelo Governo da Bahia.

Os equipamentos serão usados por equipes da vigilância à saúde, que estão na linha de frente para combater o Coronavírus e monitorar os casos confirmados no município. Os dois veículos vão começar a atender na próxima quinta-feira, dia 21.

Nesta sexta-feira,15, representantes da Samu e da Secretaria Municipal de Saúde, se reuniram para debateram novas estratégias para combater o Coronavírus. “ Na próxima semana iremos realizar ações educativas e testes no Bairro de Fátima, onde já foram confirmados mais de 50 casos positivos da Covid-19” disse que Alexandre Mendes, coordenador de urgências do município.

As equipes da linha de frente já apostam em uma resposta mais rápida e direcionada no atendimento aos pacientes, já que as ambulâncias são devidamente equipadas para esse enfrentamento.

ITAPETINGA: FUNDAÇÃO JOSÉ SILVEIRA DISTRIBUI MAIS DE UMA TONELADA DE ALIMENTOS EM

WhatsApp Image 2020-05-15 at 14.33.08

A Fundação José Silveira distribuiu, nesta sexta-feira (15), mais de uma tonelada de alimentos na Unidade do município de Itapetinga.O momento contou com um momento de louvor e adoração com o grupo da Igreja Quadrangular. A ação de amor e solidariedade ao próximo contou com a presença de dezenas famílias carentes de diversos bairros da cidade, que se reuniram no estacionamento do Hospital Cristo Redentor.

No ato, a equipe da FJS adotou um série de medidas, como distribuição de álcool em geral, máscaras e espaço de distância de 1,5 entre cada pessoa.

A coordenadora geral da Unidade Ana Bárbara, o coordenador executivo da Federação das Santas Casas da Bahia Leonardo Matos, o diretor médico da instituição em Itapetinga Dr. Reinaldo Silva organizaram a ação com o apoio da equipe de colaboradores da FJS.

Para Ana Bárbara, o momento é de gratidão, “Agradeço a comunidade por utilizar máscaras e participar do nosso ato de solidariedade e amor ao próximo. Nesse momento de Pandemia, continuaremos juntos com a comunidade com serviços de saúde e social”, afirmou.

Já Leonardo Matos destacou a ação e afirmou novas ações estão sendo planejadas. “Parabenizo a Fundação José Silveira pelo cuidado com a comunidade itapetinguense, já estamos discutindo junto com a coordenadora Ana Bárbara e o padrinho das Santas Casas da Bahia, o deputado Antônio Brito, novas ações que possam beneficiar os nossos irmãos itapetinguenses” finalizou.

ITAPÉ: PREFEITO NAELITON VISITA MORADORA QUE TESTOU NEGATIVO PARA COVID-19

WhatsApp Image 2020-05-15 at 14.34.04

Na manhã desta sexta-feira (15) o Prefeito Naeliton Rosa Pinto prestou uma singela homenagem para uma moradora da cidade que passou por dias de muita preocupação.

Submetida ao exame por apresentar alguns sintomas do Coronavírus, uma moradora testou NEGATIVO para a doença.

Como forma de demonstração de carinho e atenção, o Prefeito Naeliton, acompanhado pela Secretaria de saúde, Andréa Leal e pela Secretária de Assistência Social Noelia Carmo, realizou uma visita pessoalmente, levando flores como forma de prestar apoio e admiração.

Nas redes sociais, o gesto do Prefeito é bastante elogiado pela comunidade.

“Ameiiiii. Lindo gesto. Atitude de gestor que cuida e se importa com seu povo. Poxa!. Conseguiu me emocionar” comentou uma moradora.

URUÇUCA: DECRETO ESTABELECE MULTA PARA QUEM DESRESPEITAR MEDIDAS DE SAÚDE

IMG-20200515-WA0846 (1)

A Prefeitura de Uruçuca publicou no Diário Oficial do Município, decreto 589 que estabelece multa para quem desrespeitar as medidas de saúde publicadas pelo Município.

De acordo com o Decreto, o valor da multa por infração grave é de R$ 100,00 para pessoas físicas e de R$ 1 mil para pessoas jurídicas. Já a multa por infração gravíssima o valor é de R$ 1 mil para pessoas físicas e R$ 15 mil para pessoas jurídicas. Os valores serão aplicados em dobro em caso de reincidência.

IMG-20200515-WA0844



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia