WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

Programa Frequencia Politica prefeitura de ilheus prefeitura de itabuna itapedro prefeitura de ilheus prefeitura de itabuna itapedro pmvc plansul




:: ‘Cidades’

POTIRAGUÁ: PREFEITURA VAI DOAR KITS DE HIGIENE PESSOAL À POPULAÇÃO EM PREVENÇÃO AO CORONAVÍRUS

IMG-20200513-WA0295 (1)

Em ação de combate ao novo coronavírus (covid-19), a Prefeitura de Potiraguá, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde estará doando na próxima sexta-feira (15), aproximadamente 6 mil kits contendo álcool em gel e máscaras aos moradores do município e dos distritos de Gurupá-Mirim e Itaimbé.

De acordo com a Prefeitura, os kits já estão sendo montados pelas Secretarias municipais de Administração, Saúde e Assistência Social, que ficará responsável pela distribuição.

POTIRAGUÁ: PREFEITURA DE POTIRAGUÁ MONTA BARREIRA SANITÁRIA E HIGIENIZA RUAS DO DISTRITO DE GURUPÁ-MIRIM

PhotoCollage_20200513_094612436

A Prefeitura de Potiraguá em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria de Obras esteve no distrito de Gurupá-Mirim, nesta terça-feira (12), realizando o trabalho de prevenção ao Coronavírus (COVID-19).

Mediante ao primeiro caso de Coronavírus que foi registrado no município, a prefeitura está tomando todas as medidas cabíveis de prevenção com os moradores de Gurupá Mirim e a família.

Para higienizar as ruas, foi utilizado um carro pipa para dispensar uma substância de hipoclorito de sódio, à base de água e para inibir a chegada de pessoas vindas de outros municípios, foi montada uma barreira sanitária que começará a funcionar a partir de hoje (quarta-feira).

POÇÕES: PREFEITURA INICIA CONSTRUÇÃO DA PRAÇA DO DISTRITO DE BANDEIRA NOVA

96827024_1181207008877694_6380260942835351552_n

Na última segunda-feira (11/05), a Prefeitura Municipal de Poções iniciou a construção da Praça de Bandeira Nova. Para acompanhar os trabalhos, o prefeito Leandro Mascarenhas esteve presente, ao lado do seu secretário de infraestrutura, Gilberto Silva, do engenheiro da prefeitura, Wellisson Amado, e do morador local, Gildasio Santos.

A praça vai contar com pista de cooper, quadra de esportes, quiosques e banheiros. A obra é realizada com recursos próprios, através do pacote de investimentos do programa Avança Poções.

“Em breve, vamos entregar mais esta obra. O trabalho segue firme. Neste momento, são três praças que estão sendo construídas em Poções”, destacou o prefeito Léo.

ITAPETINGA: CURSO DE CAPACITAÇÃO PODE TRAZER MAIS SEGURANÇA AOS PROFISSIONAIS DE SAÚDE

WhatsApp-Image-2020-05-12-at-14.31.15-990x557

A prefeitura de Itapetinga está realizando, nos dias 12 e 14 de maio, um curso de capacitação para os profissionais que atuam na saúde. No auditório da Secretaria de Educação, Fabyele Gomes, coordenadora da Assistência Farmacêutica do município, passa instruções sobre higienização hospitalar, uso de equipamentos de proteção individual, processamento de roupas, além de limpeza e desinfecção de superfícies.

O objetivo é proteger os profissionais e, consequentemente, toda a população. “A gente sabe que o número de profissionais da área hospitalar infectado é absurdo. Por isso, a iniciativa prevê a capacitação desses trabalhadores da atenção básica a se protegerem, até mesmo para que os hospitais não fiquem desassistidos, pela quantidade de afastamentos por conta da contaminação”, afirmou Karine Benevides, Diretora da Atenção à Saúde.

 “Mais do que nunca, esses profissionais da saúde são essenciais para a manutenção do equilíbrio da sociedade. O mundo inteiro tem encontrado problemas relacionados à alta taxa de contaminação desse pessoal. No final de abril, pesquisas apontavam de quase 40% dos casos de contaminação era de profissionais de saúde, o que influencia diretamente no atendimento à população. Por isso a gente tem buscado cuidar de quem cuida de todos”, explicou o prefeito Rodrigo Hagge.

Nesta terça, o curso foi para técnicos de enfermagem e auxiliares de higienização. Na quinta, será a vez de médicos e enfermeiros.

BUERAREMA: PREFEITURA REALIZA SERENATA PELAS RUAS DOS BAIRROS E CENTRO E  EMOCIONA MÃES

SERENATA MÃES

As mães bueraremenses  se emocionaram na manhã deste domingo (10) ao serem surpreendidas com serenata realizada pela Prefeitura de Buerarema. Com um set list especial para o Dia das Mães, a Charanga da Alegria percorreu ruas dos bairros e centro da cidade com lindas canções homenageando as rainhas de todos os lares da cidade.

O objetivo foi de levar às mães da cidade, alegria, um pouco de descontração e uma mensagem de esperança neste momento crítico de inseguranças e apreensão causado pela pandemia do Coronavírus em que o país está passando, que obriga a todos a manter a distância e o isolamento social.

SERENATA 01

ILHÉUS: HOSPITAL REGIONAL COSTA DO CACAU ABRE MAIS DEZ LEITOS DE UTI E INSTALA BANHEIROS NA ÁREA EXTERNA VISANDO PREVENÇÃO AO COVID 19

 

WhatsApp Image 2020-05-11 at 15.34.43

O Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC), em Ilhéus, abre nesta terça-feira (12), mais dez leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em sua ala Covid-19, local exclusivo para tratamento de pacientes infectados pelo novo coronavírus. Na semana passada, o hospital inaugurou dez leitos de UTI e 18 de enfermaria.

A partir desta semana o HRCC já terá em operação 20 leitos de UTI e 18 de enfermaria, totalizando 38 leitos hospitalares para atendimento. Em breve, a unidade Covid-19 disponibilizará mais dez leitos de UTI, de acordo com demanda, organização de estrutura e equipe, completando o total de 30 leitos de UTI e 18 de enfermaria.

Além disso, os profissionais da unidade Covid-19 já receberam treinamentos específicos de atuação na assistência e no fluxo de entrada e saída da ala exclusiva, com a disponibilização de banheiros para troca de vestimentas, colocação e retirada de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e o túnel de desinfecção, que diminui o risco de contaminação na troca de roupas.

Segundo relatório oficial da Vigilância em Saúde Frente à Pandemia da Covid-19, após visita técnica, no último dia 29, foi verificado que há disponível na unidade hospitalar equipamentos de proteção individual na unidade, inclusive em estoque. Esse documento, após fiscalização realizada, foi enviado à direção do HRCC, onde foi relatado que: “o hospital encontra-se com todos os materiais de EPI’S em estoque e foi visualizado que todos os colaboradores estão fazendo uso destes equipamentos de proteção”.

De acordo com o médico Almir Gonçalves, diretor assistencial do HRCC, a unidade está empenhada em cumprir as determinações da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) e do governo estadual. “Nós estamos alinhados aos esforços do governador Rui Costa e do secretário Fábio Vilas-Boas em dar suporte para os pacientes acometidos pela Covid-19, que necessitem de atendimento”, destacou.

Almir Gonçalves garante que a equipe assistencial da Unidade Covid-19 do HRCC realiza um trabalho dedicado no atendimento aos pacientes. “Temos uma equipe multiprofissional competente, com experiência, comprometidos em salvar vidas e enfrentar com vigor a doença causada pela pandemia do novo coronavírus. Esses colaboradores têm o nosso respeito e admiração, em um momento tão adverso”, concluiu

ALMADINA: PREFEITURA REALIZA REUNIÃO COM OS COMERCIANTES

WhatsApp Image 2020-05-11 at 16.17.17

Aconteceu no dia 07 de maio na Secretaria de Saúde, uma reunião com os comerciantes do município. No primeiro momento com os líderes das igrejas e no segundo momento com os comerciantes, para falar da importância de seguir as orientações de prevenção ao coronavírus, a permanência da quarentena, o uso compulsivo da máscara por todos os cidadãos principalmente ao entrar em estabelecimentos comerciais.

A exposição do Decreto Municipal de 27 de abril de 2020, funcionários trabalhando de máscaras, oferta de meios de lavagem das mãos ou álcool nas entradas dos comércios, o respeito ao limite de entrada de pessoas, o distanciamento de 1,5 a 2 m de uma pessoa a outra, dentre outros. Quem compareceu na reunião ganhou um frasco de álcool em gel de 450 ml.

Foi entregue também em cada estabelecimento comercial uma cópia do Decreto Municipal para conhecimento e colado o cartaz na frente induzindo o uso da máscara.

POÇÕES: CONSTRUÍDA COM RECURSOS PRÓPRIOS, PRAÇA DO BAIRRO AÇUDE ESTÁ QUASE PRONTA

96733537_1180382672293461_9039686022295715840_n

Mesmo diante dos desafios da pandemia do coronavírus, a Prefeitura Municipal de Poções não para de trabalhar e segue melhorando a vida da população com obras e outras ações que jamais foram vistas no município.

Uma das obras de destaque é a construção da Praça do Bairro Açude, que será o novo cartão postal de Poções com a sua beleza.

“A construção da praça é um marco na história da cidade, pois depois de décadas a prefeitura voltou a realizar obras com recursos próprios. Parabéns aos moradores do bairro Açude por essa grande conquista”, destaca o prefeito Leandro Mascarenhas.

ALMADINA: PALESTRA DE PREVENÇÃO AO CORONAVÍRUS E PROMOVIDA NA ZONA RURAL

WhatsApp Image 2020-05-11 at 10.57.21

A Prefeitura Municipal de Almadina através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e Secretaria de Saúde, realizou nesta quinta-feira (07), juntamente com os agricultores da região Pancadinha e adjacências uma prosa rural sobre prevenção e riscos do Coronavírus.

Na oportunidade, foi tratado a preocupação e atenção que o Governo Municipal tem dado as comunidades rurais com a distribuição de máscara e álcool em gel para esse público.

ITAJU DO COLÔNIA: ESQUENTOU DE VEZ O CLIMA ENTRE PREFEITO E VEREADORES DA OPOSIÇÃO

WhatsApp Image 2020-05-10 at 19.52.14

Em Itaju do Colônia os cinco vereadores da oposição, se reuniram esse final de semana para discutirem, o que consideram um descaso do prefeito com a bancada. A reunião aconteceu na casa do vereador Rubinho (PL), o vereador fez duras críticas ao que considera uma mera políticagem “o prefeito não desceu do palanque e o que se ver é uma gestão para poucos”.

Já em sua fala o vereador Toin Dedinho (PL), “o prefeito não pode reclamar da falta de recursos, para poder trabalhar, nunca se recebeu tanto dinheiro como agora e seguiremos fiscalizando cada centavo”. O vereador Nilson Reis (PL) criticou a maneira que a secretária de saúde, vem tratando a bancada “se acham que vão nos vencer no cansaço, não fazem ideia do quanto estamos unidos por amor a Itaju”.

Os vereadores Maria Augusta e Alex (PL) que também são professores falaram das ações de distribuição de kits de merenda escolar segundo Augusta “é triste ver kits apenas para 1/3 dos alunos e é mais triste ver as mães passarem por aquela humilhação”. O vereador Alex (PL) que é o Líder da bancada de oposição, encerrou a reunião, com um discurso firme, agradeceu a confiança dos colegas ” endosso a fala de cada um, estamos trabalhando diuturnamente para a população de Itaju e Palmira e se acham que vão nos calar com pressões alheias, estão muito enganados”.



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia