:: ‘Cidades’
POTIRAGUÁ: PREFEITURA VAI DOAR KITS DE HIGIENE PESSOAL À POPULAÇÃO EM PREVENÇÃO AO CORONAVÍRUS
Em ação de combate ao novo coronavírus (covid-19), a Prefeitura de Potiraguá, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde estará doando na próxima sexta-feira (15), aproximadamente 6 mil kits contendo álcool em gel e máscaras aos moradores do município e dos distritos de Gurupá-Mirim e Itaimbé.
De acordo com a Prefeitura, os kits já estão sendo montados pelas Secretarias municipais de Administração, Saúde e Assistência Social, que ficará responsável pela distribuição.
POTIRAGUÁ: PREFEITURA DE POTIRAGUÁ MONTA BARREIRA SANITÁRIA E HIGIENIZA RUAS DO DISTRITO DE GURUPÁ-MIRIM

A Prefeitura de Potiraguá em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria de Obras esteve no distrito de Gurupá-Mirim, nesta terça-feira (12), realizando o trabalho de prevenção ao Coronavírus (COVID-19).
Mediante ao primeiro caso de Coronavírus que foi registrado no município, a prefeitura está tomando todas as medidas cabíveis de prevenção com os moradores de Gurupá Mirim e a família.
Para higienizar as ruas, foi utilizado um carro pipa para dispensar uma substância de hipoclorito de sódio, à base de água e para inibir a chegada de pessoas vindas de outros municípios, foi montada uma barreira sanitária que começará a funcionar a partir de hoje (quarta-feira).
POÇÕES: PREFEITURA INICIA CONSTRUÇÃO DA PRAÇA DO DISTRITO DE BANDEIRA NOVA
Na última segunda-feira (11/05), a Prefeitura Municipal de Poções iniciou a construção da Praça de Bandeira Nova. Para acompanhar os trabalhos, o prefeito Leandro Mascarenhas esteve presente, ao lado do seu secretário de infraestrutura, Gilberto Silva, do engenheiro da prefeitura, Wellisson Amado, e do morador local, Gildasio Santos.
A praça vai contar com pista de cooper, quadra de esportes, quiosques e banheiros. A obra é realizada com recursos próprios, através do pacote de investimentos do programa Avança Poções.
“Em breve, vamos entregar mais esta obra. O trabalho segue firme. Neste momento, são três praças que estão sendo construídas em Poções”, destacou o prefeito Léo.
ITAPETINGA: CURSO DE CAPACITAÇÃO PODE TRAZER MAIS SEGURANÇA AOS PROFISSIONAIS DE SAÚDE
A prefeitura de Itapetinga está realizando, nos dias 12 e 14 de maio, um curso de capacitação para os profissionais que atuam na saúde. No auditório da Secretaria de Educação, Fabyele Gomes, coordenadora da Assistência Farmacêutica do município, passa instruções sobre higienização hospitalar, uso de equipamentos de proteção individual, processamento de roupas, além de limpeza e desinfecção de superfícies.
O objetivo é proteger os profissionais e, consequentemente, toda a população. “A gente sabe que o número de profissionais da área hospitalar infectado é absurdo. Por isso, a iniciativa prevê a capacitação desses trabalhadores da atenção básica a se protegerem, até mesmo para que os hospitais não fiquem desassistidos, pela quantidade de afastamentos por conta da contaminação”, afirmou Karine Benevides, Diretora da Atenção à Saúde.
“Mais do que nunca, esses profissionais da saúde são essenciais para a manutenção do equilíbrio da sociedade. O mundo inteiro tem encontrado problemas relacionados à alta taxa de contaminação desse pessoal. No final de abril, pesquisas apontavam de quase 40% dos casos de contaminação era de profissionais de saúde, o que influencia diretamente no atendimento à população. Por isso a gente tem buscado cuidar de quem cuida de todos”, explicou o prefeito Rodrigo Hagge.
Nesta terça, o curso foi para técnicos de enfermagem e auxiliares de higienização. Na quinta, será a vez de médicos e enfermeiros.
BUERAREMA: PREFEITURA REALIZA SERENATA PELAS RUAS DOS BAIRROS E CENTRO E EMOCIONA MÃES

As mães bueraremenses se emocionaram na manhã deste domingo (10) ao serem surpreendidas com serenata realizada pela Prefeitura de Buerarema. Com um set list especial para o Dia das Mães, a Charanga da Alegria percorreu ruas dos bairros e centro da cidade com lindas canções homenageando as rainhas de todos os lares da cidade.
O objetivo foi de levar às mães da cidade, alegria, um pouco de descontração e uma mensagem de esperança neste momento crítico de inseguranças e apreensão causado pela pandemia do Coronavírus em que o país está passando, que obriga a todos a manter a distância e o isolamento social.

ILHÉUS: HOSPITAL REGIONAL COSTA DO CACAU ABRE MAIS DEZ LEITOS DE UTI E INSTALA BANHEIROS NA ÁREA EXTERNA VISANDO PREVENÇÃO AO COVID 19











































