WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

Programa Frequencia Politica prefeitura de ilheus prefeitura de itabuna itapedro prefeitura de ilheus prefeitura de itabuna itapedro pmvc plansul




:: ‘Cidades’

BUERAREMA: PREFEITURA ENTREGA 5 MIL MÁSCARAS A COMUNIDADE

DSC_0075

O uso de máscaras se tornou uma parte importante do combate à COVID-19, doença causada pelo novo coronavírus, tendo em vista que parte da população não dispõe de recursos para comprar este item, a Prefeitura de Buerarema adquiriu 5 mil máscaras de tecido para doar a comunidade.

A entrega está sendo feita gradativamente, sendo priorizadas a princípio, pessoas mais carentes, colaborando dessa forma com a proteção da comunidade e propiciando condições para que todos possam cumprir o decreto 404/2020, que estabelece o uso obrigatório de máscaras no município.

A Secretaria de Saúde já adquiriu também 14 mil máscaras cirúrgicas e mil máscaras N95, destinada aos profissionais da área. E com apoio de costureiras voluntárias, já foram confeccionadas  distribuídas diversas máscaras de TNT.

 

ITAPÉ: GOVERNO MUNICIPAL INICIA DISTRIBUIÇÃO DE KITS ALIMENTAÇÃO PARA 2 MIL ESTUDANTES

WhatsApp Image 2020-05-14 at 17.53.01

 

A Prefeitura de Itapé, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), iniciou nesta quinta-feira (14) a distribuição de kits merenda escolar para mais de 2 mil alunos da rede municipal de ensino.

À distribuição ocorre em todas as unidades escolares  e em horários coordenados para evitar aglomerações.

Com às aulas suspensas devido à necessidade do isolamento social, a distribuição dos kits tem como objetivo prestar assistência às famílias dos alunos em vulnerabilidade social.

Além do kit alimentação, cada estudante recebe também um kit higiene, além de verduras e legumes para famílias que têm seus filhos matriculados nas creches do município.

O governo federal atraves do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), destina para a merenda de cada estudante R$ 0,36 centavos. Soma-se R$ 0,36 x 20 a 22 dias (período mensal), totalizando assim R$ 7,20 ao mês para cada aluno.

Diante dos recursos insuficientes, a Prefeitura entrou com contrapartida de investir maior o valor de compra de cada kit para melhor atender os estudantes e suas famílias.

A distribuição vai continuar sendo realizada a cada dois meses até durar a suspensão das aulas.

COARACI: PREFEITO FAZ ENTREGA DA CENTRAL DE ATENDIMENTO AO CORONAVÍRUS.  

WhatsApp Image 2020-05-14 at 20.59.44 (1)

Para minimizar as consequências da pandemia provocada pelo novo coronavírus, a Prefeitura Municipal de Coaraci tem adotado várias estratégias a fim de proteger a comunidade e resguardar a saúde de todos.

Pensando nisso, o Prefeito Jadson Albano entregou numa cerimônia simbólica a Central de Atendimento ao Coronavírus que é uma unidade especializada para admissão de pacientes que apresentarem quadros graves decorrentes a Síndrome Respiratória Aguda provocada pelo COVID-19 . O Pronto Atendimento dispõe de 7 leitos com suporte para oxigenoterapia e terapia medicamentosa. A equipe ainda continuará nos atendimentos de monitoramentos domiciliares, o contato do paciente pela ferramenta do whatsapp favorece o atendimento e assistência direcionada,  disponível diariamente por 24 horas.

A gestão municipal não tem medido esforços no combate ao novo Coronavírus, a equipe de atuação do Central de Atendimento é composta por 15 novos profissionais da área da saúde, envolvendo técnicos, fisioterapeutas, enfermeiros, recepcionistas e serviços gerais.

“Com a criação da Central de Atendimento ao Coronavírus buscamos evitar que as pessoas com suspeita do COVID-19 se misturem com pessoas que estão buscando outro tipo de atendimento que não seja vinculado à pandemia, visando a não proliferação do vírus” declarou o Prefeito Jadson Albano.

FLORESTA AZUL: PREFEITA GICÉLIA SANTANA TRANSFORMA DISTRITO DE SANTA TERESINHA (COQUINHOS) EM CANTEIRO DE OBRAS

IMG_3883

A prefeita Gicélia Santana desde o ínicio de sua administração em 2017 vem transformando o distrito de Santa Terezinha (Coquinhos), que estava esquecido e abandonado pela antiga gestão em um canteiro de obras.

A prefeita recuperou a estrada que da acesso ao distrito, reformou a quadra de esportes, fez um novo Infocentro (que estava abandonado a oito anos), reconstruiu e modernizou o Colégio José Joaquim Jenier (Que passou a ser cartão postal local), reabriu o CRAS levando atendimentos como o do Bolsa Família. Além dessas obras realizou várias ações no distrito.

No ano vigente (2020) o sonho de décadas dos moradores tornou-se realidade. A prefeita conseguiu o calçamento das ruas: Bela Vista, 2 de Julho e transversais. Através de emenda parlamentar do deputado federal Ronaldo Carletto e do ex-deputado Bebeto. O que antes era apenas lama e esgoto a céu aberto, agora passou a ser ruas calçadas e modernas.

Além da pavimentação das ruas, duas importantes obras estão em fase de conclusão. O chafariz que também é um sonho antigo dos moradores foi totalmente reconstruído e está em fase final de acabamento e a Creche Municipal Maria Raquel de Jesus foi totalmente reformada e está sendo preparada para receber os alunos quando as aulas voltarem ao normal depois da pandemia do Covid-19.

Os moradores locais disseram estar contentes e satisfeito com todas as obras e ações que a prefeita Gicélia Santana vem fazendo por toda a população.

BUERAREMA: IDOSOS DO ABRIGO SÃO VICENTE DE PAULA TESTAM NEGATIVO PARA COVID-19

 

IMG_3143

Tendo em vista que os idosos fazem parte do grupo de risco do coronavírus  e, preocupada com a preservação da saúde e busca de melhoria  nos cuidados desse grupo, a Secretaria de Saúde de Buerarema, na terça-feira (12) compareceu ao Abrigo São Vicente de Paula para realização de teste rápido do COVID-19.

A instituição conta com 22 idosos e 16 pessoas envolvidas com cuidados e manutenção da casa, todos realizaram o teste e apresentaram o resultado negativo. E para intensificar o zelo e mantê-los protegidos contra o Coronavírus foram distribuídas máscaras de tecido para todos eles.

 

 

ITABUNA: PREFEITO FERNANDO GOMES DISSE QUE VAI RECORRER SOBRE A SUSPENSÃO DAS FEIRAS

unnamed

Em entrevista ao Programa Balanço Geral da Record TV Cabrália, sobre a decisão judicial que proíbe o funcionamento das feiras livres em Itabuna, o prefeito Fernando Gomes disse que a justiça tomou uma decisão precipitada, e que en nenhum momento a prefeitura foi ouvida, e somente recebeu a decisão.

Na oportunidade, o prefeito lembrou que a maioria da população, cerca de 80%, realiza compras nas feiras. O prefeito falou também da sua preocupação com os pequenos produtores, a exemplo da Roça do Povo, onde os produtores sobrevivem da renda das vendas nas feiras, e que a mercadoria, por ser perecível, apodrece, não espera para vender depois.

O prefeito disse ainda que discorda da decisão, e que vai recorrer, ao momento em que tomará medidas para adequar o distanciamento das barracas o mais rápido possível.

ITABUNA: MÉDICO E PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO DR. ISAAC NERY ATESTOU POSITIVO PARA COVID-19

Untitled-5.fw_-e1589466964599

Por meio de sua assessoria, o médico Dr. Isaac Nery, informou que o resultado do exame coletado na quinta-feira (7), deu positivo para Coronavírus SARS-CoV2.

Dr. Isaac Nery informou ainda que tem feito acompanhamento médico, desde os primeiros dias, não apresentando sintomas graves, continuando em isolamento familiar e afastado do trabalho.

O médico lembra que medidas como isolamento social, atenção respiratória, lavagem das mãos e demais cuidados pertinentes são importantes. Ele agradece as orações de amigos, familiares e toda a população de Itabuna por sua melhora e que qualquer alteração em relação ao seu estado de saúde será publicada em suas redes sociais.

 

IBICARAÍ: SMAS FAZ COLETIVA DE IMPRENSA PARA FALAR DO AUXÍLIO EMERGENCIAL PARA O COMBATE AO COVID-19

coletiva1

A Secretária de Assistência Social, Alesandra Brandão, convocou na manhã de hoje, quarta-feira, dia 13, no prédio da prefeitura de Ibicaraí, a imprensa local para uma coletiva de imprensa com a finalidade de falar dos recursos que chegaram oriundos do Ministério da Cidadania do Governo Federal para o combate ao COVID-19.

Na oportunidade, além da secretária, estavam presentes a equipe da Social, jornalistas, blogueiros e radialistas, o prefeito Lula Brandão e o Major PM Comandante da 63ª CIPM, Wesley Bonfim Siqueira, que participaram da coletiva de imprensa.

A Secretária Alesandra Brandão falou sobre a chegada do auxílio emergencial e explicou como será usado o recurso da ordem de R$ 108.990,00 (cento e oito mil, novecentos e noventa reais). Deste valor R$ 23.100,00 serão usados para compra de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) para 44 trabalhadores do SMAS, com gastos de R$ 175,00 para cada trabalhador por três meses.

Serão gastos ainda R$ 83.490,00 (oitenta e três mil quatrocentos e noventa reais) com alimentação, para 121 pessoas idosas e com deficiências, cadastradas no Serviço de Acolhimento Institucional ou que são atendidas no Serviço de Proteção Social Especial, no CADSUAS. Vale ressaltar que cada pessoa receberá um kit alimentação no valor de R$ 115,00 por seis meses. Os R$ 2.400,00 restantes serão usados para o acolhimento de pessoas, com aluguel social de R$ 400,00 por pessoa.

“Recebemos inicialmente parte dos recursos. A próxima etapa será nos reunirmos com o Conselho Municipal de Assistência Social para apresentar o recurso que chegou e como será aplicado. Estamos elaborando um plano de ação para a aplicação desse dinheiro. É bom que fique claro que a verba é carimbada e precisamos seguir à risca as exigências do Ministério da Cidadania. O prefeito Lula Brandão tem pedido sempre total transparência com o uso dos recursos públicos. Qualquer dúvida basta acessar o portal da transparência, onde qualquer cidadão pode acessar e verificar os recursos ordinários e extraordinários que Ibicaraí recebe”, disse a secretária Alesandra Brandão.

ALMADINA: SECRETARIA DE SAÚDE RECEBE EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL PARA COMBATE AO CORONAVÍRUS

WhatsApp Image 2020-05-13 at 16.50.11

Para o combate ao coronavírus, é necessário que as equipes da Secretaria Municipal de Saúde, estejam protegidos para o enfrentamento, portanto foi investido em Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), dando aos funcionários da Saúde condições de realizarem este combate.

Os Agentes Comunitários de Saúde, Vigilantes Sanitários, Equipe de Combate às Endemias, Agentes que estão trabalhando nas Barreiras Sanitárias e todos os demais servidores das Unidades de Saúde, vem desenvolvendo um brilhante trabalho em prol do povo de Almadina.

POÇÕES: PREFEITURA VAI INAUGURAR A PRAÇA ERASMO TURINO, NO BAIRRO AÇUDE

WhatsApp Image 2020-05-13 at 14.19.34

A Prefeitura de Poções, através da Secretaria de Infraestrutura, vai inaugurar a Praça Erasmo Turino, no bairro Açude. O novo equipamento era um sonho antigo do moradores, que torna-se realidade através do compromisso de nossa gestão.

A inauguração acontece na próxima sexta, às 19h. Em virtude da pandemia de Covid-19, o ato será assistido apenas virtualmente, através das redes sociais, na página do prefeito Léo Mascarenhas e na página da Prefeitura de Poções. Marque em sua agenda!



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia