WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

Programa Frequencia Politica prefeitura de ilheus prefeitura de itabuna itapedro prefeitura de ilheus prefeitura de itabuna itapedro pmvc plansul




:: ‘Cidades’

URUÇUCA: PREFEITURA INSTALA BARREIRA DE ISOLAMENTO EM SERRA GRANDE

FB_IMG_1587640989329

A Prefeitura de Uruçuca instalou, esta semana, uma barreira educativa em Serra Grande. Foram instalados bloqueios nas entradas alternativas do Distrito, ficando disponível apenas a entrada do Bairro Novo.

Técnicos da saúde estão no local aferindo a temperatura de todos que chegam. Voluntários da educação estão realizando campanha de prevenção e orientação.  A barreira ainda conta com o auxílio da guarda administrativa e da Polícia Militar.

O Prefeito Moacyr Leite Júnior, afirmou que o poder público municipal tem feito de tudo para combater o Coronavírus com ações pontuais em todo o Município. “É um inimigo invisível, mas que com união e determinação, vamos conseguir vendê-lo.”. Moacyr lamentou a morte da enfermeira Rejane Santana, aos 43 anos, ontem, 22, no Hospital Regional Costa do Cacau, em Ilhéus. “Uma excelente pessoa e grande profissional. Estamos todos enlutados com a perda de uma pessoa tão querida e admirada.”, concluiu.

ITAPETINGA: PREFEITOS SE REÚNEM PARA DEFINIR AÇÕES DE COMBATE À COVID-19

WhatsApp-Image-2020-04-23-at-08.53.23

Na manhã desta quarta-feira, 22, prefeitos do Consórcio do Médio Sudoeste se reuniram em Itapetinga para definir ações coordenadas de combate à Covid-19. Em pauta no debate estiveram temas como: transporte intermunicipal e estadual, educação, ordenamento do comércio, festas, entre outros. O grupo promoveu ainda troca de experiências relacionadas às ações de contenção da doença.

Itapetinga foi uma das cidades que serviram de exemplo em relação às medidas de contenção do contágio. Para o presidente do Consórcio, Rony Moitinho, prefeito de Iguaí, Itapetinga tem se destacado com suas ações educativas. “Andei em vários pontos da cidade, vi a população com máscaras, o comércio organizado. Então acredito que o trabalho educativo que o município de Itapetinga, representado pelo nosso amigo prefeito Rodrigo Hagge, tem sido muito bem feito”, afirmou Rony.

Ao final da reunião, ficou acertado que os municípios que compõem o consórcio irão fazer um documento conjunto solicitando o apoio direto do governo do estado para medidas mais incisivas de contenção. O grupo também se comprometeu a agir de forma conjunta em uma série de tomada de decisões.

Nesse quesito, o prefeito Rodrigo Hagge, solicitou que as cidades da região colocassem à disposição da população serviços que facilitem, por exemplo, consulta e regularização do CPF, evitando que as pessoas tenham que vir à agência da Caixa Econômica de Itapetinga para serviços que podem ser realizados pela internet.

“É muito importante neste momento, a união de todos os prefeitos. Nós estamos na ponta, no último ente da federação que vai cuidar, que vai abraçar essas pessoas. É em conjunto que a gente aprende, é em conjunto que a gente une forças. União é a palavra do momento, na minha opinião, para todos os prefeitos da Bahia. Unidos nossas decisões são mais embasadas, nossas decisões abrangem muito mais a população da nossa região, a população do nosso estado. Por isso provocamos essa reunião e com certeza fomos abraçados pelo consórcio do médio sudoeste”, afirmou o prefeito Rodrigo Hagge

ITAPÉ: PREFEITO NAELITON PARTICIPA DE VIDEOCONFERÊNCIA COM GOVERNADOR RUI COSTA

WhatsApp Image 2020-04-22 at 15.23.38
Em vídeoconferência realizada na manhã dessa terça-feira (21), com o governador do Estado, Rui Costa, com o secretário estadual de saúde, Fábio Vilas Boas, e prefeito dos municípios do Sul da Bahia, o Prefeito Naeliton Rosa Pinto discutiu medidas e solicitou maior apoio do estado nas ações de enfrentamento do Coronavírus (Covid-19) no município.

De acordo com o Prefeito, o debate serviu para um alinhamento das medidas de combate a disseminação do Covid-19, maior apoio da Secretaria de Segurança Pública do Estado, bem como aquisição de equipamentos de EPI’S para os profissionais da saúde.

“Além de sanarmos dúvidas e intensificar o debate sobre o enfrentamento do Coronavírus, solicitei ao governador Rui Costa, o envio de equipamentos para nossos profissionais da Saúde, apoio da Secretaria de Segurança Pública para reforçar o cumprimento de medidas importantes, dentre outras reivindicações. Além disso, o encontro serviu para apresentarmos o pedido de todos os prefeitos com relação a criação de maior número de leitos para melhor atender os casos de urgência dos municípios da nossa região” destacou o prefeito Naeliton Rosa Pinto.

Também participaram da videoconferência a Secretária de Saúde Andréa Leal, a Secretária de Assistência Social, Noélia Carmo e o Secretário de Finanças, Gildásio Fernandes.

UBAITABA: CENTRO MUNICIPAL DE REFERÊNCIA PARA O CORONAVÍRUS, É INSTALADO NA CIDADE

WhatsApp Image 2020-04-22 at 12.19.00 (1)

A Prefeitura de Ubaitaba, por meio da Secretaria de Saúde, institui o Centro Municipal de Referência para o enfrentamento da pandemia do Covid 19 (CMR-COVID-19). A estratégia foi criada em consonância com as recomendações da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia.

O CMR funcionará em parceria com o Hospital São Vicente de Paulo, em uma ala separada, o mesmo funcionará, por 24  horas ininterruptas, a equipe será composta, por médico, enfermeiro e técnicos em enfermagem, que estarão de plantão de domingo a domingo, no intuito de atender os casos mais leves, moderados e suspeitos de COVID-19.

 

ILHÉUS: PREFEITO MÁRIO ALEXANDRE VISITA MONTAGEM DO PRIMEIRO CENTRO DE TRIAGEM COVID-19 DO INTERIOR DA BAHIA

WhatsApp Image 2020-04-20 at 18.35.55

O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, juntamente com as equipes da saúde e da infraestrutura do município, visitaram o primeiro Centro de Triagem Covid-19 do interior da Bahia que está sendo montado no Centro de Convenções de Ilhéus.

“Esse vírus é muito sério. O isolamento social continua sendo a arma maior em todo o mundo. Vamos segurar um pouco mais. Fiquem em casa. Estamos doando o melhor de nós para montar essa estrutura e lutando para salvar vidas”, afirmou o prefeito Mário Alexandre.

A previsão é que a montagem do Centro de Triagem Covid-19 seja concluída até o final desta semana. Serão disponibilizados 20 leitos, sendo 10 salas amarelas, para hidratação e observação dos pacientes, e 10 salas vermelhas, destinadas aos pacientes mais graves que precisarão de UTI.

ITAPÉ: TRECHO QUE LIGA ENTRONCAMENTO ATÉ O CÂNDIDO BISPO RECEBE MANUTENÇÃO

WhatsApp Image 2020-04-20 at 19.33.39
As atenções da Prefeitura Municipal de Itapé seguem em proteger a população contra a pandemia do Covid-19. Mas, ao mesmo tempo, diversas outras ações continuam sendo executadas na cidade.

Uma solicitação do Prefeito Naeliton Rosa Pinto junto à Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra), resultou na manutenção da BA 120, que liga o distrito do Entroncamento até o bairro Cândido Bispo.

Todo trecho recebeu a operação tapa-buracos com o objetivo de manter a segurança e a trafegabilidade de veículos, bem como preservar todo acesso.

Outras atividades continuam sendo realizadas pelo governo municipal, a exemplo da manutenção da iluminação pública, limpeza de pontes de acesso, coleta de entulhos, além dos diversas serviços essenciais para manter a ordem pública e prosseguir promover mais qualidade de vida para a comunidade Itapeense.

ITAJUÍPE: PREFEITO PRORROGA FECHAMENTO DO COMÉRCIO POR MAIS 15 DIAS

 WhatsApp Image 2020-04-20 at 19.02.37

Foi publicado, nesta segunda-feira, 20, no Diário Oficial do Município de Itajuípe, o decreto nº 43/2020, que prorroga o fechamento das principais atividades comerciais por mais 15 dias no município. Com este decreto, somente os serviços essenciais continuam autorizados a funcionar.

O Decreto 043/2020 reforça as determinações instituídas em 20 de março de 2020, com a suspensão de atividades comerciais não essenciais, visando à proteção da população e a prevenção do contágio por COVID-19 no município. Nesta terça-feira, 21, o prefeito Marcone Amaral marcou uma reunião virtual com a Associação Comercial e Empresarial de Itajuípe sobre o tema.

Apesar da grande preocupação com a situação econômica no município, o prefeito ressalta a prioridade com a proteção da saúde da população. Em Itajuípe são 09 casos confirmados de COVID-19 por exames, fato que motiva a gestão municipal a garantir a mínima circulação de pessoas no comércio do município.

O prefeito Marcone Amaral argumenta que “É importante entender o sofrimento econômico que todo o país está passando, inclusive Itajuípe. Mas neste momento é preciso priorizar a vida humana e Itajuípe segue na linha para determinar o que for necessário para que a população esteja protegida”, declarou.

IBICARAÍ: SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DISTRIBUI MIL CESTAS BÁSICAS PARA PESSOAS MAIS CARENTES

CESTAS04

Durante os dias 16 e 17 deste mês de abril, foram distribuídas 1.000 (mil), cestas básicas para a população mais carente da cidade de Ibicaraí. Durante os dois dias citados, toda a equipe do Social, que já haviam efetuado anteriormente um cadastro de pessoas por toda a cidade, distritos e também assentamentos, usando como critério “os mais necessitados”, fizeram a distribuição dessas cestas básicas, contendo em sua composição, frango,  feijão, arroz, açúcar, café, macarrão, margarina, flocāo, biscoito, óleo e extrato, além de itens básicos de higiene,  como papel higiênico, água sanitária e sabonete, como medidas de proteção ao coronavírus.

Nessa primeira etapa de distribuição das cestas básicas, foi levado ainda em consideração pessoas que não recebem nenhum tipo de ajuda emergencial do Governo Federal, nesse período de pandemia.

Segundo informações da Secretária de Assistência Social Alesandra Brandão, outras pessoas carentes que não foram contempladas nessa primeira etapa, serão contempladas ainda no mês de maio próximo, com novas doações de cestas básicas.

Alesandra falou ainda, dos novos contemplados pelo Bolsa Família (mais 254 famílias), que estarão recebendo seus benefícios no valor de R$ 600,00, valor esse, de acordo ao que ficou estabelecido pelo Governo Federal, por causa da pandemia do Covid19. Esse valor de R$ 600,00 (seiscentos reais), será pelo período de 03, meses, conforme previsto pelo Governo Federal, quando então, os valores voltarão a sua normalidade.

Alesandra, citou ainda todo empenho do prefeito Lula Brandão, e parabenizou toda sua equipe do Social que, trabalhou ininterruptamente por dois dias consecutivos, tendo como ponto de distribuição e apoio a Creche Modelo da cidade. Alesandra convidou também a se engajar nessa luta pelos mais necessitados, todos aqueles que apenas fazem criticam políticas, a fazerem também um pouco de doação ao seu próximo. “Quero agradecer a toda minha equipe, também pessoas que mesmo não fazendo parte do Social, nos ajudaram de forma bastante positiva nas entregas das cestas básicas para o nosso povo carente. Independente de alguns, nosso trabalho não irá parar, ao contrário, àqueles que nos criticam, nos inspiram e nos fortalece a fazer um trabalho ainda melhor”, disse Alesandra Brandão.

ILHÉUS TEM 27 PACIENTES RECUPERADOS DO CORONAVÍRUS E 11 INTERNADOS EM UTI, INFORMA A SECRETARIA DE SAÚDE

Secretaria de Saúde de Ilhéus - Secom

O boletim epidemiológico divulgado neste domingo (19) pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) revela que dos 67 pacientes contagiados pelo novo coronavírus (Covid-19) em Ilhéus, 11 estão internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 27 receberam alta médica, considerados recuperados da doença. Ainda de acordo com as informações, 27 pacientes cumprem as medidas em isolamento domiciliar. A cidade também registrou dois óbitos decorrentes da Covid-19.

A Sesau explicou que o município possui 11 leitos de UTI exclusivos para coronavírus, contratualizados junto ao Hospital de Ilhéus. Após a conclusão da instalação do Centro de Triagem Covid, serão disponibilizados mais quatro leitos na sala vermelha, equipados com três respiradores para atendimento em caráter de emergência.

“Iniciamos esse trabalho em janeiro com um plano que vem sendo ajustado conforme a necessidade do município. A intenção é controlar a curva de contágio, contudo dependemos do seu apoio. É preciso que você siga as recomendações e mantenha o distanciamento social. Só saia em casos essenciais e sempre utilizando máscara. Por isso reforço o pedido. Fique em casa”, enfatizou o prefeito Mário Alexandre.

“LIVE PRÓXIMO+PRÓXIMO” VISA BENEFICIAR INSTITUIÇÕES DO SUL E SUDOESTE DA BAHIA; DIVERSOS ARTISTAS ESTÃO ENGAJADOS NO PROJETO

 

WhatsApp Image 2020-04-17 at 19.27.40

Com o propósito de  arrecadar através de doações em valores, alimentos, material de higiene pessoal, destinados as instituições filantrópicas da nossa região, além de pessoas necessitadas, bem como levar  entretenimento para milhares de pessoas,  a Cast Produções promove a Live Próximo+ Próximo, transmitida pelo YouTube com diversos artistas, que sempre estão presentes em todos os momentos e  fazem a alegria de tanta gente.

O objetivo principal, segundo os produtores musicais, Aldo Rebouças e Márcio Santana é beneficiar instituições e pessoas que estão mais próximas. Eles acreditam ser impossível atravessar esse momento sem pensar em quem vive próximo, ao nosso redor, na nossa região. Para Aldo “o desejo maior é estarmos juntos fisicamente, mas como no momento não podemos, vamos unir TUDO o que temos de MELHOR e deixar o NOSSO PRÓXIMO + PRÓXIMO?!”.

No projeto que envolve apoio de prefeituras entre elas Ilhéus, Buerarema e Itajuípe, além de contar com os parceiros da Rede Portal, Vida Med, Wolf Pack, Erasmo Ávila – Infinity, Painéis de Led, Icany Mendes Led e iluminação, MM sonorização, serão realizadas três lives, sendo que a primeira está marcada para o próximo dia 29, de 20h às 23h, com os artistas Mari Antunes da Babado Novo, Sinho Ferrari e Kauã Araújo.

Já a segunda edição será transmitida dia 15 de maio,  da cidade de Vitória da Conquista, com a participação  de  Vingadora, Raneychas, Larissa Gomes e Boteco das Amigas. Todas as lives serão transmitidas pelo canal da Cast, no endereço: www.youtube.com/castproducoes.

Atenta às orientações de prevenção ao COVID-19, a Cast, contando com a parceria da Vida Med garantirá a segurança artistas e produção,  com a realização de testes rápidos em todos as pessoas presentes na transmissão.



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia