WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

Programa Frequencia Politica prefeitura de ilheus prefeitura de itabuna itapedro prefeitura de ilheus prefeitura de itabuna itapedro pmvc plansul




:: ‘Cidades’

ITABUNA: VEREADOR ROBINHO TENTA GARANTIR A CRIAÇÃO DE UMA ÁREA DE TRANSBORDO PARA RESÍDUOS SÓLIDOS E A GERAÇÃO DE EMPREGO NO MUNICÍPIO

WhatsApp Image 2020-07-29 at 22.11.41

O vereador Robinho (PP), de Itabuna, protocolou um requerimento ao executivo solicitando a reformulação do projeto de lei no intuito de incluir a criação de uma área de transbordo e triagem para onde o material reciclável será destinado, garantindo a renda de centenas de catadores, a redução do impacto ambiental e o cumprimento do programa de recuperação da área degradada, exigido por lei. O vereador Robinho que é presidente das Comissões Técnicas da Câmara de Itabuna, lamenta o entrave que ocorreu na discussão do projeto no legislativo e parabeniza a câmara de Buerarema por ter saído na frente, aprovando o projeto de doação de terreno que só falta ser sancionado pelo prefeito Vinícius de Orlando Filho.

O vereador Robinho acompanhou a discussão e votação do projeto de lei durante uma sessão das Comissões Técnicas na Câmara de Vereadores de Buerarema, no dia 20. O município demonstrou interesse em colaborar com a empresa de saneamento, de Santa Catarina, que pretende investir até 30 milhões de reais na instalação e funcionamento do tratamento dos resíduos sólidos. Os vereadores, em reunião das Comissões Técnicas, foram unânimes em aceitar a proposta que vai beneficiar o município com cerca de 18 mil moradores.

Já em Itabuna, o projeto do executivo não avançou nas discussões da câmara porque alguns vereadores alegaram que é ilegal a doação do terreno, em ano eleitoral. Em uma das audiências públicas que o legislativo promoveu, o Conselho de Desenvolvimento Urbano Sustentável (Comdus) defendeu que a área seja repassada por cessão de uso em vez de doação gratuita. O advogado da empresa, Jean Pirola, justificou que a doação é permitida desde que tenha contrapartida. Também foram favoráveis à proposta, o secretário executivo da AMURC, Luciano Veiga e o presidente da Ordem dos Advogados de Itabuna, Edmilton Carneiro que citou a gravidade da situação do lixão de Itabuna existente há 30 anos.

ITABUNA ATRAIU A VINDA DA EMPRESA DE SANTA CATARINA, ESTADO PIONEIRO NO PAÍS EM ZERAR LIXÕES

No ano de 2017, Robinho visitou uma empresa de saneamento, em Brusque, Santa Catarina, acompanhado da comitiva do executivo que solicitou a vinda da empresa para a instalação do aterro sanitário. O município se manifestou favorável para doar um terreno as margens da BR101.  A empresa é especializada no gerenciamento, tratamento e a disposição final, de resíduos sólidos urbanos e industriais. Vale ressaltar que Santa Catarina é o estado pioneiro no país em encerrar os lixões. O Programa Lixo Nosso de Cada Dia, iniciado em 2001 pelo Ministério Público de SC, eliminou em 100% o número de lixões no estado, antes do prazo estabelecido pela Política Nacional de Resíduos Sólidos, tornando o estado pioneiro no País no encerramento dos lixões.

O município de Itabuna tem tudo para também ser contemplada já que representantes da empresa catarinense visitaram duas áreas em Itabuna e estão dispostos a também ajudar Itabuna com a recuperação da área degradada do lixão, existente há 3 décadas. A retomada da discussão do projeto de lei é extremamente importante, já que o governo federal sancionou, no dia 15 de julho, o marco legal do saneamento definindo novas regras para a erradicação dos lixões à céu aberto, bem como a universalização dos serviços de água e esgoto. Pelas novas regras, todos os municípios deverão apresentar até o dia 31 de dezembro 2020, um plano que promova a destinação correta dos resíduos para acabar de vez com os lixões e como pretendem financiar isso.

Levando em consideração o novo prazo e a dificuldade de recurso do município de Itabuna, o vereador Robinho, entende que a doação do terreno para a instalação do aterro sanitário gerido pela empresa de saneamento, pode ser a solução para a gravidade do problema tanto ambiental quanto social pela quantidade de famílias que sobrevivem do lixão.

ITAJUÍPE: PREFEITO RECEBE QUINTA AMBULÂNCIA PARA O MUNICÍPIO

WhatsApp Image 2020-07-29 at 16.18.09

O Prefeito Marcone Amaral recebeu, nesta terça-feira, 28, das mãos do Governador Rui Costa, a quinta ambulância da atual gestão. O município de Itajuípe conta agora com seis ambulâncias em atuação na saúde municipal.

O Prefeito Marcone Amaral recebeu a ambulância, que já está incorporada na frota municipal à disposição do atendimento à comunidade itajuipense, auxiliando no combate à Covid-19 no município. Para o recebimento da ambulância modelo Fiorino, o Prefeito Marcone contou com a presença do Diretor de Transportes, Mateus França, além do Deputado Rosemberg Pinto, do Deputado Eduardo Salles, autor da emenda e do vereador Ivan Júnior, autor da indicação.

A gestão do Prefeito Marcone Amaral foi a que mais ambulâncias recebeu durante os três anos e meio de governo. Além desta, foram recebidas uma ambulância S10 4 x 4, uma ambulância Saveiro, duas ambulâncias modelo furgão e agora, a modelo Fiorino. O município ainda possui ainda uma ambulância Kangoo, que foi recuperada para dar continuidade ao atendimento à população. Da atual frota, uma ambulância é exclusiva para o atendimento dos distritos e povoados.

Para o Prefeito Marcone Amaral “Esta ambulância chega num momento fundamental para a gestão da saúde em nosso município. A pandemia de Covid-19 exige muito de nossa estrutura e mais uma ambulância ajudará imensamente o combate da doença em nossa cidade”, declarou.

POÇÕES: MAIS QUATRO VEÍCULOS 0KM VÃO SÃO DESTINADOS À SAÚDE

116271996_1242454992752895_1578915550800947744_n

Na tarde desta terça-feira (28), o prefeito Leandro Mascarenhas esteve no Parque de Exposições em Salvador, para receber das mãos do governador Rui Costa as chaves de quatro veículos modelo Ford Ka, que serão destinados à Secretaria de Saúde do município de Poções.

Só nesses três anos e meio, já são 23 veículos adquiridos para o município.

“Quero agradecer ao deputado federal Waldenor Pereira, que realizou a emenda parlamentar em gratidão aos votos recebidos da nossa cidade”, disse o prefeito. “Sigo lutando por dias melhores para o nosso povo. Que Deus nos abençoe. Avança, Poções!”, completou Léo.

ANTONIO BRITO VISITA FIOCRUZ E DEBATE ESTÁGIO DA VACINA DE OXFORD

WhatsApp Image 2020-07-28 at 17.22.42

Em visita técnica da Comissão Externa de Ações Contra o Coronavírus da Câmara dos Deputados ao Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos/ FioCruz), no Rio de Janeiro, o presidente da Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF), deputado federal Antonio Brito (PSD/BA), debateu com a presidente da Fiocruz, Nísia Trindade de Lima, sobre orçamento, produção e estágio da vacina contra a Covid-19. Na ocasião, foram visitados o Centro Henrique Penna, o Departamento de Processamento Final e a Central Analítica da Fiocruz.

O Instituto Bio-Manguinhos é responsável pela pesquisa, inovação, desenvolvimento tecnológico e pela produção de vacinas, reativos e biofármacos, e irá produzir doses da vacina contra o coronavírus quando esta for registrada pela Anvisa. Estiveram presentes na visita o presidente da Comissão, Dr. Luizinho e a relatora Carmen Zanotto, outros deputados que integram o colegiado, além de pesquisadores da Fiocruz.

COARACI: PREFEITO SE REÚNE COM COMISSÃO DE PASTORES E ACADEMIAS PARA DISCUTIR REESTRUTURAÇÃO DO DECRETO

WhatsApp Image 2020-07-28 at 15.43.32

O prefeito Jadson Albano se reuniu com a CDL, Comissão de Pastores de Coaraci e Academias para tratar da restruturação do Decreto Municipal que entrará em vigor a partir do dia 1º de agosto.
A Gestão Municipal ouviu vários segmentos da sociedade para construir conjuntamente novos protocolos para o enfrentamento e combate ao o novo coronavírus.

ITAPÉ: PREFEITO ANUNCIA CONTRATAÇÃO DE MÉDICO CIRURGIÃO

WhatsApp Image 2020-07-28 at 15.27.23

Realizar pequenas cirurgias e reduzir às filas pela procura de procedimentos no sistema de saúde, com este objetivo, o prefeito Naeliton Rosa Pinto anunciou em sua rede social, a contratação do médico, Dr. Orlando Guedes, que deve dar início aos atendimentos já nos próximos dias.

O cirurgião, muito conceituado na região, contará com uma sala apropriada para a realização de intervenções como lipomas, fimose, vasectomia, cisto sinovial, dentre outras cirurgias e encaminhamentos.

“Todas às atenções estão para a prevenção contra a pandemia do Coronavírus em nossa cidade, mas é muito necessário cuidarmos também de outras demandas da nossa população. Esse novo profissional, sem sombra de dúvidas, será de grande importância para suprir esses procedimentos de saúde, zerando longas filas e prestando um excelente serviço aqueles que mais precisam” destaca o Prefeito Naeliton Rosa Pinto.

ALMADINA:  PREFEITO RECEBE ÔNIBUS ESCOLAR E NOVA AMBULÂNCIA

116431946_1159566764427418_9220501455655826886_n

Para intensificar as ações de combate à covid-19 em Almadina, o governador Rui Costa e o deputado Rosemberg Pinto direcionaram para o município uma ambulância 0 km. A entrega foi feita ao prefeito Milton Cerqueira, em Salvador.

116586540_1159566687760759_6577887236205767099_n

Na ocasião, o prefeito também recebeu com um ônibus 0 KM – que será destinado aos estudantes da zona rural do município. Os veículos á estão a caminho de Almadina. Serão de suma importância para atender a população e estará em circulação em breve.

“Os veículos serão de grande auxílio para a nossa cidade, pois reforçam a nossa frota de transporte, garantindo agilidade nos serviços prestados a nossa população”, declarou o prefeito Milton Cerqueira.

ITAJUÍPE: PREFEITURA DIVULGA PRESTAÇÃO DE CONTAS DO COMBATE À COVID-19

WhatsApp Image 2020-07-27 at 19.30.03

A prefeitura de Itajuípe publicou a prestação de contas referente aos investimentos para o combate a Covid-19 no município. A prestação de contas foi publicada em outdoor, no site oficial do município e nas redes sociais da prefeitura municipal.

A iniciativa da publicação tem por objetivo informar a toda comunidade sobre os investimentos realizados pela gestão nas ações de enfrentamento à pandemia, especialmente no que se refere às parcelas do recurso vindo do Governo Federal, recebidas em 13 de abril, 09 de junho e em 13 de julho, em três partes.

O município destaca ainda a reforma do Centro Covid-19, que vem atendendo a pacientes que não conseguem realizar o isolamento social, a contratação de uma equipe de profissionais enfermeiros, técnicos de enfermagem, médicos para o atendimento exclusivo no Centro Covid-19, além da compra de medicamentos, equipamentos e insumos para a saúde, entre eles oxigênio, EPI’s, ao longo dos quatro meses de enfrentamento ao coronavírus em Itajuípe.

WhatsApp Image 2020-07-27 at 19.30.04

Itajuípe também se destaca na barreira sanitária, implantada desde o início das ações emergenciais de combate ao coronavírus, além da estrutura para o atendimento da lotérica, local de grande circulação de pessoas por conta do auxílio emergencial, estrutura de toldos, banheiros, cadeiras e fiscalização das ações emergenciais no comércio em todo o município.

Para o prefeito Marcone Amaral “Temos por princípio manter a transparência das nossas ações. Nossa população merece estar informada sobre os investimentos em nossa saúde, principalmente neste momento tão crítico para o setor da saúde. Todo o investimento feito foi visando salvar vidas e proteger a nossa população desta terrível pandemia”, declarou.

ITABUNA: PREFEITURA IRÁ RECORRER DA DECISÃO QUE DETERMINA O FECHAMENTO DO COMÉRCIO NÃO ESSENCIAL

ASCOM-PRPEFEITURA-DE-ITABUNA-1024x467 (1)

A Prefeitura de Itabuna informa que irá recorrer da decisão do juiz da 1ª Vara Fazenda Pública de Itabuna, Ulysses Maynard Salgado, que determinou o fechamento de atividades comerciais não essenciais no município, após pedido do Ministério Público.

A Prefeitura ressalta que todas as medidas de flexibilização foram definidas após análises da equipe técnica. A Prefeitura esclarece ainda que a taxa de ocupação dos leitos inclui também pacientes outros municípios. No Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, dos leitos de UTI que estão ocupados nesta segunda-feira (27), 38% são pacientes de outros municípios, 62% são pacientes de Itabuna. Já em relação aos leitos clínicos ocupados, 25% são pacientes de outros municípios, e 75% correspondem a pacientes de Itabuna. Vale salientar que há vagas disponíveis de leito clínico e de UTI.

Ressaltamos também que a rotatividade dos leitos é grande, e que os dados mudam a todo momento.

BARRO PRETO: PREFEITURA INICIA SEGUNDA ETAPA DE ENTREGA DOS KITS DE ALIMENTAÇÃO PARA ALUNOS DA REDE MUNICIPAL

03

A Prefeitura de Barro Preto inicia, nesta terça-feira (28.07), por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), a entrega da segunda etapa dos kits de alimentação aos alunos da Rede Municipal de Ensino.

O benefício é individual e é assegurado para todos os alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

A entrega será na Creche Alice Chaves, seguindo um novo cronograma de horários e escolas. Serão apenas dois dias de entrega:

TERÇA-FEIRA  (28/07):

Manhã:De 8:30h ÀS 12:OOh – CRECE ALLICE CHAVES E ESCOLA MUNICIPAL OLAVO CLEMENTINO DOS SANTOS.

 

Tarde: De 13:30h ÀS 16:30h – ESCOLA MUNICIPAL PROFESSORA LÊDA AGUIAR DOS SANTOS E ESCOLA MUNICIPAL JESUS BOM PASTOR.

QUARTA-FEIRA (29/07)

Dois TURNOS: De 08:30h ÁS 12:00h E DAS 13:30h AS 16:30h – APENAS A ESCOLA MUNICIPAL DOMINGOS CHAVES

Para que o processo de entrega transcorra sempre da melhor forma, sem aglomerações, a SME orienta que apenas uma pessoa (o pai, a mãe ou o responsável) compareça ao local de entrega, no dia e horário marcados pela direção para retirada do kit.

Ao chegar no local, os pais recebem orientações para lavar as mãos, com água e sabão, ou utilizar o álcool gel, assim como é resguardado o distanciamento entre as pessoas no processo de entrega, reforçando as medidas de segurança e higiene para prevenção ao coronavírus.

“Nós trabalhamos com seriedade. Desde quando o FNDE publicou a resolução com as normas para a distribuição dos kits, que Secretaria de Educação, juntamente com Conselho da Alimentação Escolar vem estudando o documento e a melhor forma de montar os kits, assim como distribuí-los, tudo dentro da legalidade. Agradecemos a nossa prefeita pela confiança depositada em nossa equipe.” Destaca o Secretário Municipal de Educação, Arley Soares



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia