{7EB27C2E-3D56-2C43-BDAC-674BB71BDE12}_650X450

Em continuidade às ações de monitoramento da infecção pelo coronavírus em Ilhéus, a secretaria de saúde (Sesau) da Prefeitura Municipal atingiu a meta de testagem nesta quinta-feira (03) por meio de um Drive Thru na Avenida Litorânea, bairro do Malhado, em frente ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). 300 pessoas tiveram garantido o acesso ao teste para detecção da Covid-19, com a realização do exame RT-PCR tipo swab, com coleta de amostras de material do nariz.

De acordo com a coordenadora de enfermagem do Centro Covid-19, Daniela Navarro, a ação teve uma excelente repercussão. “Todos os condutores que acessaram o drive trhu de testagem foram atendidos e ficaram satisfeitos. A equipe de saúde atuou com prontidão e proatividade, trabalhando das 9h às 13h40 para garantir o acesso de todos ao teste”, destacou. Os usuários que realizaram as coletas serão acionados por telefone pela equipe da Sesau e receberão os resultado dos testes via whats app, assim que forem concluídos, para evitar a impressão de documentos e a contaminação pela passagem de mão em mão.

Próximas testagens – No próximo dia 8 de dezembro, terça-feira, a nova edição do drive-thru de testagem RT-PCR tipo swab será realizado na Avenida Lomanto Júnior, no bairro Pontal, em frente à lanchonete Larika, das 9h às 13h. Na quarta e quinta-feira próximas, dias 9 e 10 de dezembro, a Sesau tem como meta realizar mais 200 testagens nos pacientes, funcionários e colaboradores na Clínica de Assistência Renal (CAR), conhecida como clínica de Hemodiálise, situada na Avenida ACM,  bairro do Malhado.