WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

Programa Frequencia Politica prefeitura de ilheus prefeitura de itabuna itapedro prefeitura de ilheus prefeitura de itabuna itapedro pmvc plansul




:: ‘Cidades’

ITAPETINGA: PREFEITURA PUBLICA NOVO DECRETO PRORROGANDO PRAZOS E MEDIDAS DE SEGURANÇA

WhatsApp-Image-2020-03-30-at-13.56.34-990x442 (1)

A prefeitura de Itapetinga editou novo decreto referente a medidas de segurança e combate à covid-19. Publicado neste sábado, 01, o novo documento prorroga as determinações do anterior no que diz respeito ao funcionamento do comércio, transporte municipal, controle e prevenção. O toque de recolher também está mantido das 21h às 5h.

Bares, clubes e similares poderão funcionar presencialmente, desde que preservadas as medidas de segurança, das 7h às 20h.

A suspensão das aulas da rede municipal foi prorrogada até o dia 14 de agosto.

Aqueles que descumprirem as determinações do decreto poderão ser multados e responder administrativa, civil e criminalmente.

BARRO PRETO: PREFEITURA INICIA AMPLIAÇÃO DO ESTACIONAMENTO DO HOSPITAL MUNICIPAL N.S.C

2da0a0f5-d506-42ac-acda-b1a66eec9986

A Prefeitura de Barro Preto vem mudando a cidade cada dia mais, pra melhor! E quando se trata em saúde e o bem-estar da população, a prefeitura corre atrás e bota a mão na massa.  Por meio da Secretaria de Administração, começou nesta terça-feira (28/07) a construção de um estacionamento exclusivo para as ambulâncias do município.  O estacionamento ficará em frente ao hospital Nossa Senhora da Conceição, e contará com espaço para em média 03 veículos. Isso facilitará o acesso dos pacientes que chegam debilitados ao hospital.

A unidade hospitalar está em fase final com novos espaços para atender pessoas que apresentam sintomas da covid-19, com os seguintes ambientes:  recepção, consultório, sala de triagem, sala de coleta e isolamento.

A unidade Hospitalar também conta com médicos 24horas e pneumologista todas as quartas-feiras.

Os profissionais da saúde não param de trabalhar, diariamente os exames do covid-19 são coletados e lançados os dados nos sistemas e boletins para o acompanhamento dos números de casos no município.

O município também conta com a farmácia central sempre abastecida para a população. Ao ser medicado, o paciente é encaminhado para a entrega do remédio na farmácia central.

Muita coisa tem sido feita e mesmo diante do grande desafio que é o enfrentamento do covid-19, a Prefeitura de Barro Preto continua realizando as ações e obras para manutenção da cidade.

          O CORONA VÍRUS É COISA SÉRIA! NÃO PODEMOS BAIXAR A GUARDA!

As equipes de todas as secretárias da Prefeitura Municipal estão unidas nas ações de enfrentamento ao covid-19, para principalmente cuidar da nossa gente. Então, faça a sua parte: fique em casa, lave as mãos e use máscara.

ILHÉUS: NILTON CRUZ QUER UMA MULHER DE VICE

WhatsApp Image 2020-07-30 at 09.04.02

Em entrevista conhecida a uma emissora de rádio, o empresário e pré-candidato a Prefeito de Ilhéus, Nilton Cruz (PT), afirmou que prefere uma mulher como companheira de chapa para as eleições deste ano.

Nilton ressaltou ainda, que dialoga com todos os partidos da base do governador Rui Costa.

“Estamos em um novo tempo, em que as mulheres estão ocupando diversos cargos importantes em todo o mundo. Quero uma mulher como vice”, afirmou o pré-candidato.

ITABUNA AVANÇA PARA A 3ª FASE DE REABERTURA DO COMÉRCIO

shopping 20 anos 3

Através do Decreto de nº 13.762, deste 30 de Julho de 2020, o prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, anuncia a continuidade do Plano de Retomada Parcial e Progressiva para o funcionamento das atividades comerciais na cidade. A medida faz parte das ações de enfrentamento à COVID-19. Com respaldo do Decreto, Itabuna avança para a 3ª Fase, tendo autorização para funcionar a partir desta sexta-feira (31), o Jequitibá Plaza Shopping, academias de ginástica, salões de beleza e barbearias.

Mudanças no horário do funcionamento também ocorreram, tais como: o comércio das 09 às 18h; o Shopping das 12 às 20h, e academias de musculação, dança e ginástica das 05 às 19 horas, obedecendo o protocolo de medidas sanitárias e condições específicas estabelecidas para cada setor. Vale ressaltar que o funcionamento será de segunda a sexta-feira, e que fica proibida a realização de liquidações e promoções que estimulem aglomerações. Já sobre o Toque de Recolher, passar a vigorar das 20h às 05 horas.

“O fechamento do comércio tem impactado diretamente na quantidade de postos de trabalho, causando prejuízos na ordem de R$ 500 milhões e o encerramento definitivo de 39 empresas”, destacou o prefeito no documento. Ele finaliza lembrando que qualquer medida de ampliação ou restrição referente ao funcionamento do comércio poderá ocorrer, no caso de aumento do número de pessoas infectadas pela COVID-19.

 FLORESTA AZUL: PREFEITURA PAGA 1ª PARCELA DO AUXÍLIO EMERGENCIAL AOS MOTORISTAS

AUXILIO EMERGENICIAL

A primeira parcela do Auxílio Emergencial para motoristas foi paga nesta quinta-feira (30) pela Prefeitura de Floresta Azul. Esses profissionais terão direito a três parcelas do auxílio, sendo elas no valores de R$600 para motoristas contratados para o transporte escolar e $300  para os que realizam o transporte alternativo.

A medida que faz parte do pacote de ações desenvolvidas pela prefeitura durante a pandemia, amenizará o prejuízo desses profissionais e, é referente às Leis Municipais nº 529 e 230 sancionada no último dia 09 de julho. Nesta primeira parcela foi repassado o valor de R$$21.600,00.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

PEDRO TAVARES LAMENTA MORTE DO RADIALISTA NEO BASTOS

deputado pedro tavares- ALBA (1) (1)

O deputado estadual Pedro Tavares (DEM), manifestou muita tristeza ao tomar conhecimento da morte do seu amigo, o radialista Manuel Felix Kruschewsky Bastos, conhecido como Neo Bastos, em Ilhéus. O deputado prestou homenagens ao comunicador e suplente de vereador na cidade ao lembrar de sua personalidade, que tinha como marca a bondade e a alegria.

“A partida repentina de Neo nos pegou de surpresa, abalando-nos profundamente, pois ele era uma referência de generosidade e bondade em Ilhéus. Neo irradiava alegria e somente coisas boas por onde passava. Ilhéus perde uma das figuras mais especiais e mais queridas que eu já conheci em toda a minha vida”, afirmou.

Tavares lembrou da amizade com Neo Bastos, desde os tempos em que dirigiam o Bloco Galera de Ilhéus. “Ficará para sempre em minha memória a recordação da figura amável. Compartilhamos muitos momentos de muita alegria. A partida do nosso Catedrático, como ele era também chamado, representa uma grande perda para todos que tiveram a oportunidade conhecê-lo”, ressaltou.

 O deputado se solidarizou com a família, os amigos e admiradores do radialista. “Que os anjos de Deus o receba na glória. Meus sinceros sentimentos à sua família e a todos que sentem hoje o vazio de sua perda. Siga em paz, amigo”.

POÇÕES: PREFEITURA REALIZA MELHORIA NA ESTRADA DA REGIÃO DE PAUS BRANCOS

116587557_1243051866026541_2578392835276199291_o

Em todas as áreas, a Prefeitura Municipal de Poções segue empenhada para suprir as necessidades da população, seja na sede ou zona rural. Na última segunda-feira (2), equipes da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos estiveram trabalhando na melhoria da estrada de acesso à região dos Paus Brancos, visando garantir a infraestrutura adequada e com boas condições de trafegabilidade.

Os moradores da região, assim como os de outras inúmeras localidades, estão felizes com a atenção recebida, sobretudo nas áreas da Saúde e Infraestrutura, na gestão do prefeito Leandro Mascarenhas. Em fotos que merecem destaque, podemos observar a união dos profissionais da Unidade de Saúde de Bandeira Nova e da Infraestrutura que diariamente se dedicam a melhorar a vida do nosso povo.

BARRO PRETO: CRAS RECEBE NOVA PINTURA E NOVOS EQUIPAMENTOS

4ec48692-2710-44bd-9e67-8e405c878d32

Comprometida em continuar cuidando de quem mais precisa, a Prefeitura de Barro Preto, por intermédio da Secretaria de Assistência Social, entregou nesta última sexta-feira (24/07) novos equipamentos para Centro de Referencia de Assistência Social (CRAS). Novas pasteleiras vão dar espaço a sala de artesanato. Novos liquidificadores industriais, quatro ventiladores de parede, um purificador e novas lixeiras.

 No local, foram realizadas algumas adaptações para melhor receber os munícipes assim que essa pandemia passar, como por exemplo: pintura, instalação de divisórias e rampa de acessibilidade.

 A unidade possui uma recepção, duas salas de atendimento, dois banheiros, sendo os dois adaptado para pessoas com deficiência, coordenação, espaço para reuniões em grupo e de convivência, além de sala para atendimento psicológico.

 Em decorrência da pandemia do coronavírus e da importância de manter o isolamento social como medida preventiva para a contenção do avanço da doença, os atendimentos no Cras continuam suspensos, embora os projetos criado pela gestão: Sopa da nossa gente, Programa Criança Feliz, e entrega de cestas básicas para pessoas com vulnerabilidade social, continuam funcionando de acordo com o cronograma do CRAS.

A Prefeita Ana Paula, destacou que toda a equipe está preparada para proporcionar a melhor assistência e acolhimento aos Barropretenses. “Nós temos um time de profissionais multidisciplinar, no qual todos têm esse olhar sensível. Os usuários não podem sair daqui sem passar por uma escuta. Este é o nosso principal propósito”.

IBICARAÍ: PREFEITO LULA BRANDÃO VISITA OBRAS DO GALPÃO DE VERDURAS NA FEIRA LIVRE DA CIDADE

BRANDÃO02

Na manhã de ontem, terça-feira (28), o prefeito Lula Brandão, acompanhado do seu Assessor Especial Charles Novaes e  do Gestor de Convênios Roberto Sena de Carvalho, esteve visitando o galpão de verduras da feira livre, em companhia do empresário Ruy José da Silva, dono da Empresa Grand Prix Construtora, responsável pelo andamento daquela obra e também do Mestre de Obras Antonio.

A visita teve como finalidade acompanhar os últimos detalhes da reforma, como a colocação de piso de alta resistência, sistema de iluminação, cobertura e o forro, que começará a ser colocado na próxima quinta-feira, dia 30 do mês em curso.

Saindo do galpão de verduras, o prefeito esteve também no Mercado de Carnes, que passa por ajustes finais e que, brevemente será entregue à população. O prefeito aprovou os andamentos dos trabalhos, e disse estar muito satisfeito com o que foi presenciado.

“Agradeço ao Senhor Deus por mais essas obras, que em breve estaremos entregando ao nosso querido povo de Ibicaraí. Obras de qualidade para o nosso município. A feira livre precisava de uma grande reforma e revitalização bem como o nosso Mercado de Carnes, e estamos fazendo isso com muito carinho para atender aos anseios dos nossos munícipes”, disse o prefeito.

ITAPETINGA: CORONAVÍRUS FAZ NOVAS VÍTIMAS

WhatsApp-Image-2020-03-30-at-13.56.34-990x442

Itapetinga perde outras duas pessoas para a Covid-19. Um homem e uma mulher, de 74 e 81 anos respectivamente, faleceram vítimas do coronavírus. No dia 09, ela foi internada com dificuldade respiratória e baixa saturação. A paciente era diabética e hipertensa.

A segunda vítima já apresentava insuficiência renal e mieloma múltiplo (um tipo de câncer na medula óssea) quando começou a sentir fraqueza e perda de apetite. Não chegou a ser internado, faleceu em casa, nesta terça-feira, 28.

Agora, Itapetinga registra 25 mortos pela Covid-19. Mais de 500 pessoas já se curaram da doença



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia