WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

Programa Frequencia Politica prefeitura de ilheus prefeitura de itabuna itapedro prefeitura de ilheus prefeitura de itabuna itapedro pmvc plansul




:: ‘Bahia’

EM AGENDA DE TRABALHO NA CIDADE, GOVERNADOR RUI COSTA CONFIRMA SÃO JOÃO EM IBICUÍ E EM TODA A BAHIA

WhatsApp Image 2022-04-11 at 19.03.53
Depois de dois anos sem o tão tradicional São João, por conta da pandemia, eis a notícia que os foliões de Ibicuí e todos os baianos tanto aguardavam: vai ter, sim, São João.

A notícia foi anunciada pelo governador Rui Costa, que esteve na terra do forró cumprindo agenda de trabalho. “É uma excelente oportunidade para confirmar o São João em Ibicuí e em toda a Bahia. Inclusive, o Governo do Estado vai ajudar as prefeituras para realizar essa festa, que é a maior do estado”, disse o governador.

Com o auxílio, também, da Secretaria de Turismo, Ibicuí começa a se preparar para mais um ano de tradição. “Agora, sim, poderemos matar toda a saudade acumulada desses dois anos e fazer, mais uma vez, o melhor São João da Bahia, que é tão importante para a nossa cidade, para a nossa cultura, para a nossa economia. Vem muita coisa boa por aí! Ibicuí recebe a todos de braços abertos, com muita alegria e forró, como de costume”, afirmou o prefeito Marcos Galvão.

Além dos tradicionais festejos juninos na Praça Regis Pacheco, Ibicuí já tem três festas privadas confirmadas a partir do dia 23 de junho: I Love Ibicuí, Ticomia e Brega Light.

WENCESLAU JÚNIOR SE SURPREENDE COM CRÍTICAS DO VICE-PREFEITO GUINHO

WhatsApp Image 2022-04-11 at 13.54.59 (1)

As duras críticas ao trabalho de Davison Magalhães à frente da Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda, Esportes e Lazer do Estado (Setre), feitas pelo vice-prefeito Guinho (UB) na manhã dessa segunda-feira (11/4) a um site de política no Sul da Bahia, foi recebida como surpresa pelo presidente do PCdoB de Itabuna, Wenceslau Júnior. Segundo ele, a maioria das obras e reformas nos equipamentos esportivos de Itabuna estão sendo realizadas pelo Governo do Estado. “O SECRETÁRIO Davison Magalhães juntamente com o governador Rui Costa têm trabalhado com dedicação e afinco pelos itabuneses, trazendo obras e projetos para o crescimento e desenvolvimento do município”, afirmou.

Wenceslau Júnior sugeriu que, ao invés de criticar o trabalho do secretário pelo esporte da Região, Guinho deveria enumerar suas ações, obras e projetos na Secretaria de Esportes do município. “A ingratidão é o pior defeito do ser humano. Guinho deveria agradecer ao governador Rui Costa e Davidson Magalhães pelas diversas obras que serão entregues em breve aos itabuneses e não ficar ‘puxando o saco’ de ‘Grampinho’”, disse, acrescentando ainda que, “Guinho fez vídeos dizendo que a obra era dele para iludir a população. Prometeu reformar o Estádio e até hoje, nada. Ele nunca assumiu de fato a Pasta do Esporte, jamais desceu do palanque”.

EX-DEPUTADO E EX-PREFEITO DE JEQUIÉ, ROBERTO BRITTO E VEREADOR WALMIRAL MARINHO DECLARAM APOIO A SANDRO RÉGIS

WhatsApp Image 2022-04-11 at 13.47.04

O ex-prefeito de Jequié e ex-deputado Roberto Britto (PP) declarou apoio ao deputado estadual Sandro Régis (União Brasil) durante evento na noite desta sexta-feira no município da região do Médio Rio de Contas da Bahia. O ato político contou com a participação de diversas lideranças da região, a exemplo dos prefeitos de Itagi, Dr. Olival; de Boa Nova, Adonias Rocha; de Itaetê, Zenildo Matos; de Aiquara, Dalmar; e de Iramaia, Tunga.

Também participaram o vereador de Jequié Walmiral Marinho (PP), os ex-prefeitos de Ibirataia Jorge Fair, de Itagibá Dr. Gilson Fonseca, e de Jitaúna, Edisio, além de outras lideranças da região. “Sou muito grato pelo apoio de Roberto e de todas as lideranças. Agradeço muito a todos que estão caminhando ao meu lado e ao lado do nosso próximo governador, ACM Neto”, disse Régis.

O deputado destacou que, com Neto governador, irá trabalhar ainda mais pela região. “Todos sabem do meu compromisso com a região e com as pessoas. Vou me dedicar ainda mais pelo desenvolvimento dos municípios e pela melhoria da qualidade de vida da população”, salientou.

O pré-candidato a governador ACM Neto (União Brasil) envio uma mensagem por meio de vídeo para os participantes do evento e classificou Sandro Régis como “um dos aliados mais importantes que nós temos nesse projeto”. “Não tenho dúvida nenhuma de que você vai ser um dos deputados estaduais mais votados de toda a Bahia, por merecimento, pelo reconhecimento do nosso povo ao grande trabalho que você realiza na Assembleia Legislativa”, disse.

Neto ainda afirmou que Sandro é sempre muito coerente, parceiro dos sues parceiros, amigo, correto e leal. “Sandro sem dúvida alguma é um dos aliados mais importantes que nós temos nesse projeto de construção do futuro da Bahia. Sandro está conosco nesta caminhada que será vitoriosa com as graças de Deus e com o apoio do povo baiano”, declarou.

DEPOIS DE 10 ANOS EM 1, ROMA QUER 40 ANOS DE REALIZAÇÕES EM 4 NA BAHIA

WhatsApp Image 2022-04-10 at 15.57.12

Pai do Auxílio Brasil, o ex-ministro da Cidadania e pré-candidato a governador da Bahia, deputado federal João Roma, destacou a necessidade de a Bahia retomar seu protagonismo nacional em pronunciamento durante o lançamento da pedra fundamental do distrito industrial de Cruz das Almas.

“Não dá para ver o Brasil seguindo em frente e o governo da Bahia remando pro lado. Perdemos peso na economia nacional”, afirmou ele, lembrando que hoje Santa Catarina tem o PIB maior que o baiano, e outros estados, a exemplo de Goiás, Pernambuco e Ceará, se aproximam. “Salvador que liderava a economia nordestina já foi superada por Fortaleza”, disse Roma.

Para o pré-candidato liberal ao governo baiano, a Bahia não é um problema para o Brasil. “A Bahia é solução para o Brasil, com as inúmeras potencialidades que tem nos mais diversos setores que precisam ser exploradas para o desenvolvimento social e econômico do povo baiano e de todo o país”.

Roma citou o exemplo da matriz energética da Bahia, que é 70% renovável, não se restringindo à hidreletricidade, mas que vem se diversificando com outras fontes, como a eólica e solar. “Chegou a hora também de despontarmos na área de tecnologia. Direcionar a criatividade genuína do povo baiano para o desenvolvimento desse dinâmico setor da economia”.

O ex-ministro disse que, caso seja eleito governador da Bahia, pretende repetir o mesmo ritmo de trabalho de quando esteve no Ministério da Cidadania.

“Em Brasília, desenvolvemos inúmeras ações, com destaque para o Auxílio Brasil, que representaram o trabalho de 10 anos em apenas um. Na Bahia, vamos nos esforçar para, em quatro anos, fazermos o trabalho que duraria 40 e colocar o nosso estado na posição de liderança que merece”, disse o pré-candidato bolsonarista.

Neste final de semana, além de Cruz das Almas, João Roma esteve, no domingo, em Feira de Santana e Conceição do Coité, pela tarde. No sábado, visitou Parapiranga e Coronel João Sá.

ITABUNA RECEBEU PROJETO MOVE MULHER NA ÚLTIMA SEXTA-FEIRA

WhatsApp Image 2022-04-06 at 17.45.07

A cidade de Itabuna recebeu o Move Mulher Empreendedora na última sexta-feira, na Estância Santo Antônio. O movimento, que estimula o empreendedorismo feminino por vocação, com técnica e conhecimento, já vem percorrendo inúmeras cidades. As empreendedoras estão sendo ouvidas em toda a Bahia também para mapeamento das necessidades e do potencial do empreendedorismo feminino no Estado.

De acordo com Roberta Caires, coordenadora-geral do Move Mulher, o objetivo é “seguir pela Bahia traçando um diagnóstico do empreendedorismo feminino, em exercício de escuta ativa, de maneira participativa, para a construção do Plano Estratégico de Desenvolvimento Feminino, Inovação e Negócios para o Estado da Bahia.

“Despertar mulheres para o empreendedorismo, como transformação das suas realidades, é importantíssimo. Além disso, ampara-las para acelerar a economia, tanto própria, de suas famílias, quanto do estado”, defendeu Manuela Berbert, empreendedora e uma das mobilizadoras do projeto.

De acordo com o Sebrae, a Bahia representa 6% do total de empreendedoras do país, quase 500 mil empreendedoras, 57% delas são chefes de domicílio e 82% ganham até um salário mínimo.

MAIS DE 150 KM DE RODOVIAS BAIANAS SERÃO RECUPERADAS OU PAVIMENTADAS PELO GOVERNO DA BAHIA

WhatsApp Image 2022-04-07 at 11.18.39

As obras serão realizadas em cinco diferentes regiões do estado

Os avisos de licitação para a realização de obras de recuperação ou pavimentação em um total de 153 km de rodovias baianas foram publicados no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (07). As ações vão ser executadas pelo Governo da Bahia, através da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), em sete diferentes trechos. Entre eles, a pavimentação da estrada que faz a ligação entre Ibipeba e o distrito de Mirorós e a restauração da BA-396, do entroncamento da BR-101, em Loreto, até Itapicuru.

As obras de Infraestrutura ocorrerão em cinco regiões do estado, que são: Irecê, Litoral Norte e Agreste Baiano, Bacia do Rio Corrente, Piemonte Norte do Itapicuru e Sertão Produtivo. Os envelopes com as propostas das empresas interessadas na execução dos serviços têm a previsão de serem abertos no mês de maio.

Avisos de licitação publicados no Diário Oficial do Estado (DOE) de quinta-feira (07):

Irecê
– Pavimentação das BA’s 225 e 438, que faz a ligação entre Ibipeba e o distrito de Mirorós. Extensão: 53 km.

Litoral Norte e Agreste Baiano
– Restauração da BA-396, do entroncamento da BR-101, em Loreto, até Itapicuru, passando por Rio Real. Extensão: 45,6 km.
– Restauração do acesso à BA-507, em Catu, que liga os distritos de Maracangalha e Mucambo. Extensão: 4,6 km.

Bacia do Rio Corrente
– Pavimentação da BA-172, entre Serra Dourada e o povoado de Traíras. Extensão: 23,7 km.

Piemonte Norte do Itapicuru
– Pavimentação da BA-314, que liga o entroncamento da BR-407, em Jaguarari, até a localidade de Jacunã, que passa pelo distrito de Gameleira. Extensão: 12,4 km.
– Pavimentação da rodovia de ligação do entroncamento da BA-131, em Antônio Gonçalves, até os acessos as localidades de Caldeirão dos Multados e de Jibóia. Extensão: 10,3 km.

Sertão Produtivo
– Pavimentação dos acessos à BA-614, em Rio do Antônio. Extensão: 3,4 km.

PRESIDENTE DA COMISSÃO DE INFRAESTRUTURA E TURISMO, PEDRO TAVARES DIZ QUE É ABUSIVO O AUMENTO NA TARIFA DE EMBARQUE, PRATICADO PELA AGERBA

WhatsApp Image 2022-04-05 at 11.24.09

O presidente da Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo, deputado estadual Pedro Tavares (União Brasil) condenou o aumento das taxas de embarque das escunas que fazem viagens para Morro de São Paulo, em Cairu, e passeio das ilhas na Baía de Todos-os-Santos. Novos valores para as viagens foram anunciados pela Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba). O reajuste de quase 400%, referente à tarifa de utilização de terminal – conhecida como Tute entrou em vigor no último sábado, motivando protestos de transportadores na rampa do Mercado Modelo.

“É injustificável esse aumento abusivo por parte da Agerba para as taxas de embarque. Não podemos aceitar esse absurdo, que impacta diretamente no bolso dos cidadãos que precisam do serviço de transporte. Além disso, o reajuste pode dificultar esse momento de retomada mais intensa do turismo local, depois das consequências negativas da pandemia”, condenou.

A taxa de embarque passou de R$2,20 para R$10,90. Operadores das escunas calculam que o aumento reflete diretamente no preço final das passagens e pode causar redução no fluxo de clientes.

LEÃO E NETO FAZEM PRIMEIRA VIAGEM JUNTOS E PARTICIPAM DE ATO EM PIATÃ, NA CHAPADA

WhatsApp Image 2022-04-04 at 15.56.05

Na primeira viagem ao interior da Bahia ao lado do pré-candidato ao governo, ACM Neto (UB), o vice-governador João Leão, pré-candidato ao Senado, falou que o futuro do desenvolvimento econômico e da geração de emprego passa pela mineração e construção de uma política de estado para este setor. A declaração foi feita nesta segunda-feira (04), durante evento no distrito de Inúbia, em Piatã, na Chapada Diamantina, onde há atividade mineira.

“A Bahia pode muito mais na mineração, hoje ocupamos o terceiro lugar, mas com Neto no governo e eu no Senado Federal esse quadro vai mudar. Vamos trabalhar arduamente para colocar a Bahia no topo do setor mineral, de forma sustentável, pensando no meio ambiente e no social, e na geração de emprego neste segmento”, disse.

A comitiva de Neto e Leão visitou a mineradora Brazil Iron, que explora minério de ferro no município, gera 400 empregos diretos, sendo 80% com mão de obra da região, e outros 2 mil empregos indiretos.

Hoje a Bahia ocupa a terceira posição na produção de minério de ferro, atrás apenas de Pará e Mines Gerais. Também participaram da assinatura de ordem de serviço para pavimentação asfáltica de 28km da BA-148, que liga Piatã ao distrito.

“ACM Neto está com muita vontade de fazer uma transformação nesta Bahia, Leãozinho também. Então, juntos, vamos rodar esse estado levando esperando de um tempo melhor para todos os baianos e baianas”, reforçou Leão.

SALVADOR: MDB ACIONA JUSTIÇA ELEITORAL PARA CASSAR MANDATO DE VEREADOR

WhatsApp Image 2022-04-01 at 13.24.01

O MDB da Bahia entrou na Justiça Eleitoral para cassar o mandato do vereador de Salvador, Maurício Trindade.

O mesmo trocou o MDB pelo PP para ser candidato a deputado na eleição deste ano. Na ação o partido alega que o edil cometeu infidelidade partidária.

JERÔNIMO AFIRMA QUE ADVERSÁRIOS ESTÃO DO LADO DO BOLSONARISMO: “O POVO VAI SABER SEPARAR O JOIO DO TRIGO”

WhatsApp Image 2022-04-01 at 08.30.57

Pré-candidato ao Governo do Estado pelo PT, Jerônimo Rodrigues destacou a polarização das eleições deste ano durante discurso no ato com o ex-presidente Lula nesta quinta-feira (31), em Salvador. Para o petista, há uma divisão entre dois grupos na disputa ao Palácio de Ondina. De um lado, está o “time de Lula”, que é “do sonho, da esperança” e “trabalha para cuidar de gente” Do outro lado, na opinião de Jerônimo, está o grupo do atraso, formado por “pessoas que trabalham com ódio, que não têm coragem de assumir o presidente deles. Eles estão do lado do bolsonarismo”.

Ao lado de Lula, do governador Rui Costa e do senador Jaques Wagner, Jerônimo afirmou que a Bahia não pode recuar: “não vamos deixar que na Bahia aconteça o que aconteceu no Brasil. Os nossos sonhos não podem andar para trás”. No ato político, definido pelo pré-candidato como “festa da esperança, do sonho, da utopia”, Jerônimo afirmou que “o povo brasileiro vai saber separar o joio do trigo”.

O petista também valorizou a força e a importância dos partidos da base do Governo ao fazer referência aos pré-candidatos a senador, Otto Alencar (PSD), e a vice-governador, Geraldo Junior (MDB). Emocionado com a presença de mais de 5 mil pessoas no Wet’n Wild, Jerônimo disse que vai ser o “candidato da surpresa, da vitoria e do sucesso” e agradeceu a presença da militância e de outras lideranças políticas que estiveram presentes, como o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Adolfo Menezes (PSD): “somos do lado das pessoas que gostam de gente, que cuidam de gente”.



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia