:: ‘Bahia’
EM AGENDA DE TRABALHO NA CIDADE, GOVERNADOR RUI COSTA CONFIRMA SÃO JOÃO EM IBICUÍ E EM TODA A BAHIA

Depois de dois anos sem o tão tradicional São João, por conta da pandemia, eis a notícia que os foliões de Ibicuí e todos os baianos tanto aguardavam: vai ter, sim, São João.
A notícia foi anunciada pelo governador Rui Costa, que esteve na terra do forró cumprindo agenda de trabalho. “É uma excelente oportunidade para confirmar o São João em Ibicuí e em toda a Bahia. Inclusive, o Governo do Estado vai ajudar as prefeituras para realizar essa festa, que é a maior do estado”, disse o governador.
Com o auxílio, também, da Secretaria de Turismo, Ibicuí começa a se preparar para mais um ano de tradição. “Agora, sim, poderemos matar toda a saudade acumulada desses dois anos e fazer, mais uma vez, o melhor São João da Bahia, que é tão importante para a nossa cidade, para a nossa cultura, para a nossa economia. Vem muita coisa boa por aí! Ibicuí recebe a todos de braços abertos, com muita alegria e forró, como de costume”, afirmou o prefeito Marcos Galvão.
Além dos tradicionais festejos juninos na Praça Regis Pacheco, Ibicuí já tem três festas privadas confirmadas a partir do dia 23 de junho: I Love Ibicuí, Ticomia e Brega Light.
WENCESLAU JÚNIOR SE SURPREENDE COM CRÍTICAS DO VICE-PREFEITO GUINHO
As duras críticas ao trabalho de Davison Magalhães à frente da Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda, Esportes e Lazer do Estado (Setre), feitas pelo vice-prefeito Guinho (UB) na manhã dessa segunda-feira (11/4) a um site de política no Sul da Bahia, foi recebida como surpresa pelo presidente do PCdoB de Itabuna, Wenceslau Júnior. Segundo ele, a maioria das obras e reformas nos equipamentos esportivos de Itabuna estão sendo realizadas pelo Governo do Estado. “O SECRETÁRIO Davison Magalhães juntamente com o governador Rui Costa têm trabalhado com dedicação e afinco pelos itabuneses, trazendo obras e projetos para o crescimento e desenvolvimento do município”, afirmou.
Wenceslau Júnior sugeriu que, ao invés de criticar o trabalho do secretário pelo esporte da Região, Guinho deveria enumerar suas ações, obras e projetos na Secretaria de Esportes do município. “A ingratidão é o pior defeito do ser humano. Guinho deveria agradecer ao governador Rui Costa e Davidson Magalhães pelas diversas obras que serão entregues em breve aos itabuneses e não ficar ‘puxando o saco’ de ‘Grampinho’”, disse, acrescentando ainda que, “Guinho fez vídeos dizendo que a obra era dele para iludir a população. Prometeu reformar o Estádio e até hoje, nada. Ele nunca assumiu de fato a Pasta do Esporte, jamais desceu do palanque”.
EX-DEPUTADO E EX-PREFEITO DE JEQUIÉ, ROBERTO BRITTO E VEREADOR WALMIRAL MARINHO DECLARAM APOIO A SANDRO RÉGIS
O ex-prefeito de Jequié e ex-deputado Roberto Britto (PP) declarou apoio ao deputado estadual Sandro Régis (União Brasil) durante evento na noite desta sexta-feira no município da região do Médio Rio de Contas da Bahia. O ato político contou com a participação de diversas lideranças da região, a exemplo dos prefeitos de Itagi, Dr. Olival; de Boa Nova, Adonias Rocha; de Itaetê, Zenildo Matos; de Aiquara, Dalmar; e de Iramaia, Tunga.
Também participaram o vereador de Jequié Walmiral Marinho (PP), os ex-prefeitos de Ibirataia Jorge Fair, de Itagibá Dr. Gilson Fonseca, e de Jitaúna, Edisio, além de outras lideranças da região. “Sou muito grato pelo apoio de Roberto e de todas as lideranças. Agradeço muito a todos que estão caminhando ao meu lado e ao lado do nosso próximo governador, ACM Neto”, disse Régis.
O deputado destacou que, com Neto governador, irá trabalhar ainda mais pela região. “Todos sabem do meu compromisso com a região e com as pessoas. Vou me dedicar ainda mais pelo desenvolvimento dos municípios e pela melhoria da qualidade de vida da população”, salientou.
O pré-candidato a governador ACM Neto (União Brasil) envio uma mensagem por meio de vídeo para os participantes do evento e classificou Sandro Régis como “um dos aliados mais importantes que nós temos nesse projeto”. “Não tenho dúvida nenhuma de que você vai ser um dos deputados estaduais mais votados de toda a Bahia, por merecimento, pelo reconhecimento do nosso povo ao grande trabalho que você realiza na Assembleia Legislativa”, disse.
Neto ainda afirmou que Sandro é sempre muito coerente, parceiro dos sues parceiros, amigo, correto e leal. “Sandro sem dúvida alguma é um dos aliados mais importantes que nós temos nesse projeto de construção do futuro da Bahia. Sandro está conosco nesta caminhada que será vitoriosa com as graças de Deus e com o apoio do povo baiano”, declarou.
DEPOIS DE 10 ANOS EM 1, ROMA QUER 40 ANOS DE REALIZAÇÕES EM 4 NA BAHIA
Pai do Auxílio Brasil, o ex-ministro da Cidadania e pré-candidato a governador da Bahia, deputado federal João Roma, destacou a necessidade de a Bahia retomar seu protagonismo nacional em pronunciamento durante o lançamento da pedra fundamental do distrito industrial de Cruz das Almas.
“Não dá para ver o Brasil seguindo em frente e o governo da Bahia remando pro lado. Perdemos peso na economia nacional”, afirmou ele, lembrando que hoje Santa Catarina tem o PIB maior que o baiano, e outros estados, a exemplo de Goiás, Pernambuco e Ceará, se aproximam. “Salvador que liderava a economia nordestina já foi superada por Fortaleza”, disse Roma.
Para o pré-candidato liberal ao governo baiano, a Bahia não é um problema para o Brasil. “A Bahia é solução para o Brasil, com as inúmeras potencialidades que tem nos mais diversos setores que precisam ser exploradas para o desenvolvimento social e econômico do povo baiano e de todo o país”.
Roma citou o exemplo da matriz energética da Bahia, que é 70% renovável, não se restringindo à hidreletricidade, mas que vem se diversificando com outras fontes, como a eólica e solar. “Chegou a hora também de despontarmos na área de tecnologia. Direcionar a criatividade genuína do povo baiano para o desenvolvimento desse dinâmico setor da economia”.
O ex-ministro disse que, caso seja eleito governador da Bahia, pretende repetir o mesmo ritmo de trabalho de quando esteve no Ministério da Cidadania.
“Em Brasília, desenvolvemos inúmeras ações, com destaque para o Auxílio Brasil, que representaram o trabalho de 10 anos em apenas um. Na Bahia, vamos nos esforçar para, em quatro anos, fazermos o trabalho que duraria 40 e colocar o nosso estado na posição de liderança que merece”, disse o pré-candidato bolsonarista.
Neste final de semana, além de Cruz das Almas, João Roma esteve, no domingo, em Feira de Santana e Conceição do Coité, pela tarde. No sábado, visitou Parapiranga e Coronel João Sá.











































