TEIXEIRA DE FREITAS: DOMINGO É LAZER REÚNE PÚBLICO NA PRAÇA PADRE APPARECIDO
A Praça Padre Apparecido recebeu, neste domingo, mais uma edição do Domingo é Lazer, promovido pela Prefeitura de Teixeira de Freitas. O evento reuniu famílias desde as primeiras horas da manhã e contou com atividades esportivas, culturais e recreativas.
A programação incluiu basquete, voleibol, futevôlei, treinamento funcional, ginástica rítmica, xadrez, exposição de artesanato e venda de guloseimas. O principal destaque foi a Corrida Recreativa, com modalidades para crianças, adultos, caminhada familiar e melhor idade. A proposta foi incentivar a participação, sem foco competitivo.
Durante a manhã, moradores participaram das atividades e ocuparam o espaço público de forma ativa. Crianças correram, famílias caminharam juntas e grupos se organizaram para praticar esportes nas quadras improvisadas.
Além disso, o evento também contou com a inauguração dos banheiros e duchas da Praça Padre Aparecido. Agora, as famílias terão ainda mais conforto para a prática esportiva e o lazer.
A iniciativa integra as ações do município voltadas ao incentivo à prática esportiva e à convivência comunitária. A Prefeitura informa que novas edições do Domingo é Lazer devem ser realizadas ao longo do ano.
PORTO SEGURO: AGENTES DA CVC VIAGENS PARTICIPAM DE FAMTOUR

Porto Seguro recebeu, na última semana, um grupo de 20 agentes de viagens da operadora CVC Viagens, vindos de Belo Horizonte, para um famtour estratégico voltado à capacitação e fortalecimento das vendas do destino no mercado mineiro. A iniciativa proporcionou uma imersão completa nos principais atrativos turísticos e na infraestrutura que fazem da Terra Mãe do Brasil um dos destinos mais procurados do país.
Durante a programação, os profissionais participaram de um roteiro de passeios e visitas técnicas aos parceiros preferenciais da operadora, vivenciando experiências importantes do destino. O grupo conheceu o Centro Histórico de Porto Seguro, realizou passeio de Chalana no Rio João de Tiba, visitou o distrito de Arraial d’Ajuda e participou do tradicional by night na Passarela da Cultura, um dos polos gastronômicos e culturais mais movimentados da cidade.
BAHIA: AVANTE CRESCE NA ALBA E PASSA A TER QUATRO DEPUTADOS ESTADUAIS

Nesta segunda-feira, 9 de março de 2026, o Avante ampliou sua presença na Assembleia Legislativa da Bahia com a filiação simultânea de três deputados estaduais: Vitor Azevedo, que estava no PL, Laerte do Vando, até então no Podemos, e Felipe Duarte, eleito pelo PP. A composição atual da Alba ainda registrava esses parlamentares em suas antigas legendas nos canais oficiais consultados nesta data.
Com as novas adesões, o partido passa a contar com quatro cadeiras na Casa, somando-se ao deputado Patrick Lopes, que já integrava a bancada do Avante. A movimentação fortalece a legenda no Legislativo estadual e amplia o peso político do partido nas articulações da Assembleia.
Nos bastidores, a avaliação é de que o Avante dá um passo importante para reforçar sua atuação parlamentar e ganhar mais musculatura na disputa política baiana. A entrada de três deputados de uma só vez sinaliza que a sigla tenta ocupar mais espaço na Alba e se posicionar com mais força no tabuleiro estadual em 2026. A informação sobre a filiação simultânea foi apresentada no enunciado enviado por você; os registros oficiais da Alba consultados ainda refletiam a composição partidária anterior no momento da checagem.
BAHIA: APÓS SAÍDA DE DIEGO CORONEL, OTTO ARMA CONTRA-ATAQUE E REFORÇA PSD

A saída do deputado federal Diego Coronel do PSD obrigou o senador Otto Alencar a agir rápido nos bastidores. E agiu.
Otto conseguiu fechar a filiação de três nomes que decidiram caminhar juntos na próxima eleição: o deputado federal Raimundo Costa, o ex-deputado Bebeto e o ex-prefeito de Serrinha, Adriano. O trio firmou um acordo para desembarcar no mesmo partido e disputar, lado a lado, vagas na Câmara dos Deputados.
A movimentação é tratada como estratégica dentro do PSD baiano. Com a perda de Diego Coronel, Otto precisava dar uma resposta política imediata e mostrar que o partido continua competitivo na montagem da chapa proporcional.
Nos bastidores, a avaliação é de que o senador não apenas repõe uma baixa, mas reorganiza o jogo com nomes de densidade eleitoral e capilaridade em diferentes regiões do estado.
E Otto pode não ter parado por aí. Quem também está no radar do PSD é o deputado Mário Júnior, que avalia a possibilidade de trocar de partido. Se a operação avançar, o senador amplia ainda mais sua margem de manobra na disputa de 2026.
Na política, perder uma peça importante costuma acender o sinal de alerta. Otto preferiu transformar o problema em rearrumação de força.
TEIXEIRA DE FREITAS: PREFEITURA REAJUSTA VALOR DO AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO DOS SERVIDORES EFETIVOS MUNICIPAIS
A Prefeitura de Teixeira de Freitas publicou decreto que reajusta o valor do Auxílio Alimentação destinado aos servidores efetivos públicos municipais do Poder Executivo. Com a medida, o benefício passa a ser de R$ 510 mensais.
O reajuste considera a política de valorização do servidor público municipal e busca acompanhar a realidade econômica atual, levando em conta os índices inflacionários registrados no último exercício.
O Auxílio Alimentação é garantido pela Lei Municipal nº 1.231, de 30 de agosto de 2022, e tem como objetivo contribuir com as despesas alimentares dos servidores, auxiliando no dia a dia e fortalecendo as condições para o desempenho de suas funções.
De acordo com o decreto, o novo valor passa a valer a partir da competência de março de 2026. As despesas decorrentes do pagamento do benefício estão previstas na Lei Orçamentária Anual (LOA) e no Plano Plurianual (PPA) do município.
A medida entra em vigor na data de sua publicação.
PORTO SEGURO: PREFEITURA FISCALIZA E ORIENTA CONDUTORES DE TRANSPORTE CLANDESTINO
A organização do trânsito e a fiscalização dos veículos e condutores tem sido um importante desafio enfrentado com dedicação e disciplina pelas equipes da Prefeitura de Porto Seguro. Na manhã de sexta-feira, 05 de março, foi iniciada mais uma operação conjunta de inspeção do transporte alternativo, taxis, mototáxis e moto Ubers, começando na Travessia das Balsas, Avenida do Descobrimento, nas imediações do Banco do Brasil, onde é registrado um fluxo intenso desses veículos, e seguindo depois para o aeroporto.
A operação contou com a participação de técnicos da Secretaria de Ordem Pública, Mobilidade, Segurança, Concessões e Defesa Civil, com o apoio e parceria da Guarda Municipal, Setor de Concessões, CAF e Polícia Militar, oferecendo todo o apoio e suporte para as equipes.
De acordo com o subsecretário de Mobilidade, Ionaldo Sansão, além de fiscalizar irregularidades a operação cumpre também o papel de orientar os condutores, sobre a cumprimento das normas vigentes. “Nosso objetivo é promover a organização, fluidez no trânsito e segurança para motoristas e passageiros”, resume
ACM NETO RECEBE TÍTULO DE CIDADÃO DE IPIAÚ DURANTE AGENDA POLÍTICA NO INTERIOR DA BAHIA

O ex-prefeito de Salvador e pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil), recebeu nesta sexta-feira (6) o título de cidadão ipiauense durante sessão na Câmara de Vereadores de Ipiaú. A homenagem foi proposta pelo vereador Robson Moreira.
“Eu já tenho uma relação de muitos anos com história com Ipiaú, agora aumenta ainda mais a minha responsabilidade. Então, é um misto de gratidão, por um lado, e de compromisso pelo outro”, declarou Neto.
A visita faz parte da agenda política de Neto pelo interior do estado. Durante a passagem pela cidade, o ex-prefeito também participou de um encontro para discutir a crise que atinge a produção de cacau na região sul da Bahia.
O evento reuniu lideranças políticas e representantes de cerca de 40 municípios, entre eles Mutuípe, Itagi, Buerarema, Boa Nova, Governador Mangabeira, Wenceslau Guimarães, Dário Meira, Maraú, Itiruçu, Iramaia, Itacaré, Mirante, Caetanos, Aramari, Apuarema, Jaguaquara, Maracás, Jitaúna, Jequié, Itabuna, Ubatã, Gandu, Ibirataia, Barra do Rocha, Itagibá, Aiquara, Itapé, Ibirapitanga, Floresta Azul, Itapitanga, Poções, Iguaí, Lafaiete Coutinho, Lajedo do Tabocal, Jussari, Ibicuí e Salvador.
Entre as autoridades presentes estavam os prefeitos Valderico Júnior, de Ilhéus, e Zenildo Matos, de Itaeté. Também participaram o presidente do PL na Bahia, João Roma, os deputados estaduais Pedro Tavares, Robinho e Sandro Régis, além do deputado federal Leur Lomanto Jr..
DEPUTADO FELIPE DUARTE DIZ QUE RONALDO CARLETTO FORTALECE CHAPA DE JERÔNIMO E SERIA “ÓTIMO VICE”










































