WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

Programa Frequencia Politica prefeitura de itabuna itapedro prefeitura de itabuna itapedro prefeitura de ilheus pmvc plansul


whatsapp

FJS

PRE DEFLAGRA “OPERAÇÃO SÃO JOÃO” NESTA QUINTA-FEIRA

.
A “Operação São João” da Companhia Independente de Polícia Rodoviária Estadual dará inicio nesta quinta-feira (23), a partir das 8h horas, que se prolongará até as 8h00 da manhã de segunda-feira, (27). O intuito é de proporcionar mais segurança aos usuários de Rodovias Estaduais e reduzir o número de acidentes nas estradas em relação ao ano passado, onde não foi registrado nenhum acidente com vitima fatal.

Em 2010 foram registrados 6 acidentes com vítima de porte leve e 11 sem vítimas. Também foram abordados, 1.308 pessoas, 773 automóveis, 2 ônibus interestadual, 2 municipal, 132 caminhões, 399 motos e 190 autos de infração extraídos. Apenas 4 CNH e 27 CRLV foram recolhidas.

Em seu horário de folga, sob o comando do Major PM Lucas e a supervisão do Capitão PM Robson Farias, policiais militares rodoviários, em escala extraordinária, reforçarão a segurança neste feriadão, além do efetivo ordinário já empregado nos postos ao longo das rodovias.

Os PM desenvolverão ações preventivas de abordagens a veículos e a pessoas, fiscalização de documentos e terão o apoio de 15 viaturas. Para tanto a blitz será intensificada nas cidades de Ilhéus, Itabuna, Ibicuí, Itororó, Porto Seguro, Itanhaém, Medeiros Neto, Prado, Itagibá e Ibirataia, onde acontecerão festas juninas.

Estas cidades compreendem as BR 415, BA 290, BA 001, BA 130, BA 650, e BA 263. Em geral, neste período há um aumento de 41% no fluxo de veículos e por isso, o comandante da Unidade pede atenção redobrada na hora de dirigir, para evitar acidentes.

Outro trecho perigoso a ser observado com cuidado pelo motorista é a Serra de Itaiá, situada aproximadamente a 15 km antes da cidade de Ibicuí e também o trecho Itapé/Ibicaraí, onde há animais na pista e onde possui o maior registro de acidentes com vitimas.

A BAGUNÇA DO SINDICATO DOS COMERCIÁRIOS


.
Na manhã desta quarta-feira alguns membros do Sindicado dos Comerciários de Itabuna protagonizaram uma cena lamentável na porta da loja Gilmara. Os “sindicalistas” estavam manifestando contra a loja.

Como hoje é véspera do feriado de São João, o centro da cidade está lotado de consumidores, e a manifestação causou transtorno tanto para o dono da loja como os consumidores.

A Gilmara é uma empresa que gera vários empregados na cidade, mas pelo dono ser correligionário do deputado federal Geraldo Simões (PT),ele tornou vitima da “fúria” dos sindicalistas.

Vale lembrar que o presidente do sindicado dos comerciários, Jairo Araujo (foto), pretende ser candidato a vereador pelo PC do B, para tal ele usa a estrutura do sindicado para isso.

CAMPUS DA UNIVASF EM PAULO AFONSO,

O deputado federal Josias Gomes, do PT da Bahia, vai entrar com uma Indicação na Câmara dos Deputados pedindo a construção de um campus da Universidade Federal do Vale do São Francisco-Univasf, na cidade de Paulo Afonso. O novo campus da Univasf, segundo Josias, deveria oferecer cursos na área de Saúde, conforme anseia a população local.

A luta vem sendo travada há anos pela comunidade local, com a liderança do deputado estadual Paulo Rangel, do PT. Segundo ele, “é preciso dar continuidade à luta que interessa a toda a comunidade pauloafonsina, inclusive com a utilização de um prédio da Chesf onde funcionou o Colégio Adozindo, que pode ser doado pela companhia à Universidade”.

Segundo adianta o deputado Josias Gomes, ele deve procurar o apoio de toda a bancada federal da Bahia para o sucesso da empreitada: “é uma decisão federal de peso e de grande importância não apenas para a região de Paulo Afonso, mas, também, para toda a Bahia, e que, portanto, necessita da união de toda a bancada nesse esforço”.

Segundo o administrador regional da Chesf, Gilberto de Barros Pedrosa Junior, mais conhecido por Maninho, “já existem cursos de engenharia oferecidos pela Universidade Federal de Alagoas a 40 quilômetros de Paulo Afonso, e também pelo Instituto Federal da Bahia, o que faz com que pensemos em um campus com cursos na área da Saúde”.

Em abril de 2008 o já reitor da Univasf, José Weber Freire Macedo, esteve em Paulo Afonso, a convite do deputado Paulo Rangel, para, juntamente com autoridades do governo da Bahia, estudar a implantação do campus, especialmente as instalações físicas do prédio da Chesf. Na oportunidade o reitor revelou sua concordância.

Segundo o dirigente universitário, “Paulo Afonso tem uma população com mais de cem mil habitantes, ela é pólo de diversas outras cidades da região e de vários estados, e chama gente de várias partes”. E exemplificou: “se você faz qualquer curso aqui, num raio de 100 a 200 quilômetros você atende não apenas Paulo Afonso, mas toda uma região no entorno”.

Na oportunidade o deputado Paulo Rangel lembrou a preocupação do então governo Lula para com a educação superior, comemorando a felicidade do reitor em encontrar as instalações possíveis de serem usadas, como é o caso do prédio da Chesf. “Acredito que em breve vamos ter o campus da Univasf em Paulo Afonso”, registrou Paulo Rangel.

AMURC DEFENDE SOLUÇÃO PARA A PARALISAÇÃO DO HOSPITAL DE BASE

O presidente da Amurc, Cláudio Dourado, encaminhou correspondência ao governador Jaques Wagner, solicitando a retomada do diálogo entre o governo do Estado e os médicos do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, que paralisaram o atendimento a pacientes de outros municípios em função do esvaziamento financeiro da instituição.

No documento, a Amurc admite atuar na intermediação entre as partes, para que juntos possam buscar uma solução definitiva, que contemple a todos, em especial a população de 120 municípios da região, que é usuária dos serviços da instituição que funciona como uma referência regional em Saúde.

A direção da Amurc manifesta a preocupação com as dificuldades enfrentadas pelo Hospital de Base e que resultou na paralisação do atendimento aos pacientes de outros municípios até 22 de junho, com risco de prorrogação do movimento, caso não haja um entendimento entre as partes envolvidas.

Alerta ainda o dirigente da Amurc para a gravidade da situação e o risco da ocorrência de vítimas fatais, por isso “não podemos ficar omissos a este debate, que ora resulta em prejuízo econômico, político e principalmente com risco à vida dos nossos munícipes”.

ESTRUTURA DO TICO MIA


.
Nesta terça-feira estava sendo finalizada a montagem da estrutura na fazenda Eldorado, para a realização da festa Tico Mia. Mais uma vez a produção do evento montou uma grande estrutura.

A festa será realizada no próximo sábado, a partir das 12 horas em Ibicuí. Esse ano os ingressos foram esgotados no dia 30 de maio, mostrando a credibilidade e sucesso do evento. (fotos do site “Caixa Preta”).
.

DEM APOSTA EM ROBERTO JUSTUS PARA PREFEITURA DE SP


.
Segundo o site “Teia de Notícias”, lideranças do DEM voltaram a trabalhar no projeto de transformar o publicitário e apresentador Roberto Justus em candidato a prefeito de São Paulo. O partido tenta agendar até encontros para convencê-lo.

Já o diretório municipal do PSDB aposta nas prévias para definir seu candidato a prefeito de São Paulo como uma forma de evitar que o partido espere até a última hora o ex-governador José Serra decidir se entra ou não na disputa. O deputado Ricardo Tripoli e os secretários Bruno Covas, José Aníbal e Andrea Matarazzo já manifestaram desejo de disputar as prévias.

PREFEITO DE UBATÃ FOI AFASTADO

Na noite desta terça-feira o prefeito de Ubatã, Edson Neves (DEM), foi cassado pela câmara de vereadores. O vice-prefeito, Roberto Pazzy, também foi cassado e provavelmente nesta semana a presidente da câmara, Rita de Cássia (PMN), poderá assumir a prefeitura.

Em 2008 o eleito foi Agilson Muniz (PC do B), ele teve 46% dos votos, mas em 2010 foi afastado pela justiça eleitoral. Com isso Edson Neves acabou assumindo a prefeitura.

MANIFESTAÇÃO INTERESSANTE NO RIO DE JANEIRO

ROTARY APÓIA ATUAÇÃO DE CORONEL SANTANA


.
A atuação independente, equilibrada e, sobretudo sensata, do deputado estadual Coronel Santana (PTN) no debate sobre a revisão do limite territorial entre Ilhéus e Itabuna, tem sido elogiada por diversos setores das comunidades dos dois municípios, especialmente de Itabuna.

Em Ilhéus, é bem verdade, um ou outro segmento isolado parece ainda não ter entendido o verdadeiro papel do deputado –talvez por ele ser itabunense – nas discussões em torno do tema que, de uma hora para outra, reacendeu uma antiga e desnecessária rivalidade que vem desde os bons tempos do futebol amador.

O importante é que, de alguma forma, o povo ilheense, gentil e inteligentemente, está sabendo respeitar os argumentos de Santana, que no fundo no fundo quer o bem das duas cidades. Não deseja perdas para nenhuma.

E é justamente por compreender a forma ponderada com que Gilberto Santana vem conduzindo o seu trabalho no item revisão territorial que algumas entidades o apóiam incondicionalmente. A mais recente aprovação às ações de Santana partiu do Rotary Club Itabuna Sul.

O clube de serviço aprovou e divulgou Moção de Apoio ao deputado estadual. Na moção, os rotarianos ressaltam a importância do papel de Santana no debate e destacam “a necessidade de se estabelecer a devida e salutar dialética”, não só nesse, mas “em todos os assuntos que envolvam o bem-estar das populações urbanas e rurais”.

PRESIDENTE DA PETROBRAS NO SÃO JOÃO DE ITAPETINGA


.
O presidente da Petrobras,  Sérgio Gabrielli estará prestigiando o São João de Itapetinga neste ano. Ele foi convidado pelo prefeito José Carlos Moura (PT), e pelos deputados Geraldo Simões e Rosemberg Pinto.

O mesmo também foi convidado para visitar Itororó e Ibicuí, mas ficou de consultar a sua  agenda para confirmar a visita. A comitiva chegará na próxima sexta-feira em Itapetinga.

Vale lembrar que o vereador de Itapetinga e ex-presidente da câmara, Marco Gabrielli(PT), é primo de Sérgio.



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia