WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

Programa Frequencia Politica prefeitura de itabuna itapedro prefeitura de itabuna itapedro prefeitura de ilheus pmvc plansul


whatsapp

FJS

PREFEITO DE IBICUÍ BUSCA CANDIDATO NA OPOSIÇÃO

Cláudio, Marcos Galvão, Augusto, Douradinho e Kokó.

.
O prefeito de Ibicuí, Cláudio Dourado (PTB), está passando por um momento bastante delicado politicamente. Como foi reeleito em 2008, não poderá ser candidato em 2012, mas ele não tem nenhum nome do seu grupo para ser o candidato em 2012.

Por isso ele está tentando se aproximar do grupo político chamado “terceira Via”. O objetivo é tentar ter o grupo no seu palanque em 2012. Para isso ele não descarta a possibilidade de apoiar o produtor do “Brega Light”, Marcos Galvão.

Prova disso é que no último domingo durante o final da festa de São João no município o prefeito fez um discurso e elogiou bastante Marcos Galvão.

ADERVAN “INTIMOU” SOLON

Nesta quinta-feira em Itabuna durante a inauguração da expansão do Shopping o presidente da PSDB local, José Adervan, “intimou” o vereador Solon Pinheiro (PSDB). “ Solon, você tem que se decidir, ou fica ou deixa o PSDB”.
.
O edil foi pego de surpresa e acabou afirmando que deverá ser candidato pelo DEM em 2012.

OBRAS DO CANAL E URBANIZAÇÃO REVITALIZAM A AMÉLIA AMADO


.
Com um investimento de R$ 12,8 milhões repassados através de convênio com o Ministério da Integração Nacional, através do PAC, as obras de macrodrenagem do canal do Lava-Pés e de urbanização da avenida Amélia Amado, com 1.356 metros de extensão e cinco pistas, só estarão concluídas em 2012, melhorando a mobilidade urbana e o tráfego no perímetro central da cidade.

A mudança no cronograma é decorrente da grande quantidade de rochas granítica no leito do canal, no trecho posterior ao colégio Ação Fraternal de Itabuna, onde ao invés de massa de expansão para fraturar os blocos de pedra, serão utilizados explosivos com autorização do Exército e adoção de um elenco de medidas de segurança para as pessoas que transitam ou residem na área.

O secretário de Planejamento, Fernando Vita, esteve inspecionando o andamento da obra, que tem 50% do projeto concluído, observando que na parte estrutural o ritmo vem sendo acelerado com o uso de material pré-moldado consorciado com partes concretadas no próprio local.

Tráfego

Ele observa que o projeto contempla de forma complementar a construção de cinco pistas – três delas no sentido da Estação Rodoviária, com uma delas exclusiva para ônibus e outras duas em sentido contrário na margem direita do canal -, abrindo mais um espaço para escoamento do tráfego de veículos.

O projeto prevê a substituição de 10 pontes – cinco delas já removidas-, além de obras de drenagem, com uma dezena de caixas para águas pluviais à margem do canal, complementadas com implantação de uma ciclovia, pista de cooper, áreas verdes, áreas de convivência, passeios laterais, estacionamento, iluminação e sanitários públicos.

No trecho compreendido entre o Príncipe Hotel e o rio Cachoeira, o projeto inclui ainda, segundo Vita, a implantação de seis pistas e um ponto de ônibus. Também serão instalados pontos de ônibus urbanos nos fundos do antigo Sesp e outro interurbano no acesso para a FTC, uma vez que ao longo da avenida transitam 85% dos ônibus, que circulam em Itabuna.

Vita observa ainda que a obra terá implicações econômicas e sociais importantes, influenciando na revitalização da área da Amélia Amado, com reflexos positivos na valorização dos imóveis e atração de novos negócios para uma área de intensa movimentação.
Nesta etapa, a obra mobiliza mais de 50 homens, três retroescavadeiras, guindastes para colocação das placas pré-moldadas e caminhões pesados.

Além do canal do Lava-Pés e urbanização da Amélia amado, o projeto contempla melhoria do acesso à BR 101, bem como do entorno da Estação Rodoviária Francisco Ferreira da Silva. O projeto seria complementado no futuro com a construção de uma ponte interligando a Amélia Amado ao bairro da Conceição.

LIMINAR SUSPENDE MULTAS EM SEMÁFOROS DE ILHÉUS


.
Segundo o site “ Bahia Online”, uma liminar publicada no Diário Eletrônico do Tribunal de Justiça da Bahia (TJB), edição desta sexta-feira (01.07), suspende todas as multas emitidas em Ilhéus, sul do estado, nos pontos onde existem câmeras de fiscalização instaladas próximas aos semáforos e considera irregular a instalação do equipamento punitivo na avenida Proclamação, zona norte do município.

A decisão, de acordo com o advogado Cosme Araújo, garante aos motoristas de todo o Brasil que foram notificados pela empresa GCT em Ilhéus, que eles não precisam mais pagar as multas até a decisão final da justiça.

De acordo com a decisão, a cobrança de multas permanece suspensa até quando puder ser registrada a prova cabal do cometimento da notificação. Ou seja: a Justiça determina que a GCT e a Prefeitura modifiquem o envio da notificação, passando a constar como prova da infração cometida a demonstração de fotografia ou outro meio eletrônico, antes, durante e depois da ultrapassagem nos semáforos e que, enquanto isso, o Detran baiano deverá ser comunicado imediatamente sobre o cancelamento das multas e da retirada de pontos punitivos nas carteiras de habilitação dos motoristas atingidos pela ação da empresa e da Prefeitura.

PREFEITURA DE URUÇUCA VAI A SSP BUSCAR SOLUÇÕES

.
Aconteceu na tarde de ontem, 30, uma reunião de pauta importantíssima para Uruçuca: segurança pública. O prefeito Moacyr Leite Júnior recebeu em seu gabinete setores da comunidade em geral para discutir a problemática. “Muito importante esse tipo de discussão para chegarmos a um denominador comum”, enfatizou Leite.

O objetivo do encontro é definir a pauta central de reivindicação para levar ao secretário de Estado da Segurança Pública na próxima terça-feira, 05 de julho. Além da prefeitura estão envolvidos na comissão o legislativo, a Polícia Militar, Polícia Civil, CDL, comerciantes, Rede de Associações de Serra Grande e o Conselho Municipal de Segurança Pública – CMSP.

Na reunião foi discutido o aumento de efetivo em 20 policiais, tanto para sede quanto para Serra Grande, construção de Posto Policial em Uruçuca e reforma do de Serra Grande, uma viatura para polícia civil e militar para ambos os lugares. De acordo com o tenente Edimon Cezar, o ideal são 20 policiais para Uruçuca e Serra Grande. “Cinco policiais por dia, segundo estudo da ONU”, explicou. Para ele, o efetivo de 25 policiais para os dois locais não é suficiente. “São dezesseis em Uruçuca e nove na vila”. Completou.

O prefeito solicitou a Câmara um levantamento do número de efetivos Civis e Militares de municípios circunvizinhos para respaldar a reivindicação, assim como, convidou os envolvidos a irem à audiência na SSP. Para Leite, segurança é dever do Estado, mas o município tem o seu papel de solicitar e pressionar. “É obrigação do Estado a Segurança, mas é nosso dever é buscar soluções através de pedidos, ofícios, audiências e outros”, categorizou.

Segundo o presidente do Conselho Municipal de Segurança Pública, Marcelo Souza, crime não registrado não são contabilizados. “Solicitarei ao delegado uma estatística definida de Uruçuca de crimes ocorridos”, acrescentou. O tenente concordou. “Crime sem solução é porque não houve investigação”, completou.

Confirmando a preocupação do poder público e da comunidade local estavam presentes os vereadores Carlos Magno, José Pedro Castro, Duda da Serra, Irmão Duda, a chefe de Gabinete Fabricia Ferreira, Sargento Sena, o comerciante Boa Ventura e outros.

DEPOIMENTO DE JOSÉ DIRCEU

PREFEITURA DE ITABUNA ESTUDA FAZER CAMELÓDROMO OU FEIRA EM GALPÃO DA KILDARE


.
Na última segunda-feira a prefeitura de Itabuna tomou posse do galpão da antiga fábrica da KILDARE. O local fica no Bairro São Caetano, próximo a sede da prefeitura e de um grande mercado.

Segundo informações, a prefeitura estuda a possibilidade de transferir a feira do bairro para o local. Está sendo realizado um projeto para analisar a viabilidade da mudança. Também existe a possibilidade de fazer no local o camelódromo.

Nesta segunda opção todos os camelôs do centro da cidade iriam para o local.

LENINHA PRÓXIMA DO PDT

.
O deputado federal Félix Júnior (PDT), telefonou para a pré-candidata a prefeita de Itabuna, Leninha Alcântara, e convidou a mesma para uma reunião na capital do estado. A pauta do encontro será  o comando do diretório do PDT de Itabuna

Se o acordo for viabilizado, Leninha vai assumir o comando do PDT no município e será candidata a prefeita pelo partido. A mesma saiu do PPS e desde então está a procura de um novo partido para ser candidata.

JAQUES WAGNER RECEBE O TÍTULO DE CIDADÃO BAIANO

.
O título de Cidadão Baiano foi entregue ao governador Jaques Wagner nesta quinta-feira (30), na Assembleia Legislativa da Bahia. A honraria foi proposta, em 2004, pela então deputada estadual Moema Gramacho, atualmente prefeita de Lauro de Freitas. Na época, o governador era ministro do Conselho de Desenvolvimento Social da Presidência da República. O projeto de resolução 1764/2004 foi aprovado pelo plenário e transformado na resolução 1346, de 23/12/2004.

A placa de Cidadão Baiano foi entregue pela prefeita Moema Gramacho, a primeira-dama Fátima Mendonça, os quatro filhos do governador e pela neta Julia. Segundo a autora do projeto, Moema Gramacho, o título é uma maneira de homenagear a história de luta do governador durante o Regime Militar, quando defendeu a democracia brasileira.

Durante o discurso, Moema citou as obras realizadas na Bahia durante os primeiros quatro anos da gestão de Jaques Wagner, como a construção de hospitais, reforma e construção de rodovias, entre outras ações. No evento de homenagem, a história do governador desde o início de sua vida política foi contada em um documentário. No vídeo, personalidades baianas, como Gilberto Gil, deram seu depoimento.

O governador lembrou do acolhimento dos baianos quando chegou ao estado em 1974, depois de ter sido perseguido pelo regime militar.

“Este título consolida uma trajetória de paixão e amor pela Bahia. Por isso, posso dizer que com essa honraria me consolidei como baiano de fato. Antes era de boca, agora sou registrado. São 37 anos de Bahia, criei meus filhos aqui. Aqui, comecei minha militância partidária, minha vida sindical e política. Sou grato por esse estado e por isso me dedico para dar o melhor ao povo baiano, que me recebeu de abraços abertos”, afirmou.



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia