.
A “Operação São João” da Companhia Independente de Polícia Rodoviária Estadual dará inicio nesta quinta-feira (23), a partir das 8h horas, que se prolongará até as 8h00 da manhã de segunda-feira, (27). O intuito é de proporcionar mais segurança aos usuários de Rodovias Estaduais e reduzir o número de acidentes nas estradas em relação ao ano passado, onde não foi registrado nenhum acidente com vitima fatal.

Em 2010 foram registrados 6 acidentes com vítima de porte leve e 11 sem vítimas. Também foram abordados, 1.308 pessoas, 773 automóveis, 2 ônibus interestadual, 2 municipal, 132 caminhões, 399 motos e 190 autos de infração extraídos. Apenas 4 CNH e 27 CRLV foram recolhidas.

Em seu horário de folga, sob o comando do Major PM Lucas e a supervisão do Capitão PM Robson Farias, policiais militares rodoviários, em escala extraordinária, reforçarão a segurança neste feriadão, além do efetivo ordinário já empregado nos postos ao longo das rodovias.

Os PM desenvolverão ações preventivas de abordagens a veículos e a pessoas, fiscalização de documentos e terão o apoio de 15 viaturas. Para tanto a blitz será intensificada nas cidades de Ilhéus, Itabuna, Ibicuí, Itororó, Porto Seguro, Itanhaém, Medeiros Neto, Prado, Itagibá e Ibirataia, onde acontecerão festas juninas.

Estas cidades compreendem as BR 415, BA 290, BA 001, BA 130, BA 650, e BA 263. Em geral, neste período há um aumento de 41% no fluxo de veículos e por isso, o comandante da Unidade pede atenção redobrada na hora de dirigir, para evitar acidentes.

Outro trecho perigoso a ser observado com cuidado pelo motorista é a Serra de Itaiá, situada aproximadamente a 15 km antes da cidade de Ibicuí e também o trecho Itapé/Ibicaraí, onde há animais na pista e onde possui o maior registro de acidentes com vitimas.