WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

Programa Frequencia Politica prefeitura de itabuna itapedro prefeitura de itabuna itapedro prefeitura de ilheus pmvc plansul


whatsapp

FJS

GERALDO BRIGLIA ASSUME PRESIDÊNCIA DA EMASA

.
Numa concorrida solenidade com a participação de secretários municipais, vereadores, representantes da sociedade civil organizada, além de técnicos e trabalhadores da Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa), o prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo empossou, em seu gabinete, o novo presidente da Emasa, Geraldo Briglia.

O engenheiro assume o cargo pela terceira vez, com o compromisso de dar continuidade às políticas de governo para melhoria do abastecimento e do saneamento urbano.

Além de destacar que a substituição foi decorrente do pedido de exoneração do ex-presidente da Empresa, Alfredo Melo, mas que continuará colaborando com o governo como engenheiro concursado da Emasa, o prefeito destacou que a indicação do novo dirigente foi discutida numa reunião do Conselho de Administração da Emasa e aprovada por ele.

O prefeito fez um apelo para que todos os integrantes do governo municipal tenham mais ousadia nas ações e estejam unidos no cumprimento da sua missão. Também destacou a atuação de Alfredo Melo, que trabalhou dia e noite para atender às demandas crescentes de um serviço de utilidade pública.

Ao ser empossado, Gerado Brigilia admitiu que a empresa, pela sua estrutura, tende a enfrentar problemas complexos para a sua gestão, mas que com o quadro de colaboradores e técnicos que possui é capaz de minimizá-los: “É uma empresa que precisa continuamente crescer e expandir os seus serviços para atender as necessidades da população itabunense, oferecendo um serviço de qualidade, com investimentos em ampliação da rede de abastecimento e na área de saneamento básico”, argumentou Briglia.

Já Alfredo Melo fez uma avaliação da sua passagem no comando da empresa ao longo dos dois últimos anos, com foco na ampliação do sistema de captação e da rede de distribuição, bem como na elaboração de projetos para melhoria da rede de esgotamento sanitário. Disse ainda, que nesse período, a empresa adquiriu três retroescavadeiras, construiu mais de três quilômetros de rede de esgotos e investiu na melhoria dos serviços.

UFRJ ADOTA ENEM COMO ÚNICA FORMA DE INGRESSO A PARTIR DE 2012

A UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) vai acabar com seu vestibular e preencher 100% de suas vagas por meio do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) que seleciona candidatos a partir da nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). A decisão foi tomada nesta quinta (30) pelo Consuni (Conselho Universitário).

No último vestibular, a instituição ofereceu 9.060 vagas, sendo que 40% delas foram destinadas ao Sisu (Sistema de Seleção Unificada). A UFRJ isentava os candidatos de pagamento de taxa de inscrição.

Do “UOL”.

DEPOIMENTO DE WALDIR PIRES

PRESIDENTE DA CÂMARA DE ITABUNA PODERÁ SER OUVIDO PELA JUSTIÇA FEDERAL

Ruy Machado.

.
Recentemente um vereador de Itabuna tentou comprar um carro financiado, entretanto, foi informado que o seu nome estava no SERASA. O edil ficou pasmo, já que não estava devendo nada.

Quando procurou saber, foi informado que foi a Caixa Econômica Federal que incluiu seu nome no SERASA. Chegando a gerência do banco, foi informado que desde janeiro de 2011 a câmara de vereadores não estava repassando o valor mensal relacionado a um empréstimo consignado. O débito era pouco mais de R$ 5 mil.

O vereador mostrou todos os contracheques do período com os descontos referentes ao empréstimo. O edil entrou com duas ações na Justiça Federal.

Na primeira ação ele conseguiu que seu nome fosse retirado do SERASA, na segunda ação ele acusa o presidente da câmara, Ruy Machado (PRP), de cometer apropriação indébita. Em função disso muito provavelmente o presidente será ouvido pela Justiça Federal.

ANTÔNIO CARRERO É OUVIDO NA POLÍCIA FEDERAL


.
Na manhã desta quinta-feira o ex-diretor da câmara de vereadores de Itabuna, Antônio Carrero (foto), esteve na sede da Polícia Federal de Ilhéus para prestar depoimento sobre a farra dos empréstimos consignados.

Carrero ficou menos de seis meses na direção da câmara de vereadores.

ARRAIÁ DO PALMITO CHEGA A SERRA GRANDE

.

O São Pedro de Serra Grande, povoado de Uruçuca, promete ser agitado com o Arraiá do Palmito, nos dias 01 e 02 de julho, a partir das 22 horas. O forró vai ocorrer na Praça Pedro Gomes e será comandado pelas atrações: Vanoly Cigano, Urubu Fogoso, Estrela do Mar, Quarto de Luxo, Wander de Aguiar e K, Pankada.

A festa contará com o reforço da Polícia Militar e propõe o forró na praia.Uma mega estrutura será montada com ornamentação, portal e muita alegria. O prefeito Moacyr leite Junior abrirá os festejos onde considera o lugar o paraíso do sul da Bahia. “Quem visita Serra Grande se apaixona”, disse Leite.

Pousadas e hotéis estão quase todos lotados para se esbaldar no São Pedro da Serra Grande. Restaurantes, lanchonetes e casas de Tapioca se preparam para receber turistas de toda parte do Brasil. Para quem vai curtir o São Pedro no cantinho mais aconchegante do litoral brasileiro poderá conhecer cachoeiras, praias virgens, fazer trilhas, banhar-se no balneário e comer um delicioso Guaiamun na Barraca Veloso durante as manhãs. “De noite vamos forrozar”, disse a universitária Rafaele Marques

O São Pedro com o Arraiá do palmito de Serra Grande tem a realização da Prefeitura Municipal de Uruçuca, Governo Forte, Povo Respeitado, o apoio da Câmara de Vereadores de Uruçuca e o patrocínio da Bahiatursa, Ministério do Turismo e Bahia Mineração. Para o coordenador do evento, Jonaldo Goes, Serra Grande terá o mesmo cuidado e estrutura que teve o Arraiá do palmito em Uruçuca. “Vamos caprichar”, disse Goes.

Padroeiro

São Pedro é padroeiro do povoado de Uruçuca, Serra Grande. A Vila é aconchegante, discreta, charmosa e bela. Gradualmente está recebendo infraestrutura hoteleira e investimentos. Durante esses dias, fiéis, rezaram para o santo popular. De acordo com o subprefeito, Gutemberg Farias, Serra Grande entra em festa com a data. “Durante a semana aconteceu à novena a São Pedro com muito louvor”, disse Farias.

FTC SELECIONA PROFESSORES PARA SETE CURSOS DE GRADUAÇÃO


.
Até a próxima segunda-feira, dia 4, estão abertas as inscrições para a Seleção de Professor para os cursos de Fisioterapia, Enfermagem, Psicologia, Nutrição, Engenharia Civil, Sistemas de informação e Direito ministrados pela Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) de Itabuna.

A inscrição é gratuita e está sendo efetivada no Setor de Gestão de Pessoas da FTC, localizado no 7° andar do edifício sede da Faculdade, situado na Praça José Bastos, no centro de Itabuna, no horário das 9h às 12h e das 14h às 18 horas. A seleção constará de análise de currículo, entrevista e aula pública, marcada para a quarta-feira, dia 6 de julho.

Para se inscrever o candidato deverá apresentar fotocópias autenticadas em cartório, ou os respectivos originais para comprovação, dos seguintes documentos: diploma de graduação; histórico escolar; currículo lattes; diploma de titulação máxima; carteira de Identidade (RG); Cadastro de Pessoa Física (CPF); titulo de eleitor; duas fotos 3×4; e atestado de idoneidade moral firmado por três professores universitários ou por autoridade judicial.

As matérias e as respectivas vagas oferecidas em cada um dos cursos, bem como os critérios para a realização da aula pública, estão expressas no Edital FTC nº 07/2011, que poderá ser consultado no portal da Faculdade – www.ftc.br. A contratação dos professores selecionados acontece logo após a divulgação do resultado.

GERALDO BRIGLIA NA PRESIDÊNCIA DA EMASA

Como este blog publicou como exclusividade no último dia 16 ( Veja aqui), muito provavelmente na próxima semana o prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo (DEM), vai oficializar a mudança no comando da EMASA.

O atual presidente, Alfredo Melo, vai deixar o cargo, no seu lugar será nomeado Geraldo Briglia. O mesmo já foi presidente da empresa na gestão do ex-prefeito Fernando Gomes.

CLOVIS TORRES VOLTA À VALE DEPOIS DE QUATRO ANOS NA BAHIA MINERAÇÃO

Depois de quatro anos na Bahia Mineração (Bamin), empresa do grupo Eurasian Natural Resources Corporation (ENRC), o executivo Clovis Torres está de mudança para a Vale. Na Bamin, Torres comandou o Projeto Pedra de Ferro, cujas operações terão início em 2014, com produção prevista de 19,5 milhões de toneladas de minério de ferro por ano.

“Trabalhamos com afinco no projeto, que neste momento está maduro e em vias de ser operacionalizado. É um projeto do qual tenho orgulho de ter participado”, avalia Torres. “Agora volto à Vale, grupo em que já atuei anteriormente, com desafios maiores”, explica o executivo. Na Vale, o executivo terá como missão apoiar e dar segurança aos negócios da segunda maior mineradora do mundo em valor de mercado.

Ao aceitar a proposta da Vale, Torres avaliou que sua saída da Bahia Mineração neste momento é tranquila, uma vez que todo o projeto está em estágio avançado de desenvolvimento. “A mudança é um processo natural do mercado. Além disto, depois de quatro anos de trabalho, o projeto está todo encaminhado, inclusive o do porto”, finaliza Torres.

A sucessão de Clovis Torres está sendo tratada pelo novo presidente da ENRC no Brasil, José Francisco Viveiros. O perfil do novo vice-presidente deve reunir aspectos como a experiência na gestão de negócios no setor de mineração e o compromisso com ações voltadas à sustentabilidade nas áreas de influência do projeto.

CÂMARA DE PORTO SEGURO APROVOU CONTAS DE JÂNIO NATAL E GILBERTO ABADE

.
Nesta quarta-feira a câmara de vereadores de Porto Seguro aprovou as contas referentes ao ano de 2007 do ex-prefeito Jânio Natal (PRP). Foram oito votos a favor, dois contrários e uma abstenção.

Na mesma sessão os vereadores aprovaram as contas referentes ao ano de 209 do atual prefeito, Gilberto Abade (PSB). No caso do atual prefeito foram nove votos a favor e duas abstenções.

Com isso os dois políticos estão liberados para serem candidatos em 2012.



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia